O Julgamento de Gabriel

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

livros_da_sheylla 19/08/2020

Gabriel Emerson...
Nesse segundo volume
Júlia e Gabriel terão que arcar com as consequências de seu relacionamento!
A cura de feridas do passado são necessárias para que Gabriel siga em frente... mas será que esse amor é tão forte assim? ... mesmo separados???
Gabriel voltará aos seus velhos hábitos???
Júlia o perdoará?

Enfim,
Essa trilogia é um caso de amor e ódio
- ou você ama ou você odeia!
No meu caso - sigo amando!
Gabriel Emerson tem meu coração todinho!
Ps.: Nesse segundo volume vemos o crescimento de nossos protagonistas, a evolução do relacionamento... e um Gabriel disposto a ser uma pessoa melhor!

Gi 16/08/2020

Próximo...
Gostei, embora a Julia esteja bem irritante nesse segundo livro, mas a história continua boa.

Luane 13/08/2020

Médio.
O início é bom, o meio é chato e o final é legal, me deixou com vontade de ler o último, mesmo que esse tenha sido bem mediano.

@elvira_leitora 07/08/2020

Folhinha Pegajosa
O começo era bem legal, mas o desenvolvimento não foi muito interessante. Eu até gostei, mas não acontece nada de relevante. Não sei porque tem um terceiro livro, mas vamos...
O romance é bem grudento. PEGAJOSO. Eu não acredito que eu pensava o que eu pensava sobre esses livros kkkk
Para quem gosta de um relacionamento BEM derretido e cheio de declarações ele é muito bom. Mas para mim foi meio cansativo. :(

LiteraBia 06/08/2020

Mal posso esperar pelo próximo
Julgamento de Gabriel é um livro que trabalhou o sentimento de sacrifício, você abriria mão de tudo em pró da pessoa que ama? Acho que essa é a pergunta que mais se faz presente durante toda a narrativa do livro. Apesar de ser um livro médio, a leitura é bem rápida e fluída!

Nathália 06/08/2020

Preciso terminar, mas tá difícil
Não gosto de deixar leituras para trás, mas tá muito difícil. Poderia ter acabado perfeitamente nesse segundo livro, mas ainda tem um terceiro e tenho um total de 0 animação para lê-lo. Leitura difícil e cansativa, protagonista irritante. Me arrependi de defende-la no começo. Não posso recomendar algo que não estou gostando, então é isso.

BrokenHearts 04/08/2020

://malucaspor-romances.blogspot.com/2016/04/resenha-o-julgamento-de-gabriel-livro-2.html#ixzz6U2ePMFGM

Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia O Inferno de Gabriel, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Estou relendo esse trilogia linda que amo demais, e claro contando tudo nas resenhas para vocês como é me apaixonar por Gabriel Emerson mais uma vez. Se você ainda não o leu o primeiro livro aconselho que não leia essa resenha, pode conter alguns spoilers.

"Eu preferiria passar o resto da minha vida bebendo do seu amor a esvaziar todos os oceanos do mundo."

O primeiro livro acabou com os pombinhos fazendo planos e logo no começo nesse livro tudo são flores. Eles estão ma Itália se amando, se descobrindo, aí gente um amorzinho só! Acho que nunca li um livro mais romântico que esse . Cada frase de Gabriel é um suspiro e aquele pensamento de que meu boy podia ser ser assim. Gabriel matando aqui minha realidade.

Falando em Gabriel neste livro ele está muito mais apaixonado. Se você amou Gabriel no primeiro livro com certeza nesse segundo livro você vai querer pedir ele em casamento. O homem pra falar as coisas certas que toda mulher gostaria de ouvir. Mas uma vez repito, que pena que é só nos livros buáaaa.

"Eu vaguei pela escuridão em busca de algo melhor, de algo real. Encontrei você e prefiro ir para o inferno a perdê-la."

Julia não mudou muita coisa. Continua a chata de sempre. Gabriel pode cantar aquele pagode mais meloso do Sorriso Maroto de trás pra frete que ela não acredita no amor do cara. Chata, muito chata, já falei chata? A insegurança dela me mata, pensei que ela ia mudar um pouco nesse segundo livro, mas sinto informar tá mais chata do que nunca.

O começo do livro, como eu já disse, são tudo flores mas nem sempre vai ser assim. Como no próprio título diz nesse livro terá o Julgamento de Gabriel. Os dois serão denunciados na faculdade e é aí que a história começa. Será que vão conseguir ficar juntos? Será que depois de tanto tempo vão ter que se separar? Nesse livro com certeza o amor dos dois será testado.

"O amor é isto, pensou ele. Estar nu e exposto diante da pessoa amada, que chama seu nome sem pudor, com sofreguidão."

Como no primeiro livro esse também é contado em terceira pessoa. Não gosto muito de livros contados assim mas no caso desse livro não tive nenhuma dificuldade. Nesse livro os personagens secundários aparecem mais como Paul, o melhor amigo de Julia e Chistia a aluna piriguete de Gabriel. Adorei saber o que esses dois personagens pensam já que aparecem bastante na trama. O livro não ficou só focado no casal e gostei bastante dessa mudança do livro 1 para o 2.

As capas dessa trilogia acho linda e adoro elas também porque passa bem a história de  Gabriel e Julia. Não encontrei nenhum erro, mas acho que nem se eu quisesse achar teria rsrs. Li tão rápido que acho que se teve passou despercebido. Tem vários capítulos curtos nesse livro o que só e fez ler mais rápido. É notável a melhora da escrita do autor nesse livro. O autor conseguiu fazer uma história sexy sem ser vulgar, achei isso fantástico!

"Amar é fazer uma gentileza para alguém, sem esperar nada em troca, pensou ela"

Mônica 04/08/2020

Apaixonada!
Amei o desenrolar da história! Fiquei irritada um pouco com a Júlia, que mesmo depois de tudo o que o Gabriel fez por ela duvidou de seu amor durante o tempo que estavam separados. Mas tirando isso, amei a continuação e estou ansiosa para ir pro próximo!

Lare 03/08/2020

"Amar é fazer uma gentileza para alguém, sem esperar nada em troca, pensou ela"

O Julgamento de Gabriel é a continuação de uma linda história de amor que vai fazer você se apaixonar ainda mais por Gabriel. Sexy sem se vulgar. Clichê mas sem ser chato. A história me fez viajar para Itália e sonhar em um dia conhecer alguém assim como professor Gabriel. Gabriel é o meu professor favorito com certeza.

Amanim 22/07/2020

Não é tão intenso ou envolvente quanto o primeiro livro, mas não deixa de ser igualmente encantador.
Conseguimos ter uma visão um pouco mais detalhada sobre o relacionamento de ambos e de como haviam feridas a serem curadas antes de enfim se dedicaram totalmente a relação.
É necessário um pouco mais de esforço para concluir a leitura mas nada que o faça se arrepender no final.

Tárcya 15/07/2020

Continua encantador..
Mesmo com os erros, inveja e confusão que permeava o relacionamento dos dois sobreviveram. Saber esperar o momento certo, definitivamente, é uma virtude que poucos têm em sua vida.
Tárcya 15/07/2020minha estante
Retificando- Mesmo com os erros, inveja e confusão que permeava o relacionamento dos dois, eles sobreviveram.*

Bob 03/07/2020

Evolução dos personagens
Além da evolução dos personagens, as citações e referencias do livro continuam tão boas quanto o primeiro volume, as cenas de romance entre os dois personagens continuam (se não até mais) bregas porém fofas. Uma continuação que faz passar raiva e amar ainda mais os personagens ??

Gabriele.Soares 03/07/2020

my favorite phrases ?
-?Você é um ímã para desastres. Eu sou um ímã para pecados."

-"Nem todas as cicatrizes marcam a pele."

O Inferno de Gabriel.
Sylvain Reynard

Angela.Coelho 02/07/2020

Dante & Breatrice
O Amor dos dois e lindo... Eo que ele faz por ela e incrível....

Carol 02/07/2020

Eu queimo por você, Gabriel!
Sem nenhuma surpresa de que o livro teria mais algumas doses do mais puro amor de Gabriel. Nesse segundo livro, a evolução de seu amor por Júlia me orgulha e deixa mais feliz a cada parágrafo. Além disso, seu encontro com a caridade, Deus e todas as formas de recuperação, baseada nesse amor, é impressionante.
Enquanto isso, Júlia passa 20% do livro chorando as pitangas por não ter entendido uma miserável referência. QUE ÓDIO JULES! Foi tudo por amor....
Por fim, nunca esqueçam que Gabriel vale a pena cada virgula. Queime por nós, Dante! Ou seria Abelardo?