A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Alex390 24/03/2024

O filme escrito
O livro te surpreende por mostrar um pouco mais dos pensamentos dos personagens. Interessante ressaltar que no livro a história também é contata pelo ponto de vista de outros personagens.

Se você viu o filme e ficou com alguma dúvida sobre a história o livro pode te esclarecer.

Uma leitura rápida e distrativa mas caso já tenha visto o filme não é tão emocionante quanto.

MariCosteira 08/03/2024

Achei interessante o livro e o final sobre o que aconteceu com a Carrie Anne e com o Ryan surpreendente, mas a protagonista me irritou por ser tão besta por um cara em tão pouco tempo.

Natty 02/02/2024

Foi um livro 50% meio morno e 50% bom, com plot no final bem bacana e alguns acontecimentos que deu um movimento, mas ação no livro.
A personagem da Elissa é uma "típica" adolescente que acha que sabe de tudo e é meio emburrada por que as coisas não são como ela queria que fosse e culpa a todos, sem nem pensar que seu comportamento também não facilita e nem ajuda a sua mãe a fazer as coisas darem certo.
Recomendo a ler quem está iniciando no suspense/mistério, apesar de não ter amado é bem gostoso de ler e ver os acontecimentos

Geovanna 20/01/2024

Amo livros de suspense, terror e esse não foi diferente. O plot final é surpreendente, por mais que na metade do livro eu já tinha sacado o que ia acontecer. É uma leitura bem rápida, mas achei o final bem corrido não deu nem tempo de manter o suspense que tinha desde o começo do livro. O filme é muito fiel ao livro. Em certas partes, meu coração parou de bater.

giovanna1824 25/12/2023

A Última Casa da Rua
Um suspense bom pra quem gosta de sentir angústia. A leitura é rápida e fácil de fluir. Pra não sentir muita raiva, você precisa fazer esforço pra entender os personagens, mas vale a pena.

@donzelaobscura 22/11/2023

Lido em Físico.

?? Foi leitura do mês de Maio do Projeto #zeralivros

"A Última Casa da Rua", de Lily Blake, é uma jornada arrebatadora pelos corredores sombrios da mente humana. A trama mergulha nas profundezas do suspense, guiando o leitor por uma história repleta de mistério e emoção.

A narrativa segue a protagonista em sua mudança para a última casa da rua, um lugar que guarda segredos e sombras do passado. Blake habilmente constrói uma atmosfera de inquietação e curiosidade, mantendo o leitor ansioso para desvendar os enigmas que envolvem cada personagem.

Os sentimentos afloram à medida que somos apresentados a personagens complexos, cada um carregando suas próprias bagagens emocionais. A empatia é inevitável, e me vi imerso nas lutas e triunfos deles. A autora tece essas emoções de maneira habilidosa, conectando-me profundamente à narrativa.

Quanto ao desfecho, entrega uma conclusão que é ao mesmo tempo satisfatória e surpreendente. Sem dar spoiler, posso dizer que as peças do quebra-cabeça se encaixam de maneira impactante, deixando uma impressão duradoura. A maestria com que a autora conduz a resolução da trama é digna de aplausos.

Em resumo, é uma experiência literária envolvente, onde suspense e emoção se entrelaçam de maneira magistral. Lily Blake cria um universo que transcende as páginas, fazendo com que cada capítulo seja uma descoberta fascinante. Uma leitura imperdível para quem busca um mergulho profundo nos meandros da mente humana e nas complexidades das relações interpessoais.

Deza 08/09/2023

É engraçado como clichê as vezes é tão bom, sério. Eu sou o que ia acontecer e me dei conta do plot bem antes do final, mas poxa, foi tão bem executado que compensou muito. Tô curiosa demais para ver o filme e saber como isso se desenrolou.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"A Última Casa da Rua" de Lily Blake

"A Última Casa da Rua" é uma obra de ficção que combina elementos de suspense e romance para criar uma trama envolvente e misteriosa que mantém o leitor intrigado do início ao fim. Publicado pela editora iD em 2013, este livro é uma adaptação da história original que surgiu a partir do roteirista David Loucka, que, por sua vez, teve como base a trama idealizada por Jonathan Mostow. A narrativa gira em torno da vida de uma jovem de 17 anos chamada Elissa, que, junto com sua mãe, Sarah, decide recomeçar suas vidas em uma pequena cidade, deixando para trás um passado conturbado marcado pelo abandono do pai de Elissa.

