Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Greice Negrini 12/08/2013

Apaixonante do início ao fim!
Ao longo dos anos uma coisa que Lanore Mcilvrae, a Lanny, aprendeu é de que nada pode ser tão perigoso quanto ser um dos escravos de Adair. Mas onde tudo isto teria começado?

Uma jovem moça se apaixona loucamente pelo galã de sua cidade natal St. Andrew. O moço conhecido como Jonathan se torna seu grande amigo mas jamais retribui ao mesmo amor e quando Lanny realmente acredito que isto está acontecendo, se descobre grávida e sozinha, mandada embora por sua família para que tenha o filho longe de todos como se nada tivesse acontecido.

Mas ao chegar a Boston resolve fugir de seu destino e cai nas mãos de Adair, um belo rapaz que se diz disposto a ajudá-la no que for preciso. Porém o destino lhe causa um grande dano e ela descobre que caiu nas mãos erradas pois Adair nada mais é do que alguém que vive há séculos, um ser imortal cruel que lida com um certo tipo de magia.

Quando Lanny estava para morrer no parto, Adair com seus feitiços lhe garante a imortalidade e é a partir daí que Lanore enterra sua vida.
Ela vira escrava de Adair e sofre todas as consequências de sua escolha e a pior ainda está por vir: Adair descobriu Jonathan, o grande amor de Lanny, que chamou a atenção do mago por sua grande beleza e o quer para si.

O que fará Lanny a partir de agora para poder garantir a segurança de Jonathan?
E o que descobrirá o dr. Luke Findley, dois séculos depois ao encontrar Lanny e descobrir o seu grande segredo?

Ladrão de Almas tem diversas passagens diferentes pelo tempo que começa principalmente no século 19 com a vida de Lanny, mas a vida de Adair também é relatada em diversos séculos.

Achei este livro maravilhoso pelos detalhes inseridos em cada capítulo, A personagem de Lanny parece uma mulher frágil mas por tudo que vive no livro é de uma coragem gigantesca.
A união entre Luke e Lanny na amizade traduz isso mais ainda porque demonstra o poder dela.

Muito mais do que isto são os outros personagens. Adair é descrito detalhadamente de uma forma que é capaz de vermos o personagem em nossa frente.
A riqueza das culturas de Tilde, Alejandro, Jude e Uzra envolve a história em uma volta ao mundo.

É um livro que causa uma ansiedade e um suspense de tirar o fôlego. Já foi lançado segundo livro Refém da Obsessão que é a sequência deste.
É apaixonante e totalmente inesquecível.

site: www.amigasemulheres.com

Erika Oliveira 23/01/2014

Achei um livro fabuloso, recheado de cenas fortes e bem escrito.Eu simplesmente fui enfeitiçada pela historia.

09/02/2014

Para ser sincera, quando passei por essa capa na livraria ela meio que me enfeitiçou. Simplesmente linda! Mas quando vi a história eu desanimei. Pensei: "mais uma história sobrenatural...". Enfim, deixei para lá.
Até que uma amiga minha estava lendo e disse que eu iria amar a leitura e me emprestou o livro. Não pude mais fugir.
Mergulhei de cabeça no livro, procurando não compara-lo com nenhum outro que eu já tenha lido. E ele é realmente diferente de tudo que eu já li.
Gostei muito do fato da mocinha não ser tão mocinha assim. Cheia de imperfeições, Lanny é uma personagem muito humana. Ela se arrepende de seus atos? Claro. Mas como qualquer um de nós ela erra, é egoísta, acomodada... Enfim, uma pessoa normal. E o cara desejado, Jonathan, também não faz a linha bom moço lindo, rico e apaixonado. Claro que ele tinha que ser pelo menos super lindo. Kkkkk. Mas é extremamente mulherengo e deixa Lanny super insegura e morrendo de ciúmes.
Os vilões também são palpáveis e, tirando o fato da imortalidade e dos feitiços, eles poderiam ser qualquer um.
O jeito como a escritora trata a imortalidade é interessante. Nada de querer ser imortal para viver um grande amor. A imortalidade é tratada de maneira sombria e agonizante. Afinal, faz com que se veja a morte de pessoas queridas e que se viva num eterno ciclo de novas identidades e fugas.
Não gostei muito do ritmo do livro. Até mais da metade ele é meio moroso, contando vários fatos da vida dos personagens misturado aos fatos históricos dos EUA. Também não gostei muito do modo narrado, vezes na primeira pessoa - com Lanny no comando, contando seu passado -, vezes na terceira pessoa - narrando o presente.

