Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Núbia Cortinhas 04/10/2023

Foi EITA, EITAA... com direito à lágrimas!
Sem Deixar Rastros é o terceiro livro da série Myron Bolitar, e... Gente, que livro foi esse?

Myron Bolitar tinha tudo para se tornar uma estrela da NBA, até que uma lesão no joelho o afastou das quadras. Porém, 10 anos depois, Myron, que agora é agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI, está de volta às quadras - não para cumprir seu papel como astro da NBA, mas para desvendar mais um mistério. Descobrir onde está Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade que desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional.

Sou super fã do Harlan Coben, da sua escrita fluída e da sua capacidade de escrever uma história bem escrita em poucas páginas e recheá-las com altas doses de humor, ação, aventura, drama e suspense.

Sem Deixar Rastros é uma trama muito bem construída do início ao fim e já nos conquista logo de cara, pois afinal de contas, todo mundo quer saber: Onde está o Greg?

Mas o autor foi além, muito além do desaparecimento de Greg; e a cada descoberta de Myron o nosso coração vai acelerando, a gente vai esquecendo de piscar, a respiração nem se fala... também é esquecida. A vontade de ir ao banheiro já não existe mais, a fome e a sede podem esperar até a última página ser lida.

Genteee!! Quantas descobertas e quantas emoções!! Confesso que eu chorei. Que vontade de dar um abraço no Myron!!

O Harlan mais uma vez conseguiu me impressionar com a sua genialidade e também com a sua versatilidade, eu dei altas gargalhadas, fiquei tensa, chorei e me surpreendi com toda essa trama intrincada. Como eu acompanho desde o primeiro volume a série, não tem como dar menos de 5 estrelas diante de toda a descoberta e dor do nosso incrível Myron Bolitar.
Carolina165 05/10/2023minha estante
Tô com mta vontade de ler Harlan Coben, depois dessa resenha minha vontade duplicou ?

Núbia Cortinhas 05/10/2023minha estante
Amiga, pode se jogar nos livros dele. Eu te aconselho a ler na ordem a série do Myron Bolitar, para vc ficar por dentro de tudo direitinho. É diferente quando já se acompanha, pois vc cria um vínculo com as personagens.

Carolina165 05/10/2023minha estante
Obrigada pelas dicas amiga!!
Tô querendo mto ler tbm A grande ilusão e Não conte a ninguém. Vc já leu esses?

Núbia Cortinhas 05/10/2023minha estante
Ainda não os li. Estou lendo primeiramente a série do Myron Bolitar. ?

Marcos 06/12/2022

O Passado Deixa Rastros
Myron é contratado para encontrar seu rival do basquete na época da faculdade. Mal sabia ele que tal busca desenterraria traumas de seu passado.

Uma história para conhecer mais sobre Myron.

Myron nunca superou o fato de não ser mais capaz de jogar basquete profissional. Não foi apenas uma lesão no joelho, mas em sua alma.

Não bastasse, alguns erros cometidos voltam a tona, principalmente no que diz respeito a ex namorada de Myron.

Por incrível que pareça, a investigação fica em segundo plano, em razão do foco maior no passado de Myron, e a importância do mesmo para encontrar seu rival desaparecido.

Além de Myron, Esperanza e Win estão impecáveis.

Até o momento, esse é meu livro favorito da série Myron Bolitar, muito pelo carisma exacerbado dos personagens.

Recomendo a leitura.

Mila.Maluka 24/01/2022

Quando o Autor é Bom...
Os livros são sempre excelentes! Só merece meus parabéns. E espero que muitos outros livros venham até nós!

Não é a toa que já lançaram séries de seus livros na TV.

Sou sua fã de carteirinha, Harlan Coben ?

11/04/2021

O final ficou muito bom nesse livro. A revelação do segredo foi surpreendente. Bolitar sempre impecável.

Felipe 16/04/2023

Uau!
Talvez o melhor dos três livros da série até agora, sei que ainda faltam ler mais 8 do Myron, mas que livro super gostoso!

Você consegue ver cada vez mais os personagens se desenhando e você começa a entender melhor a lesão do Myron aos poucos. Que desfecho sensacional e realmente eu não esperava que o assassinato fosse ocorrer pela pessoa que realmente foi, também não esperava que o mistério do desaparecimento fosse por essa razão.

O livro tem suspense e drama na medida certa, e não é o suficiente para te deixar com gatilhos sérios de uma só vez. É um suspense que te faz não querer parar de ler e te faz ficar ainda mais próximo dos personagens da saga.

