A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Paraíso dos Livros 13/03/2017

Resenha | A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow

Livro de rápida leitura com final revelador!

Elissa e sua mãe tem a chance de recomeçar suas vidas em uma nova casa no interior dos Estados Unidos. Porém a relação conflituosa entre mãe e filha, ganha ainda mais destaque quando Elissa fica curiosa com o misterioso vizinho da casa ao lado: Ryan Jacobsen. Diferente da vizinhança que prefere manter distância do rapaz, Elissa fica intrigada pelo fato de Ryan morar na casa aonde seus pais foram assinados por sua irmã no passado, isolado de tudo e todos, Elissa procura entender seus tramas mesmo com todos os avisos de sua mãe para ficar longe do rapaz.

Dentro de um contexto adolescente, o livro chama a atenção do leitor por suas mudanças de cenas interativas, introduzindo a história principal juntamente com da protagonista Elissa de maneira leve. Há a sensação que algo está muito errado na história desde o início, mas Elissa faz com que o leitor, acredite que Ryan talvez seja só alguém que quer viver onde todas suas lembranças foram construídas na infância. Mesmo que as pessoas desejem vê-lo distante do local, agindo de forma preconceituosa ao julgá-lo por sua atitude de viver na antiga casa de seus pais.

Um fato interessante desse livro é a mensagem que ele transmite de como conflitos familiares podem influenciar a mente de alguém em sua fase adulta. Elissa é uma adolescente, cabeça dura,por vezes desobediente enquanto Ryan é alguém que teve sua vida completamente modificada após o acidente de sua irmã Carrie Anne. A aproximação deles se desenvolve naturalmente por conta da curiosidade que possuem um pelo outro, mas Elissa melhor do que ninguém compreende que às vezes é difícil aceitar e lidar com a decisão dos seus pais.

Sabe aquela frase que diz que quando mãe fala para não fazer algo é que aquilo não será bom para você ? Então, né... Os avisos de Sarah Cassidy são como um recado constante que algo terrível vai acontecer com Elissa se ela continuar insistido em visitar Ryan. A medida que a narrativa avança fica o suspense no ar, os sinais, a agonia, o medo tudo criando o clima perfeito para a grande revelação final.

Um crime e um ponto chave chamando Carrie Anne!
Por mais confuso que possa parecer algumas partes, todos os fatos fazem um enorme sentido ao final do livro. Não quero dar spoilers, então tudo que posso dizer é que a história é um grande quebra-cabeça e quando mais peças se tem, e se acha que finalmente conseguiu enfim montá-lo, ainda sim sobrou uma peça chave para lhe surpreender. Ryan realmente é um ser de dupla personalidade, mas o seu interior complexo torna tudo muito mais interessante para o fechamento do livro. De modo geral o livro tem seus clichês adolescentes (algo que incomoda um pouco no começo), porém seu final conquista o leitor por sua ação, o terror oculto do sombrio personagem principal e por seu inimaginável encerramento.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ultima-casa-da-rua-lily-blake.html

Karina 13/03/2017

Resenha | A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka, Jonathan Mostow
Livro de rápida leitura com final revelador!

Um crime e um ponto chave chamando Carrie Anne!

Kristianno 06/01/2017

Super Cine com pipoca
Pela contra capa este título nunca teria ganhado as prateleiras. A sinopse escondida na orelha deste pequeno livro que não vale os 40 reais que algumas lojas cobram, nos traz uma história que não convence. Porém, como é uma história trazido de um longa então, talvez, funcione. E funciona, mas fica no "hum". Não assusta, não amedronta. É uma história de suspense que faz você ler tranquilamente, com contáveis personagens que interagem de maneira muito específica, como se houvesse uma limitação de roteiro. O livreto tem um hálito de filme de susto,dá para visualizar bem com a narrativa todo mistério e até o momento em que a música se deixa e vem logo aquele BANG clássicos em filmes "Jump-scary". A história não é ruim, é interessante e o decorrer também é interessante, mas não é inovador ou repleto de reviravoltas.
Como a protagonista é a conhecida Lawrence, é fácil imaginá-la nas situações, o que às vezes deixa-a com aspecto de trouxa e não combina muito com o que Elissa passa, o personagem não veste o ator proposto ou o contrário.
Se se tratando de escolher entre ler ou ver o filme, ficamos com várias ponderações. O filme funciona porque é próprio de suspense, porém a narrativa literária traz vida em situações que não se concretizam no filme. Não é que existam coisas aqui que não existem ali, nada disso. Elas apenas são exploradas de formas distintas e, talvez com as duas visões, poderemos entender e dar mais corpo ao todo.

site: http://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/

Jhonata 05/10/2016

Mediano!
Não é uma trama espetacular, mas contém seus valores. De qualquer forma, recomendo para passar o tempo.