Viviane Suelen 10/03/2021

Um dos meus livros favoritos
História q prende desde o começo, sobre seres imortais mas q foge do clichê, amei, entrou na lista de favoritos da vida.

Leo Oliveira 09/10/2012

A Imortalidade tem um preço...
Dr. Luke Flindey espera que sua noite no hospital seja tranquila como todas as outras, mas uma ligação irá mudar tudo. Luke lembra-se como se fosse hoje quando sua mãe morrera, o medo e a angústia que sentira quando ela sobre a maca abrira os olhos e levantara a mão para tocá-lo, ela estava morta... Seria uma ilusão ou o cansaço estava tomando conta de seu corpo? Flindey estava boquiaberto com a situação que acabara de passar.

"E, então, a mão dela ergueu-se do lençol e o alcançou . Esticou-se em direção a ele, palma para cima, implorando para que ele a segurasse. Ele a segurou, chamou-a pelo nome, mas, assim que tocou sua mão, deixou -a cair. Estava fria e sem vida. Luke deu cinco passos para trás da cama, esfregando a mão na testa, imaginando se estava tendo alucinações. Quando se virou, os olhos dela estavam fechados e, o corpo, imóvel. Ele mal podia respirar, seu coração batia na garganta." - Capítulo - página 12 -

Depois de receber uma ligação de Joe, Luke fica surpreso ao ver que terá que atender em seu plantão um prisioneiro, ou melhor, uma prisioneira. Flindey está afoito para saber quem é esta assassina, mas o que ele não sabe é que a sua vida irá mudar... Para sempre.

"Isso é impossível! Coisas desse tipo não acontecem. Não há explicação... O que ela é: um mutante? Feita de material sintético? Um monstro? E, ainda sim, ela parece normal, pensa o médico, à medida que seu batimento cardíaco se acelera novamente e o sangue lateja em seus ouvidos. O chão de linóleo começa a se mexer sob seus pés." - Capítulo 1 - página 20 -

Linda e surpreendente Lanore... Todos os homens estão aos seus pés, sua beleza e fragilidade, seu orgulho e seu perfume... Oh! Lanny. O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... Mas a imortalidade tem um preço. Sexy, leve e assustador são estas as palavras que definem a narrativa surpreendente de Ladrão de Almas. Katsu consegue destruir os sentimentos do leitor, seu poder de persuasão é interessante e silencioso, seus personagens possuem uma relação de amor e ódio visivelmente branda criando assim um romance delicioso. Como resistir a uma autora tão voraz e magnífica como Alma? É impossível.

A trama nos envolve do começo ao fim, a riqueza de detalhes e de vocabulário faz do leitor um fantoche curvilíneo. Em certos momentos estamos calmos, logo um suspense nos arrepia e por fim uma pitada de romance e prazer carnal nos destrói.

"Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que você já fez." - Capítulo 25 - página 219 -

Ladrão de Almas é um dos melhores livros de 2012 em minha singela opinião, para uma estreia Katsu realmente superou todas as minhas expectativas. A narrativa é instigante e intrigante, pessoal e pública, silenciosa e barulhenta. A estória é intercalada entre presente e passado, envolvendo personagens com um sentimentalismo exacerbado, o que fazem desta digna de se tornar um Best-Seller mundial. Lanny tem um prazer aflorado que toca o leitor profundamente, já Jonathan por sua vez, é complicado e "perfeitinho" e Adair? Cruel e sexy.

Ladrão de Almas é o primeiro livro da Trilogia de Alma Katsu intitulada "The Taker", o que esperar dos próximos livros? Muito mais romance, ação, prazer e suspense.

Diagramação: Simples, porém densa. A Editora trabalhou com folhas amareladas quase brancas com uma letra de fácil leitura com detalhes quase imperceptíveis.

Capa: Sublime e assustadora, os detalhes contidos na capa revelam muito do enredo de Alma, o olhar e a cor dos olhos nos fazem suspirar. Sem dúvida a melhor capa do ano.

Autora: Alma Katsu nasceu em Fairbanks no Alasca, e atualmente mora no estado da Virgínia. O seu talento é perceptível logo na primeira página, sua narrativa é gostosa e detalhista. A sequência de fatos é dada de bandeja ao leitor, cabe a ele acompanhar ou reler as páginas anteriores.

