O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Lilyrs 30/01/2014

Uau, Sylvain Reynard não decepcionou! Esta sequência é pelo menos tão boa quanto o Inferno de Gabriel. O livro é cheio de idéias profundas sobre a vida , o pecado , o perdão e o amor. Em O Julgamento de Gabriel , o autor conecta amor e sexo na mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhosa. O livro teve um efeito muito significativo sobre mim. Ele me fez chorar e me fez pensar muito sobre a vida. Não me lembro de sentir uma forte compaixão como para os personagens principais como a que eu tive ao ler este livro.

Diferente de muitos outros livros que foram lançados com o estilo hot, neste livro o que domina a escrita do autor não são as cenas de sexo (Ai você se pergunta se o livro é hot ou não, mas posso assegurar que o livro tem sim cenas de sexo) mas sim o enredo incrível que o autor tece envolvendo os personagens.

Eu realmente admiro Sylvain Reynard por sua capacidade de escrita. Ele consegue misturar elementos relativos a literatura italiana e ao trabalho de dante de uma forma incrivel. Além disso, ele é um mestre da provocação e todas as cenas de sexo parecem reais. Alguns dos elogios ditos pelo professor para Julia , me fez ficar corada ao ler.

O autor conseguiu fazer um bom trabalho na criação de personagens realistas. Gabriel e Julia não são perfeitos , e ambos cometeram vários erros neste livro. Mas é assim que acontece... a vida continua. Gabriel mudou muito em comparação com o Inferno de Gabriel e eu estava tão feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente.

Este livro sobre o amor e perdão tocou meu coração e eu tenho certeza que eu vou reler muito em breve.

site: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html#.UuqChfldWSo

anavnix 05/09/2021

irritante.
já de início enrolou o suficiente para desistir, não era tão envolvente como o primeiro (o que me decepcionou muito). a escrita de Sylvain é muito boa, mas a construção dos personagens está decaindo.
foi um livro onde as situações seriam resolvidas rapidamente se tivesse diálogos diretos! achei forçado só para ter +1 livro e ser uma triologia.

Julia e Gabriel viraram um casal deprimente e não tenho mais aquele brilho nos olhos ao falar deles aff kkkk
não estava mais suportando a Júlia, meu Deus, não sei como essa personagem ficou tão chata nesse livro, sério????
Ju 03/10/2021minha estante
Chata, sonsa, fresca cheia de não me toques!!

luzuanon.appromances 06/02/2014

O Julgamento de Gabriel, dá continuidade na história do belo e torturado Gabriel Emerson e da tímida e gentil Julia Mitchell.

Os primeiros capítulos são recheados de momentos felizes. Eles estavam conhecendo um sobre o outro, claro que ainda escondiam alguns segredos. Uma temporada na Europa, é o cenário perfeito para Gabriel e Julia se entregarem um ao outro, apesar do seus medos e inseguranças. Neste livro, encontramos referências à literatura, música e arte e cenas densas e cheias de carinho e muita sensualidade!

Eu gosto da Julia, mas eu acho que o que me conquistou foi a sua determinação em ajudar o Gabriel, é a maneira que ela o ama. Ela nunca desistiu, bem lá no fundo tinha ainda esperança quando tudo parecia perdido. Gabriel é atormentando. Ele luta com seu passado traumático e Julia é completamente diferente das mulheres com as quais ele estava acostumado a se relacionar, mas uma vez que ela entrou em sua vida, ele começa a sentir esperança para transpor todos os obstáculos. Eu amei o jeito possessivo de Gabriel!

Mas não demorou e ocorreu uma reviravolta logo que eles retornam de viagem, o pior pesadelo do passado de Gabriel novamente se faz presente. Com isso, traz algumas surpresas bem desagradáveis para uma Julia insegura e fragilizada. Como se isso não fosse o suficiente, a Universidade recebeu uma denúncia de que eles infringiram as regras enquanto ainda era professor e aluna. Isso é verdade, no entanto, só vem à tona porque há pessoas empenhadas em prejudicar a carreira de Gabriel e o futuro de Julia e mante-los separados.

