Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Marina 05/09/2013

"— O verdadeiro caráter de um homem está em como se comporta diante da morte."
Parecia uma noite comum no hospital de St. Andrew, até que um guarda aparece com uma mulher ensaguentada, acusado de assassinar um homem. O médico de plantão, Dr. Luke Findley, é encarregado de examinar a mulher, e se estiver "ok", deixar que o policial a leve para a delegacia. Mas Luke se sente cada vez mais atraído pela mulher, que ele descobre se chamar Lanore — Lanny — e ela lhe revela um segredo que o deixa abalado: Lanny é imortal. Contrariando seu bom senso, Luke decide ajudar Lanny a fugir, e enquanto fogem, ela lhe conta como se tornou imortal, e o preço que teve que pagar por isso.
Ladrão de Almas é dividido em partes, com a narrativa se alternando entre o passado de Lanny, narrado por ela mesma, e o momento atual, narrado em terceira pessoa. Lanny nos revela, logo no início de seu relato, sua vida na cidade de St. Andrew, muitos anos atrás, e seu amor por Jonathan, amigo de infância. Em determinado ponto da história, conhecemos o passado de Adair, personagem obscuro que marcou a vida de Lanny. Pensei que essas mudanças na narrativa deixariam o livro confuso, mas não foi isso que aconteceu. Cada parte é separada por datas e a narrativa também ajuda a dividir essas partes.
Ladrão de Almas é muito envolvente e cada história se encaixa, como em um quebra-cabeças. Pequenos detalhes são fundamentais para a compreensão da história, e até tudo se encaixar, o suspense me fez virar as páginas roendo as unhas. A narrativa é envolvente, a autora escreve bem e usa uma linguagem fácil de entender. Os personagens são bem construídos, cada um com sua própria história e personalidade, e mesmo os mais cruéis tem seu charme.
Não recomendo Ladrão de Almas para pessoas muito sensíveis, fui pega de surpresa com cenas de violência. A autora não poupou modos de mostrar o quanto seus personagens são cruéis: morte, tortura, abuso sexual, está por toda parte nesse livro. O livro também tem algumas cenas HOT, mas sem usar linguagem muito vulgar. Não me importo muito com isso, mas não é o tipo de livro que eu indicaria a uma pessoa mais sensível.
Apesar de violento, a história do livro me conquistou completamente. Cheguei a última página sabendo que teria que ler a continuação, fiquei apaixonada pela escrita da autora, pelos personagens e pela trama. A autora não precisou de criaturas sobrenaturais para fazer com que seus personagens fossem imortais, poupando-nos dos clichês de vampiros, anjos, demônios e etc. Isso com certeza contou pontos positivos para o livro.
A editora Novo Conceito caprichou na revisão, não encontrei erros, as folhas são amareladas, como todo leitor gosta, a fonte tem tamanho e espaçamento perfeito. A capa é bonita, e o desenho das penas é macio, como penas mesmo. O único defeito são as letras do título, elas foram impressas em alto relevo, com tinta prata, mas que apagam depois de um tempo. O título do meu exemplar desbotou em alguns lugares. Espero que não suma por completo *chorando*. A continuação de Ladrão de Almas, Refém da obsessão, foi lançada recentemente e é o segundo volume da trilogia.
Você gostaria de ser imortal? Se a sua resposta para essa pergunta é sim, Ladrão de Almas fará você mudar de ideia. Tornar-se imortal pode ser maravilhoso, mas a eternidade tem um preço.

site: https://marina-menezes.blogspot.com/

Miloca 27/09/2013

Ladrão de Almas tem uma capa que chama a atenção. Eu acho muito bonita, na verdade. (Aliás, faz séculos que não olho meu cacto, acho que ele morreu... ¬¬ E isso não tem nada a ver com a história do livro... rs)
A sinopse me deixou curiosíssima, acreditando que seria um romance sobrenatural com ação, pessoas fugindo de outras e algo bem obscuro, mas... A narrativa é um tanto lenta e um pouco confusa, porém – ao mesmo tempo – a história me deixou intrigada. Então eu fui arrastando a leitura por umas duas semanas (li vários livros no meio), sempre curiosa com o que ia acontecer e na esperança de uma agitação, mas a narrativa continuou morna todo o tempo.

