Ladrão de Almas

Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Livs 21/01/2013

Primeiro volume da trilogia The Taker {literarioecultural.blogspot.com}
Seria mais uma noite tranquila no hospital durante o monótono plantão do Dr. Luke, porém ele recebe uma chamada do policial informando que está levando uma prisioneira ao hospital para ele "dá uma olhada" antes dela ser levada a prisão. Luke não conseguia imaginar como aquela bela mulher - garota - que chegou ao hospital em estado de choque poderia está sendo acusada de algo tão horrível quando mais parecia um anjo indefeso. Assustada com o rumo que as coisas estavam tomando a misteriosa mulher chamada Lanore - ou Lanny - implora a Luke que a ajude a fugir, Luke que sempre foi um homem honesto deixa-se envolver completamente por Lanny quando ela começa a relatar a impressionante e aparentemente impossível história de sua vida.

Lanore começa a contar os fatos de sua vida desde quando vivia em uma pequena vila em St. Andrew, um lugar onde as pessoas eram puritanas e viviam de forma simples, o único momento social com outras pessoas era quando iam à igreja aos domingos e os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Nesse ambiente Lanny conhece Jonathan, um jovem lindo que atraia os olhares de todas as garotas da cidade e filho das pessoas mais ricas de St. Andrew. Lanny e Jonathan ficam amigos e desde então ela se apaixona perdidamente por ele, um amor que chega a níveis obsessivos - que causaria a ruína de muita gente - e logo ela entrega a sua virgindade a Jonathan e alguns encontros amorosos depois ela descobre que está grávida e a partir disso, a vida de Lanore muda drasticamente.

Parte de mim sentia que havia me desgraçado, mas outra parte acreditava que eu não teria outra chance: aquela poderia ter sido minha única oportunidade de capturar o coração de Jonathan e provar que estávamos destinados a ficar juntos. Não poderia deixar passar.

Outra mulher foi prometida para se casar com Jonathan e mesmo gostando de Lanny e podendo recusar, ele aceita esse casamento. Sem saída, Lanny conta aos pais sobre a gravidez e para tentar esconder essa vergonha da cidade, seu pai a manda para um convento em Boston, com medo de tirarem o bebê dela quando nascesse, Lanny foge assim que chega a nova cidade. No meio de sua fuga desesperada, - estando em uma cidade desconhecida e completamente diferente de tudo a que está acostumada - no meio da noite Lanny cruza com pessoas estranhas e misteriosas que ofereceram ajuda a ela, mas o que ela não sabia, é que ao aceitar essa ajuda e conhecer Adair, sua vida e sua história mudariam para sempre. Ela, uma garota comum e ignorante de cidade pequena, passa a fazer parte de um mundo misterioso e sobrenatural regado a muita riqueza, luxúria e... dor.

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/12/resenha-sorteio-ladrao-de-almas.html

Marta 07/03/2013

"Surpresa"
Realmente fazia bastante tempo que não me surpreendia com uma leitura.
Achei o livro fantástico, com bastante surpresas e a trama bem desenvolvida sem ser maçante.Amei!

Joe Silva 09/10/2012

Ladrão de Almas
Quem diria que a vida do certinho Dr. Luke fosse dar uma reviravolta após receber como paciente uma misteriosa mulher trazida pelo xerife da cidade. Ela que fora encontrada na floresta da pequena cidade de St. Andrew toda coberta de sangue ao lado de um homem, fora levada ao hospital presa pelas mãos suspeita de ter cometido um assassinato. Enquanto o xerife sai para procurar pistas na floresta deixando o médico sozinho com aquela mulher, ele não fazia ideia de que ela fosse convencer aquele homem integro a ajudá-la a fugir.

