Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Yara 13/07/2015

Decepção
A capa é belíssima e o mote da história me chamou bastante atenção. Comecei a ler bastante empolgada, mas as descrições enfadonhas e desnecessárias me fizeram quase abandonar o livro. Muita coisa do enredo poderia ser retirada. Personagem chata até o último fio de cabelo essa Lanny, acompanhada ainda do seu fiel escudeiro, o Dr Bobalhão (ops, Luke). Existem algumas coisas interessantes nos recortes temporais, como a personagem da prostituta que me interessou bastante, mas que não foi explorada de forma aproveitadora. No geral, não recomendo, mas é um livro razoável para o gênero YA.

miny 30/08/2016

Decepcionante,narrativa lenta

Raquel Comunale 19/04/2016

O livro começa narrando a monótona vida de Luke Findley, um médico divorciado que vive sozinho em uma cidade pequena. Contudo tudo muda quando uma jovem é levada para o hospital e ele embarca de vez na história que essa menina conta. Ela é Lanore, uma jovem que narra sua história que começa em 1809 (!) Lanore é uma menina simples de uma cidade pequena, completamente apaixonada por Jonathan, o garoto mais rico e mais bonito da cidade. Os dois acabam se tornando amigos, mesmo Lanore sentindo uma paixão por ele e ter que engolir todas os casos e aventuras amorosas dele. O tempo passa, eles crescem, e o amor sem limite de Lanore acaba a levando a caminhos tortuosos. Ela acaba em outra cidade, sozinha. A jovem é resgatada da rua por Adair, um misterioso e exótico conde que deixa claro seu interesse por Lanore.

A história macabra de Lanore começa então a ganhar forma. Adair apresenta a garoto um mundo novo, misterioso e que pode dar o gostinho de vingança que ela dando deseja.

Como explicar o quanto esse livro foi arrastado para mim? A história é muito interessante, os mistérios são até bacanas de desvendar, mas simplesmente não consegui me prender a leitura. Lanore é, pra dizer o mínimo, uma adolescente apaixonada pelo melhor amigo que não superou ser rejeitada. Jonathan é um personagem totalmente egocêntrico que passa boa parte do livro fazendo Lanore de idiota. E temos Luke, que está totalmente avulso ouvindo tudo isso! Não deu. Esse livro simplesmente não funcionou comigo. No mais sou completamente apaixonada pela capa dele.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Felipe silva 21/02/2015

A imortalidade é uma dádiva ou uma maldição?
A história:

E se você fosse imortal? Isso seria um dádiva ou uma maldição? É o que Lanore Mcilvrae nos faz questionar durante toda a narrativa de “Ladrão de Almas”. O livro conta a história de Lanore que após matar o seu amado, Jonathan, conhece o médico Luck, um homem separado, cansado de sua vida pacata e solitária. Para que Luck ajude-a a fugir, ela revela toda a sua história: Lanore é imortal. Mas como? Por que? Um dom? Uma maldição? Bom, essa é basicamente a premissa da história, se eu revelar qualquer detalhe que seja, com certeza seria spoiler.

Impressões:

A narrativa é intensa, te prende a atenção do começo ao fim. A escrita é impecável, a forma que a autora constrói a narrativa é genial, cheia de flashbacks. Cada capitulo te deixa mais curioso pro que vem a seguir. Durante o livro inteiro você fica se perguntando “Ser imortal é uma maldição ou uma dádiva?”. O livro te deixa totalmente dividido. A construção dos personagens é ótima, é visível toda a evolução e amadurecimento de Lanore. No final do livro é impossível não imaginá-la como uma senhora, apesar de sua imortalidade.

Conclusões:

Até agora é a minha melhor leitura do ano. Personagens bem construídos, narrativa ótima, escrita densa, não consigo pensar em pontos negativos. Eu estou apaixonado pela história e quero mais e mais. A história é uma triologia, já estou com a continuação encomendada: Refém da Obsessão. O livro não poderia levar nada mais nada menos do que cinco estrelinhas. Super recomendo.

site: http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Tete 28/03/2014

O vilão é melhor que o mocinho (Meta 2014)
Vi esse livro pela primeira vez em meus passeios pela Saraiva Mega Ouvidor e fiquei apaixonada pela capa. Eu queria ler, eu precisava ler. Entrei num viajante dele (Grupo Livro Viajante), e pra minha decepção, eu não consegui ler a tempo. Tive que enviá-lo para a próxima. Resultado: como eu queria, fui lá e comprei. Como vou receber a continuação (Refém da Obsessão), precisei dar preferência a ele. Então vamos a minha opinião sobre o livro.

