Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Pabline 28/11/2012

Ladrão de Almas

Que livro difícil de resenhar. Ele me despertou varias emoções. Algumas ainda estou tentando entender.

Enquanto o Dr. Luke Findley estava cumprindo um de seus turnos no hospital, uma paciente chega escoltada pela policia acusada de ter assassinado um homem. Lanore McIlvrae (ou Lanny) é linda, de uma aparência tão doce, que ele se ver fascinado; apesar do suposto crime. Lanny pede que ele a ajude escapar dos policiais e do hospital, o convida a ir para Paris, onde ela mora. De inicio reluta, mas algo o dia para ir, nem que seja apenas para leva-la a uma distancia tranquila para que ela possa voltar para casa. Mas Lanny é misteriosa, guarda muitos segredos, sem falar que tem um poder de cura digno de Wolverine. Ele se ver curioso... E aos poucos, ela vai contando sua história... Uma história louca, praticamente inacreditável, mas ele viu do que ela é capaz, como não ficar tentado a acreditar?

Sua narrativa começa quando ainda era pequena e morava num vilarejo afastado, lugar esse que foi onde conheceu o grande amor da sua vida, Jonathan. E vai seguindo falando das suas desventuras amorosas, principalmente pelo fato de Jonathan ser o cara mais absurdamente lindo do mundo - sem exagero, todos do livro concordam quanto a isso – e como se tornou uma Imortal através da poção de um discípulo de alquimista. Esse é um período muito tenso da sua vida, pois ela se ver participando de uma “família” de Imortais liderada pelo tirano, mas aparentemente incompreendido, Adair, e os integrantes dessa família são bem safadênhos, desvendam todas as formas de saciarem seus desejos da carne, praticando sexo das mais diversas formas, até se utilizando de praticas sodomitas.

Adair busca está sempre cercado de pessoas belas, e é nessa hora que ele obriga Lanny a lhe trazer Jonathan, ele o que. Mas os segredos por detrais disso são muitos.

O livro é ambientado tanto no presente, quando no passado de Lanny, lá pelo século XIX, mas a história foca principalmente no seu passado. Ladrão de Almas tem muito dessa pegada sensual, muito desse mundo totalmente físico que ela vai descobrindo, me despertando sentimentos de agonia, de nojo, de aflição, pois sim, havia os momentos de prazer, mas quando Adair queria punir um de seus Imortais, ele utilizava o sexo como punição. A história de Adair também nos causa agonia, pois em sua juventude, antes de ser um imortal, sofria violência sexual do alquimista que era seu mestre, um alquimista bem velho, diabólico, e repulsivo. Essas cenas totalmente aflitivas. Adair é um personagem tão complexo, eu não sabia ao certo o que achar dele. Apesar de parecer um personagem mal, nos deparamos com sua história e vemos o quanto sofreu, então mais a frente percebemos que as coisas não são bem assim. Gostava dele apesar dos pesares, mas depois não sabia se ficava enojada.

O livro foi bem diferente do que eu imaginava, tanto porque tentei não ler sinopse ou resenhas sobre ele, queria me surpreender e conseguir. A narrativa da autora é tão bem feita, ela se utilizou de umas metáforas tão lindas, soube descrever as cenas tão bem, me fez visualiza-las tão bem, me despertou sentimentos diversos.

Sinto que estou fazendo uma péssima resenha, e muito confusa também. Mas o livro me pareceu tão complexo, com tantos detalhes, com certas surpresas; acho que não conseguir resumi-lo, não conseguir me expressar bem. Mas deixo a dica, vale muito a pena.

