Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Nina.Xaubet 25/06/2014

Não Pare! no CinefilandoBR
Quando "Não Pare!" chegou ao meu e-mail e depois ao meu kindle, já baixei o livro e comecei a lê-lo. Apesar de adorar a sensação de segurar um livro nas mãos, da textura das capas e do cheiro que as páginas têm, também quase não me importo de ler um livro no notebook (pq se eu colocar no celular, me esqueçam). De qualquer maneira, eu não desgrudei do computador por duas noites... Dormir para quê, não é mesmo?

Logo nas primeiras páginas, somos apresentados a Nina (minha xará!), uma adolescente que se mudou para vários lugares do mundo, com uma mãe totalmente enigmática e que nunca lhe dava devidas satisfações a respeito dessas mudanças. Stela, sua mãe, arrastava a filha por vários lugares sempre que algo acontecia, que algum acidente envolvia sua filha. Nisso, a Nina não conseguia criar laços em lugar nenhum, nem ter amizades de longa data e, sequer, ficar numa mesma escola por muito tempo.

Mas um dia, cansada dessa vida de mudanças constantes, e após mais uma delas, Nina resolve questionar sua mãe, que continua dando explicações evasivas sobre os verdadeiros motivos das suas andanças pelo mundo. E é em Nova Iorque que a história começa seu conturbado desenrolar; onde ela conhece Melly, sua primeira e nova amiga; Richard, um badboy com encantadores e enigmáticos olhos azuis que estuda em sua escola; Kevin, um gentil, louro e lindo garoto; e é claro, novos estranhos acidentes que começam envolvê-la cada vez mais.

Contrariada, ela acha que nada disso tem a ver com ela e que são apenas coincidências, que ela é uma mera adolescente desastrada e muito azarada. Porém, o que ela não sabe, é que todos esses fatos - e muitos outros - estão interligados, e que sua vida vai drasticamente quando ela menos esperar.

Não tive problemas para me identificar com a personagem principal, como devem notar temos o mesmo nome. Mas como se não bastasse, me identifiquei muito com a Nina da FML, mais do que eu imaginava. Assim como ela, eu tive os mesmos problemas com mudanças, afinal, nunca fiquei numa cidade (só no Brasil viu gente!) por mais de 2 anos e toda aquela história de criar raízes, amizades e etc, é bem verdade. Destaquei uma fala que ilustra uma das semelhanças com a personagem. (Sério gente, acho que nunca vou me identificar tanto com uma personagem, como foi com esta!).

Em Não Pare! a leitura é bem agradável, fluida e descomplicada. Logo no início a autora impõe um certo ritmo em sua trama e o mantém até o último instante, sem deixar que o leitor perca o ímpeto na leitura e mantendo, também, um clima leve de tensão em todas as cenas, mesmo nas românticas. É quase como se estivéssemos preparados para uma corrida, com os músculos prontos para agir e tomando um último fôlego antes do esforço físico. E o enredo não deixa por menos, afinal não estamos falando de uma trama qualquer, pois existe todo um universo paralelo (ou seriam quatro?) complexo, com detalhes bem pensados e cenários detalhadamente descritos.

O leitor começa sua jornada como se fosse dar um passo no escuro, sem saber o que lhe espera a cada nova página, e junto á Nina, Richard, Kevin, Melly e tantos outros personagens, somos levados a conhecer diversos lugares. A riqueza em detalhes e tal atenção que a autora teve nesse quesito, de fato, foi o que mais me impressionou. Se tal compração fizer algum sentido, é como se uma tela em branco fosse sendo colorida aos poucos, bem diante de nossos olhos e, em câmera lenta, cada detalhe e pincelada fosse adicionado.
Sem dúvida, outro ponto positivo é o rumo que a história vai tomando. Eu sabia que não era apenas um drama adolescente comum, mas podia imaginar qualquer outra coisa, menos a proporção que a trama vai ganhando.

Não Pare! sem dúvida é uma leitura excelente, designada para qualquer um, mas acima de tudo para os famintos e vorazes. Somos transformados em espectadores silenciosos de uma jornada eletrizante através do mundo e de seus paralelos.

site: http://cinefilandobr.blogspot.com.br/2014/06/literando-nao-pare.html

Alokadolivro 19/07/2014

Sabe aquele livro que vc lê e tem que indicar pra todos lerem? Pois bem esse é o livro. Comecei a ler e a cada capítulo queria mais e mais. Estória envolvente misturada com mistério, suspense, aventura, um romance sobrenatural diferente de tudo que andei lendo ultimamente. Tenho certeza que se você começar a lê-lo não vão mais conseguir parar. Super mega recomendo.
Esse livro faz parte de uma trilogia e por enquanto o volume 1 e 2 estão disponíveis no site da Amazon, e o 3 será lançado até o final do ano (fonte da própria autora), os livros físicos serão lançados em 2015 pela Editora Valentina.

Gisele 27/07/2014

Vale a pena
Quando conversei com a Pepper sobre Não Pare, ela me disse que era um livro diferente e com uma temática para pessoas um pouco mais novas, os Teens. Ainda assim eu quis ler, pois sou meio Peter Pan sabe ?

Quando comecei a ler o livro, estava lendo outros livros ao mesmo tempo, então demorou até que a leitura realmente desenvolvesse aquela coisa de não conseguir mais parar.

Costumo usar para ler ereaders, meu Kobo ou o Kindle do Ipad. Então, ontem resolvi usar o Kindle. E lá fomos nós...

O fato de Nina precisar mudar toda hora de cidade é algo que a deixa profundamente magoada. A questão toda é que ela nunca havia ligado os fatos, acho que nunca havia notado as coisas que aconteciam a sua volta. Sempre em busca de algo que não sabia exatamente ser o que era. Sua mãe sempre fugindo e muitas vezes até parecia fugir dela. Era tão afastado o relacionamento das duas, que ela não conseguia chamar Stela de mãe. Era natural chamá-la de Stela. Não que Nina não a amasse, pelo contrário. Mas existia uma barreira que ela jamais conseguia transpor.

Todas eram minúsculas estrelas sendo sugadas para morte por aquele magnífico buraco negro

Stela porém, estava sempre atenta e a qualquer sinal do que ela acreditava ser algo que tivesse vindo para atingir Nina, ela resolvia fugir.

A mesma dor que nos unia nos afastava.

As situações de mal estar da Nina, sempre acabam a colocando em saia justa. E as confusões mentais que começam a acontecer por conta de todo o enredo, te fazem pensar se ela realmente está ficando louca, ou se aconteceu.

Senti o tudo e absorvi o nada. Eu estava completamente vazia.

Nina, tem umas tiradas muito engraçadas. Então, tem momentos em que o mundo está caindo nas costas dela e sai algum comentário bem humorado.

O livro também foi capaz de me fazer chorar em alguns momentos. No único momento em que você começa a ter uma vida normal, tudo desmora novamente. Como lidar ?

Excluída. Diferente.Solitária. Infeliz

E quem nunca se sentiu assim, independente de idade, de situação de vida ou de qualquer outra coisa, que atire a primeira pedra. O que mais me cativa na Nina. É que ela não tem um esteriótipo de desastrada para ser amada, ou a excluída que quer ser perfeita. Não. É aquela que não se mistura. Não se envolve simplesmente para que na hora da partida seja menos sofrido para todos. Para que se apegar e se em curto tempo terá de partir ?

Richard me deixa tão confusa que vou do amor ao ódio o tempo todo.

Não sou capaz de ter sentimentos humanos ! Eu não sinto nem poderei sentir nada de bom por você nem por ninguém.

É isso que Nina precisa aprender / descobrir. Conhecer novas pessoas, descobrir quem elas são de verdade, saber sobre ela, sobre sua mãe e seu passado. Além disso, saber que vai ser do seu futuro. E quais caminhos irá seguir.

Então se prepare para sentir de tudo um pouco, principalmente para chegar naquele momento em que você não vai conseguir parar de ler. E quando você fica desesperada.. O livro termina, fazendo com que você busque desesperadamente por Não Olhe ! (Pepper me saaaaaaaalva, preciso)

E o melhor deste livro é isso, saber que a Nina é uma garota que perde tudo, mas encontra a si mesma.

site: http://www.bookspelagi.blogspot.com.br

Luciana 16/08/2014

Não tem como parar mesmo!
E se a sua vida começasse quando o seu tempo acabou?