Se você ainda não começou a ler a saga do Myron Bolitar, vá firme! Pegue a ordem na net e compre o primeiro livro. Super recomendo!!!!
Karine.Florencio 25/04/2023minha estante
Dá pra ler ele sem começar a série do início? Ou é melhor iniciar a série e ir na sequência? ?

Felipe 25/04/2023minha estante
Então, cada caso é uma história diferente, mas te recomendo ler na ordem por causa da apresentação dos personagens.

Karine.Florencio 25/04/2023minha estante
Obrigada! Farei isso então. ?

Faça! Lembrando que a série do Myron tem spin offs:

3 livros do seu sobrinho Mickey bolitar
E um livro do Win, que é seu melhor amigo.

Se precisar de ajuda com a ordem dos livros, só avisar.

Eu recomendaria você ver quais são os livros e os spin-offs e ler por ordem de lançamento :D

Felipe 25/04/2023minha estante
Lembrando que a série do Myron tem spin offs:

3 livros do seu sobrinho Mickey bolitar
E um livro do Win, que é seu melhor amigo.

Se precisar de ajuda com a ordem dos livros, só avisar.

Karine.Florencio 25/04/2023minha estante
Eita, coloquei só a série inteira na listinha, vou ver se acho a ordem de lançamento então depois. Se você tiver pode me mandar, se não depois eu procuro hehe

Felipe 25/04/2023minha estante
Eu li "WIN" primeiro, e eu já acho que ele deveria ser um dos últimos.

Segue a ordem que eu recomendaria:

Harlan Coben Quebra de Confiança Myron bolitar 1
Harlan Coben A toda prova Mickey Bolitar 3
Harlan Coben WIN
Harlan Coben Volta para a casa Myron bolitar 11

Felipe 25/04/2023minha estante
Mas se quiser ver a ordem de lançamento e ver se tem algum erro na ordem, pode ver... eu não cheguei a ver se é essa a ordem mesmo kkk

Karine.Florencio 26/04/2023minha estante
? Muito obrigada! Vou seguir assim.. volto aqui quando começar a série hehe

Felipe 26/04/2023minha estante
Beleza! Hahahaha

KpopBrasil 26/01/2022

"As pessoas se aproximam de mim porque sou rico e famoso."
Esse é o segundo livro do autor que leio e ele conseguiu me surpreender novamente.

O livro foi muito bem escrito, ele prende do início ao fim, é impossível não ficar curioso para saber o que aconteceu com o Greg. A história também tem um pouco de humor, não é aquele livro de suspense que é tensão do início ao fim.

Enquanto lia o livro, eu conseguia imaginar muito algum tipo de filme que o Bruce Willis faria, o Myron me lembra muito o jeito de alguns personagens dele, um pouco sarcástico, que leva algumas coisas na brincadeira.

Eu gostei bastante do livro e recomendo para quem procura algum suspense, só que mais leve e descontraído.

Natália 12/09/2022

Um dos melhores!
O mestre das noites em claro conseguiu trazer nesse livro uma perfeita sincronia entre a vida pessoal/passado do Myron com o mistério da vez. Uma história impossível de largar conforme as coisas vão sendo descobertas.
Eu amo demais a dupla Myron e Win, juntamente com a Esperanza e nesse livro a presença da Big Cindy também da o famoso ar cômico conhecido do Harlan.
E sobre o final? Win, tenho uma fábrica de panos para passar pra você!

naniedias 15/10/2012

Sem Deixar Rastros, de Harlan Coben
Myron está se dando muito bem como agente de esportistas. Tem uma equipe pequena, porém confiável e eficaz.
Ele não pretende mudar de ramo ou fazer outra coisa de sua vida. Ou melhor, não pretendia.

Repentinamente surge uma proposta para que Myron retorne às quadras de basquete - depois de tanto tempo longe por causa do problema do joelho.
Não que esperem que ele vá ser um grande jogador - todos sabem que o tempo de Myron já passou e que o joelho dele estará comprometido para sempre.
Na verdade, ele foi chamado para retornar às quadras para que, por trás de tudo, procure por Greg Downing, um grande jogador de basquete que foi rival de Myron nos tempos de escola e faculdade.

O ídolo dos Dragons de Nova Jersey - o time que contratou Myron para jogar e procurar pelo cara - desapareceu sem deixar pistas na reta final do campeonato.

Myron precisa encontrar o jogador, mas também terá que lidar com alguns fantasmas do passado.