Presa à cama do hospital com uma algema de plástico, Lanore revela o seu maior segredo a Luke e começa a contar a história de sua vida a ele tentando provar que fora necessário matar aquele homem na floresta. Curioso com tudo aquilo ele se vê cada vez mais preso na narrativa daquela mulher e faz o impensável. Indo contra todas as suas regras de conduta e contra tudo o que ele tentava ser ele embarca junto com ela em uma fuga cheia de revelações e mistério.

A história permeia entre o presente, o passado de Lanore e um passado ainda mais distante de como tudo começou. Ela, uma criatura imortal que viveu no século XIX, confessa a Luke suas paixões, medo e o que levou a ser mandada para Boston e encontrar, por acaso, o homem que mudaria sua história para sempre tornando-a sua propriedade. Então, presa a um homem que divide seus momentos junto com ela entre prazer e fúria, Lanore descobrirá que ganhar o dom da imortalidade foi só o início de sua ruína, pois com todo o tempo ao seu favor ela será colocada a prova pelo grande amor de sua vida e se tornará prisioneira de uma pessoa que não é tudo aquilo que aparenta ser. Mas ela descobre isso tarde demais...

Um história cheia de mistérios, uma dose de romance e algumas aventuras, Ladrão de Almas tenta mostrar até que ponto o amor consegue cegar uma pessoa e quais consequências alguém têm ao escolher o seu caminho.

Read more at http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br/2012/10/sobre-livros-78-ladrao-de-almas-sorteio.html#I55lATQMu1y7MmJT.99

Nubia 13/02/2014

Surpreendente,
olá pessoal! amo leitura mas tenho pouca grana por isso comprei esse livro pela revista "ramané" da AVON.
Paguei bem baratinho por ele. Confesso que comprei pela capa, que é linda, mas a trama não me decepcionou nem um pouco, melhor ainda que a capa.
O livro é narrado em primeira pessoa, simultaneamente por três personagens,intercalando passado e presente.
o livro conta a saga de Lanny, uma jovem pobre do século 19, que se apaixona incondicionalmente por Jonathan, o cara mais rico de sua pequena cidade.
Ela não é nem um pouco santinha, e ele por sua vez é um cara egocêntrico e mulherengo.
Por motivos que eu não vou revelar ela acaba sendo expulsa de casa e mandada para um convento.
mas quando chega a cidade grande éla foge e fica perdida nas ruas, é nesse momento que éla é levada até a casa do fisico adair; Um homen misterioso que a torna imortal.
Mas adair ao saber da existencia de Jonathan e de sua beleza inigualável, fica obssecado em tornalo imortal também.
A trama continua com muitas coisas acontecendo com lanny, devido a sua imortalidade que ela ve como um fardo pesado a se carregar por um século, até conhecer Luke, um médico que a ajuda a fugir da policia mesmo ela tendo confessado que matou um homem!
Nesse livro também conhecemos a história do alquimista Adair, um homem cujo o passado revela-o como um ser impiedoso e sádico.
Super recomendo esse livro a quem gosta de ler um bom romance sem xurumelas manhosas,é intrigante contém uma boa dose de suspence.
romance sobrenatural eu diria. Agora estou louca para ler a continuação,pois é uma trilogia, e o próximo livro é ( Refém da obsessão).
A autora é Alma katsu e ela escreve de uma maneira que a leitura se torna fácil e prazeirosa.