Aliás, um das coisas que mais me deixaram aflitas foi o amor incondicional que Lanny tinha para com o Jonathan, ela o amava demais, mas não era um amor obsessivo – eu pelo menos não vi assim -, parecia tão real, tão forte, que apesar de tudo o que ele fez a ela, de - não posso culpa-lo inteiramente – não a ter retribuído da forma certa, até o final ela lutou por ele. E enquanto ele saia com outras, amava outras, Lanny o amava incondicionalmente. Me fez ficar agoniada pela posição dela, me fez pensar o quanto devia doer está apaixonada desse jeito e não ser verdadeiramente correspondida. Tudo o que conseguia sentir por ela era dor, realmente senti dor por ela, e pena.

Por razão de certos acontecimentos, terminei o livro e fiquei... Uau, será que devo acreditar nela? Percebem? Esse livro me deixou curiosa, confusa de uma forma boa, não sei bem como absorver tudo. Mas uma coisa é certa, estou curiosa pela continuação.

PS: Gostei muito de Ladrão de Almas, mas não sei ao certo porque não conseguir dar 5 estrelas. Talvez eu repense essa nota futuramente e der logo as 5, mas enquanto estou refletindo sobre o livro, ele vai ficar com 4.

Liliana 23/12/2012

Ladrão de Noites
Alma Katsu, irei processar você pelas noites insones que me proporcionou. FANTÁSTICO é pouco para o que acho desse livro. Trama envolvente, narrativa bem feita, sinopse que incita a curiosidade e um suspense de roer as unhas das mãos e dos pés...
Não indico para menores de 16 anos devido às cenas super pesadas de sexo e violência, mas fora isso, não sei por que ainda não é um dos livros mais falados do mundo editorial.
Você se vê imerso na história, tudo ao seu redor deixa de existir e você passa a ser Lanore.
Minha maior tristeza foi o livro ter terminado.

Maritza Bom 16/12/2012

Um suspense minucioso, emocionante e inquietante.
Logo nas primeiras páginas conhecemos Luke, um médico recém-divorciado que mora na pequena cidade de St. Andrew localizada no estado do Maine nos EUA. Ele passa a maior parte do seu tempo trabalhando no hospital municipal, acostumado com as frequentes lesões consequentes do frio rigoroso do local. No entanto sua vida, até então monótoma, sofre uma reviravolta quando a polícia da cidade leva uma desconhecida e jovem mulher chamada Lanny para ser examinada por ele.

Lanny foi escoltada pela polícia até o hospital, por ter confessado um assassinato, toda ensanguentada e algemada. Essa paciente inusitada possui um passado sombrio e repleto de segredos, mas consegue convencer Luke de que sua história não é tão improvável assim, quando prova que ela não é uma pessoa comum. De personalidade forte, Lanny não se machuca e é imortal, e o médico se assusta com a rapidez com que se deixa levar pela realidade dos fatos que vão contra tudo o que ele acredita.

"Isso é impossível! Coisas desse tipo não acontecem. Não há explicação... O que ela é: um mutante? Feita de material sintético? Um monstro? E ainda assim, ela parece normal, pensa o médico, à medida que seu batimento cardíaco se acelera novamente e o sangue lateja em seus ouvidos. O chão de linóleo começa a se mexer sob seus pés." (pp. 21)

Impelido por um instinto até então desconhecido por ele e comovido pelo início do relato de uma triste história de amor, Luke ajuda Lanny a escapar da polícia e durante essa jornada a jovem mulher divide sua vida com o médico. Durante essas narrações do seu passado, Lanny nos transporta para uma St. Andrew do século 19, diferente em muitos aspectos da cidade que é atualmente. Nessa época Lanny, de origem humilde, era perdidamente apaixonada pelo herdeiro da família mais próspera da cidade. Jonathan era desejado por todas as mulheres solteiras e casadas, e os homens sentiam inveja da sua posição e beleza.

Durante um episódio inusitado Lanny e Jonathan se tornam amigos e com o passar do tempo essa amizade foi se tornando cada vez maior, mas apesar disso Lanny queria mais, a paixão que sentia por ele e o fato de seu sentimento não ser correspondido a impulsionavam a conquistá-lo. E é exatamente nessa tentativa de fazer com que os sentimentos dele por ela tomassem outras proporções, que Lanny modifica toda a sua vida e consequentemente a de Luke também.

