Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Rafa_she 07/04/2021

Ladrão de Almas (The Keeper #1)
Eu devorei esse livro de uma maneira que me pegou de surpresa. Ladrão de Almas não é uma história comum e foge de muitos padrões que eu já conheci. Com uma narrativa alternada entre o passado e o presente, entre primeira e terceira pessoa, Alma nos conduz por um universo sobrenatural de maneira completamente sutil e, ao mesmo tempo, arrebatadora.
Não é uma leitura fácil e muito menos leve. Abordando temas e situações pesadas e desagradáveis, Alma mostra uma realidade que a maioria dos livros não mostra, descrevendo atos que me fizeram pular várias páginas por falta de preparo psicológico. Se você é uma pessoa sensível e não gosta de assuntos pesados, esse livro não vai ser uma leitura agradável para você. Acompanhamos a personagem principal por eventos que mexem com o psicológico tanto dela quanto do leitor. Passamos pela sensação de raiva, de angústia, de tristeza, de simpatia, de nojo... E ainda assim não consegui parar a leitura com a curiosidade de saber qual seria o destino da personagem.
Mesmo tendo que parar várias vezes para refletir e absorver o que eu estava lendo, Ladrão de Almas foi uma leitura diferente que abalou a barreira da minha zona de conforto. Esperava um suspense sobrenatural com seus clichês e seu romance adolescente e recebi um soco no estômago.

Velaris.books 11/04/2021

Assustador
Eu gostei do livro, mas tenho que dizer que não é pra qualquer um, eu não identifiquei qual o objetivo do livro, tipo era pra Lanore encontrar alguém com quem passar a eternidade, falar sobre uma obsessão por uma pessoa que não merecia, apenas dar um empurrão pro resto dos livros? Não tenho certeza. Mas o que eu sei é que tem muita cena pesada que nem todo mundo lidaria bem, não recomendo pra quem tem alguma dificuldade com assuntos relacionados a violência sexual. Mas pra quem não tem esse problema e gosta desse tipo de leitura vai ser muito bom.
Paula.AraAjo 11/04/2021minha estante
Como faço pra lê

Paula.AraAjo 11/04/2021minha estante
Me ajuda por favor

Velaris.books 11/04/2021minha estante
Eu tenho o epub se quiser, me chama no whats que eu te passo (82) 99695-5119 ou no direct do insta @velaris.books.mg

