Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Jey Canavezes 02/05/2020

Bom pela maioria.
Alguns contos foram bem tediosos que pareciam não ter fim, mas a maioria foi bom.
2 foram perfeitos e teve o Scott Westerfeld! (Não foi uma crítica, Scott foi tão Scott em seu conto que eu esperei o próximo capítulo)

Livros com contos de vários autores são complicados de avaliar, mas em geral é um bom livro.

Emanuely58 30/04/2020

TimeZumbi
Alguns contos são realmente muito legais, eu particularmente gostei de Princesa Bonitinha, Buganvílias e Mãos Geladas, e pelo menos uns dois poderia não estar incluído no livro que não faria diferença para mim.

Luana Guerreiro 11/04/2020

~ A mais alta justiça
Por Garth Nix - Nota: 1
~ Love will tear us apart
Por Alaya Dawn Johns - Nota: 3,5 ou 4
~ Mil flores
Por Margo Lanagan - Nota: 1
~ As crianças da revolução
Por Maureen Johnson - Nota: 3,5
~ O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino
Por Diana Peterfreund - Nota: 5 (Favoritado)
~ Inoculata
Por Scott Westenfeld - Nota: 5 (Favoritado)
~ Princesa bonitinha
~ A noite do baile
Por Libba Bray - Nota: 3,5 ou 4

Sarah 01/04/2020

Assim, foi complicado rs
Gostei de 3 contos, mas não é um livro ruim, porém também não é bom. Tinha contos que eu queria que fossem mais longos, outros que fossem mais curtos. Sei que são contos, mas teve uns que o negócio foi tão corrido que quando terminei de ler, olhei para o teto e falei "Que?".

Ianka Rodrigues 29/02/2020

Time Zumbi
Algumas histórias são muito boas, outras nem tanto. Em geral eu gostei mais das histórias de zumbis

Leticia.Liesenfeld 15/02/2020

Antologia composta de diversos contos, no quais são apresentados fortes argumentos a favor de zumbis de um lado e de unicórnios de outro. Na minha humilde opinião: Unicórnios venceram!!!!

Ally 11/01/2020

Escolha difícil
Cada capitulo uma historia, uma versão nova, um escrito.
Eu li cada capitulo, mas não conseguir me decidir de qual lado ficar, algumas história me deram sono e outras me tiraram o sono de tão boas, a parte ruim das boas histórias era o fato de serem curtas e insuficiente para mim.

nomundodesalem 07/01/2020

Resenha por @nomundodesalem
Zumbis x Unicórnios é uma antologia apresentando contos de diversos autores.

Organizando por Justine Larbalestier e Holly Black, o livro arma uma batalha entre Team zumbis 🧟‍♀️ e Team unicórnios 🦄. São 12 contos, 6 de zumbis e 6 de unicórnios e como o próprio livro diz: você é livre para ler os contos de apenas um lado ou ler os 2 lados e decidir qual lado e o melhor.

E eu sinto em dizer que por mais que eu ande por aí com várias coisinhas na temática unicórnio, sou team zumbi 🧟‍♀️, no livro em questão eu gostei de alguns contos do team unicórnios, alguns realmente me prenderam assim como não curti alguns do team zumbis. 🦄 Meus contos favoritos foram:

Mil Flores - por Margo Lanagan
As crianças da revolução - por Maureen Johnson
O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino - por Diana Peterfreund
Inoculata - por Scott Westerfeld
Princesa Bonitinha - por Meg Cabot.

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Biblioteca Álvaro Guerra 16/05/2019

Zumbis x Unicórnios
"Além de ter histórias maravilhosas, é legal ver que há realmente uma “guerra” entre os escritores, intercalando uma história de cada time. E o leitor sente que tem “a obrigação” de acabar escolhendo algum lado. Vamos falar primeiro do time que não conquistou o nosso coração: o time zumbi."

Link da resenha completa: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-zumbis-x-unicornios-holly-black-justine-larbalestier/

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576570684

Rosita Lima 12/10/2018

Nem sempre Unicórnios são fofos
Óbvio que eu sempre fui #teamunicornio 😀🎠 . Apesar dos autores dos contos de zumbis escreverem bem, não é algo que permite histórias realmente criativas e também não combinam com romance. O conto da Carrie Ryan foi o que mais me agradou. Já que era uma história de sobrevivência numa ilha. Clichê? Sim, mas funciona.
Só que todas as histórias de unicórnios saíram do padrão de bonitinhos/fofinhos. E foi isso que me fez adorar o livro e valer a pena a leitura. Os meus contos preferidos foram os da Meg Cabot e da Diana Peterfreund 😍🎠😍

Visitem o blog
⬇️⬇️⬇️⬇️⬇️

site: http://www.aquelageek.com/

Gabyh 18/05/2018

"Se você for forte o suficiente para ler todas, vai saber no final dessa antologia quem é melhor: zumbis ou unicórnios!"

A ideia do livro começou com as organizadoras Holly e Justine que são amigas e por vezes faziam várias réplicas explicando porque um desses seres - unicórnios e zumbis - é melhor do que o outro. E daí veio a ideia de juntar vários autores a fim de defender o seu ser favorito.

O livro conta possui 12 contos, sendo 6 de zumbis e 6 de unicórnios. O time zumbi é liderado por Justine e possui grandes nomes, os integrantes desse time são: Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld. Mas o time dos Unicórnios liderado por Holly não fica atrás e também traz ótimos autores: Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund. São dois times de peso que fica bem difícil escolher entre um deles.

No decorrer do livro é fácil saber se a história irá se tratar de qual time, já que na página inicial do conto é possível encontrar uma grande imagem de um zumbi ou um unicórnio, para que assim o leitor que não tem interesse de ler um conto sobre um dos dois possa pular a história.

"Quando você decide acabar com a sua própria vida, a diferença entre uma arma e uma corda é o tempo que leva para dar o nó."

No início do livro, assim como nas primeiras páginas de cada conto podemos ver uma pequena introdução - cheia de piadinhas - de Justine e Holly, falando alguns argumentos a favor de seus times. Por serem vários contos pequenos, é possível conhecer um pouco o estilo de cada um dos autores, que já que mesmo se tratando do mesmo tema, os contos são bem diferentes uns dos outros.

Confesso que alguns contos se mostraram bem cansativos de ler, assim como algumas histórias demoraram um pouco para introduzir as criaturas e isso fez com que o conto fosse cansativo, por falta de algo interessante no decorrer da história.

"Ah sim. Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso e preferiríamos que ele fosse impedido antes de arrancar os chifres dos bebês tentando fazer isso.
- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?
- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."

Tudo bem, admito que essa resenha pode ser vítima de um preferencialismo particular, não que eu tenha algo contra zumbis, longe de mim - algumas das minhas séries e filmes favoritos tem eles como tema principal - mas entre as duas criaturas aqui citadas eu realmente faço parte do time que gosta mais de unicórnios.

"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?"

C. Aguiar 22/03/2018

Esse livro surgiu após uma pequena discussão entre duas autoras. Em 2007 Justine e Holy começaram uma "discussão" sobre essas duas criaturas (no blog da própria Justine). Desde o acontecido essa questão acabou ficando bem conhecida, tanto que acabou virando assunto no youtube.
Por causa disso as duas autoras resolveram montar seus times em defesa de cada criatura. Os grupos se formaram e cada integrante é responsável por escrever um conto baseado na criatura que seu time está defendendo.

O time de Justine defende os Zumbis, criatura que tem mais a "oferecer" do que apenas comer carne humana e se arrastar por ai atrás dos famosos cérebros.
O time da Holy é responsável pelos meus belos unicórnios, que nem sempre são tão fofinhos assim como muitas pessoas falam. Talvez unicórnios sejam criaturas belas, frias e treinadas para matar.
Antes de cada conto as duas autoras fazem comentários defendendo seu próprio time e falando mal do time adversário - não importando se o conto que virá a seguir é do time unicórnio ou zumbi.