Neste título de estreia da autora americana Alma Katsu, nos deparamos com uma narrativa diferente que chama atenção pela minuciosidade e pela constante preocupação com o envolvimento do leitor. Esse suspense é narrado a partir de dois pontos de vista, uma narração em terceira pessoa e outra em primeira, quando Lanny de forma emocionante nos revela sua história e de como acabou virando imortal. Dessa forma, no decorrer da estória somos levados a um conhecimento profundo dos personagens e da razão de suas atitudes e características. A autora descreveu de forma condizente a cidade em duas épocas totalmente diferentes, o que provavelmente foi resultado de pesquisas e estudos relacionados ao século XIX. O enredo aborda temas já bem explorados, mas de forma totalmente diferente: a imortalidade e o amor são entrelaçados em uma trama de tirar o fôlego. Devo confessar que a leitura foi totalmente distinta daquilo que eu esperava e com certeza, muito mais complexa. Romance, suspense e drama são gêneros que se mesclam no contexto do livro e proporcionam uma leitura inquietante, que por vezes provoca certa estranheza e angústia.

Confira a resenha na integra postada no Prólogo da Leitura, acessando:

juju 15/09/2021

Detestei? Não. Gostei? Também não. O famoso 3 estrelas
Têm algumas cenas de torturas que me deixou bem desconfortável, definitivamente é para maiores de 18 e tem muuuuuitos gatilhos para abuso, assédio e violência explícita. Não torcia para a protagonista estúpida e obcecada, ou pro cara egoísta, o maluco sádico e o falso bonzinho (sim Alejandro, estou falando de você mesmo). O fato da Lanny não ficar MINIMAMENTE brava com todos eles me deixou maluca, queria parar de ler já que eu não torcia nem um pouquinho pra ela ou qualquer um. Mas a forma que o livro é contado é tão interessante que te cativa, isso que me fez continuar a leitura. Por mais que uma parte de você não queira continuar outra vai ficar ansiando pra saber o que acontece no final. Cada capítulo te entregando um pedaço da história, isso foi bem legal.

Anna 05/11/2012

Resenha no blog http://pausaparaumcafe.com.br
Ladrão de almas foi mais um lançamento da Novo Conceito que ganhou toda a atenção da editora para divulgação e claro, eu queria muito ler.

O livro é lindo, capa perfeita, com uma ótima diagramação e veio com um kit lindo que minha mãe está tratando co cacto que veio junto ( Pq eu não nasci com jeito para cuidar de nada, nem de mim mesma).

Resolvi fazer uma “MaratonaNC” por que eu estava com muitos livros da NC parados aqui, e queria fazer mais sorteios aqui para vocês, então… comecei.

E não gostei muito não.

O livro é bom, mas eu esperava mais, e isso influenciou muito. Se eu não tivesse lido nada sobre o livro e nem tivesse visto todo o bafafá o livro levaria um MUITO BOM. Mas como eu estava esperando mais, o livro acabou levando um BOM.

O livro me surpreendeu, comecei achando que seria mais um romance sobrenatural sobre vampiros e NÃO É ISSO!

Ele é gótico, sensual, muito sensual, cheio de desejo e vontades. É um livro que mostra tudo o que você é capaz de fazer por amor, tudo o que você é capaz de fazer pelo conhecimento e o principal… tudo o que você pode acabar fazendo pelo seu egoísmo.

Amor, desejo, vontade ou simplesmente egoísmo? Será que somos capazes de obrigar ou fazer alguém gostar de nós mesmos?

Tudo isso é analisado em Ladrão de Almas. O primeiro livro de uma trilogia que a NC está trazendo para o Brasil.