Ao ser confrontado, Gabriel simplesmente foi capaz de abdicar de tudo para salvar a mulher que amava, fez sacrifícios aceitando as consequências. Nem tudo saiu como planejado, o seu comportamento assombra Julia fazendo duvidar se ele a amava, afinal ele era a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. Eu não esperava outra postura do Gabriel, não tenho nem palavras mas juro, que ele me deixou louca enquanto resolvia do seu jeito toda situação.

Apesar de todos os obstáculos que se encontram no caminho de Gabriel e Julia, eu não via a hora que tudo fosse esclarecido.
Sylvain Reynard não me decepcionou. O livro tem um bom ritmo e a diagramação está bem feita. Eu recomendo para quem está a procura de uma história que fale do amor incondicional entre duas pessoas, com certeza você vai amar!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/02/o-julgamento-de-gabriel-sylvain-reynard.html

Camila 12/02/2014

O Julgamento de Gabriel
Nosso querido e sombrio protagonista, Gabriel Emerson, é um renomado professor do Departamento de Assuntos Italianos da Universidade de Toronto e sua especialidade é Dante. No início do primeiro livro descobrimos que ele é orientador de dois alunos: Paulo Norris e Christa Peterson. Quanto a Paul, não há muito o que dizer, a não ser que ele se torna um grande amigo de Julia. Mas em relação à Christa, há um fato importante sobre ela… Ela é uma vaca! Desculpe o palavreado, mas não encontrei palavra melhor da definí-la. Christa é do tipo de mulher fatal, que usa seus atributos físicos para conseguir o que quer. E o que ela mais quer é Gabriel Emerson e não há o que ela não faça para conquistar o professor. Mas ele não está nem aí para ela e ser rejeitada não é algo aceitável para Christa!

É por isso que, quando Christa percebe que algo está rolando entre Gabriel e Julia, acaba dominada pela fúria. Tão logo os pombinhos retornam de uma viagem romântica crentes que poderão finalmente assumir o relacionamento, se deparam com duas denúncias de Christa junto ao Comitê Disciplinar da Universidade. A vaca garota acusa Gabriel de assédio sexual e para piorar, acusa Julia a se relacionar com o professor só para ter boas notas no curso. Ou seja, ela diz que Julia fez exatamente o que ela pretendia fazer!! Aff…

Como se não bastasse todos os problemas, segredos e sujeiras do passado que Gabriel e Julia tiveram que encarar, agora precisam lidar com essas denúncias. E o pior é que o fato deles terem começado um relacionamento enquanto Gabriel ainda era professor de Julia não deixa de ser verdade. Ainda que Gabriel tenha deixado de ser o orientador de Julia, as coisas estão complicadas e o doutorado de Julia em Harvard é ameaçado.

E o que fazer diante de uma situação como essa? O que é mais importante, o amor ou a carreira?? Será que os dois vão conseguir lidar com mais essa encrenca? E será que Gabriel é mesmo o grande amor de Julia ou quem sabe Paul terá uma chance?! Desculpem, mas vocês terão que ler o livro para saber!! rs…

Mas uma coisa que posso dizer sobre esse segundo volume é que as referências à obra de Dante Alighieri são ainda mais fortes. Se no primeiro livro Julia salva Gabriel do inferno, nesse segundo livro Gabriel tem muito o que penar no purgatório. Pela primeira vez na vida Gabriel coloca as necessidades dos outros antes das suas e finalmente descobre o significado do sacrifício. O amadurecimento do personagem fica claro nesse segundo volume e há até um certo enfoque religioso presente aqui. Por mais que Julia seja também uma protagonista, esse livro deixou claro para mim que essa história é muito mais do Gabriel do que dela!

site: http://leitoracompulsiva.com.br/sylvain-reynard-o-julgamento-de-gabriel/

Paloma 15/02/2014

Leitura espetacular!
Uau, Sylvain Reynard não me decepcionou nem um pouco nessa sequência! Esse segundo livro é tão intenso quanto o primeiro, porém muito mais romântico. Ele é cheio de ideias profundas sobre a vida, o pecado, o perdão e o amor. Em o Julgamento de Gabriel, o autor conecta amor e sexo da mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhoso (me fez suspirar. rs).