Editora: A Novo Conceito superou-se mais uma vez, todo o marketing feito em cima da obra, tanto a capa quanto a diagramação são de cunho profissional, realmente uma editora maravilhosa. Obrigado NC!

Paula Juliana 23/02/2013

Vou falar sobre uma história integrante, o livro ‘’ Ladrão de Almas’’, me deixou totalmente dividida, não sei se amei ou o odiei. No geral o livro me prendeu muito, eu li ele muito rapidamente, apesar de suas quase 500 páginas. Os personagens foram os que mais me chamaram muita atenção, pois eu não me apaixonei por nenhum deles, gostei muito de Lanny (a protagonista) por ter tido um contato mais íntimo durante o livro com os sentimentos dela.
A história começa com Lanny aparecendo presa no hospital de Luke, toda ensangüentada e dizendo que matou o homem de sua vida, Jonhatan; ele é descrito como o homem mais bonito do planeta, mas de alguma maneira não me cativou exatamente, achei ele galinha, indeciso o tempo todo, não senti segurança alguma nele, até teve cenas que gostei do que ele disse; mas ele nunca pode amar Lanny na maneira que ela amava ele! Isso me deixou com pena dela, pois ela passa uns 300 anos amando um homem que não há ama!
No Hospital Lanny conta seu drama e agente vai para em meados de 1816, até quando ela encontra Adair, o verdadeiro Ladrão de almas e vamos parra em 1300d.c., é uma viagem no tempo até regressar aos dias atuais. Eu amei toda essa passagem, foi o que fez o livro valer para mim; Adair apesar de ser o grande ‘’vilão’’ ganhou mais meu gosto que Jonhatan, o achei um personagem mais rico literariamente que os demais.
É uma história muito pesada, não é para qualquer um ler, tem cenas muitos fortes de violência física, sexual e psicológica. É um livro tenso na maior parte do tempo e eu cheguei aos últimos capítulos chorando, mais de tristeza.
Então apesar de ter me despertado emoções muito fortes e deprimidos, gostei desse romance histórico, repleto de terror e suspense.
Confesso que esperava um final melhor, pois foi totalmente obvio o que ocorreu, era o que eu imaginava desde as primeiras páginas, mas tudo bem... Valeu ter conhecido a estória da terrível e doce Lanny!

@igormedeiroz 03/10/2012

Meu Deus, que perfeito!
O nome deste livro na versão americana é The Taker, que significa O Tomador. Eu achei bem mais favorável e bem escolhido Ladrão de Almas, porque ele é bem cabível para compreensão do livro, quando você for ler, vai falar assim é verdade com certeza é o ladrão de almas.

Caliente, tcha tcha tcha ♫
Durante a leitura o livro se passa em dois tempos, um deles é o atual onde conhecemos a personagem Luke, que é um médico de vida monótona e não sabe o quanto sua vida mudara quando uma menina ensanguenta entra no seu consultório que dizia ter assassinado um homem na floresta, Lanore; O Outro, narrada pela jovem Lanore — Lanny — é na época de machismo, onde tinha-se muitas tradições e dogmas religiosos, ela conta sua história de 1809 em uma cidade no interior do Maine, de como ela viveu tanto. E durante uma fuga ela vai contando sua história para o médico. Resumindo para não dar spoilers indesejáveis, e vocês não me baterem depois, durante o livro se passa várias (muitas) cenas eróticas — e, isso me deixou bastante impressionado porquê eu nunca li um livro a editora com tais cenas. E, simplesmente amei, por outrora estava ficando chato, mas depois uau! A história bombou, me fez ler rapidamente "engolindo mesmo".

Surpreendente, fascinante, picante sexy, intrigante. Uau! Em vários momentos dos livros, eu lembrei da nossa personagem Juliett de Estilhaça-me. Pois, os pensamentos de Lanore muitas vezes confusos, e muitas fezes claros deu para comparar com a extra-humana. Afinal, as duas são seres sobre-humanos (falando spoilers, bata-me).

O livro narra toda a história de mode bastante compreensível e com vários vocábulos, assim, não havendo tanta repetição de palavras. Apesar de não existir tanto diálogo no livro, confesso que ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Um outra coisa que também achei interessante foi o fato, da autora, Katsu. Ter feito pesquisar sobre a cidadezinha do Maine, além de pesquisar também sobre as lendas de tal.