O livro tem muitos pontos positivos, trás um ambiente muito sinistro e “frio” onde a história cai como uma luva. É sombrio e a maior parte da história é contada através das memórias dos personagens, algo que eu gosto muito.

O livro só é grande demais. Fala muito sobre coisas que as vezes entendiam e você não quer saber, no fundo são necessárias, mas poderiam talvez ser tratadas de outra maneira. Muitas vezes tive vontade de cortar pela metade alguma história para poder pular logo aos diálogos.

Poucos diálogos. A maioria da história é contada pela protagonista ao “médico” maluco que abandona tudo para salvar a vida de uma assassina… É acreditem. Mas isso deixa a história interessante, isso te prende na história para saber o que realmente se passa nos pensamentos do médico.

O livro ganha 3,7 xícaras de algum café bem exótico quentinho. Vale muito a pena a leitura se você tiver coragem para encarar uma trilogia!

Tete 28/03/2014

O vilão é melhor que o mocinho (Meta 2014)
Vi esse livro pela primeira vez em meus passeios pela Saraiva Mega Ouvidor e fiquei apaixonada pela capa. Eu queria ler, eu precisava ler. Entrei num viajante dele (Grupo Livro Viajante), e pra minha decepção, eu não consegui ler a tempo. Tive que enviá-lo para a próxima. Resultado: como eu queria, fui lá e comprei. Como vou receber a continuação (Refém da Obsessão), precisei dar preferência a ele. Então vamos a minha opinião sobre o livro.

De cara a autora já começa com um bom suspense, por que Lanny cometeu um crime?? E é no hospital que Lanny encontra o Dr. Luke e começa a contar sua história. De início eu pensei que seria só mais um romance vampiresco, e já estava desistindo dele quando a autora me amarrou (sim, ela me amarrou a esse livro). Eu lia no ônibus, no almoço, na cama, e até no banheiro. Tudo o que eu queria era saber o que viria depois.

Os capítulos são divididos em Maine do Séc. XIX e do Séc. XXI, mas tudo sento tão bem escrito, que não dá pra ficar confuso com as passagens de tempo. Mas posso dizer que ela deu mais atenção ao passado do que ao presente, e confesso, por mim teria ficado no passado.

Os personagens não são tão marcantes assim. Eu nem quis casar com nenhum deles. Mas juro, mesmo Adair sendo o louco que era, eu gostaria de tirar uma casquinha (rsrsrs - perdi a noção do perigo). Jonathan é uma cara bonitão e..... SÓ. O cara é mais chato que uma porta (por que essa comparação??? rsrsrs). Ele é o pegador, tipo o popular da escola, mas tão bobo quanto qualquer personagem sem graça (como dizia uma amiga: "lhe faltava tchan"). Luke é tão indeciso quanto a largar nada e ficar com um mundo de incertezas, bem... pelo menos ele fez uma boa escolha (acho). Lanny, ahhhh a Lanny, não sei se acho ela ingênua, se acho ela burra, ou tapada mesmo. Mas até que ela faz algumas coisas inteligentes durante o livro, mas não compensa as burradas. Já o Adair, como eu disse, ele é o vilão, o sodomita, o carrasco, mas mesmo assim foi o meu personagem favorito, ele é inteligente, e tenho certeza que ele ao menos desconfiava dos planos de Lanny.

O livro tem uma história conclusiva, não sei se haveria a necessidade de uma continuação, acho que com mais 200 páginas a autora enlouqueceria o povo com o retorno de Adair e terminaria tudo em um único livro. Mas se a escrita dela for tão boa no segundo livro, quanto foi neste primeiro, com certeza será tão bom quanto este.

Só não dou cinco estrelinhas para esse livro por causa dos personagens, sinceramente eu preferi a crueldade de Adair ao rostinho bonito de Jonathan. Em alguns momentos Lanny é tão chata que dá vontade de implorar a Adair para matá-la.

