Irmãos Pretos

Irmãos Pretos Hannes Binder...

Resenhas - Irmãos Pretos

Sara 09/05/2024

O final foi meio confuso
Personagens:??
História:??
Fluidez:?
Plot:???

Achei essa história bem mau desenvolvida, é um assunto tão sério deveriam ter feito com mais capricho.

Caroline.Cezarani 18/03/2024

Pobre só se ferra mesmo
Os desenhos são muito fodas, gostei de entender o contexto histórico e fazia tempo que não lia uma hq.
O importante é saber que independente se você está em Milão no séc XX ou no Brasil em 2024, se você é pobre, pode ficar subnutrido da mesmíssima forma.
O fim foi meu repentino e acho que poderia ter sido melhor explicado.

Gi :) 30/12/2023

????RESENHA IRMÃOS PRETOS ????
?Eu li esse livro para uma ficha literária escolar e não foi o que eu estava imaginando.

??A leitura flui muito bem e os personagens foram bem colocados. Além das ilustrações presentes no livro que são maravilhosas e te fazer imergir ainda mais na história.

?Acompanhamos a vida de um garoto que passa por muitas dificuldades financeiras e quando a sua mãe fica doente ele precisa ser vendido para que sua família consiga dinheiro para tratá-la.
O menino trabalha duro para que isso aconteça, mas no caminho ele encontra alguns amigos e outros não tão legais...

Ceci 21/12/2023

É assustador como essas situações ainda são a realidade e como muitas famílias precisam escolher esse caminho para sobreviver.

Isa ! 27/11/2023

Acabou assim???
O livro começou muito bom, só que foi decaindo aos poucos, chegou um momento que eu não tava entendendo mais nada dele, tinha tanto potencial pra ter um final descente, mas me decepcionou muito
anesuasleituras 27/11/2023minha estante
concordo!

Nathara0 19/09/2023

Irmãos pretos
A história conta a triste realidade de muitas crianças e da maldade do ser humano para usar a miséria do outro para o seu próprio benefício.
É uma história intrigante, com muitas reviravoltas, que traz sentimentos de raiva e mágoa.

Melissa 10/09/2023

Irmãos Preto
Um livro que li por conta da escola, cumpre o que ele propõe mas não se propõe à muita coisa. Fala muito sobre a questão do trabalho infantil na Europa por conta da limpeza de chaminés e as condições precárias de trabalho

mariadsena 05/09/2023

Irmãos pretos
Li em um dia para a escola, por ser uma leitura rápida e fluida. as ilustrações são muito bem feitas e complementam a narrativa, que foi resumida demais e em certas partes até confusa, por faltar informações. a história, apesar de tratar de temas sensíveis, tem um caráter mais leve. vale a pena para passar o tempo, porem nada muito memorável.

MateusReis 26/07/2023

Linda história
Giorgio mostra como a educação é transformadora, e sim, essa resenha não poderia ter sido diferente!

.....May......; 09/07/2023

Legal
Essa HQ fala sobre a vida de interior de Giorgi, até que ele foi vendido como limpador de chaminés tendo apenas quase 13 anos. A HQ fala de amizade, família, escravidão, venda de crianças, trabalho infantil, analfabetismo, ameaças, desigualdade social e tráfico de crianças.
O que mais me chamou atenção foram as ilustrações que são muito lindas em preto e branco e por falar sobre o escravidão.
Eu gostei muito dessa leitura.
Recomendo.

loiyuz 18/05/2023

Confuso
O livro é interessante, mas achei o fluxo d história meio confudo e desordenado. algumas vezes pensava q faltavam páginas por conta da quebra repentina de tempo, da falta de explicação sobre quem estava falando e um desenvolvimento ruim na escrita.
comecei a achar mais interessante quando os conflitos piores começaram a surgir lá pelo final do livro e ainda sim achei o final meio fraco e rápido.

IsaS7 04/03/2023

Gostei
A história em si é muito interessante, as reviravoltas são muito intrigantes, porém a leitura é bem complicada, tem que prestar bastante atenção para entender melhor.