Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Yas 10/05/2021

+/-
A história é realmente muito boa, mas infelizmente um livro enorme que podia muito bem ser desenvolvido em poucas páginas... Tem momentos que a leitura ficae extremamente massante, muita enrolação.
*sobre a história*: no início me dava muito odio as atitudes que a lany tomava por conta do amor doentio pelo Jonathan, então, chegou em um ponto que até me senti mal. Ela o amava de uma forma absurda e ele nunca iria poder corresponder. Acho sim que ele foi bem babaca inúmeras vezes, porém haviam momentos que eu me sentia frustrada junto com ele pelo fato de não conseguir fazer as coisas diferentes.
Gostei do plot sobre o Adair, só acho que podia ter deixado mais pro final do livro. De qualquer forma (por essa ninguém esperava) enfim, achei ok, mas poderia ser melhor. Vamos ver o segundo da trilogia qual vai ser.

Rose 13/12/2012

Dr. Luke Findley é o médico da pequena cidade de St. Andrew, no estado do Maine. Em mais um de seus intermináveis plantões noturnos, Luke conhece Lanore Mellvrae, uma linda garota suspeita de assassinado.
Sem saber como explicar, Luke sente se muito atraído por Lanore, e mesmo tudo parecendo um enorme absurdo, ele acaba ajudando Lanore a fugir. Na fuga Luke começa a conhecer o passado dela, que na verdade começa no século 19 nesta mesma cidade de St. Andrew. Lanore, ou Lanny é nascida e criada na cidade que a séculos atrás é bem diferente do que existe hoje. Ela sempre foi apaixonada por Jonathan, o filho do rico fundador da cidade. Eles eram muito amigos, mas Lanny queria mais. Obrigada a ir embora da cidade e nunca mais ver seu grande amor, Lanny vai para Boston e sua vida muda da água para o vinho.
Ela conhece Adair, um lindo homem que lhe promete o mundo, pena que este mundo seja tão caro, sua própria alma. Lanny agora é propriedade de Adair, seu destino e seu coração pertencem a ele. Pelo menos é isso que ele pensa, pois ela nunca esqueceu Jonathan, e este amor a fará cometer mais uma loucura entre tantas que já fez. Mesmo não querendo envolver seu amado nesta sua nova vida, ela não tem muita alternativa, seja por conta de seu medo de Adair, ou pelas mãos do destino que lhe joga a vida de Jonathan em suas mãos.
Mesmo amando Jonathan mais do que a si mesma, Lanny não é correspondida como gostaria e no fim acaba por libertá-lo deste amor. Agora ela tem apenas a Luke a seu lado para conversar e cuidar. Uma eternidade pela frente sem seu grande amor e com a companhia de Luke que largou tudo o que tinha para recomeçar ao lado desta linda jovem imortal.
Um livro que me intrigou muito, eu ia da curiosidade até a chata enrolação de uma narrativa que para mim teve altos e baixos. Lanny é completamente apaixonada por Jonathan por quem faz tudo. Não posso dizer que ela era “cega” de amor para os defeitos dele, pois ela tinha consciência de todos eles, mas seu amor passava por cima deles. Infelizmente para ela, ele nunca, em nenhum momento do livro esteve a altura ou merecedor deste amor. Resta saber como ela vai viver sua eternidade sem este amor e ao lado de Luke.
Yassue 23/12/2012minha estante
A capa do livro é fantástica e a historia é bem interessante!

Sabrina Piano 29/12/2012minha estante
Eu gostei da sua resenha, mesmo com todos os altos e baixos da narrativa que você descreve, eu quero ler esse livro. Acho que o que me chama mais a atenção nele é a capa, que eu acho perfeita, então eu meio que sempre leio um livro pela capa, sempre costumo julgá-lo assim, mesmo com o famoso ditado pra não fazer isso. Eu espero realmente não me decepcionar com esse livro.

Thicy 31/12/2012minha estante
A capa do livro é incrível e o enredo parece ser muito bom, espero ter a oportunidade de lê-lo logo!!

Fran Moura 02/01/2013minha estante
Não tem como não se apaixonar pela capa *-* Quer ler esse livro!

Maristela 15/01/2013minha estante
Eu ainda não li esse livro da série mas ele já está marcado na minha listinha para 2013. Gostei mais da capa americana, é bem mais viva, mas ambas são bonitas.