Luiza 02/09/2016

Amei
Fiquei decepcionada com o final apesar de gostar da trama

Memórias de uma Leitora 23/08/2016

Elissa morava com a mãe Sarah na cidade grande, mas foi obrigada pela própria a se mudarem pro interior dos Estados Unidos, com a ideia de se aproximar da filha, que se afastou depois da separação dos pais. Então elas se mudam pra uma casa bem próxima de onde ocorreu uma tragédia familiar, um duplo assassinato cometido por Carrie Anne, a filha dos Jacobsen, que tinha sérios problemas mentais (sendo esse o motivo por pagarem tão pouco pela propriedade).
A história da casa mal assombrada dos Jacobsen perturba a vizinhança toda, mas parece não incomodar Elissa que acha as lendas criadas um monte de bobagens. Há um único morador na casa, Ryan, o filho mais velho da família, e Elissa acaba por conhecê-lo e achar que tudo que ouviu sobre o garoto era injusto.
No intuito de ajudar o rapaz, ela acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso sem saber dos perigos que isso a proporcionariam.
Elissa terá uma grande surpresa, assim como os leitores. A história acaba de um jeito surpreendente e te faz soltar aquela exclamação: "NÃO ACREDITO!!!"
Recomento muuuuito. E recomendo verem o filme também, é fantasico!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2013/11/a-ultima-casa-da-rua.html

Paula.Dantas 26/01/2016

Medo...
Muito bom. Curtinho. Livro para levar em viagem, ler no fim de semana chuvoso. De preferência no fim de semana chuvoso!!! Rsrrs

Dani 12/01/2016

A Última Casa da Rua, Lily Blake
Crimes horríveis perturbaram os moradores de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos: uma garota, Carrie Annie, portadora de necessidades especiais assassinou brutalmente seus pais em casa, enquanto eles dormiam. Ninguém soube o que aconteceu com ela depois dos assassinatos. Desde então, quem vive na casa é Ryan, o irmão de Carrie Annie, que morava com a tia quando tudo aconteceu.
Quatro anos depois, Elissa e sua mãe, Sarah, se mudavam para aquela cidade, para "recomeçar" a vida e tentarem se aproximar mais. As duas estavam bem distantes desde que Sarah se separou do pai de Elissa, um famoso cantor de rock. Elas ocupam a casa em frente aonde ocorreram os assassinatos, já que a circunstâncias provocaram a queda no valor do aluguel.
Enquanto se adaptam à nova vida, mãe e filha descobrem que o filho daquela família, Ryan, ainda mora naquela decadente casa. Ele é um rapaz retraído e não costuma sair de casa durante o dia, o que gera muitas fofocas entre os vizinhos.
Um dia Elissa volta de uma festa, enquanto chovia, e aceita carona de Ryan, mesmo que todos digam que ele é esquisito. Aos poucos, os dois vão se relacionando e desenvolvem sentimentos românticos, deixando Sarah preocupada.
A Fernanda já tinha assistido a este filme e amado, então assim que descobri que tinha livro, quis ler. Como ela havia me contado tudo, não pude me surpreender em nada mas, mesmo assim, foi uma ótima leitura.
Há todo o clima de suspense sobre para onde foi Carrie Annie depois dos crimes, porquê Ryan ainda mora naquela casa onde seus pais foram assassinados e se ele tem ou não algum envolvimento com os crimes. Todos estes mistérios fazem com que o leitor não queira abandonar o livro até serem solucionados. Além disso, o fato de o livro ser pequeno (184 páginas), permite que seja lido em apenas um dia.
A narrativa em terceira pessoa não é muito aprofundada, porém é um ponto positivo uma vez que ficamos ansiosos pelos próximos acontecimentos, sem delongas. A maior parte do livro é narrada focando em Elissa mas, mesmo sabendo de seus sentimentos, não gostei muito dela.
Elissa é uma jovem muito esperta mas, ao meu ver, teve muitas atitudes no estilo "rebelde sem causa". Não encontrei uma boa desculpa para o jeito inconsequente que ela era, principalmente com a mãe. Me incomodou, também, o quanto ela idolatrava o pai, sendo que ele, visivelmente, nem estava ligando muito para ela. No fim, porém, ela acabou se mostrando bem esperta.
O desfecho veio com muitas cenas de tensão e muitas revelações nada previsíveis (tenho certeza que, se eu não soubesse, me surpreenderia muito), um final bem fechado, com um epílogo esclarecedor. É uma ótima dica para todos que amam suspense e estórias com mentes complexas.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2014/09/resenha-ultima-casa-da-rua-de-lily-blake.html

Renilda 28/12/2015

Adorei
Eu assisti o filme e gostei muito. Espero gostar também do livro.