Ladrão de Almas, termina com um final surpreendente e nas ultimas 130 páginas, você é fisgado completamente pelos personagens — fazendo que você perceba que não foi perca de tempo ler tantas páginas — e, eu li o livro bastante rápido. Os pontos negativos, é que é uma trilogia, eu eu não sabia quando comprei o livro. Então ao final do livro, eu fiquei com uma mega vontade de ler mais, então já está sendo recomentado o livro. Mas para você que é "santinho" não leia, tá?

Leia mais acessando: http://desleituras-em-serie.blogspot.com.br/
Nicole243 05/11/2012minha estante
essa vc arrasou já li quando vi na biblioteca do meu colégio ja gostei pela capa mas quando li fiquei fascinaa, vc arrasou nessa resenha( tenho q confessar) bjus

@igormedeiroz 05/11/2012minha estante
awwwwwwwwww nick obrigado!

Rafa_she 07/04/2021

Ladrão de Almas (The Keeper #1)
Eu devorei esse livro de uma maneira que me pegou de surpresa. Ladrão de Almas não é uma história comum e foge de muitos padrões que eu já conheci. Com uma narrativa alternada entre o passado e o presente, entre primeira e terceira pessoa, Alma nos conduz por um universo sobrenatural de maneira completamente sutil e, ao mesmo tempo, arrebatadora.
Não é uma leitura fácil e muito menos leve. Abordando temas e situações pesadas e desagradáveis, Alma mostra uma realidade que a maioria dos livros não mostra, descrevendo atos que me fizeram pular várias páginas por falta de preparo psicológico. Se você é uma pessoa sensível e não gosta de assuntos pesados, esse livro não vai ser uma leitura agradável para você. Acompanhamos a personagem principal por eventos que mexem com o psicológico tanto dela quanto do leitor. Passamos pela sensação de raiva, de angústia, de tristeza, de simpatia, de nojo... E ainda assim não consegui parar a leitura com a curiosidade de saber qual seria o destino da personagem.
Mesmo tendo que parar várias vezes para refletir e absorver o que eu estava lendo, Ladrão de Almas foi uma leitura diferente que abalou a barreira da minha zona de conforto. Esperava um suspense sobrenatural com seus clichês e seu romance adolescente e recebi um soco no estômago.

Juliana.Giacobelli 06/11/2012

Belo e Perturbador
"Me ouça, Lanore, estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervir, você morrerá. Então, esta será nossa troca… Estou pronto para resgatá-la quando morrer e trazer sua alma volta para este mundo. Mas isso significa que você pertencerá inteiramente a mim, não apenas seu corpo. Ser dono do seu corpo é fácil, posso fazer isso agora mesmo. Quero mais de você; quero sua alma ardente. Você concorda com isso?"

No turno da noite de um hospital na cidade de St. Andrew, um médico é surpreendido com a chegada de uma garota, trazida pela polícia. Suas roupas estão cobertas de sangue e ela alega ter matado um homem. Porém, Lanny – a garota – implora ao médico para que a deixe escapar e, já envolvido por ela, Luke a ajuda a fugir.

É aí que Lanny começa sua narrativa, contando a Luke seus segredos de um passado sombrio: Desde criança, no século XIX, apaixonada por Jonathan, um garoto de beleza estonteante, Lanny nunca conseguiu a atenção que desejava. Expulsa da cidade por sua família, ainda muito jovem, ela é levada a Boston e resgatada por Adair, um homem misterioso e apaixonado pelos prazeres da carne, que mantém uma mansão repleta de pessoas prontas para suas orgias e um terrível segredo.
Mas, por mais envolvida que Lanny possa estar com Adair, é de Jonathan que ela sente falta, é Jonathan que ela ama. E quer tê-lo para sempre.

Até onde o amor é algo sublime e até onde pode se tornar uma obsessão capaz de destruir vidas pela eternidade?

Ladrão de Almas é um livro que, confesso, não estava muito no clima de ler quando chegou. Mas assim que as resenhas e reações começaram a sair, fui obrigada a conferir do que se tratava.

Misturando romance histórico com paranormal, Alma Katsu tem um jeito simplesmente maravilhoso de escrever. O livro é narrado de duas formas, em terceira pessoa no presente quando a narração se passa nos dias de hoje, e na primeira do passado quando mergulhamos nas lembranças de Lanny. E são nessas lembranças que a narração se tornou uma das coisas mais maravilhosas que já li em minha vida.

