Adormecida

Adormecida Anna Sheehan

Resenhas - Adormecida

Vivi 10/09/2012

A princípio achei que esse livro fosse apenas uma releitura da história da bela adormecida, maas, a cada página virada ficava claro que não se tratava apenas disso. Realmente a história nos remete ao conto da bela adormecida, as semelhanças em que Rose é despertada nos levam a isso, mas, novamente paramos por aí.

Rose Fitzroy dormiu por mais de 60 anos em seu tubo de estase, esquecida em um porão empoeirado. Despertada por um rapaz desconhecido, Rose sofre um grande impacto ao descobrir quanto tempo se passou desde a última vez que a colocaram para dormir. Agora, herdeira de um império multimilionário, com a ciência de que seus pais e seu grande amor não passam de lembranças...

Além do impacto de descobrir que todos que amava estão mortos, vem a terrível fase de adaptação pós estase, dores musculares, órgãos que precisam de nanorrobôs para continuar funcionando, dificuldade para se alimentar e vários outros sintomas bem incômodos...

O mundo mudou, as pessoas mudaram, tecnologias avançaram, e Rose precisa (tentar) se adaptar à essa nova realidade. Assim, o representante da UniCorp designa tutores para cuidar dela e a matricula no Preparatório Uni, que era considerada a melhor escola do sistema solar, então aí começa todo o drama de Rose com sua falta de aptidão para os estudos e para fazer amizades...

Eu meio que bufei quando a história se encaminhou para esse drama adolescente, sim, apesar de tecnicamente Rose ser maior de idade ela tem apenas 16 anos, mas a autora me surpreendeu aí, apesar de passarmos por uma fase meio cansativa devido a todos os dilemas e dramas de Rose, creio que a autora soube dosar e não passou muito do ponto.

Vou abrir um parêntese aqui para explicar melhor o que é o estase:
(Acho que posso comparar o estase a um tipo de coma induzido, a pessoa é colocada em um tubo estase e uma mistura de substâncias químicas induz a pessoa a dormir, durante o tempo que se passa adormecido seu corpo para de funcionar, não envelhece, não precisa de nutrientes, pois todo seu sistema é posto em um estado de letargia.
E assim se passam dias, meses, anos... sem que a pessoa que está em estase perceba, durante todo o tempo em que permanece nesse estado de suspensão as sensações de medo, ansiedade, preocupações, tristeza são eliminados do sistema nervoso por "supressores do medo" e tudo o que resta na mente da pessoa são uma espécie de sonho, só que não são sonhos de verdade, é mais como se a pessoa estivesse vendo dentro de sua própria mente.) Foi um parêntese enorme, mas acho que deu para passar a ideia central.

"Adormecida" é uma distopia que se passa em um tempo após o que poderíamos chamar praticamente de Apocalipse, grande parte da humanidade foi dizimada por infestações de doenças e até mesmo a tecnologia que deveria ter sido uma das grande aliadas se mostrou uma das principais pragas que levou a humanidade aos chamados "Tempos Sombrios", é muito tempo após a reconstrução que Rose é despertada.

Para enriquecer mais ainda a trama alguém está tentando eliminar Rose e esse será um dos grandes pontos de interrogação durante a história. Um personagem que me chamou muito a atenção foi Otto, que é o resultado de uma experiência cientifica que cruzou DNA humano com um micróbio alienígena, e as particularidades em sua forma de comunicação, além de sua história que é extremamente triste, Otto é um personagem apaixonante.

Adormecida iniciou para mim como qualquer outro livro, mas se mostrou uma das histórias mais lindas que li nos últimos tempos. A autora consegue mostrar o mundo que ela criou, de uma forma simples, com muitos detalhes sem cansar ou deixar dúvidas.

"Então, quando o vibrante azul da paisagem marinha que eu tentava segurar foi interrompido, não por uma mão, mas pela sensação de lábios tocando os meus, fiquei surpresa. Respirei fundo e me sentei ereta, batendo a cabeça contra meu suposto salvador." Pág 7

"Com todo cuidado, pousei meus dedos na palma da mão dele e, com toda delicadeza, os dedos de Otto se fecharam ao redor da minha mão. Boa tarde, princesa pensei em uma voz que não era a minha. Meu nome é Otto Sextus." Pág 41

Resenha: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/09/resenha-sorteio-adormecida-anna-sheehan.html
Damiana 21/09/2012minha estante
este livro é serie? nao aguento mais ler series

Vivi 22/09/2012minha estante
Ei Damiana, ao que tudo indica será uma trilogia. Porém não encontrei informações sobre... Lá fora só foi lançado o primeiro.

Beijos!

Laura 04/11/2012minha estante
Gostei muito do livro também! Achei o tema genial; Uma estória fácil de ler, comovente, interessante e inteligente! Acho que faltou um pouco (okay, na verdade, muito) de romance, por isso dei nota 4. De qualquer forma, realmente me surpreendeu!

Manuka 05/03/2013minha estante
Adorei o livro, Vivi! E também achei que usar "A Bela Adormecida" na sinopse do livro foi meio equivocado por parte dos editores; o livro é MUITO MAIS que isso! Simplesmente, amei. :)

Karina 28/05/2013minha estante
Ual, quando li a sinopse do livro, ele me interessou levemente, mas depois que li sua resenha notei que a história é muito mais cativante do que aparenta. Vou ler com certeza! xD

Carol 03/10/2013minha estante
Quero um Otto para mim! Tenho certeza que todos que lerem se apaixonarão por ele :}

Junina 04/02/2014minha estante
Que leitura gostosa! O livro despertou minha curiosidade e me apaixonei pelos personagens (em especial pelo Otto), o final foi surpreendente; mas deixou a desejar em determinado ponto (não vou contar spoilers!). Estou em dúvida quanto ao meu desejo de que tenha uma sequência, mas se tiver de qualquer forma será bem vinda!

Gabi.ccoutinho 13/10/2015minha estante
adorei o livro, muito legal mesmo. Queria saber se vai ter continuação?

Gabi 29/01/2021

Certamente um dos meus preferidos, pois foi o livro que me motivou a voltar a ler. Tem um desenvolvimento legal e a leitura é ótima, li em dois dias se me lembro bem. Tenho um apego enorme em um certo personagem. Sou culpada em falar pois esse livro sempre vai ser o meu queridinho.
Suzy 29/01/2021minha estante
A sinopse me interessou. Tu leu físico ou em pdf ? Se for pdf tem como me mandar ?

Gabi 29/01/2021minha estante
eu li o físico, mas acho q tem em pdf tbm

Nicolle.Corintho 08/02/2021minha estante
Suzy - Esse site https://lelivros.love/book/download-adormecida-anna-sheehan-em-epub-mobi-e-pdf/ tem vários livros em PDF para leitura online, o link que estou mandando é o deste livro, caso queira ler outro é só buscar na lupa.

BArbara1326 17/11/2022

Eu não esperava nada desse livro, e ele me surpreendeu bastante. O começo é muito entendiante, muito mesmo, mas quando começa a aparecer as coisas não para mais, o que foi muito bom. Eu esperava o romance (já aviso que não teve praticamente nada), acompanhar o amadurecimento de uma menina que tem 16 e 100 anos ao mesmo tempo foi uma experiência muito boa, ela tem um desenvolvimento muito bom, e apesar de não ser um dos meus livros favoritos, é uma leitura que eu recomendo sim.
Naraliz 10/03/2024minha estante
Se não tem quase nada de romance, então não tem hot né?

Naraliz 10/03/2024minha estante
Vc sabe a classificação indicativa?

Aione 10/02/2015

Não sei se escrever essa resenha logo após finalizar a leitura é a coisa mais sábia a ser feita. Para ser sincera, ainda estou tentando digerir tudo que li. Tendo como base o sono secular da princesa Aurora, Adormecida se desenvolve através de uma história com cenário futurista e um enredo extremamente original.

Tinha altas expectativas com esse livro há anos e, confesso, achei que gostaria mais de seu desenvolvimento – que não deixa de ser cativante e interessante. Rose desperta após 62 anos em estase, um processo no qual um corpo é preservado, porém mantido inativo. Assim, Rose permaneceu viva, mas sem envelhecer. Ao acordar, o mundo ao seu redor mudou, a humanidade passou por um período sombrio e ela se vê sozinha, visto que todos os seus conhecidos já faleceram há anos.

“-(…) Mas com um pouco de persistência, qualquer coisa pode voltar a crescer.
– Acho que tudo o que se tem de fazer é sobreviver.”
página 60

A partir dessa premissa é natural que surja a curiosidade. O que de fato aconteceu com ela para ter sido mantida adormecida por tantos anos? Como era sua vida anterior? Como é o mundo agora? Apesar do universo distópico, esse não é o foco do enredo, apenas seu cenário. Também, a época em que a história se passa não é diretamente informada, mas, através de informações dadas, é possível mensurá-lo entre os séculos 22 e 23.

Em primeira pessoa, temos acesso aos pensamentos de Rose e às suas emoções; contudo, sua natureza submissa faz com que muitos deles sejam censurados e, consequentemente, ocultos do leitor, somente capaz de compreender toda a trama nos capítulos finais – repletos de ação e intensas emoções.

Adormecida traz temáticas importantes como a evolução da ciência, a ganância e as consequências do desenvolvimento de um capitalismo desenfreado, propício ao aparecimento de uma sociedade voltada aos auto-benefícios. Entretanto, não foram esses os responsáveis pelo meu encantamento e pelo meu arrebatamento – até porque não são o cerne da trama, como mencionado, ainda que importantes.

“Fui arrancada do meu tempo, e meu mundo tinha morrido ao meu redor. Nada pertencia a mim. Nada no mundo, nem a minha vida, nem mesmo meus próprios sentimentos.”
página 20

A história de Rose é uma das mais tristes que já pude acompanhar em uma ficção, em todos os aspectos de sua vida. Não apenas isso, a trama se mostra intensa e original, de forma a me deixar sem palavras ao chegar em seu ponto final, tentando assimilar todos os acontecimentos. Conheci Rose ao longo das páginas e me simpatizei com ela; entretanto, só realmente a compreendi quando sua essência é revelada e, principalmente, quando ela própria compreende sua vida.

Foi principalmente pelos últimos capítulos que favoritei o livro. Seu desenvolvimento foi morno, comparado ao final, capaz de marcar como brasa. Tenho certeza de que não esquecerei de Rose, e carregarei em minha memória sua história como um infeliz e sensível romance.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/01/27/resenha-adormecida-anna-sheehan/
Anne 10/02/2015minha estante
Comprei esse livro só pela sua recomendação em vídeo! :)

Veri 10/02/2015minha estante
Eu adoro esse livro *-*

Vânia 25/11/2012

Não é releitura de Bela Adormecida...
Fiz uma longa resenha em meu blog e contém spoiler.
Se estiver interessado(a) em ler, o link é:

Carla.Lorenzi 14/04/2013minha estante
Fui lá no seu blog e adorei a resenha!

MariaeSM 31/01/2021

Tinha tudo para dar certo...
Achei interessante a ideia desse livro. Uma jovem "adormece" e quando acorda se passaram sessenta e dois anos de sua vida. Todos que ela conhecia estavam mortos, ou era essa a ideia. A autora soube criar o universo da história e em minha opinião esse foi seu único mérito. A história em si é, em suma maioria composta por um drama adolescente que me deixou irritada por diversas vezes. E o pior, não tem continuação! Ou seja, nem um final decente o livro recebeu, já que há meu ver terminou completamente em aberto.
dawie 23/01/2023minha estante
tem No Life but this, que é baseado no Otto, só não tem traduzido em português, mas é uma espécie de continuação e é tão bom quanto adormecida

Isa Souza 30/08/2012minha estante
Com certeza vai ter continuação. Com um gancho desse, duvido não ter.

nomundodesalem 05/12/2023

Lá em março, deu-me uma vontade louca de reler esse livro. Comecei a releitura, porém aconteceu a mesma coisa quando li esse livro pela primeira vez: foi um parto para ler as 50 primeiras páginas. Não é que o livro não nos prenda, porque ele prende sim. Logo de início, a gente já fica querendo saber o que aconteceu para Rose ser esquecida no sono estase, mas comigo é uma leitura muito lenta. Depois da página 50, a leitura flui perfeitamente, e mais uma vez devorei o livro.

"Adormecida" tem elementos de mistério, romance e ficção científica, e explora temas como identidade, tecnologia e o preço da imortalidade. É um livro atemporal. Claro que ele tem uma certa tecnologia avançada, mas é disso que gosto nesse livro: a gente não é atolado de tecnologias absurdas. Simplesmente amo esse livro, então reler foi uma aventura e tanto.

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/
Amg esse livro tem hot?

Adriana 27/08/2012

MA-RA-VI-LHO-SO!
Eu nem tenho palavras pra expressar o quanto eu gostei desse livro, simplesmente me apaixonei pela escrita de Anna Sheehan, os personagens são tão vivos, tão reais, nada soou artificial ou forçado; o romance é fofo e profundo, me fez suspirar e derramar várias lágrimas. Tem também o mistério, muitas perguntas não são logo respondidas, as coisas são reveladas aos poucos e isso nos deixa curiosos e prende a atenção até o fim. As cenas de ação foram de tirar o fôlego. Os sentimentos e conflitos de Rose nos angustiam, e a ficção foi bem plausível, nada que um pouco de tecnologia não possa fazer em um futuro distante, quer dizer a gente vê cada coisa né? Não dá pra dizer muito bem o que é ou não é possível.
Michele 14/11/2012minha estante
Me fez derramar muitas lágrimas tbm!! Adorei o livro!

Stephanie.Facre 07/10/2016

Livro Surpreendente
Confesso que quando li o titulo, achei que era sobre conto de fadas, e claro, me enganei, e fiquei muito feliz por isso. Que livro surpreendente!! Adorei!!. A historia é bem futurista (que nao gosto tanto assim), mas eu achei ela linda! Vale apena lerem esse livro. Emocionante e muuuuito surpreendente!!
Lucas 08/10/2016minha estante
Pode me falar oq ocorreu no final? Haha me manda uma mensagem por favor. Li esse livro faz 4 anos e tava olhando aqui e achei o final UAU mas não lembro o motivo.

Flavia Souza 05/10/2012

Adormecida – Anna Sheehan
Notas para leitura:
- Comprei esse livro achando que ele era uma releitura de “A Bela Adormecida”;
- Sabia que era um livro distópico, mas achei que o foco seria diferente do que foi dado;
- ODIEI NO INICIO, AMEI NO MEIO E TERMINEI COM UMA SENSAÇÃO DE TRISTEZA MUITO FORTE, NÃO SEI SE ISSO É BOM OU RUIM, MAS ME FEZ REFLETIR SOBRE MUITA COISA.

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por 62 anos, quando acorda – com um beijo – numa nova época, descobre que é herdeira de uma corporação interplanetária multimilionária, que seus pais morreram e o rapaz por quem era apaixonada é somente uma lembrança. Rose tenta se adaptar e seguir com a vida, mas tudo é estranho e ela se sente deslocada, tendo somente dois amigos – sendo um deles estranhamente familiar.

Acho que seria mais fácil pra eu justificar minha opinião sobre esse livro se a leitura não tivesse se tornado tão prazerosa, se a autora tivesse mantido o mesmo ritmo inicial. Talvez desta forma, eu não estivesse aqui sentada tentando entender o que á ADORMECIDA. Mas como a realidade não é assim e como não posso me colocar em estase até clarear as ideias deixe-me falar sobre algumas coisas.
Rose Samantha Fitzroy é uma menina que levou 38 anos para completar 16 anos e depois disso passou 62 anos em estase*. Ela não tem a menor autoestima e está sempre subjugando seus desejos em prol do que seria esteticamente melhor de ser assistido pelo restante da sociedade. Sem amigos e sem o menor traquejo social – afinal são 62 anos de novidades que ela não viu – a escola torna-se um tormento, e a única escapatória é a amizade que criou com Bren Sabbah (o garoto que a acordou), o estúdio de arte e Zavier (que ela ganhou quando voltou para seu antigo apartamento), além da amizade com Otto (mais pra frente no livro).
Otto alias merece um parágrafo só pra ele, ele é um dos personagens mais interessante de Sheehan, seu DNA foi modificado, tendo sido unido ao de um organismo alienígena. Ele é azul, sim azul, não fala, mas ao tocar as pessoas consegue falar por meio de seus pensamentos, fazendo-as entende-lo e ouvi-lo além de conseguir entender elas de uma maneira muito mais tocante, uma vez que ele consegue sentir o que elas sentem. O Otto é inteligente, fofo, e um amigo dos mais fiéis e confesso que a partir de um determinado momento desejei que ele fosse mais que um amigo para a Rose.
A partir do inicio da amizade entre Rose e Otto o livro muda completamente, ele vai da coisa mais chata da humanidade para a coisa mais instigante e você sente vontade de ler ate chegar a ultima linha, gostei muito disso nessa autora, a habilidade que ela tem de preparar uma historia e fazê-la deslanchar.
Mas as surpresas não param por ai, o livro tem suspense e revelações muito perturbadoras. Adivinhei boa parte dos fatos relacionados aos pais de Rose e a Xavier, mais simplesmente eu não acreditava que a autora tomaria algumas decisões, elas parecem tão tristes, tão cruéis!
Tudo envolvendo Xavier é simplesmente muito trágico, muito triste, muito intenso, muito irreversível, a história dele é muito cheia de ‘muitos’ e isso nem sempre é bom. Mas te faz refletir sobre a vida, e sobre quando realmente estamos vivendo, sobre nossas escolhas e sobre a repercussão delas. Terminei o livro chorando, com muita pena de tudo o que envolveu Xavier, se de repente tudo fosse diferente... Mas não quero escrever muito mais sobre isso pra não soltar spoillers.

ADORMECIDA TE LEVA A EXTREMOS, PROVOCANDO SENSAÇÕES MUITO CONTRADITÓRIAS, primeiro achei um porre de tão chato, depois fiquei empolgada quando Otto começa a ‘falar’, então me apaixonei com a história da Rose e Xavier, e em seguida me desesperei pelos acontecimentos do passado e presente dela, terminando com uma tristeza que me fez refletir sobre um monte de coisas.
DEFINITIVAMENTE RECOMENDO, mas ressalto, não se trata de um livro bonitinho, leia esse livro quando estiver numa boa fase pois trata-se de um livro extremamente triste, com um final comovente mas bem sad.

*Estase é uma espécie de sono sob o qual a pessoa pode ficar por anos sem precisar se alimentar e sem envelhecer. Nesse sono é como se ela estivesse na sua mente, mas tendo lindos sonhos sem ser nunca sentir medo ou tristeza.
Michele 14/11/2012minha estante
Vdd, não é um livro bonitinho, é triste, me levou as lágrimas, mas é um dos melhores livros que eu li ultimamente!!