Gra 15/10/2012

Ladrão de Almas: Qual é o preço a se pagar pela imortalidade?
Lanore, ou apenas Lanny, é uma jovem que, em uma noite de inverno, é encontrada com trajes ensanguentados, alegando ter matado um homem, Jonathan, o grande amor de sua vida.
A mulher com rosto de criança é levada ao hospital local, onde conhece Luke Findley, um cirurgião divorciado e magoado. Mas algo neste homem leva Lanny a confiá-lo seus segredos mais ocultos, contando que já não é mais humana, é uma imortal.
Levado por um instinto, Luke ajuda-a a escapar e prossegue com ela em sua fuga. No caminho desta viagem, Lanore começa a lhe contar a história de sua vida, sua primeira e verdadeira vida, quando era uma jovem puritana apaixonada.
Seu relato começa por volta de 1800, ali mesmo, em St. Andrew, Maine, quando ainda era uma garotinha, que desde sempre fora apaixonada por Jonathan St. Andrew, filho mais velho do fundador da pequena cidade.
Tomando coragem, o chama para um "primeiro encontro", dentro da igreja, onde o beija, revelando seus sentimentos por ele, que não eram recíprocos. Porém, os dois tornam-se grandes amigos, e essa amizade dura por longos anos, enquanto Jonathan já dormira com mais da metade das mulheres da cidadela.
E uma dessas, acaba engravidando, fazendo com que o rapaz vá até Lanny em desespero, perguntando o que deveria fazer, já que Sophie, a mulher - que era casada -, queria que ele assumisse o filho e casasse-se com ela.
Lanore acaba indo confrontá-la, dizendo-lhe que Jonathan não casaria-se com ela e para que ela alegasse que o filho era de seu marido. No dia seguinte, ouve um tiro - sinal que usavam para chamar a cidade - e junto de seu pai, vai a propriedade vizinha, descobrindo que a mulher estava desaparecida. Pouco depois, os dois encontraram-na quase que completamente congelada em um rio embrenhado na floresta, indicando suicídio.
Durante o enterro da morta, Lanore e Jonathan acabam, finalmente, se entregando um ao outro; unidos pela tragédia. Mas algo ainda pior acontecesse: ela própria acaba engravidando, tendo de ir para Boston para ter o bebê e dá-lo a adoção.
Porém, quando o destino realmente não está a favor, tudo pode (e dá!) errado.
Ingênua, acaba confiando em pessoas erradas, e esse é o começo de seu fim.
Envolvida em um mundo sobrenatural, ela terá que descobrir como viver sua vida imortal ao lado de Adair, o seu ladrão de almas, e dos demais cortesões, descobrindo que não se pode acreditar em tudo o que se ouve... e desconfiar das razões pelas quais as histórias são contadas.
Mas o que ela deveria realmente saber é que nunca se envolve alguém que ama no mundo obscuro.

Ladrão de Almas explora o amor, ou a falta dele, e de como as pessoas agem quando não conseguem o que querem. Há sempre algo que não existe, e sempre há um desejo ao qual poderá sucumbir. Mas as decisões tem suas consequências, e você terá de viver com elas... por até um período relativamente grande de tempo, ou até, pela eternidade.
Devo dizer descobri que é impossível querer viver a vida dessa personagem e é este o primeiro livro que não me relaciono em nada com a história. A cada página que virava, e sim, era impossível de parar, uma tristeza abatia-se sobre mim e no final senti vontade de chorar. É muito ruim quando não se é amado, não é mesmo?
Só espero para ver a continuação dessa trilogia, mas confesso que não sei o que esperar. Para mim, o livro teve um fim, sem necessidade de continuação. Assim, espero me surpreender.
Será essa nova imortalidade tão boa assim?

Camila F 21/11/2013

Luke está cuidando do seu turno no hospital uma noite quando policiais pedem para examinar uma nova prisioneira, encontrada pouco depois de matar um homem. Lanore demonstra ser uma criatura excepcional depois de cortar sua pele e ser cicatrizada no mesmo instante.

Ai começa a história, não só deles dois, como também a história de vida de Luke, e toda sua perda nos últimos anos, a história de Lanny, com toda a decepção ao longo dos séculos e a história de Adair, que dá medo só de lembrar. As três histórias se ligam, e aos poucos vamos entendendo um pouco mais.

Acontece que Lanny é imortal, não sabe de onde vem esse poder mas precisa viver dia após dia sabendo que nunca morrerá. Pede a Luke que a ajude a fugir, e aos poucos vamos entendendo um pouco sobre tudo que passou na vida e as razões para ter matado o homem a pouco.