De cara a autora já começa com um bom suspense, por que Lanny cometeu um crime?? E é no hospital que Lanny encontra o Dr. Luke e começa a contar sua história. De início eu pensei que seria só mais um romance vampiresco, e já estava desistindo dele quando a autora me amarrou (sim, ela me amarrou a esse livro). Eu lia no ônibus, no almoço, na cama, e até no banheiro. Tudo o que eu queria era saber o que viria depois.

Os capítulos são divididos em Maine do Séc. XIX e do Séc. XXI, mas tudo sento tão bem escrito, que não dá pra ficar confuso com as passagens de tempo. Mas posso dizer que ela deu mais atenção ao passado do que ao presente, e confesso, por mim teria ficado no passado.

Os personagens não são tão marcantes assim. Eu nem quis casar com nenhum deles. Mas juro, mesmo Adair sendo o louco que era, eu gostaria de tirar uma casquinha (rsrsrs - perdi a noção do perigo). Jonathan é uma cara bonitão e..... SÓ. O cara é mais chato que uma porta (por que essa comparação??? rsrsrs). Ele é o pegador, tipo o popular da escola, mas tão bobo quanto qualquer personagem sem graça (como dizia uma amiga: "lhe faltava tchan"). Luke é tão indeciso quanto a largar nada e ficar com um mundo de incertezas, bem... pelo menos ele fez uma boa escolha (acho). Lanny, ahhhh a Lanny, não sei se acho ela ingênua, se acho ela burra, ou tapada mesmo. Mas até que ela faz algumas coisas inteligentes durante o livro, mas não compensa as burradas. Já o Adair, como eu disse, ele é o vilão, o sodomita, o carrasco, mas mesmo assim foi o meu personagem favorito, ele é inteligente, e tenho certeza que ele ao menos desconfiava dos planos de Lanny.

O livro tem uma história conclusiva, não sei se haveria a necessidade de uma continuação, acho que com mais 200 páginas a autora enlouqueceria o povo com o retorno de Adair e terminaria tudo em um único livro. Mas se a escrita dela for tão boa no segundo livro, quanto foi neste primeiro, com certeza será tão bom quanto este.

Só não dou cinco estrelinhas para esse livro por causa dos personagens, sinceramente eu preferi a crueldade de Adair ao rostinho bonito de Jonathan. Em alguns momentos Lanny é tão chata que dá vontade de implorar a Adair para matá-la.

Agora que esse chegou ao fim, vou só cruzar os dedos para que o próximo esteja melhor.

site: http://omundodetete.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ladrao-de-almas.html

Grã-Senhora 06/11/2017

Magnífico
Chega um momento do livro que você deve parar de entender as palavras e começar a sentir as sensações, por mais terríveis que sejam...

Erica 21/08/2018

UM AMOR BEM DISTORCIDO QUE APRISIONA O CORPO E A ALMA (literalmente)
Antes de ler esse livro você tem que saber que ele não é um romance clichê onde a mocinha virgem e seu amado vivem encontros e desencontros e uma hora eles se acertam e vivem felizes para sempre. NÃO!!! O lance aqui é obsessão e possessão, o amor tem um significado bem distorcido, ou seja, é um romance bem Dark onde manda quem pode e obedece quem tem juízo, considerando que é um livro de fantasia, já pode começar a imaginar um ser muito poderoso capaz de dar de “presente” a imortalidade para qualquer um, em troca disso a pessoa vira escrava(o) de seus caprichos e objeto da sua devoção, pelo menos é o que acontece com Lanore que passa a ser desejada de maneira possessiva pelo impiedoso Adair. Por um momento a gente até pensa “porque a pessoa não foge?”, mas depois que a gente descobre o que acontece com quem foge (e quem rouba) é melhor até deixar pra lá e seguir a história rs (é sério gente... esse livro tem umas cenas perturbadoras que me deixaram um pouco abalada )

Bom, eu achei as 100 primeiras páginas um pouco mortas porque como o livro é narrado entre passado e presente, ficamos meio ansioso pra saber logo o que aconteceu pra chegar naquele ponto crítico da história, então basicamente o inicio é a Lanore contando para o médico Luke como ela foi parar em seu consultório toda maltrapilha e com uma acusação de assassinato, e aí são páginas e páginas dela narrando seu amor obsessivo pelo o Jonathan, que segundo ela é o cara mais lindo de toda a galáxia, só tem um porém, a história de amor deles ocorreu há uns 200 anos atrás e agora ela precisa explicar para o médico todo o lance sobrenatural que envolve sua imortalidade, o tal do Jonathan aparecer assassinado e o porquê que ela precisa da ajuda do médico para fugir. Aí sim o livro fica ÓTIMO, porque a partir desse momento vai ser explicado toda a história dela com o cruel Adair e qual a ligação deles até os dias atuais.

