A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake

Resenhas - A última casa da rua

Sheila 20/12/2012

Resenha: "A última casa da rua" (Lily Blake)
Oi pessoas! Venho apresentar para vocês hoje mais um livro de suspense e terror, daqueles de tirar o fôlego. Na verdade, este é o livro do filme estrelado por Jennifer Lawrence e Max Thierot, com a capa promocional do filme. Nele, seremos apresentados a Elissa, uma típica adolescente problemática filhas de pais separados e vivendo a fase de revolta característica da idade.

A mãe de Elissa, preocupada com algumas atitudes da filha e o distanciamento cada vez maior entre as duas, resolve se mudar da cidade onde moravam, uma grande metrópole, para uma pequena cidade do interior do país esperando encontrar uma vizinhança pacata e um lugar melhor a fim de que ela e a filha possam recomeçar após a separação traumática por elas vivenciada - uma dupla perda, ela do marido, Elissa de seu pai.

Após o término do relacionamento dos pais, Elissa nunca mais havia tido contato com o pai que, músico de uma banda relativamente famosa, saiu em turnê pelo mundo e não deu mais sinal de vida.

"Segurando as lágrimas, ela olhou para baixo. Será que não existia, em algum lugar, um prazo oficial que determinava quanto tempo você podia chorar por causa do seu pai ausente? Ela tinha prometido a si mesma que não deixaria mais a tristeza consumi-la como nos meses que se seguiram à partida dele (...) Embora nunca tivesse contado a Sarah que passava várias horas por semana no site da banda do seu pai ... ela prestava toda atenção às letras, procurando por algum sinal de que ele voltaria para casa, de que tinha se arrependido do que tinha feito. Mas, no final, era sempre como se as músicas fossem sobre entregar-se aos excessos, deixar tudo para lá e acolher a liberdade que vem com a perda."

Mas a aparentemente pacata cidadezinha de Sycamore Lane para onde Elissa e sua mãe Sarah se mudaram guarda seus segredos. Bom, o que aconteceu no passado, na família de Carrie Anne, todos já sabiam: uma queda, uma mudança abrupta na vida de uma família, um assassinato brutal. No entanto, é o que acontece hoje na cidadezinha que os vizinhos - as vezes um tanto quanto preconceituosos - ignoram.

Afinal, como saber onde o mal se esconde? Por trás das casas abandonadas e sombrias, ou nas piscinas e festas luxuosas dos adolescentes comprometidos com obras beneficentes? Elissa se vê perdida em um mundo de aparências, onde nem tudo o que vê parece verdadeiro, e a confusão de instaura diante das ambiguidades apresentadas pela pessoas que conhece. Mas a maior pergunta de todas é: quais mistérios se escondem dentro da última casa da rua?

"Elissa caminhou no ambiente, observando os bichos de pelúcia amontoados no canto. O quebra-cabeça parecia feito para uma garotinha - um unicórnio era visível em uma das peças jogadas. Quando ela se abaixou para pegá-la, notou o cabo amarrado a um dos pés da cama de solteiro. Ele estava bem esticado. Elissa virou o rosto para trás, para descobrir o que havia na outra ponta. Tudo o que viu foi um vulto, enquanto a garota partia para cima dela, soltando um grito aterrorizante."

Mas existem segredos por detrás dos segredos, e nada é o que aparenta ser. É só olhando para além do que é mostrado - para o que fica subjacente, mas para o qual existem pistas - que se consegue chegar à solução deste intrincado quebra-cabeças.

Um suspense empolgante, com um final surpreendente, um daqueles livros que você não consegue largar até chegar ao desfecho - e que desfecho. Realmente não dava para imaginar que rumo a estória tomaria. Além disso, uma linguagem simples e objetiva, diálogos bem construídos e nenhuma ponta solta. Recomendo!