O Julgamento de Gabriel é preenchido com muita angústia e saudade entre os amantes que foram injustamente dilacerados. Sua narrativa é elegantemente sedutora e poderosamente poética. Esta série é uma representação verdadeiramente refrescante e clássica de amor proibido em seu estado mais doce.

Gabriel e Julia não são perfeitos, e ambos cometem vários erros neste livro. Mas a vida é assim, ela só tem a nos ensinar! Gabriel mudou muito em comparação ao Inferno de Gabriel e eu fiquei muito feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente!

Este livro sobre o amor o e perdão tocou meu coração. Eu poderia escrever páginas e mais páginas apenas com minhas citações favoritas, a escrita é excelente e extremamente sexy sem ter que ser erótico!

Eu não acho que o livro poderia ter tido um final melhor! Eu sei que algumas pessoas já se agraciaram com o terceiro, mas para mim a série já poderia ter terminado perfeitamente. Mas estou curiosa para saber o que vem por aí, em A Redenção de Gabriel, apesar de ficar um pouco aflita em saber que ainda possa existir mais sofrimento e desencontros para esse casal, não aguento mais, dói em mim também, gente! rs.

Carla Foster 01/10/2020

...No qual o espírito humano se purifica e torna-se digno...
... de ascender ao paraíso.

Sylvain Reynard me surpreendeu positivamente novamente.
Tenho lido vários romances esse ano, e arrisco a dizer que talvez esse seja um dos melhores por sua história bem construída e sua escrita que acho simplesmente linda.
O autor(a) não cria plot twist. Esse livro, assim como o primeiro, tem simplesmente um fim. E é um ótimo fim. E isso me surpreendeu ao finalizar o primeiro livro, e me surpreendeu novamente agora. Cheguei a acreditar que o primeiro livro era para ser uma história única, e dado ao sucesso, o autor(a) continuou escrevendo a história e acabaria estragar tudo (como geralmente acontece). Ledo engano.
O livro começa de onde tudo parou no anterior, mas toda a reviravolta tem um começo, meio e fim sem necessidade de terminar as páginas com algo forçado para vender mais uma história.
Vou continuar a trilogia pois sei que o próximo livro terá um conteúdo totalmente diferente, temas diferentes e a continua evolução dos personagens.

Uma das melhores partes desse livro: li todos os cantos do inferno da divina comédia, e a redenção e martírio que o personagem passa ao encontrar sua fé e se juntar aos Franciscanos em Assis é simples maravilhosa e pode ser comparada com uns dos cantos no Inferno!
?Dessa colina, onde é menos inclinada, nasceu um sol como às vezes desponta no rio Ganges. Mas se nomeares esse lugar não uses Assis, porque dirias mal ou pouco, mas Oriente, se mais corretamente quiseres falar.?
Existem muitas relações com a Divina Comédia que poucos leitores conseguem identificar, e talvez por isso estou tão apaixonada por esse livro, essa história e a escrita.

BrokenHearts 04/08/2020

://malucaspor-romances.blogspot.com/2016/04/resenha-o-julgamento-de-gabriel-livro-2.html#ixzz6U2ePMFGM

Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia O Inferno de Gabriel, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Estou relendo esse trilogia linda que amo demais, e claro contando tudo nas resenhas para vocês como é me apaixonar por Gabriel Emerson mais uma vez. Se você ainda não o leu o primeiro livro aconselho que não leia essa resenha, pode conter alguns spoilers.