Agora que esse chegou ao fim, vou só cruzar os dedos para que o próximo esteja melhor.

site: http://omundodetete.blogspot.com.br/2014/03/resenha-ladrao-de-almas.html

Nina 18/10/2012

Ladrão de Almas - Alma Katsu
Luke Findley é médico na pequena cidade de St. Andrew, o lugar onde nasceu e de onde imaginava estar livre quando partiu para estudar medicina. Porém, a doença dos pais o forçou a voltar para a cidade e nessa mudança ele viu sua vida se despedaçar. Sua esposa o deixou, levando suas duas filhas, seus pais faleceram e ele ficou sozinho na casa da fazenda, sem ver um sentido para sua vida.

Mas em uma noite em que Luke cumpria mais um monótono plantão no hospital, ele vê chegar ao atendimento uma das jovens mais belas que ele já viu. Ela está algemada e coberta de sangue, e o xerife a acusa de assassinato, mas nem isso impede que Luke fique fascinado com ela.

A jovem é Lanore McIlvrae. Ela está desesperada para fugir da situação em que se encontra e não tem dificuldades para convencer Luke a ajudá-la. Enquanto fogem, Lanny vai contando toda a sua história que começa na mesma cidadezinha, só que em 1809, há mais de 200 anos atrás.

Aos 12 anos, Lanny já sabe que é perdidamente apaixonada por Jonathan St.Andrew, filho do fundador da cidade e pertencente a uma das famílias mais ricas da região. Ela pertence a uma família pobre e mesmo assim não consegue deixar de desejar o amor de Jonathan, ela e praticamente toda a população feminina da cidade, já que o rapaz é dono de uma beleza fascinante. Porém, ser tão belo é quase que uma maldição para ele, pois junto com o desejo das mulheres, ele é vítima do ódio e da inveja dos homens. Isso o faz um rapaz solitário. Foi essa situação que uniu os dois numa forte amizade.

Com o passar dos anos, Lanny viu Jonathan se envolver com várias mulheres, muitas delas casadas, sem nunca olhar para ela com olhos de amor. Ela se submetia a tudo, aceitava seus defeitos e o ajudava em suas enrascadas, mesmo sabendo que ele jamais mudaria e que uma união entre ambos seria improvável, mesmo assim ela se entrega a ele numa tarde e os dois se tornam amantes. As consequências para ela são as piores e ele simplesmente lhe vira as costas e lhe nega ajuda no momento mais difícil de sua vida.

Grávida, sozinha e expulsa de sua casa, Lanny vai para Boston, onde vai parar na casa do misterioso Adair, um homem muito rico, pertencente a nobreza europeia, e que tem personalidade marcante. Adair é cercado por mistérios sobrenaturais e mergulhar nesse mundo novo vai transformar a vida de Lanny e lhe dará a oportunidade de viver ao lado do homem que ama... eternamente.

* * * * *

Quando soube do lançamento de Ladrão de Almas, fiquei ansiosa por ele. Tanto que quando ele chegou, furou todas as filas de leitura e eu o devorei rapidinho... até a metade mais ou menos. Depois a leitura empacou e eu não consegui mais me identificar com a história. Isso porque o enredo não se desenvolve de maneira satisfatória e no final tudo o que me sobrou foi mais uma grande decepção literária.

Isso porque eu não consegui entender muito bem qual era a motivação de cada um dos personagens. À exceção de Adair, os demais personagens me pareceram um bando de loucos correndo atrás de coisa nenhuma. Eu simplesmente não entendia suas ações e boa parte do tempo eu só me perguntava: por que isso?

