Insurgente

Resenhas - Insurgente

1930 encontrados | exibindo 241 a 256

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Insurgente" de Veronica Roth

"Insurgente," o segundo livro da trilogia escrita por Veronica Roth e publicado em 2013, Roth nos leva mais fundo no intrigante mundo distópico que criou. O livro começa precisamente onde "Divergente" terminou, com os protagonistas, Tris, Tobias (Quatro), e seus companheiros agora fugitivos, procurando abrigo e lidando com as consequências de suas ações no livro anterior. Este mergulho profundo na trama, na evolução dos personagens e nas complexas questões morais é o que faz "Insurgente" brilhar.

A narrativa envolvente de Veronica Roth nos leva de volta a esse mundo fictício. Sua escrita fluente e envolvente rapidamente imerge os leitores nesse ambiente distópico, onde facções definem a sociedade e conflitos mortais estão à espreita.

O livro é narrado em primeira pessoa, sob a perspectiva de Tris, o que permite aos leitores experimentar o mundo complexo e emocional através dos olhos dela. Neste ponto da história, Tris está lidando com traumas emocionais das mortes que testemunhou, particularmente a de seu amigo Will e seus pais. Ela inicia o livro em um estado vulnerável, sobrecarregada por sentimentos de culpa e dúvida. No entanto, à medida que a trama avança, Tris começa a se transformar, canalizando sua dor em determinação e ação.

A busca por respostas e a luta por justiça são o cerne da história de "Insurgente." Tris e Tobias se unem aos sem-facção, uma facção que questiona o sistema de divisões da sociedade e a liderança da facção Erudição. Suas alianças inesperadas os levam a desvendar conspirações e segredos governamentais. No coração da trama, há a exploração da própria natureza da sociedade em que vivem e dos papéis que os personagens desempenham nela.

O relacionamento entre Tris e Tobias continua sendo um dos elementos centrais da história, embora evolua para uma dinâmica mais madura. Enquanto enfrentam desafios e conflitos, também compartilham momentos de ternura e amor. Suas lutas e reconciliações refletem a complexidade dos relacionamentos da vida real, adicionando uma camada adicional de profundidade à narrativa.

A ação é uma constante em "Insurgente," com reviravoltas e revelações surpreendentes. A introdução de novos personagens, como Caleb, o irmão de Tris, e Johanna, a líder dos sem-facção, enriquece a história e contribui para as tensões já estabelecidas. À medida que a trama se desdobra, os leitores são mantidos em suspense, enquanto conspirações e traições se desenrolam, testando as alianças que foram forjadas.

No entanto, é a evolução de Tris que se destaca mais no livro. Sua jornada pessoal é marcada por escolhas difíceis e coragem diante da adversidade. Enquanto ela enfrenta desafios físicos e mentais, também se dedica a explorar sua própria identidade e a verdadeira natureza da sociedade em que vive. Ela se torna um símbolo de resistência, lutando contra as injustiças e a opressão que a cercam.

"Insurgente" também aborda temas profundos, como lealdade, sacrifício e a luta contra sistemas opressivos. A trama desafia a ideia de moralidade absoluta e apresenta escolhas complexas e ética sutil. Os personagens são forçados a tomar decisões difíceis em um mundo cheio de dilemas morais.

O livro atinge seu clímax com uma reviravolta chocante que deixa os leitores atordoados e ansiosos pela próxima parte da trilogia. "Insurgente" oferece uma mistura envolvente de ação, suspense, romance e reflexões profundas sobre identidade, sociedade e poder. Veronica Roth continua a construir um universo distópico cativante e a desenvolver personagens multifacetados que desafiam seus próprios limites de coragem.

No entanto, é importante notar que "Insurgente" não é apenas um livro de ação. É uma exploração profunda das complexidades da condição humana, dos desafios morais que enfrentamos e da luta pela justiça em um mundo onde as divisões e o poder são opressivos. A obra nos lembra que, mesmo em face de adversidades esmagadoras, a coragem individual pode incendiar a chama da mudança.

Os personagens continuam sendo o coração da história, com Tris liderando o caminho. Sua jornada de autodescoberta é tocante e inspiradora. Ela passa de uma jovem vulnerável a uma figura de resistência, e sua evolução é uma das partes mais cativantes do livro. Tris é uma protagonista que enfrenta medos e dúvidas, mas encontra força dentro de si mesma para lutar por aquilo em que acredita.

A trama também aborda a importância da aliança e da formação de conexões em momentos de crise. Os personagens precisam confiar uns nos outros para sobreviver, e suas relações se fortalecem à medida que enfrentam desafios inimagináveis. Essa dinâmica adiciona profundidade emocional à história e nos lembra que, mesmo em um mundo dividido, a solidariedade é essencial.

O final surpreendente de "Insurgente" deixa os leitores ansiosos pelo que está por vir. Veronica Roth construiu um mundo distópico rico em detalhes e complexidade, e a próxima parte da trilogia promete mais ação, emoção e reflexões profundas.