NESSA 16/01/2013minha estante
O livro me surpreendeu estando mais focado em dramas e obsessões da personagem principal do que nos mistérios envolvendo sua imortalidade, uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural, personagens interessantes, contradições... Pessoas sonham com a imortalidade? Mas? realmente já paramos para pensar no que ela pode trazer, na dor de ver pessoas que se ama ir embora, as lembranças, e realmente saber que não terá seu próprio fim. É o preço da imortalidade.
?Ladrão de Almas? deixa mistérios no ar, porém uma questão maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

DomDom 21/01/2013minha estante
Assim como você, também fiquei encantado com essa capa desde que a vi pela primeira vez. Gosto de romances sobrenaturais, e só em saber que não tem vampiros, já ganha mais pontos comigo. Rsrsrs
Uma pena que a narrativa não foi tão boa assim, e acabou tendo alguns altos e baixos, mas acho que mesmo assim, ainda vale a pena dar uma lida.

Paty 23/01/2013minha estante
Assumo que julgo um livro pela capa, e a capa desse livro me encantou,assim como a vc, eu adoro e acho que esse vai ser um daqueles livros que vou ler varias vezes e me emocionar sempre. É um livro que quero muito.

Deyse 24/01/2013minha estante
Acho que o livro deve ser algo para ler em alguns dias, imagino que se seguir a leitura e não se prender a parte irritante dos personagens da uma boa leitura.

Aline 28/01/2013minha estante
Estou lendo este livro.
A autora escreve super bem e nos faz sentir dento da história.
As primeiras 100 páginas em que narra como é que é o cotidiano das pessoas do século 19 é muito interessante, mas confesso que esse interesse foi diminuindo.
Achei que a história perdeu a coerência mais ou menos na parte em que Lanny se tornou imortal.

A garota da história não tem amor, por ela mesma, ela trata Jonathan, uma cara mimado, egocêntrico e que não dá a minima pra ela, como se fosse um "deus". Ela foi transformada em imortal não porque buscou isso, me lembrando muito os livros da Anne Rice.

Acho que a autora tinha prazer em descrever cenas de estupros, coisa horrível! E a parte que conta da vida de Adair é super cansativa!

Numa escala de 0 a 10, eu dou a nota 5 para este livro porque ele foi bem escrito, porém a história, ao meu ver perdeu o ritmo.

Kelry 29/01/2013minha estante
Achei bem bacana, a capa é muito linda, agora ela tem que se decidir se vai ou n ficar com ele.

Gabi l Vai um spoiler aí? 29/01/2013minha estante
Gostei muito desse livro. A capa é uma das mais lindas que eu já vi. Ele me deixa muito intrigada, principalmente o título.

Yasmin 27/03/2013

Narrativa sombria, história forte e um estilo que lembra Anne Rice
Resenha: 16/12/2012

O misto de sensações a respeito deste livro começou no mesmo dia que vi a capa dele nos lançamentos da editora. Uma capa linda, mas ofuscada por aquele maldito quadradinho de código que apenas a Novo Conceito teve a ideia genial de colocar na capa. Segundo pela arrumação do título. Eu adorei as penas e mais ainda ao ver a capa da sequência. O livro é o começo de uma trilogia e tem algo de misterioso que atrai mesmo com uma sinopse que parece focar no amor. Para ser mais objetiva a escrita e a história de Alma Katsu me lembrou de Anne Rice em muitos sentidos.

Luke estava de plantão quando recebe uma jovem em estado de choque, que segundo o xerife foi responsável por um assassinato. Assustada a mulher implora para Luke deixá-la partir. O nome dela é Lanny. E a partir do momento que começa a contar a própria história Luke é levado por uma história impossível, que remonta há séculos. Ela é Lanore McIlvrae, nasceu no final do século XIX. Viveu em St. Andrew quando lá era apenas uma vila puritana isolada ao norte do estado. Lanore sempre foi atraída e apaixonada pelo jovem Jonathan St. Andrew. Um rapaz de beleza estonteante, que atraia todas as mulheres da cidade e chamava atenção até dos homens. Em uma época em que ter uma pele perfeita era quase impossível Jonathan estava acima de todos. Nenhum mal lhe atingia. Desde cedo Lanore amou Jonathan, mas a amizade era a única coisa que ela conseguiria. Como filho do fundador da cidade Jonathan foi levado a outros planos, casamento arranjado e jamais abriria mão disso. Foi nessa época que Lanore partiu da cidade para ter o filho indesejado em um convento de Boston, mas chegando lá foge desesperada para manter o filho de Jonathan consigo. No caminho cruza com pessoas que mudariam sua vida para sempre. De garota puritana e ignorante do interior para um mundo que beira o sobrenatural.