Por exemplo: por mais que sua vida esteja sem sentido, o que lhe faz abandonar tudo, sua casa, seu emprego, para fugir com uma jovem coberta de sangue acusada de assassinato que você conhece há 30 minutos?
Outra coisa que me torturava: como amar a vida inteira uma pessoa tão mesquinha e egoísta como Jonathan? Ele só se preocupa consigo mesmo! Parecia até aquele poema do Drummond, "Quadrilha", sabem? Adair que amava Lanore, que amava Jonathan, que amava ele mesmo.
E finalmente: Lanny realmente ama Jonathan ou está apenas obcecada pela ideia de possuí-lo como todas as outras mulheres? Por que, na minha modesta opinião, que ama tão perdidamente não mete o amado numa enrascada tão grande como ela fez.

"- É Jonathan, não é? Posso sentir em seu coração. Quer estar disponível para Jonathan, caso um dia ele queira você. Eu quero você e você quer Jonathan. Bem... talvez haja uma maneira de fazer isso funcionar, Lanore. Talvez haja um jeito para que nós dois tenhamos o que queremos. - Parecia uma confissão de tudo aquilo que eu suspeitara, e a ideia e si só fez meu sangue congelar." (p. 380)

A partir da segunda parte do livro, ele começa a ficar mais pesado, com várias cenas de sexo e drogas, inclusive sexo não consensual. Mas mais uma vez o livro peca, pois as não há grandes detalhes e provavelmente ninguém vai ficar muito chocado com essas cenas.

E finalmente tem aquele probleminha dos livros que são escritos no presente com personagens contando seu passado. Aconteça o que acontecer, tudo acabará bem, pois se não fosse assim, ele não estaria ali para contar a história, não é? Acho que isso tira muito do suspense da história.

No mais é um bom livro. Muito bem escrito, até mais do eu esperava, ele até consegue te prender com as várias reviravoltas que o enredo dá. Bem do tipo: estou odiando essa personagem mas preciso saber o final.
E a capa também é lindíssima, como sempre a Novo Conceito caprichou muito na edição do livro, e ele ficou um charme na minha estante nova, kkk.

Não é de todo ruim, mas eu esperava bem mais!

B-jussss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
Nivia Carla 15/05/2013minha estante
Falou tudo, esperava mais também, detestei!

Grã-Senhora 06/11/2017

Magnífico
Chega um momento do livro que você deve parar de entender as palavras e começar a sentir as sensações, por mais terríveis que sejam...

Joice (Jojo) 24/07/2017

Decepção
"Ladrão de Almas" chegou a mim altamente recomendado. Alguns leitores me disseram que se tratava de um dos melhores romances sobrenaturais desta década. É uma pena, mas esqueceram de combinar isso com a autora.

A trama de Alma Katsu não traz nenhuma novidade ao gênero. A ideia de um "colecionador de almas" é antiga, e ainda assim a autora não conseguiu desenvolver bem o tema, agonizando numa trama de ritmo lento e repleta de furos narrativos.

Lanore é uma protagonista pouco carismática e egoísta, não me dando qualquer estímulo para torcer por ela (ao contrário). O casal principal se desqualifica ainda mais quando olhamos para Luke: medroso e apático, fica claro para mim que Lanore só se aliou a ele para ter um servo (ou pelo menos alguém que olhasse para ela com a adoração que seu amado Jonathan nunca o fez).

Some tudo isso, e fica claro porque não recomendo essa trama.

Mari 13/10/2013

Resenha>
Primeiramente me senti atraída pela capa deste livro. É muito linda e chamativa o que te convida a mergulhar de cabeça na história.

O livro tem 50 capítulos alternados entre o presente e o passado divididos entre 4 partes. Os capítulos que estão no presente são narrados em terceira pessoa, já os capítulos que se passam no passado são narrados pela protagonista Lanore.

A história começa com o Dr.Luke que trabalha em um hospital no estado do Maine, mais precisamente na cidade de St. Andrew, e que em uma noite qualquer recebe a visita de policiais que trazem uma jovem e bela garota acusada de matar um homem.

