A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Lau 06/09/2020

Faz muito que li "A Ultima Casa Da Rua", novamente minha colega de sala aparece aqui (obrigada Júlia, por me emprestar o livro querido), devo deixar claro: pode ser que a pontuação seja tendenciosa, dei 5 estrelas pela nostalgia que senti, partindo do que me lembro da época qual me foi entregue este livro. Eu tinha 12 anos e me lembro de passar a noite vidrada lendo, mesmo sendo considerado um livro de terror/mistério, mas me recordo de ser contagiante e ler em 2 dias só para depois poder correr até minha amiga leitora e discutir sobre o livro. Devo ressaltar, que não tinha muita interação com terror/mistério na época, seja em filmes ou livros, apesar de amar os arcos e plot twist deste gênero, então, pode ser, se eu tiver de ler ele hoje em dia, minha opinião mudaria, mas *pode ser que* porque não tendo a declinar meus gostos, acredito que tudo em seus certos gostos, tem motivos de ser e isso não deve ser contestado só por uma marcha de tempo, tudo tem seus momentos de ser. Enfim... parando de enrolação...
Temos aqui a nossa querida personagem principal, Elissa (no filme e nesta capa, interpretada por ninguém menos que Jennifer Lawrence, essa mulher incrível, suspeita e apaixonada nela), e sua querida mãe Sarah, qual somos apresentadas, logo de cara, ao seu relacionamento complicado (pais e seus filhos perturbados tanto quanto, tipicamente clássico neste gênero). Temos as duas iniciais se mudando depois do divorcio de Sarah, caindo numa cidade assombrada pelo abafado caso de Carrie Anne, e seu irmão Max (temos astros aqui, interpretado por Ryan Jacobson !incrível!) que por algum motivo ele não estava na casa dos pais, quando estes foram assassinados por Carrie Anne, a menina que, após matar todos com um martelo, foge para meio da mata, sim amados, teremos muita mata aqui e floresta e um cenário tanto quanto rústico e de cidade interiorana americana. Enfim, o livro se passa com a interação e relacionamento de Elissa com esse mocinho tão estranho e calado, Max, qual vamos ter algumas surpresas a respeito de sua persona complicada e sua querida irmã, a tanto desaparecida, e com isso, o livro nos envolve numa trama sombria, tendo a perspectiva quase única de Elissa e sua interação em meio a uma tentativa de reconstruir sua vida, com um pouco de pânico e intrigas familiares. E, devo acrescentar que, conforme Elissa vai se introduzindo na vida obscura e secreta de Max, descobrindo aos poucos o que realmente aconteceu naquela casa anos antes (sim, amados, ele voltou pra cidade e se instalou na casa dos pais) a narrativa do livro vai se soltando feito um novelo de lã e partindo de um certo lixo, as coisas começam a ficar mais perturbadoras e sombrias. Um mistério digno de enrosco de cabeça, talvez com uma fácil resolução, pelo menos para quem já é acostumado com esse gênero, temos em "A Ultima Casa Da Rua", uma verdade surpreendente e perturbadora. Então vos deixo a questão, queridos leitores:
"É possível alguém sobreviver na floresta?"

Lohanne.Melo 27/08/2020

ok
livro ok, plot bom, mas previsível. Até que bem construído considerando a quantidade de páginas.

nicemello 04/07/2020

Ótima leitura leve
Apesar de ser um livro de suspense/terror, a história é bem leve e não causa tanto medo. Muito bom de ler se você quer algo mais rápido e interessante. O jeito como a autora escreve deixa a leitura fluir rápida e ajuda nas horas de suspense onde você não consegue parar de ler e tenta ler o mais rápido possível. Poderia ser maior e ter mais um toque ?profundo? mas em um todo foi muito bom!

Denise 06/05/2020

Aquele tipo de suspense que você precisa ler, precisa terminar porque não dá pra sossegar enquanto entender o mistério.

Loira 24/03/2020

Não é o que eu chamo de livro perfeito
Eu particularmente gosto da história, nada muito mirabolante ou fora do comum, ela é bem contada e não existem momentos em que nos perdemos durante a narrativa.

Gosto dos personagens e da ambientação.. Entretanto não foi uma história que me influenciou mt. Foi um livro que li e só...

Entretanto..tenho um ponto que com certeza é referência em minha lista de leitura. A Ultima casa da rua, tem na minha opinião um dos filmes mais fieis a história. Uma das adaptações cinematográficas mais fieis de todas que já vi.

