A Última Casa da Rua

A Última Casa da Rua Lily Blake




Resenhas - A última casa da rua


94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Aline 16/04/2013

Muito bom!
Muito bom! só fui imaginar o que ia acontecer já nas últimas paginas.
comentários(0)comente



Marcelo Barreto 13/05/2013

Resenha - A Última Casa da Rua
Um livro que é muito bom para ler em viagens curtas... Leitura fácil e interessante... História bem desenvolvida e com um final inesperado... Recomendo!!!
comentários(0)comente



Juliana ;* 26/01/2015

A Última Casa da Rua - Lily Blake, David Loucka,Jonathan Mostow
O livro da vez é A última casa da rua, escrito pelos autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow. O livro conta a história de Elissa que, juntamente com a sua mãe, busca uma nova vida. E para mudar de vida, nada melhor do que mudar de vizinhança não é mesmo? Tudo começa quando as duas encontram a casa que tanto procuravam, no interior dos Estados Unidos e, tudo seria perfeito se nessa cidade não houvesse um mistério.

Algum tempo antes da mudança, um chocante assassinato aconteceu bem na casa ao lado. E depois disso, as coisas nunca mais foram as mesmas.

"Antes de sentir medo...
Antes de conhecer a dor...
È preciso voltar,
Para onde tudo começou."

Segundo as pessoas do local, uma garota perturbada matou os pais brutalmente e então desapareceu, deixando na família apenas um membro. Ryan, o irmão mais velho da garota desaparecida ainda mora naquela mesma casa, agora sozinho. Aquela casa sinistra e sombria, que ninguém entende o porquê de ainda existir. Apesar de a tragédia ter acontecido a algum tempo já, é como se Ryan carregasse uma marca, o que faz com que quase todas as pessoas da cidade se distanciem dele.

Quase todos. Elissa não é um deles. Ela se propõe a conhecer Ryan e os dois, contra o gosto de todos ali, acabam se envolvendo romanticamente. O que nem Elissa e nem nós esperamos é o quanto esse relacionamento pode ser perigoso.

Gente, a primeira coisa que eu preciso avisar é que este não é um livro de terror. Não há forças sobrenaturais por trás das coisas e nem existe um maluco da machadinha. A história aborda as características psicológicas dos personagens, o que poderia, mas não é brilhantemente feito.

Essa é uma leitura que deve ser feita apenas com o objetivo de distração, é importante que não comecem com a expectativa errada. Eu não comecei e confesso que me vi completamente presa na história. Quando comecei a ler não consegui mais parar.

Eu não sou boa de desvendar mistérios, então foi uma surpresa o desfecho apresentado para o crime. É o tipo de livro que conseguimos descobrir “quem”, mas não “como”, sabe?

Mesmo não sendo de "tirar o fôlego", como proposto na sinopse, a história é interessante. Eu só acho que as conclusões apresentadas poderiam e deveriam ser mais elaboradas. O final do livro é extremamente corrido e fez com que eu ficasse bastante decepcionada.

Apesar de ser baseado no filme protagonizado pelos atores Jennifer Lawrence e Max Thieriot e dirigido por Mark Tonderai, eu não o assisti porque a única graça dessa história é justamente descobrir o final e portanto não faz muito sentido assistir ao filme.

É que pra falar a verdade, quase sempre que eu assisto a um filme baseado num livro que eu já li, eu penso que a minha imaginação foi melhor do que a adaptação (quem nunca? kkkk). Mas se você já assistiu e gostou do filme (ou não) me conta ai o que achou!

Enfim galera, eu recomendo pra quem procura por um livro com uma narrativa rápida e que não propõe grandes questionamentos.
comentários(0)comente



Jane 29/05/2013

Na busca por uma vida nova
Elissa e sua mãe se mudam para uma casa numa cidade pequena, no interior dos Estados Unidos. Para elas, é a casa perfeita. Além de situada em um lindo lugar, a casa custou muito barato devido a um duplo homicídio que ocorreu quatro anos antes. A cidade é assolada pelo mistério de Carrie Anne, a garota que matou os pais brutalmente e desapareceu. Hoje, tudo o que sobrou da família foi a misteriosa casa e Ryan, o irmão mais velho de Carrie Anne, que morava com a tia e foi morar na casa dos pais depois do acontecimento. Não dando importância aos estereótipos impostos sobre Ryan por toda a cidade, Elissa acaba se aproximando dele. O que ela não sabe é o quão perigoso isso pode se tornar... E se Carrie Anne, que matou seus pais, ainda estivesse viva?

Antes de sentir o medo...
Antes de conhecer a dor....
É preciso voltar
Para onde tudo começou.
comentários(0)comente



Thaynna 13/06/2013

Gostei bastante, muito interessante o livro conta a historia de uma menina chamada Elissa, uma garota que morava na cidade grande e que é obrigada pela mãe a se mudar para uma cidade do interior.A mãe,a poucos meses separada do pai de Elissa,e resolveu mudar de cidade para tentar mudar a sua vida e se reaproximar da filha,e principalmente evitar que a filha cometa os mesmos erros que ela cometeu na adolescia, como por exemplo, engravidar aos dezessete anos. Só que Elissa não esta muito interessada em seguir as novas regras que a mãe esta tentando impor. É nessa nova fase de sua vida, que ela conhece Ryan Jacobsen, o garoto mais falado da cidade, mais não no bom sentido. Ryan e sua família é o motivo pelo qual a mãe de Elissa pode pagar o aluguel de sua bela casa. A anos atrás os pais do rapaz foram assassinados a sangue frio pela própria filha com problemas mentais enquanto dormia. Desde então, Ryan vive sozinho na mesma casa, e tem de enfrentar as críticas dos vizinhos que não querem ele por perto.
comentários(0)comente



Aline Stechitti 12/07/2013

Suspense feito pra virar filme
Lily Blake, David Loucka,Jonathan Mostow - 184 páginas - iD

A última casa da rua é um livro pequeno, de apenas 184 páginas. História curta, simples e facílima de ler.
Conta a mudança de Elissa e de sua mãe divorciada, Sarah, p uma casa em outra cidade no interior, na qual esperam recomeçar a vida, já que não são mto próximas.
Elas mudam já sabendo do crime ocorrido na casa ao lado. Uma moça chamada Carrie Anne havia perdido o juízo ao cair do balanço aos 5 anos de idade e em uma noite matou os pais de forma brutal. Mas o que elas não sabiam era que a casa vizinha não estava vazia, pois o irmão da assassina estava morando lá.
Ryan se mostrava um pobre rapaz q era alvo de preconceito p estar morando na mesma casa onde seus pais haviam morrido, mas Elissa acaba se aproximando dele justamente p não gostar da maneira como ele é hostilizado pelos vizinhos. Dessa aproximação mta coisa pode acontecer.

A história voa, na vdd, eu acredito q 184 páginas é mto. Esse livro seria mto facilmente contado em apenas 20. Se parece com um conto que esticaram, sabe? Um conto de suspense legal até, tem um final interessante, é uma ideia bem louca hehe... Mas apesar disso, eu só dei duas estrelas pq é um livro comercial, um livro feito p virar filme mesmo, não tem muita profundidade, não é diferente desses roteiros de filmes de suspense adolescente q a gente vê p aí. É bom, mas não chega a tanto. Dá p passar tempo, só isso.

site: http://alinestechitti.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Deanny 12/07/2013

Gostei do livro, classifiquei-o como bom porque é fácil de ler, tem um certo nível de suspense, não é algo que você desvenda logo de primeira, só mesmo quando chega ao final, apesar do velho clichê da casa estranha, do garoto solitário e dos garotos populares babacas. Valeu a compra.
comentários(0)comente



Mi Hummel 24/07/2013

Um drama familiar. Uma vítima.
Ultimamente não tenho conseguido manter um ritmo regular de leitura. E, quando estou muito cansada, opto por leituras mais leves. Foi o caso deste livro em questão. Tanto que sequer fiz o histórico de leitura. Terminei na mesma noite.

Classifiquei com duas estrelas não por ser ruim. Não é. Mas também não é surpreendente.
De qualquer forma, o enredo é bom. Ágil. E gostei da reviravolta na trama. Os autores são convincentes com a personagem Tyler e conseguem manter bem o mistério envolvendo a irmã de longos cabelos loiros e olhos azuis assassinos.
Assisti parte do filme - já que "A última casa da rua" migrou para a telinha(ou o contrário? Não sei bem...) - e até onde pude ver o roteiro é bem fiel ao descrito pelos autores. Pelo menos, em minha humilde opinião.

