A Espada do Destino

A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Brenda Rafaele 06/04/2023

Fantástico
Em meio Espada do Destino temos mais contos do universo de The Witcher.
A trama fica mais clara e objetiva, personagens e fatos importantes são conhecidos no momento certo sendo assim o tema do livro se constrói de forma eficaz, por intermédio de pequenas histórias que, juntas, compõem uma única luta contra o impossível. Aqui você conhecerá o poder da predestinação, o autor não deixa que os clichês tomem conta da sua literatura, apresentando tudo de uma maneira mais divertida e interessante.

Thais.Grigorio 20/03/2023

A saga de Gerald de Rivia continua
Confesso que enrolei bastante para ler até livro.

Os contos foram mais longos que os contos do livro anterior e o fato deles não serem contatos em ordem cronológica confunde um pouco, mas l mesmo assim a leitura vale muito a pena.

Neste livro, Gerald mostra um leão um pouco mais sensível por assim dizer, e ver a Ciri aparecendo foi ótimo.

Jaskier com todo o seu carisma sem a menor sombra de dúvidas é um dos meus personagens favoritos.

lunasolis 28/02/2023

Queria fazer uma resenha elaborada e bonitinha mas fiquei meio confusa com a ordem cronológica dele, especialmente o último, apesar de ter lido o livro relativamente rápido e ter gostado muito desse lado mais sensível do Geralt.

Ed Bortolotte 27/02/2023

Só me faz querer ler mais...
Um pouco mais arrastado que o primeiro, me fez cansar em alguns pontos,
Mas o livro mesmo assim é incrível!
E conhecer um pouco mais do Lobo Branco é sempre agradável.

Em breve quero inciar a continuação...

æjoap 22/02/2023

Em "A Espada do Destino", o livro tem sua composição em base de histórias cronologicamente aleatórias mais longas, ao contrário do "O Último Desejo", livro anterior da série. Aqui, alguns contos não brilharam tanto pra mim quanto no primeiro livro, já que um dos capítulos quase me fez deixar a leitura de lado, devido a minha falta de interesse sobre a trama de alguns dos personagens. (Sh'eenaz, Agloval e Essi)

Porém, o primeiro capítulo foi um ótimo início pro livro, com todo o reencontro de Geralt, Yen e Jaskier, e os últimos capítulos com a trama de Ciri e Geralt, que mesmo com poucas aparições longas, a dupla teve o carisma suficiente para me conquistar facilmente.

Artur Guimarães 22/02/2023

Entender um pouco mais do mundo do ?bruxador?
Sem muita diferença do primeiro livro da série, trazendo uma sequência de contos sem conexão direta com o próximo. Porém, conectados de modo peculiar a estória.

Aos poucos vamos entendo como funciona esse universo que tem peculiaridades como todo universo fantástico.

Um bom livro para ser lido e catando informações e montando o quebra-cabeça do pano de fundo da obra que se desenrolará nos demais livros.

Consagrada 22/02/2023

Ainda tentando...
Continuei tentando de ler a série inteira, mas acabei abandonando este livro no meio do caminho e terminei um tempinho depois.
Os dois primeiros da série são contos que precedem a trama principal, mas não gostei muito não. Provavelmente a escrita do autor não funciona para mim.

ThaisaScarpa 22/02/2023

Yen, Gerald e Jasquier, dragões, monstros, bruxos, reis... Só o que tem de melhor no meio do caos e da ordem. Essa saga vale muito a pena!

Ella 21/02/2023

"Você é algo mais"
Lindo. Simplesmente épico. Eu tô apaixonada por essa saga, tão perfeita e bem construída que ela é. Eu já sou obcecada com os jogos e a série, agora os livros... Apesar de ter uma noção do que vem a seguir, não tô nada preparada. Muito, muito épico.

Mateus507 21/02/2023

O mundo e os personagens
Continuação da Saga, por ter sido o primeiro publicado, te deixa entender os personagens "secundários" e o mundo em que estão inseridos maravilhosamente. Continua o formato de contos que é perfeito para The Witcher, e começa a mostrar os melhores aspectos da saga, dando início aos conflitos e acontecimentos que geram toda a história seguinte.
Pode-se dizer que A Espada do Destino é o ápice da história em termos de construção de mundo e contos sobre a vida do Bruxo é seus próximos efetivamente, visto que as histórias sobre caçadas e monstros acabam se perdendo nos livros seguintes.

Jeo 17/02/2023

Eu demorei pra pegar o embalo, realmente o começo é bem devagar e eu queria logo que começasse a história em si, mas depois eu tentei apenas aproveitar os contos. Inclusive, foi assim que eu descobri que o meu conto preferido é quando aparece os doppelgangers.

Enfim, precisa ter paciência.

Igor.Veras 16/02/2023

O livro é ótimo, dessa vez segue mais uma pegada de história corrida e não apenas de aventuras do bruxo. As histórias estão se conectando cada vez mais.

"vivemos num mundo asqueroso, mas isso não é motivo para nós nos tornarmos também asquerosos. Precisamos de bondade e ternura."

Alice 13/02/2023

Nossa acompanhar as aventuras de Gerald de Rivia continua sendo bem bacana! Lendo esse livro me fez lembrar o quando o quão divertido é rever esses personagens e me sentir parte da ação! Me deu vontade de começar imediatamente o próximo livro, pena que estou seguindo a risca minha lista esse ano.