Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

Stephanie 19/04/2017

Decepção
Esperava muito deste livro. O meu defeito é confiar demasiado nas capas dos livros lindíssimas, mas não é sinônimo de bom livro. Inicialmente achei o livro maçador, sempre achei k o livro melhorasse e melhora quanto chegamos a meio do livro mas faltou o suspense, chegamos ao final do livro e ficamos na mesma. Quando cheguei ao final pensei: o quê?e isto!
O primeiro livro de uma série tem k ser um elo com o livro seguinte e se algo falha automaticamente o resto acaba por falhar. Posso dizer que o único conveniente do livro é a capa
Raquel 19/04/2017minha estante
Essa série ficou pior a cada livro, não curti.

Stephanie 26/04/2017minha estante
A sério? Não vale a pena ler a continuação?

Raquel 26/04/2017minha estante
De boa, teve quem amou; eu particularmente achou que decaiu a cada livro e o final poderia ter sido bem melhor, fora que eu achei que deu umas viajada, meio que ficou no ar, sem uma explicação!

Paulo 21/07/2017minha estante
Estou com uma dúvida.. Achei a proposta da história interessante, mas não estou numa vibe muito Young Adult.. Você acha que a história explora bem o fato de todos os personagens terem reencarnado várias vezes, ou seja, já nascem com todo uma história? O livro foca nisso, em como é você já nascer e crescer tendo outro passado? Como é lidar com essas pessoas cheias de experiências, mesmo que da sua idade, quando você literalmente acabou de nascer?

Desi Gusson 09/05/2017

Atenção, Opinião Impopular a Frente.
Quero começar dizendo que achei essa história super original, não me lembro de ter lido nada parecido com essa premissa de almas em "looping", ainda por cima, almas que levam as lembranças de uma vida a outra! Fiquei realmente intrigada com o que poderia causar isso e esse mistério me levou por toda a narrativa.

Ana com certeza é especial, um caso a ser estudado, como a única nova alma a encarnar em mais de 3 mil anos, só que ela não é muito popular. Ela saiu/foi expulsa de casa, logo que completou 18 anos, com um objetivo: descobrir por que era uma Almanova. Ou uma Semalma, como a mamãe megera carinhosamente a apelidou. Ela acaba na cidade das almas, Heart, um lugar muito antigo e com uma história com muitas versões, mas ainda assim incompleta. E mais, a cidade é viva.

As paredes brancas originais de suas construções, os muros de fortaleza que a cercam e uma grande torre central sem portas ou janelas, tudo isso literalmente pulsa com uma energia sinistra que parece incomodar só a Ana e ninguém mais. Vai me dizer que isso não é assustador? Essa parte já seria suficiente pra ganhar meu amor pela história, sem contar as criaturas mitológicas um pouco diferentes do que estamos acostumados...

... mas não pude lidar com os personagens.

Por mais que todo o mundo esquisito, sílfides de FOGO, dragões (sim, dragões!) e rocas (que vim a descobrir serem pássaros gigantes da mitologia persa) terem me fascinado, eu não consegui engolir Ana, a mocinha e Sam, o ancião.

Sam me lembrou um pouco Wanda, de The Host. Alguém que teve a oportunidade de experimentar a vida de várias formas diferentes e prestou atenção a isso, absorveu as mudanças. Super legal e talz.

Ana, por outro lado, é a vitima. Ok, eu sei que ela é nova e deve ser bem difícil ter 18 anos quando todo mundo tem três milênios, mas ela reclama DEMAIS! Como essa menina gosta de uma sofrência! E se lembram que eu falei que ela saiu de casa pra descobrir a verdade sobre si mesma? Pois é, ela meio que faz tudo, menos isso. Ana se pendura em outras almas gentis, amigas de Sam, e resolve aprender suas habilidades com eles. Mas, principalmente, ela desenvolve uma relação bizarra de aprendiz com seu compositor favorito (sim, ele mesmo, o Sam).

Diferente de muitos romances onde o cara tem centenas de anos, mas age como qualquer outro adolescente, a relação de Ana e Sam não demonstra isso. Ele fala como alguém que viveu muitas vidas (pelo menos como eu acho que alguém assim falaria), e ela demonstra a falta de experiência tanto em atos quanto em pensamentos.

Eu odiei esse par romântico. É esquisito. Pronto, falei.