O próximo desafio é debruçar-me em um exemplar de Stephen King. Assim, poderei ter um embasamento maior para considerar o que é surpreendente em termos de suspense e terror.
comentários(0)comente



_marice 27/07/2013

-
Elissa e sua mãe, Sarah, querem recomeçar. Desde que seu pai as abandonou, o relacionamento delas está indo de mal a pior. E o que melhor que uma nova cidade para resolver problemas familiares?

Como toda típica cidade do interior, nessa todos se conhecem e sabem da vida de cada um. Logo que chegam, elas são convidadas para uma festa em uma das casas da vizinhança. Descobrem que, assim como os anfitriões, os convidados não parecem simpatizar com o morador da casa vizinha de Elissa.

Aquela casa foi marcada por uma tragédia há quatro anos. Carrie Anne, uma adolescente que tinha sofrido dano cerebral aos cinco anos após cair do balanço, matou seus pais com um martelo. Alguns dizem que ela morreu, outros, no entanto, dizem que ela fugiu para a floresta e ainda vive por lá.

Ryan, o único Jacobsen vivo, ainda mora na casa. Mesmo sendo constantemente perturbado pelos moradores da cidade, ele se recusa a sair de lá.

Após um desentendimento com Tyler, um novo amigo, Elissa não tem como voltar para casa e já está anoitecendo. Eis que passa um carro e o motorista oferece carona. E quem é o motorista? Ryan Jacobsen, claro.

Elissa percebe que Ryan não é bem o que ela imaginava. Ele não é pirado como os moradores a fizeram acreditar, ele é... Normal. Um cara como qualquer outro (talvez um pouquinho antissocial e desconfiado, mas fora isso, nada anormal). E, sem se importar com seu passado e o que dizem do rapaz, ela acaba criando uma relação amorosa com ele.

Gostei muito do livro, porém poderia ter sido melhor. Digo, a história é boa (aposto que o filme será fantástico), mas não foi tão bem desenvolvida. Poderia, sim, ter mais umas, no mínimo, cinquenta páginas.

Tudo bem que o livro foi baseado no filme, mas poderia ter tido mais detalhes como, por exemplo, sobre a vida de Elissa. Sinto que quando eu assistir o filme, será exatamente o que eu li. Nem mais, nem menos.

Ah, e o livro não é exatamente de terror, como muitos pensaram. Está mais para suspense. O que chegou mais perto de terror foi o fim.

Mas repito: a história é boa. Fiquei surpresa com muitas partes do livro. A história deu uma reviravolta tão grande que no final fiquei sem reação. Impossível prever o final!

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



JuliaGTavares 01/09/2013

Resenha - "A Última Casa da Rua"
Não tinha escutado sobre esse livro até que me deparei com ele na Livraria Saraiva. Me interessou principalmente pela capa com a Jennifer Lawrence, inspirada no filme com a mesma.
É um livro pequeno e interessante. A história é boa, mas, por algum motivo, dá a impressão de que é um roteiro de filme com detalhes adicionados.
O que quero dizer é que o livro tem muito mais "ar" de filme do que propriamente de livro. Me decepcionou também a forma como foi escrito. Cheguei a pensar que o livro era uma adaptação do filme.
Apesar das críticas, posso dizer que o clima de suspense é bom e eu o recomendaria a pessoas que estão se iniciando na literatura desse gênero. A leitura é simples e, por ser pequeno, o livro não é cansativo.

site: http://timelordsinwonderland.tumblr.com
comentários(0)comente



Ananda 21/09/2013

A chatice na última casa da rua
O livro conta a história de mãe e filha (Sarah e Elissa) que se mudam de Chicago para outra cidade para tentarem se reaproximar após o pai de Elissa abandoná-las.
Elas se tornam vizinhas de uma casa com bastante história. Os moradores da vizinhança contam que, após a filhinha de 5 anos do casal que morava na casa vizinha cair do balanço e bater a cabeça, ela acabou ficando com problemas mentais e depois de 10 anos matou seus pais e morreu no bosque que fica nos fundos da casa. Agora Ryan, o irmão mais velho da menininha, já com 21 anos, mora na casa e sofre perseguição de todos, pois acham que ele é perigoso assim como a irmã.
Passando-se alguns dias após a mudança das duas, Elissa acaba fazendo amizade com Ryan e, a partir daí, começa a descobrir os mistérios que rondam a casa e a verdadeira história por trás dos assassinatos.