Sinceramente? Achei muito ruim. Não entendo até agora o que todo mundo viu nessa história, li mais de 200 páginas sem achar a menor graça, mas fui até o fim só pra tentar achar alguma coisa que valesse a pena como todos dizem e no fim não valeu! A autora conta, conta, conta histórias mas sua construção é vaga e não vai a lugar algum. Lanny parece uma verdadeira prostituta e realmente não sei por que alguém daria o amor que ela tanto procura. Péssima história.

Marilia 28/02/2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu
A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue envolver o leitor na estória logo nas primeiras páginas é como se estivéssemos lá assistindo a tudo.

O livro é dividido em capítulos no passado (narrado por Lanny) e no presente (em terceira pessoa). O passado é a parte mais dramática, pois conta todo o universo dos imortais e todas as dificuldades que eles passam. Em outros livros ser imortal pode parecer bom, mas nesse são abordados todos os sacrifícios e sofrimento pelo qual esses seres têm de passar.

O amor que Lanny sente por Jonathan é doentio e acima de tudo obsessivo. Ela releva a falhas dele, não vê seu egoísmo e sua falta de coragem e acaba idealizando um grande amor que não corresponde a realidade.

Quando Lanny conhece Adair, se vê presa a ele pela imortalidade e de modo cruel ele a mantém sob seu comando e para salvar Jonathan de um futuro tão cruel quanto o dela, Lanny comete um ato que muda suas vidas para sempre.

No decorrer da estória conhecemos, no presente, Luke que tem um papel importante na vida de Lanny.

O livro tem um final satisfatório, mas por ser uma série deixa uma brecha para o próximo livro.

Para quem gosta de livros intensos com um pouco de crueldade e cenas fortes, esse é o livro.

Patricia 19/05/2013

Eternidade
Terminei "Ladrão de Almas" com a impressão de já ter visto esta história antes, em algum lugar. Para mim, difícil falar sem colocar algum spoiler, mas vou tentar...
A narrativa trata sobre o amor, você começa esperando um romance. Histórias de amor são sempre interessantes... Até onde você iria por alguém que você ama? Até que ponto egoísmo e amor podem ser a face de uma mesma moeda? Terminei minha leitura pensando sobre isso. Mas sinto que minha ressaca literária não durará muito em relação à esta bem realizada narrativa... Particularmente, demorei para ser tragada pela história, sabe como é? Sabe quando o livro suga você para as páginas dele, ocupa seu pensamento e você troca qualquer oportunidade para estar com ele em mãos? Então, demorei um pouco para ser despertada pelo livro, a história é um pouco lenta no início, demora para engrenar...Depois que desperta sua curiosidade, já está com quase metade do livro lido...Mas, este detalhe não foi o que mais me chamou a atenção: a história é bem escrita, a linguagem é muito bem trabalhada, porém, o enredo parece uma mistura de várias coisas que vem fazendo sucesso nos últimos anos. Personagens centenários, orgias sexuais, sedutores insensíveis, homens de uma beleza inigualável...enfim, não é uma história ruim, mas fica com cara de miscelânea. Bem escrita, mas com gosto de "já vi isso antes!"
Um bom passatempo. Mas só bom mesmo...

Miloca 27/09/2013

Ladrão de Almas tem uma capa que chama a atenção. Eu acho muito bonita, na verdade. (Aliás, faz séculos que não olho meu cacto, acho que ele morreu... ¬¬ E isso não tem nada a ver com a história do livro... rs)
A sinopse me deixou curiosíssima, acreditando que seria um romance sobrenatural com ação, pessoas fugindo de outras e algo bem obscuro, mas... A narrativa é um tanto lenta e um pouco confusa, porém – ao mesmo tempo – a história me deixou intrigada. Então eu fui arrastando a leitura por umas duas semanas (li vários livros no meio), sempre curiosa com o que ia acontecer e na esperança de uma agitação, mas a narrativa continuou morna todo o tempo.

Lanny, ou Lanore – como era chamada nos idos de 1810, é uma criatura sobrenatural que está viva há uns 200 anos. Na mesma hora vocês vão pensar que ela é vampira. Eu também acho que seja, mas não tenho certeza, porque durante a narrativa não é usado um termo exato para definir o que ela e os outros iguais a ela são.
Bem... Lanny está no Maine, numa cidade esquecida no meio da neve chamada St. Andrew. Esta cidade cresceu do vilarejo onde ela nasceu e Lanore voltou para atender ao pedido de um amigo, mas não é aqui que a história começa.
Tudo começa quando Lanny é levada ao hospital em roupas ensanguentadas, pelas mãos da polícia local, acusada de assassinato. Ela é atendida pelo Dr. Luke Findley e sente algo como uma conexão entre eles, assim começa a contar sua história e a demonstrar sua imortalidade no intuito de convencê-lo a ajuda-la a fugir.
Luke, que vinha sofrendo solitário depois de se divorciar e se ver afastado das filhas e de ter perdido os pais, resolve ajuda-la e não faz muitas perguntas, simplesmente vai fazendo tudo que a Lanny pede, praticamente sem hesitar. Comportamento esse que não me convenceu, afinal ele é um homem adulto e vivido, mas sai fazendo tudo que uma suposta assassina diz mesmo sem estar sendo coagido? Realmente não fui convencida.
Essa é a parte da história que passa durante os dias de hoje, mas isso deve ocupar apenas umas 100 páginas, eu acho. Os demais capítulos são narrados por Lanny, enquanto ela conta como se tornou o que é e o que fez para chegar ao suposto assassinato do qual foi acusada.
A lentidão do livro se dá justamente nessa narrativa do passado, pois é apenas uma narrativa. Não me trouxe muita emoção. Há momentos que deveriam ser tensos, mas não me abalaram. Outros que deviam ser mais emocionantes, mas também não me enlevaram. Para fechar, o final é chato e sem graça. Não sei se vou querer ler a continuação.

Resumindo, a história tem um potencial enorme, mas – para mim – não foi bem trabalhada pela Alma Katsu.
E que título é esse? Nem combina com a história...

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/02/131-ladrao-de-almas-trilogia-taker-01.html

Jordana 16/09/2014

Instigante!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com/2014/09/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Elis 16/11/2012

Ano 32 - Leitura #75
Uma mulher caminhando pelas ruas coberta de sangue, que afirma ter assassinado um homem. É assim que Luke é apresentado a Lanny pelo xerife que a leva ao hospital. Ele fica fascinado, mas assim que sai do choque, ela quer fugir porque tem uma condição especial que precisa ficar em segredo. Luke não concorda então ela o mostra que é imortal e conta quem matou. Logo o corpo do homem é encontrado e Luke comprova que até aquele momento ela não mentiu. E contra todos os seus instintos, a ajuda a fugir.
Entre os momentos da fuga deles, Lanny conta sua história, que começou naquela mesma cidade, mas há duzentos anos. Isso mesmo, Lanny é imortal e vem vivendo com seus erros e enganos durante todo esse tempo. O assassinato que comete é só o final daquela fase da vida dela.

A história conta como uma jovem humilde da virada do século 19 se apaixona pelo filho ilustre do fundador da cidade. Nessa história não há nada de muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Garota pobre se apaixona por rapaz lindo e rico, que usa esse amor para seu benefício, mas não consegue amá-la de volta. O que me prendeu a atenção nesse livro foi o lado sobrenatural. Como a Lanny se torna imortal, como isso acaba envolvendo Jonathan, foi me prendendo de uma forma que só larguei o livro quando acabou.
E por saber como aquela história acabava, já no primeiro capítulo, me deixou triste o livro inteiro. Afinal como romântica incurável, era impossível não torcer pelo amor da Lanny, mesmo percebendo o caráter imaturo de Jonathan e o quanto esse amor dela era doentio e disposto a tudo para tê-lo.

Você deve pensar, poxa, mas e o Luke? Bem pelo menos nesse livro ele foi mero coadjuvante. Em nenhum momento, o envolvimento deles foi descrito como pessoas se apaixonando. Isso me frustrou e quero acreditar que nos próximos livros ela possa me convencer que o amor entre eles é uma possibilidade real, coisa que não aconteceu nesse livro, que foi todo consumido pela obsessão de Lanny por Jonathan.

Alma Katsu me surpreendeu, um clichê bem contado, que foi evoluindo muito bem conforme Lanny contava a história. Começou e encerrou esse primeiro livro de forma cativante. E o grande gancho para o próximo livro envolvendo o homem que tornou Lanny imortal, está me deixando curiosa demais. Livro recomendado com certeza.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora" Codinome: Leitora: Editora Novo Conceito http://www.codinomeleitora.com.br/search/label/Editora%20Novo%20Conceito#ixzz2CO05168g
"Plágio é crime. Não compartilhe esse texto sem autorização prévia."
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Linny 01/03/2013

Envolvente e Surpreendente.
Se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir este livro, seria intrigante.
Ladrão de Almas possui uma história tão envolvente que é inevitável o leitor não ficar ansioso ao decorrer da leitura. Só para constar, somente relaxei quando cheguei ao final e ainda assim não pude deixar de ansiar pela continuação.
No inicio nos deparamos com a história do Dr.Luke Findley, que trabalha em um hospital no estado do Maine. Acostumado com a rotina pacata de uma pequena cidade, ele espera ter uma noite tranqüila como qualquer outra, porém a chegada de uma prisioneira que necessita de cuidados médicos faz com que sua vida mude para sempre.
Lanore Mcllvrae possui um passado sombrio repleto de segredos. No momento em que ela entra no pronto-socorro,Luke percebe que ela é diferente e inexplicavelmente se sente atraído por ela. E conforme Lanny conta sua história, o Dr. se vê totalmente seduzido pelo seu relato que ultrapassa as barreiras do tempo e da vida.
É desta maneira que começa este romance épico sobrenatural.
Com uma narrativa que intercala entre o presente e o passado vivido na virada do século 19. Este livro é uma história de como o poder do amor pode ser magnífico como também destruidor.
A vida da personagem Lanny é fascinante, me vi hipnotizada pelo seu passado, eu não conseguia parar de ler em determinados capítulos, pois necessitava saber mais sobre a sua atual situação, mas principalmente a respeito de seu relacionamento com Jonathan.
Também adorei a maneira que é narrada à história, pois apesar das constantes mudanças do tempo, a leitura é de fácil entendimento. Outro fato que me agradou foi a diagramação; a capa foi muito bem elaborada ( além de ser belíssima) e tem tudo a ver com o tema.
Assim posso dizer que amei a oportunidade de ler Ladrão de Almas e agradeço a editora Novo Conceito por isso.
Recomendo esta leitura para todos!

Nica 04/12/2012

Um romance épico a la A Letra Escarlate de Nathaniel Haethorne
Ladrão de Almas (The Taker, no original) é o livro de estreia da autora americana Alma Katsu, que já teve sua obra comparada aos livros da diva do suspense Anne Rice. Além disso, a obra foi nomeada um dos 10 melhores lançamentos de 2011 pela Associação Americana de Biblioteca, ganhando conhecimento internacional.

Em Ladrão de Almas conheceremos a história de Lannore McIlvrae, ou simplesmente Lanny, uma jovem um tanto diferente e que fará a pacata vida do recém-divorciado Dr. Luke Findley mudar drástica e surpreendentemente.

O suspense começa quando, em uma noite qualquer, em um turno mais do que tranquilo em um hospital no estado do Maine, nosso médico Luke se depara com Lanny, uma mulher misteriosa e intrigante, que chega algemada e ensanguentada, mas sem ferimentos aparentes. Luke logo percebe que ela não é comum, que não é como as demais pessoas que conheceu... Há algo de singular nessa jovem de personalidade forte e um tanto manipuladora.

Ao examinar Lanny, Luke confirma suas suspeitas de que a moça está bem, mas é surpreendido por ela e seu pedido de ajuda para fugir da polícia da cidadezinha de St. Andrew. Apesar de achar a ideia maluca, ele acaba cedendo aos encantos de Lanny e se comovendo com o início de seu relato apaixonado sobre sua história de amor (Jonathan, seu melhor amigo e amor na juventude) e uma traição consumada que ultrapassam a mortalidade, Luke se vê seduzido e acaba por ajudar a “fugitiva”.

Com um enredo de tirar o fôlego, que nos prende do início ao fim, Ladrão de Almas cumpre bem seu papel no gênero suspense com um toque de romance e erotismo. Sim! Porque temos um quê de sensualidade na relação de Lanny e seus “amigos” imortais (Adair e sua corja) bem como na nova amizade que desenvolve com Luke.

"Me ouça, Lanore. Estou prestes a dar a você um presente raro. Você compreende? Se eu não intervier, você morrerá. Então, esta será nossa troca... Estou pronto para resgatá-la quando morrer e trazer sua alma de volta para este mundo. Mas isso significa que você pertencerá inteiramente a mim, não apenas seu corpo."

O livro possui uma narrativa diferente, mas dinâmica e fluída. Narrado de dois pontos de vistas - como se tivéssemos uma história dentro da outra -, ora por um narrador-observador, ora por um narrador-personagem. Este último acontece através da protagonista Lanny ao passo que ela nos conta sua vida e o como se tornou imortal.

A autora acertou também no tom de suspense, sensualidade, drama e romance ao longo do livro. Não existem pontas soltas, o enredo está bem amarrado e altamente envolvente. É impressionante como Alma conseguiu criar uma história totalmente diferente do que já vimos sobre imortalidade e amor, duas forças que podem funcionar muito bem ou ser um desastre estrondoso.

"De repente, sua boca está sobre a dele. Ele fecha os olhos e mergulha seu ser inteiro na umidade quente do beijo dela. Ele cai de costas no mesmo lugar da cama de onde havia saído, o peso quase imperceptível do corpo dela sobre o seu..."

As personagens e suas características também foram muito bem desenvolvidas. A transformação que esse encontro entre Luke e Lanny causa em ambos é delicada, mas, ao mesmo tempo, arrebatadora. Luke deixa de ser um médico conformado com a vidinha que leva em St. Andrews, principalmente depois do término do seu casamento; e Lanny reaprende a confiar nas pessoas e se permitir, quem sabe pela primeira vez verdadeiramente, a amar simplesmente, sem amarras e sem ciúmes doentios!

Outro ponto que vale a pena ressaltar é a criação de um dos cenários centrais da história: a fictícia cidade de St. Andrew. Pode-se notar que a autora fez de fato uma pesquisa sobre a área naquela época (século 19), conseguindo fundamentar sua invenção muito bem e dentro do contexto sociocultural.

Confesso, inclusive, que gostaria de poder dividir muito mais desse livro maravilhoso com vocês, mas receio estragar toda a surpresa dessa montanha-russa épica. Porém, adianto que é necessário ter a mente aberta, sem pré-conceitos, pois a autora aborda temas bem polêmicos na surpreendente caminhada de Lanny.

Resenha postada no blog Drafts da Nica (http://nicasdrafts.blogspot.com.br/2012/12/resenha-um-romance-epico-la-letra.html) sendo proibida qualquer reprodução sem a devida autorização, considerando-se tal ato como plágio.

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura."

Jornal do Brasil