"Eu preferiria passar o resto da minha vida bebendo do seu amor a esvaziar todos os oceanos do mundo."

O primeiro livro acabou com os pombinhos fazendo planos e logo no começo nesse livro tudo são flores. Eles estão ma Itália se amando, se descobrindo, aí gente um amorzinho só! Acho que nunca li um livro mais romântico que esse . Cada frase de Gabriel é um suspiro e aquele pensamento de que meu boy podia ser ser assim. Gabriel matando aqui minha realidade.

Falando em Gabriel neste livro ele está muito mais apaixonado. Se você amou Gabriel no primeiro livro com certeza nesse segundo livro você vai querer pedir ele em casamento. O homem pra falar as coisas certas que toda mulher gostaria de ouvir. Mas uma vez repito, que pena que é só nos livros buáaaa.

"Eu vaguei pela escuridão em busca de algo melhor, de algo real. Encontrei você e prefiro ir para o inferno a perdê-la."

Julia não mudou muita coisa. Continua a chata de sempre. Gabriel pode cantar aquele pagode mais meloso do Sorriso Maroto de trás pra frete que ela não acredita no amor do cara. Chata, muito chata, já falei chata? A insegurança dela me mata, pensei que ela ia mudar um pouco nesse segundo livro, mas sinto informar tá mais chata do que nunca.

O começo do livro, como eu já disse, são tudo flores mas nem sempre vai ser assim. Como no próprio título diz nesse livro terá o Julgamento de Gabriel. Os dois serão denunciados na faculdade e é aí que a história começa. Será que vão conseguir ficar juntos? Será que depois de tanto tempo vão ter que se separar? Nesse livro com certeza o amor dos dois será testado.

"O amor é isto, pensou ele. Estar nu e exposto diante da pessoa amada, que chama seu nome sem pudor, com sofreguidão."

Como no primeiro livro esse também é contado em terceira pessoa. Não gosto muito de livros contados assim mas no caso desse livro não tive nenhuma dificuldade. Nesse livro os personagens secundários aparecem mais como Paul, o melhor amigo de Julia e Chistia a aluna piriguete de Gabriel. Adorei saber o que esses dois personagens pensam já que aparecem bastante na trama. O livro não ficou só focado no casal e gostei bastante dessa mudança do livro 1 para o 2.

As capas dessa trilogia acho linda e adoro elas também porque passa bem a história de  Gabriel e Julia. Não encontrei nenhum erro, mas acho que nem se eu quisesse achar teria rsrs. Li tão rápido que acho que se teve passou despercebido. Tem vários capítulos curtos nesse livro o que só e fez ler mais rápido. É notável a melhora da escrita do autor nesse livro. O autor conseguiu fazer uma história sexy sem ser vulgar, achei isso fantástico!

"Amar é fazer uma gentileza para alguém, sem esperar nada em troca, pensou ela"

O Julgamento de Gabriel é a continuação de uma linda história de amor que vai fazer você se apaixonar ainda mais por Gabriel. Sexy sem se vulgar. Clichê mas sem ser chato. A história me fez viajar para Itália e sonhar em um dia conhecer alguém assim como professor Gabriel. Gabriel é o meu professor favorito com certeza

Amanim 22/07/2020

Não é tão intenso ou envolvente quanto o primeiro livro, mas não deixa de ser igualmente encantador.
Conseguimos ter uma visão um pouco mais detalhada sobre o relacionamento de ambos e de como haviam feridas a serem curadas antes de enfim se dedicaram totalmente a relação.
É necessário um pouco mais de esforço para concluir a leitura mas nada que o faça se arrepender no final.

Carla Martins 06/02/2015

Não curti muito, não
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia que traz o professor especialista em Dante, Gabriel, como protagonista. Muita gente amou essa trilogia e ela me foi muito bem recomendada, mas não caiu muito nas minhas graças. Gostei, não achei perda de tempo, mas não senti nada de especial ao ler os três livros.

