O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

procuraselivros 01/11/2021

#ResenhaEsterSouza
Cada um tem sua opinião sobre esse livro, mas eu sou completamente apaixonada pelo Gabriel. Apesar de achar a Julia ser bem sem sal

Monica.Mirela 31/12/2020

Bem mais ou menos
Se o primeiro foi okay e bom, esse segundo decaiu muito na minha opinião, os primeiros 36% foram ótimos, as cenas do casal foram fofas e românticas mas só serviu pra esfregar na cara do leitor que a desgraça ia acontecer em breve.

Mas depois disso foi só ladeira abaixo, ficou muito arrastado dps da briga do casal e quase não consegui terminar. O final foi bom mas achei os acontecimentos tão rápidos q sei lá. Esperava mais.

Rachel 25/08/2020

Amei muito o livro. Sou um pouco preconceituosa com livros em terceira pessoa, mas com essa trilogia continua sensacional. Eu gosto bastante da forma como o autor descreve as cenas.

AMANDA.OLIVEIRA 03/02/2021

Esse livro é tão carregado de literatura que me sinto a pessoa mais inteligente quando o assunto de Dante, Beatriz e todo o inferno e céu e retratado, claro que eu não poderia pegar todo esse conhecimento. Mas foi perspicaz da autora trazer não somente o casal Julianne e Gabriel, mas sim toda a arte envolvida e a beleza que era retratada, eu lia não somente por conta deles, que era o assunto principal, mas eu lia mais por conta desse outro mundo que ela trazia e eu me maravilhava. Que o terceiro seja tão bom quanto o segundo, em todas as suas perspectivas.

Amanda Laisy 16/06/2020

Diferente
Apesar desse livro ser devagar em alguns aspectos eu gostei de ver a evolução de Gabriel e de como ele procurou se reconciliar com o passado

Tamires.Carlos 22/06/2020

Gostei muito, a forma como a relação deles evoluiu e eles superaram os problemas. Não decepciona segue a linha do primeiro.

Alda 05/05/2021

Bom..
Dando continuidade ao livro 1, O inferno de Gabriel, nesse livro 2,  Julia e Gabriel estão vivendo uma paixão arrebatadora, passam a se entregar mutuamente, já que com o termino do semestre, imaginam-se livres da relação entre professor e aluna só que enfrentam muitos obstáculos até conseguirem se casar.

Josy.Stoque 06/12/2013

Lindo, lindo, lindo!!!
"Só uma pequena coisinha me incomodou, mas nem vale citar, e já sei o que esperar do último livro A Redenção de Gabriel. Vai ser lindo, com certeza!"

Borboletas no Casulo 20/06/2020

Cuidadoso.
Livro: O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Nota: ????? (5/5)

O livro dois e? uma continuac?a?o do primeiro exatamente de onde parou. O que nos deixa bem conforta?veis sobre o desenrolar dos acontecimentos anteriores, pois esta?o Beeeeemmm claros na nossa cabec?a. ? (quem leu o livro 1 sabe do que estou falando ???)

Dessa vez, pore?m, SR nos envolve mais com o romance de Gabriel e Ju?lia. Ha? mais cenas sensuais e de sexo, (para os amantes do tema), mas sem cair no vulgar, Gabriel jamais faria isso...

Os dia?logos continuam interessantes e inteligentes com as mesmas reflexo?es leves que o autor nos convida a fazer enquanto apresenta os diferentes conceitos filoso?ficos de amor.

O grande arco do livro e? um pouco mal fundamentado, na minha opinia?o, na?o convenceu. Acho que a Rachel teria solucionado tudo com um telefonema, mas na?o desmerece a trama de forma alguma.

O drama que se desenrola e o final apesar bem bem solucionado e? meio cliche? e eu amo um cliche?, principalmente se bem construi?do.

E o final... e? lindo. Vale cada pa?gina lida. Gabriel e Julia e? uma deli?cia de se ler.

E vcs, também são apaixonadas pela Série do Professor Gabriel Emerson?

becca 25/02/2020

no começo confesso que estava meio desanimada pra ler mas o livro contém uma revira volta que te prende até ler a última página.

incrível ver o amadurecimento e o desenvolvimento dos personagens.

sra.Bridgerton 14/09/2021

Esses personagens valem a pena?
Bom, eu sou apaixonada por Julia e Gabriel, acho que são perfeitamente imperfeitos. Ambos tem muitos problemas e mds como me frustam!! Porém eles tem um processo de amadurecimento e desenvolvimento irreal de tão lindo.

Mas ai no meio disso tudo temos Sylvain Reynard e suas péssimas escolhas, absolutamente problemáticas e que me fizeram repensar q tipo de literatura é essa q eu estou consumindo. O que ele fez com a Christa nesse livro, principalmente no relato sobre a adolescência dela, é absurdo!!! Podia ter criado uma vilã sem ser tão babaca.

É um bom livro no geral olhando de loooonge, mas eu não recomendo pra ngm e me sinto constrangida de gostar dele pq, tanto nesse como no primeiro, há muitos problemas. Então eu fecho os olhos pra essas partes, pego todo meu estoque de panos pra passar, e me permito ser feliz com as partes românticas e com todo o drama, pq sendo ré confessa no crime de amar dms reconheço q isso sim vale a pena nessa história.

Myy 11/04/2022

Foi me conquistando aos poucos.
A história é muito envolvente mas achei a Júlia irritante com essa indecisão dela. Tirando isso pra quem gosta é de prender a atenção.

Thaysinha 17/09/2022

Eu tenho um problema com os finais dessa série, eu gosto do livro mas quando chega no final me dá um tédio, não sei se é pq eu fico cansada com tantos acontecimentos( deve ser, pq acontece tanta coisa que não final eu não lento de quase nada ???), mas no geral o livro é bom.

José Eduardo Jordão 29/04/2023

Melhor do que o primeiro ?
Esse ano estou dando uma chance para os livros de romance nesse estilo. Estou aprendendo a gostar.

De cara já digo que o julgamento de Gabriel, livro 2, é melhor do que o livro 1, o inferno de Gabriel.

Enquanto no livro 1 o autor deu algumas vagas desnecessárias, nesse segundo livro ele foi mais direto, tendo um começo, um meio e um fim para a subtrama apresentada do "julgamento".

O primeiro livro não me envolveu muito, mas esse segundo me fez finalmente torcer pela Júlia e pelo Gabriel.

Estou ansioso por começar logo a leitura do terceiro livro e descobrir qual será o desfecho.

Velaris.books 31/03/2023

Chatinho
Acho que a autora ate que escreve bem, mas o enredo é fraco, não acontece quase nada. A maior parte do livro é "eu te amo", "não, eu que te amo" e isso é entediante.