Lanny, ou Lanore – como era chamada nos idos de 1810, é uma criatura sobrenatural que está viva há uns 200 anos. Na mesma hora vocês vão pensar que ela é vampira. Eu também acho que seja, mas não tenho certeza, porque durante a narrativa não é usado um termo exato para definir o que ela e os outros iguais a ela são.
Bem... Lanny está no Maine, numa cidade esquecida no meio da neve chamada St. Andrew. Esta cidade cresceu do vilarejo onde ela nasceu e Lanore voltou para atender ao pedido de um amigo, mas não é aqui que a história começa.
Tudo começa quando Lanny é levada ao hospital em roupas ensanguentadas, pelas mãos da polícia local, acusada de assassinato. Ela é atendida pelo Dr. Luke Findley e sente algo como uma conexão entre eles, assim começa a contar sua história e a demonstrar sua imortalidade no intuito de convencê-lo a ajuda-la a fugir.
Luke, que vinha sofrendo solitário depois de se divorciar e se ver afastado das filhas e de ter perdido os pais, resolve ajuda-la e não faz muitas perguntas, simplesmente vai fazendo tudo que a Lanny pede, praticamente sem hesitar. Comportamento esse que não me convenceu, afinal ele é um homem adulto e vivido, mas sai fazendo tudo que uma suposta assassina diz mesmo sem estar sendo coagido? Realmente não fui convencida.
Essa é a parte da história que passa durante os dias de hoje, mas isso deve ocupar apenas umas 100 páginas, eu acho. Os demais capítulos são narrados por Lanny, enquanto ela conta como se tornou o que é e o que fez para chegar ao suposto assassinato do qual foi acusada.
A lentidão do livro se dá justamente nessa narrativa do passado, pois é apenas uma narrativa. Não me trouxe muita emoção. Há momentos que deveriam ser tensos, mas não me abalaram. Outros que deviam ser mais emocionantes, mas também não me enlevaram. Para fechar, o final é chato e sem graça. Não sei se vou querer ler a continuação.

Resumindo, a história tem um potencial enorme, mas – para mim – não foi bem trabalhada pela Alma Katsu.
E que título é esse? Nem combina com a história...

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/02/131-ladrao-de-almas-trilogia-taker-01.html

Ster 24/07/2014

Uma história fantástica e triste ao mesmo tempo, saber que Lanny sofreu muito durante sua vida mortal e depois que foi transformada,e mesmo sofrendo por não ser amada por seu amor, ela sempre o defendeu e ate enfrentou o físico pra salva-lo, e depois de séculos, teve que matar seu amor mesmo não querendo, enfrentar esse peso, pra atender ao pedido dele. Ela é muito forte por aguentar tanta coisa durante séculos. Sua historia é muito boa, mesmo sendo um tanto triste.

Clara 25/07/2014

Resenha Ladrão de Almas
Ladrão de Almas é o primeiro livro da trilogia Taker da autora Alma Katsu, agora, por favor, alguém me explica quem traduziu os nomes desses livros? Tudo bem que faz um pouco de sentido, mas veja bem, em inglês os livros chamam-se taker e o segundo reckoning. Nada a ver com a tradução. Comprei o livro naquela de: “vamos ver qual é” e realmente me surpreendi.

A historia se inicia com o Dr. Luke Findley, um médico divorciado que perdeu os pais e vive na pacata cidade de St. Andrew no Maine. O personagem é um homem maduro, mas que devido a todas as suas perdas recentes acabou se estagnando em sua rotina sem ter coragem de dar o próximo passo e seguir em frente. Mas quem poderia imaginar que um plantão poderia mudar sua vida da água para o vinho.