Jéssica 06/01/2019

Como soltar esse livro das mãos?? - Classificação: 4,5/5.
Não sei bem como falar sobre esse livro sem expor qualquer suposto spoiler ao decorrer dessa resenha. Portanto, tentarei ser direta e objetiva ao expor minha opinião sobre ele. É um livro viciante! É tanto que comecei a lê-lo na correria da sexta-feira e terminei a leitura hoje (domingo) sem conseguir largá-lo por nenhum segundo.
O livro narra a história de Lanore, ou Lanny, que chega a um hospital na cidade de St. Andrew, no estado do Maine, acompanhada de um xerife, sendo acusada de assassinato. O médico atendente é o Dr. Luke, que está a fazer plantão no hospital e está passando por grandes provações na vida, como a morte dos pais e um divórcio. Com a chegada de Lanny no hospital, a vida do Dr. Luke passa por uma tremenda reviravolta.
Quem é Lanny? De onde ela veio? E qual o motivo pelo qual está sendo acusada de assassinato? Para esses questionamentos, a autora propõe uma narrativa em primeira pessoa contada por Lanny (em grande parte do livro). A história de Lanny começa a ser retrata durante o século XIX. Isso mesmo! Século XIX. O encontro entre Dr. Luke e Lanny ocorre em meados do século XXI, portanto ter Lanny contando sua narrativa em tempo passado, já expõe o leitor a ter pulgas na orelha e se manter lendo pela curiosidade de descobrir mais sobre a personagem. A narrativa inicia com o relato de Lanny na mesma cidade no qual se encontra, St. Andrew, e por seu amor por um amigo tão belo e tão irresistível aos olhos das mulheres daquela época, Jonathan.
Isso é basicamente o que está contido na sinopse do livro. Expor mais que isso, levará certamente a spoilers ou a informações que só podem ser descobertas durante a leitura.
Inicialmente, é um livro que eu amei ler. Todo o ar de mistério é mantido do início ao fim desse livro. O leitor fica hipnotizado e com sede de descobrir quem é Lanny e o que a fez chegar ao século XXI e ainda por cima, ser acusada de assassinato. Mas devo deixar claro, que a história desse livro é um tanto desconcertante, ele expõe muito a realidades da época que confrontam com a nossa realidade atual, de certa forma. A exemplo, o machismo que é retratado durante a narrativa, bem como o sexo que é exposto nas relações de cada personagem, as agressões físicas e psicológicas, o meio de ganhar pão de cada um, os segredos obscuros de cada personagem. É intrigante como a autora não deixou de retratar, digamos assim, a parte horrenda da história da vida de Lanny. Além dos personagens, Dr. Luke (nos dias de hoje) e Jonathan (no século XIX e o grande amor da vida da personagem), conheceremos diversos outros personagens essenciais e importantíssimos para a continuação desse livro, pois sim, é uma trilogia no qual o terceiro livro até então não foi divulgado no Brasil (e até mesmo, poderá não ser divulgado). Já o lance sobrenatural que está incluso no pacote vem a ser cuidadosamente explicado durante toda a narrativa, então é importante se ater aos detalhes e ser um leitor curioso para ir além do que está sendo descrito pela autora.
Enfim, o porquê eu não classifiquei com cinco estrelas? Na sinopse, é exposto que Dr. Luke vai se encantar loucamente pela Lanny, que ele vai se encontrar totalmente seduzido pela personagem. Mas, na minha humilde opinião, isso não acontece ou deixou de ser exposto pela autora de uma forma mais detalhada, até porque ela focou bastante na história da Lanny que é peça chave dessa narrativa. Portanto, mesmo ao parecer um possível personagem principal ao lado de Lanny, o vejo como um mero coadjuvante que vai ser como aquele que vai permitir que Lanny esteja a contar sua história pra gente.
Enfim, acredito que cada leitor futuro vai ter uma posição diferenciada a respeito desse livro, Li bastantes resenhas de AMORES pelo livro, mas também há algumas resenhas que retratam decepção ou uma espécie de ódio pela narrativa que é descrita pela autora, até pelo fato de que há muita exposição descrita de sexo. Porém, acredito que vai da percepção de cada um em como vai capturar o conteúdo dessa história.
Estou super ansiosa em adquirir o segundo livro, e também o terceiro, mesmo que esse último seja inglês, pois não acredito que aguentarei de ansiedade. :)

Canalhalascivo 03/07/2022

Cruel e pesado
Esse livro tem muitas cenas de estupr0, violência e sangue. Retrata a crueldade humana da pior forma e da mais real.
O plot twist me atinge como um soco e eu gosto como é um livro que parece não estar acontecendo nada, mas tá acontecendo coisa demais
Lovinglanny 06/09/2022minha estante
A trilogia inteira é perfeita.

Helana O'hara 14/10/2012

Ladrão de almas
Lembrando de quando peguei o livro nas mãos pela primeira vez! Estava meio sujo por causa do cactus que venho na caixa e pensei o que ele estaria reservando pra mim!
Confesso que estava com receio de ler o livro e não gostar. Pois estava esperando bastante da história e bem...

Lanore é uma moça apaixonada de 20 anos que mora em um vilarejo lá nos anos de 1.800, apaixonada por Jonathan desde pequena, faria qualquer coisa para ficar com ele, até ser amante se fosse o caso.
Infelizmente seus sonhos são por água a baixo quando ela engravida do rapaz e ele de casamento marcado com outra mulher. Como naquela época, mulher solteria grávida era vergonhoso, os pais de Lanore mandam-a para Boston ter o bebê e se livrar dele.

