Zumbis x Unicórnios

Zumbis x Unicórnios Meg Cabot...

Resenhas - Zumbis x Unicórnios

Carol.Lopes 23/10/2016

Zumbis são legais, mas Unicórnios também...
ZUMBIS X UNICÓRNIOS...de modo geral...é muito bom!
Organizado por Justine Larbalestier e Holly Black; o livro arma uma batalha entre pessoas a favor dos ZUMBIS e as que são a favor dos UNICÓRNIOS. Partindo desse princípio o livro divide-se em 12 histórias, sendo seis de cada time. Segue as histórias, e minha nota – como livros são avaliados até 5 estrelas, usei essa base:
1º A Mais Alta Justiça - Garth Nix
4º Buganvílias - Carrie Ryan
5º Mil Flores - Margo Lanagan
6º As Crianças da Revolução - Maureen Johnson
Nota: 5/5
7º "O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino" - Diana Peterfreund
8º Inocculata - Scott Westerfeld
Nota: 3/5
9º Princesa Bonitinha - Meg Cabot
10º Mãos Geladas - Cassandra Clare
11º A Terceira Virgem - Kathleen Duey
Nota: 3/5
12º A Noite do Baile - Libba Bray
O livro todo é nota 4/5.
Meus preferidos do time unicórnio foram: "O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino" - Diana Peterfreund; sério essa autora deveria fazer um livro só sobre essa história, e que final foi aquele, ainda não superei – relação de amor e ódio sim e com certeza. E Princesa Bonitinha - Meg Cabot, amei toda a história; a maneira como a autora usou o unicórnio na história foi legal; queria um presente assim...
Já meus preferidos do time zumbi foram: Mãos Geladas - Cassandra Clare; sim ela é minha diva das palavras, mas não é por isso que amei a história dela. Ela saiu do óbvio comedores de cérebros, e a história tomou um rumo mais interessante. E As Crianças da Revolução - Maureen Johnson, que história foi essa, também não superei. É narrada em primeira pessoa, e isso faz o final ser perturbador.
Nessa batalha estou em cima do muro...

Gislane Molleri 20/10/2016

Zumbis x Unicórnios (resenha completa no blog)
Justine Larbalestier e Holly Black se uniram e organizaram este livro para ajudar o leitor a escolher de uma vez por todas um lado: zumbis ou unicórnios. O livro é composto por 12 contos, sendo seis histórias sobre zumbis e seis sobre unicórnios.
Esses contos, alguns mais que outros, acabam com os pré-conceitos de que zumbis são criaturas nojentas, que “vivem” a perambular e agir de forma estranha e instintiva, sem personalidade. E os unicórnios, seres mitológicos associados à pureza e à força com habilidades mágicas e curativas.
Aqui pode-se ler tanto sobre zumbis fofos e meigos e unicórnios perigosos e assassinos, ou vice-versa.
É um livro super divertido, em que cada conto é bem diferente do outro e nenhum deles (falo mais pelo time zumbi) me deixou com nojo, medo ou algo do tipo. Alguns contos deixam uma sensação de quero mais, pois são histórias boas e criativas, contada por autores muito talentosos... http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-zumbis-x-unicornios/

site: http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-zumbis-x-unicornios/

Natália 03/09/2016

Zumbis X Unicórnios
O que dizer de um livro maravilhoso?

Este livro tem a premissa de abrigar contos sobre zumbis e unicórnios para finalmente resolver uma discussão que começou em um blog.

Em 2007, Justine Larbalestier e Holly Black começaram a discutir qual das criaturas (zumbis ou unicórnios) era a mais "maravilhosa". A discussão foi além de uma conversa e, não teve outra, tiveram que organizar um livro com contos das duas criaturas para resolverem (ou pelo menos tentarem) essa questão.

O resultado desse livro é simplesmente esplêndido. Não dá vontade de parar de ler porque um conto é melhor que o outro.

A editora caprichou muito nesta edição. A capa é maravilhosa, bem como os pequenos desenhos que estão dentro do livro.

No final, é claro, você acaba tendendo para um dos times (ou para os dois) e, cuidado, pois você pode querer começar a ler tudo sobre unicórnios e zumbis quando acaba de ler o livro.

Eu sou do time unicórnio porque unicórnios são maravilhosos e zumbis não estão com nada.

Destaque para os contos "As crianças da revolução" de Maureen Johnson e "O cuidado e a alimentação de seu filhotes de unicórnio assassino" da Diana Peterfreund.

A verdade é que cada conto foi muito bem escrito e quem ainda não leu precisa começar a ler, tipo, agora.

Évely Kynsk 19/08/2016

Unicórnios zumbis...
São vários contos.
Por alguns você fica tão apaixonada que fica muito triste por chegar ao fim e deseja "ardentemente" que tenha um segundo livro em que possa dar continuidade a história.
Em outros é exatamente como deve ser, começo meio e fim perfeitos.
Mas não se enganem as histórias de unicórnios não são contos de fadas como eu esperava e as histórias de zumbis são bem diferentes umas das outras, você não vai ler várias histórias umas parecidas com as outras. E se a intenção era de fazer os leitores escolherem um lado (unicórnios ou zumbis), minha escolha antes era unicórnios e agora estou na dúvida!

Veneella 13/06/2016

De que lado você está?
A grande pergunta foi feita: Zumbis ou Unicórnios? Nessa antologia maravilhosa organizada por Justine Larbalestier (Capitã do Team Zombie) e Holly Black (Capitã do Time Unicórnio) vários autores se intercalam contando histórias sobre os dois temas na tentativa de angariar mais membros para o seu lado. E só tem nome de peso! Scott Westerfeld, Meg Cabot, Diana Peterfreund, Cassandra Clare… Não resta dúvidas de que vale a pena, não?

Mas como foi minha experiência com esse livro? Incrivelmente maravilhosa e terrivelmente depressiva. Como você espera que eu me contente com apenas algumas páginas dessas histórias incríveis? Eu quero saber mais, quero mais desses universos… Ora, quero um livro para cada história desse livro.

É claro que algumas das histórias são ambientadas em universos que os autores já tinham trabalhado anteriormente, como por exemplo, Carrie Ryan e seu mundo de Mudos da Floresta de Mãos e Dentes ou Diana Peterfreund e suas caçadoras de unicórnios. Porém, os contos presentes aqui são algo totalmente novo e viciante que te deixam clamando por mais!

E você pode estar se perguntando a essa altura se eu estou do lado dos comedores de cérebros ou dos peidadores de arco-íris, certo? E olha… é difícil escolher um lado depois dessas histórias. Se eu tivesse de colocar o livro na balança, acho que as histórias de zumbis foram as que mais gostei, apesar de terem várias histórias de unicórnios diferentes e, surpreendentemente, essas terem sido as mais perturbadoras! Sério, teve uma que me assombrou por dias!!

No fim das contas, acho que eu sou daquelas que gostaria de enfrentar o apocalipse zumbi ao lado de um unicórnio (também conhecida como a libriana sempre em cima do muro). A verdade é que eu gostei de todas as histórias, mas se tivesse de pegar minhas favoritas seriam:
Team Zombie: Scott Westerfeld, Inoculata. Porque Scott = ❤︎ e nunca deixa de ser.
E Cassandra Clare, Mãos Geladas. Porque, sério, se esse conto não virar livro eu vou bater na casa dela e força-la a me contar como acaba.
Time Unicórnio: Naomi Novik, Teste de Pureza. Porque, convenhamos, foi hilário.
E Meg Cabot, Princesa Bonitinha. Porque Meg nunca falha.

site: www.papodesereia.com.br

Bruna 18/02/2016

Zumbis x Unicórnios - Holly Black, Justine Larbalestier e outros autores
Zumbis vs Unicórnios é uma antologia apresentando diversos contos escritos por vários autores publicada pela editora Galero Record. Já havia visto o título deste livro alguns anos, porém, só depois de um sorteio em um desafio que eu pude conhecer melhor a respeito desses dois seres fantásticos tão adorados/odiados por todos: Zumbis e os Unicórnios. O leitor irá embarcar juntamente com os personagens e o escritor em épocas do mundo, onde esses seres eram tão temidos e vivenciados, até épocas mais atuais por onde seus meros nomes tornaram-se mitos na boca de várias pessoas. Porém, é mais do que isso, iremos trilhar caminhos de por onde a morte já esteve, o odor de putrificação e podridão ainda permanece e até a luz, a salvação, o desejo de viver continua.