Disponível em: http://www.dear-book.net/2012/12/resenha-ultima-casa-da-rua-lily-blake.html

Naia 21/11/2012

A última casa da rua
Simplesmente incrível...viciante...este é o tipo do livro que dá pra ler em um único dia...Elissa se muda pra uma casa nova com a mãe Sarah,elas não se dão muito bem desde o divorcio dos seus pais. Sarah promete que será uma vida nova, mal sabiam elas o que estava prestes a acontecer, principalmente quando Ryan entra em suas vidas...Esqueça tudo o que você sabe sobre suspense, este livro vai mudar a sua perspectiva, nada parece ser o que é... Boa leitura.

Amadeu 12/01/2013

UM FINAL DIGNO DE FILMES DE SUSPENSE
Confesso que até mais da metade, está achando o livro muito parado, embora ele tenha uma narrativa bem gostosa. Mas faltando quatro ou cinco capítulos para terminar, a história fica tão agitada que você não consegue mais largar o livro. Existe uma surpresa incrível no final, com cenas de tirar o fôlego. Recomendo para quem gosta do gênero suspense / terror.

Bruna 18/01/2013

Li esse livro muito rápido, pois me prendeu e eu não podia esperar para saber o que aconteceria no final. Achei muito bom porque no fim o livro tem uma reviravolta que ninguém esperava e a história toda é esclarecida. Digno de uma história de suspense/terror. Acho que o filme vai ficar ainda melhor que o livro(em parte porque a Jennifer vai atuar). O único problema é que o livro é narrado em terceira pessoa, mas o narrador descreve de acordo com a visão dos personagens, porém ele troca de personagem muito rápido e fica confuso.

Bruna 22/01/2013

A ÚLTIMA CASA DA RUA / Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Acabei de ler A última casa da rua, o livro é pequeno por isso em duas horas eu já tinha terminado :) Em busca de um recomeço, Elissa e sua mãe encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade dos EUA. Ainda sentindo as dores do abandono do pai, Elissa tem uma relação complicada com mãe. Porém isso é apenas o começo dos seus problemas, na casa ao lado, uma garota matou os pais de uma forma brutal e desapareceu. Agora, quatro anos depois, o único morador da ultima casa da rua, é Ryan, o irmão mais velho e misterioso que atrai intrigas por toda a cidade. Sem acreditar nos pré-julgamentos que a população faz do garoto, Elissa se aproxima mais de Ryan. Mas será que se pode confiar em Ryan ? Será que o horror que aconteceu com a família do garoto não pode transformar alguém ? Eu gostei do livro, achei original, mesmo sendo mais suspense do que terror como se da a entender. Algumas coisas eu tinha deduzido, mas outras foram uma completa surpresa, o que me agradou.Não gostei muito da narrativa. Porém a história é instigante o que me fez gostar do livro ! Não é o melhor livro do mundo, mas, com certeza vale a pena perder umas horinhas com ele :)

_marice 27/07/2013

Elissa e sua mãe, Sarah, querem recomeçar. Desde que seu pai as abandonou, o relacionamento delas está indo de mal a pior. E o que melhor que uma nova cidade para resolver problemas familiares?

Como toda típica cidade do interior, nessa todos se conhecem e sabem da vida de cada um. Logo que chegam, elas são convidadas para uma festa em uma das casas da vizinhança. Descobrem que, assim como os anfitriões, os convidados não parecem simpatizar com o morador da casa vizinha de Elissa.

Aquela casa foi marcada por uma tragédia há quatro anos. Carrie Anne, uma adolescente que tinha sofrido dano cerebral aos cinco anos após cair do balanço, matou seus pais com um martelo. Alguns dizem que ela morreu, outros, no entanto, dizem que ela fugiu para a floresta e ainda vive por lá.

Ryan, o único Jacobsen vivo, ainda mora na casa. Mesmo sendo constantemente perturbado pelos moradores da cidade, ele se recusa a sair de lá.

Após um desentendimento com Tyler, um novo amigo, Elissa não tem como voltar para casa e já está anoitecendo. Eis que passa um carro e o motorista oferece carona. E quem é o motorista? Ryan Jacobsen, claro.

