O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - O Julgamento de Gabriel


306 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Katy 29/01/2017

Apenas continuação
Neste já começou a desejar um pouco, não estava ruim, mas boa parte não necessitava só para ter história.
comentários(0)comente



Gleice 06/02/2017

Viciante
Neste livro podemos ver a paixão de Gabriel se comparado a Dante e Beatriz, um livro de uma escrita maravilhosa e contém poesias, artes e várias coisas apaixonantes, eu super recomendo
comentários(0)comente



Gleice 06/02/2017

Viciante
Neste livro podemos ver a paixão de Gabriel se comparado a Dante e Beatriz, um livro de uma escrita maravilhosa e contém poesias, artes e várias coisas apaixonantes, eu super recomendo
comentários(0)comente



Fragmentos Literarios 12/03/2017

Julgamento de Gabriel


Depois de finalmente se entregar ao desejo que sente por Gabriel, July se sente insegura em relação a ser o que ele precisa.

“ Gabriel a amava, ela acreditava nisso. Mas também era um cavalheiro e por isso jamais revelaria que a relação deles o deixara insatisfeito."

Gabriel porém se vê completamente apaixonado pela doce Julia. Mesmo com seus medos e auto depreciação, o amor que July sente por Gabriel se torna maior a cada atitude e demonstração de carinho dele.

Depois de passar momentos inesquecíveis ao lado do seu amado, July e Gabriel voltam para a casa de suas famílias para passar o natal, e o que era para ser uma reencontro feliz acaba sendo uma tarde desastrosa, sua ex-amiga que a traiu com seu namorado, aparece para fazer ameaças deixando July constrangida e com vergonha.

“- Sente-se e cale a boca ou vou fazer um escândalo - ameaçou Natalie em voz baixa, quase sussurrando.”

A tarde de July só piora quando a ex de Gabriel resolve fazer uma visita surpresa, a fazendo se sentir apenas mais uma em sua vida, menos importante do que as outras. Paulina resolve mexer com o psicológico de July.

“Você entende que eu não poderia me lembrar de todas as garotas que já atenderam o telefone de Gabriel ao longo desses anos.”

Mesmo com todos os problemas, e contratempos o casal tenta seguir em frente superando o passado doloroso. E quando tudo parece estar dando certo, uma denúncia é feita ao comitê disciplinar, Gabriel é acusado de assédio sexual, e July de usar meios sexuais para conseguir uma nota nas aulas do professor Gabriel.

Uma reunião é marcada e mesmo com medo July está disposta a tentar se livrar das acusações para poder ficar com seu amado.

“ A querelante, se não m e engano, é conhecida da Srta. Mitchell. É Christa Peterson.”

Diante da surpresa de July por saber que a sua rival fez as denúncias seu medo só aumenta.

Christa é uma jovem ambiciosa, que acha que pode conseguir tudo o que quer usando seu corpo como favores, ela sempre conseguiu todos os homens que quis, até os mais improváveis. O único que não consegue conquistar e levar para a cama é o professor Gabriel, isso só aumenta o ódio da moça contra July, e depois de descobrir que o homem que ela deseja está na verdade apaixonado pela mulher que ela odeia, decide se vingar disposta a destruir não só o amor de ambos mas também a carreira.

“Acima de tudo, tinha se tornado uma das poucas mulheres que achava que o papel de sedutora devoradora de homens deveria ser seguido.”

Um romance cheio de conflitos, que luta para conseguir seus espaço, July e Gabriel agora terão que enfrentar não só o passado mas também um presente turbulento e vingativo.

Será esse amor que já enfrentou o inferno para ficarem juntos, passarão pelo julgamento implacável dos que lutam para vê-los separados?

Até onde você iria por amor?

Venha descobrir até onde July e Gabriel são capazes de ir para serem felizes e viver esse amor intenso e que resistiu aos anos.

Por Paty Silva / Lori Linhares



site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/07/depois-de-finalmente-se-entregar-ao.html
comentários(0)comente



Mais Clube 31/03/2017

Não posso expressar o quanto amei essa livro. O primeiro é muito bom, mas como já disse antes, para quem espera sexo do começo ao fim com algum melodrama tipo novela mexicana pode tirando seu cavalinho da chuva…