De cara Luke sente uma certa curiosidade pela garota, que precisa muito fugir dos policiais e para isso precisa da ajuda do médico, e que para conseguir que ele a ajude ela começa a contar sua história.

Uma história que se passa ali mesmo em St. Andrew no século XIX e que conta como Lanny foi apaixonada por Jonathan, e que desse amor surgiu uma gravidez indesejada e foi o motivo que seus pais decidiram mandá-la para um convento em Boston para que ela tivesse a criança e depois enviá-lo para a adoção.

Já tendo que ficar longe do seu amado, Lanny não queria perder a única coisa que a mantinha ligada a Jonathan, e por isso assim que chegou em Boston ela decidiu fugir.

Uma menina como era não imaginava os perigos de uma cidade grande, e em sua primeira noite na cidade acaba conhecendo três pessoas bem elegantes e aparentemente ricos que a oferecem abrigo. Sem onde ficar, ela acaba aceitando a oferta sem saber que dali pra frente sua vida nunca seria a mesma.

Chegando a uma mansão luxuosa ela acaba conhecendo Adair, o dono da casa e que a mantém com sua cortesã.

Adair a mantinha como sua propriedade e tinha aparentemente uma afeição maior por ela do que pelos outros que dividiam a mansão. Uma afeição tão grande a ponto de Adair querer que ela viva eternamente ao seu lado, dando-lhe um presente em troca de sua alma. A imortalidade.

Lanore passa por muitas coisas ruins e com o tempo percebe que não tem como fugir de Adair. Mas de alguma forma Adair descobre sobre sua grande paixão e logo se interessa pelo grande amor de Lanore, Jonathan. E para manter o amado longe do perigo e dos planos que Adair estava preparando pra ele, Lanny não mediu esforços para defender a vida de Jonathan.

A mudança de uma menina ingênua de uma cidade pequena para um mulher determinada a fazer tudo para defender o que ama.

Um livro cheio de segredos e mistérios que prende desde a primeira página, aquele livro que te faz perder a noção do tempo e com uma narrativa tão cativante que te faz querer logo saber o que irá acontecer nos próximos capítulos.

Um romance perturbador e maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação.

Espero que tenham gostado da resenha !!
E se você já leu, deixe seus comentários a respeito da história.
Beijos e até a próxima !!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2013/09/resenha-ladrao-de-almas.html

Bia Eufrauzino 15/12/2012

Não merece só cinco estrelas
Ladrão de Almas- Alma Katsu (430 páginas) Editora: Novo Conceito.
Deus... O que dizer de Ladrão de Almas?
O livro é absolutamente marcante, com traços fortes e juro, me prendeu do início até o fim.
Não é como a maioria dos romances sobrenaturais (sim, pensei isso quando comecei a lê-lo). Katsu conseguiu criar um universo dramático e mágico. As narrativas, que se alternam entre o século XIX, século XXI e também século XIV (Narrativas ao cargo de Adair, um personagem absolutamente marcante, em todos os sentidos. Bons e ruins). Essa alternância cria um livro bastante interessante, diversificado, onde sempre tem algo intrigante para se ler.
Envolvente, escritora faz questão de escrever sobre sexo (que, ao que mostra o livro, nem sempre é algo que demonstra amor entre duas pessoas, absolutamente, na maioria daz vezes, é só uma necessidade carnal). A obra mostra como o amor pode ser algo ruim, fazendo com que se tomem decisões irreversíveis, o sentimento que Lanore McIlvrae alimenta por Jonathan chega a ser nada saudável, como uma droga. E por vezes é isso que o amor é, uma droga.
Absolutamente perfeito, esse livro me surpreendeu, é quente, e as narrativas são absolutamente intensas na maioria das vezes.
Recomendo esse livro? Claro que sim! Garanto você não se sentirá entediado ou nada do tipo, digo isso por experiência própria.