A moça perdida e sem espectativa de vida chega em Boston, uma mulher muito bonita a leva para uma mansão, conhece Adair e seus criados misterioso é aí que a querida Lanny descobre que a sua vida viraria um inferno.
Prester a morrer, Adair dá vida a Lanore novamente a fazendo imortal!!!!
O livro começa com Luke, nos dias de hoje, ele é um médico que por ironia do destino está sem especativa de vida, depois de separ-se da mulher, em uma noite comum trabalhando no hospital da cidade, uma prisioneira é trazida para exames e um corpo de um rapaz, Jonathan. A vida de Lanny e Luke se cruzam, ele sente-se atraído por ela. Ela suplica para que ele a tire daqui,a moça começa então a contar toda a sua história para ele. Tentando assim descobrir um modo de como curar tudo que aconteceu em sua vida.

Alma Katsu escreveu uma trama surpreendente de tirar o folêgo de todo e qualquer leitor. A história de Lanore é daquelas que lhe prende do começo do livro até o final dele e a cada capitulo ficamos loucos para saber o que vai acontecer.

Ladrão de Almas é uma história de amor, um suspense, um drama, três generos encaixados perfeitamente em uma boa história.
Gostei muito do livro. Sim, muito mesmo! Uma narrativa rápida contando em detalhes toda a vida de Lanore, até ela fazer de Jonathan imortal.
Não posso deixar de destacar algumas partes pesadas dele, como por exemplo, a relação bizarra de Lanore, Tilda, Dona, Adair e Alejandro na mansão. Festas regadas a sexo que ela se submetia para não se ferrar.

O único ponto negativo que posso ressaltar é um pouquinho de enrolação com os fatos, acho que Ladrão de Almas poderia ter umas 100 páginas a menos. Problema que vi no livro Cuco também.

Mas caro leitor, isso não deixa a leitura ruim não, é apenas um detalhe a ser mensionado.

Agora fico roendo as unhas para a continuação dele né gente? Ladrão de Almas é trilogia!!!
"O verdadeiro Carácter do homem está em como se comporta diante da morte.." Pág 240
Chrys 25/10/2012minha estante
Achei a temática desse livro bem inovadora e interessante...
Acho que o relacionamento do Luke e Lanny bem diferente, mas que pode dar certo!!!

Suka 12/11/2016

A espera de alguma editora lança o 3 pelo amor de Deus
Ana Karina 20/03/2018minha estante
Sério que tem o terceiro?!?!?! Só tenho os dois primeiros e pretendo ler agora.

Viana 18/10/2022

Esperava mais
O livro começou a ficar legal pela metade, e o fim foi totalmente sem noção pra mim rsrs. E é isso... Não lerei novamente.

Leo Oliveira 09/10/2012

A Imortalidade tem um preço...
Dr. Luke Flindey espera que sua noite no hospital seja tranquila como todas as outras, mas uma ligação irá mudar tudo. Luke lembra-se como se fosse hoje quando sua mãe morrera, o medo e a angústia que sentira quando ela sobre a maca abrira os olhos e levantara a mão para tocá-lo, ela estava morta... Seria uma ilusão ou o cansaço estava tomando conta de seu corpo? Flindey estava boquiaberto com a situação que acabara de passar.

"E, então, a mão dela ergueu-se do lençol e o alcançou . Esticou-se em direção a ele, palma para cima, implorando para que ele a segurasse. Ele a segurou, chamou-a pelo nome, mas, assim que tocou sua mão, deixou -a cair. Estava fria e sem vida. Luke deu cinco passos para trás da cama, esfregando a mão na testa, imaginando se estava tendo alucinações. Quando se virou, os olhos dela estavam fechados e, o corpo, imóvel. Ele mal podia respirar, seu coração batia na garganta." - Capítulo - página 12 -

Depois de receber uma ligação de Joe, Luke fica surpreso ao ver que terá que atender em seu plantão um prisioneiro, ou melhor, uma prisioneira. Flindey está afoito para saber quem é esta assassina, mas o que ele não sabe é que a sua vida irá mudar... Para sempre.