Sarah 01/12/2015

Suspense leve
O livro pode se encaixar na categoria de "suspense leve", bem longe do "terror" que a sinopse sugere, porém é um livro muito bom. Recebeu críticas bem ruins principalmente por ser baseado no filme, e não o contrário, porém se trata de uma história realmente boa e até mesmo surpreendente. Só poderia ter sido melhor explorada. Sugiro que leiam o livro e depois vejam o filme, já que esses são realmente muito iguais, e assistir o filme antes pode tirar o suspense da leitura.

Rei 30/09/2015

Suspense Light
O tema do livro sugere um gênero de terror macabro, porém o livro é suspense light. Um livro muito bom e quem viu o filme sabe que segue a mesma linha do livro, mas têm algumas adaptações.
Para quem gosta de livros curtos e/ou livros com temática de suspense esta obra é perfeita. Mas vai ficar com um gostinho de quero mais quando estiver nas páginas finais do livro, recomendo ler o livro primeiro e depois assistir o filme (que está disponível na Netflix). Na minha opinião o livro é um bilhão de vezes melhor que o filme mesmo tendo Jennifer Lawrence nele. Então galera recomendo o livro e boa leitura.

Gus | @escritavo 26/09/2015

Apesar de tudo...
Olha, já vi muitas críticas negativas sobre o livro, só porque ele foi baseado no filme... Mas eu penso diferente, eu super gostei do livro, é uma leitura agradável de suspense que você consegue ler tranqüilamente em poucas horas, então se você gosta de suspense e vai viajar por um dia e queria ler algo, esse livro é recomendável ^^

@aangeladani 19/07/2015

Decepcionante!
O que dizer de um livro que foi baseado no filme (e não o contrário, como é o mais "normal")? E o que é pior: o que dizer de um livro que foi lançado só como "jogada de marketing", pra aumentar a visibilidade do próprio filme? É pra acabar, né... Vou explicar o por quê, pra mim, esse foi um livro péssimo. Bom, principalmente porque a história em si foi muito fraca e totalmente cansativa. São poucas páginas para uma história que quer se fazer tão complexa. E me passou a impressão de que a autora quis terminar logo com o enredo. E por falar em enredo, este não me prendeu de forma satisfatória nem de longe. Livro no gênero de suspense/terror precisam ter envolvimento e saber prender o leitor; coisa que não aconteceu neste caso. Apesar de não se darem muito bem e mal se falarem, Elissa e sua mãe decidem se mudar pra um lugar mais tranquilo, com a promessa de começar um nova vida numa cidade pequena no interior dos Estados Unidos. Mas aí é aquilo que está escrito na sinopse ali em cima: logo ficam sabendo do que aconteceu na casa ao lado, e é óbvio que a "mocinha" da trama tinha que se envolver justo com o carinha mais estranho do bairro, né?rs Bom, a partir daí a chatice história se desenrola com todas essas nada boas características que eu mencionei acima, terminando num desfecho igualmente morno, com a única vantagem de Elissa ter melhorado o seu relacionamento com a mãe. Relevem o pequeno spoiler, rs. Pra finalizar, preciso falar da capa de trás (e da minha indignação sobre o que está escrito nela!): *Você se identifica com esse livro? Leia as páginas 89-90* .... E aí eu revelo pra vocês que nessas tal páginas aí não tem NADA demais pra terem sido destacadas dessa forma. Você vai lá pra ler e fica com aquela cara de paisagem! Gente, pra que isso? Alguém me diz?!rs Nada tira da minha cabeça que a intenção com este livro foi realmente chamar mais atenção para o filme. Enfim, NÃO gostei! :(

Nota: 1/5 (ruim)

Gabi Moreira 30/05/2015

Um pequeno passatempo
A história foi bem corrida, não deu tempo para se apegar aos personagens nem conhecer profundamente seus sentimentos.

A história tem como ponto positivo as motivações para os crimes, foi surpreendente sabê-las, mas ainda assim não a ponto de eu esquecer como a narrativa foi superficial.

Mas o que mais me irritou foram os erros de português.

Viviane 19/04/2015

Rápido!
Um livro que poderia ser melhor explorado. A trama corre rápido e você acaba lendo em um dia. Apesar de eletrizante, o livro não foi interessante pra mim. Os protagonistas e as tramas paralelas poderiam ser melhor exploradas. Não dá pra falar de assuntos fortes em apenas 180 folhas.
Não curti.