A História do Amor de Fernando e Isaura

A História do Amor de Fernando e Isaura Ariano Suassuna

Resenhas - A História do Amor de Fernando e Isaura

Prof. Edivaldo 17/05/2015

Uma paixão infinita
Não obstante ser uma versão de uma outra história, esta obra é digna de cinco estrelas. Uma história envolvente, uma linguagem simples, um estilo cativante... Vale a pena lê-la!

alexjosesilva 07/10/2014

Amor Clássico
Fernando morava com Marcos, seu tio e pai de criação, quando este lhe pediu para ir representá-lo em seu casamento por motivos de trabalho. Apesar de achar estranha a situação, Fernando obedeceu.
Chegando ao destino, ele conheceu uma moça e se apaixonou perdidamente por ela e eles se amaram sem ao menos se conhecerem. No dia seguinte é que Fernando descobriu que aquela era a Isaura com quem seu tio estava se casando e Isaura soube que Fernando era o rapaz que vinha representando seu marido. Mas o ato já estava consumado.
Apesar do sofrimento, o casamento ocorreu como previsto e Isaura foi morar com seu esposo . No começo a convivência foi difícil até que eles decidiram não resistir mais à paixão e passam a se encontrar. Um tempo depois, uma fofoqueira contou a Marcos que Fernando e Isaura estavam tendo um caso e ele flagrou-os juntos, mas não fez nada contra eles dois, apenas expulsou-os de sua casa.
Fernando e Isaura partiram juntos com muito amor, pouco dinheiro e sem previsão de futur

site: http://www.amorporclassico.com/2012/01/fernando-e-isaura-leitura-critica.html

Iriz 18/10/2013

O livro é como se fosse uma releitura da obra Tristão e Isouda, é lindo! Já li e reli, vale muito a pena.

Madson 08/03/2013

Leitura fácil, boa recomendação de inicio de leitura, em especial o publico infanto-juvenil.

Ana Carolina 15/10/2012

Com toda a certeza do mundo, foi o melhor livro de romance que eu já li. Quem um dia pegar pra ler, vai saber como é bom e cativante este livro. Um romance tão real, tão vivido hoje! Você passa a vivê-lo junto do autor.

Gláucia 19/07/2011

A História do Amor de Fernando e Isolda - Ariano Suassuna
É a versão de Tristão e Isolda no estilo cordel. Não me agradou muito, faltou capacidade de envolver o leitor.

Lais Machado 25/03/2010

Ariano Suassuna pra mim é um grande autor. Adoro tudo que ele escreve. É cômico, é trágico, é intertextual com outras grandes obras. E é uma leitura leve, qualquer um que ler vai gostar.

Raquel Lima 26/01/2010

Tristão e Isolda em versão tupiniquim!
Confesso que tenho me decepcionado com as obras do Ariano...( e olhe que sou apaixonada por literatura regionalista)...Mas ele é muito cordel...Muito fraco.

Renata 13/09/2011minha estante
Ariano é maravilhoso para o que ele se propõe. É de uma simplicidade e verdade indiscutíveis. Quem já teve o privilégio de ser aluno dele na UFPE sabe do que estou falando!

Raquel Lima 13/09/2011minha estante
Tenho a certeza que ele deve ter sido ou o è um grande professor. Não estou aqui discutindo a capacidade dele como escritor, simplesmente, acho que a obra em questão é fraca, somente pegou o enredo de Tristão e Isolda e a reescreveu em Cordel...Um abraço