No primeiro livro, que foi o que eu mais gostei, Gabriel e Julia se reencontram por coincidência depois de anos sem se ver. Julia mantinha um amor platônico por ele e, agora, ele era seu professor, um homem extremamente rude e fechado. No decorrer do livro 1 eles vão se enfrentando, brigando, até que se rendem ao amor que sentem um pelo outro. Já neste livro, eles estão juntos e felizes, porém muita gente deseja ver o casal separado e fará de tudo para que isso aconteça.

Em algumas partes do livro a enrolação foi tanta em torno de uma determinada situação que dava vontade de pular as páginas até chegar no desfecho do problema. Senti isso na parte do julgamento e também durante a reconciliação. Fora alguns acontecimentos e atitudes de Julia que foram absolutamente surreais e fantasiosos, porque né, duvido que isso fosse possível de acontecer na vida real, com pessoas de carne e osso que têm sangue correndo nas veias. Resumindo, é um livro bem mais ou menos, mas bora ler o terceiro que já está aqui na minha estante, à espera.
Carla Martins 09/02/2015minha estante
Aiii, jura???? EU gostei mais de 50 tons....mas acho que foi mais pela novidade pois foi a primeira trilogia do gênero que li.

Lary 09/05/2015

A graça não tem a ver com merecimento...
Jornal: La Nazione
*Baci Perugina
*Giardino dell ' iris
*Dante sefuindo Virgilio montanha acima - Gustavo Doré
* "E cantarei agora aquele segundo reino No qual o espirito humano se purifica E torna se digno de ascender ao Paraiso" - DANTE ALIGHIERI, PURGATORIO
* O nascimento de Vênus/