As cenas, a ambientação, os personagens, tudo é muito visual. É como se você estivesse vendo um filme passar em sua cabeça enquanto corre os olhos pelas linhas, de tantos detalhes que são passados – mas são detalhes que não deixam a leitura maçante. Fazia muito tempo que eu não lia um livro tão visual assim, e foi fantástico.

A temática em si também é muito interessante, mas um tanto perturbadora, e me lembrou muito Dorian Gray: Imortalidade, orgias, sexo consensual e não consensual, torturas. As cenas são realmente fortes e, se você é uma pessoa mais sensível, pode se incomodar com elas a ponto de te fazer largar o livro. Confesso que há cenas que muito provavelmente não sairão da minha cabeça por um bom tempo – e não por serem bonitas. E acho que esse é o motivo de muitas pessoas não estarem gostando tanto assim da obra.

Outra coisa que gostei – apesar de ter reclamado um pouquinho – é que existe até mesmo um flashback dentro de um flashback, onde conhecemos a história de Adair, que é fantástico – além de muito, muito perturbador. E, claro, o “plot twist” de Ladrão de Almas que foi muito bem pensado e me pegou de surpresa.

Lanny é uma personagem que, pelo menos para mim, não foi muito cativante. Apesar de a chamada do livro falar sobre “amor verdadeiro”, não consegui enxergar isso nela. Consegui sim, enxergar uma obsessão doentia por Jonathan, algo que eu acho muito diferente de amor verdadeiro.

Dos personagens masculinos, Adair é o grande destaque: Frio, manipulador e dominador, ele é o vilão de Ladrão de Almas e tem uma história muito, muito rica. Toda a ambientação que Alma criou para ele, as experiências perturbadoras, e seus métodos ortodoxos e dolorosos de obediência fazem dele o verdadeiro diabo na obra. Um daqueles vilões que você odeia e quer matar com as próprias mãos: o que só prova a capacidade inegável da autora de criar ótimos personagens.

O livro fecha muito bem, o que me deixou curiosa para saber o que acontecerá na continuação, já que não consigo nem imaginar o que pode ser.

Recomendo o livro para quem gosta de romances históricos e tem estômago forte: O Ladrão de Almas nos faz perguntar, de uma forma muitas vezes cruel e chocante, qual é a linha tênue que separa o amor da obsessão, a salvação da destruição, e até onde podemos ir quando confundimos uma coisa com a outra.

Link original: http://www.praticamenteinofensivo.com.br/resenha-ladrao-de-almas/

Helana O'hara 14/10/2012

Ladrão de almas
Lembrando de quando peguei o livro nas mãos pela primeira vez! Estava meio sujo por causa do cactus que venho na caixa e pensei o que ele estaria reservando pra mim!
Confesso que estava com receio de ler o livro e não gostar. Pois estava esperando bastante da história e bem...

Lanore é uma moça apaixonada de 20 anos que mora em um vilarejo lá nos anos de 1.800, apaixonada por Jonathan desde pequena, faria qualquer coisa para ficar com ele, até ser amante se fosse o caso.
Infelizmente seus sonhos são por água a baixo quando ela engravida do rapaz e ele de casamento marcado com outra mulher. Como naquela época, mulher solteria grávida era vergonhoso, os pais de Lanore mandam-a para Boston ter o bebê e se livrar dele.

A moça perdida e sem espectativa de vida chega em Boston, uma mulher muito bonita a leva para uma mansão, conhece Adair e seus criados misterioso é aí que a querida Lanny descobre que a sua vida viraria um inferno.
Prester a morrer, Adair dá vida a Lanore novamente a fazendo imortal!!!!
O livro começa com Luke, nos dias de hoje, ele é um médico que por ironia do destino está sem especativa de vida, depois de separ-se da mulher, em uma noite comum trabalhando no hospital da cidade, uma prisioneira é trazida para exames e um corpo de um rapaz, Jonathan. A vida de Lanny e Luke se cruzam, ele sente-se atraído por ela. Ela suplica para que ele a tire daqui,a moça começa então a contar toda a sua história para ele. Tentando assim descobrir um modo de como curar tudo que aconteceu em sua vida.