A Última Casa da Rua tinha tudo pra dar certo, com uma história de suspense um pouco clichê mas interessante, personagens cínicos e que aparentam inocência, uma mocinha bobinha que sabe que é perigoso mas, mesmo assim, sua burrice parece ser maior que o medo. E , é claro, uma mãe corajosa pronta pra socorrer a filha.

Só que o livro foi mal escrito, corrido, com diálogos fracos, descrições piores ainda e um fim mais que previsível antes do meio do livro.
Com tanta divulgação, publicidade e até adaptação do livro pra filme, achei que renderia mais entretenimento e suspense. Mas isso passou foi longe e correndo da história.

Achei um livro fraquíssimo, e espero poder me assustar de verdade com o filme, já que esse deve ser menos chato e sonolento.

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/04/a-ultima-casa-da-rua-lily-blake-david.html
comentários(0)comente



Raphael 02/03/2014

A última casa da rua
Eu conheci o livro em uma procura na internet. Ao ler a sinopse, achei a trama interessante, prometendo um romance com toque de suspense e terror. Então resolvi ler o livro.

O livro realmente tem o que promete, porém, em demonstrações bem humildes. É uma leitura simples e fácil de acompanhar, mas não é o que podemos dizer de um suspense de tirar o fôlego.

Os capítulos são curtos e a história rápida, sem muita demora. Podemos dizer que o autor vai direto ao ponto, "sem muita enrolação".

A história acaba te prendendo com algumas reviravoltas que, no meu caso, acabei tendo que voltar algumas páginas para concluir meu raciocínio. O clímax da história, nos últimos capítulos, é onde concentram-se as promessas da sinopse.

Fiquei sabendo que o livro inspirou um filme e logo resolvi assistir. Não posso dizer que é um filme eletrizante, ficou abaixo da crítica de um filme de suspense. Tentaram passar toda a história do livro, mas achei que não ficou muito bom.

Enfim, "A última casa da rua" não vai ficar na minha lista de favoritos, mas considero um bom passa tempo. Um livro rápido de ler e com uma história de certa forma interessante.
comentários(0)comente



Geórgia 21/03/2014

A Ultima casa da rua
Para quem gosta de suspense e terror esse livro é de arrepiar, eu não assisti ao filme.Nesse livro somos apresentados a Elissa, uma adolescente problemática, seus pais são separados e ela vive em uma fase de revolta.Sua mãe preocupada com suas atitudes e a distancia que está crescendo entre as duas, resolve se mudar de cidade. De uma grande cidade para uma cidadezinha do interior, onde ela espera encontrar uma boa vizinhança, e que ela e a filha podem voltar a ser como antes.Quem imaginou que a cidadezinha de Sycamore Lane está enganado, essa cidadezinha guarda segredos e um deles é sobre a família de Carrie Anne.
A ultima casa da rua esconde um mistério, Elisa percebe que algo está diferente. O livro é cheio de mistérios, a segredos atrás de segredos, e quando você termina de ler aquela parte percebe que nada é como você imagina. Um livro empolgante e com um final incrível. Não consegui largar o livro até acabar, passei a madrugada lendo.Amei muito o livro!!!!

comentários(0)comente



Gaby 13/06/2014

Faltou o "tchan"!
Eu me surpreendi lendo esse livro. Não positivamente, muito pelo contrario. A estoria em si é ótima, o contexto e enredo também, mas o jeito como foi escrita... Acho que foi esse fator que me fez odiar o livro.
Faz um tempo que o li, dois anos pra ser mais certa. Mas só agora consegui ver o filme. E pela primeira vez, em toda minha vida, achei o filme muito melhor que o livro. Nele (filme) dá pra entender muito mais sobre a estoria (no meu ponto de vista). Conseguimos entender a dor dos personagem, não só por suas expressões ou pelas filmagens, mas o ator deixa isso muito mais exposto.
Para ter uma opinião mais certa do livro, eu acho que ele foi escrito às pressas para que o filme pudesse ser feito. As 184 paginas não foram o suficiente para retratar uma estoria de um contexto e enredo tão extraordinários. Muita coisa faltou. Talvez mais detalhes e mais explicações sobre o ocorrido. E essas tais explicações que eu digo, foram bem mais claras no filme.
Quando tinha acabado de lê-lo me surpreendi pelo simples fato de ser uma estoria boa e os autores não terem abordado ela com mais "rigor", vamos dizer assim. Ta ai o motivo para eu ter dado apenas 2 estrelas para ele.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR