Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Prof. Angélica Zanin 13/02/2018

O preço da eternidade
Alma Katsu conta uma história que se passa, no Maine, em um pequena cidade interiorana, no início do século XIX. Lanny ama Jonathan ao ponto de não poder vê-lo morto, assim sendo, compartilha com ele o presente sagrado que Aldair lhe deu: a imortalidade. Uma história de amor ficcional, além do tempo, no entanto, unilateral.
Ao ler, o leitor encontra uma saga cujos personagens são imperfeitos, promíscuos e violentos. Aldair é o líder que se aproveita da fraqueza humana para exercer seu domínio. Lanny e Jonathan são alvos do líder maligno, mas será que o amor entre eles vale o preço da eternidade?
Senti vontade de abandonar, mas fui até o fim, pois, nas entrelinhas, há uma forte mensagem para aqueles que amam o outro muito além de si mesmos. O verdadeiro Ladrão de Almas é aquele que, por amar demais, se acha no direito de aprisionar o outro.

Raniere.Wolfgang 23/03/2018

Sexo, sexo, sexo.
O primeiro motivo para eu ler este livro – se bem que não tive escolha, já que foi empréstimo de uma amiga – é o fato dele ter sido escrito por uma mulher. Sem que eu percebesse, pelo menos conscientemente, a maioria absoluta dos meus livros foram escritos por homens, e, para mim, lê-lo seria uma forma de entender a mente feminina.
“O Ladrão de Almas”, da escritora Alma Katsu, trata de uma das coisas mais suprimidas nesse sentido: a sexualidade feminina. E Lanore, a personagem principal, é a expoente disso. Através dela percorremos a insegurança do gênero e tudo o que lhe é inerente; a necessidade de aprovação de um homem belo e poderoso, de forma a reafirmar o seu valor como mulher, preferencialmente se ele for objeto de desejo das outras pessoas. Aliás, ela exemplifica como essas qualidades num homem podem até mesmo relevar abusos (apesar do exagero nessa parte).
Essa história me deixou surpreso em saber como a sexualidade é tão ou mais aflorada nas mulheres, também me fez notar o entendimento superior delas sobre a significação do sexo em relação às outras coisas que não o prazer. Sexo tem a ver com dominação, conforto emocional, autoestima, avaliação, paixão, amor, entretenimento, fuga, etc. Porém, nem mesmo essa polivalência justifica tantas cenas de sexo – “Eu te amo”, sexo. “Eu te odeio”, sexo. “Você não significa nada”, sexo. “Estou triste”, sexo. Pombas!
Alexandre 01/09/2018minha estante
undefined

Heitor Alimo 29/03/2018

Me surpreendeu...
Quando comecei a ler, logo pensei: Ah vai ser mais um dos mesmos, poderes e tal, ser imortal...
Mas não, conforme o decorrer da leitura fui percebendo o quanto me enganei...
Super recomendo , e claro pretendo continuar pois à mais livros para saber como tudo terminará...
Detalhe : a imersão que se tem ao voltar para o ano de 1819 e depois dias atuais é incrível....
Jéssica 29/03/2018minha estante
Também amei o livro.O lado ruim é que o terceiro livro ainda não tem nem previsão de ser lançando,já que a editora Novo Conceito não pretende mais publicar

Heitor Alimo 01/04/2018minha estante
puxa :( , vou começar a ler o segundo esta semana!

mariaelsoares 17/08/2018minha estante
oi galera, vcs podem encontrar o terceiro livro no aplicativo Wattpad! Depois de anos desde que havia lido, consegui encontrar, pena que nao é livro físico kkkk

Heitor Alimo 22/08/2018minha estante
Obrigado mariaelsoares , encontrei lá tbm é foi muito bom ler o último livro.

Alediane 22/06/2019

Difícil
Muito difícil de ler ...muito enrolado!! Sem grandes surpresas.

giugiu 07/08/2020

Meu coração dói
Fui totalmente puxada p dentro do livro, cada capítulo eu lia mais rápido! É uma história incrível, cheia de imaginação e de surpresas. Uma leitura muuuito rápida, só amor!
Alguns fatores me deixaram ardendo de raiva, relacionados ao machismo que existe no livro e também ao imenso amor não correspondido de Lanny.

Zanny.Souza 18/08/2020minha estante
Como faço para ler aqui?
Alguém me ajuda ?

Nnamzloh 22/01/2021

Eu gostei do primeiro, mas o segundo livro perdeu o ritmo.Um dia quem sabe volto a ler,porque quando se trata de dar momento do ápice fica show de bola.
Nnamzloh 22/01/2021minha estante

Nany 18/03/2021

Se você busca uma bela história. Cativante, intrigante e serena ouso dizer. Neste livro você encontra tudo isso. Um romamce diferente de tudo que eu já li. Foge da realidade de um jeito sutil e encantador. Com esta história senti : MEDO, DOR, PALPITAÇÕES NO CORAÇÃO, IMPACIÊNCIA. Quase fico louca no bom sentido. O que eu senti não é pra ser interpretado como ruim caso alguém pense assim. Rsrs... Pelo contrário foi bom, é muito bom quando o autor te leva pela história a dentro e te faz pensar até que é um personagem da história. Rsrs... Terminei o livro com a sensação de que ele nunca terminaria para mim... Ainda bem que tem o 2. Kkkkk.... É simplismente perfeito.

Carvalhoaingrid 20/03/2021

Me surpreendeu
O começo parecia tão monótono e sem sentido,mas fiquei presa pela história com seu enredo marcante. Sofri com a Lanny, queria muito que Jonathan a amasse e que Adrian fosse sua alma gêmea ou a matasse para aliviar sua dor, mas alguns amores são egoístas e só destroem tudo dentro de nós

Marcus 09/05/2021

Não é um romance para amar
Não é uma história leve, hoje em dia seria o que chamamos de TÓXICO, as personagens tem de tudo um pouco do que é podre na humanidade. Com motivações narcísicas, passa por diferentes períodos da história, tem ocultismo, muitos abusos e um "amor" doentio.
Esse sem dúvidas foi o livro que me fez entender o que é mergulhar de cabeça e esquecer do mundo durante uma leitura.

michele. 19/05/2021

tem gatilhos
Nossa acho que esse é o livro que eu mais reli na vida, acho q não é todo mundo.que gosta desse livro mas eu gostei de um jeito q eu nem sei explicar, eu amo a áurea de mistério que ronda toda a história da pp e é tão bom ir descobrindo sobre ela junto com o médico q aliás é maluco de ajudar uma estranha fugitiva assassina q diz q é imortal e matou um homem a fugir da polícia, e é intrigante conhecer mais sobre ela e cada vez q releio sinto a emoção denovo

Só que devo alertar que é um livro muito forte e cheio de gatilhos com abuso, violência sexual, família problematica e conservadora, aborto, relacionamento abusivo...e a escrita é hipnotizante então é bom você começar a ler sabendo dos gatilhos pq uma vez que começar acho difícil conseguir parar de ler e pode ter coisas q vão te deixar mal, então real não é p qualquer um

thainasouta 29/05/2021

Melhor Livro (#002)
Esse livro li na minha adolescência e foi uma dos melhores livros já lidos. A história te prende do começo ou fim. Pretendo ler novamente!

@crvg.santdel 06/06/2021

Um livro que realmente envolve mistério, e te prende a trama. Leitura clara e incrível..............

Iesmin 07/06/2021

Muito bacana a história, é envolvente.
Nunca tinha lido nada parecido, é um suspense muito bacana