Insurgente

Resenhas - Insurgente

1925 encontrados | exibindo 256 a 271

Dudaðâð« 22/08/2022

Quatro casa cmg
Livro bom sim,mas muito enrolação,tris para de brigar com o quatro,tá me lembrando a América kakakakakka,quero só ver oque vai acontecer no próximo,agora um momento de declaração:quatro vc é o amor da minha vida (depois do maxon),larga a tris,por mais que eu shipe vcs,e é,bjs te amo.

JIKINNIE 28/12/2022

divergente para mim é uma das melhores sagas, meu coração fica quentinho de tão meu confort que é ler essa saga. sou suspeita para falar.

dgbrana456 26/11/2021

Insurgente
QUE P*TA HISTÓRIA, MEU PAI AMADO!

Tem reviravolta, tem revelação, tem lágrimas, tem emoção, tem vontade de atirar o livro na parede.

A cada revelação você fica ainda mais chocado e com vontade de simplesmente devorar o livro. E A REVELAÇÃO FINAL, MEU DEUS!

Óbvio que a Tris e o Tobias continuam se pegando em momentos não muito adequados, mas ignoremos isso. Senti muita raiva desse casal, principalmente do Tobias. Ainda bem que a minha fé nos personagens (quase) nunca falha, então eu pude passar pano pra ele no final.

Com s última revelação, eu tô mais do que ansiosa pra ler o próximo livro. Agora é torcer pra eu não pirar de vez

I.D. 09/12/2021

Tiro, porrada, bomba e criança chorando
Nota: 5

Faz bastante tempo que finalizei o livro então parte de minhas memórias foram para o espaço. As coisas que me lembro são de que eu ter dado 5 estrelas a esse livro foi o fato do emocional abalado da Tris me fazer chorar tanta vezes. Sim, se eu choro lendo um livro automaticamente dou 5 estrelas a ele.

Olhando sobre outro aspecto. Eu achei este volume muito mais ativo e envolvente que o anterior, mas claro que tem partes que foram tediosas. Mas não superam o primeiro ponto.

Me recordo do gancho para o próximo volume e não gosto muito dele. Sei lá. Aquilo foi muito passar açúcar em personagem principal. Mas fazer o que os protagonistas são sempre privilegiados.

Bea 23/02/2021

Revolta contra o poder estabelecido
Bem diferente do filme, Veronica amadureceu e destacou os sentimentos e atitudes da nossa amada Tris. De forma incrível e gradativa, pôde-se entender o que Tris passava, a sede pela busca de entender quem realmente é, saber que não pertence a três facções e sim a ela mesma.
Entre tiros - até de tinta - desavenças, traições de pessoas que ninguém esperava, a chama da insurgência nunca desapareceu.
Queria ressaltar uma coisa, a personagem é menor de idade, passou por coisas que ninguém vai passar em duas vidas seguidas, viu os pais morrerem, traição de um lado, amigo ignorando do outro, ela tem todo o direito de chorar e não querer fazer algo. E mesmo assim considero como uma das personagens mais fortes da história.
Novamente venho exaltar o senso de justiça e críticas sociais que a nossa amada Veronica escreve para nós.

Recomendo a leitura.

SZtti 17/05/2021

A velha história do 2° livro não ser tão bom quanto o 1°
A história em um conjunto é muito boa, porém tem fatos que me decepcionaram nessa continuação, senti um pouco a perda de sentido de uma forma geral dos personagens. Mas como essa trilogia me introduziu novamente no mundo da leitura tenho muito amor por ela.

Mille Muniz 09/04/2020

Questionável
Acabei de ler a pouco tempo e acho que não refleti o suficiente, estou em um misto de amor e ódio pelo livro, amor por essa história que tanto admiro mas tenho medo de onde ela vai parar! Amor pelo crescimento da tris em vários aspectos, e também por todo o drama que foi muito bem construído com "eita" atrás de "eita". Portanto estou um pouco cansada da história, e a leitura foi um pouco densa pra mim, no final estava cansada da enrolação e ansiosa demais pra saber o grande segredo que é mencionado desde o início do livro, mas não foi uma ansiedade boa.. achei que houve muita enrolação e fiquei um tanto decepcionada.
Nesse livro mostra claramente a evolução de tris, e dos conflitos internos que teve pelas mortes presenciadas por ela no primeiro livro, algo que atrapalhou bastante a personagem de agir de forma sensata em algumas cenas, que confesso ter me dado agonia, mas pensando bem é super aceitável pois ela era apenas uma menina de 16 anos que em semanas enfrentou coisas horríveis e também não teve o momento de luto.

samrodrigo 02/02/2023

Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu amei.

Tá bom assim?
Mila Ramos 02/02/2023minha estante
Haahahshahahahahahaahah vei

João Luiz CF 07/03/2021

Continuação de tirar o fôlego!
O segundo livro desta trilogia, assim como o primeiro, me surpreendeu.
Nesse livro, as questões abordadas são muito mais importantes que a do primeiro. Os personagens estão mais maduros, responsáveis, tomando decisões mais difíceis.
Questões emocionais também são amplamente difundidas dentro do enredo. Desta maneira, temos uma noção melhor das fraquezas de cada personagem.
Sequência muito bem escrita. Contudo, houveram alguns momentos que a personagem principal me deixou com raiva, por conta de atitudes egoístas dela. Mas isso é apenas um detalhe que não desmerece de modo algum a leitura.
Ted 07/03/2021minha estante
Esse é o meu favorito dos três!!

Mariane Sena 02/06/2021

A história continua sendo boa, porém este livro não foi melhor que o primeiro, achei algumas coisas um tanto desnecessárias, e ainda tenho dificuldade para me ambientar e aceitar a teimosia de Tris, mas é interessante como a história tem um ritmo diferente da do filme, isso a deixa um pouco mais interessante.

/ maio 2017

gilberto 12/12/2014

Oposição à Autoridade Estebelecida
Oposição à autoridade estabelecida; definição para Insurgência a partir do ponto de vista de Fernando.

O livro nos leva do céu ao inferno em questões de poucas páginas. Num segundo você ama àquele personagem, no próximo segundo o odeia. Isso acontece no decorrer de todo o livro, e é impressionante. Senti bastante raiva em várias partes, e fiquei pasmo vários momentos, pensando "Puxa, como Beatrice Prior e Veronica Roth são idiotas!", mas com a mesma surpresa do pensamento, tudo mudava e Tris voltava a ser a heroína.
Estou bastante satisfeito com as obras dos últimos tempos, tendo colocado personagens femininas como protagonistas de grandes séries. Os escritores depositam nelas personalidades fortes e ricas, assim como Tris, um exemplo de adolescente louca.
Quando estava no meio de Insurgente, senti vontade de abandonar o livros, por ter muitas decepções. Mas quando cheguei ao final, não parava de me arrepiar e pensar em como ficarei estupefato lendo Convergente; essa é uma ação que o livro final de séries nos causam.
Os vários desapontamentos que tive em Insurgente serão concertados em Convergente, não há dúvidas.

mmurilo 31/03/2020

Ruim
Chato; personagens odiáveis. Não é à toa que o sobrenome da protagonista seja Prior.

1925 encontrados | exibindo 256 a 271