Alma Katsu escreveu uma trama surpreendente de tirar o folêgo de todo e qualquer leitor. A história de Lanore é daquelas que lhe prende do começo do livro até o final dele e a cada capitulo ficamos loucos para saber o que vai acontecer.

Ladrão de Almas é uma história de amor, um suspense, um drama, três generos encaixados perfeitamente em uma boa história.
Gostei muito do livro. Sim, muito mesmo! Uma narrativa rápida contando em detalhes toda a vida de Lanore, até ela fazer de Jonathan imortal.
Não posso deixar de destacar algumas partes pesadas dele, como por exemplo, a relação bizarra de Lanore, Tilda, Dona, Adair e Alejandro na mansão. Festas regadas a sexo que ela se submetia para não se ferrar.

O único ponto negativo que posso ressaltar é um pouquinho de enrolação com os fatos, acho que Ladrão de Almas poderia ter umas 100 páginas a menos. Problema que vi no livro Cuco também.

Mas caro leitor, isso não deixa a leitura ruim não, é apenas um detalhe a ser mensionado.

Agora fico roendo as unhas para a continuação dele né gente? Ladrão de Almas é trilogia!!!
"O verdadeiro Carácter do homem está em como se comporta diante da morte.." Pág 240
Chrys 25/10/2012minha estante
Achei a temática desse livro bem inovadora e interessante...
Acho que o relacionamento do Luke e Lanny bem diferente, mas que pode dar certo!!!

Karini.Couto 24/08/2013

Ladrão de Almas da escritora Alma Katsu é um livro que me deixou confusa e curiosa durante as horas que gastei lendo. É viciante! Não pude ler em uma sentada só, porque minha vida está uma correria, mas quando era obrigada a fechar o livro e dormir, me peguei horas pensando a respeito dos personagens e acontecimentos!

A história começa com Luke, um médico insatisfeito com o rumo de sua vida. Ele mora na pequena cidade de St.Andrew, divorciou-se a pouco mais de um ano e com isso deixou de ter sua esposa e filhas ao seu lado.
Perdeu seus pais recentemente e herdou a fazenda da família. Seu maior desejo é simplesmente ir embora de St.Andrew porém ainda está preso, pois não tem coragem para dar o próximo passo.

Tudo começa a mudar quando a polícia leva Lanny ao hospital; ela é uma desconhecida que foi encontrada ensanguentada e perambulando pela estrada. Diz ter matado um homem na floresta e nada mais se sabe a respeito da mesma.

Luke sente-se intrigado pela mulher misteriosa e pouco a pouco ele se conecta com Lanny e ela vai contando seu passado macabro e cheio de infelicidades. Prova a Luke através de um corte que cicatriza rapidamente que ela não é uma pessoa comum. Isso é a alavanca para que Luke haja com a emoção e se envolva com Lanny a fim de desvendar o mistério que a cerca!

Movido pela curiosidade e por um impulso quase irreal, Luke começa a agir de maneira que jamais agiria em seu estado normal, indo em direção ao desconhecido e aprofundando-se cada vez mais com os relatos de Lanny!

Minhas impressões:

Esse livro é viciante!
Os relatos de Lanny dão asco em alguns momentos e levantam nossa curiosidade em saber o que virá a seguir!

O livro tem a passagem de tempo do Hoje para o passado de Lanny, nos anos de 1800, assim vamos desvendando pelo ponto de vista da protagonista tudo que viveu e como se tornou uma imortal.

Os personagens são fortes, envoltos em mistérios e com personalidades bem traçadas!

Vi-me em momentos bem contraditórios entre o amor e o ódio por este livro. As cenas são fortes e o livro não é nada do que eu esperava.. É muito melhor! Já me sinto ansiosa pela continuação!

As sacadas da autora sobre o mistério que envolve a imortalidade na história foi genial e me surpreendeu.
Realmente trata-se de um amor fadado a não dar certo, ao sofrimento. Senti muita pena de Lanny por amar tanto alguém que não conseguia de forma alguma retribuir seu amor como ela gostaria. E ainda ser condenada a imortalidade, a passar anos e mais anos triste, sozinha e amando incondicionalmente alguém! Nossa!

Adorei essa história apesar de em alguns momentos achar que houve excesso de detalhes desnecessários!

site: http://www.mixliterario.com/2012/12/resenhaladroes-de-almas-alma-katsu.html

Angelica Brezel 25/04/2013

Obscuro, melancólico e bem escrito.
** GANHE um KIT do livro e confira mais resenhas em:
http://pensamentotangencial.blogspot.com **

Posso dizer que este livro surpreendeu-me bastante! Pois, pela capa e pela sinopse, eu esperava que se tratasse de apenas mais um livro teen de fantasia. No entanto, é muito mais que isso!