O que eu achei do livro:
Não é segredo para ninguém: eu ADORO o Myron Bolitar! E não foi diferente com esse livro - gostei demais de Sem Deixar Rastros.

Acho que o Harlan Coben evoluiu muito nos seus livros. O primeiro da série me decepcionou um pouco, do segundo eu já gostei mais, embora ainda não fosse tão bom quanto os outros dois.
O terceiro ainda não é tão bom quanto o décimo (que é simplesmente maravilhoso), mas é certamente bom demais.

Adoro a forma como as coisas vão se entrelaçando durante a história e como é quase impossível desvendar o final.
Confesso que dessa vez eu não cheguei nem perto de solucionar o caso e que fui completamente enganada durante a história.
O final não só me surpreendeu como me agradou muito! Totalmente possível e super bem explicado.
Aliás, a última cena do livro ficaria perfeita nos cinemas. Por que será que nunca adaptaram a série?! Se não nos cinemas, ao menos em uma série de TV... adoraria ver o Myron e o Win.

Com certeza vale a pena conferir mais essa aventura com o destemido não-detetive Myron Bolitar - que está sempre se metendo em confusões e consegue sair delas como ninguém.
Ainda existe um buraco enorme entre esse terceiro volume e o nono que eu estou super curiosa (e ansiosa!) para preencher. Espero que a Arqueiro não demore muito para publicar os próximos volumes.

PS: Nunca tive nenhum problema em ler essa série fora da ordem.
Claro que ler na ordem seria mais interessante, até para poder acompanhar melhor o desenrolar dos fatos. Entretanto, de maneira geral, os livros são bem definidos e é totalmente possível ler aleatoriamente.
Mas dessa vez eu encontrei um detalhe que me deixou encucada. No décimo livro, Myron também se vê confrontado com seu passado: o irmão mais novo que estava desaparecido (e daí surge o seu sobrinho, que agora tem uma série própria) reaparece (ou algo do tipo).

Mas nesse terceiro livro (nas páginas 195 e 197) não só a mãe do Myron diz que ele é o único filho, como o autor explica que o protagonista mora no porão dos pais desde os 16 anos quando sua irmã foi para a universidade.
Irmã mais velha?! Eu não consigo lembrar de já ter lido qualquer referência a uma irmã mais velha... E, além disso, como assim filho único?! E o irmão mais novo?

Fiquei pensando se isso foi algum erro de tradução ou algum problema de continuidade mesmo... afinal de contas, é uma série bem comprida e alguns bons anos se passaram entre o terceiro e o décimo livros...
Como li bastante livros entre os de Myron, posso estar esquecendo até mesmo de participações da irmã dele (apesar de Myron ser meu detetive favorito dentre os contemporâneos, não é o único que li durante esse tempo), mas que essa passagem me deixou bastante curiosa, isso me deixou.
Alguém aí com uma memória mais fresca poderia me ajudar a esclarecer isso?

Nota: 9

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com
Valéria 16/10/2012minha estante
Oi tudo bem???
Nossa agora vc falou tudo, quando li sobre a irmã de Myron não entendi nada. Eu li todos os livros da série e nunca foi mensionado o nome da irmã. Fiquei curiosa também.
Concordo que os livros deveriam ser lançados na ordem, mas mesmo assim consigo uma boa leitura.
Futuramente sei lá daqui uns 8 anos, pretendo ler todos os livros da série novamente, mas na sequencia.

naniedias 17/10/2012minha estante
Não é estranho, Valéria?! Eu achei >< ehehehe

Ah, um dia eu também quero reler todos os livros na ordem certa :D Adoro reler os livros que curto ^^

Hélio 23/10/2012minha estante
Tb fiquei sem entender essa questão sobre os irmãos dele... Percebi na mesma hora que divergia dos outros livros que li desse personagem. Muito boa sua resenha!

naniedias 24/10/2012minha estante
Hélio, eu fico bem mais tranquila de perceber que não sou eu >< hahahahhah

Será que foi erro da tradução ou do autor mesmo?!

Lu 01/11/2012minha estante
Também achei estranho essa citaçao de uma irma. Acho que deve ter sido algum erro de traduçao msm.

Juliana 22/11/2012minha estante
Também fiquei intrigada com esta citação...Pelo que me lembro o Myron tem apenas o irmão mais novo...
Tb fiquei confusa com a ordem de alguns fatos, como os nomes de namoradas dele, não sei se é pq não li todos ou pela ordem de leitura.

Deinha 08/05/2014minha estante
Eu tb fiquei confusa em relação a citação de que Myron é filho único, tendo somente a irmã. Pois, no livro Alta tensão ele vai em busca do irmão!E fico pensando, nem o nome da irmã é mencionado será que algum dia Harlan irá contar a história dela? Tomara...Quando o Myron adorooo

Carina 22/05/2017minha estante
O primeiro livro que li da série do Myron foi Alta Tensão (o décimo livro), depois li o nono livro, e só agora comecei a ler na ordem.. e quando estava lendo esse terceiro livro,
, também buguei completamente nessa história de filho único e depois sobre ter uma irmã mais velha, como assim??????????
queria entender, espero que nos próximos livros tenha alguma explicação, caso não tenha sido um erro de tradução..

Gabriela Freitas 26/03/2022

MyWin #3
Nessa sequência, como está na capa do livro, Myron volta a jogar basquete para ir em busca de um assassinato que envolve o jogo.
Mostrou um pouco o lado dele no jogo, da família e como aconteceu para que ele parasse de jogar.
O suspense foi demais, caí igual uma pata, gostei do desfecho, Win quase não apareceu, ficou mais focado mesmo no Myron.
Win aparecia nas partes estratégicas e uma delas quase surtei hahaha
Essa série não decepciona!

Mi Rubin 11/04/2022

A questão do suspense fica em segundo plano nesse livro.
Mas mesmo assim, não esperava o desfecho rs

A narrativa trata mais da relação do Myron com o basquete e de como suas amizades são fortes.
Me emocionei de verdade, mesmo já sabendo o quanto eles são leais uns aos outros.

É um livro mais triste de ler, pois trata de muita coisa que o Myron lidava sem saber ao certo a verdade.
Que seja libertador e ele fique melhor nos próximos livros!

Helen.Francineli 07/11/2021

Livro 3 da série Myron Bolitar
Neste livro, trata-se do sumiço de um grande jogador de basquete, Greg. O técnico do grupo, contrata Bolitar para ser o novo jogador do time (porém ele sofreu uma lesão no joelho há 10 anos atrás e não joga mais), para que ele investigasse junto aos jogadores, como Greg sumiu. A partir daí, iniciasse uma investigação extraordinário de Bolitar e seu grande amigo Windsor, o Win. Houve um plot sobre o assassino de Liz, uma chantagista que eu não imaginei.
Bolitar é um grande investigadora e junto com Win e Esperanza as situações são resolvidas mais rápidas.
E Greg será que estava vivo? Só lendo para saber ..

Tiago.Salles 12/07/2023

Mais um livro bom do autor segundo que leio, uma trama com vários personagens e tramoias, myron é um cara engraçado e os personagens em si são cativantes. Senti falta de um "vilão" ou antagonista, foi mais uma procura as cegas.
O plot foi bom, mas percebi que o autor utiliza de certos "facilitadores de história" que estão ali somente para dar certo a história, mas não estraga muito a obra mas me deixava certos momentos com suspensão de descrença.
Brena.Siqueira 12/07/2023minha estante
Harlan Coben arrasa!

Paulo Henrique 15/04/2021

Que final...
Esse foi o livro da série Myron Bolitar que menos gostei até agora. O caso em si não despertou interessante, não me importava se a pessoa seria achada ou não, se estaria viva ou não, mas adoro o Myron e como ele conduz suas investigações, além disso, gosto da trama da vida pessoal dele e como ela se desenrola um pouco em cada volume. Eu ia dar três ou três estrelas e meia nessa história, então foi uma grata surpresa quando o final não podia ser mais surpreendente, pela resolução do desaparecido também, mas a revelação das cinco últimas páginas me arrepiou, em partes por gostar do Myron, mas não tem como não sentir algo sobre aquilo, então o livro me ganhou, e toda a falta de carisma do caso, foi compensado!
Leiam a série Myron Bolitar na ordem, se possível, os casos são isolados, mas a vida do Myron faz diferença na ordem que você lê!

Manda de Oliveira 26/03/2022

MyWin ?
Terceiro livro da série e esse trouxe uma pegada diferente. Ele mostra mais de Myron e fatos importantes de sua vida quando ainda era atleta.
Enquanto Win e Jéssica aparecem poucas vezes, temos Esperanza com mais destaque.
Cheguei em 91% e levantei uma possibilidade dos motivos para a volta de My as quadras, e nada de ligar as peças do caso, ou seja, fui feita de trouxa o livro todo e eu amo isso kkkkkk
E o fim... Ahh o fim, amei demais , não esperava menos!