* Perúgia
* "Don't know why" by Norah Jones
* Burlington, Vermont
* "Gaudete" by The Mediæval Bæbes
* " A verdade liberta, mas o amor expulsa o medo"
* "O senso de humor de Deus reforçando os mecanismos internos do universo. Pecadores ajudavam outros pecadores a se redimirem, fé, esperança e caridade triunfavam sobre a descrença, o desespero e o ódio, enquanto o Um que chama todas as criaturas para Si observava e sorria"
* "Sol ardente de junho" - frederick leighton
* lembrando o Royal Ontario Museum
* Reprodução emoldurada 20×25cm do quadro: "Amantes ao luar" by Marc Chagall
* Windsor Arms Hotel em Toronto
* livro: Os irmãos Karamazov
"O Reino dos céus é como uma família, onde o amor e o perdão substituem as lágrimas e o sofrimento"
* Egg nogs
* " Eu preferiria passar o resto da minha vida bebendo do seu amor a esvaziar todos os oceanos do mundo" p. 110
* " Eu vaguei pela escuridão em busca de algo melhor, de algo real. Encontrei você e prefiro ir para o inferno a perdê-la." p. 110
* "Until" by: Sting - mús
* livro: ALMOÇO NU é um romance de William S. Burroughs
* filme: "A um passo da eternidade" - 1953
* Vila Sésamo
* Lillian Hellman
* Lillian Hellman escreveu uma peça chamada: "As pequenas raposas" que foi adaptada ao cinema com o título de: "Pérfida"
* "Já passei da idade de xingar os outros, quer eles mereçam ou não. Não estamos no jardim de infância"
* sapatos Manolo Blahnik e Christian Louboutin
* sapato Michael Kors
* Phillies e Red Sox - times beisebol
* " Às vezes, quando casais tentam dividir tudo igualmente, descobrem que a relação deles não é uma parceria, mas um exaustivo exercício de contabilidade. Preocupar-se demais com reciprocidade em um relacionamento pode ser ruim...Por outro lado, se esforçar para ter uma parceria em que cada um é valorizado na mesma medida e divide tantos os fardos quanto as responsabilidades pode ser saudável"
* " A prudência é a melhor parte da coragem" filme 300
* Heródoto - historiador grego
* St. George Street
* "- Quid pro quo. Quod erat demonstrandum
- Nemo me impune lacessit"
* Windsor Arms Hotel
* vinho Chianti
* Quod erat demonstrandum
* Beethoven
* Queen's Park (Toronto)
* -hara kiri- ritual de suicidio japones
* " No mesmo instante, o fogo nas veias dela se transformou em gelo."
* "Há algo de podre no reino da Dinamarca" frase em Hamlet
* "Heloisa e Abelardo" mencao literaria
* Sexta carta quarto paragrafo - creio que carta de Abelardo
* " A garota insegura, de olhos arregalados, que havia começado o mestrado na Universidade de Toronto em setembro não existia mais"
* "Teria algum homem amado, adorado, venerado tanto uma mulher?"
* Sr. Wickham ; John Willoughby - personagens de Jane Austen de orgulho e preconceito e razão e sensibilidade respectivamente"
* "Casamento na Idade Média: amor sexo e o sagrado" - livro
* Srta. Havisham - personagem livro > Grandes Esperanças <
*Estação de metro Spadina-Toronto
* monologo de Gertrude sobre a morte de Ofélia: pag 231
* "Não foi exatamente um sonho, apenas um tipo diferente de pesadelo"
* "Blood od Eden" musica by: Peter Gabriel
* Versos do poema "A vida nova", de Dante: pag 238
• "Por conta desses falsos e cruéis rumores
.que difamavam-me e acusavam-me de vicioso...
.ela, que todos os males destruía
.e de todo o bem era rainha, ao passar por onde eu estava,
. negou-me sua tão doce saudação,
. que era em si toda a minha bem-aventurança."
* " À medida que a escuridão se fechava ao seu redor, ele se viu assombrado pela possibilidade de ter perdido para sempre sua bem- aventurança."
* "Parecia que especialistas em Dante gostavan de beber diante da lareira"
* " Eu sei a diferença entre um Willoughby e um coronel Brandon. Espero que você também saiba."
* Cerveja Krombacher
* "Era o mais cruel golpe do destino, o fato de o amor que sentia por Beatriz ser exatamente o que o separava dela"
* Versão de Sting da historia de Davi e Betsabá
* Poema: "A vida nova"
• "Uma criatura tão vil quanto esta
Talvez não consiga sequer imaginá-la: .......
Chamo por Beatriz.... e ao chama la, encontro consolo."
* Pinot Noir - uva ou vinho?
* Pentâmetro Iâmbico
* Gallery Hotel Art - Florença
* "Ela daria moedas àquele homem todos os dias, pois acreditava que um gesto de caridade nunca era em vão. Teria nutrido a esperança de que um dia aquele homem iria entender que alguém se importava com ele e tentaria buscar ajuda. Julia sabia que sua bondade a tornava vulnerável, mas isso não a impedia de ser boa."
* Basílica de São Francisco
* Basílica superiore
* Basílica inferiore
* "Algumas coisas não podem ser colocadas em palavras. Algumas coisas desafiam a própria linguagem"
* Annie Dillard e a chamada extravagancia da graça
* Universidade de Cambridge -Inglaterra
* "A vida nova" de Dante
* Dorothy L. Sayers
* Madison Avenue - NY
*"Amor é fazer uma gentileza para alguém,sem esperar nada em troca"
* Burlington, em Vermont - onde a família de Paul Norris mora
* St. Joe's - Saint Joseph's University
* Helena de Troia
* sorvetes Ben and Jerry
* Heath Bar Crunch - sabor do sorvete preferido de Julia: Café com lascas de chocolate crocante
* New Hampshire
* " Se o escolhesse, estaria se contentando com o bom em detrimento do excepcional"
* Mount Auburn Street
* Veuve clicquot - vinho
* "Jane Eyre" - livro- by: Charlotte Brontë como pseudonimo Currer Bell
* Norwood - Massachusetts
* Food Network - canal de televisao de gastronomia
* "As escolhas mais obvias da vida nem sempre são as corretas"
* Jonh Milton - poeta ingles
* Bloor Street - Toronto
* Espada de Dâmocles
* UCLA - Universidade da Califórnia em Los Angeles
*A graça não tem a ver com merecimento. Ela vem do amor. E Deus enche o mundo de segundas chances, folhinhas pegajosas e misericórdia, embora algumas pessoas não as aceitem."
* "Às vezes nós buscamos a graça e é ela que acaba nos encontrando"
* Batalha das Termópilas
* "Não houve mais ninguém. Meus braços estavam ocupados mesmo quando eu estava sozinho"
* "Amarei você para sempre, Julianne, quer você me ame ou não. Este é o meu Paraíso. E o meu Inferno"
* Hotel Four Seasons - Filadelfia
* Philadelphia Inquirer - jornal
* Cerveja Chimay Première
* Cerveja Budweiser
* Universidade de Susquehanna
* "At last" - musica- by Etta James
*"True Companion"-mus-Marc Cohn
*"Return to me"musica-Dean Martin
* Não precisamos esquecer o passado, mas podemos melhorar o futuro
* Quadro de Gentilesche
* bairro de Jamaica Plain
* Domo de Brunelleschi -livro- Ross King
* The velveteen rabbit
* "Você não deveria se contentar com nada menos do que o melhor"
* Newbury Street, Boston
* "No final de novembro, ela estava na Newbury Street, em Boston, quando viu o vestido na vitrine de uma loja sofisticada. Ele era de organza de seda cor de marfim, com gola em V e alças muito discretas, bem altas nos ombros. A parte de cima era rendada, a saia era rendada e em várias camadas, como uma nuvem.
* Monique Lhuillier - estilista
* Mansamente pastam as ovelhas - mus- J.S.Bach
* Jesus, alegria dos homens - mus- J.S.Bach
* Despertai, chama-nos a voz -mus- J.S.Bach
*Exsultate, jubilate -mus- Mozart
* Todi - Comuna na Italia