Elissa percebe que Ryan não é bem o que ela imaginava. Ele não é pirado como os moradores a fizeram acreditar, ele é... Normal. Um cara como qualquer outro (talvez um pouquinho antissocial e desconfiado, mas fora isso, nada anormal). E, sem se importar com seu passado e o que dizem do rapaz, ela acaba criando uma relação amorosa com ele.

Gostei muito do livro, porém poderia ter sido melhor. Digo, a história é boa (aposto que o filme será fantástico), mas não foi tão bem desenvolvida. Poderia, sim, ter mais umas, no mínimo, cinquenta páginas.

Tudo bem que o livro foi baseado no filme, mas poderia ter tido mais detalhes como, por exemplo, sobre a vida de Elissa. Sinto que quando eu assistir o filme, será exatamente o que eu li. Nem mais, nem menos.

Ah, e o livro não é exatamente de terror, como muitos pensaram. Está mais para suspense. O que chegou mais perto de terror foi o fim.

Mas repito: a história é boa. Fiquei surpresa com muitas partes do livro. A história deu uma reviravolta tão grande que no final fiquei sem reação. Impossível prever o final!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/

Rodrigo 10/04/2013

A Última Casa da Rua
Um excelente suspense. Rápido, direto e que te faz querer devorar o livro. Muito bom.

Aline 16/04/2013

Muito bom!
Muito bom! só fui imaginar o que ia acontecer já nas últimas paginas.

Marcelo Barreto 13/05/2013

Resenha - A Última Casa da Rua
Um livro que é muito bom para ler em viagens curtas... Leitura fácil e interessante... História bem desenvolvida e com um final inesperado... Recomendo!!!

Ramos 22/05/2013

O livro é da editora ID, possui 182 paginas e, é oficialmente o livro mais rapido que já li. São três autores, Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow. A capa é de chamar a atenção,se você curti algo de aparencia sombria. A última casa da rua tem paginas cinzentas no inicio, parece um forro de parede com enormes flores e marcas de garras, como não tem monstro na estória, são marcas de unhas rasgando a parede. O que deu aquela pintade de suspense.

A jovem Elissa (Jennifer Lawrence) que estrelou o filme, está também estampando a capa. Ela apareci na espreita, escondida do lado direito da capa. Apesar de ter assistido o filme primeiro, isso de nada influenciou na leitura do livro. Tanto o filme, quanto o proprio livro me pareceram projetos amadores, os sites falam que foi o pior filme que Jennifer Lawrence ja atuou como protagonista. Eu particulamente apoio feitos amadores, projetos. Afinal é de baixo que se começa.

Elissa e Sarah (filha e mãe) se mudaram para um interior, onde acharam uma boa casa quase que isolada da civilização. Seus vizinhos eram ricos e esbanjadores, nada comparado com a filha que faltavas as aulas pra fumar baseado com uma amiga ou um possivel namorado. Ou a mãe que batalha para reconquistar um amor que ela nunca deu para a filha durante todos os anos, agir como mãe de verdade. Elissa acaba se mudando para um novo "Recomeço" era o que sua mae dizia. Logo eles são vizinhos proximos de uma casa onde um garoto chamado Ryan mora. A sua estória é uma das mais piores, o pavor da vizinhança. Pais assassinados pela sua irmã com problemas mentais. As pessoas se perguntam por quê ele ainda mora naquela casa. Ninguém quer contato com ele. Excerto Elissa que acaba conhecendo-o.

Livros de suspense são excitantes, pórem esse daqui me pareceu faltar detalhes ou uma prolongação da estória é como se eles focassem só nos objetivos e não descrevessem os meios até eles. Atrás da capa tem uma pergunta "Você se identifica com este livro? Leia as paginas 89-90". O que as paginas tem? Um pequeno spoiler, uma açãozinha nada de mais, revela uma parte da trama.

"Antes de sentir medo...
Antes de conhecer a dor...
È preciso voltar,
Para onde tudo começou."

Essa é a mensagem no final do livro que juntamente com a pergunta me pareceu uma tentativa de conquistar e atrair o leitor. Não é bem isso que ele vai achar no conteúdo. Somente isso.