Em uma noite de inverno, da qual ele pensou que teria apenas casos correlacionados ao frio excessivo um policial da cidade chegou trazendo uma garota, em choque, que ele afirmava ter assassinado um homem. Ao se deparar com a jovem, Luke não acredita que ela poderia ter realmente matado alguém, mas ao ficar sós para examiná-la, a garota acaba confirmando o que fez e pede ajuda para fugir. OK, né? Mas algo nela chamou a atenção do Luke e para convencê-lo ela começou a contar sobre sua vida e acabou mostrando não ser uma pessoa comum. Movido mas pela curiosidade e pelo impulso, Luke, abandonou tudo e seguiu com ela se aprofundando cada vez mais em seus relatos.

A garota em questão é a Lanore, mas conhecida com Lanny, filha de camponeses religiosos e sua história começa no inicio do século XIX na cidadezinha de St. Andrew.

Lanny estava apaixonada por Jonathan St. Andrew, primogênito do casal fundador da cidade. Um jovem sedutor de uma beleza inigualável que todas as garotas da cidade caiam de amores, para ter uma ideia, ele chamava atenção até dos homens. Por muito tempo o relacionamento dos dois era apenas uma grande amizade. Jonathan era o típico bon vivant, mulherengo e só liga para si mesmo. Mas apesar disso tudo, Lanny nutria um amor tão forte por ele que nada que fizesse ou falasse faria com ela que desistisse desse amor. E finalmente, em um dia os dois começaram a viver um amor escondido, até que ela acabou engravidando e seus pais a mandaram para a Boston, para esconder da cidade a vergonha de ter uma filha grávida e abandonada pelo rapaz.

Ao chegar em Boston, a historia dá uma guinada e ganha uma clima mais sombrio com cenas mais pesadas, particularmente, em diversos momentos achei um pouco demais e certos detalhes foram bem desnecessário. Mas a trama em si é intensa e bem intrigante.

Conhecemos enfim, o nosso anti-herói, Adair. Não que o Jonathan seja o herói da historia, longe disso. Adair é um personagem super bem construído a meu ver. É um homem nobre, bonito, rico, com gostos bem peculiares, com um interior sombrio e de poderes únicos.

Lanny que estava perdida na cidade grande acabou indo parar na casa de Adair junto com sua corte de súditos e muita coisa acontece já que a personagem foi atraída por uma vida de luxo e prazer, mas não é só isso – não vou me estender muito se não vou começar a dar spoiler. Na realidade é bem complexo, pois é muito controverso o que você sente pelos personagens. É um amo e odeio muito louco porque é tudo muito visceral, carnal e dramático sem contar com essa carga de violência e perversidade. Cada personagem tem uma personalidade diferente, mostrando seu passado problemático cheio de pecados. Ninguém é perfeito na história e todos tem um lado sombrio muito atenuado.

O livro é dividido em 4 partes e a narração dividida em 3 tempos diferentes: Atual, começo do século XIX e século XIV. Cada qual com a visão de um personagem, sendo um deles específico sobre a historia de Adair. De um modo geral as memórias dos personagens são as passagens mais interessantes do livro, a parte atual com o Luke deixa um pouco a desejar, sendo ate meio monótono e sem graça.

Uma grande sacada da autora é o mistério que envolve a imortalidade, porque em muitos momentos você pensa será que são vampiros? O que será que eles são? E essa duvida é muito bacana que instiga a sua curiosidade.

A historia em si não é apenas um romance, você vê que os atos dela são movidos pelo amor, mas o pano de fundo é o desgaste da vida em si. As coisas que você vai perdendo pelo caminho, amigos que você tinha, pessoas que morreram e para ela o fardo é muito mais pesado já que ela vive eternamente. Então vemos a solidão, a tristeza e a saudade muito presente na narrativa.

A autora deixou alguns ganchos para o livro seguinte e agora o que nos resta saber é como a trama se desenrolará.

site: http://nomeumundo.com/2014/07/24/resenha-ladrao-de-almas-trilogia-taker/

Luana 20/08/2014

Resenha Ladrão de Almas: O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... mas a imortalidade tem um preço.
Lanore, ou melhor, Lany como Jhonatan St. Andrew a chama desde quando eram adolescentes, é apaixonada pelo próprio desde sempre. Jhonatan por sua vez, perfeito aos olhos de todas as mulheres do pequeno vilarejo St. Andrew que seu pai fundou, tinha olhos para todas as garotas bonitas da cidade e por mais que ele tivesse grandes afeições por Lany ele não conseguia retribuir todo seu amor. Lany era correspondida em partes, tinha Jhonatan em seus braços sempre que podia, no entanto, ela queria mais do que apenas algumas noites de prazer nos braços dele.

A trama é passada nos anos 1809, tempos difíceis para uma garota que acabara de engravidar de o homem que sempre amou, no entanto, ele tinha acabado de ficar prometido a outra menina. Esta foi a sina de Lany, desonrada, grávida, e sem um pai para assumir seu filho, a única solução seria sair do pequeno vilarejo para ter seu filho numa cidade grande onde ninguém a conhecia. Um convento seria seu destino, ela teria o bebê e o entregaria à adoção, no entanto essa mudança de cidade iria trazer muitas surpresas à Lany, sua vida estava prestes a mudar radicalmente, e Adair seria o grande motivo dessa mudança.

Lany chega a Boston e se dá conta que quer ter pra si a única coisa que restou de Jhonatan, seu filho. E como o combinado seria entregar seu filho à adoção, ela decide fugir. Perdida em uma cidade grande totalmente diferente do vilarejo onde morava, Lany se vê desesperada, quando uma carruagem para e a oferece ajuda, ela não pensa duas vezes ao se entregar a cuidados de estranhos que mais tarde ela descobriria que eles tem maneiras próprias de viver, e é aqui que ela conhece o intrigante e belo Adair. Dias depois de estar sob os cuidados de Adair, Lany é tomada por uma doença que a deixa a beira da morte, Adair por sua vez a resgata da morte, tomando sua alma para si, com um líquido mágico de um pequeno frasco e algumas palavras Lany volta a vida para nunca mais morrer, a não ser que seu “mestre” (Adair) que é dono de sua alma, a mate. Voltando a vida Lany descobre que seu filho se foi, a única coisa que ela tinha do seu amado, porém, mais tarde ela superaria e esqueceria deste filho e seria como se nunca ele tivesse existido.

Fascinada pelo luxo, por grandes festas, pelos bares e passeios noturnos, Lany se entrega àquela vida, se tornando amante de Adair, ela vê que ele é diferente de todos que ela conhece, seus gostos são estranhos, ele sempre busca a perfeição nas pessoas, tem como súditos pessoas extremamente belas, e quando ouve falar do perfeito Jhonatan se interessa por ele.

E quando menos se espera, Lany está voltando a seu vilarejo, não pra ficar, é claro, mas para tentar tomar para si, seu grande amor, ou melhor, leva-lo para Adair, mesmo contra sua vontade. Quando ela o revê ele está totalmente mudado, o que a decepciona, no entanto não a faz desistir dele. Lany passa a ser amante de Jhonatan e o quer levar para Boston.

Jhonatan mesmo fascinado pelos prazeres que Lany o faz enxergar, recusa, mal sabe ele que seu destino já está traçado. Em uma noite quando menos se espera ele é atingido por uma bala que perfura seu peito, Lany não pode deixar seu amado partir, então com o líquido que ela havia roubado de Adair antes de sair de Boston ela traz Jhonatan de volta a vida, tomando sua alma para si, assim como Adair tinha feito com ela, no entanto ela estava prestes a descobrir que mesmo o acorrentando a ela, ele nunca seria dela completamente.

“Ladrão de almas” é um intrigante romance, onde não há espaço para a mocinha perfeita, e onde o galã bonitão é um completo cafajeste. Não existe amor perfeito, e sim desejo, desejos incontroláveis que nunca se acabam que duram para sempre. Alma Katsu escreve uma brilhante e inusitada história, bem escrita e com diálogos fascinantes. Publicado pela Novo Conceito, “Ladrão de Almas” irá surpreender o leitor a cada página lida, um livro para quem gosta de amores impossíveis, para se ler em três dias no máximo, porém o leitor vai desejar que dure por toda vida.

Izaque 15/09/2014

Ótima narrativa em um ambiente bastante sombrio
Apesar de iniciar a leitura com a expectativa de tratar-se de um livro de terror, os primeiros capítulos já desiludiram-me. Entretanto, passado o choque inicial, passei a habituar-me ao fato deste ser predominantemente histórico, mas ainda preservar o ambiente sombrio que buscava na nova leitura...

Conta a história de Lanny, uma imortal que descreve com detalhes vívidos como chegou a tal condição e quais circunstâncias a levaram ao seu benfeitor... Não recomendado aos fracos de estômago, por em determinadas descrições abusar de cenas fortes!

Agradou-me bastante todos os aspectos incorporados a história, exceto a descrição exacerbada (e repetitiva...) do dito amor descomunal e beleza indescritível do objeto de desejo da personagem, Jonathan. Ademais, trata-se de uma boa fuga da mesmice que explora os desejos e anseios profundos que todos temos, mas que poucos os deixam revelar.

Jordana 16/09/2014

Instigante!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com/2014/09/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Bela Landim 21/09/2014

O livro que roubou a minha alma...
Prepare-se para entrar num mundo de egoismo e luxúria, de mentiras e culpa, de brincadeiras com o próprio destino, mas também de redenção. Um livro que conta uma estória que conta muitas outras estórias.

É um romance, mas não só um romance.

" O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época. " (Pág. 102)

No decorrer do livro - que é dividido em 4 partes - temos três narrações diferentes. Começamos com Luke, um médico que trabalha no turno da noite do hospital da cidade de St. Andrew, ele acabou de se divorciar da mulher que levou suas duas filhas para longe. Tudo o que ele espera são os comuns casos de cidade pequena como acidentes domésticos e bêbados, e talvez alguns ferimentos pelo clima terrivelmente frio, mas quando aquela mulher que mais parecia uma menina entra no hospital coberta de sangue e dizendo que acabou de matar um cara na floresta, tudo muda.

" Poderia me perguntar se eu amava Jonathan por sua beleza e eu responderia: Essa é uma pergunta irrelevante, pois sua grande e rara beleza era uma parte inseparável do todo. Conferia a ele uma confiança silenciosa, que alguns chamavam de arrogante superioridade, e um jeito fácil e sedutor com o sexo frágil. E, se a principio sua beleza tomou conta dos meus olhos, não me desculparei por isso;" (Pág. 29)

Lanore McIlvrae - Lanny - nossa próxima narradora está longe de ser uma garotinha melosa e apaixonada ...

Continue em :

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/03/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Campelo 23/09/2014

Ladrão de almas
Esta história se passa em dois tempos distintos, no século XIX e nos dias atuais. Fala de uma garota que conhece um médico num hospital e que relata sua história de amor, onde o mesmo fica fascinado. Um romance histórico e sobrenatural Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional.
Marinalda

Rosana 13/11/2014

No começo é uma história entediante, mas ao longo da história torna- se algo interessante e inevitável não ler, Ladrão de almas mostra uma historia fascinante de como o amor incondicional te consome, e destrói.

amanda.antonia. 03/01/2015

Livro Maravilhoso! *-*
Esse livro se passa em dois momentos o futuro ( dias atuais) e no passado de Lanore ( ano de 1809 ), os capítulos são intercalados apresentando a vida dela atual em terceira pessoa mostrando uma pessoa quieta e marcada pelo tempo, e no passado em primeira pessoa mostrando uma menina apaixonada por Jonatham e inocênte que não tinha ideia de como o mundo podia ser cruel com ela! E vou sincera, foi bastante cruel!

Ladrão de Almas começa mostrando Lanore sendo levada algemada para o hospítal onde irá ser examinada por Luke, um médico cansado e deprimido com uma vida de tistezas, enquanto ele a atende acaba descobrindo algo fanstástico que Lanore é capaz de fazer: curar seus machucados, fechar cortes. Será nesse momento que ela nos teletrasportará para o seu passado e iremos conhecer sua verdadeira história!