Fe Sartori 20/10/2012

Não é um romancinho
Não sei ao certo o que esperava de Adormecida. Gostei da capa, da sinopse e havia poucas resenhas aqui no skoob ou em blogs para maiores pesquisas.Assim resolvi me aventurar.
Mas sei que imaginava se tratar de um romance levinho, daqueles para momentos em que queremos se envolver com um livro, sem precisarmos nos dedicar muito a ele. Adormecida me lembrou muito uma ficção científica, digo isso pois se passa em um futuro, onde os seres humanos podem passar um período de estase (que poderíamos explicar como um "congelamento"). Rose fica em estase por 62 anos e quando acorda encontra um mundo muito diferente do que viveu. O que aconteceram com as pessoas que Rose conheceu? Porque Rose ficou 62 anos em estase?

Eu gostei da leitura, fiquei um pouco perdida no seu começo, não por se tratar de um livro de difícil leitura, pelo contrário, possui uma linguagem fácil, mas como se trata de futuro, algumas coisas precisaram ser explicadas para serem compreendidas.Mas ainda assim, achei um livro triste e confesso que cheguei a me questionar, até onde irá nossa era de tecnologia dos dias de hoje? Vi algumas informações de que o livro será uma trilogia, mas ainda nada confirmado. Ficou (na minha opinião)algum ponto para um possível livro.Vamos aguardar.

Recomendo a leitura!
César 27/03/2014minha estante
ótimo.

Amanda2041 29/06/2023

Rosa selvagem
Terminei. A princípio achei que séria uma história de romance, mas não é. É uma história de 'superação'.
Rose desperta de um sono induzido e se ver perdida nesse novo mundo, ela não tem ninguém que conhece, ao longo do livro é mostrado o desenvolvimento de Rose, no começo eu a achei fraca e frágil assim como uma rosa. Porém no final você não vê essa Rose fraca, e sim, uma Rosa muito forte e corajosa!!

O livro me fez chorar na parte em que ela descobre sobre Xavier, chorei muito, queria que fosse mentira.

(Você entra no livro cheio de dúvidas e no final você sai sem nenhuma, o livro esclarece tudo!)
Amg esse livro tem hot?

Psychobooks 15/10/2012

Classificado como 2,5 estrelas no Psychobooks

A premissa desse livro é de uma sacada interessantíssima:

Uma garota dorme por 60 anos em uma máquina chamada estase e acorda sendo reconhecida com a única herdeira viva da empresa mais rica do Universo inteiro. Sem entender porque dormiu tanto tempo, se descobre em um mundo que foi devastado pelos Tempos Sombrios e que depois disso retomou sua linha, foi reconstruído praticamente do zero. Seu império é vasto, e ela terá que lidar com isso e compreender porque dormiu por tanto tempo.

A linha dos acontecimentos também é fascinante, o esqueleto do enredo é envolvente e a história tem praticamente todas as pontas amarradas até seu final. Mas - repararam que tem sempre um 'mas'? - o recheio que a autora deu a esse esqueleto deixou muito a desejar, e é sobre ele que discorrerei.

A caracterização dos personagens é superimportante em um livro jovem-adulto. Num livro jovem-adulto pós-apocalíptico, essa caracterização tem que ir além: é necessária que a apresentação do novo cenário e que as mudanças que elas causaram nos personagens seja convincente. Anna já me perdeu aí. Ela descreve o cenário de forma parca e sem muito objetivo... Em contraponto, algumas descrições dos Tempos Sombrios são repetitivas e desnecessárias. Claro que precisamos ter conhecimento de tudo o que ocorreu, mas quando começam a ser repetitivas, tornam-se enfadonhas demais, ainda mais quando percebemos claramente que a intenção do autor era esclarecer algum ponto e a explicação acaba ficando deslocada ou forçada no cenário.

Rose é a protagonista. A narrativa é de um jovem-adulto com ares de "saga do herói"; até aceitamos quando a personagem principal começa sua apresentação de forma ingênua e depois vai amadurecendo conforme os fatos que ela terá que enfrentar começam a se desenrolar. Com Rose isso não acontece. Ela é chata, simplória, se acha burra e não faz simplesmente nada para mudar isso. Há, claro, uma explicação por trás disso, mas ela não a amadurece durante o enredo, ela fica em um "estica e puxa" constante, ora parecendo que finalmente mudou algo em si, para logo depois voltar às suas manias.