Ler Não Pare foi incrivelmente apaixonante para mim. Encontrei muitos e muitos comentários positivos sobre esse livro e minha vontade de conhecer ele cresceu muito até que não aguentei e fui enfim começar a ler essa intrigante historia.

Nina, uma garota de gostos simples, mas vida complicada, se vê em meio de um turbilhão de momentos inesperados. Acontecimentos que mudariam sua vida completamente.
Mudanças de cidade, estado e países, passando por situações que nunca entendia e apesar de buscar respostas, nunca as tinha.
Toda a historia acontece quando Nina mais uma vez se vê em meio a acontecimentos complicados, que cada vez mais a deixam com vontade de conhecer a sua verdadeira historia. Mas Stela, sua mãe nunca a deu espaço para que soubesse algo mais do que era sua vida, mudar, mudar, mudar. Até que houve o momento em que as coisas não poderiam ficar mais subentendidas, as respostas apareceriam por conta própria, e Nina precisaria enfrentar cada um dos fatos de frente.
Uma vida normal foi o que ela sempre sonhou, mas isso se tornaria cada vez mais difícil durante o decorrer dos próximos dias. E tudo isso justo no momento em que ela começava a se sentir uma garota normal, vivendo a sua vida, fazendo amigos e até mesmo se interessando por um garoto, afinal, isso é tudo que uma garota de 17 anos espera. Com Nina definitivamente as coisas seriam diferentes, ela não teria uma vida convencional.
Sem contar nos misteriosos olhos azuis turquesa de um cara que é de dar medo de tão lindo, e que tira a respiração e sentidos (literalmente) da personagem, quando se aproxima.
Quem seria esse estranho e enigmático homem que tomava conta de todos os seus sentidos? O que ele teria de tão importante por trás daqueles lindos olhos? Qual seria a sua historia? E por que ele era absurdamente estranho e amedrontador?

Minha opinião

Não pare não é apenas aquela história que a menina normal se apaixona pelo cara lindo, e eles tem um relacionamento complicado, mas que no fim das contas tudo se ajeita e a felicidade do casal reina. Não, Não pare é muito mais que isso, é uma história fascinante de amor, que vai te tirar do chão no primeiro capítulo, que vai te levar ao céu, te jogar no inferno e te deixar com a cara no chão diante de tantos acontecimentos.

De longe, essa trilogia esta sendo a melhor que li nesse ano, porque as respostas vão surgindo, e os próximos mistérios vão te consumindo.
Quando você pensa que esta tudo bem, lá vem a FML Pepper e te dá uma rasteira, e você suspira mais uma vez. Pelo menos foi assim comigo durante toda a leitura de Não Pare.
Então se eu posso dar uma dica de leitura, eu falo de boca cheia, leiam esse livro.
De preferência a historia inteira, porque depois de NÃO CONSEGUIR PARAR de ler, você vai se deliciar duplamente com Não Olhe.

Boa leitura e se percam no mundo nem tão "encantado" assim de Nina.

site: http://paginasdeencantos.blogspot.com.br/2014/08/resenha-de-nao-pare-fml-pepper.html