Jamily 11/03/2021

Maior parte da história não é envolvente e não dá a ânsia de "quero mais" no leitor. Detalhes desnecessários e muita enrolação. Dei 3 estrelas porque tiveram alguns momentos específicos da história que salvaram. :)

Românticas 20/12/2012

Por Flavinha

Ah, achei a capa desse livro linda e fiquei super curiosa para ler a história. Sabe como é, adoro histórias com tema sobrenatural e o resume pareceu inspirador. Que tédio! O livro simplesmente não flui como deveria e os personagens não convencem. Não que seja mal escrito, não é isso. Simplesmente não flui.

Talvez a culpa seja dos personagens? A Lanore é uma "mocinha" que não cativa, O Luke me pareceu totalmente dispensável, o Jonathan não tem conteúdo, os personagens coadjuvantes são aparentemente irrelevantes e apenas o Adair consegue se fazer interessante... Além disso, apesar de não ser explícito, o sexo no livro é algo pesado (nem sempre consensual). Imagine uma pessoa ter órgãos internos perfurados e quase morrer por conta disso? Achei desconfortável ler e imaginar isso.

A narrativa também é algo a se destacar. O livro conta o passado e o presente paralelamente. Enquanto o presente é contado em primeira pessoa o passo é narrado em primeira pessoa pela Lanny e ao meu ver, poucas autoras conseguem fazer esse tipo de narrativa e não deixar confuso. É confuso nesse livro.

A impressão é que o livro se arrasta. Das 427 que o livro tem, levei duas semanas para ler 300 páginas. E então, de forma surpreendente li o restante em uma noite. Não sei se pela ânsia de terminar logo o livro, ou porque ele engatou um ritmo mais palatável. Sinceramente foi por pouco que não abandonei.

Também teve aquela coisa de não conseguir acreditar no foco principal do livro: O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... mas a imortalidade tem um preço". A frase chamada do livro, proclama um tipo de sentimento que não consegui acreditar lendo a história. Talvez porque eu não consiga entender como alguém se apaixona pela beleza e ignora a falta de conteúdo. E sem ao menos a desculpa da "atração sexual" para justificar, fica difícil acreditar em um sentimento tão forte por...nada? Acho mais uma obsessão e neste quesito, pelo menos o Ladrão de Almas tem uma razão para isso.

O desfecho não me surpreendeu em nada (suspeitei de algo nesse sentido na metade do livro) e não tenho ideia do que será abordado no segundo livro da série. Provavelmente vou ler, porque vocês sabem que eu não gosto de deixar as coisas (séries, trilogias e afins) pela metade. Mas, não ficou um gosto de "quero mais".

P.s: Fiquei imaginando como seria se toda a história fosse contada a partir da perspectiva do Adair.

Trilogia "The Taker"
Ladrão de Almas – The Taker
The Reckoning
The Descent

LKuiawski 22/03/2022

Uma lista instigante de sobrenatural com suspense
Foi com certeza o livro mais pesado que eu já li na vida, leiam a lista de gatilhos e tomem cuidado com o que pode fazer mal para a sua saúde mental.
O livro é muito cativante, muito envolvente e prende o leitor na história a um ponto que não tem como parar de ler totalmente pois a narrativa faz você querer saber mais e mais da Lanore e sobre a vida dela, vou ter que admitir que demorei mais de 2 meses pra ler esse livro pois simplesmente tinha que parar de tempos em tempos para trocar as leituras e ficar menos envolta nesse universo tão cheio de caos. A narrativa é muito boa, os personagens tem as ações muito condizentes com a realidade apresentada no livro e com ações humanas, são egoístas e mesquinhos a um ponto de não se importarem com aquilo que acontece com os outros se aquilo lhes der alguma alegria, o plot final foi incrível e eu nunca imaginei que aquilo poderia acontecer durante a leitura eu amei como o final deu brecha imperdível para um outro livro mas ao mesmo tempo conseguiu concluir esse primeiro muito bem. Boas leituras!