...............

Rose 02/06/2015

Começamos o volume com Gabriel e Júlia felizes e juntos aproveitando o fim das aulas. Com isso, Gabriel leva Júlia para Itália onde lhe ensina os prazeres do amor...
Agora que não são mais aluna e professor, e estão livres das diretrizes da universidade, eles enfim assumem o romance.
Acontece que nem todo mundo é a favor deste namoro, e quando voltam para Toronto, descobrem que foram denunciados ao Comitê disciplinar da Universidade.
Chocados e temerosos com o que possa acontecer, Júlia e Gabriel tem uma dura missão pela frente. Com provas que podem afetar a promissora carreira de Júlia e sua ida para Harvard, além de colocar em risco a carreira de Gabriel, eles contam com pouca coisa a favor deles. Sem falar que eles tem que lidar com os ataques de Christa, uma mal amada que não aceita o fato de Gabriel não ter saído com ela e ter preferido Júlia.

Não é só a denúncia do envolvimento deles enquanto ainda eram aluna-professor, mas pesa também a denúncia de assédio sexual da parte de Gabriel e de favorecimento dele com Júlia, por conta do caso entre eles.
Gabriel está disposto a ir ao inferno para salvar Júlia, mas será que ela entenderá seu gesto? Será que ela concorda com este sacrifício? Ou será que diante dos fatos Gabriel decidiu jogar de vez a toalha?
Com muitas duvidas e um futuro incerto, Júlia precisa lembrar a si mesma de ser forte. Gabriel pelo seu lado, precisa aprender a perdoar o seu passado e seguir em frente. A confiança mútua, o perdão e o amor são os ingredientes que eles precisam usar se quiserem ficar juntos depois de toda esta confusão.