Sareka 06/03/2020

Filme
Livro muito bom, da uma aflição danada.
Mas se vc já passou por situações de abuso, esse livro pode conter gatilho para tal.

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Elissa e sua mãe Sarah se mudam para uma cidade do interior dos Estados Unidos.⁣
Ao chegar na nova vizinhança descobrem que a casa que são vizinhas foi o cenário de um duplo assassinato cometido por Carrie Anne, a filha do casal que aos 5 anos de idade caiu de um balanço e ficou com vários problemas mentais.⁣
Atualmente o filho mais velho do casal mora na propriedade, Elissa achando injusto que a cidade inteira julgue Ryan pelos acontecimentos do passado, tenta ajudá-lo a acaba se envolvendo com ele contra a vontade de sua mãe. ⁣

Ao remexer o passado Elissa acaba descobrindo vários segredos que podem colocar sua vida em risco.⁣

📖 ⁣

A última Casa da Rua, é um livro com menos de 200 páginas, fácil de ler e ideal pra quem gosta de devorar livros em apenas um dia.⁣
Eu adorei fazer essa releitura, e vocês já leram a última casa da rua? ⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Jackie Sabino 20/09/2019

Mediano
A escrita é boa, mas, por pouco, não beira à linguagem infanto juvenil; que eu não tenho nada contra, mas detesto ler.

A autora é bem repetitiva em termos e frases, nos levado a pensar que já lemos isso em algum momento da trama.

Os ápices da história são bem divididos, apesar de indicar uma certa tendência para adivinhar o final do livro. Os capítulos 13 e 14 são os melhores. Poucas vezes li narrativas tão empolgantes, e a minha nota se deve a esses dois capítulos. Foi Uma pena a autora ter corrido demais com a história nesses momentos finais que careciam de um desenvolvimento melhor e mais completo. Tirou todo o sabor de suspense.

Quanto ao filme, é uma adaptação à altura mediana do livro, tanto que as partes que são corridas em um se percebe exatamente no outro.

Yngrid Borges 05/08/2019

Um livro bom, bem desenvolvido no começo e meio.
Elissa se muda com sua mãe para um novo recomeço, numa vizinhança que é assombrada por um duplo assassinato. O suspense se estende durante o livro todo.
Porém o final foi super corrido, o livro acaba muito rápido, de um jeito muito fácil, sem dar explicações do que aconteceu. Parece que a autora tinha que terminar o livro e fez o final de qualquer jeito.

Kymhy 13/04/2018

A Última Casa da Rua - Lily Blake
Tudo o que Elissa e sua mãe queriam era uma vida normal. Porém o jovem estranho que é o vizinho vai mexer com o coração da nossa garota e trará muito agito e perigo para a nova residência.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-ultima-casa-da-rua-lily-blake/

Maria Merlo 03/02/2018

Ótima leitura!
É um livro curto e fácil de ler, porém com uma história que te prende. Recomendo!

Marci 30/10/2017

Um livro completo pra tão poucas páginas.

"A última casa da rua" é um ótimo livro para quem descostumou com a leitura e precisa de um livro pequeno e cativante pra voltar.

O livro tem a linguagem simples, bem explicada, um pouco chato no início, mas quando os acontecimentos começam, te prende até a última página.

Larissa 01/10/2017

Envolvente
História muito bem construída com um final surpreendente! Dinheiro bem investido!

28/08/2017

Curto, Envolvente, Muito bem escrito!
É fascinante quando pegamos um livro pequeno que consegue ser completo e com "A última casa da rua" foi assim. É um livro bem curtinho, que dependendo do ritmo de leitura pode ser lido em um dia e mesmo assim é super hiper mega completo! O livro me prendeu desde a primeira página pois é super envolvente e a escrita é incrível e leve. Recomendo à todos, que assim como eu, estava enfrentando uma "ressaca literária".
Considero o livro ideal para sair da famosa "ressaca literária".

Anne 27/03/2017

Maravilhoso
Bom.. é a primeira resenha que escrevo.. desculpem se não for muito boa. ?
Então.. eu amei demaaaaais esse livro, é aquele tipo de livro com mistérios, suspense, reviravoltas e etc..
Confesso que me surpreendi com o final, achei que tudo foi muito bem explicado, nada foge do contexto, maravilhoso.
É um livro que se não fosse tão curtinho e impossivel de esquecer a historia.. eu releria varias e varias vezes.. muito bom mesmo.