Gente! Esse Adair é muuuuito mal, é aquele tipo de pessoa que até quando está fazendo algo bom, tu desconfia. Já a Lanore (coitada!) em prol do seu amor cego pelo Jonathan só se lasca, a bicha é explorada por todos os lados enquanto o Jonathan não perde uma noite de sono por ela, pois é! Agora pense em um triangulo amoroso intenso, pois bem é esse aqui! (aliás ninguém vai transformar um embuste qualquer em imortal pra ficar enchendo o seu saco por toda a eternidade, tem que haver um sentimento forte né?)

A leitura é um pouco pesada, tem bastante sexo, nada muito explícito mas os personagens são bem promíscuos (inclusive a histórias dos personagens secundários dariam uma boa spin-off), tem orgia, tem estupro, crueldade extrema, violência, traições, intrigas, enfim...se isso não é problema, leiam porque vale muito a pena, pois há todo um contexto para as ações, a história é bem interessante, viciante e prende bastante (gosto assim!). O final tem uma descoberta sensacional, achei a sacada da autora muito boa, me surpreendeu!

Yasmin675 26/04/2019

Sobrenatural se une ao histórico, com muito amor e muita confusão.
Preciso começar essa resenha elogiando Alma Katsu por ter feito uma sinopse extremamente convincente, sem dar muita bandeira sobre o que acontece no livro. Minha curiosidade foi extremamente provocada e assim que o trouxe pra casa não consegui deixá-lo na prateleira e terminar os livros que já tinha começado. Precisei lê-lo primeiro.
E não foi uma decisão ruim, Ladrão de Almas é uma leitura surpreendente com algumas reviravoltas mas nada muito previsível.O livro narra a história de Luke, um médico de uma cidadezinha do Maine que está fazendo o plantão noturno no hospital, quando a polícia leva uma suspeita de assassinato para ser atendida. Luke logo descobre que a garota (que aliás é incrivelmente bonita) não está machucada mas que quer sua ajuda para fugir, porém, o que se torna realmente interessante é quando Lanny (a garota) começa a contar sua história de vida tentando dar motivos para convencer Luke a ajudá-la. Fascinado por ela, Luke escuta tudo o que Lanny tem a dizer e assim ele descobre o aspecto sobrenatural de sua vida e continua cada vez mais intrigado e curioso em relação a ela.
Lanny conta sobre sua vida no século 19, sua rotina na cidade de St. Andrew, seu amor por Jonathan St. Andrew e como as coisas deram errado e eventualmente ela teve de ir para Boston, onde conhece pessoas novas que acabam destruindo sua inocência e lhe apresentando ao mundo da diversão e do sexo.
Preciso dizer que eu estava com uma ressaca literária horrível antes de pegar esse livro, mas ele me curou rapidamente e consegui me engajar com os personagens muito rápido. Luke não tem tanto protagonismo quanto deveria, mas não pude evitar gostar dele e sentir empatia pelas situações que estava vivendo.
Com Lanny a situação foi um pouco diferente. Apesar de ser muito sensata e progressista para uma garota do século 19, Lanny tinha a péssima mania de fazer besteiras mesmo sabendo que não devia fazê-las, o que me deixava maluca e bastante irritada.
Em relação a leitura, é uma leitura rápida, fluída, se você engatar mesmo na história consegue finalizar tudo em um dia. Aparentemente tem um segundo livro e estou bem ansiosa para ler e descobrir o que acontecerá com Luke e Lanny.

Beatriz.Oliveira 02/05/2018

almas
como nao chorar,rir e se surpreender com todas essa reviravoltas tanta paixão,magia,este livro roubou a minha alma

Joice (Jojo) 24/07/2017

Decepção
"Ladrão de Almas" chegou a mim altamente recomendado. Alguns leitores me disseram que se tratava de um dos melhores romances sobrenaturais desta década. É uma pena, mas esqueceram de combinar isso com a autora.