Em conclusão, "Insurgente" é uma sequência que cumpre as expectativas, aprofundando a trama e desenvolvendo ainda mais os personagens que amamos. Veronica Roth oferece uma narrativa envolvente e uma exploração complexa de questões morais, embaladas em uma história de ação e suspense. Este livro é um lembrete de que a coragem individual pode fazer a diferença, mesmo em um mundo onde a opressão e a divisão reinam. A trilogia Divergente continua a cativar leitores de todas as idades com sua mensagem de esperança e resistência.

sara.sandoli 27/07/2023

Pessimo
Horrível, o primeiro livro até q é legal, mas o segundo é muito ruim. Demorei mais q 6 meses pra acabar esse livro pq era uma fardo pra ler. Eu nunca achei q ia falar isso mas o filme é 100x melhor. simplesmente pessimo
Geovanna.Holanda 27/07/2023minha estante
Kkkkkkkj concordo que não é tão bom, mas na época que li
até que gostei

Amanda 25/07/2023

Insurgente
Vou começar falando que gostei mais do primeiro que é esse, sei lá, achei esse segundo meio fraco comparado ao primeiro. Agora irei assistir o filme, depois vou ler o próximo

gabbesant 23/07/2023

Melhor que divergente
Apesar da adaptação do filme ainda parecer mais completa para mim, Insurgente não deixou a desejar como o livro anterior.

Devo reconhecer que o final do livro foi bem melhor e acredito que na adaptação dos filmes, mudaram um pouco, para Tris e a família dela não ser o único foco, apesar de isso de um jeito estranho, tornar o plot um pouco mais emocionante.

Amo os filmes da saga, mas acho que os livros não estão me pegando tanto como eu gostaria e esperava.

Não é uma leitura massante, está sendo bem fluida e rápida de ler...

Isa 22/07/2023

Sigo me sentindo uma adolescente
Ainda travada no ritmo de leitura

Ansiosa pra ler o 3 pq não consigo lembrar do filme!!!

Thaina177 22/07/2023

Demorei muito para ler esse livro
A Tris me estressou tanto nesse livro que eu não sei nem explicar meu ódio kkkk Achei ela muito fraca, ingênua e chata. Sei que ela queria ajudar e que passou por muita coisa mas MDS!! Pra mim ela mesma estava com dó dela, o que me estressou muito. Não gostei, e acho que vou demorar pra ler Convergente.

Marcella 20/07/2023

Nem sei oq falar.
Eu amei divergente como já esperava, pq sou obcecada com os filmes.
Nós filmes o meu favorito de longe é insurgente, dos livros eu já preferi divergente, mas acho que como eu acho o filme insurgente assustadoramente bom ksksksks esperei MUITO desse livro, e realmente gostei mas ainda acho o filme outro nível

deborah230 20/07/2023

Nossa foi um mistura tão forte de amor e ódio nesse livro. Cada vez que alguém morria eu odiava, aí cada vez que a Tris e o Tobias tinham um momento fofo eu amava

Beatriz3345 19/07/2023

É isso fml
Como continuação de Divergente, esperava ver um pouco mais de amadurecimento por parte da Tris. Vi isso? Um pouco. Me estressei com ela, quis um Tobias pra mim, surtei com as tretas, e principalmente com o final

agatha_fidelis 19/07/2023

Péssimo, li o primeiro muito rápido mas na hora que eu cheguei no segundo livro, as páginas não passavam. não acabava de jeito nenhum.achi uma leitura maçante e sem graça. a autora conseguiria ter terminado a saga toda no primeiro livro se ele tivesse algumas páginas a mais. abandonei o resto da saga sem medo nenhum.

Gih Santos 19/07/2023

Amei
O Plot do final foi O PLOT fiquei perplexa, ainda meio sem entender sobre o outro lado da cerca, mas passada com a infância mano

4utor4 18/07/2023

Dias de paz.
Um excelente livro. Em minha humilde opinião, é o livro em que os personagens mais tem tempo de ter paz, descansar ou sequer respirar. Considero o livro mais de boas da trilogia.

E, claro, como não amar o casal principal? Eles são super lindinhos juntos.

Enfim, um livro magnífico ao excelente estilo Divergente. Verônica Roth tá de parabéns.

Rafael 18/07/2023

Foco 1: ação! Foco 2: emoção!
O livro começou mal. Eu adorava o Quatro e a Tris no 1º livro, mas parei de gostar ao ver o filme. Nesse livro aqui, só piorou.

O livro tem dois focos: ação e emoção. Eu achei muito legal o foco 1 (ação), já que o livro tem um ritmo mais acelerado que o 1º. Ele tem altos e baixos, uma hora eles estão bem na base (tem várias bases – Audácia, Amizade, Franqueza) deles e no momento seguinte já estão na guerra. Já o foco 2 (emoção) se trata das relações entre os personagens. E eu já não gostei muito.

O final é bem confuso, mas é bombástico e deixa muita curiosidade para o último livro.

Com isso, eu digo que ele dá uma decaída em relação ao primeiro, mas mantém a qualidade (ou até mesmo aumenta) quando o assunto é conflitos. Por isso, eu também recomendo.

E o filme é uma porcaria, mudou tudo. Acho que eles achavam que seria super legal colocar a bichinha voando em um prédio destruído. Talvez ficasse legal de ver no cinema, com óculos 3D e essas coisas, mas para mim, de pijama, vendo no computador, ficou uma coisa horrível.

SPOILERS ABAIXO

O que me incomodou foi ver a Tris desestabilizada, coitada. Mas no fim isso se resolveu.

Outra coisa foi ver que ela estava praticamente sozinha. Os pais, o Al e o Will estavam mortos, o Caleb tinha ido embora (no momento não sabia que ele era traidor) e a Christina estava com raiva dela. Enquanto isso, o Quatro, ao invés de dar apoio, ficava brigando com ela toda hora.

A briga entre ela e a Christina me irritou, mas entendi o lado das duas. Quando elas fizeram as pazes, acho que a relação entre elas melhorou.

1930 encontrados | exibindo 241 a 256