Apesar de um começo lento a história dá uma guinada interessante depois da chegada a Boston. A história ganha um clima sombrio, misterioso, até mesmo cruel transformando totalmente a história que estávamos acompanhando. Abrindo um infinito de possibilidades. A trama que a primeira vista pode parecer leve ganha contornos e se desenvolve de forma forte, com cenas mais pesadas e um ar sufocante. Juntando o cenário de época, com o amor cego de Lanore e a transformação sobrenatural temos uma trama intrigante, mas que deve ser descoberta aos poucos. A narrativa da autora é fluida, rica e insinuativa. O cenário é ótimo, as mudanças entre os séculos ficaram perfeitas. Alma Katsu conta uma história audaciosa em sua estreia que peca em pequenas partes e prende o leitor pelo desconhecido. Uma história que ou a gente ama ou acha estranha.

Os personagens é um dos pequenos pecados da autora. Lanore é sem dúvida interessante, mas as sucessivas mudanças que sofre não são de todo abordadas. É como se ela apenas vivesse, ignorando e/ou absorvendo o que aquilo tudo muda e traz para ela. Do outro lado temos Adair, um personagem ambíguo. É possível gostar dele por um pequeno passar de tempo, mas que ganha o título de um dos mais abomináveis seres que já conheci. Por isso não admirei o final. Apesar de a conclusão deixar claro que isso tudo foi uma grande e bem elaborada introdução ao universo sombrio da trilogia achei o final coerente e satisfatório.

A leitura é rápida a partir da mudança de cenário. Ainda estou com um misto de sensações a respeito da história, mas posso dizer sem dúvida que essa veia Anne Rice vai conquistar os leitores que gostam de algo sombrio, sensual, misterioso, insinuante e em certos pontos cruelmente desconcertante. É diferente de tudo o que já li. A edição da (...)

Termine de ler em: http://www.cultivandoaleitura.com/2012/12/resenha-ladrao-de-almas.html

Luany Hinkel 20/10/2020

Uau.... Achei uma leitura muito louca, mas muito boa, as páginas te prendem, uma leitura fácil e tranquila, e doida pakas.
Gostei de ver um livro em que nem sempre a mocinha fica com o príncipe encantado, que nem sempre quem amamos nós ama como queremos e que temos que seguir em frente e não ficar presos nisso.

Micha 19/10/2020

Para começar eu vou começar a ler hoje, agora na verdade. E já estou com uma expectativa de ser um bom livro.
Vou começar contando que esse livro foi comprado em 2018 na feira do livro em SÃO PAULO, eu estava em uma fila para pagar uns livros e vi uma pessoa passando com um exemplar e fiquei maluca pois já tinha o livro 2 queria o 1, fiz minha sobrinha largar tudo e ir atrás do livro e só voltar se com ele na mão, ela disse que era o ultimo no estande, ela veio com o livro na mão já sem folego pois teve quer ser mais rápida para achar. Ela ria da minha felicidade em pegar o livro parecia uma criança com um brinquedo muito esperado e hoje dia 19/10/2020 vou ler com amor e atenção, então boa leitura para mim........
JesuisCami 19/10/2020minha estante
Vai ser bom sim! É uma pena que a editora não tenha publicado o último livro da trilogia. Mas, são bons livros.

Micha 18/12/2020minha estante
Terminei a minha leitura, amei e nem mesmo terminei e já comecei o ''REFÉM DA OBSESSÃO'', estou muito contente para uma boa leitura talvez eu o devore em 01 semana, mas estou muito feliz, gostei do Ladrão e vou amar o Refém.....