A trama de Alma Katsu não traz nenhuma novidade ao gênero. A ideia de um "colecionador de almas" é antiga, e ainda assim a autora não conseguiu desenvolver bem o tema, agonizando numa trama de ritmo lento e repleta de furos narrativos.

Lanore é uma protagonista pouco carismática e egoísta, não me dando qualquer estímulo para torcer por ela (ao contrário). O casal principal se desqualifica ainda mais quando olhamos para Luke: medroso e apático, fica claro para mim que Lanore só se aliou a ele para ter um servo (ou pelo menos alguém que olhasse para ela com a adoração que seu amado Jonathan nunca o fez).

Some tudo isso, e fica claro porque não recomendo essa trama.

Lizandra24 10/10/2022

???
Esse livro tem umas partes muito pesadas que me pegou totalmente desprevenida. Mas ainda assim é uma história bem gostosa, fala sobre magia, amizade e amor. E que a vida eterna as vezes não é algo tão bom como a gente imagina...

Hubble 24/12/2021

Leiam
Ótimo livro, o romance é muito bem abordado, os personagens são bem desenvolvidos, a leitura é simples e de fácil compreensão e ainda tem um toque de ficção pra deixar ainda melhor.

rita.viviane.3 01/03/2022

MINHA OPINIÃO
Esse livro, seguido do segundo, é o tipo de livro que te prende e os finais são sempre reveladores. Basicamente uma garota se tornou imortal devido a sua beleza, por um mago que transferia a própria alma para outros corpos que considerava igualmente belo. Havia um homem muito bonito onde ela morava, mas não queria nada com ela. Porém ela era cega de amor e roubou do mago a poção que deixaria seu amor vivo e longe das garras da morte. Ele se tornou imortal contra a sua própria vontade e odiando a imortalidade. O mago foi impiedoso nesse primeiro livro os perseguindo. A perseguindo! E o amor da garota só pensava em morrer. É o tipo de livro que te prende e te faz querer ler cada vez mais.

Joyce.Kelly 08/06/2013

Resenha -Ladrão de Almas
Vou começar com os pontos positivos do livro:
Eu realmente amei a capa foi um trabalho muito bem feito,extremamente lindo. Sobre o preço,eu comprei numa promoção então não tenho nada a reclamar.
Agora,falando do mais importante:a história. Bom,no ínicio estava super super animada e fiquei assim até umas 30 páginas,depois disso cogitei abandonar a história,simplesmente estava uma leitura maçante e forçada nada me interessava, depois em um dia de estresse o livro para ler novamente e por fim terminar,começou a ficar boa,mas depois volta á ficar extremamente chato e sem interesse. Não gostei de como os temas -muito interessante,por sinal- foram abordados,ficou confuso e mal planejado. Foi misturando tanta coisa que ficou chato e cansativo e também detestei o desenrolar para o final da história. Ou seja,não gostei e não é um livro que indico para ler,mas... Cada qual com sua opinião!
Rosane 19/06/2013minha estante
Concordo com vc embora eu tenha gostado muito desse livro, é , é meio confuso... No inicio estava super empolgada, aquela história toda de amor proibido parecia muito interessante. O livro acabou tomando um rumo que eu não esperava. Poderia ter sido muito melhor. Mas a opinião que eu fiquei após terminar de ler foi que o grande problema de tudo, foi a Lanore querer forçar um sentimento que não existia. Isso é meio óbvio pra quem leu, mas isso me incomodou bastante, fiquei até com raiva dela...

"Agora compreendo que somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que ele dure. Nós queremos eternidade, mas quem consegue fazer tais promessas? Deveria ter sido feliz com o amor companheiro, constante, que Jonathan teve por mim desde a infância. Aquele amor era eterno. Em vez disso, tentei transformar o sentimento dele por mim em algo que não existia e, nessa tentativa, destruí a única coisa linda e eterna que eu tinha." Pag. 105

Joyce.Kelly 09/11/2013minha estante
Concordo em tudo que vc disse e obrigado por relembrar esta citação que eu realmente adorei,sim, algumas partes do livro eu realmente amei. Bem,como sou uma fã nata por esses romancizinhos rs,eu realmente precisava do segundo livro,vc já leu? Comprei a pouco tempo e ainda tem muitos na estante pra ler,mas logo logo eu quero saber mais do desenrolar da história e pelo visto o segundo livro parece infinitamente melhor. Torcendo para que isto aconteça. Haha'