O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah




Resenhas - O Caminho Para Casa


293 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Rosiene5 29/05/2021

Sobre Amor, laços de amizade, a complexidade da maternidade
O livro é lindo, sensível e delicado, uma boa reflexão sobre a complexidade dos laços maternos, da importância das figuras que acompanham nossa infância e como acabamos por reproduzir em nossos filhos as mágoas, os sofrimentos que tivemos durante nossa infância.
É também sobre o luto prolongado, sobre ervas daninhas que crescem em nossos corações e que nos impedem de ver as coisas com clareza, que faz mal tanto para quem sente como acaba atingindo todo mundo ao redor.
Uma lição: resolvam suas vidas, tentem curar suas feridas, antes que você perceba que uma vida toda ficou para trás e foi atolada em um mar de lama.
Ricarda Caiafa 30/05/2021minha estante
Fiquei muito interessada em ler!!!!




Cris Moraes 27/05/2021

Drama familiar
O livro conta a história de Jude, uma mulher que assumiu a maternidade de forma plena para se dedicar exclusivamente a criar e educar os filhos Mia e Zach. Quando eles completam 18 anos, Jude tem uma família feliz e dois filhos muito bem estruturados. Ela e o marido estão se preparando para uma nova etapa: encaminhar os gêmeos à faculdade. É quando acontece uma tragédia e a vida deles desmorona totalmente.

Às vezes, o caminho para casa passa pelo caminho de um retorno e de um reencontro com as próprias crenças e o próprio coração.

Conheço a escrita de Kristin Hannah de outras histórias e já imaginava um pouco do iria ler neste livro. Jude é aquela mãe muito presente na vida dos filhos, intrusiva às vezes. Ela se dedica mesmo a educar os gêmeos e dar-lhe as melhores orientações para a vida, com a serenidade de uma mãe que prefere errar por algum excesso do que por estar ausente. Quando a tragédia abala toda a sua família, Jude se perde enquanto pessoa, passa a sentir um rancor tremendo dentro de si e fica totalmente quebrada. Ela passa a questionar a si mesma e a culpar a pessoa que menos tem culpa no processo porque, afinal, um acidente só acontece porque os filhos resolveram desobedecer a uma das regras mais exigidas por ela e pelo pai: eles dirigiram alcoolizados. Essa falta de confiança dos filhos nos próprios pais despedaça Jude por inteiro.
A história aborda muitos assuntos além da maternidade: abandono de menor, envolvimento com drogas, abuso de bebidas alcoólicas, acolhimento familiar, amizades verdadeiras, paixão adolescente, gravidez na adolescência, guarda dos filhos, relacionamento conjugal e familiar. Além de perdas e do processo de luta que acompanha essas perdas. A autora delineia um caminho de redenção e de superação para cada um dos personagens que nos leva a compreender que toda e qualquer escolha define o caminho de nossas vidas.
É uma história dramática, em que podemos ou não nos identificar com Jude e o seu jeito muito específico de ser mãe e de enxergar todo o mundo que envolve os filhos. Gostei bastante. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



lubrunetto 25/05/2021

pode existir um livro tão perfeito?
nunca dei bola pra esse livro na minha estante, mas um dia resolvi ler e foi aquilo de se apaixonar desde a primeira página, eu AMO como a Kristin Hannah desenvolve os livros, cada personagem com uma personalidade super forte, as palavras que nem precisa ler mais de uma vez que vc já sabe oq ela quis passar para o leitor, enfim, só sei q indico MUITO mas MUITO mesmo, apenas leiam e vão entender o motivo dos meus surtos que parece q nunca somem ?
Ana Paula 25/05/2021minha estante
Poucas vezes vi esse livro ser indicado, ele é perfeito e merece mais reconhecimento ????




Carol 04/05/2021

Mais uma bela e comovente história sobre amor, dor e perdão, da autora que já ganhou meu coração e entrou para o meu rol de favoritos. Mesmo que eu sinta profundamente as emoções trazidas em um leitura, raramente choro. No entanto, em O Caminho para Casa, me vi aos prantos, imersa na dor dos personagens como se ela também fosse minha, evidenciando o grande talento da Kristin em construir personagens verosímeis, um enredo envolvente (mesmo o tema seja tão cotidiano quanto a relação de uma mãe e uma filha), as reflexões incisivas e os cenários que atuam dentro da história.
O tema maternidade, recorrente em toda a obra da autora, é um dos fatores que tornam seus personagens e histórias tão universais: eles e nós estamos ligados por esse traço tão essencial de nossa existência. Impossível não se ver em cada pessoa criada nesse drama, pois elas carregam genuinamente as decisões que nós mesmos tomaríamos se estivéssemos em seu lugar. Os diálogos em todas os livros da Kristin são muito realísticos; poucos são os autores que conseguem reproduzir com tanta destreza, profundidade e fidelizadas a forma como ele se daria na nossa realidade. Eu simplesmente amei essa história! Pela primeira vez em tudo o que li da Kristin, o único fator que ficou a desejar foi a falta que senti de um epílogo no final da história, para fazer uma conclusão de como tudo ficou. Porém, até esse fator é um grande deleite, porque ao final da leitura fiquei olhando para o teto branco imaginando uma centena de finais (ou seria a continuação?) para os personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cah. 17/04/2021

Comovente
Zach e Mia são irmãos gêmeos e inseparáveis, e Lexi uma garota que viveu em lares temporários após a morte da mãe que era viciada em drogas. E quando finalmente vai morar com uma tia avó, ela conhece Mia na nova escola e elas se tornam melhores amigas, e depois namorada do Zach.

Tudo muda com um acidente de carro envolvendo os três. E aí que o livro fica emocionante, Jude (mãe de Mia e Zach), ela se afoga em dor e sofrimento sem saber lidar com a dor da perda e do luto ...

E faz você se apaixonar pela pequena Grace. E ... Vem mais uma vez nos ensinar que só o perdão é capaz de libertar e fazer a pessoa seguir em frente.
comentários(0)comente



Tatiana Patrícia 17/04/2021

Maravilhoso
Mais uma vez, Kristin Hannah consegue me prender na leitura do início ao fim!
Leitura flui maravilhosamente...
A história é incrível...
Lexi, Zah e Mia são 3 adolescentes curtindo a vida, que de repente, por uma bobeira, acabam descobrindo da pior forma, que toda escolha tem uma consequencia...
Jude, a terna mãe, sempre preocupada com os filhos e a miga deles, tb enfrenta desafios ao ver sua vida desmoronar...

Ótima história sobre o amor da família e o poder do perdão!
comentários(0)comente



Josi 12/04/2021

Que leitura intensa!!!!
A estória de o caminho para casa é uma verdadeira montanha russa de emoções...
Uma lição sobre amizades,amor, dor,luto e o mais importante o perdão, para curar e cicatrizar as feridas da vida?
comentários(0)comente



Flávia Corá 02/04/2021

Achei q n iria gostar
Não tem nada de "nossa q inovador" mas eu gostei bastante da história e a leitura fluiu super bem.
comentários(0)comente



Jhosi 01/04/2021

Um livro e uma caixa de lenços, por favor!
Desde que os filhos nasceram há quase 18 anos, Jude sempre colocou as necessidades deles em primeiro lugar. E por isso, seus gêmeos, Mia e Zach, cresceram cercados de amor e se tornaram jovens felizes.

Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que os gêmeos, logo ela se torna a melhor amiga de Mia e quando Zach se apaixona por ela, eles se tornam inseparáveis apesar de terem vindo de realidades completamente diferentes.

Lexi tem um passado sofrido e já vivenciou uma cota enorme de abandono, rejeição e sofrimentos. E quando ela, finalmente, é acolhida e aceita, ela desabrocha e se torna uma menina mais serena e segura.

Jude sempre se preocupou e fez de tudo para evitar que seus filhos entrassem em problemas, mas agora, no último ano do Ensino Médio, as festas e o desejo de liberdade, tornam as coisas cada vez mais difíceis.

Tudo vai bem, até que os piores temores de Jude se tornam reais após uma noite de verão em que os três jovens tomam decisões erradas e isso afetará para sempre suas vidas e a vida das pessoas que os cercam.

_______________________________

Esse é de longe um dos livros que li e mais mexeram comigo na vida! ?

Kristin Hannah e sua forma única de abordar a maternidade e suas facetas reais, sempre é capaz de me trazer identificação e também compreensão de como o ser mãe modifica uma mulher.

Sem romantizar, ela descreve sentimentos e emoções de forma crua e até brutal, mas sempre acertiva.

Este livro traz belíssimas reflexões sobre família, acolhimento, perdão, recomeços, reencontros e tantas outras coisas que é difícil enumerar. Ele inquieta e nos faz pensar sobre ações, reações e suas consequências.

Fala também sobre perda. Sobre como cada um de nós lida com o luto de formas diferentes, mas nem por isso menos intensas e menos reais.

Mas acima de tudo, O Caminho para Casa é sobre amor e lealdade: para com a família, os amigos e principalmente, para com nós mesmos.

Me despertou muitas emoções e me fez chorar de soluçar madrugada a dentro, mas é um dos livros mais lindos que já tive o prazer de ler!

Minha dica para quem for ler é: prepare o coração e uma caixa de lenços ??
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 29/03/2021

Achei o livro muito cansativo, com excesso de detalhes... não faria diferença se não tivesse no livro. No geral, é um livro bom, só não tenho paciência para perfeccionismo e melancolia.
comentários(0)comente



Cintia Martins 15/03/2021

"O amor é uma escolha."
Que livro intenso!
Te deixa com as emoções a flor da pele.
Em alguns momentos tive medo de continuar a leitura, pois sabia que iria me despedaçar!
É tão angustiante e ao mesmo tempo reconfortante acompanhar os personagens lidando com a perda... cada um em seu tempo, enfrentando seus medos e seus monstros.
Difícil não se envolver com a historia e amar, odiar... um carrossel de emoções.
Mesmo que trate de assuntos recorrentes, para quem gosta de livros que trazem uma temática para reflexão, este é perfeito!
Carol 01/05/2021minha estante
Estou me sentindo assim agora, com medo de avançar na leitura e ao mesmo tempo expectativa porque sinto que muitas emoções estão por vir. Os livros de Kristin sempre me deixam desconcertada!


Cintia Martins 04/05/2021minha estante
Chega a ser angustiante né?


Carol 04/05/2021minha estante
Demais! Uma mistura de emoções, terminei a leitura aos prantos.




Andy.Sena 27/02/2021

Que livro maravilhoso e intenso! Não estava preparada para a montanha russa de emoções que viveria lendo esse livro. Você sofre, quer matar, gritar com os personagens, proteger alguns e no final entende o processo lindo que cada 1 passou até o clímax do final. Um livro com fortes cargas emocionais.
Carol 03/05/2021minha estante
Estou perto de terminar a leitura e minha maior vontade é de dar umas sacudidas na Jude! Kkkkkk Já chorei muito até aqui.




Mariana 10/02/2021

Melhor que perfeito.
Kristin tem o dom de mexer com meus sentimentos. Que história linda e emocionante.
comentários(0)comente



293 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |