4.09797 2317

Resenhas - Ladrão de Almas

Quatro Amigas 03/07/2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu
Lanore McIlvrae (Lanny) é uma mulher misteriosa e enigmática, com aparência juvenil, meio angelical com seus olhos azuis penetrantes e cabelos loiros claros, podendo ser facilmente confundida com uma adolescente. Numa noite, Lanny é encontrada na estrada da pequena cidade do Maine, St. Andrew, coberta de sangue, confessando ter matado um homem, não por auto defesa ou qualquer outra coisa, mas sim porque ele próprio pediu a ela que o fizesse.

A partir disso a polícia a prende e a leva para o hospital local, deixando-a sobre os cuidados do jovem médico, Luke Findley.

Lanny vê em Luke um aliado e pede sua ajuda para escapar da polícia e para mostrar a ele o porque de não poder ser presa, ela pega o bisturi e se corta profundamente, mas isso nada lhe causa pois em menos de um minuto ela se cicatriza sem deixar para trás uma única marca do ocorrido, e sem a ajuda de nenhum medicamento, bem ali diante dos olhos do médico.

Intrigado com a história que Lanny lhe conta e com o mistério que ela lhe apresenta, Luke sem pensar e movido de uma estranha conexão que sente pela desconhecida, resolve ajuda-la a escapar da polícia levando-a com ele até a fronteira do Canadá. Mas cada vez se vê mais e mais próximo de Lanny...

Ladrão de Almas, lançado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, foi um livro que me intrigou do início ao fim. Com um toque de mistério, de sensualismo, de magia, e diria até mesmo com um certo toque de bizarro.

Não tem como falar de Ladrão de Almas sem citar os momentos tensos que ocorrem nele. Vou logo avisando que esse livro é para aqueles que tem mente aberta, aqueles que conseguem ver além do bizarro uma explicação. Porque vou te dizer, É TENSO!

Em certos momentos fiquei horrorizada com algumas cenas de estupro. Numa época em que estupros infantis estão na moda (é horrível dizer isso eu sei, mas é a mais pura verdade), ver uma autora escrever sobre algo assim tão polêmico e da maneira tão detalhista é pra ficar ou de boca aberta horrorizada ou parabenizar a coragem da autora de escrever tal cena da maneira como fez.

E se acalmem. Falar sobre tal cena não é um spoiler pois não irá afetar em nada sua leitura e não estragará nenhuma surpresa. Mas já é bom deixar de sobre aviso porque nem todos irão gostar. E é aí que falamos da escrita super detalhista da autora Alma Katsu.

Apesar de muitas vezes cansativa, daquelas narrações que contam quantas golas tem na roupa de certo personagem, a autora sabe envolver o leitor no mistério ao redor da vida de Lanny e te leva facilmente a viajar e explorar diversas épocas passadas, costumes e locais há muito tempo esquecidos. E até nos momentos mais bizarros do livro você não consegue larga-lo.

Ainda assim, senti uma enorme dificuldade em me apegar a qualquer um dos personagens. Sabe aquele prazer que você tem de chamar um personagem de SEU e defende-lo ainda que sendo imaginável?! Pois é, isso não me ocorreu nesse livro. A não ser no final que me senti extramente triste por algo que acontece a um personagem, mas não por ama-lo e sim por ser uma tamanha injustiça da vida. Pensei de início que era algo proposital da autora, mas no fim vi que não.

Eu recomendo aos que querem ler Ladrão de Almas a não saírem futucando resenhas por aí. Eu li o livro sem nem ao menos ler a sinopse e não me arrependi. Depois de ter lido fui em outros blogs expressar minha opinião e odiei o fato de terem tantos spoilers largados em algumas resenhas. Sendo um livro que te prende pelo mistério, acabar com ele antes de você le-lo é triste. E ACREDITE ele é de matar! Mesmo eu, que sempre deduzo a história logo de cara, me surpreendi com algumas revelações! E quando ela foi dada eu tive que voltar e reler pra saber se era aquilo ali mesmo já que foi tão rápido a conclusão que eu nem entendi! risos

Minha avaliação final do livro: A história é intrigante, misteriosa e bizarra em alguns momentos. O fim não me deixou ansiosa pela sequência, como geralmente acontece quando é o primeiro livro de uma trilogia. Mas com toda certeza lerei o próximo volume pois ainda tenho curiosidades sobre o que a autora aprontará. Não sei dizer se é uma leitura obrigatória e que eu indicaria pra qualquer um, talvez se eu tivesse lido outras resenhas antes eu passaria longe dele, mas agora que já provei vou até o fim. Por isso minha nota é de três estrelinhas ;)

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Luana 15/12/2013

Ladrão de Almas é Também de sono!
Ladrão de Almas foi um livro que peguei emprestado de uma amiga. Mas, com toda certeza valeu muito a pena, pois o comecinho o livro demonstra não ser tão interessante quanto demonstra em sua capa. Ainda no desenrolar do começo do livro, a personagem compartilha com leitor toda sua paixão pelo Jonathan e assim a cada pagina seguinte você acaba por torcer alucinadamente para que os dois fiquem juntos, por mais que o personagem de Jonathan seja um cara que não mereça o seu amor. Só que, diversos acontecimentos os afastam é você acaba entrando em êxtase tremendo, pois raiva, antipatia, fúria, apreço, surpresa e entre outros sentimentos, acompanham você nessa viagem junto com a Lanore.

Carpe Libri 23/02/2015

Lanore, ou melhor, Lany como Jhonatan St. Andrew a chama desde quando eram adolescentes, é apaixonada pelo próprio desde sempre. Jhonatan por sua vez, perfeito aos olhos de todas as mulheres do pequeno vilarejo St. Andrew que seu pai fundou, tinha olhos para todas as garotas bonitas da cidade e por mais que ele tivesse grandes afeições por Lany ele não conseguia retribuir todo seu amor. Lany era correspondida em partes, tinha Jhonatan em seus braços sempre que podia, no entanto, ela queria mais do que apenas algumas noites de prazer nos braços dele.
A trama é passada nos anos 1809, tempos difíceis para uma garota que acabara de engravidar de o homem que sempre amou, no entanto, ele tinha acabado de ficar prometido a outra menina. Esta foi a sina de Lany, desonrada, grávida, e sem um pai para assumir seu filho, a única solução seria sair do pequeno vilarejo para ter seu filho numa cidade grande onde ninguém a conhecia. Um convento seria seu destino, ela teria o bebê e o entregaria à adoção, no entanto essa mudança de cidade iria trazer muitas surpresas à Lany, sua vida estava prestes a mudar radicalmente, e Adair seria o grande motivo dessa mudança.
Lany chega a Boston e se dá conta que quer ter pra si a única coisa que restou de Jhonatan, seu filho. E como o combinado seria entregar seu filho à adoção, ela decide fugir. Perdida em uma cidade grande totalmente diferente do vilarejo onde morava, Lany se vê desesperada, quando uma carruagem para e a oferece ajuda, ela não pensa duas vezes ao se entregar a cuidados de estranhos que mais tarde ela descobriria que eles tem maneiras próprias de viver, e é aqui que ela conhece o intrigante e belo Adair. Dias depois de estar sob os cuidados de Adair, Lany é tomada por uma doença que a deixa a beira da morte, Adair por sua vez a resgata da morte, tomando sua alma para si, com um líquido mágico de um pequeno frasco e algumas palavras Lany volta a vida para nunca mais morrer, a não ser que seu "mestre" (Adair) que é dono de sua alma, a mate. Voltando a vida Lany descobre que seu filho se foi, a única coisa que ela tinha do seu amado, porém, mais tarde ela superaria e esqueceria deste filho e seria como se nunca ele tivesse existido.
Fascinada pelo luxo, por grandes festas, pelos bares e passeios noturnos, Lany se entrega àquela vida, se tornando amante de Adair, ela vê que ele é diferente de todos que ela conhece, seus gostos são estranhos, ele sempre busca a perfeição nas pessoas, tem como súditos pessoas extremamente belas, e quando ouve falar do perfeito Jhonatan se interessa por ele.
E quando menos se espera, Lany está voltando a seu vilarejo, não pra ficar, é claro, mas para tentar tomar para si, seu grande amor, ou melhor, leva-lo para Adair, mesmo contra sua vontade. Quando ela o revê ele está totalmente mudado, o que a decepciona, no entanto não a faz desistir dele. Lany passa a ser amante de Jhonatan e o quer levar para Boston, Jhonatan mesmo fascinado pelos prazeres que Lany o faz enxergar, recusa, mal sabe ele que seu destino já está traçado. Em uma noite quando menos se espera ele é atingido por uma bala que perfura seu peito, Lany não pode deixar seu amado partir, então com o líquido que ela havia roubado de Adair antes de sair de Boston ela traz Jhonatan de volta a vida, tomando sua alma para si, assim como Adair tinha feito com ela, no entanto ela estava prestes a descobrir que mesmo o acorrentando a ela, ele nunca seria dela completamente.
Ladrão de almas é um intrigante romance, onde não há espaço para a mocinha perfeita, e onde o galã bonitão é um completo cafajeste. Não existe amor perfeito, e sim desejo, desejos incontroláveis que nunca se acabam que duram para sempre. Alma Katsu escreve uma brilhante e inusitada história, bem escrita e com diálogos fascinantes. Publicado pela Novo Conceito, Ladrão de Almas irá surpreender o leitor a cada página lida, um livro para quem gosta de amores impossíveis, para se ler em três dias no máximo, porém o leitor vai desejar que dure por toda vida.

PorEssasPáginas 14/10/2013

Resenha Ladrão de Almas - Por Essas Páginas
Ganhei esse livro no ano passado, em uma promoção, e por muito tempo me esqueci dele. Durante todo esse tempo, o blog se tornou parceiro da Novo Conceito e aí, recentemente, houve o lançamento do livro Refém da Obcessão, continuação da série, e aí voltei a olhar para Ladrão de Almas. Resolvi lê-lo sem esperar nada dele e tive como recompensa uma ótima leitura! ‘Bora lá saber como logo eu fui gostar tanto de um livro que trata de romance sobrenatural e… vampiros?!

Acho que o primeiro motivo para eu ter gostado tanto de Ladrão de Almas foi exatamente o fato de que ele é um romance… mas não apenas isso. Não mesmo. Vai muito além. Na verdade, o livro é essencialmente a história de Lanny, a meu ver, e essa é uma história cheia de reviravoltas e traições, e essa é uma personagem que, apesar de amar, está muito longe de ser uma heroína romântica e melosa. De fato, Lanny é uma das personagens mais fortes e marcantes que já li, com uma personalidade tão intensa que brilha durante todo o livro, mesmo nas partes em que não é a narradora.

O livro tem três narrações diferentes. Primeiro, conhecemos Luke, um médico amargurado e solitário na pequena cidade de St. Andrew, no Maine. Sua rotina é alterada bruscamente pela chegada em seu plantão de uma mulher jovem, acusada de assassinato pela polícia – na verdade, ela mesma confessou ter matado o homem. A mulher – que não pode se ferir, como mostra ao médico atônito – pede a Luke que a deixe ir e, para convencê-lo, começa a contar sua história. E é aí que temos a melhor parte do livro.

Lanore – ou Lanny – era uma menina nascida na mesma cidade de St. Andrew, no início do século 19. Ela começa sua narrativa contando como sempre fora apaixonada por Jonathan, um menino extremamente belo que encantava todas as meninas da cidade e era filho do fundador da mesma. Atrevida, Lanny já mostra um pouco da sua personalidade marcante logo no início da história, quando rouba um beijo do menino mais cobiçado da cidade e, assim, inicia-se a amizade dos dois.

“(…) O dinheiro é a única forma de uma mulher ter controle da própria vida.
O segundo conselho foi que uma mulher nunca deve trair outra por causa de um homem.” Página 47.

É difícil falar desse livro sem contar spoilers, mas acreditem, estou fazendo o melhor possível para contar somente o essencial, o suficiente para fazê-los entender o quanto essa história é fascinante. Apesar de Lanny por todo o livro declarar o amor infinito que sente por Jonathan, não acho que ele seja o protagonista aqui, apesar de ser muito importante na história. Além disso, nem sempre Lanny é movida por seu amor a ele, o que é ótimo. Não consigo gostar de Jonathan e talvez isso se deva ao seu caráter infiel e sua personalidade fraca – não que ele seja um personagem fraco, é muito bem construído, mas é o tipo de pessoa covarde, ao meu ver, quase o oposto de Lanore. Não, na verdade, para mim, o outro grande astro do livro é Adair.

Quando Lanny é expulsa de casa e da sua cidade e vai parar na cidade grande, ela encontra Adair, um nobre misterioso e sedutor, bem como sua corte de súditos – ou prisioneiros. Lanore é atraída para esse estranho lugar e conhece uma vida de luxo e prazer. E é então que temos a terceira narrativa, a de Adair, que conta sua terrível história.

Além de Lanore, Adair é o outro personagem marcante desse livro. Envolvido em mistério, ora bondoso, ora cruel, eu não diria que ele é um vilão, mas sim um anti-herói fascinante. Por vezes, o leitor se vê dividido entre amá-lo e odiá-lo, bem como se sente com Lanny, que também tem seu lado muito sombrio. É como se os dois personagens se completassem ou, ainda, fossem dois lados de uma mesma moeda. Ouso dizer que a história desse livro é mesmo a história de Lanny e Adair. E só por esses dois personagens incríveis e suas complicadas histórias, logo me vi completamente envolvida por Ladrão de Almas.

“Um parceiro não ama o outro o suficiente para parar de beber, ou jogar, ou sair com outras mulheres. Um é o que dá e o outro é o que recebe. O doador espera que o recebedor pare.
(…)
- Às vezes, o doador tem que desistir; mas às vezes não faz isso. Não consegue. Não conseguia abrir mão de Jonathan. Eu era capaz de perdoá-lo por tudo.” Página 357.

Apesar de Luke, no presente, e Jonathan, no passado, terem sido dois homens importantíssimos para Lanny – e para a trama – para mim eles são apenas apoios narrativos. Não consigo torcer nem por um romance nem por outro. De fato, para mim o livro todo traz para o leitor a terrível sensação de solidão que acompanhou Lanore por toda sua vida imortal.

Como os vampiros entram nessa história? Desde o início da resenha vocês já devem ter notado que Lanny é uma vampira. O termo jamais é utilizado na história e, apesar de estar utilizando-o, nem sei se seria o termo correto. Na verdade, os seres que aparecem nesse livro são seres imortais, servos de seus senhores que os transformaram, que não sentem fome ou dor, apenas se essa for infligida por seu mestre. Usei o termo “vampiros” porque eles me lembraram vampiros (mas nada de purpurina, gente), especialmente os vampiros de Anne Rice. Porém, diferente dos livros da Sra. Arroz, aqui os seres saem na luz do dia e não se alimentam de sangue e, principalmente, a abordagem é outra: não há um visão filosófica ou romântica, mas sim cruel e solitária. Durante todo o livro percebemos a constante e infinita tristeza e solidão de Lanny. E nos damos conta de uma grande lição: viver para sempre é uma maldição, um fardo horrível e uma vida de infelicidade.

Apesar de ser uma série, Ladrão de Almas pode ser tranquilamente lido sozinho. Há sim um final, nada de ganchos apelativos para prender o leitor a um novo livro – algo que me animou mais ainda a ler o próximo da série. Na realidade, eu só percebi o pequeno arco que a autora deixou no livro para as continuações justamente por saber que havia outro livro e por, ao finalizar esse primeiro volume, correr para ler a sinopse do próximo. Sem isso, é quase impossível perceber o gancho, sutil e brilhantemente introduzido no final da obra.

Gostei bastante da edição da Novo Conceito. Há pouquíssimos erros e a capa é muito bonita, aveludada, confortável para ler e segurar. Aqueles olhos na capa me perseguem, mas acho que essa era mesmo a ideia, porque você se sente observado, até mesmo perseguido por essa história.

Quem já leu minhas resenhas sabe muito bem que não sou muito fã de romances, especialmente sobrenaturais. Mas esse livro é muito mais que isso. É uma história densa, complexa, com uma pesquisa refinada por parte da autora, uma escrita fascinante e personagens incríveis, muitíssimo bem escritos, com seus lados sombrios e luminosos. Em Ladrão de Almas você encontrará maldade, traição e reviravoltas surpreendentes e sua lealdade oscilará entre um personagem e outro. É o tipo de livro que não dá para largar e que você deve dar uma chance. Simplesmente leiam.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-ladrao-de-almas

Isabela Landim 21/09/2014

O livro que roubou a minha alma...
Prepare-se para entrar num mundo de egoismo e luxúria, de mentiras e culpa, de brincadeiras com o próprio destino, mas também de redenção. Um livro que conta uma estória que conta muitas outras estórias.

É um romance, mas não só um romance.

" O amor pode ser uma emoção barata, facilmente oferecida, apesar de que não me parecesse assim naquela época. " (Pág. 102)

No decorrer do livro - que é dividido em 4 partes - temos três narrações diferentes. Começamos com Luke, um médico que trabalha no turno da noite do hospital da cidade de St. Andrew, ele acabou de se divorciar da mulher que levou suas duas filhas para longe. Tudo o que ele espera são os comuns casos de cidade pequena como acidentes domésticos e bêbados, e talvez alguns ferimentos pelo clima terrivelmente frio, mas quando aquela mulher que mais parecia uma menina entra no hospital coberta de sangue e dizendo que acabou de matar um cara na floresta, tudo muda.

" Poderia me perguntar se eu amava Jonathan por sua beleza e eu responderia: Essa é uma pergunta irrelevante, pois sua grande e rara beleza era uma parte inseparável do todo. Conferia a ele uma confiança silenciosa, que alguns chamavam de arrogante superioridade, e um jeito fácil e sedutor com o sexo frágil. E, se a principio sua beleza tomou conta dos meus olhos, não me desculparei por isso;" (Pág. 29)

Lanore McIlvrae - Lanny - nossa próxima narradora está longe de ser uma garotinha melosa e apaixonada ...

Continue em :

site: http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/2015/03/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

Rafaela 05/08/2013

Minha Opinião:

Uma narrativa super diferente!

Ladrão de Almas é o primeiro livro da Trilogia Taker criada por Alma Katsu e um livro que - apesar da sinopse e também por causa dela - eu não sabia o que esperar, além do fato de ser um romance com temática sobrenatural e um pouco histórica. Por eu achar - sei lá o motivo - que se tratava de uma trama com vampiros ou outros seres sobrenaturais conhecidos, protelei um tempão em lê-lo, passando outros livros na frente porque eu já - apesar de adorar livros com esse tema - já estava/estou meio enjoada desse mote de tanto que eu já li, a não ser que seja algo bem inovador ou os livros da J.R. Ward, Lara Adrian ou Richelle Mead, que são as minhas preferidas do gênero e tratam os personagens sobrenaturais com uma abordagem diferente (muitas vezes nem parecem que são seres sobrenaturais kkkkk ^^').

Por isso e também por não ter buscado saber muitas informações sobre o livro, eu li Ladrão de Almas sem saber o que esperar e não me arrependo de ter feito isso - aliás pretendo fazer mais vezes, pois o elemento surpresa muitas vezes torna a leitura deliciosa rs - porque eu JAMAIS esperaria algo tão diferente do que eu imaginava. Sim, Ladrão de Almas é uma trama totalmente inesperada do gênero sobrenatural, não posso comentar muito para não estragar a surpresa de quem ainda não leu, mas posso dizer uma coisa para quem quer mais informações: definitivamente não é um livro sobre vampiros, lobisomens ou algo parecido. (...)

site: Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/08/ladrao-de-almas-alma-katsu.html

CLAUDIA 12/12/2012

maravilhoso
simplesmente maravilhoso, não consegui parar de ler, não vejo a hora de sair a continuação...

Livs 21/01/2013

Primeiro volume da trilogia The Taker {literarioecultural.blogspot.com}
Seria mais uma noite tranquila no hospital durante o monótono plantão do Dr. Luke, porém ele recebe uma chamada do policial informando que está levando uma prisioneira ao hospital para ele "dá uma olhada" antes dela ser levada a prisão. Luke não conseguia imaginar como aquela bela mulher - garota - que chegou ao hospital em estado de choque poderia está sendo acusada de algo tão horrível quando mais parecia um anjo indefeso. Assustada com o rumo que as coisas estavam tomando a misteriosa mulher chamada Lanore - ou Lanny - implora a Luke que a ajude a fugir, Luke que sempre foi um homem honesto deixa-se envolver completamente por Lanny quando ela começa a relatar a impressionante e aparentemente impossível história de sua vida.

Lanore começa a contar os fatos de sua vida desde quando vivia em uma pequena vila em St. Andrew, um lugar onde as pessoas eram puritanas e viviam de forma simples, o único momento social com outras pessoas era quando iam à igreja aos domingos e os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Nesse ambiente Lanny conhece Jonathan, um jovem lindo que atraia os olhares de todas as garotas da cidade e filho das pessoas mais ricas de St. Andrew. Lanny e Jonathan ficam amigos e desde então ela se apaixona perdidamente por ele, um amor que chega a níveis obsessivos - que causaria a ruína de muita gente - e logo ela entrega a sua virgindade a Jonathan e alguns encontros amorosos depois ela descobre que está grávida e a partir disso, a vida de Lanore muda drasticamente.

Parte de mim sentia que havia me desgraçado, mas outra parte acreditava que eu não teria outra chance: aquela poderia ter sido minha única oportunidade de capturar o coração de Jonathan e provar que estávamos destinados a ficar juntos. Não poderia deixar passar.

Outra mulher foi prometida para se casar com Jonathan e mesmo gostando de Lanny e podendo recusar, ele aceita esse casamento. Sem saída, Lanny conta aos pais sobre a gravidez e para tentar esconder essa vergonha da cidade, seu pai a manda para um convento em Boston, com medo de tirarem o bebê dela quando nascesse, Lanny foge assim que chega a nova cidade. No meio de sua fuga desesperada, - estando em uma cidade desconhecida e completamente diferente de tudo a que está acostumada - no meio da noite Lanny cruza com pessoas estranhas e misteriosas que ofereceram ajuda a ela, mas o que ela não sabia, é que ao aceitar essa ajuda e conhecer Adair, sua vida e sua história mudariam para sempre. Ela, uma garota comum e ignorante de cidade pequena, passa a fazer parte de um mundo misterioso e sobrenatural regado a muita riqueza, luxúria e... dor.

Continue Lendo: http://literarioecultural.blogspot.com.br/2012/12/resenha-sorteio-ladrao-de-almas.html

Marta 07/03/2013

"Surpresa"
Realmente fazia bastante tempo que não me surpreendia com uma leitura.
Achei o livro fantástico, com bastante surpresas e a trama bem desenvolvida sem ser maçante.Amei!

Joe Silva 09/10/2012

Ladrão de Almas
Quem diria que a vida do certinho Dr. Luke fosse dar uma reviravolta após receber como paciente uma misteriosa mulher trazida pelo xerife da cidade. Ela que fora encontrada na floresta da pequena cidade de St. Andrew toda coberta de sangue ao lado de um homem, fora levada ao hospital presa pelas mãos suspeita de ter cometido um assassinato. Enquanto o xerife sai para procurar pistas na floresta deixando o médico sozinho com aquela mulher, ele não fazia ideia de que ela fosse convencer aquele homem integro a ajudá-la a fugir.

Presa à cama do hospital com uma algema de plástico, Lanore revela o seu maior segredo a Luke e começa a contar a história de sua vida a ele tentando provar que fora necessário matar aquele homem na floresta. Curioso com tudo aquilo ele se vê cada vez mais preso na narrativa daquela mulher e faz o impensável. Indo contra todas as suas regras de conduta e contra tudo o que ele tentava ser ele embarca junto com ela em uma fuga cheia de revelações e mistério.

A história permeia entre o presente, o passado de Lanore e um passado ainda mais distante de como tudo começou. Ela, uma criatura imortal que viveu no século XIX, confessa a Luke suas paixões, medo e o que levou a ser mandada para Boston e encontrar, por acaso, o homem que mudaria sua história para sempre tornando-a sua propriedade. Então, presa a um homem que divide seus momentos junto com ela entre prazer e fúria, Lanore descobrirá que ganhar o dom da imortalidade foi só o início de sua ruína, pois com todo o tempo ao seu favor ela será colocada a prova pelo grande amor de sua vida e se tornará prisioneira de uma pessoa que não é tudo aquilo que aparenta ser. Mas ela descobre isso tarde demais...

Um história cheia de mistérios, uma dose de romance e algumas aventuras, Ladrão de Almas tenta mostrar até que ponto o amor consegue cegar uma pessoa e quais consequências alguém têm ao escolher o seu caminho.

Read more at http://escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br/2012/10/sobre-livros-78-ladrao-de-almas-sorteio.html#I55lATQMu1y7MmJT.99

Nubia 13/02/2014

Surpreendente,
olá pessoal! amo leitura mas tenho pouca grana por isso comprei esse livro pela revista "ramané" da AVON.
Paguei bem baratinho por ele. Confesso que comprei pela capa, que é linda, mas a trama não me decepcionou nem um pouco, melhor ainda que a capa.
O livro é narrado em primeira pessoa, simultaneamente por três personagens,intercalando passado e presente.
o livro conta a saga de Lanny, uma jovem pobre do século 19, que se apaixona incondicionalmente por Jonathan, o cara mais rico de sua pequena cidade.
Ela não é nem um pouco santinha, e ele por sua vez é um cara egocêntrico e mulherengo.
Por motivos que eu não vou revelar ela acaba sendo expulsa de casa e mandada para um convento.
mas quando chega a cidade grande éla foge e fica perdida nas ruas, é nesse momento que éla é levada até a casa do fisico adair; Um homen misterioso que a torna imortal.
Mas adair ao saber da existencia de Jonathan e de sua beleza inigualável, fica obssecado em tornalo imortal também.
A trama continua com muitas coisas acontecendo com lanny, devido a sua imortalidade que ela ve como um fardo pesado a se carregar por um século, até conhecer Luke, um médico que a ajuda a fugir da policia mesmo ela tendo confessado que matou um homem!
Nesse livro também conhecemos a história do alquimista Adair, um homem cujo o passado revela-o como um ser impiedoso e sádico.
Super recomendo esse livro a quem gosta de ler um bom romance sem xurumelas manhosas,é intrigante contém uma boa dose de suspence.
romance sobrenatural eu diria. Agora estou louca para ler a continuação,pois é uma trilogia, e o próximo livro é ( Refém da obsessão).
A autora é Alma katsu e ela escreve de uma maneira que a leitura se torna fácil e prazeirosa.

Gra 15/10/2012

Ladrão de Almas: Qual é o preço a se pagar pela imortalidade?
Lanore, ou apenas Lanny, é uma jovem que, em uma noite de inverno, é encontrada com trajes ensanguentados, alegando ter matado um homem, Jonathan, o grande amor de sua vida.
A mulher com rosto de criança é levada ao hospital local, onde conhece Luke Findley, um cirurgião divorciado e magoado. Mas algo neste homem leva Lanny a confiá-lo seus segredos mais ocultos, contando que já não é mais humana, é uma imortal.
Levado por um instinto, Luke ajuda-a a escapar e prossegue com ela em sua fuga. No caminho desta viagem, Lanore começa a lhe contar a história de sua vida, sua primeira e verdadeira vida, quando era uma jovem puritana apaixonada.
Seu relato começa por volta de 1800, ali mesmo, em St. Andrew, Maine, quando ainda era uma garotinha, que desde sempre fora apaixonada por Jonathan St. Andrew, filho mais velho do fundador da pequena cidade.
Tomando coragem, o chama para um "primeiro encontro", dentro da igreja, onde o beija, revelando seus sentimentos por ele, que não eram recíprocos. Porém, os dois tornam-se grandes amigos, e essa amizade dura por longos anos, enquanto Jonathan já dormira com mais da metade das mulheres da cidadela.
E uma dessas, acaba engravidando, fazendo com que o rapaz vá até Lanny em desespero, perguntando o que deveria fazer, já que Sophie, a mulher - que era casada -, queria que ele assumisse o filho e casasse-se com ela.
Lanore acaba indo confrontá-la, dizendo-lhe que Jonathan não casaria-se com ela e para que ela alegasse que o filho era de seu marido. No dia seguinte, ouve um tiro - sinal que usavam para chamar a cidade - e junto de seu pai, vai a propriedade vizinha, descobrindo que a mulher estava desaparecida. Pouco depois, os dois encontraram-na quase que completamente congelada em um rio embrenhado na floresta, indicando suicídio.
Durante o enterro da morta, Lanore e Jonathan acabam, finalmente, se entregando um ao outro; unidos pela tragédia. Mas algo ainda pior acontecesse: ela própria acaba engravidando, tendo de ir para Boston para ter o bebê e dá-lo a adoção.
Porém, quando o destino realmente não está a favor, tudo pode (e dá!) errado.
Ingênua, acaba confiando em pessoas erradas, e esse é o começo de seu fim.
Envolvida em um mundo sobrenatural, ela terá que descobrir como viver sua vida imortal ao lado de Adair, o seu ladrão de almas, e dos demais cortesões, descobrindo que não se pode acreditar em tudo o que se ouve... e desconfiar das razões pelas quais as histórias são contadas.
Mas o que ela deveria realmente saber é que nunca se envolve alguém que ama no mundo obscuro.

Ladrão de Almas explora o amor, ou a falta dele, e de como as pessoas agem quando não conseguem o que querem. Há sempre algo que não existe, e sempre há um desejo ao qual poderá sucumbir. Mas as decisões tem suas consequências, e você terá de viver com elas... por até um período relativamente grande de tempo, ou até, pela eternidade.
Devo dizer descobri que é impossível querer viver a vida dessa personagem e é este o primeiro livro que não me relaciono em nada com a história. A cada página que virava, e sim, era impossível de parar, uma tristeza abatia-se sobre mim e no final senti vontade de chorar. É muito ruim quando não se é amado, não é mesmo?
Só espero para ver a continuação dessa trilogia, mas confesso que não sei o que esperar. Para mim, o livro teve um fim, sem necessidade de continuação. Assim, espero me surpreender.
Será essa nova imortalidade tão boa assim?

Camila F 21/11/2013

Luke está cuidando do seu turno no hospital uma noite quando policiais pedem para examinar uma nova prisioneira, encontrada pouco depois de matar um homem. Lanore demonstra ser uma criatura excepcional depois de cortar sua pele e ser cicatrizada no mesmo instante.

Ai começa a história, não só deles dois, como também a história de vida de Luke, e toda sua perda nos últimos anos, a história de Lanny, com toda a decepção ao longo dos séculos e a história de Adair, que dá medo só de lembrar. As três histórias se ligam, e aos poucos vamos entendendo um pouco mais.

Acontece que Lanny é imortal, não sabe de onde vem esse poder mas precisa viver dia após dia sabendo que nunca morrerá. Pede a Luke que a ajude a fugir, e aos poucos vamos entendendo um pouco sobre tudo que passou na vida e as razões para ter matado o homem a pouco.

Sinceramente? Achei muito ruim. Não entendo até agora o que todo mundo viu nessa história, li mais de 200 páginas sem achar a menor graça, mas fui até o fim só pra tentar achar alguma coisa que valesse a pena como todos dizem e no fim não valeu! A autora conta, conta, conta histórias mas sua construção é vaga e não vai a lugar algum. Lanny parece uma verdadeira prostituta e realmente não sei por que alguém daria o amor que ela tanto procura. Péssima história.

Marilia 28/02/2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu
A escrita da autora é maravilhosa, ela consegue envolver o leitor na estória logo nas primeiras páginas é como se estivéssemos lá assistindo a tudo.

O livro é dividido em capítulos no passado (narrado por Lanny) e no presente (em terceira pessoa). O passado é a parte mais dramática, pois conta todo o universo dos imortais e todas as dificuldades que eles passam. Em outros livros ser imortal pode parecer bom, mas nesse são abordados todos os sacrifícios e sofrimento pelo qual esses seres têm de passar.

O amor que Lanny sente por Jonathan é doentio e acima de tudo obsessivo. Ela releva a falhas dele, não vê seu egoísmo e sua falta de coragem e acaba idealizando um grande amor que não corresponde a realidade.

Quando Lanny conhece Adair, se vê presa a ele pela imortalidade e de modo cruel ele a mantém sob seu comando e para salvar Jonathan de um futuro tão cruel quanto o dela, Lanny comete um ato que muda suas vidas para sempre.

No decorrer da estória conhecemos, no presente, Luke que tem um papel importante na vida de Lanny.

O livro tem um final satisfatório, mas por ser uma série deixa uma brecha para o próximo livro.

Para quem gosta de livros intensos com um pouco de crueldade e cenas fortes, esse é o livro.

logo skoob
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online