Há também a tentativa de inserção de ação, com um robô meio humanóide caçando a herdeira. Mas há tanta quebra de ação e umas resoluções tão sem pé nem cabeça, que me questionei o tempo todo aonde que a autora estava me levando com aquela lambança.

Claro, chegamos a parte do romance. O que é um jovem-adulto sem um bom triângulo amoroso? Pois bem, nesse fronte, Anna conseguiu ser ainda mais infeliz apresentando duas possibilidades de romance no tempo atual, e o romance antigo de Rose, um namoro para lá de esquisito que vai sendo explicado conforme as lembranças da protagonista se acentuam. Fiquei confusa com tanta tentativa de romance sem nenhuma única fagulha de química. Todas já começam fadadas ao fracasso, talvez por culpa da protagonista e sua aparência insossa e personalidade simplória... Talvez por culpa dos candidatos a galã, que são tudo, menos atraentes... Acredito que a verdade é que o fracasso se deve ao conjunto, como um todo.

A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista da protagonista. Algumas partes, principalmente nas primeiras 200 páginas, precisei me obrigar a seguir lendo o livro. A ação mais interessante ocorre nas últimas 70 páginas e confesso que o final me deixou com lágrima nos olhos e é por isso que o livro ganhou duas estrelas e meia.

A resposta dada para todas as perguntas é o ponto forte do livro, mas só ela não sustenta o enredo.

O que faltou?

Acredito que faltou uma melhor orientação do editor com a autora. Muitas cenas deveriam ter sido cortadas, outras acrescentadas. Os personagens tinham que ter mais profundidade para aguentar as revelações finais e dar suporte à elas. O final tem tudo para ser superemocionante, mas é obliterado pela superficialidade da protagonista e seus personagens coadjuvantes.

Obs: A arte gráfica do livro está impecável! A capa é maravilhosa e chamativa, a diagramação está perfeita e é convidativa à leitura e GENTE DO CÉU, que REVISÃO! Fiquei encantada com a revisão da Editora! Sempre comento quando a revisão ou a tradução do texto não estão boas, então acho importantíssimo ressaltar o trabalho da equipe editorial, que foi impecável.

Mas que escolha eu tinha, presa em um mundo que não era meu, com a minha vida nas mãos de outros? Jantar, falar com uma psicóloga, preparar-me para as aulas. Fiz tudo o que me disseram pra fazer. Pois era tudo o que eu podia fazer.
Página 30
Patricia 30/10/2012minha estante
Resumiu tudo o que senti durante toda a leitura. Senti falta de "mais recheio" na trama, que poderia ser muito melhor trabalhada. A idéia da história é genial, mas faltou orientação, maior expansão. A autora parece que teve um pouco de pressa em querer concluir o livro.

Thaísa Campos 03/04/2015

Decepcionante
Mas é simplesmente revoltante estas más escolhas que venho tendo para escolher livros, tive que fazer este breve comentário sobre este. O ínicio da leitura foi completamente maçante, estória sem nenhum "objetivo" final, faltou emoção, ação... Senti diversas vezes vontade de abandonar a leitura, mas continuei levando lentamente até o final, pois a única coisa que me prendeu foi o motivo de os pais de Rose a ter deixado em estase por tanto tempo, como e o porquê disso. O livro só ficou "interessante" nas últimas 100 páginas. Tinha tudo para ser uma boa estória, mas me decepcionou.
Mariana 22/04/2015minha estante
Estou nos primeiros capítulos do livro e, até o momento, nada na história chamou a minha atenção. O livro é realmente maçante e um pouco bobo. Não sou de abandonar leituras, mas não sei se vou conseguir ler esse livro até o fim.