Já esse segundo livro difere bastante do primeiro e mesmo tendo um detalhe importante que me chateou, a autora correu com o livro. Tirando este detalhe, O Julgamento de Gabriel, é o livro mais perfeito que li nos últimos meses. Fui a um encontro de fãs de Inferno de Gabriel e lá conversamos sobre o o Julgamento, e praticamente todos falaram que o primeiro era infinitamente melhor que o segundo. Na minha opinião eu não achei, gostei mais do segundo.
A mocinha se mostrou forte e determinada e mesmo tendo o draminha básico de todo romance ela foi forte, não cedeu a caprichos ou correu da raia e isso fez com que ela ganhasse pontos comigo, ela era uma Mary Sue no primeiro livro e agora ela era uma mulher que sabia onde queria ir, com quem ir e como chegar lá. Já Gabriel se mostrou mais fraco porém totalmente franco, nem por isso menos poético, viril, mestre em sua ciência. Impossível não se apaixonar por ele (simplesmente impossível). Para quem não curte literatura “adulta”, que no Brasil esse gênero tem crescido muitoooooooooooo, pode não gostar do livro em questão.
No primeiro livro da trilogia só houve uma cena de sexo e lá pro capítulo final… Já em O julgamento de Gabriel o casal praticamente vive em eterna lua de mel, porém nada vulgar ou explicito demais. É descrito ali de fato o amor e adoração que Gabriel sente por Julianne ou Julia, como ela gosta de ser chamada.
Mal posso esperar para ler o ultimo livro, que com certeza haverá mais *crossover* entre Dante e Beatriz, Abelardo e Heloisa, Gabriel e Julia.


Confira a resenha do primeiro livro da trilogia: O Inferno de Gabriel

site: http://maisclube.com.br/2014/06/resenha-o-julgamento-de-gabriel.html
comentários(0)comente



Conchego das Letras 09/05/2017

Resenha Completa
A sequência de O Inferno de Gabriel pode ser lida como livro independente, sem conexão com anterior.
Depois de passarem parte do semestre escondendo o romance que viviam, Emerson e Julia finalmente podem se assumir como casal sem a preocupação das punições – que no exterior existem e são cumpridas – de uma relação entre aluna e professor. Claro, isso seria lindo se uma aluna não morresse de ciúmes e inveja, resolvendo colocar lenha na fogueira e denunciando os dois. Tudo bem, o fim dela, essa invejosa, será triste e feio. Não estou dando spoiler, estou repetindo uma frase de Julia.



A sinopse da editora é enorme e conta o livro inteiro, com todos os spoilers e situações enfrentadas pelo casal principal, então uma resenha sobre um livro com sinopse tão reveladora é quase um desafio de estilística.
Para não ficar parecendo que copiei a resenha anterior não vou dizer que a adaptação está corretíssima, não deixando margens para dúvidas de que foi feito um trabalho elaborado na transliteração do inglês, assim como nos trechos que citam Dante. Formatação também é primorosa, como nos outros trabalhos da Arqueiro que tive a chance de ler.

A narrativa aqui é mais densa e mais tensa. O casal vive um idílio em Florença, onde Emerson vai ministrar uma palestra sobre Dante. O semestre acabou, a relação aluno/professor já não empecilho para o amor, eles podem assumir que se conheciam e podem finalmente assumir o romance, dessa maneira Emerson, que mergulhou em um romantismo clássico, em muitos momentos lembrando Romeu, de Shakespeare, leva sua Julieta, digo Julianne, para a terra dos apaixonados.

Os problemas começam quando voltam de uma bela, atribulada e reveladora viagem de Natal para a cidade das famílias dos dois – spoiler para quem não leu o primeiro livro – e descobrem que Christa, uma aluna que sonhava em se tornar a próxima senhora Emerson – spoiler para quem não leu o livro um – denunciou-os ao conselho da faculdade.

Todo o trabalho de Julianne, assim como a carreira acadêmica de Emerson, estão sob julgamento.

Por ser um romance romântico – nem sempre no melhor sentido da palavra – temos o sacrifício do herói, a queda da heroína, a dor da perda e o tormento dos coadjuvantes.

Enquanto o livro um é uma ode ao amor, temos no livro dois uma epopeia à dor. A queda antes da Redenção.