A construção da narração dos fatos ocorre de maneira bem intrigante. O livro inicia-se com uma questão levantada: Se alguma catástrofe chegasse a ocorrer no mundo qual séria sua escolha de parceiro perfeito entre Zumbis e Unicórnio?, com base nessa questão que duas fãs dessas criaturas resolve, com a participação de alguns escritores fundarem dois times: o time Zumbi com a líder Justine e o time Unicórnio com a líder Holly, para melhor resposta desses questionamento. Será qual o time irá sair vencedor neste final? Para que isso será esclarecido, cada escritor convidado irá apresentar a melhor performa-se de cada criatura, ou em ambientes repletos e sofrimento ou mesmo, repletos de alegria. mas será que vale apena embarcar nessa aventura?

Mesmo com personagens bem construidos e reflexivos, e da ondem (Unicórnios e Zumbis), durante a leitura dos contos, é perceptível uma semelhança entre os zumbis e os unicórnios diante a tanta diferença que já vai do aspecto físico de cada um, um humano e um animal. Porém, ao descobrir que uma criatura ser considerada doce também pode matar a sangue frio, torna esse individuo semelhante ao outro que já é visto como normal matar quem ou quantos quiserem, mas não é só isso, não tem só a nessecidade da ação de matar, mesmo a ação de ferir aquele que ama pode ser um ponto de semelhança e é esse tema que iremos encontrar entre os protagonistas zumbis e unicórnios.

O lado positivo desses formatos de livros, onde um tema será discutido por varias cabeças penssantes é a possibilidade de podermos conhecer um pouco da escrita de um escritor, crescendo em nós a busca de expandir os nossos horizontes literários dentro de nossa zona de conforto, ou até mesmo, podermos rever a escrita daquele escritor já conhecido em outras estórias. Assim, mesmo que alguns estórias especificamente desta antologia não terem sido tão espetaculares como tinha dado a parecer, outras foram tão fantásticas ao ponto de ser tornarem estupidas por terem um desfecho nada coerente com o seu início.

Sem mais delongas... já dá para perceber que o intuito do livro é ver qual time irá ganhar. Se você já tem um favorito antes mesmo de ler esse livro, aconselho a não deixar que essa escolha te deixe não apreciar essa leitura, aliás, conhecimento sempre é bem vindo, e se você acha que já sabe de tudo é bom poder conhecer o verdadeiro lado de cada ser fantástico para assim tirar a suas próprias conclusões, vai saber se não é ai que você descobre sua verdadeira paixão? Então o que está esperando?

site: http://literoma.blogspot.com.br/
Vanyh 21/02/2016minha estante
oiee eu queria muito este livro...
vc troca??

Bruna 21/02/2016minha estante
Oi! Desculpe pois eu não tenho o livro impresso. Li em e-book.

Vanyh 22/02/2016minha estante
A sim obg msm assim :)

Bruna 22/02/2016minha estante
Por nada!

Faavi B. 23/01/2016

Pouco surpreendente
Quem julga pela capa muito se engana. O livro não traz uma história em que zumbis e unicórnios se enfrentam, mas sim uma coleção de contos, ficando para o leitor decidir o seu favorito, no caso o vencedor .
O livro é um entretenimento para quem é fã dos autores dos contos, para conferir mais um trabalho. No entanto algumas histórias trazem furos. Talvez não agrade aos leitores mais exigentes. A figura secular do unicórnio é amplamente modernizada, o que é divertido e interessante ( principalmente no conto de Meg C. ) . Já a figura atual dos zumbis não foi muito modificada. É a cargo do leitor decidir seu preferido!

Carina 23/01/2016

Resumo de cada conto de Zumbis X Unicórnios
Há alguns anos, vi este livro no blog da Gi Ferrarezi e morri de vontade de ler. Só de ver esta capa maravilhosa, já deu uma super vontade de ler. São desenhos de zumbis e unicórnios se matando. Os detalhes dele são a minha maior paixão. Além da capa, cada pagina tem zumbis e unicórnios no lado do número indicando se o conto é de zumbi ou unicórnio.

Ops nem expliquei o assunto do livro. Seguinte, a Holly Black e a Justine Larbalestier são melhores amigas e um dia tiveram uma grande discussão intensa sobre Zumbis e Unicórnios. A Holly ama unicórnios e a Justine ama zumbis. Esta discussão, deu origem a um blog que bombou no mundo inteiro.

Esta rivalidade, deu origem a este livro de contos separado entre o Time dos Zumbis e o Time dos Unicórnios. A Holly é líder do Time dos Unicórnios, com 6 contos da Garth Nix, Naomi Novik, Meg Cabot e outros; e a Justine é líder do Time dos Zumbis, com 6 contos da Alaya Dawn Johnson, Carrie Ryan, Cassandra Clare e outros

O que mais gostei do livro é a discussão das duas no começo de cada conto. Ao ler, você descobre um outro lado dos zumbis e unicórnios, os zumbis são amorosos e o unicórnios são lindos e violentos. Além de descobrir pela Holly que existem diversos tipos de unicórnios... para mim o único unicórnio existente é o branco com chifre na cabeça.

São muitos contos, alguns bem chatos e outros bem legais. Sinceramente estou totalmente dividida, não deixem de ler todos os contos. Boa leitura!

Garth Nix- A Mais Alta Justiça

Conta a historia da princesa Jess, de 15 anos. No seu reino tinha uma lenda onde uma moça tinha salvado um unicórnio e algum dia ele apareceria para retribuir. A mãe de Jess estava quase morrendo, então a princesa foi na tore mais alta e chamou pelo unicórnio. Ele apareceu, mas naquele instante a rainha já estava morta, mas Jess teve uma ideia para trazer a mãe de volta à vida, o unicórnio deixou uma parte da rainha viva e Jess levou-a para achar a outra parte na pessoa que tinha envenenado a rainha.

Alaya Dawn Johnson- Love Will Tear Us Apart

Esta foi uma das minhas favoritas, é um romance gay humano e zumbi. É como se na historia você fosse o Grayson, melhor você fosse os pensamentos dele. O Grayson é uma espécie de Zumbi raro, que os cientistas fizeram algo com ele que fez voltar a ter consciência, podemos dizer, e ele foge do laboratório e vai ter uma "vida normal". Assim, acaba encontrando o Jack.

Grayson volta para a escola e não se lembra de nada da sua vida antes de ser um zumbi. A única coisa que não mudou do fato dele ser um zumbi é a vontade de comer pessoas.

Naomi Novik- Teste de pureza

É muito estranho esta historia. Uma menina chamada Alison, de 13 anos, que esta na rua de madrugada bêbada, e de repente aparece um unicórnio e começa a falar com ela, tudo isso acontece em Nova York. A melhor parte da historia é que ela faz chocolate quente para unicórnios crianças!!

Carrie Ryan- Buganvílias

A Iza, tem 15 anos e vive em uma ilha governada pelo seu pai, onde todos estão salvos dos "mudos", assim que chamam os zumbis, pois não falam. O pai de Iza, a alguns anos ouviu boatos que os zumbis iriam atacar. Então largou tudo e foi uma uma ilha chamada Curação, na Holanda. Para proteger todos da ilha, ele fechou o porto e tirou as crianças da escola para trabalhar, menos a sua filha Iza. A Iza não tinha amigos, passava os dias lendo livros e com o seu mentor, Beihito.

Margo Lanagan- Mil flores

Acho esta historia a pior do livro, No começo, você começa até que a gostar do conto, mais depois fica totalmente confuso e você não intende absolutamente nada. A historia tem um estilo medieval, um jovem esta bêbado na floresta, até ver um unicórnio e segui-lo. Depois ele encontra a princesa e é preso por engano. E... depois não se sabe mais de nada!

As crianças da revolução - Maureen Johnson

Ser jovem imprudente, buscar o fácil da vida e aventureiro, estas palavras resumem todo o conto. A Sofie e Franklin estudam juntos na faculdade, e vão passar as ferias em uma fazenda isolada, na Inglaterra, onde tem as piores condições possíveis e faz você coletar amoras o dia inteiro. O Frankin, abandona a Sofie e vai para Londres. George ajuda-a arrumando um emprego de babá na casa de uma atriz famosa, para cuidar de 5 crianças doentes (zumbis). Enquanto a atriz segue a religião Lazarus, acreditando na Verdadeira Saúde... Ei coisa de louco...

O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino- Diana Peterfreund

O melhor conto de unicórnio de todos, acho que vou mudar até de time depois de lê-lo. A Wen, tem um dom de se comunicar com unicórnios e freiras na Itália queriam ensina-la a matar-los. Após seus primos John e Rebecca serem mortos por um unicórnio, na sua frente, ninguém fica sabendo de seu parentesco com as vitimas.

Quando vai no parque de diversões com os amigos, entram na casa de bizarrices e conhecem o unicórnio Venom. O seu dom, fez Wen voltar outro dia e sem saber salvar o bebe unicórnio de seu trágico destino

Inoculata- Scott Westerfeld

Ele não esta no livro por ser um escritor intrigante (odiei o conto), mas ser o marido da Justine ou líder do Time Zumbi.
Um conto narrativo, detalhado pela busca da sobrevivência no mundo lotado de zumbis ou nomeado no conto por zés.

Princesa Bonitinha- Meg Cabot

Até este conto não havia lido nada da Meg, fiquei estou apaixonada pela autora e o conto. A Liz, considera a sua vida a pior de todas. Tem 2 bons amigos (Alicia e Jeremy), faz aniversario no mesmo dia da garota popular com a maior festança (não é convidada nunca) e os pais fazer uma festa surpresa de 17 anos do HSM (adorei os pais dela). Além da amiga estar apaixonada por um babaca e o melhor amigo dele a traiu. A adolescência é linda. Após a festa "surpresa", ela recebe o presente da tia ..., um unicórnio de verdade!!

Mãos Geladas - Cassandra Clare

A Cassandra é ótima para escrever um caus de forma picante, leve, levando o lado humano de qualquer demônio. Ao contrario de todos os autores do livro, já li um livro dela, 'Cidade dos Ossos'

A Adele namora o futuro duque soberano, James, de uma cidade apelidada de Zumbilandia, por conta dos mortos voltarem a vida. Um dia, os dois estavam de altos amores e James salva Adele ao atropelado ou melhor assassinado pelo tio. Este tio, casou com a mãe de James para ser duque e quando o garoto esta quase aos 18 anos não quer perder o posto. Sorte que o amor volta a vida, ops os mortos kk.

A Terceira Vigem- Kathleen Duey

Algo não relatado nos outros contos, os unicórnios também podem curam e matar... ao mesmo tempo. Um unicórnio sozinho, sedento por tirar o tempo da humanidade como alimento, o seu vicio. Passando a eternidade tentando se suicidar e só podendo se comunicar através de virgens (unissex no caso) desesperados.

A noite do baile- Libra Bray

O ultimo conto do livro, caramba nem acreditei, justo quando estava ficando bom, deixaram justamente os melhores contos para o final. Não queria ter acabado... tentei enrolar, mas o conto é bom.

Uma cidade onde os sobreviventes são jovens, sem nenhum adulto e tendo de proteção os chefes do Grêmio Estudantil (Jeff e Tahmina). Após o controle zumbi, todos os adultos estavam sendo infectados e foram banidos da cidade. Alguns tentam fugir com os filhos e outros deixaram para salva-los. Mesmo assim aconteceu o baile... eita noite movimentada...

site: http://teenagersandteenagers.blogspot.com/2016/10/resumo-de-cada-conto-de-zumbis-x.html

Ell 22/07/2015

Como escolher entre Zumbis e unicornios?
convenhamos, quem nao ama zumbis apesar deles quererem nos matar?
quem nao quer um unicornio??
pois é, nao sei se o livro ajuda ou atrapalha mas nunca decediriamos mesmo! Esse livro maravilhoso foi criado pela Holly Black e a Justine Larbalestier! Como todo mundo, Holly ama unicornios, e Justine ama zumbis. mas Holly odeia Zumbis e Justine odeia unicornios! entao as duas criaram os livros e pediram a otimos autores para escreverem sobre zumbis ou unicornios ? Esse livro tem uma serie de contos maravilhosos! com autores ainda mais especiais! leia e se apaixone e, como eu, caia na terrivel duvida, Zumbis ... ou unicornios?

anaventurelli_ 20/06/2015

Desde o início dos tempos, uma questão vem ganhando espaço: Zumbis ou Unicórnios?
Ok, talvez não desde o início dos tempos, mas desde de 2007, quando Holly Black (defensora dos Unicórnios) e Justine Larbalestier (defensora dos Zumbis) começaram uma grade discussão sobre qual criatura mágica/sobrenatural era melhor. A partir daí, a questão se tornou um fenômeno tanto na internet, quanto em eventos de literatura. Essa coisa ficou tão fora de controle que a única solução foi criar essa antologia.
Para resolver de uma vez por todas essa questão, cada time recrutou 6 autores para defender sua criatura preferida, tendo como intenção principal nos mostrar que nem todos os Zumbis são ruins e nem todos os Unicórnios são fofinhos. No Time Zumbi temos Libba Bray, Cassandra Clare, Alaya Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan e Scott Westerfeld; já no Time Unicórnio temos Meg Cabot, Kathleen Duey, Margo Lanagan, Garth Nix, Naomi Novik e Diana Peterfreund.
Como uma espécie de introdução antes de cada conto, temos um diálogo bem humorado e cheio de provocações entre Holly e Justine, onde comentam sobre a história que estaria por vir.

É evidente que em uma antologia, algumas histórias se destacam mais que outras e nessa não é diferente. Desses contos, 4 prenderam minha atenção de uma foram especial, e é por isso que vou dar um destaque maior pra eles nessa resenha haha

site: http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/
Nan ® 20/06/2015minha estante
Boa resenha, obrigado! ^^

anaventurelli_ 21/06/2015minha estante
Imagina, eu que agradeço :D

Geovanna138 13/09/2016minha estante
undefined

Ani 08/06/2015

Nessa antologia organizada por Holly Black e Justine Larbalester acontece uma discussão entre quem é melhor: Zumbi ou Unicórnio. Para isso, elas convidaram autores de peso para defender suas teses como Libba Bray, Cassandra Clare, Kayhleen Duey, Maureen Johnson, a diva Meg Cabot entre outros.

"Quando você decide acabar com a sua própria vida, a diferença entre uma arma e uma corda é o tempo que leva para dar o nó."

O livro começa com uma apresentação de Holly e Justine e as duas já apresentam suas teorias de que porque um é melhor do que o outro. Cada capítulo começa com uma imagem do “team” para que o leitor não se perca, ou até mesmo para que o leitor possa pular para um tema que mais lhe agrade e uma apresentação em forma de diálogo pelas organizadoras.

www.bibliotecaempoeirada.com.br
Comecei o livro cheia de expectativas não nego, mas fui maneirando por saber que é um livro de contos, nem todos me agradariam e foi justamente isso que aconteceu.
Meu ritmo de leitura deu uma diminuída grande por conta do numero de trabalhos de faculdade e responsabilidade na empresa, então ler contos é minha válvula de escape.

"Ah sim. Provavelmente ele está tentando se tornar imortal, o que nunca funciona, só que os magos nunca escutam quando lhes dizemos isso e preferiríamos que ele fosse impedido antes de arrancar os chifres dos bebês tentando fazer isso.- Deixe-me adivinhar - disse Alison. - O nome dele é Voldemort?- Não, que tipo de nome ridículo é Voldemort? - perguntou o unicórnio."
(Eu ri taaaaanto disso)

Com Zumbis x Unicórnios pude finalmente conhecer a escrita de Cassandra Claire, uma das autoras mais badaladas da blogosfera e posso dizer que gostei muito do conto dela, que fazia parte do Team Zumbi, a escrita é simples e a leitura foi bem ágil, gostei do conto e confesso que fiquei até com medinho. Minha musa Meg Cabot, fazia parte do Team Unicórnio e não é porque eu sou SUPER fã, mas o conto dela foi um dos melhores da coletânea. Super fofo, envolvente e com jeitinho bruto Meg de ser.

www.detalhesdebotao.com
Não posso falar dos aspectos físicos do livro porque li em e-book, mas em fotos do Google é possível ver o carinho da editora com a diagramação, com certeza vale a pena ter na estante.

"Você acredita que é mais difícil encontrar uma virgem do que um unicórnio em NY?"

Em suma não foi a melhor leitura, porem foi extremamente agradável, vale a pena para passar o tempo.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/zumbis-x-unicornios-holly-black-justine.html

Bianca 25/04/2015

Er... Zumbis.
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que o livro está recebendo 4 estrelas, basicamente, graças a alguns contos muito bons de zumbis. Não que os de unicórnios sejam todos ruins, mas a grande maioria me decepcionou.

Na minha opinião, o livro começa a ficar bom por volta do sexto conto, "As crianças da revolução" , da Maureen Johnson, que, juntamente com "Mãos geladas", da Cassandra Clare, foram meus dois contos preferidos. Diana Peterfreund, Scott Westerfeld, Kathleen Duey e Alaya Johnson também tem contos interessantes. Os demais, achei razoáveis ou ruins.

Demorei bastante para terminar a leitura, não pelo tamanho do livro, mas por que sempre batia uma preguiça de continuar depois de um conto chato. Ainda assim, recomendo a leitura para quem tiver (muita) paciência e quiser histórias interessantes de zumbis.