Eu sei que ela tem 18, é maior de idade em muitos países, mas ele tem 3000 (três freaking mil!) e 'adotou' ela, por assim dizer, prometendo cuidar dela e ajudá-la a se tornar uma cidadã efetiva de Heart. É o professor com a aluna! Ninguém mais vê algo errado nisso?

Imagino que essa minha opinião não é muito popular, e a maioria das pessoas fica feliz por engolir qualquer par romântico que os autores queiram empurrar pra gente, inclusive eu super AMEI Crepúsculo quando eu li pela primeira vez ( *** anos atrás). Mas eu não comprei essa.

Gostaria de mais foco no verdadeiro mistério, mais enfase nos dragões (repito, dragões!) e menos estardalhaço em volta de um casal no mínimo anti-ético. Sei que cheguei atrasada nesse livro, mas se algum de vocês ainda não teve essa experiência, pense duas vezes.

Para essa e outras resenhas, acesse o blog :D

site: www.desigusson.wordpress.com
Larissa Zorzo 10/05/2017minha estante
Meu coração é destroçado a cada vez que um autor deixa de lado uma mitologia com potencial e foca em personagem mimimi

Desi Gusson 10/05/2017minha estante
Ela tinha a faca e o queijo na mão! Mas resolver comer alface!

meowjess 16/06/2021

Recomendo
Curti o livro. A leitura é bem fluida e rápida. Os personagens são bem desenvolvidos. Porém faltou um pouco de mistério para me estimular a continuar a leitura. Gostei mesmo, a ideia da trama é bem diferentona, porém paramos por aqui. De qualquer forma, recomendo, vai que você se apaixone e queira continuar a série hehe
Angie 16/06/2021minha estante
Tenho esse livro na minha lista há um tempão e não pego pra ler haha

meowjess 16/06/2021minha estante
eu tinha ele também, não me arrependo de ler, é bem legal!

Angie 16/06/2021minha estante
Bom saber, vou tentar ano que vem quem sabe kkkk

Luciana 01/03/2014

Desafio Grupo Loucas por Livros e Esmaltes - Fevereiro
Este livro me chamou a atenção primeiro pela capa, linda, brilhante! Segundo pela sinopse, inovadora, um pouco diferente do mundo de vampiros, anjos entre outros seres sobrenaturais que povoam a literatura fantástica. Neste caso falamos de reencarnação, as mesmas pessoas sempre morrem e voltam até que surge Ana, a almanova do título do livro. Quando ela completa 18 anos, depois de ter sido criada pela mãe, se é que podemos chamá-la assim, numa cabana solitária, afastada de todos, Ana vai numa viagem a caminha de Heart, a cidade onde moram todas as outras almas, para tentar entender o porque de seu nascimento. No caminho, encontra Sam, que a salva da morte, e a acompanha nessa jornada. Muitas coisas acontecerão com Ana nessa tentativa de tentar se conhecer e entender de onde veio essa almanova. O problema para mim, apesar da sinopse ser muito boa,é que a narrativa da autora é muito lenta, sem emoção, muito aquém do que poderia ser essa história.
Apesar de não ter apreciado muito o primeiro livro, minha expectativa para a continuação Almanegra permanece, quem leu o primeiro vai querer ler o segundo..rs.
Flávia 01/03/2014minha estante
A capa realmente é linda. Já a história... Eu sou muito relutante com fantasia, rsrsr

Gilles Vieira 12/04/2016minha estante
Parabéns Luciana, você é uma das poucas, senão a única, que escreveu uma resenha curta, clara e objetiva. Através dela, consegui tirar boas conclusões sobre o livro e refletir se devo ou não iniciar a leitura.

Quanto às outras resenhas, não que sejam ruins, mas são massivas demais e pouco objetivas.

Um abraço.

Vitória 12/06/2017

Simplesmente chocada!
Primeiramente queria falar: estou apaixonada por esse livro. Esse livro fala sobre Ana, uma Almanova que passa por diversas situações para descobrir porque nasceu nova, ela não era como os outros com milhares de anos nas costas. Eu vi a Ana evoluir no livro, achar que não poderia amar e assim mesmo amar. Então recomendo demais!

Gabriela 29/09/2019

Péssimo, horrível, desastroso
Mais um livro com premissa boa e desenvolvimento ruim, quer dizer, ruim não, ruim é elogio, o desenvolvimento é péssimo, horrível, desastroso...

A protagonista quer saber porquê ela existe, mas basta aparecer um par de calças que ela esquece tudo o que sempre a motivou. Quando chega a parte de descobrir como aquele mundo funciona somos jogados em um romance inútil e sem sal onde os personagens quase se beijam, quase se tocam, quase, quase, quase...

A construção de mundo é sofrível, os personagens são mal desenvolvidos, os diálogos... argh... dão vontade de bater com a cabeça na parede. De interessante só temos as primeiras e últimas páginas, de resto foi só papel (ou bytes, se for eBook) desperdiçado.

Não sei o que motivou outras pessoas a começarem a leitura, mas da minha parte foi a fantasia, os seres fantásticos, as reencarnações... enfim, a premissa. O que eu recebo? Capítulos e mais capítulos de romance, aí quando esses capítulos finalmente acabam e a gente acha que vai saber um pouco mais do plot principal voltamos para o romance, voltamos para os quase toques, voltamos para bochechas ruborizadas, voltamos para mão na cintura, cintura na mão... É como ser Rogerinho do Ingá estivesse no meu ouvido sussurrando "achou errado, otário".

No final eu estava torcendo para que os dragões e sílfides destruíssem tudo e matassem todos e que nunca mais reencarnassem.
RobertaToussaint 15/11/2019minha estante
Hahahahha adorei esse final

Fernanda 12/12/2013

Resenha: Almanova
Resenha: Almanova de Jodi Meadows, possui uma narrativa fantasiosa tão deliciosa e inovadora que se torna difícil descrever uma cena sem citar outra e mais outra e por fim a história toda. O livro é incrível, repleto de tensão emocional, assim como a belíssima capa e a ótima diagramação da Editora Valentina.

Ana mora em um local onde muitas almas reencarnam. E a premissa sobre a reencarnação e e consequente evolução é inovadora e surpreendente. Quando ela nasceu outra alma desapareceu (a alma de Ciana) e ninguém consegue explicar o porquê dela ser nova. É muito interessante e por vezes até estranho poder acompanhar / se adaptar que todos ao redor já possuem aprendizados porque possuem a alma antiga, mas Ana não tem, e por isso precisa se adequar a sociedade em si.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-almanova-jodimeadows-edvalentina.html
Deborah 12/07/2020minha estante
Muito dialogo, pouca descrição. Mas, é bacaninha! Um livro de leitura rápida.

Munique 20/06/2020

Decepcionada
Estava super animada com a proposta do livro, fantasia, com reencarnações, dragões, silfides, parecia incrível.
Depois de anos de reencarnações, sempre as mesmas almas em corpos novos e diferentes, uma pessoa morre e no lugar dela nasce Ana, ninguém entende o porquê de isso ter acontecido e ela é discriminada por ter ?tirado? a vida de outra pessoa, sendo assim Ana vai para a cidade de Heart para tentar descobrir de onde ela veio e o porquê de seu nascimento, o que nos deixa muito curiosos também! Porém é só aparecer um homem, Sam, pra desviar ela totalmente da sua busca, de início pelo menos para mim não tinha nenhum indício de romance, pensei que seriam apenas bons amigos, porém totalmente do nada temos o ?quase beijo? e mesmo assim a relação dos dois não convence nem um pouco. Um livro com pouquíssima ação, e as que tem são muito mal desenvolvidas, personagens chatos, cenários mal descritos, não via a hora de terminar, e não pretendo ler os próximos da trilogia! Mais uma vez a proposta era boa, mas o desenvolvimento foi péssimo!
Viviane 20/01/2021minha estante
Nos livros seguintes ela se foca em descobrir sua origem e Sam a acompanha porque se apaixona pelo jeito novo dela viver.
É como os opostos que se atraem, mas aos poucos percebe-se que ela vê mais no Sam do que um rapaz magricela que toca bem.
Dossam toca a alma das criaturas quando faz música.
Ela ama isso, por isso o romance parece aquele flerte.
Mas ao contrário dele, ela não sabe se vai reencarnar, então Ana tenta viver tudo de uma vez.
Ela quer descobrir quem é, por que nasceu, se era ou não amada pelos pais, pq a angústia quando chega perto dos muros.
Já ele não tem essa pressa, parece um pai ensinando o filho a esperar pelo tempo certo, mas quando ele descobre que ela pode não reencarnar, tbm a ajuda na investigação dela.
Sam já viveu muitas vidas, e apesar de amar viver, ele sabe o valor de cada alma e não quer que Ana perca nada.
No segundo livro explica o que são e o porque das Silfides existirem e o medo do Sam pelos dragões.
Tbm explica como Ana nasceu, quem causou aquilo, fora o fato que tentam matar todos que tentam descobrir os segredos de Range, que é bem mais sombrio do que imaginavam.
No terceiro eles descobrem que existiu outra cidade e que Range será destruída para criar um novo Deus.
Ana sai em busca da verdade, Sam e outras pessoas se juntam a jornada e é descoberto o porque dos dragões sempre matarem o Sam.
O foco sai do romance nos 2 últimos livros, se foca em crises existenciais, idolatria, pactos e punições divinas.
A trilogia é boa, espero não ter dado spoiler, só queria que a autora voltasse a escrever e falasse mais da primeira vida dos habitantes do Range.