Carodise 08/06/2021

História interessante, mas achei repetitivo, não me prendeu. Acredito q não precisava ter as 400 páginas, dava p colocar a história num livro mais direto

House of Chick 18/11/2012

“Ladrão de Almas” começa contando a história de Luke, um pai de duas filhas e médico divorciado que tem uma rotina bem cansativa no hospital. Sua vida é normal e nada de mais acontece, até que certo dia a viatura da polícia leva até ele Lanny, uma mulher com a roupa toda ensanguentada que supostamente é uma assassina, pois ela mesma afirma ter matado um homem, mas, por incrível que pareça, ela não está ferida, então explica o motivo dela estar ali.

De uma forma que ele não consegue explicar, ela o deixa totalmente atraído. E, quando Lanny conta sua história para ele, Luke sabe que ela é uma mulher diferente de todas que ele já conheceu.

Lanny então começa contando a Luke sobre seu passado cheio de mistérios e segredos, e que ela nasceu em St. Andrew há cerca de duzentos anos e sempre foi apaixonada por um homem muito bonito chamado Jonathan, desde sua infância. Expulsa de casa por sua família, ela acaba parando em Boston, se prostituindo e sendo acolhida por Adair, um homem cruel e viciado em sexo que mantém um terrível segredo e que é envolvido com um grupo de pessoas como ele.

Mesmo estando com Adair, Lanny nunca se esqueceu de Jonathan. E, quando a vida dele está em perigo, o amor que ela sente por ele é capaz de fazer tudo, até mesmo induzir alguém a se matar.

Toda essa sua história tem um significado maior quando acompanhamos a leitura e entendemos o que aconteceu com nossa protagonista no passado para, assim, conseguirmos entender o seu futuro, não nos esquecendo que ela é uma imortal.

Quando vi esse livro pela primeira vez não sabia muito bem o que pensar. A capa é bem bonita e a história me parecia ser bem interessante, mas não sabia ao certo quanto a leitura. Confesso que pela capa ser tão linda quanto é, coloquei esse livro na frente de alguns outros na minha pilha de leituras. Agora, depois de ter lido essa história bem diferente, venho contar para vocês a minha opinião sobre ela.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/ladrao-de-almas-alma-katsu.html
Joyce 19/11/2012minha estante
Estou doida para ler o livro. Muito boa a resenha.

joycegadiolli@ig.com.br

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
A capa é realmente linda. Só tenho receio dessa história pois já li algumas pessoas falarem que há cenas de violência sexual forte. Mas pretendo ler e tirar minha própria conclusão.

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Vanilda 19/11/2012minha estante
Quando soube do lançamento de "Ladrão de Almas" pensei que fosse mais um livro sobrenatural como tantos que têm sido lançados ultimamente. Só isso já fez com que eu tivesse vontade de ler, já que é um gênero que eu gosto bastante. Porém, ao ler resenhas fui percebendo que o tom é de sobrenatural, sim, mas ao mesmo tempo tem muitos toques diferentes. Quando você na sua resenha que tem passagens mais pesadas e mesmo sexo, concordo que é direcionado para o público mais adulto mesmo. O meu exemplar ainda não chegou, mas pretendo ler assim que chegue, pois como você disse que é um sobrenatural com muito mistério e a história prende o leitor, continuo bem ansiosa para ler.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Maya 19/11/2012minha estante
Outra série? Será que a novo conceito publicará os próximos livros? Odeio quando só publicam alguns, é meio chato, porque sempre que gosto de um livro que é série fico na dúvida, pois varias vezes as editoras não publicam a série completa!
Mas esse ai parece tão bom que eu arriscaria :)

@mayh_fernandes

Nessa 19/11/2012minha estante
Desde que lançou fiquei tentada a ler esse livro.
Achei que a história tem todos os ingredientes para ser um sucesso.

Adoro os livros que deixam um suspense até o final.
A história começa de uma maneira meio doida, mas parece que o final é bem legal.

Adorei a recomendação.

Beijos

Thais 20/11/2012minha estante
Me apaixonei por Ladrão de Almas desde quando vi a capa. Gostei da história. Já vi críticas positivas e negativas sobre o livro, mas como amo fantasia acho que vou amar.

Thais Vianna
@dathais

Brunna 22/11/2012minha estante
Já vi muuuitos comentários a respeito desse livro, uns bem positivos, outros nem tanto. E é justamente isso que me faz querer lê-lo, pois quando um livro fica divergindo opiniões minha vontade de lê-lo cresce muito, já que quero fazer a minha própria avaliação. Acho a capa dele lindíssima e a temática me atrai bastante.