Novamente leitura recomendada.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html
comentários(0)comente



Fran 11/07/2017

Adorei o primeiro, mas esse foi difícil terminar! Muito arrastado, cansativo...
comentários(0)comente



Carol 01/07/2020

Frustrante
Esse livro serviu para me mostrar que realmente eu acabei pegando um certo tipo de ranço da Júlia. Sério. Enquanto o Gabriel faz tudo por ela, ela vai e faz o que?! Se faz de vítima, não confia nele. Mesmo ele já tendo demonstrado para ela o quanto ele a ama.
Eu particularmente não gosto quem se façam de vitima...
comentários(0)comente



Helo Machado 19/09/2020

Gabriel surpreende, mas o livro é morno.
A história de Gabriel e Julianne segue linear, mas mais focada em Gabriel, que tem um desenvolvimento interessante e a resolução de seus conflitos internos e a libertação de muitos dos seus fantasmas faz com que reflitamos sobre muitas questões.
Compreensível a irritabilidade diante das atitudes de Gabriel, mas não justificam que ele se torne uma chata. Isso mesmo! Parece mais uma menina mimada.
De qualquer forma, por figurar como uma personagem coadjuvante, importante sim, mas ainda coadjuvante, preferi não me prender a ela e pude curtir o livro sob uma outra perspectiva.
A solitude de ambos e as ações resultantes desse momento revelaram muito de Gabriel e de Julia e o desfecho ocorre como o esperado.
Seguimos para o próximo livro.
Espero que seja tão bom quanto o primeiro e que se mantenha a lógica do texto.

E claro! Somos mais uma vez presenteados com um conhecimento rico de arte e literatura italiana.
Vale a pena!
comentários(0)comente



ananda 26/09/2020

Esse segundo volume me ganhou devido ao crescimento pessoal dos protagonistas. Não vou mentir, teve muitas passagens que achei desnecessárias - a exemplo algumas narrações feitas por personagens não essenciais - mas compensa devido a abordagem de temas como religião, fé, empatia e compaixão. Achei as passagens relacionados a esses temas lindas, assim como as reflexões. O amadurecimento do relacionamento do casal também é gostoso de acompanhar, mesmo me aborrecendo com algumas coisas bobas como sempre ... é uma ótima continuação. :)
comentários(0)comente



Leticia.Oliveira 29/09/2020

O julgamento de Gabriel
Não existe história de amor sem obstáculos, sem impedimentos e proibições. E Gabriel tem que lutar para poder viver sua história de amor .
comentários(0)comente



Camila 30/10/2020

Segue o clichê
Como sempre em todo o clichê, após os personagens terem encontrado o grande amor, algo irá acontecer para separar o casal!
Irritante, porém apaixonante.
comentários(0)comente



@tayrequiao 23/11/2020

Sequência ainda melhor que o primeiro!
⚠️ Contém referências ao livro 01. ⁣

Esse livro é a sequência de "O Inferno de Gabriel", série que, sem dúvidas, é uma das maiores surpresas de 2020. ⁣
Após uma viagem romântica a Florença, Gabriel e Julia estão finalmente vivendo esse amor em sua plenitude. Gabriel, com toda sua experiência, ensina a Julia os segredos do prazer e as diversas formas de adorar o ser amado. Ao mesmo tempo, aprende com ela a força do amor e da caridade. ⁣

Quem leu ao primeiro volume, já deve imaginar do que se trata "o julgamento" do professor. Em verdade, duas denúncias perante o Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto põem em risco a carreira de Julia, o emprego de Gabriel e a relação que eles estão construindo. Eles, então, são obrigados a enfrentar ameaças à felicidade que tanto lutaram para conquistar.⁣

Se eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, esse volume tomou completamente meu coração ❤️Gabriel cresce tanto nesse livro que é inspirador! É lindo ver nascer a sua crença pela fé e pela caridade. É lindo ver um homem torturado pelo passado tentando fazer as pazes com os seus próprios demônios. Mas, é ainda mais lindo perceber o quanto esse homem controlador, impetuoso e metódico pode ser vulnerável diante do amor.⁣

Mas, não é só o crescimento de Gabriel que chama atenção. Julia se transforma nesse livro. Aquela menina insegura e tímida some completamente. Julia aprende, através da dor, a fazer sua voz ser ouvida. A impor a sua vontade. Julia te ensina a correr atrás dos seus sonhos, sem ter que pisar nos outros, sem perder a doçura. Se no primeiro livro a inocência dela algumas vezes me incomodava; neste livro, a sua pureza me fascina. Ela é bonita de alma. E poucas pessoas o são. ⁣

Preciso dar o braço a torcer e dizer que Paul - amigo de Julia e apaixonado por ela - conquistou o meu respeito. E, falando em secundários, Christa continua uma diaba insuportável e Katherine Picton merece menção honrosa. Essa mulher é apenas maravilhosa! ⁣

Nem vou registrar as muitas referências à literatura italiana nesse livro. Quem acompanhou os stories, viu o quanto eu surtei a cada página. Leiam ♥️

site: https://www.instagram.com/liporaqui/
comentários(0)comente



306 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR