Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Matias36 05/12/2023

Um amor para se pensar
Não sei por onde começar, li este livro a muito tempo mas jamais me esqueci de sua história. A moça que entrega de bom grado em sua imensa ingenuidade, a vida para poder buscar seu amado. Este que a tem com carinho porém sem amor, ele me mostrou que a omissão de uma escolha é a pior forma de escolher. E o obsessor, o pior tipo de ser. Graças a este livro quando reconheço em alguém os traços de Adair eu logo me afasto, pois querer não é poder, mas para alguns querer é destruir até conseguir, e isso existe sim em muitos que cruzam nossos caminhos.
Talvez eu tenha a alma sensível demais, o que pode me tornar fora da casinha como dizem alguns, mas está história é pra mim uma linda e trágica lição sobre as pessoas. Tirando o lúdico claro, há sim pessoas como os personagens deste livro. Queria apenas o desfecho dessa linda e trágica história.
E para todos que já tiveram um 'Adair' em sua história, sinto muito que tenham passado por isso, pode ver em mim uma amiga para caso queiram conversar.

Maiane.Alves 20/10/2023

Essa lanny não me desceu desde o início, obcecada pelo jonathan que não tem consideração nem com ele mesmo, imagina com ela. Adair é o próprio diabo na terra, sinceramente, homem ruim da peste. Mas tudo gira em torno de um triângulo amoroso entre Lanny, jonathan e Adair. Porém, ninguém ama ninguém. Somente a burra e idiota da Lanny que diz amar o jonathan, mas na verdade ela é obcecada por ele, e tudo isso somente pelo motivo de ele ter uma beleza incomparável a qualquer ser humano. No decorrer do livro eu vi a Lanny e metade de todo ser humano no livro querendo ficar com jonathan, que inclusive é um cara insuportável no meu ponto de vista. Além disso temos estupro, e o estupro é bem comum no decorrer da leitura. Lanny (A burra) toma tantas decisões idiotas que eu fiquei tipo "minha filha tu é louca ou se faz?" Passei foi raiva com os personagens. O final eu queria que todos tivessem se lascado, mais fazer o que né? Vou ler o 2 volume na força da ódio
Lovinglanny 06/02/2024minha estante
depois que terminei a trilogia eu simplesmente tornei ela a minha favorita.

Ane Carol 01/11/2012

Ladrão de Almas
Ladrão de Almas é o primeiro volume de uma trilogia da autora Alma Katsu, lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. O livro tem 432 páginas e é viciante, apesar de ter uma trama sobrenatural envolvendo imortais, a autora consegui fugir do comum e nos trazer uma nova versão da imortalidade e o preço pago por ela. Um romance em que amar de mais pode ser sua perdição...

O livro conta a estória de Lanore uma jovem que mora em uma pequena cidade do Maine, mas precisamente em St. Andrew na virada do século XIX. Agora imagine ser criada em um sociedade machista e puritana, onde as mulheres não tem muitas opções. Essa era a vida de Lanny, porém ela estava a frente das outras mulheres de sua cidade e desde cedo mantinha um amor e desejo muito grande por Jonathan, o filho mais velho do fundador da cidade, o homem mais bonito e cobiçado da cidade.

Aos poucos a garota vou conquistado o afeto e a amizade do garoto, indo contra todas as regras impostas a uma jovem na época, mas Lanny queria mais. Ela queria o amor de Jonathan queria ser desejada por ele com toda as suas forças assim como ela o desejava.

Entre alguns acontecimentos e alguns anos depois finalmente Lanny consegue algo mais de Jonathan, e desses encontros as escondidas, a garota acaba engravidado. Porém Jonathan está prestes a se casar e ela se vê sozinha não tendo outra saída a não ser contar a sua família e sofrer as consequências. Lanny é enviada para Boston para ter o bebê em um convento, porém chegando lá, ela resolve fugir e se vê perdida em lugar totalmente novo.

Sem ter para onde ir e perdida em meio as ruas desconhecidas sua vida cruza com a de Adair um homem perigoso e sedutor que irá mudar definitivamente a vida de Lanny e consequentemente a de Jonathan e de todos ao seu redor. E todos esse acontecimentos são nos descritos através do relato de Lanny para Luke, o médico que a "salvou" de ir para prisão depois de cometer um assassinato. Agora para saber mais só lendo o livro.

Ladrão de Almas é uma relação de amor e ódio com os personagens, pois muitas de suas escolhas e atitudes são impensadas, egoístas e trazem mais danos que benefícios. Porém a leitura é envolvendo e rápida, a cada capitulo queremos saber mais e mais. O livro é contado em primeira e terceira pessoa, o que ajuda a entender alguns fatos da estória.
Recomendo a leitura é um livro envolvente, porém já adianto é um romance bem sensual, com algumas cenas de violência, então não acho legal a leitura para menores de 15 anos.

Elis 16/11/2012

Ano 32 - Leitura #75
Uma mulher caminhando pelas ruas coberta de sangue, que afirma ter assassinado um homem. É assim que Luke é apresentado a Lanny pelo xerife que a leva ao hospital. Ele fica fascinado, mas assim que sai do choque, ela quer fugir porque tem uma condição especial que precisa ficar em segredo. Luke não concorda então ela o mostra que é imortal e conta quem matou. Logo o corpo do homem é encontrado e Luke comprova que até aquele momento ela não mentiu. E contra todos os seus instintos, a ajuda a fugir.
Entre os momentos da fuga deles, Lanny conta sua história, que começou naquela mesma cidade, mas há duzentos anos. Isso mesmo, Lanny é imortal e vem vivendo com seus erros e enganos durante todo esse tempo. O assassinato que comete é só o final daquela fase da vida dela.

A história conta como uma jovem humilde da virada do século 19 se apaixona pelo filho ilustre do fundador da cidade. Nessa história não há nada de muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Garota pobre se apaixona por rapaz lindo e rico, que usa esse amor para seu benefício, mas não consegue amá-la de volta. O que me prendeu a atenção nesse livro foi o lado sobrenatural. Como a Lanny se torna imortal, como isso acaba envolvendo Jonathan, foi me prendendo de uma forma que só larguei o livro quando acabou.
E por saber como aquela história acabava, já no primeiro capítulo, me deixou triste o livro inteiro. Afinal como romântica incurável, era impossível não torcer pelo amor da Lanny, mesmo percebendo o caráter imaturo de Jonathan e o quanto esse amor dela era doentio e disposto a tudo para tê-lo.

Você deve pensar, poxa, mas e o Luke? Bem pelo menos nesse livro ele foi mero coadjuvante. Em nenhum momento, o envolvimento deles foi descrito como pessoas se apaixonando. Isso me frustrou e quero acreditar que nos próximos livros ela possa me convencer que o amor entre eles é uma possibilidade real, coisa que não aconteceu nesse livro, que foi todo consumido pela obsessão de Lanny por Jonathan.

Alma Katsu me surpreendeu, um clichê bem contado, que foi evoluindo muito bem conforme Lanny contava a história. Começou e encerrou esse primeiro livro de forma cativante. E o grande gancho para o próximo livro envolvendo o homem que tornou Lanny imortal, está me deixando curiosa demais. Livro recomendado com certeza.

"Leia o texto original no blog Codinome: Leitora" Codinome: Leitora: Editora Novo Conceito http://www.codinomeleitora.com.br/search/label/Editora%20Novo%20Conceito#ixzz2CO05168g
"Plágio é crime. Não compartilhe esse texto sem autorização prévia."
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

Elidia 16/10/2012

O preço da imortalidade...
O primeiro livro da série “The Taker” chega ao Brasil pela editora Novo Conceito, inebriando os leitores com o preço da imortalidade. Conheça Lanny uma adolescente de 200 anos.

“O amor verdadeiro pode durar uma eternidade… Mas a imortalidade tem um preço.”

No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado.

Um livro sobrenatural, com um toque histórico e gótico. Em muitos aspectos essa série me lembrou muito de forma positiva a escrita de Anne Rice. Alma Katsu tem personagens bem elaborados e de sua forma, ela retrata cada um focando em alguns capítulos a história da protagonista e dos personagens secundários.

Lanore engravida de Jonathan e acaba sendo mandada para um convento em Boston para ter o bebê longe da cidade que foi criada, porém ela encontra a familia de Adair. O criador de Lanny tem muita ambição em relação ao amor fidedigno da protagonista, pois o amor dela é tão forte e insuperável ao tempo , que reflete tantas mudanças conteporâneas na banalização do amor.

“O verdadeiro Carácter do homem está em como se comporta diante da morte..”

Em “Ladrão de Almas” Lanny narra sua trajetória atras da imortalidade ao lado do seu grande amor. As cenas de Boston com o sarcástico Adair são tensas, fortes, e muitos ricas, são tantos acontecimentos que fica díficil largar o livro. A família imortal vive de festas regadas a orgias, e que mesmo imortal contradiz a protagonista entre o certo e o errado.

Muitos personagens interessantes, muitas contradições no julgamento do próprio leitor. Quem nunca sonhou com a imortalidade? Mas… realmente já paramos para pensar no que ela pode acarretar, na dor de ver pessoas que você amairem embora, na dor de ter tantas lembranças, em tom desesperado de não ter seu próprio fim.

“Ladrão de Almas” termina de uma forma esperada e triste, porém uma questão muito maior fica em aberto e o que será do Dr. Luke agora que ele abriu mão da cidade e vive com uma imortal?

”Assim, fui enfeitiçada pela maldição de Jonathan, tomada por essa terrível atração, e ambos fomos destinados a sofrer por isso.”

Uma ótima leitura para quem curte o sobrenatural com um + , que relaciona sentimentos e críticas. A diagramação do livro está ótima e adorei a ideia da editora manter a capa original. O segundo livro chega ao Brasil no primeiro semestre de 2013!
Postado: http://bookeando.com/site/2012/10/16/resenha-ladrao-de-almas/

So 29/12/2012

No turno da noite em um hospital no estado de Maine trabalha Dr. Luke findley que tem uma vida pacata e entediada na pequena cidade mas sua vida não será mas a mesma a partir do momento em que Lanore Mcilvrae(Lanny) entrar no pronto-socorro. Lanny é suspeita de assassinato e tem um passado cheio de segredos misteriosos.
No desenrolar da trama Luke se sente totalmente atraído por Lanny e sua historia de amor traição e mortalidade, e tudo começa no século 19 quando a pequena cidade ainda era um templo puritano. Ai que entra o grande amor de sua vida Jonathan, Lanny se vê apaixonada por Jonathan desde sua infância, mas para esta ao lado de seu amado ela terá um preço alto a pagar um laço imortal traçado com Jonathan e com outras pessoas terríveis irá a amaldiçoar por toda sua vida e a sua única cura para sua salvação está pressa em seu passado que nunca poderá ser esquecido.

Vanessa 30/12/2012

Ladrão de Almas
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato. E conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Primeiro tenho que mencionar, ou nem preciso, que a capa é maravilhosa, perfeita, já traz um ar de mistério, assim como a sinopse e a capa é aveludada e/ou emborrachada, amei.

Ladrão de Almas é um romance, cheio de mistério, magia (literalmente), fantasia e suspense.
Confesso que me surpreendi com a história, comprei o livro somente por ler a sinopse e ter me identificado, o tipo de história que me atrai.

Lanore ou Lanny, como ela é mais chamada, aparece na história já cheia de mistérios, chega a um hospital em uma cidadezinha pequena, toda ensanguentada, acompanhada por policiais que a encontraram na estrada, no frio, na neve dizendo que acabara de matar um homem.

O médico, Luke, tem uma simpatia por ela, que ele não sabe de onde vem, não entende o porque está preocupado com uma suposta assassina. Mas acaba ouvindo toda sua história, e a ajudando.

E é assim que a autora nos revela a história, com Lanny contando seu passado e a autora nos contando o presente.

No começo do livro fiquei com receio de que acabasse não gostando da história, pois dava indícios de que Lanny era uma vampira, mas estava enganada.

Lanny conta de seu amor por Jonathan, ela o amava desde seus 12 anos e tudo o que fez por esse amor, que é um amor forte, platônico, que supera tudo, mas tudo mesmo o que se possa imaginar, inclusive a própria morte.

Há um personagem também muito importante, Adair, um tanto "louco", mas muito misterioso, que conta sua história a Lanny, e neste momento ele é o narrador deste capítulo. E todo o mistério está em volta de Adair e ele busca o amor de Lanny, a todo custo, mas não se sabe se ele a ama ou se quer elevar seu ego, quer sentir que pode ser amado, apesar de todas suas atrocidades.

O livro é um tanto conturbado, com cenas de abusos, estupros, morte, traição, espancamentos, submissão. E é o conjunto de tudo isso que torna o livro tão bom, onde você encara vários tipos de amor, o comprado, o submisso, o egoísta, o louco e o amor amigo.

O amor que Lanny tem por Jonathan é até difícil de descrever é um amor em que ela não lhe cobra nada, aceita o mínimo que ele possa lhe dar, mas não deixa de ter esperança que ainda possa ser amada, mas há um pouco de crueldade no meio, em tudo o que ela faz por esse amor e que não lhe traz arrependimento e o pior dos sentimentos misturado a esse amor está o egoísmo, pois Lanny acaba tomando decisões que ela finge a ela mesma que está sendo obrigada a isto, mas lá no fundo ela faz, somente para ter Jonathan.

"pelas minhas mãos e intenção"

Quando acabei de ler, achei que faltaram respostas, mas mesmo assim fiquei fascinada com a história, e quando estou fazendo esta resenha, o que descubro?... É uma trilogia e o próximo livro já foi lançado, mas não no Brasil e o terceiro será lançado ano que vem. Quero muito lê-los, estou ansiosa.

Marcia 03/01/2013

Ladrão de Almas
Sinceramente o livro não me agradou. A sinopse parecia até interessante, mas foi com muito esforço que terminei a leitura.
Até a metade do livro, ainda tentei dar uma chance para a história, mas a cada capítulo, fui ficando cada vez mais decepcionada.
Para mim, Jonathan era muito superficial, envolvia-se com várias mulheres, não levava a sério o amor de Lanny e era fraco quando se tratava de resolver seus problemas.
Lanny, por outro lado, também chegava a ser bastante irritante. Na época de sua transformação, já não era mais a garota de 12 anos, que acreditava piamente no amor. Já tinha tido provas suficientes de que Jonathan não merecia sua consideração, mas mesmo assim continuava apaixonada, fazendo tudo por ele.
O desfecho de Adair também não me agradou. Pode ser que nos outros livros, a autora explique o que aconteceu, mas infelizmente não vou acompanhar esse série.
Outro detalhe que não gostei do livro foi o estilo da narrativa: " Luke sai sem a parca..."; "Luke conhece Duchesne desde garoto."; "Luke sente..." (esses trechos só na página 13). Realmente algumas partes me incomodaram bastante.
Agora sobre a capa: apesar de ser muito bonita, ela não retrata a Lanny, não é verdade? Ela é descrita como sendo loira, de cabelos encaracolados, de aspecto jovem, quase adolescente. Nesse ponto também fiquei bastante confusa, pois claramente a foto não é de uma pessoa loira...
Para mim, a história termina com esse livro.

Aninha de Tróia 08/01/2013

Para mim, esse livro foi intenso, perturbador e difícil de largar. A protagonista passou por muita coisa, mas o amor dela por Jonathan se manteve intacto. Na verdade, esse tipo de amor não é algo que eu consiga compreender. Como amar uma pessoa que, além não não corresponder, te decepciona tanto? Eu também não vi nada de especial no Jonathan, algo que o fizesse ser merecedor de toda essa obsessão. Pelo que eu entendi, ele só era bonito - pois cuidar da família e dos negócios, para mim, não é mais que uma obrigação. Eu não sou como a Lanore; sou muito mais egoísta. No lugar dela, aceitaria a "proposta" (não foi bem uma proposta) e ficaria com ele. Sem contar que, apesar do que descobrimos no final, o Adair tem uma coisa tão irresistível... Algo perigoso. Há certo charme na maldade, não?

De qualquer jeito, é um bom livro. Não sei o que esperar dos próximos, principalmente depois de ler a sinopse do segundo, aqui no skoob. Só espero que seja lançado logo e com uma capa tão bonita quanto essa do primeiro.

Ah, um fato irrelevante: adorei o nome da protagonista - Lanore. Me soa tão bem! :)

patyalgayer 10/01/2013

leia no blog: http://www.magicaliteraria.com/resenha-sorteio-ladrao-de-almas-de-alma-katsu/
Quando comecei a ler este livro, o fiz sem saber ao certo o que esperar. Afinal, não curto muito romances, e aparentemente o livro tinha muito disso… porém, a capa linda e a menção ao sobrenatural na história me fizeram dar uma chance a Ladrão de Almas – e não me arrependi! Apesar de ter, sim, muito de romance, o livro tem uma narrativa cativante e uma história muito bem escrita, que faz com que o leitor não consiga parar de lê-lo até seu final…
A história de Ladrão de Almas se passa em dois momentos distintos, facilmente reconhecíveis no decorrer da leitura: o primeiro, nos dias atuais, quando o médico Luke Findley encontra, no hospital onde trabalha, a jovem Lanny, que mudará sua vida para sempre; e o segundo, no século XVIII, que é a história da vida de Lanny, contada para Luke. A partir destes dois momentos, conseguimos saber o que se passou entre o médico e Lanny, ao mesmo tempo em que ficamos cada vez mais curiosos por sua história misteriosa, e pelo motivo que a fez cometer o suposto crime que a levou, escoltada por policiais, até o hospital naquela noite. Misturando um romance vitoriano, com pitadas de ação e de sobrenatural, Alma Katsu criou uma história densa, criativa e muito boa de ler, que torna-se impossível de descrever sem acabar entregando fatos importantes da narrativa… só o que posso dizer é: leiam, vale a pena!
Os personagens de Ladrão de Almas são bem delineados, e acima de tudo humanos: são pessoas com virtudes e defeitos, movidos muitas vezes por sentimentos contraditórios, e que, assim como nós, fazem coisas das quais podem se arrepender amargamente no futuro. Adorei principalmente Lanore – a Lanny -, que é uma personagem complexa, uma romântica incorrigível que acaba tendo de lidar com as consequências de seus atos de forma nada convencional… a trajetória da moça é inimaginável, gostei muito do rumo que toda a história toma! No entanto, há vários personagens interessantes além de Lanny: o belo e sedutor Jonathan, o misterioso Adair, a odalisca Uzra, Luke… enfim, todos os personagens são memoráveis à sua maneira, e fazem parte de uma trama inesquecível!
Além do texto muito bem feito, o livro em si é um espetáculo à parte: a capa é linda, com textura aveludada e o título em relevo e com tinta metalizada prata; as folhas são em papel pólen, de boa gramatura e qualidade; a diagramação é simples, mas boa de ler, e a fonte é de um tamanho excelente para a leitura; enfim, é um livro lindo! Quem gosta de um bom romance antigo, com pitadas de sobrenatural e muita sensualidade, vai amar Ladrão de Almas; e quem (assim como eu), é meio reservado com relação a romances, vai curtir igualmente a narrativa envolvente, o tom sobrenatural e os momentos vívidos que nos são apresentados no livro! Recomendo a leitura de Ladrão de Almas com toda certeza: vale a pena ter esta obra em sua estante!!

@APassional 14/08/2013

Ladrão de Almas * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Entre o Passado e o Agora... Alma Katsu é arrebatadora!

Estamos no Maine, um lugar propício para histórias enigmáticas, repletas de mágica bizarra e um passado não menos estranho, no entanto logo nos primeiros capítulos somos abordados por um cenário invernal, insólito.

Uma cidade caipira, sem nenhuma perspectiva, uma vida cotidiana enfadonha, árida, temperada pela decadência, nos é espelhada pelos olhos do Dr Luke Findley, médico de vida pacata e sem grandes atrativos, fria como o lugar, como ele mesmo, solitário e sem nenhuma expectativa quanto ao futuro.

Então Lanore McIlvrae surge e desestrutura a vida do Dr. Luke, o impressiona a ponto de fazê-lo abandonar tudo que acredita, a fim de conhecer a natureza dessa mulher que transformará completamente sua vida.

O que você seria capaz de fazer por amor?

Esse é o mote da história, hoje e antes. Lanore vai contar sua história a Luke, a saga de um amor que atravessou o tempo, enquanto eles próprios tentam atravessar as fronteiras e deixar para trás o passado que ambos já não podem mudar.

E senta que lá vem história... em 1ª pessoa com truque de 3ª bem maquiada.

O relato é impressionante, sensacional, com personagens que irão do peculiar ao exótico. Somos conduzidos por Lanore à sua infância no final do século 18, em uma pequena província rural, ao lado do seu primeiro, grande e platônico amor pelo belíssimo Jonathan, em uma sociedade em que a mulher ainda era vista como moeda de troca e que a religião manipulava os costumes e hábitos sociais, isso, enquanto ela mesma conduz Luke ao descaminho de suas mais arraigadas convicções.

E nos já não conseguimos nem respirar, afinal tratam-se de confidencias capazes de arrancar um homem de suas raízes, e isso não é pouco, certo?

Logo vamos perceber que desde o inicio Lanore era uma transgressora. Absolutamente desatenta às regras, essa grande protagonista/antagonista vai surgindo diante de nossos olhos, ela é dúbia e constante, boa e má, sensata e ousada. Obcecada pelo amor... é contraditória, tanto no passado como no presente Lanore é um paradoxo.

Uma caixinha de surpresas, a história dentro da história...

Nas aventuras e desventuras de Lanore, chegamos a Boston, entre o luxo de fortunas européias vamos conhecer outro enigma andante: Adair, o Lorde “cigano”, leiam e entendam porque, hehehe... Belo, selvagem, riquíssimo, poderoso, misterioso, cruel, passional e... Imortal.

Sim imortais, mas não são vampiros, houve um tempo em que alguns homens detinham o conhecimento sobre a vida e a morte, algumas pessoas chamavam esse dom de sabedoria, outros o definiam como feitiçaria, Adair é um homem que detém certos dons e muiiiiiiiito conhecimento.

Laços, desejos proibidos, obsessão, punições,
ardilosas traições, amantes e inimigos imortais.

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii, perfeito, expectativas absolutamente satisfeitas!

Creio que Lanore poderia ensinar um ou dois truques à Marquesa Merteuil*, mas Adair com certeza deve ter sido amigo íntimo do Marquês de Sade**, ou teria Katsu se inspirado Nele?

Só saberei a resposta ao final de Refém da Obsessão, que já comecei a devorar.

Beijo! Rosem Ferr:.

*personagem do livro Ligações Perigosas – Choderlos de Laclos.
** Aristocrata e Escritor Francês.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 14/08/2013.

site: http://www.arquivopassional.com/2013/08/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Mil 14/08/2013

O que significa amor eterno? Difícil definir em poucas palavras, mas Lanny sabe muito bem dar o sentido digno a esse sentimento. Depois de uma vida dedicada a amar incondicionalmente alguém que em minha opinião nem merecia tanto ela ainda se vê em um dilema ao longo de sua eternidade. Cumprir o último desejo daquele a quem tanto amou e por quem tanto sacrificou. Lindo o enredo que envolve Ladrão de Almas, surpreendente, emocionante e cativante. Fiquei completamente apaixonada. Valeu a pena ler cada palavra. Uma das melhores estória que já li. Faz-nos pensar até onde estamos dispostos a ir por amor? Não importa, sempre haverá alguém que irá nos superar. Amei de paixão.
Greice Negrini 15/08/2013minha estante
O livro é lindo e a história completamente envolvente!!!

Vanessa Sueroz 22/08/2013

Neste livro conhecemos Lanny uma moça que passou por tudo nessa vida, e descobriu da pior maneira possível que ser uma escrava é ruim, mas ser uma escrava de Adair é pior.

Lanny se apaixona por St. Andrew, mas conhecido como Jonathan, e essa paixão faz com que os dois se tornam grandes amigos, mas infelizmente o rapaz não tem nenhum interesse maior que amizade. Lanny descobre que está grávida e sozinha. Sua família a expulsa de casa por causa do filho bastardo.

Depois de fugir, ficar sozinha e grávida Lanny vai para Boston e acaba conhecendo Adair, um rapaz muito gentil que está disposto a ajudá-la, porém ela descobre tarde demais que ele não é uma boa pessoa. Adair é um imortal cruel e sanguinário, um mago.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ladrao-de-almas/

Tamara 27/08/2013

PARTE I
Lanny era apaixonada por Jonathan, filho de uma das famílias mais rica da região e o mais bonito de todos. Ela sabia que nunca poderia casar-se com ele, mesmo assim se entregou a ele. Os pais dela sabendo que ela estava grávida resolvem mandá-la para um convento em Boston para ter o bebê entrega-lo para adoção. Quando o navio chegou a cidade ela resolve fugir para não ter que entregar seu bebê, foi quando os empregados de Adair a encontraram e a levaram para ele, para ela ser abusada e espancada por ele. Ela ficou muito machucada, tendo uma infecção muito grave, Adair, com remorso, fez tudo o que podia para ajudá-la, mas não adiantou. Então ele resolveu dá pra ela a porção da imortalidade, mas ele não sabia que ela estava grávida. Quando ela descobre que perdeu o bebê vai procurá-lo, pois já sabia que era imortal, foi quando ele conta pra ela toda a sua história...
PARTE II
Adair foi vendido por seu pai a um velho bruxo, por sete anos de trabalho. Ele foi abusado e espancado pelo bruxo até o dia em que o bruxo deu pra ela a porção da imortalidade para que nunca o deixasse, pois Adair só podia ser morto pelas mãos daquele que o deu a imortalidade. Porém o bruxo não tomou a poção, pois quando a descobriu já era velho. Ele foi morto pelos aldeões e Adair fugiu com toda a sua riqueza e a porção da imortalidade.
P.S. Todo o enredo é alternado entre o início do século XIX e os tempos atuais, pois a Lanny está contando ao Dr. Luke Findley, médico cirurgião, toda a sua história.
PARTE III
O desfecho foi surpreendente, mas o final foi bem previsível. Há momentos interessantes, mas também, torna-se uma leitura cansativa, cheia de detalhes. É um romance, como muitos, onde há muito sofrimento e doação. Não tem nada de suspense, nem de terror, como imaginei quando vi a capa do livro. É um livro bom, pensei que fosse melhor.