"Isso é impossível! Coisas desse tipo não acontecem. Não há explicação... O que ela é: um mutante? Feita de material sintético? Um monstro? E, ainda sim, ela parece normal, pensa o médico, à medida que seu batimento cardíaco se acelera novamente e o sangue lateja em seus ouvidos. O chão de linóleo começa a se mexer sob seus pés." - Capítulo 1 - página 20 -

Linda e surpreendente Lanore... Todos os homens estão aos seus pés, sua beleza e fragilidade, seu orgulho e seu perfume... Oh! Lanny. O amor verdadeiro pode durar uma eternidade... Mas a imortalidade tem um preço. Sexy, leve e assustador são estas as palavras que definem a narrativa surpreendente de Ladrão de Almas. Katsu consegue destruir os sentimentos do leitor, seu poder de persuasão é interessante e silencioso, seus personagens possuem uma relação de amor e ódio visivelmente branda criando assim um romance delicioso. Como resistir a uma autora tão voraz e magnífica como Alma? É impossível.

A trama nos envolve do começo ao fim, a riqueza de detalhes e de vocabulário faz do leitor um fantoche curvilíneo. Em certos momentos estamos calmos, logo um suspense nos arrepia e por fim uma pitada de romance e prazer carnal nos destrói.

"Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que você já fez." - Capítulo 25 - página 219 -

Ladrão de Almas é um dos melhores livros de 2012 em minha singela opinião, para uma estreia Katsu realmente superou todas as minhas expectativas. A narrativa é instigante e intrigante, pessoal e pública, silenciosa e barulhenta. A estória é intercalada entre presente e passado, envolvendo personagens com um sentimentalismo exacerbado, o que fazem desta digna de se tornar um Best-Seller mundial. Lanny tem um prazer aflorado que toca o leitor profundamente, já Jonathan por sua vez, é complicado e "perfeitinho" e Adair? Cruel e sexy.

Ladrão de Almas é o primeiro livro da Trilogia de Alma Katsu intitulada "The Taker", o que esperar dos próximos livros? Muito mais romance, ação, prazer e suspense.

Diagramação: Simples, porém densa. A Editora trabalhou com folhas amareladas quase brancas com uma letra de fácil leitura com detalhes quase imperceptíveis.

Capa: Sublime e assustadora, os detalhes contidos na capa revelam muito do enredo de Alma, o olhar e a cor dos olhos nos fazem suspirar. Sem dúvida a melhor capa do ano.

Autora: Alma Katsu nasceu em Fairbanks no Alasca, e atualmente mora no estado da Virgínia. O seu talento é perceptível logo na primeira página, sua narrativa é gostosa e detalhista. A sequência de fatos é dada de bandeja ao leitor, cabe a ele acompanhar ou reler as páginas anteriores.

Editora: A Novo Conceito superou-se mais uma vez, todo o marketing feito em cima da obra, tanto a capa quanto a diagramação são de cunho profissional, realmente uma editora maravilhosa. Obrigado NC!

carolina119 12/11/2019

Ladrão de Almas | 4,0
Luke trabalha no turno da noite em um hospital em Maine. Certa noite Lanny aparece no pronto-socorro acusada de um assassinato. Lanny e Luke criam uma conexão, e quando Luke percebe, se vê seduzido pela mesma.

Lanore Mcllvrae (Lanny) tem um passado sombrio. Seu relato começa no século 19 na cidade de St. Andrew; quando Lanny ainda era bem nova e sente uma atração nada incomum por Jhonatan, os dois formam uma amizade... Até ultrapassar disso.

Os dois mantem um tipo de "amizade colorida". Lanny percebe que Jhonatan vem se encontrando frequentemente com Sofia; uma vizinha (e aliás casada). Até acabar descobrindo que Sofia está esperando um filho de Jhonatan, que pede ajuda a Lanny para fazer Sofia aceitar fazer um aborto.

A tal conversa não vai muito bem. No dia seguinte Lanny acorda assustada com um tipo de "alarme" que indica que alguém havia desaparecido. Esse alguém era Sofia, que acabou se suicidando.

Depois de alguns dias Lanny percebe que engravidou de Jhonatan, mas no dia em que ela confessa, Jhonatan anuncia um casamento com Evangeline. Lanny decide confessar aos seus pais, e os mesmos decidem mandar ela à Boston para ter o bebê e depois voltar para St. Andrew.