Os contos As crianças da revolução e Mãos geladas com certeza foram os meus favoritos do time zumbi. Podemos ver que todos os autores do time zumbi se esforçaram muito para mostrar diversas perspectivas dessa criatura.
Temos zumbis apaixonados, zumbis que não tem medo de mostrar do que realmente são capazes, tem zumbi para todos os tipos de gosto.

No time unicórnio meus contos preferidos foram Princesa Bonitinha e O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino.
Podemos ver os dois extremos sendo retratados nos contos do time unicórnio. Vemos casos onde a criatura é aquele ser dos conto de fadas que solta arco-íris, sendo apresentado como algo fofo e extremamente puro. Mas, também observamos unicórnios enigmáticos, imbatíveis, profundos e obscuros.

Citei apenas dois contos de cada time, porém a leitura tem um total de doze contos que vem trazendo o melhor que cada autor pode oferecer quando o assunto é defender o seu time. Também vemos contos ambientados em algum universo que os autores já haviam trabalhado anteriormente, então quem acompanha determinados autores vai gostar desse fato.
Vale ressaltar que não importa a ordem que você está lendo, pois nada irá afetar a leitura se você preferir começar lendo todos os contos unicamente de um time ou alternando.

Não achei qualquer erro durante a leitura, a diagramação está maravilhosa e gostei muito da capa.
Após a leitura apenas uma pergunta vai ficar em sua mente, qual criatura é a melhor? Zumbis ou Unicórnios?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Celly 16/01/2014minha estante
Adorei sua resenha! Ri muito em algumas partes, e... Você me convenceu. Quero ler já!

#TimeUnicórnio

Isadora 09/04/2014minha estante
Já me convenceu a ser do time unicórnio haha quero MUITO esse livro

C. Aguiar 14/11/2014minha estante
Opa que bom meninas sejam do time unicórnio mesmo \o/

Amy 26/03/2017

De que lado você esta?
Quando vi o título deste livro logo imaginei uma história onde os dois seres travando uma batalha, como a própria capa sugere. Não é bem assim. A batalha acontece, mas é entre duas humanas, Holly Black e Justine Larbalestier, uma batalha de contos sobre quem e "melhor".
Zumbis x Unicórnios é uma coletânia com 12 histórias 6 de Zumbis e 6 de Unicórnios, cada conto foi criado com o intuito de te levar para um lado, para que você decida entre Zumbis e Unicórnios.
As histórias são encantadoras umas porem deixa a desejar no final, porem e um ótimo livro, estas são as historias que mais me conquistou, e a propósito eu sou TEAM ZOMBIE...

Buganvílias – Carrie Ryan
Esse daqui despedaçou meu coração.
É meio misterioso e com bastante ação, intercala entre passado e presente. #zumbi

As crianças da revolução – Maureen Johnson
Spooooonnnn? kkkk’
Achei bem sinistro esse conto, porque além dele envolver crianças ele meio que mostra o que acontece depois da transformação… #zumbi

Mãos Geladas – Cassandra Clare
Com um conceito de zumbi beeeem legal, daqueles que faz você parar pensar “e se…”, a tia Cassandra escreve um romance bem intrigante, não tem muita ação, mas a história é ótima. #zumbi

Love Will Tear us Apart – Alaya Dawn Johnson
Um romance encantador. Achei meio difícil de entender o começo dele, mas depois você pega o ritmo \o/ #zumbi

Eu recomendo este livro e uma ótima experiencia.

Luisa - @livrementefalando 30/01/2017

Zumbis X Unicórnios, publicado pela Record, traz várias histórias sobre Zumbis e Unicórnios (ba dum tss). São dois times, que tentam provar através dessas estórias qual figura mítica é melhor, as estórias são contadas por autores renomados como Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld. Desde o começa fica claro qual o time vencedor (que eu não vou dizer qual é). O bom do livro é que, como ele mesmo diz, você tem a liberdade de escolher se quer ler apenas as histórias sobre zumbis, apenas sobre unicórnios ou se quer ler tudo (que foi o que fiz)! O livro é composto por 12 histórias (6 de cada), que prendem a atenção do leitor, deixando-o ávido para saber o final. Recomendo!

site: https://livrementefalando.wordpress.com/2017/01/16/zumbis-x-unicornios/