Esse não é um livro de ação ou rápido de se ler, ele tem um caminho bem longo e lento até entendermos o que ela, é e como virou aquilo! E não tenho outra palavra para descrever do que Instigante! Para aqueles leitores que gostam de personagens bem construídos, a autora Alma nós da exatamente isso, uma personagem muito bem construída assim como todos os outros que irão aparecer, até mesmo o vilão! Algo que eu ameeeei!

site: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

Leticia2354 15/02/2015

Está tudo normal em um hospital de St. Andrew, onde Luke trabalha. Até que Lanore, uma jovem misteriosa, aparece.
Ensanguentada, Lanore foi levada ao hospital por policiais e é suspeita de assassinato, mas pede a Luke que a ajude a escapar. Ela confessa que matara o rapaz.
Por que Luke não a entregara?
Luke não sabe como explicar a atração que sente por aquela moça misteriosa, e mesmo com suas dúvidas sobre Lanore, ele decide ajudá-la. É aí que ela começa a contar sua história para Luke.

Em uma cidadezinha puritana no Maine, Lanny, desde criança se viu apaixonada por Jonathan, um rapaz de beleza incomparável. Lanny sabia que faria qualquer coisa por Jonathan, mesmo que houvesse consequências ruins em suas ações. Esse amor obcecadamente doentio de Lanny é capaz de cegá-la diante da verdadeira realidade. Convenhamos, se um cara te esconde até mesmo da família quando você fica grávida, o que ele sente por você? Definitivamente não é amor.

Em uma viagem, Lanore desembarca antes do final de sua jornada e acaba se perdendo na cidade, é aqui que ela conhece Adair, um homem com muitos segredos e transformará a vida da nossa protagonista.
Adair é um personagem sem escrúpulos, capaz de coisas horrendas e sem pudor. Um personagem de grande maldade, desejos, segredos e intenções. Muitos irão odiar Adair, mas foi ele o personagem que mais achei interessante. É a história de Adair que nos faz entender melhor sobre Ladrão de Almas.

A ideia que tive de Lanore, é que ela levou muito tempo pra deixar de ser ingênua. Mas não consigo vê-la de outra forma. Luke é também um dos personagens que me conquistou. Infelizmente só posso dizer que ele é um personagem que seguiu seus instintos, independente de tudo. Mas espero que tenhamos surpresas com ele na continuação.

Ladrão de Almas tem seus personagens muito bem trabalhados, os mesmos são capazes até de nos enganar até que a verdadeira identidade deles nos é revelada. É uma história extraordinária e repleta de sentimentos que te levam ao desespero e à alegria. O amor e ódio, que te levam a fazer coisas impensáveis. Daria cinco estrelas ao livro, mas a leitura demorou para me entreter.

site: http://www.obsessionvalley.com/2013/01/livro-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Kath 18/02/2015

Surpreendente
Ladrão de Almas é daquele tipo de livro que me lembra muito o RPG narrativo. Inicialmente, no primeiro capítulo, você não dá muito nele, mas se continuar lendo ele vai te surpreender. Em certos pontos eu achei a narração arrastada, muitos detalhes, às vezes até mecânicos, que faltava a paciência algumas horas, mas é o tipo de livro que, a despeito de qualquer coisa, te prende. Acompanhamos a narrativa em 3 percepções: A de Lanny, a de Adair em primeira pessoa e a de Luke, em terceira pessoa. Enquanto Lanny discorre sobre a sua vida na fictícia St. Andrew e seu envolvimento com o filho do chefe da cidade, a gente fica imerso em um mundo de depravações, aparências e personagens altamente atraentes e bem amarrados. Um submundo de intrigas e obsessões que vai acabar te surpreendendo. Algumas passagens do livro são absurdamente violentas, Katsu mostra a aristocracia de maneira crua e realista, apontando os problemas e dificuldades da época, ao mesmo tempo revela a hipocrisia de um vilarejo puritano que se rende a beleza de Jonathan St. Andrew, no meio disso, vemos o amor doentio de Lanny que é capaz de qualquer coisa para manter o objeto de sua adoração ao seu lado, sofrendo violentamente por não ser correspondida por ele. As partes que mais gostei foram as que revelam o passado dela, até o momento em que chega ao hospital, a trama se desenrola de maneira intensa e em algumas partes você fica tenso e curioso e a revelação sobre o ladrão de almas me deixou bastante chocada. Valeu a pena ler, e indico.