Após chegar na cidade, Lanny acaba se perdendo, até que uma carruagem se aproxima e os passageiros convencem ela à acompanha - los e lhe dar abrigo por uma noite. Mas o que poderia ser apenas uma gentileza, faz a vida de Lanny mudar completamente.

>Minha opinião sobre<
Tive um tempo pra me adaptar às mudanças de épocas à cada capítulo, mas depois me acostumei. Achei que a riqueza de detalhes foi muito bom pra esse livro.
Me senti desconfortável com a linguagem obscena (sim é bem frequente).
A estória consegue ser um pouco sombria, e meio confusa do meio até o final (mas relaxa porque no final tudo toma sentido)
Não recomendo pra quem se sente sensível com abusos e essas coisas.
Enfim, é isso.

Paula Juliana 23/02/2013

Vou falar sobre uma história integrante, o livro ‘’ Ladrão de Almas’’, me deixou totalmente dividida, não sei se amei ou o odiei. No geral o livro me prendeu muito, eu li ele muito rapidamente, apesar de suas quase 500 páginas. Os personagens foram os que mais me chamaram muita atenção, pois eu não me apaixonei por nenhum deles, gostei muito de Lanny (a protagonista) por ter tido um contato mais íntimo durante o livro com os sentimentos dela.
A história começa com Lanny aparecendo presa no hospital de Luke, toda ensangüentada e dizendo que matou o homem de sua vida, Jonhatan; ele é descrito como o homem mais bonito do planeta, mas de alguma maneira não me cativou exatamente, achei ele galinha, indeciso o tempo todo, não senti segurança alguma nele, até teve cenas que gostei do que ele disse; mas ele nunca pode amar Lanny na maneira que ela amava ele! Isso me deixou com pena dela, pois ela passa uns 300 anos amando um homem que não há ama!
No Hospital Lanny conta seu drama e agente vai para em meados de 1816, até quando ela encontra Adair, o verdadeiro Ladrão de almas e vamos parra em 1300d.c., é uma viagem no tempo até regressar aos dias atuais. Eu amei toda essa passagem, foi o que fez o livro valer para mim; Adair apesar de ser o grande ‘’vilão’’ ganhou mais meu gosto que Jonhatan, o achei um personagem mais rico literariamente que os demais.
É uma história muito pesada, não é para qualquer um ler, tem cenas muitos fortes de violência física, sexual e psicológica. É um livro tenso na maior parte do tempo e eu cheguei aos últimos capítulos chorando, mais de tristeza.
Então apesar de ter me despertado emoções muito fortes e deprimidos, gostei desse romance histórico, repleto de terror e suspense.
Confesso que esperava um final melhor, pois foi totalmente obvio o que ocorreu, era o que eu imaginava desde as primeiras páginas, mas tudo bem... Valeu ter conhecido a estória da terrível e doce Lanny!

Grã-Senhora 06/11/2017

Magnífico
Chega um momento do livro que você deve parar de entender as palavras e começar a sentir as sensações, por mais terríveis que sejam...

Joice (Jojo) 24/07/2017

Decepção
"Ladrão de Almas" chegou a mim altamente recomendado. Alguns leitores me disseram que se tratava de um dos melhores romances sobrenaturais desta década. É uma pena, mas esqueceram de combinar isso com a autora.

A trama de Alma Katsu não traz nenhuma novidade ao gênero. A ideia de um "colecionador de almas" é antiga, e ainda assim a autora não conseguiu desenvolver bem o tema, agonizando numa trama de ritmo lento e repleta de furos narrativos.

Lanore é uma protagonista pouco carismática e egoísta, não me dando qualquer estímulo para torcer por ela (ao contrário). O casal principal se desqualifica ainda mais quando olhamos para Luke: medroso e apático, fica claro para mim que Lanore só se aliou a ele para ter um servo (ou pelo menos alguém que olhasse para ela com a adoração que seu amado Jonathan nunca o fez).

Some tudo isso, e fica claro porque não recomendo essa trama.