Lariss 20/03/2015

Confusa.
"A morte atinge todos nós. Negação não vai impedir o velho ceifador."
Demorei bastante tempo para ler esse livro, pelo fato de ser uma antologia e ter histórias muito boas e histórias muito ruins. No final fiquei mais para o lado dos Zumbis do que para do Unicórnios. E não consigo dizer se gostei ou não. Devido à grande diferença entre um autor e outro.

Isa Canha 07/03/2015

Resenha: Zumbis x Unicornios - Org. Justine Larbalestier and Holly Black
Zumbis x Unicórnios foi um livro que me deixou bem indecisa. Não só em relação ao time que prefiro, mas também durante a leitura pois varias vezes fiquei indecisa entre continuar a leitura ou abandonar o livro de vez. Eu já tinha iniciado ele a bastante tempo atras mas depois de alguns contos (e muita decepção) acabei largando. Eu não pretendia retomar a leitura até que tive a sorte de ter que fazer isso para cumprir o book challenge desse mês. E ao finalmente terminar o livro vi que não foi no fim das contas um completo desperdício de tempo, pois mais para o fim do livro acabei me deparando com contos ótimos que fizeram todo o resto valer a pena.

Achei a ideia e a premissa do livro incríveis, gostei muito da ideia que as organizadoras tiveram e também adorei o cuidado que tiveram na edição, que ficou muito linda. Mas não posso dizer que gostei do livro por inteiro, pois no começo ele foi um porre para mim, me deparei com muitos contos que não tinham nada com nada, eles até tinham uma ideia muito legal e personagens melhores ainda, mas foram muito mal trabalhados e com finais que me deixaram a impressão de serem feitos de qualquer jeito para que acabassem logo. Me decepcionei deemais com vários autores que eu já conhecia, e por isso esperava bastante.

O livro não foi completamente ruim no final, teve sim alguns contos que eu gostei e muito. E esses compensaram todo o inicio e meio do livro, os meus favoritos foram: "Mãos Geladas" (Cassandra Clare) "A Noite do Baile" (Libba Bray) "As Crianças da Revolução" (Maureen Johnson) "Inoculata" (Scott Westerfield) e "A Terceira Virgem" (Kathleen Duery). Como é de se notar, a maioria deles são sobre Zumbis, que foi, surpreendentemente, meu time favorito. Os contos que eu li que eram sobre zumbis foram beem melhores do que os sobre Unicórnios, gostei da maioria deles. No entanto, os unicórnios sempre vão permanecer no meu coração.

Uma coisa que eu acho que faltou nesse livro e que acrescentaria muito a ele, foi um conto de cada uma das organizadoras para que elas mesmas pudessem defender seu lado, sem falar que elas são duas escritoras incríveis que eu acho que teriam arrasado em seus contos.

Com historias decepcionantes, personagens rasos e contos despretensiosos dou ao livro 3 estrelas, pois ele não foi de tudo ruim, como eu já mencionei. Ele é cheio de altos e baixos, e no fim acho que depende muito do leitor, que pode ou amar a leitura do começo ao fim ou odiá-la.

Kely Cássia 07/02/2015

Nesse livro nos são apresentados contos que são ora sobre zumbis e ora sobre unicórnios. São todos contos curtos, e dos mais variados enredos, indo da criatividade de cada um dos renomados autores.
Por serem contos não se tem muita coisa pra contar em cada estória, mas isso não foi o problema. O problema foi a monotonia de alguns e a chatice de outros. Acabei demorando muito para lê-lo, tamanho o desânimo que tinha a medida que ia avançando.
Sobre as discussões no começo de cada capítulo entre Holly e Justine, só comento isso: pateticamente chata.
E o que falar dos finais? Se é que os contos tem finais, muitos deles terminando do nada, nos deixando sem saber o final ou qualquer coisa do tipo, como quando estão nos contando uma estória e param no meio, interrompidos por qualquer coisa; mas no livro não voltam pra contar o resto.
Não saberia dizer qual conto mais gostei e o que menos gostei, mas teve os que foram melhores de ler como O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, e os piores de ler como Mil Flores.
De qualquer forma, fico no time dos unicórnios, a elegância dos belos cavalos, e prefiro mais ainda quando eles estão mais para pôneis bonitinhos de chifre, a fofura sempre me ganha.