Quem leu a resenha que fiz para o volume 1 (ver resenha aqui) sabe o quanto Júlia me irritou. Mesmo assim, mantive a esperança. Confesso que minha empatia com ela também não rolou neste volume. Júlia continua uma tapada que não consegue enxergar 2 passos a frente. Ela está mais para uma adolescente do que para uma mulher adulta fazendo mestrado. è muito cheia de mimimi para o meu gosto. Irritante até o final. Porém, eu gosto do enredo, e seja pela força do Gabriel, ou pela minha curiosidade, sigo firme para o último volume, rezando para que iluminem a cabeça desta idiota.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 02/06/2015minha estante
Nossa esse livro desperta muito o meu interesse, só ouço falar bem dele. Preciso providenciar para lê-lo logo, logo.
Adorei ... :D

Tinah Da Silva 24/11/2020

Julia e Gabriel
Inicialmente, confesso que a leitura não me cativou muito. O excesso de romantização das cenas acabou fazendo com que algumas soassem ilusórias e distantes demais, em minha opinião. Júlia é uma personagem tão chata aff ela me deu nos nervosos nesse livro. A auto estima dela é tão baixar que só me fez ficar com raiva

Manuscrito Literário 28/01/2021

Acho que o que me deixou meio frustrada com o livro foi a forma insistente em que Paul se mostrava ser um bom amigo e ao mesmo tempo queria que Júlia se apaixonado por ele. Também a forma como ele julgava Gabriel por ações desconhecidas para todos, ninguém sabia os verdadeiros motivos pelo qual ele assumiu toda culpa do relacionamento perante a reitoria da universidade, ninguém entendeu o que ele quis dizer com o livro e o que cita para Júlia em sua despedida. Paul julgou e tentou de todas as formas colocá-lo contra Júlia e até a fez duvidar de tudo que aconteceu entre eles.
Meu incômodo real nessa parte da história é que amor é amor, você não pode e não deve se meter, por a prova e muito menos fazer com que a pessoa escolha um lado. Não consigo me dar muito bem com triângulos amorosos desde a época de crepúsculo, não aceito também que outra pessoa fique alimentando desconfiança e inseguranças na pessoa que ele diz amar.

Porém o autor ou autora, ainda não sabemos qual é o gênero de Sylvan Reynald, achou esse mistério o máximo. Voltando a história achei muito engenhoso a forma como a história se desenrolou, mesmo com as minhas ressalvas.
...
Leia a resenha completa no blog Manuscrito Literário

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-265-o-julgamento-de-gabriel-sylvian-reynard-editoraarqueiro/

Raquel Comunale 04/05/2016

O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da série O Inferno de Gabriel escrita por Sylvain Reynard. Depois de ler o primeiro livro da série, O Inferno de Gabriel, confesso que fiquei com um pé atrás mas ao mesmo tempo curiosa para saber como a autora resolveria as questões do primeiro livro. Um azar absurdo.

Nesse segundo livro a autora conseguiu piorar uma coisa já complicada do primeiro: falta de química e realidade na história. Tinha gostado do personagem de Gabriel, ele parecia um cara centrado e com pegada mas tudo isso simplesmente sumiu! Virou um personagem cheio de dúvidas e questionamentos filosóficos. Chato ao extremo. Já sobre Julia eu não tinha como me decepcionar mais, já tinha detestado a personagem no primeiro livro, nesse a situação só piorou. Juro que as páginas nunca terminavam! O mimimi sentimental do casal se arrastou por tantas páginas que quando a periguete Christa aparecia eu vibrei de felicidade.

O livro é cansativo, os personagens não cativam e a autora coloca situações completamente surreais. Julia continua caindo a cada dois passos e Gabriel passa a ser um ser espiritualmente elevado que parece ter 90 anos. Extremamente cansativo. Certamente o terceiro (e último!) livro da série, Gabriels Redemption, não vai entrar na minha lista de prioridades.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/