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Geo Campos 25/03/2022

Criei bastante expectativa pela história, uma visão diferente da imortalidade. Mas não me conquistou.

Erika Oliveira 23/01/2014

Achei um livro fabuloso, recheado de cenas fortes e bem escrito.Eu simplesmente fui enfeitiçada pela historia.

Aluma.MAcia 05/09/2021

Recomendo muito esse livro, apesar do início ser intediante, mas vale a pena ler, pois com o rumo das páginas vai te prender bastante com os acontecimentos da personagem principal. Enfim, ficarei de ressaca literária!

ed_gar_silva 27/09/2012minha estante
"Já no fim desse livro Lenny tenta se redimir de seus erros..." Spoiler???

Rosana 23/10/2012minha estante
Pronto está marcado como contendo spoiler ;)

Joy Oliveira 09/03/2014

"Não julgue um livro pela capa"
Esse é a resenha de uma leitora decepcionada. Só não abandonei, pois tinha esperanças de que no final a leitura valesse a pena, mas não valeu.
É um pouco triste saber que sou uma das poucas pessoas que não gostou desse livro. Mas entendo que a vários tipos de gostos e esse livro pode ter encantado muita gente. Apenas pretendo dizer brevemente o porquê de achar o livro detestável: Bem, o enredo da história é bem interessante, os fatos, as personagens, o que acontece é bem legal, mas acredito que toda história deva ter encadeamento, uma unidade de ação, mas a autora não soube inserir os fatos de forma lógica e simples. Estes são descritos de forma contraditória e repetitiva, o que me fez pular algumas partes. A história possui inúmeras partes desnecessárias, e parece que a autora só quer "encher linguiça", afinal, um livro grande sempre atrai um grande mercado. Esperava muito mais, me interessei tanto pela capa do livro e por seu título, mas estes não estão amplamente relacionados com a história. A autora coloca tantas DESCRIÇÕES DESNECESSÁRIAS isso me irritou profundamente!! Pra que eu vou querer saber o que ela sentiu quando o membro entrou?? Isso não é erotismo, é pornografia- nada contra, mas não precisa colocar um pouco de romance pra disfarçar, fica meio hipócrita. Contudo, não tenho só críticas, gostei bastante das personagens, dos fatos, de algumas críticas que a personagem faz, e ela conseguiu me surpreender em algumas ocasiões. Foi uma leitura média, esses erros prejudicaram muito a qualidade do livro.
Bia Medeiros 08/06/2014minha estante
Li até a página 100. Abandonei.

09/02/2014

Para ser sincera, quando passei por essa capa na livraria ela meio que me enfeitiçou. Simplesmente linda! Mas quando vi a história eu desanimei. Pensei: "mais uma história sobrenatural...". Enfim, deixei para lá.
Até que uma amiga minha estava lendo e disse que eu iria amar a leitura e me emprestou o livro. Não pude mais fugir.
Mergulhei de cabeça no livro, procurando não compara-lo com nenhum outro que eu já tenha lido. E ele é realmente diferente de tudo que eu já li.
Gostei muito do fato da mocinha não ser tão mocinha assim. Cheia de imperfeições, Lanny é uma personagem muito humana. Ela se arrepende de seus atos? Claro. Mas como qualquer um de nós ela erra, é egoísta, acomodada... Enfim, uma pessoa normal. E o cara desejado, Jonathan, também não faz a linha bom moço lindo, rico e apaixonado. Claro que ele tinha que ser pelo menos super lindo. Kkkkk. Mas é extremamente mulherengo e deixa Lanny super insegura e morrendo de ciúmes.
Os vilões também são palpáveis e, tirando o fato da imortalidade e dos feitiços, eles poderiam ser qualquer um.
O jeito como a escritora trata a imortalidade é interessante. Nada de querer ser imortal para viver um grande amor. A imortalidade é tratada de maneira sombria e agonizante. Afinal, faz com que se veja a morte de pessoas queridas e que se viva num eterno ciclo de novas identidades e fugas.
Não gostei muito do ritmo do livro. Até mais da metade ele é meio moroso, contando vários fatos da vida dos personagens misturado aos fatos históricos dos EUA. Também não gostei muito do modo narrado, vezes na primeira pessoa - com Lanny no comando, contando seu passado -, vezes na terceira pessoa - narrando o presente.