A história se desenrola em uma casa alugada que é conhecida por todos na vizinhança como a "casa no final da rua", devido a um trágico assassinato que ocorreu no local há alguns anos. Nesse evento macabro, uma garota com problemas mentais matou seus pais a marteladas, e seu corpo nunca foi encontrado, deixando espaço para especulações e teorias assustadoras entre os moradores locais. O irmão dessa menina, Ryan, continua morando na casa, o que causa estranhamento e medo na comunidade.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que permite ao leitor acessar os pensamentos e sentimentos da protagonista Elissa, proporcionando uma compreensão mais profunda de sua perspectiva. A história, em sua essência, é simples, com personagens que, embora bem desenvolvidos, não se destacam como memoráveis. Os acontecimentos, em sua maioria, não surpreendem com reviravoltas inesperadas. No entanto, a simplicidade da trama não a torna menos atraente. "A Última Casa da Rua" é um livro que se encaixa na categoria de entretenimento puro, ideal para quem procura uma leitura leve e envolvente.

Apesar de ser classificado como um thriller de suspense, o livro não se torna excessivamente pesado ou aterrorizante. É uma leitura acessível para um público amplo, pois a trama, embora envolvente, não é excessivamente sombria. Mesmo que por vezes pareça previsível e contenha alguns clichês do gênero, a narrativa cativa e mantém o leitor imerso na história. A leitura flui facilmente, em parte devido ao tamanho relativamente curto do livro, que o torna uma escolha atraente para uma leitura rápida.

Uma característica notável deste livro é o fato de ele ser baseado em um filme, o que representa uma inversão do processo de adaptação comum. Em geral, é mais comum que filmes adaptem romances, muitas vezes simplificando ou deixando de lado detalhes e nuances da história. No entanto, "A Última Casa da Rua" segue uma abordagem oposta, expandindo a trama do filme e adicionando alguns elementos que não estão presentes na versão cinematográfica. Esses extras fornecem uma perspectiva interessante e uma profundidade adicional à história, tornando a experiência de leitura única.

No entanto, fica a sensação de que esses elementos adicionais foram inseridos no livro principalmente para estendê-lo e não necessariamente para aprimorar a trama. A escrita, em alguns momentos, pode parecer um pouco "seca", deixando de lado descrições detalhadas e focando principalmente na progressão da história. Isso pode desapontar leitores que apreciam uma prosa mais rica em detalhes e nuances.

Em resumo, "A Última Casa da Rua" é uma leitura que atende às expectativas de um romance de suspense e entretenimento. Embora não se destaque como uma obra-prima da literatura, é uma opção agradável para quem busca uma leitura leve para preencher algumas horas de lazer. A relação entre os personagens e a atmosfera misteriosa da "casa no final da rua" adicionam profundidade à trama, tornando-a interessante e envolvente. Mesmo que não seja um clássico literário, ainda é uma história que vale a pena explorar.

No entanto, a sinopse na contracapa do livro, que menciona a leitura das páginas 89-90, pode ser confusa e pouco atrativa para os leitores em potencial. Parece não se conectar claramente com a história, o que pode afastar possíveis interessados. Esse aspecto poderia ser melhor trabalhado para atrair os leitores de forma mais eficaz.

Em última análise, "A Última Casa da Rua" é uma escolha decente para quem busca uma leitura descontraída e uma história de suspense com toques de romance. Mesmo com suas limitações, oferece um entretenimento sólido e uma oportunidade de escapar para um mundo de mistério e intrigas. É uma obra que cumpre seu propósito de proporcionar diversão e suspense ao leitor, ainda que sem aspirar a ser um clássico atemporal da literatura.

Maria15781 05/06/2023

Não gostei
É uma leitura rápida, porém não me conectei com a história e nem com os personagens.
Teria muitas coisas para melhoras! Não gostei!

nobreganaama 21/05/2023

O livro errado
Comecei a ler o livro, jurando que era um ?a última casa da rua needless? e só na metade dele percebi que os personagens citados na resenha que tinha lido, ainda não tinham aparecido. E então me toquei que estava lendo o livro errado.

Como já tinha começado, resolvi finalizar e gostei bastante. Cheio de plots, do jeito que gosto.

Foi uma boa surpresa.

Micheli31 05/03/2023

A última casa da rua
"Elissa acaba de se mudar com sua mãe para uma bela casa cercada pela reserva nacional sabendo que na casa vizinha ocorreu o assassinato de um casal, mortos por sua filha mais nova. Porém logo descobrem que na mesma casa que parecia estar vazia vive o filho mais velho desta família, com quem Elissa acaba se envolvendo e aos poucos descobrindo o que houve realmente na casa."
Um livro muito rápido e envolvente para ler em uma tarde.

Fernanda631 23/01/2023

A Última Casa da Rua
A Última Casa da Rua foi escrito por Lily Blake e foi publicado em 1 janeiro 2012.
Para quem não sabe, o livro foi baseado no filme de mesmo nome “A Última Casa da Rua”).
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida.
O livro tem um início nada promissor: Elissa, uma adolescente de 17 anos e sua mãe, Sarah, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Na cidade existem pessoas ricas e esnobes, o que é bem diferente de onde elas viviam: uma cidade com pessoas boas e que se conheciam bem. A casa para qual se mudam é a casa dos sonhos (não uma mansão, mas dá-se pra dizer que é uma mini-mansão pelo tamanho e espaçamento).
Porém, há uma coisa a se saber: elas conseguem alugar a mini-mansão devido à queda do preço da casa. O motivo? Um duplo homicídio que aconteceu na casa dos Jacobsen há 4 anos atrás. Um assassinato que aconteceu bem na casa ao lado de Elissa e Sarah.
A filha mais nova do casal, Carrie Anne, de apenas 5 anos de idade, estava brincando no balanço e caiu de cabeça no chão, tento um traumatismo craniano e acaba tendo danos cerebrais e nunca mais foi a mesma. Ela sofria de paranóias todos os dias, o que a obrigava a ter cuidados especiais. Porém, ao invés dos pais cuidarem dela, eles a aprisionavam em casa. 10 anos depois do acidente, não aceitando mais ser aprisionada, ela resolve matar os pais e desaparece sem nem deixar rastros. Após o assassinato, Ryan, o filho mais velho do casal que morava com a tia desde o incidente com a irmã, volta para a cidade, herdando a casa dos pais e encontra a irmã lá e resolve cuidar dela.
Ryan é malvisto por todos na cidade, por o mesmo ser um garoto quieto, calado e que mesmo após 4 anos do acidente, ainda vive na casa, o fazendo ser visto como uma pessoa misteriosa. Nenhum dos moradores arrogantes da cidade gostam de Ryan, na verdade eles mal o conhecem, mas isso parece deixar Elissa ainda com mais vontade de conhecê-lo, até que isso acaba acontecendo, pois ele foi o único a lhe oferecer uma ajuda depois de uma péssima “festa” no meio de uma estrada deserta.
Para Elissa, ele é uma pessoa boa e os dois acabam se apaixonando um pelo outro e se envolvem. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolveu amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabia é o quão perigoso esse jogo pode se tornar.
O relacionamento não agrada nenhum pouco a mãe de Elissa, Sarah, que tenta proibir os dois de ficarem sozinhos, porém os problemas de relacionamento de Elissa com a mãe a fazem desobedecer totalmente ao que a mãe pede.
As coisas vão ficando cada vez mais envolventes quando Elissa e o leitor descobre mais sobre a história dos Jacobson e principalmente sobre Carrie Anne.
O final do livro me surpreendeu muito. Conforme você vai lendo, você vai se apegando cada vez mais a ele e não consegue mais parar, de forma que a cada leitura você quer saber mais sobre a história dos Jacobsen. Recomendo, também, à vocês, que prestem bastante atenção em cada detalhe da história, a cada fala e, no final todos os pontos se encaixam.
Porém, há alguns pontos negativos para mim: Primeiro: o romance de Elissa e Ryan aparece “do nada”. As cenas de romance do livro também ficou meio forçada. Parece que o autor quis dar uma “corrida” para não dar muito spoiler sobre o filme. De qualquer forma, o suspense e a trama do livro superam esse ponto.
Recomendo, à todos os leitores, que prestem atenção em cada detalhe da historia, à cada fala e no final, todos os pontos serão ligados.
De qualquer forma o suspense e a trama do livro são tão bons que superam esse pequeno ponto negativo do livro.
Sei que o filme já foi lançado, mas recomendo que leem primeiro o livro para não estragarem a surpresa final.

Sil 29/12/2022

Uma casa com histórias...
Depois do divórcio dos pais, Elissa tem um relacionamento distante com a mãe.
As duas se mudam para uma casa ao lado de um sobrado onde houve um duplo assassinato no passado.
Elas descobrem que o filho do casal (que foi assassinado pela filha caçula) mora ali sozinho. E há muitos falatórios sobre Ryan Jacobsen. O que é verdade e o que é intriga? Leia para descobrir!

Lays51 24/05/2022

Confesso que o livro me prendeu mais do que imaginaria, li em 1 dia, no inicio não imaginei que ficaria tão curiosa com o final. O plot final é surpreendente, realmente não esperava, o tipo de epílogo que dá um sentido completo a obra.
Talvez alguns pontos poderiam ter sido mais explorados (algumas partes parece que a autora escreveu com pressa), mas de certa forma deixou a leitura bem dinâmica.
Apesar de não gostar muito de livros de suspense, e terror, gostei desse.
Talvez eu veja o filme, quem sabe...