Danii 27/06/2017

"Você sempre terá a opção de decidir por si mesma quem você é e o que se tornará."
Eu confesso: li esse livro por causa da capa. Pode me julgar, mas fala sério, ela é linda de morrer e renascer depois. E confesso também que por um tempo eu estava quase me arrependendo disso, porque tive dois momentos lendo "Almanova". O primeiro ocorreu quando eu estava lendo os primeiros capítulos e a leitura não ia para a frente, eu ficava toda confusa tentando entender a história e parecia que era só eu começar a ler ele que me dava vontade de dormir ou pensar na vida. Eu quase desisti e o larguei. Pooooorém eu resolvi continuar e então ocorreu o segundo momento: eu grudei no livro e mergulhei de cabeça na história. Bem que dizem que se você perseverar será recompensada... Mas chega de divagar e vamos ao livro.

"- Não dá para imaginar o que está se passando em sua mente agora.
- Tudo. (...) Tem uma tempestade acontecendo dentro de mim, revirando tudo ao redor."

"Almanova" é o primeiro livro da Trilogia Incarnate escrita pela autora Jodi Meadows e foi publicado na nossa terrinha pela Editora Valentina. É narrado em primeira pessoa pela protagonista Ana, uma jovem de 18 anos que é a primeira almanova a nascer em Range em milhares de anos. Mas para não ficar confuso, vamos por partes.

Em Range existe um milhão de almas que nascem, morrem e reencarnam há cerca de cinco mil anos. E todas essas almas se lembram do que aconteceu em suas vidas passadas, até de como morreram, seja de doença, velhice, acidente, ou até mortos por seres mitológicos como dragões ou sílfides (sim, além de toda a coisa de reencarnação, o livro também tem dragões e sílfides e mais outros seres que podem matar alguém). E, como se lembram de suas outras vidas, elas são mentalmente adultas mesmo sendo crianças, adolescentes... E vão evoluindo continuamente, é claro. Então o normal nesse mundo é reencarnar de forma contínua, não importando o modo que se morre. Mas algo diferente acontece. Uma pessoa morre e ela não reencarna. No lugar dela nasce uma almanova, a Ana. E o fato de ser diferente gera muitos problemas para ela.

"O passado é doloroso demais quando você se lembra de como as vidas terminam."

Durante anos a Ana sofreu fisicamente e psicologicamente nas mãos da mãe dela, Li, que a considerava uma sem-alma e um sinal de que algo ruim aconteceria, então achava que todos deviam odiá-la e evita-la (mãe dos sonhos #sqn). Mas quando ela faz 18 anos decide ir para a cidade de Heart para tentar descobrir respostas para os mistérios que envolvem o seu nascimento e para saber se ela também irá reencarnar. Mas antes de chegar na cidade ela quase morre e é salva pelo Sam, um jovem de 18 anos fisicamente, mas que na verdade tem uma alma milenar, então ele é experiente e já teve dezenas de vidas. Inicialmente a Ana desconfia da bondade dele (ter uma mãe como a dela faz isso ser super compreensível), mas aos poucos ela vai baixando a guarda e começa a confiar nele e eles vão desenvolvendo uma espécie de amizade (e talvez algo a mais).