Deparei-me com um livro obscuro, por vezes violento, e com personagens melancólicos.

A narrativa da autora transita entre o passado e o presente, fazendo com que você conheça profundamente a personagem principal e acompanhe as suas ações no presente.

A personagem principal é Lanore McIlvrae - Lanny - uma garota que mora em um pequeno vilarejo chamando St. Andrew.

Lanny possui um grande problema... É apaixonada por Jonathan que, além de ser seu amigo de infância, pertence à uma família de grande prestígio, a do fundador da cidade.

Já, Lanny, faz parte de uma família que vive basicamente da agricultura e não possui nenhum grande título... Fato que faz com que o seu casamento com Jonathan seja algo impossível de ser realizado.
A única possibilidade de essa união acontecer seria somente através da fuga de ambos da cidade. Porém, Jonathan não gosta tanto assim de Lanny para fazer algo do tipo.

Além disso, Jonatahn é o "garanhão" da cidade. Devido ao seu sobrenome de prestígio e à sua beleza deslumbrante, as garotas jogam-se aos seus pés! Isso faz com que ele tenha infinitas possibilidades de romance em sua vida, deixando Lanny como uma das últimas opções...

Mas, Lanny, mesmo sabendo que Jonathan utiliza de sua beleza e riqueza para atrair as meninas e levá-las para a cama, ela não resiste aos seus encantos e isso lhe irá trazer grandes consequências...
Uma delas, é que irá cair nas mãos de Adair, um cara perverso e sem escrúpulos que poderá arruinar a sua vida...

Não vou falar mais sobre a história para não estragar as surpresas que ocorrem no decorrer da leitura - que não são muitas... :p
Pois, o livro, apesar de conter bastantes páginas (430), não possui muita ação. Por vezes, inclusive, o achei monótono e segurei-me para não deixá-lo de lado.

O clima obscuro lembrou-me bastante o universo dos vampiros. Então, isso foi outro fato que me deixou um pouco entediada com a leitura... Pois, não trouxe grandes novidades.

No entanto, o livro é muito bem escrito e os personagens bem desenvolvidos.

Só que, mesmo os capítulos alternando-se entre o passado e o presente, a autora deteve-se muito no passado e pouquíssimo no presente.
Talvez isso mude nos próximos livros... Como é uma trilogia, acredito que a autora deixou para desenvolver melhor o presente da personagem nos volumes seguintes.

Quanto à personagem principal - Lanny - eu fiquei enjoada dessa garota. Sério mesmo!
Pois, ela passa livro inteiro se lamentando por Jonathan e fica, sempre que tem a oportunidade, correndo atrás do cara. Acho que faltou alguém dizer para ela: parte para outra garota! A fila anda!!

Mas, não... Ela não desiste... O.O

Enfim... Esses detalhes me cansaram um pouco no decorrer da leitura. Mas, de um modo geral, gostei do livro e pretendo ler a continuação. Pois, apesar dos pesares, fiquei curiosa para saber como essa história irá terminar.

Outro fato importante de mencionar é a capa... Gente, é linda! Não só a aparência, mas, também, a textura. A capa parece emborrachada. É muito gostosa de tocar! A NC, tem caprichado em seus livros!

Para quem curte livros sombrios, contendo mistério e romance, indico!
SahRosa 26/04/2013minha estante
Tenho curiosidade em ler o livro, mas não seria uma estória para ler no momento, acho que mais para frente. Pelo fato de ser uma série, isso me desanima um pouco, mas pela sua resenha, apesar de um pontos de negativos, creio que uma estória gostosa de ler.

Beijos

Vanessa 26/04/2013minha estante
Oláa!
Faz um tempão que estou de olho nesse livro, adoro histórias com essa atmosfera sombria! e quando tem alternância nos capítulos entre passado e futuro, a história se torna mais interessante!
Quero muito ler!
Bejos ;)

Persephone 26/04/2013minha estante
Eu já havia lido várias resenhas sobre o livro... Mas elas eram mais superficiais...
Bom eu gosto de personagens bem contruidos, mas não idiotas.. To com medo de enjoar fácil da personagem principal...
O espaço onde ocorre a história parece ser do jeito que eu gosto...
Adorei a capa e a sinopse dele, quero muito ler...
Beijos...

Rodrigo Lessa 30/04/2013minha estante
Gostei bastante do que li, é a segunda resenha que leio sobre esse livro e preferi essa, nessa ficou mais claro para mim que é muita melancolia rs. Mas então, não gosto disso muito na realidade, temos que ser felizes mesmo, ah pfv ne, mas não sei como seria isso, comigo lendo, quero muito ler, afinal a capa é incrivel e eu adoro novas oportunidades e com isso poderei dar minha opiniao concreta, mas acho que vou gostar, :D

lari 05/05/2013minha estante
Essa trilogia deve ficar melhor mesmo nos próximos livros como você disse. Esse deve ser apenas uma introdução e pelo que você disse cansativa por ela ficar se lamentando :(( tomara que nos próximos isso mude! Mas mesmo assim, a história deve ser incrível! Acho que irei gostar de ler :P bjss

Summy 05/05/2013minha estante
Tenho certeza que vou amar. Romance, mistério, capa linda de morrer e um livro enorme em volume....Já gostei...

Karol 05/05/2013minha estante
preciso ler esse livro

Rafa Sat. 09/05/2013minha estante
Adoro romances sobrenatural, e a capa de Ladrão de almas me chamou a atenção, o que já é um bom começo, porque é o que, primeiramente, me leva a escolher um livro pra ler! Essa resenha só me deixou mais curiosa!

pamelaa 15/05/2013minha estante
Amei essa capa, já estava louca por esse livro faz tempo. Vendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.

SINISTRO171 20/05/2013minha estante
Resenha bem escrita, abordando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores, vale a pena conferir

Camilla 22/05/2013minha estante
A capa é mesmo linda e estou ansiosa para conhecer a história mesmo. Parece que a tal Lanny é "mais do mesmo" das personagens de ultimamente. Ainda assim, a história parece mesmo valer a pena.

Paty 23/05/2013minha estante
Já estou querendo ler esse livro há um tempo, acho a capa dele maravilhosa e acho que combina bastante com esse "clima obscuro" da narrativa :)

Ana Carla 20/01/2014

Ladrão de Almas escrito por Alma Katsu é o primeiro volume da trilogia Taker, onde traz a história de Lanny, uma mulher que busca a redenção, devido suas futilidades no passado. Foi complicado ler essa história, pois senti diversos sentimentos, ora fui surpreendida, em outra angustiada.

Por mais que a sinopse diga que o livro é um romance, não consegui identificar isso durante a trama. Lanny sente uma paixão que beira a obsessão por Jonathan, mesmo quando ela pensa estar fazendo algo genuinamente para ele, na verdade está tentando prendê-lo ao seu lado.

Ambos são inconsequentes, imaturos, irresponsáveis, não pensam em quem machucarão no caminho, importando apenas em satisfazer os desejos. Mas quando precisam tomar alguma decisão, sempre erram e se afundam mais nas consequências dos seus atos. Em toda a história, eu não consegui encontrar o amor entre eles. Sim, existia um sentimento de cumplicidade, uma amizade, até mesmo uma forte atração, mas eles não se amavam verdadeiramente.

A trama é forte, cruel, e não aconselho a história para os jovens. É uma história adulta que mexerá com qualquer leitor.

Gostei da forma como a imortalidade foi retratada no enredo, como uma maldição. Ver as pessoas queridas morrendo, o tempo passando e você não envelhecendo, foi aos poucos desligando os personagens dos sentimentos. Viviam apenas para amenidades, futilidades, coisas sem sentindo, e sem sentimento.

A autora descreveu muito bem a história, amarrando e explicando a trama. Criou personagens marcados, imprudentes, egoístas... em outras palavras, personagens humanos, reais. A narração é bem descritiva e o enredo não traz nenhuma ação.

A história é alternada entre a descrição do passado e o que ocorre no presente. Confesso que cheguei a pular algumas partes do presente, apenas para satisfazer a minha curiosidade com o que ocorria no passado (risos).

Para quem está procurando um livro que saia dos clichês, dos romances açucarados, ou até mesmo que anseia em ler livros com outros seres sobrenaturais, Ladrão de Almas é uma boa indicação. Com uma trama densa, cruel e envolvente, fará o leitor não desejar parar a leitura.