Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Suzana 15/03/2021

Continuo gostando do Harlan Coben
Harlan Coben ainda não me decepcionou. Seja nos seus romances "Stand-alone" seja na série Myron Bolitar, ele realmente prende minha atenção.
Nesse terceiro volume da série Myron Bolitar, algumas coisas são explicadas e Myron se vê obrigado a confrontar seu passado enquanto investiga o desaparecimento de um jogador.
O livro prendeu minha atenção do início ao fim. Não enrola, mantém o suspense e tem plot-twist no final. E Win continua meu personagem favorito.

Areboucas 17/11/2020

Sensacional
Mais um vez harlan conseguiu me enganar. Leitura leve e empolgante, com final surpreendente. Amando Win, Esperanza e Myron

hiliandra.faggion 14/09/2021

Foi uma releitura. Não lembrava quem era o assassino... Para variar... Mas este livro foi bem marcante em seus acontecimentos... Eu lembrava de quase tudo. Ah Myron... sinto muito!

Hebert 02/09/2020

Mais um mistério cheio de reviravoltas para o grande Myron Bolitar resolver. Dessa vez, para solucionar o caso, teve que enfrentar seus fantasmas do passado, ponto que foi muito bem explorado pelo autor.

Como sempre, Myron teve ajuda de seu fiel escudeiro Win, além de outros personagens já conhecidos das obras anteriores.

Gostei da leitura e do final, eu realmente não estava esperando esse desfecho. Vale a pena a leitura!!

NatyNatalia 14/08/2022

Estou com meu coração partido
Aqui Myron teve que lidar com muitas feridas do passado, reviver sentimentos que há muitos anos ele queria esconder. Descobriu o que realmente aconteceu pra ficar sem jogar, e claro, com o clima de mistério e investigação que ele tanto gosta. Estou preocupada só com o Win, ele é imparável.

Rodrigo.Artioli 29/03/2021

Mais uma ótima história de Myron
Mais objetivo e bem mais frenético que os anteriores...

Marina 24/05/2020

Já li muitos livros do Harlan Coben e sempre acho que os livros dele sempre me deixam entretida.
Porém, depois de tantas leituras do mesmo autor, não sei se dizer se foi porque enjoei um pouco, ou se este livro é realmente pior que os outros, mas comecei a achar algumas partes do texto bastante esquisitas.
O Myron Bolitar é um personagem que faz piadinhas o tempo todo pra dar um alívio cômico na história, e isso funciona em vários pontos do diálogo. Em outros... achei meio piegas e forçado. Também percebi um viés meio sexista nos personagens.

Mas enfim, esses pontos negativos não me impediram de curtir o livro, mas também não me fez cair de amores!
Pra quem gosta de thrillers de suspense, Harlan Coben é sempre diversão garantida.

Mary's 01/04/2022

Eu simplesmente amei o terceiro volume da série MyWin. Acompanhar todo o drama da vida de Myron nesse livro, pra mim foi a melhor parte. O desfecho eu nem cogitei, mas a sensação de que a personagem não prestava estava lá desde o começo.

Dani Ferreira SS 29/03/2021

3° da série Myron Bolitar finalizado com sucesso!!!
Acho q até agora esse foi meu favorito da série ?
Tão bom reler ele, não me lembrava de quase nada, até agora não acertei os assassinos, e olha q eu já tinha lido ?????
Myron e Win continuam sendo os melhores, Big Cindy finalmente apareceu, Esperanza é incrível, Jessica ainda não posso opinar ?
Ansiosa pro próximo!!!

Tatiane.Fagundes 03/05/2022

Seguindo a sequencia da série. Livro muito bom, no final deixou a vontade de ter mais um capítulo...

Lu 07/05/2021

Um livro de detetive de época
Eu descobri Harlan Coben através de uma amiga, que é uma super fã de seu trabalho e me falou maravilhas de seus livros. Apesar do seu entusiasmo, eu confesso que me sentia um pouco intimada com as pilhas com 495359353939 livros e sempre meio que deixava "para depois". Depois de assistir às duas adaptações da Netflix, resolvi tomar coragem e conhecer o famoso Myron Bolitar, de quem a minha amiga falava com tanta animação.

De fato, Myron é o melhor personagem do livro inteiro. É, de longe, o melhor desenvolvido e o que parece possuir mais camadas, e seu jeito sarcástico e suas brincadeiras, especialmente na hora errada, fizeram com que eu o adorasse praticamente desde a página 1.

A narrativa de Coben também é muito boa. Ela é rápida e precisa,, bem apoiada pelos excelentes diálogos e a condução do mistério. em torno do desaparecimento. As páginas passam com rapidez, mas, o mais interessante foi verificar que o livro foi publicado há exatos 25 anos e ver o quanto mudou nesse tempo.... e quantas coisas permanecem as mesmas.

E aí é que se encontra, em minha opinião, a falha na condução do caso: quando a investigação esbarra na parte forense. Eu senti quase que um desleixo do autor nas descrições das cenas de crime e até mesmo como aquilo era investigado. Claro, em 1996, não havia tanto acesso à informação. Séries como CSI surgiram no início dos anos 2000. Por outro lado, já havia séries literárias como a Kay Scarpetta (1991) e o livro "O Colecionador de Ossos" é de 1997, apenas, e já havia um rigor técnico que não foi mostrado ali. Eu me vi indagando "Oxe, mas não tinha luminol"?.

Eu sei que estou implicando com um detalhe pequeno, considerando que é um livro perfeitamente divertido. Mas foi algo que me chamou a atenção, como leitora. Pode ser que o autor tenha usado uma licença poética para favorecer uma investigação conduzia por um amador, o que é compreensível. Esse incômodo mostra apenas que em 25 anos, a gente muda como leitor, a Literatura Policial evoluiu que alguns detalhes que, há vinte anos não chamariam qualquer atenção, hoje são notados.

Isso não tira os méritos do livro, que são muitos. Acho que ele distrai e diverte bastante. Dei boas risadas o que, em tempos de pandemia, certamente é um bônus. Mas achei excelente? Não. Vou comprar o próximo? Acredito que sim. Recomendo? Certamente!

Nota final: 4 estrelinhas.

Ninah 08/04/2013

Sensacional
Uma única palavra define esse livro: SENSACIONAL!

Quando eu comecei a lê-lo já deu pra notar o emaranhando de mistérios que se sucederia. E eu não estava errada! Harlan Coben, com o seu jeito instigador consegue nos transportar literalmente para dentro da sua trama e assim como Myron Bolitar, personagem principal, você se sente encurralado, com frio na barriga, com raiva e doido para descobrir que fim leva SEM DEIXAR RASTROS.

Na verdade, no nome do livro, diz muito dele, porque por mais que eu juntasse as peças do quebra-cabeça SEQUESTRO + DESAPARECIMENTO + MORTE + CHANTAGEM + DÍVIDA DE JOGO + AMANTES + CIÚMES, eu não consegui desvendar o mistério do livro.

Com isso, além de ser surpreendida do começo ao fim eu me embeveci com a linguagem clara e objetiva.

Para quem gosta de romance policial com uma colher gigante de mistério eu mega recomento este livro.

Anne 05/01/2022

eu posso ler todos os livros de mistério no mundo que mesmo assim eu sempre vou me surpreender no final