O Sam a leva para Heart, mas nada é fácil. Como a Ana é diferente, para poder entrar na cidade ela terá que seguir regras e o Sam terá que ser uma espécie de tutor dela ensinando tudo que acham que ela deve saber, ao mesmo tempo em que a Ana vai tentar resolver os mistérios que a levaram até lá, tendo que encarar pessoas hostis que não a querem por perto e se acostumando a conviver com pessoas que querem ser suas amigas, contando sempre com a ajuda do Sam.

"Se eu soubesse que não havia muito tempo de sobra, faria as coisas com mais rapidez. Ver mais lugares, terminar todos os meus projetos. Não ia perder tempo sonhando acordado ou começando coisas novas."

Pode parecer que é uma história maçante, mas, acredite, em um lugar que possui uma mistura de tecnologia, seres mitológicos e reencarnação muita coisa pode acontecer e você vai acabar se surpreendendo. Digo isso porque eu me surpreendi com o enredo, com o modo que a autora conduz a história, com os personagens... E falando em personagens, dessa vez, diferente de outras resenhas, eu não vou falar muito deles, porque eu quero que você, caro ser, vá se encantando com eles sem saber o que esperar, que foi o que aconteceu comigo. Só preciso dizer que eu admiro a Ana, com toda a sua sede de aprendizado e conhecimento, e que eu amo muitooooo o Sam, com toda a sua paciência, bondade, sensibilidade, proteção... #SamTeAmo

"Acho que você vai descobrir que as coisas simples costumam ser as mais desafiadoras. Tudo aparece nelas. Tudo tem importância."

Caso você possa achar que acabaria não mergulhando no livro porque não acredita em reencarnação e tal, pode relaxar e ler sem medo. Eu também eu não acredito e mesmo assim gostei, e olha que mesmo sendo toda iludida, eu não acredito nem em almas gêmeas. Mas esteja preparado para encontrar mistérios e revelações que você pode não esperar, um romance que acontece de forma natural e delicada, além de questionamentos sobre o modo que vivemos. Se você pudesse viver dezenas de vidas, você aproveitaria todos os segundos de cada uma delas? Ou faria algo diferente? Será que você amaria a alma de alguém, independentemente do corpo que essa alma está? Faz a gente pensar e refletir, né? Pelo menos eu fiquei refletindo depois, porque "Almanova" é muito mais do que apenas um livro com uma capa linda.

Enfim, agora me despeço, porque tenho que ir ler a sequência, "Almanegra", para acabar com a tortura dos mistérios que a autora deixa no final de "Almanova". Ah! Como eu amo e odeio trilogias! Até!

"Não vou perder meu tempo ficando zangada com coisas que não posso controlar. Se tenho apenas uma vida, tenho que aproveitar ao máximo."

site: https://clubedofarol.blogspot.com.br/2017/06/resenha-almanova-incarnate-1.html

PorEssasPáginas 27/01/2014

A primeira coisa que quero dizer de Almanova é que o trabalho gráfico está impecável! A capa é linda, com um efeito bem bacana, e o início de cada capítulo traz uma ilustração que remete à capa (e também à Ana, combinou MUITO!).

A primeira impressão que tive ao ler esse livro é que Ana sempre será julgada por ser “diferente”, até por ela própria. Já explico. Há mais de cinco mil anos, os cidadãos de Range, um mundo fictício, são imortais. Dizem que Janan determinou que suas almas renasceriam sempre. Poderiam renascer em poucos dias, dentro de um ano ou com um período de até mais de vinte anos, mas a questão é que elas renasciam e ninguém sabia porque (nem se importavam tanto, já que renasciam).

Janan é considerado uma divindade entre os moradores de Heart e inclusive há quem duvide de sua existência, já que ninguém nunca o viu. A única coisa que talvez pudesse provar a existência de Janan é o templo de Heart, um templo cuja parede “pulsa”, como um coração.

Voltando à Ana: Ela é uma Almanova, nunca havia nascido antes. O mistério em torno do nascimento de Ana se deve ao fato de ela ter nascido no mesmo dia da morte de Ciana, porém Ciana não renasceu como era esperado e, uma vez que Ana estava ali, viva, por algum motivo todos sabiam que ela não renasceria.

Sem saber por que é uma Almanova (ou uma Sem-alma, como ela se refere a si mesmo por culpa da influência da mãe) e sem saber sequer se vai renascer, Ana decide sair em busca de respostas. Ela parte para Heart, mas acaba se perdendo e enfrentando sílfides, seres alados capazes de provocar graves queimaduras. Por sorte, ela é salva por Sam, um jovem com aproximadamente a mesma idade, mas que diferente dela, já viveu outras vidas.

Os dois seguem caminho para Heart, onde Ana encontra algumas dificuldades, principalmente o preconceito. Algumas pessoas não gostam dela, a veem como um tipo de aberração, já que ela não (re)nasceu com o conhecimento de uma vida anterior e ainda privou uma alma mais antiga (de Ciana) de renascer.

” – Por que você pensa tanto sobre o passado?

Dei de ombros.

- Porque eu não estava nele.” (página 108)

Eu me surpreendi pelo tom poético e encantador da narrativa. O texto é simples, narrado em primeira pessoa. Ana nos encanta com seu aprendizado, já que é um universo novo tanto para ela quanto para nós, leitores. Em várias partes parece que estamos em um contos de fada, onde as fadas e os dragões são reais e perigosos… E onde não existe fada-madrinha, mas você tem que correr em busca do que quer e isso nunca é fácil. E é o que Ana faz, ela tenta aprender não apenas sobre si mesma, mas tenta buscar sua vocação, algo pelo qual ela gostaria de fazer a vida toda.

Então tem a música e o Sam…

Enfim, a única coisa que não gostei muito de Almanova é que Ana parecia estar em um eterno suplício por ser ela mesma. Uma vez que ela foi mal tratada durante a vida toda, a gente até entende. A mãe dela nutre uma aversão sem igual, apenas por Ana não ser uma alma reencarnada, então ela botou na cabeça que Ana era uma Sem-alma – e isso fez com que Ana tivesse uma autoestima muito, muito, muito baixa, fazendo com que a leitura se arrastasse em determinado ponto no sofrimento da protagonista. Por outro lado, não posso dizer que tenha sido exagero por parte da autora, eram simplesmente os sentimentos e medos de Ana expostos ali. E acreditem, eram muitos.

“Queria saber se renasceria após esta vida, podendo continuar tudo o que eu queria começar”. (página 232)

Aliás, o texto todo é puro sentimento. Como eu disse ali em cima, a narrativa é quase poética, sem passar pelo piegas (cof-Estilhaça-me-cof). É uma leitura que vai agradar a todos que gostam do estilo. O final foi emocionante, com aquela pitada de aventura e ficamos com uma ponta de curiosidade para saber o que acontece no próximo livro.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-almanova
Giovanna 29/08/2014minha estante
É algum tipo de vício querer fazer com o que o leitor da resenha queira comprar o livro agora?

Larinha 15/05/2021

Não dava nada e me surpreendi!!!
Esse é definitivamente o livro que eu não dava nada. Sim o livro é lindo, a capa é totalmente maravilhosa, e sinceramente? foi por isso que comprei.
Como disse, não dava nada a esse livro, estava parado na minha estante desde o ano passado! Comprei em uma feira do livro que teve e nunca mais relei nele, falava que ia ler, mas acabava não lendo por não ter visto ninguém falando dele, ou simplesmente por achar que me decepcionaria, mas pra falar bem a real, estava enganada! Muito enganada.
Não dava nada pro livro, agora ele é um dos que mais gostei de ler.
Começando pela escrita, ela é muito fácil e gostosa de ler, não me prendi a esse livro ao ponto de dizer ¨ah vou virar a noite lendo¨, mas também não é o livro que a gente fica deixando de lado por estar muito enrolado, ou pela historia não nos envolver.
O livro é realmente bom, tem uma historia surpreendente, uma casal fofo e tudo mais.
Esse é aquele livro que sabemos que o casal vai ficar junto desde o primeiro encontro dos dois, mas não acaba sendo chato por isso, pelo contrario, é muito emocionante ver eles se desenvolvendo como amigos pra depois se tornarem um casal, achei lindo o desenvolvimento desses dois.
Final surpreendente, mesmo imaginando que aconteceria, me surpreendeu, já que achei que aconteceria ou no segundo ou no terceiro, de qualquer forma é um final bem emocionante, mas rápido, aconteceu tudo em apenas 2 capítulos (20 paginas), esperava uma pouco mais enroladinho, mas gostei da forma como ela aplicou.
Minha parte favorita, sem duvidas, é o baile a fantasia, sabia o que aconteceria nele, estava obvio, mas é uma momento literalmente perfeito.
Adorei como a personagem principal (Ana) descreve cada momento, ela realmente tem as palavras certas para descrever qualquer situação, é muito espetacular!

A partir de agora, indicarei muito esse livro, pois realmente vale a pena!!!
RobertaToussaint 15/05/2021minha estante
Essa trioligia é muito linda.

Livros e Citações 09/04/2016

"Você sempre terá uma casa comigo."
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 288
Classificação: 3.5/5 estrelas

Dentro de um mundo onde apenas velhos existem, Ana nasceu pela primeira vez e é uma almanova. Sim, os outros habitantes de Range reencarnam há milhares de anos e nunca houve nenhuma novidade no processo. São sempre as mesmas almas, apenas em corpos diferentes. Porém, Ana, uma almanova, foi um erro. Ela nasceu no lugar de outra alma que acabou perdendo sua vida para sempre graças à Ana.

"Você não está feliz por ter a chance de existir?"

Todos têm medo dela, afinal, quem seria o próximo a perder uma vida para a chegada de uma almanova? Sua própria mãe acreditava que ela era um mau presságio, uma sem alma. Dessa forma, a tirou de todo o convívio social e a prendeu em casa. Aos 18 anos, Ana sai de casa e vai à busca de seu caminho e respostas. No processo, ela acaba conhecendo Sam e juntos vão à cidade de Heart. No entanto, Sam diferente de todos acredita em Ana e em sua alma. Na medida em que ele a protege e a defende, sentimentos aparecem.

"Não quero ficar sozinha () Não quero perder você."

Seria possível haver amor entre eles? Entre uma alma de cinco mil anos de idade e uma almanova que talvez nem reencarnasse em uma próxima vida? Além disso, a cidade está sendo tomada por dragões e sílfides o pior pesadelo de Sam. Eles conseguirão sobreviver a tantos desafios? E ao conselho que os esperam com garras afiadas?

"Se não se sentir real, ninguém mais pode fazer isso por você."

Almanova é um livro que espero ler a MUITO tempo. E finalmente tive a oportunidade de lê-lo. Mas, por criar tantas expectativas, que seria um livro nada menos que perfeito, que ele acabou me decepcionando. Me desculpem tirar a esperança de vocês, mas a grande verdade é que essa obra não é tudo isso que você está esperando. Vou ser sincera, eu gostei muito, mas não tanto quanto eu imaginava.

Para começar o plot em si é um tanto difícil de engolir. Conforme você conhece a história, vai achando meio estranha essa história de reencarnação e de que são as mesmas pessoas há tanto tempo. Que às vezes até mesmo casais românticos reencarnam em corpos do mesmo sexo, ou podem ser jovens ou idosos e, por esse motivo, se matam para que em uma próxima vida possam ficar juntos.

Bom, depois de toda a estranheza passar, conseguimos nos conectar com Ana, nossa personagem principal. E, bom Ana é muito inocente. Claro, é compreensível com a mãe que tinha e por nunca ter saído de casa. Mas às vezes é meio chatinho ver sua criancice enquanto Sam é um cara tão maduro confesso esse casal foi meio difícil de começar a gostar.

"Você sempre terá uma casa comigo."

Além disso, não há muitas surpresas a mais do que a autora promete. Porém, Almanova também tem seus pontos positivos: mesmo eu tendo achado um pouco estranho à história da reencarnação, também posso afirmar que foi uma inovação e tanto da autora se compararmos com os livros populares de hoje em dia. Não consigo imaginar nenhum livro que essa obra se assemelhe. Realmente, Jodi Meadows fez a trilogia Incarnate única.

E, depois de um final eletrizante onde descobrimos todas as dúvidas que foram formuladas no livro inteiro eu mal posso esperar para ler sua continuação. E, depois que você se acostuma, Ana e Sam podem até mesmo serem fofos. E eu quero muito saber o que acontecerá com eles. Então, que venha que Almanegra e que me surpreenda e me fascine como Almanova não o fez.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/
Stephanie 19/04/2017minha estante
undefined

Moonlight Books 21/12/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
O corpo perece, a alma permanece.

Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate de Jodi Meadows, lançada no Brasil pela Editora Valentina. Um livro diferente, com uma história inovadora.

Em um mundo novo, ou pode até mesmo ser um universo paralelo e se você preferir um futuro distante, onde for, o que importa mesmo é que nesta época, o ciclo de vida é totalmente diferente do que conhecemos, é algo surreal. Você nasce, vive sua vida e ao morrer tem a certeza de que vai voltar em outro corpo, pode ser como homem ou mulher, mas a alma será sempre a mesma. Assim temos pessoas com mais de mil anos de vida, que guardam na memória toda sua história e escrevem cada vida em um diário, que é mantido em um biblioteca muito antiga. A cada nascimento, as almas passam por um aparelho identificador, que confirma o retorno de determinada pessoa, mas um dia as regras foram quebradas, e Ana nasceu.

Era para ser o retorno de Ciana, mas uma nova alma surgiu, a garota foi chamada de Ana, e considerada um sinal de coisas ruins, talvez até o fim daquela realidade. Ela nunca recebeu carinho da mãe e o pai abandonou as duas. Ao ficar mais velha, decidiu partir em busca de respostas e da razão de seu nascimento, mas as dificuldades para chegar ao seu destino começaram desde seu nascimento, o preconceito pelo novo é parte da vida de Ana, permeado pela maldade das pessoas, que se negam a aceitar a renovação da vida.

Mas no caminho de Ana, nem sempre tudo foi cheio de espinhos, ao encontrar Sam, um belo e bondoso rapaz, a jovem viu a primeira chance de esperança e felicidade, embora tenha demorado para aceitar que era digna disso.

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista e podemos assim conhecer bem a situação complicada em que vive. Ela é fatalista, muito solitária, humilde, amedrontada e triste. Mas nem por isso uma pessoa que desiste de seus ideais, quer descobrir sobre si e vai lutar por isso. Ana desperta a compaixão no leitor, vemos que nunca recebeu carinho da mãe e que as pessoas não a aceitam, então imaginem viver sempre sendo rejeitada, não é nada fácil.

Temos aqui uma garota que não acredita em si e quando conhece o doce Sam, seus sentimentos acabam sendo uma grande confusão, ela não consegue aceitar a devoção do rapaz, mesmo porque ele tem cinco mil anos e muita experiência, e Ana acredita que ele jamais poderia gostar de uma sem-alma, uma pessoa que certamente não irá renascer novamente. Então qual razão para perder tempo com ela?

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/12/resenha-almanova.html

Prisilia 16/01/2024

Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate, da autora Jodi Meadows, e que conta a história de uma menina que nasceu com uma alma nova em um mundo onde todos reencarnam e se recordam de suas vidas passadas.
Eu li inicialmente Almanova em 2015, e infelizmente eu não tinha terminado a trilogia. E depois de H.P este foi o segundo livro de fantasia que eu tinha lido, este livro é um YA fantástico de 2013, onde os livros do gênero eram bem diferentes (e mais fracos) do que temos hoje, e obviamente o meu antigo eu favoritou este livro com 5/5, mas agora que eu voltei a reler a história, eu quis dar 3/5, e comecei a questionar-me se se eu tinha um gosto horrivel (mas eu mudei, os livros mudaram, e tudo mais)

A qualidade da história e a criação das personagens Ana e Sam foram realmente surpreendentes pra mim.Ana é o tipo de personagem que talvez em um contexto diferente poderia ter sido uma protagonista chata, mas que é perfeita no livro e no universo ao qual pertence pois ela é nova, ela está descobrindo tudo, ela teve uma vida onde sempre foi renegada e tratada com desprezo e maldade. As ações da personagem se justificam com a sua história, suas dúvidas são bem fundamentadas assim como seus medos e suas desconfianças.

Jodi Meadows acertou em cheio ao criar um universo tão interessante para a história, que além de toda a busca de Ana por respostas também contempla, ainda que sutilmente, uma questão religiosa e a procura pelo entendimento de quem somos, por que somos melhores do que os outros, o que nos faz donos de onde estamos.

O livro sofre várias quedas, existem momentos em que ela poderia simplesmente encurtar as coisas, mas ela decide alongar a história com detalhes que acabam sendo desnecessário, a narrativa nas últimas 80 páginas, que é onde o plot final da história se desenvolve.

- desisti dos restantes livros -