Almanova

Almanova Jodi Meadows




Resenhas - Almanova


131 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Luiza 31/01/2022

Ótimo para pensar
Se você procura uma fantasia mais curta com, romance, surpresas, distopia e amizade. Você está no caminho certo.

A narrativa é casual, muito gostosa de ler.
O Livro não é tão extenso, eu li ele em dois dias! (Com uma rotina normal)

Tem drama, tem dragão, tem casalzinho fofinho, tem problema familiar. É incrível!
comentários(0)comente



hiniamaria 08/02/2022

interessante
Toda a parte mística desse livro é mt interessante e te faz querer entender como o universo funciona.
Na mh opinião a autora se perdeu um pouco no romance, quando poderia aproveitar certos momentos p explicar melhor situações pontuais (mas é bom lembrar q esse é o primeiro volume de uma trilogia).
No início eu achei a narrativa meio preguiçosa pq tudo era mostrado na visão de dois personagens apenas mas dps me acostumei.
O final foi meio abrupto, deixando mts coisas em aberto (1° volume) mas nada q não possa ser resolvido nas sequências.
Todo o resto é bem bom, tem uma migalha de representatividade, a "mocinha" não é caricata como eu tinha lido em outras resenhas e o Sam é sem defeitos.
Lerei os próximos
comentários(0)comente



Laura 22/02/2022

Leitura Inesperada
Descobri o livro através de um grupo no telegram e resolvi ler, ate então nunca tinha ouvido falar dessa autora ou da historia em si. Gostei muito do livro, diferente de todos que eu já li,todo o contexto e muito novo e refrescante, o romance em si e meio lento mas quando acontece compensa a espera. Me identifiquei muito com os personagens e com toda a historia da personagem, pretendo ler os próximos livros em breve.
comentários(0)comente



fran_b07 10/03/2022

Não é um livro ruim, mas acho que li no momento errado, pois estava com bloqueio, então levei muito tempo para ler. 

Se tivesse sido outro momento teria lido bem rápido, pois é uma história que flui bem, você se interessa pela protagonista já no início da história e torce para ela durante o livro inteiro. 

A fantasia criada pela autora é bem interessante de ler, mas deixou um pouco a desejar, pois foi bem mais focado no romance.

O livro começa bem acelerado, várias coisas já nos é apresentado ali, só que o meio fica bem morno, não chega a ser ruim de ler, mas é bem parado, e lá para o final coisas mais relacionadas ao lado fantástico do universo volta a aparecer, e torna o final bom, o que me faz pensar que, se a autora mostra-se mais da fantasia o livro seria mais interessante de ler.

Os personagens principais são fáceis de se gostar, apesar de terem algumas escolhas contestáveis, são interessantes e cativantes. 

Já vou ler os próximos desta trilogia, para ver se a autora explora mais a fantasia do desse universo.
comentários(0)comente



Bella 20/03/2022

Hm
Tirando o romance do livro. O resto eu achei bem ruim, não teve muito aprofundamento nós personagens, a autora focou mais no romance do que na fantasia, o final teve algumas pontas soltas que eu acredito que vai ser explicadas nos próximos livros. E o final foi muito corrido e definitivamente mais interessante que o restante do livro. Não sei se eu vou ler a continuação, quem sabe um dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kah 11/05/2022

Terceiro episódio da série de releiturinhas hihi
Creio que dos três livros das releituras a série Incarnate seja o menos conhecido, contando com um número bem menor de avaliações na plataforma, e isso de forma alguma quer dizer que esse livro é ruim.
Jodi nos apresenta uma fantasia com um conceito inovador: almas que reencarnam.
Ana é a primeira alma nova que nasce em 5 mil anos, em um mundo onde o mesmo um milhão de pessoas se conhecem e renascem desde sempre, Ana é uma pária e uma possível ameaça á sociedade imortal de Hearth. A jornada de Ana desde enfrentar os traumas causados pela mãe, aprender a se amar, e a confiar e amar Sam, é maravilhosa. A personagem é uma mulher forte e decidida, o que balanceia a personalidade hesitante e pensativa de Sam. Eu senti falta de um pouco mais de contato físico, mas acho que estou só mal acostumada com os romances dos últimos anos que tem bem mais cenas hot do que antes, e também eu gostaria que o livro fosse um pouco maior, teria sido bom ter os personagens secundários mais bem trabalhados, um pouco mais de conflito em relação a Sef. O aspecto religioso da trama não é o foco desse primeiro livro mas já temos um gostinho de como ele vai ser, e acreditem é bem sombrio, ainda mais no último livro da trilogia. Enfim, livro maravilhoso.
comentários(0)comente



dinizdimention 17/06/2022

Leituras da pré adolescência
Leitura feita em 2017
Almanova despertou mais ainda meu interesse na leitura de livros de fantasia (ainda julgava pela capa e ainda julgo, perdão). Distopía simples mas ainda um pouco confusa em certas partes.
Pra um jovem de 12 anos, esse livro foi mágico, o romance dos protagonistas era tipo "OH MY GOSH", atualmente eu vejo com outros olhos, percebo que era algo simples e mal construído, mas guardo carinho por essa história, não deixa de ser uma boa leitura apenas por seus leves defeitos.
comentários(0)comente



_estrela_literaria 25/06/2022

Almanova - Jodi Meadows
Um ser desconhecido e misterioso criou um número limitado de almas, que reencarnam em corpos diferentes por milhares de anos. Além disso, no início dos tempos, uma cidade com muros e paredes que pulsam como um coração, aguardavam a chegada deles.

Até que um dia, uma alma não volta, e uma desconhecida chega no lugar. A chamada de "sem-alma" é exilada de Heart, e vive por 18 anos uma relação abusiva com sua mãe.

Ana, aos 18 anos, resolve sair de casa e voltar a Heart para pesquisar e descobrir o motivo da sua existência, e o motivo para Ciana não ter voltado. Na sua jornada ela conhece Sam, o inventor da música e dos instrumentos, por quem ela se apaixona inexplicavelmente.

É um desafio imenso para ela ser vista como uma "sem-alma" pelos outros, e não saber de onde veio. E também ter que provar sua capacidade de aprender coisas novas e ajudar a comunidade.

É um livro de ficção que prende, do início ao fim, as coisas acontecem muito rápido, sem enrolação. A maior parte das questões já são resolvidas nesse primeiro livro, dando uma pequena brecha para a continuação.
comentários(0)comente



Carol L. 14/07/2022

Achei uma boa ideia de enredo. Não conheço nenhuma ideia parecida, mas achei algumas partes da história confusa e rasa. Mas foi divertido!
comentários(0)comente



A.Maia 07/09/2022

Almanova #1
Ana é uma jovem diferente dentre todos, tal diferença é mais profunda que aparência ou um jeito de ser, é algo que ninguém consegue explicar ou entender. Em anos as mesmas almas reencarnam e sempre lembram de suas vidas passadas, mas, após muitos séculos, uma alma não reencarnou e Ana nasceu em seu lugar, uma almanova, alguém desconhecido. A vida da jovem protagonista é cheia de maus-tratos emocionais, principalmente por sua mãe ter vergonha dela. Recém feito 18 anos, Ana dá um jeito de sair de debaixo do teto da mãe e descobrir por conta própria porque é diferente e única.

Um livro introdutório, conhecemos o ambiente e a cultura local; bem como a paixão de Ana pela música. Em meio a um emaranhado de descobertas a protagonista conhece Sam, um jovem que acaba a ajudando em sua jornada, conta para ela um pouco de como é ter tantas vidas, sempre reencarnado. Ana aprende algumas coisas que sua mãe se recusava a ensiná-la, ainda que muito ela tenha aprendido sozinha.

Ana sofre no início da leitura, me doeu vê-la assim, sem que tivesse culpa de ser diferente. Dentro de uma relação tóxica com a mãe. Aborda bastante a respeito de como muitos tem preconceitos com quem é diferente. Também, destaca a questão de tempo, quem está sempre reencarnando pode ter tempo para sempre estar descobrindo coisas novas. No desfecho, algumas pontas se fecham me deixando curiosa com o que o segundo livro da trilogia trará!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Josiane.Ferreira 12/09/2022

Achei bem diferente das outras fantasias que eu li, aqui temos a reencarnação como uma uma coisa normal enquanto que o diferente é quem não tem reencarnações, que é a história da Ana.
De acordo com todos Ana não deveria ter nascido, mas sim Ciana, que está ali desde o começo de tudo. Ana é tratada como uma aberração até pela própria mãe.
Um dia ela conhece um garoto que vai mudar o rumo de sua história .
comentários(0)comente



Darlen 09/11/2022

Uma boa surpresa
Encontrei o livro por acaso e lendo a sinopse me despertou o interesse.
A história é bem diferente, nesse universo as almas reencarnam há 5 mil anos, sempre as mesmas e recordam-se das vidas passadas, e quando há uma morte já se espera que dentro de 5 anos elas reencarnem, sempre em corpos diferentes. Até que Ana nasce por um mistério do qual ninguém consegue entender.
É um romance com fantasia daqueles clichês, sabe?! Mas te prende do início ao fim, a escrita é muito bem feita e no geral flui muito bem. Gostei e acredito que futuramente eu continue a leitura da trilogia.
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 23/12/2022

Muito fanfic de adolescente
Eu não sei, comecei a ler sabendo que seria um clichê bem 2015, mas eu queria ler algo assim, não imaginava que seria até que "bom".
Eu consigo ler e não é impossível de entender as coisas....
Não sei se é a escrita ou o universo que é tão estranho a ponto de não me fazer amar...
Talvez eu leia a continuação, mas não seria a minha primeira recomendação para alguém que está entrando nesse universo a ler...
Esse livro me deixou confusa, é ruim ou bom?Mediano é a palavra que posso usar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR