A Espada do Destino Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Espada do Destino

Naaý 27/01/2021

Aaaah esse bruxo...
Um caso de amor e ódio? Talvez!

Ao mesmo tempo que consegui me ligar ao livro, consegui enrolar para terminar. Em um misto de: "tá demorando, pra chegar no embate principal" e "nossa, esse conto é ótimo", A Espada do Destino mostra um lado vulnerável do personagem , que até então você só tinha vestígios de que existia.

Ainda estou um pouco confusa em como a história é contada, mas isso é por culpa da série (assisti primeiro). Agora é continuar pra saber o que vem por aí.....

Nícolas_Moura 02/10/2023

Agora acho que posso assistir a Série da Netflix
Em resumo, "A Espada do Destino" é um livro que merece todos os elogios que recebe. Andrzej Sapkowski demonstra mais uma vez sua mestria na criação de mundos e personagens que cativam e intrigam os leitores. Se você é fã de literatura de fantasia, este livro é uma leitura obrigatória, e mesmo aqueles que não estão familiarizados com o gênero ficarão encantados com a habilidade do autor em contar histórias. É uma obra que permanecerá na memória dos leitores por muito tempo após a última página ser virada.

Cleber 28/01/2023

Segundo volume da saga do bruxo
Gostei ainda mais desse segundo volume da saga do bruxo Geralt de Rívia. Podemos ver mais aventuras com o bardo e da Yennefer, mas o que mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre a Ciri. Já estou pronto para o terceiro livro.

Diego 31/05/2023

Que final!
Bom livro!! Tão bom quanto o primeiro. Alguns momentos de tensão e o final foi sensacional!! Que venha o próximo!

jusousan 14/02/2022

A Espada do Destino
O Espada do Destino é a segunda coletânea de contos que se passa no mesmo mundo, tendo o mesmo personagem como protagonista, Geralt. Uma narrativa que desenrola-se em um fundo que liga todas as histórias em um clímax bom.

A escrita do autor é ótima, prende o leitor e não sente-se dificuldades na narrativa. O mundo criado tem uma abordagem rápida, ainda mais por ele usar uma abordagem bem realista, apesar de ser fantasia, em sua narrativa ? o mundo parece vivo e tudo tem suas consequências.

Adentramos ainda mais no mundo. Conhecemos novos personagens e passamos a entender muitos mais dos que já nos foram apresentados.

Sigo ansiosa pelas próximas leituras. Recomendo!

Dem 22/07/2021

Mais um livro excelente!
Com esse final, sei que vai realmente começar a saga! O livro foi maravilhoso, leitura fluida e sem enrolação! Não devia ter demorado tanto pra iniciar essa saga! É perfeita demais! Recomendado pra quem gosta de fantasia viciante!

Joao366 23/05/2023

A Espada do Destino
Assim como o primeiro livro eu também gostei desse, só que achei que esse foi um pouco melhor que o primeiro.
Não tenho muito o que resenhar sobre esse livro, ele é como o primeiro, conta a história em formato de contos, mas acho que dessa vez a história ficou um pouco mais linear.
Gostei das interações entre os personagens, principalmente os momentos que a Yennefer e o Geralt tiveram junto!
Os contos foram ótimos, gostei bastante das aventuras, diálogos e momentos de ação. Foi uma leitura divertida, por muitas vezes dei risadas sinceras com os diálogos e ocorridos kkkkk juro
Com certeza vou continuar a saga!

Ps. Eu ainda não consigo dar mais que 4 estrelas por achar que a leitura algumas vezes fica um pouco arrasatada.
Mel Fernandes 23/05/2023minha estante
Fiquei fã da série. Quero ler os livros algum dia

Aninha 09/01/2023

A Espada do Destino
O livro ainda é contado em forma de contos, a falta de continuidade cronológica me da um comichão, porém acabei me acostumando. ADOREI o livro, os contos vão ficando mais interessantes conforme vão passando, os dois ultimos são os melhores ?. A Ciri finalmente apareceu ela é incrível, adorei a bichinha e ela despertou um lado do nosso bruxo que estou adorando ver. Ansiosa para ver eles e a Yen juntos.

Viviane @litenatura 13/02/2020

Surpreendente
Gostei de todos os contos deste livro. Muito bom!
Café 18/02/2020minha estante
Bela resenha hahahaha
Gostou de todos mesmo? ?

Viviane @litenatura 18/02/2020minha estante
hahhahahahha

Bééé! 28/05/2020minha estante
meu livro favorito da saga :)

Ana Flavia 01/06/2020minha estante
Conta a história da Yennefer nesse livro?

Bééé! 01/06/2020minha estante
A história da yen só é "contada" com profundidade mesmo na série da netflix, no livro só mostra como o geralt e ela se conheceram. Mas de vez em quando há alguns trechos do livro que explicam um pouquinho dela (mas é bem solto)

Ana Flavia 01/06/2020minha estante
Entendi, que pena...Obrigada ??

Viviane @litenatura 03/06/2020minha estante
Imagino que algum livro da saga conte a história dela.... Eu espero que sim.

Alberto 02/05/2021

Missões do bruxo
O segundo livro é uma extensão do primeiro. Ele segue um esquema de missões (principal e secundárias), como em um jogo, mostrando o cotiano incomum de Geralt. O problema dessa fórmula é que não fica difícil se perder na cronologia dos eventos, mas nada que incomode muito.

Há muitos diálogos recheados de sarcasmo ? e grosserias ? ? e alguma ação também. Ainda há várias situações abordadas na série, mas com mais detalhes, naturalmente. A essa altura, os demais personagens da obra se tornaram bastante familiares, o que deixou a leitura ainda mais confortável.

Achei que os dois primeiros livros foram uma boa introdução para os demais livros. O terceiro promete entrar de vez na história principal, que agora está madura o suficiente.

nanahxis 20/03/2022

Ah! Essa escrita...
É interessante perceber as diferenças da série da Netflix que se manteve fiel em muitas passagens, mas que temos a visão de outras pessoas e que funciona (que fique claro que amo a série!).

O livro é contado apenas pela visão do Geralt (não sei se isso é mantido nos próximos mas gosto muito!) e acredito que está aí a riqueza das passagens do livro: o que ele não viu, soube ou sentiu não é contado. Então o que ele não sabe, nós também não sabemos ainda.

Este livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro porque as histórias começam a se desenrolar, conhecemos com mais profundidade alguns personagens e entendemos melhor como funciona a narrativa. Gosto particularmente das interações entre Jaskier e Geralt e suas divertidas ironias.

Ansiosa para ler os próximos!