Jane 29/05/2013

Na busca por uma vida nova
Elissa e sua mãe se mudam para uma casa numa cidade pequena, no interior dos Estados Unidos. Para elas, é a casa perfeita. Além de situada em um lindo lugar, a casa custou muito barato devido a um duplo homicídio que ocorreu quatro anos antes. A cidade é assolada pelo mistério de Carrie Anne, a garota que matou os pais brutalmente e desapareceu. Hoje, tudo o que sobrou da família foi a misteriosa casa e Ryan, o irmão mais velho de Carrie Anne, que morava com a tia e foi morar na casa dos pais depois do acontecimento. Não dando importância aos estereótipos impostos sobre Ryan por toda a cidade, Elissa acaba se aproximando dele. O que ela não sabe é o quão perigoso isso pode se tornar... E se Carrie Anne, que matou seus pais, ainda estivesse viva?

Antes de sentir o medo...
Antes de conhecer a dor....
É preciso voltar
Para onde tudo começou.

Thaynna 13/06/2013

Gostei bastante, muito interessante o livro conta a historia de uma menina chamada Elissa, uma garota que morava na cidade grande e que é obrigada pela mãe a se mudar para uma cidade do interior.A mãe,a poucos meses separada do pai de Elissa,e resolveu mudar de cidade para tentar mudar a sua vida e se reaproximar da filha,e principalmente evitar que a filha cometa os mesmos erros que ela cometeu na adolescia, como por exemplo, engravidar aos dezessete anos. Só que Elissa não esta muito interessada em seguir as novas regras que a mãe esta tentando impor. É nessa nova fase de sua vida, que ela conhece Ryan Jacobsen, o garoto mais falado da cidade, mais não no bom sentido. Ryan e sua família é o motivo pelo qual a mãe de Elissa pode pagar o aluguel de sua bela casa. A anos atrás os pais do rapaz foram assassinados a sangue frio pela própria filha com problemas mentais enquanto dormia. Desde então, Ryan vive sozinho na mesma casa, e tem de enfrentar as críticas dos vizinhos que não querem ele por perto.

Aline Stechitti 12/07/2013

Suspense feito pra virar filme
Lily Blake, David Loucka,Jonathan Mostow - 184 páginas - iD

A última casa da rua é um livro pequeno, de apenas 184 páginas. História curta, simples e facílima de ler.
Conta a mudança de Elissa e de sua mãe divorciada, Sarah, p uma casa em outra cidade no interior, na qual esperam recomeçar a vida, já que não são mto próximas.
Elas mudam já sabendo do crime ocorrido na casa ao lado. Uma moça chamada Carrie Anne havia perdido o juízo ao cair do balanço aos 5 anos de idade e em uma noite matou os pais de forma brutal. Mas o que elas não sabiam era que a casa vizinha não estava vazia, pois o irmão da assassina estava morando lá.
Ryan se mostrava um pobre rapaz q era alvo de preconceito p estar morando na mesma casa onde seus pais haviam morrido, mas Elissa acaba se aproximando dele justamente p não gostar da maneira como ele é hostilizado pelos vizinhos. Dessa aproximação mta coisa pode acontecer.

A história voa, na vdd, eu acredito q 184 páginas é mto. Esse livro seria mto facilmente contado em apenas 20. Se parece com um conto que esticaram, sabe? Um conto de suspense legal até, tem um final interessante, é uma ideia bem louca hehe... Mas apesar disso, eu só dei duas estrelas pq é um livro comercial, um livro feito p virar filme mesmo, não tem muita profundidade, não é diferente desses roteiros de filmes de suspense adolescente q a gente vê p aí. É bom, mas não chega a tanto. Dá p passar tempo, só isso.

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/

Deanny 12/07/2013

Gostei do livro, classifiquei-o como bom porque é fácil de ler, tem um certo nível de suspense, não é algo que você desvenda logo de primeira, só mesmo quando chega ao final, apesar do velho clichê da casa estranha, do garoto solitário e dos garotos populares babacas. Valeu a compra.