Leticia2398 17/08/2014

Não Pare! - FML Pepper
Eu recebi o livro Não Pare!, da autora Fml Pepper logo quando nós fechamos parceria. O livro ainda só está disponível na versão digital, mas em breve vai ser publicado em livro físico (confira mais informações aqui). Logo que comecei a lê-lo eu fiquei viciada, li as 318 páginas do livro em um dia e já estou contando as horas para poder ler o segundo livro: Não Olhe!
Não Pare! conta a história de Nina, uma garota de 17 anos que tem sua vida sempre em movimento com as constantes mudanças de países, sempre arrastada por sua mãe que ao menor sinal de perigo, arruma as malas e decide que é hora das duas se mudarem. Nina se ressente desta vida sem ter amigos, comodidade e um lar. E se já não bastasse isso, ela ainda tem que enfrentar o fato de ter uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos. Mas ao longo dessa história Nina descobrirá que nada é o que parece ser!
Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garantia de uma ótima leitura! Uma das coisas que eu mais gostei na história foi o fato de o enredo não ficar naquela mesmice e seguir o arroz e feijão igual a vários livros voltados para o público teen, a história de Nina vai crescendo e ganhando proporções cada vez mais interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prenderam e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina e entender o que se passa.
Outro coisa que eu adorei foi a profundidade dos personagens secundários, a Pepper soube a hora certa de dar mais profundidade a cada um deles e o momento certo de fazer com que a participação de cada um fosse superficial. Eu gostei bastante da Nina, ela foge do padrão mocinha frágil e sem sal, ela é determinada, forte e faz com que o leitor se identifique com ela . Richard é um bad boy tudo de bom e que eu adoraria levar para casa kkkk Posso Pepper? *-*
O livro foi muito bem escrito, tem uma linguagem simples que ajuda e deixa as cenas de aventura e ação fluídas e agradáveis, é como se o leitor fizesse parte da cena junto com a Nina. A trama foi muito bem elabora e não deixa pontas soltas, o que acaba sendo difícil nesse estilo já que a Pepper criou todo um mundo e uma história para ele. Não Pare! é recheado de ação, aventura, mistério e romance e com certeza agrada todos os tipos de público não só o público teen (para qual o livro inicialmente foi feito).
Eu amei o livro e não imaginava que fosse gostar tanto dele!! Vale a pena ler! Não Pare! virou com certeza um dos meus livros prediletos!!

site: http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

Gatita 22/09/2014

Romance, aventura e fantasia!
"Não pare" foi uma grata surpresa para mim. Já no início a história nos presenteia com uma cena tensa e quase inexplicável. Ao longo da história coisas estranhas (e perigosas) vão acontecendo à personagem, e a tesnsão das cenas (e a curiosidade que elas despertam) nos fazem consumir o livro com voracidade. Os personagens tem uma boa construção, e ficamos cada vez mais curiosos para saber o que se passa na cabeça (e no coração) de alguns deles. Para quem gosta de romance misturado com fantasia e aventura, é recomendadíssimo!

Bruna C. 05/10/2014

Não pare... DE LER!
Eu fiquei com vontade de fazer uma resenha desse livro no mesmo dia em que terminei de lê-lo, mas não me sentia inspirada o suficiente para fazer jus à história. Hoje, no entanto, estou disposta a arriscar.

Começo perguntando o que vocês querem que eu diga do livro. Sério mesmo, o quê? O que você espera de qualquer livro? Seja lá o que for, "Não Pare!" tem o que você precisa.

Ok, certo. Pode parecer exagero, até porque não classifiquei o livro como cinco estrelas, mas, olha, faltou muito pouco para isso. Mistério, suspense, romance vai-não-vai (oh, que droga, VAI!), momentos angustiantes e pausas dramáticas foi o que não faltaram no livro, e isso só para começar. O inteiramente novo universo criado por Pepper não podia ser mais brilhante e criativo. E olha que vocês tão falando com uma especialista/amante de fantasia.

Sério mesmo, meu queixo foi ao chão quando eu descobri como funcionava o mundo dela! Não se preocupem, o de vocês também vai cair. E antes é tudo tão confuso, o que só melhora as coisas. É, tipo... genial, cara! E não me obriguem a falar da narração.

Oh, meu Deus, a narração.

Inveja. Eterna.

Pepper consegue nos passar os sentimentos da personagem sem deixar de lado as descrições importantes, o que quer dizer que ela consegue ser adolescente e leve, ao mesmo tempo que não muito superficial. Se isso é bom? É perfeito! Ela me deixou eufórica, tô muito orgulhosa dela por ter me feito conseguir encontrar o que eu andava procurando nas autoras nacionais!

Tipo, não é que os autores nacionais atuais sejam ruins (ATUAIS, estou falando dos vivos, hein, gente?!). Já li alguns muito bons, mas o negócio era que sempre que eu pegava algum livro americano, notava a diferença. Eles conseguiam ser muito mais... naturais.

Espontâneos. Normais. Irados. (E não, por incrível que pareça, não estou falando só dos livros para adolescentes!)

Pepper conseguiu isso, bolando um livro tão fantástico que, na minha opinião, até os capítulos são bem divididos! Não são muito grandes e sempre terminam com uma frase do tipo... bom, "a" frase (na verdade, essa foi uma das razões que não me deixou classificar o livro com 5 estrelas, depois de um tempo acabou parecendo demais) e, no caso do romance/não romance da Nina com o Richard... nem preciso dizer que achei o máximo as partes perigosas e todas as dúvidas, né?! Oh, meu Deus, as dúvidas... as dúvidas me deixaram LOUCA e com vontade de arrancar seus cabelos, Pepper, mas no bom sentido! O outro motivo de eu não ter marcado cinco estrelas foi por causa das partes em que o Richard ficava todo protetor/meloso... Tipo, eu sei que ele tinha que ficar, mas acho que podia ter sido menos... Ai, eu sei, sou exigente demais!

Mas fora isso a história está impecável, e nos meus favoritos, o que quer dizer só uma coisa: eu recomendo sem medo. Se joga, meu povo! Sério mesmo, LEIAM!

Giuliana Sperandio 08/10/2014

Superou todas minhas expectativas
Quando olhei a capa do livro Não Pare da FML Pepper gostei bastante, daí li a sinopse e conheci um pouco da história, confesso que não estava em uma fase de muita paciência para histórias onde reina muito mundo fantasioso.... Mas li e ..... Amei... A história é original, envolvente e você sente uma empatia muito grande com os personagens. Parabéns FML Pepper amei de verdade você me cativou com sua obra e te desejo muito muito muito sucesso!

Para quem ficou curioso, esse livro encontra se na amazon.

Ana Crisinah 09/10/2014

Resenha Não Pare - Blog Garota e seus Livros
Vou começar a resenha com a seguinte frase: É tão bom quando você lê um livro que chega imaginar os personagens como parte de sua vida., não estou exagerando, a frase realmente fecha com aquilo que eu senti com a leitura de Não Pare!

O livro conta a história de uma garota, que no começo você imagina ela como mimada, como uma garota que te tira do sério e que dá vontade de bater nela por ser assim, essa garota será nossa querida Nina, mas você entende porque ela é totalmente desse jeito... Por muitos motivos, claro, Nina tem uma mãe super protetora, Nina não tem uma vida normal, desde criança ela nunca fez amizades, nunca ficou muito tempo em uma determinada escola, não conhece seu pai, é muito azarada e principalmente... Nina tem olhos diferentes de todos os seres humanos que ela conhece.

O que acabara de acontecer comigo tinha sido um truque de ilusão?

Certo dia sua mãe resolve se mudar de novo preocupada que algo de ruim possa acontecer com Nina. Nina já se sente irritada com isso, pede muito para sua mãe lhe explicar os motivos dela, mas ela nunca explica. Elas se mudam e sempre é colocado a culpa no trabalho de sua mãe, porém dessa vez sua mãe resolve ficar naquela cidade e Nina fica muito feliz com a noticia, ela arruma um emprego, faz amizades, mas as coisas ruins e loucas ainda continuam acontecendo com ela.

Nessa nova escola, Nina conhece dois rapazes um que ela chama de anjo, pois ele é muito lindo e pelo que Nina descreve na história ele, no caso Kevin é meio parecido com os anjos que temos em mente desde criança, sabe? E outro... É um cara com estilo meio dark e que deixa Nina muito irritada, além de dar arrepios/calafrios nela, ela até bateu nele uma vez para vocês terem noção do quanto ele deixava ela irritada.

[...] Foi a gota dágua! Voei em cima dele. Esbofeteei-o e ele segurou os meus braços com força absurda. Meu corpo tremia, tomado por uma repulsa sem precedentes.

[...] Senti o calafrio percorrendo o meu corpo e, desta vez, ele me trouxe boas lembranças. Lembranças de um passado bem próximo.

Com o desenrolar da história, Nina acaba sendo meio que sequestrada por esse dark também conhecido por Richard. Richard era um cara meio durão, sabe? E ele é do tipo meio mal, não mal, mas que faz o seu trabalho bem feito e que bate ou mata qualquer pessoa que ele acha que seja necessário, não consegue controlar muito bem sua raiva, entre outras tantas qualidades pelo que Nina nos conta, ele tem o corpo mais lindo de todos os personagens. E acontece tanta coisa que a gente fica naquela Será que ele quer ajudar a Nina ou será que ele quer acabar com a Nina? ou OMG, será que ele gosta dela ou será que ele não está nem ai para ela?, eu só sei que você fica a leitura toda torcendo para que Richard esteja apaixonado pela Nina, ou que Kevin seja o salvador dela, mas você fica tão encantada com o jeito de Richard que fica com certeza o livro todo torcendo que ele seja legal.

Em meio ao choro compulsivo, afundei minha cabeça em seu peitoral quente e todo o meu corpo tremeu. Poderia jurar que o dele também. Uma sensação de bem-estar indescritível espalhou-se por minha pele e espírito, como se dele emanasse algum tipo de energia que me revigorava e anestesiava ao mesmo tempo.

Nina descobre várias coisas sobre a vida dela, coisas que ninguém faz ideia. Você vai conhecer uma outra dimensão ou outro mundo, não sei como vocês vão preferir chamar, você vai conhecer a morte, mas a morte de uma maneira diferente como você imagina. Você vai ler o livro e a cada página, a cada palavra vai desejar continuar lendo mais e mais, porque você vai precisar saber o que acontece com Nina? O que a morte tem com essa história? O que Richard vai fazer? E Kevin? São tantas perguntas que chega deixa a pessoa ansiosa demais, mas a melhor noticia... Chega ao final do livro a autora te faz ficar com gostinho de preciso demais.

Eu preciso ler a continuação do livro. Eu achei um livro bem escrito, a história não foi cansativa, você fica bem ligada aos personagens, assim como eu havia dito bem no começo da resenha. Acho que seria legal se a autora tivesse a oportunidade de estar fazendo um filme da trilogia, mas com ela acompanhando tudo, lógico, porque assim o filme sairia perfeito.

Eu recomendo para você o livro e desejo uma ótima leitura, porque você não vai querer abandonar por um bom tempo a história de Nina, Richard, Kevin e entre outros personagens importantíssimos.

site: http://www.garotaeseuslivros.com/2014/10/resenhanaopare.html

Gaby Harket 10/10/2014

Resenha: Não Pare!
Esse livro que foi disponibilizado pela querida FML Pepper, a mesma é uma escritora parceira do meu blog. *--* Eu fiz leitura em e-book, mas eu quero muito possuir um dia o livro físico. :) *-* Durante a leitura desse livro eu imaginei os atores Ian Somerhalder e Emma Roberts sendo o casal protagonista da história, pois acho que de certa forma os dois são parecidos com o casal protagonista da trama.

O livro "Não Pare!" é narrado em primeira pessoa pela protagonista chamada Nina, através do seu relato a adolescente nos conta em detalhes sobre a sua pessoa e as incríveis e surpreendentes mudanças que ocorrem em sua vida, as quais começam antes mesmo dela completar 17 anos de idade, as mesmas acontecem principalmente por causa de uma pessoa que possui maravilhosos e intensos olhos de cor "azul-turquesa" nos quais até eu mesma fique inegavelmente apaixonada.

''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Imagine se você tivesse oportunidades de viajar muito e dessa forma conhecer diferente cidades e até mesmo outros países, nossa, seria incrível, eu acredito que essas situações muitas vezes tornam-se sonhos quase impossíveis para várias pessoas, pois, nem todos possuem condições para realizar tais coisas.
Apesar da Nina ter conhecido e morado em muitos países diferentes ao redor do mundo, a facilidade de viajar acabou tornando-se uma situação praticamente insuportável para ela, pois, devido as suas inúmeras viagens a garota não vive uma vida realmente tranquila, desde criança que a mesma não conseguia fazer amizades duradouras e nem podia se quer concluir o ano letivo escolar, ou seja, estudar por muito tempo nos colégios, tudo isso era causado pela sua mãe que possui o nome de Stela, a mesma é uma mãe super protetora que é capaz de tudo para proteger a própria filha, as mudanças de cidade ou continentes sempre aconteciam quando a Stela percebia que a sua filha de alguma forma estava correndo perigo, então, rapidamente arrumavam as malas e mudavam-se, a mesma dizia para a Nina que essas constantes mudanças eram devido ao seu trabalho de especialista em lentes de contato, porém, para a Nina isso tudo não passava de uma "desculpa esfarrapada", a adolescente também sentia-se aflita por não conseguir saber sobre o seu pai, pois a sua mãe escondia certas coisas e ocultava tudo sobre ele, em outras palavras, evitava e jamais falava sobre ele, Nina não sabia nenhuma informação sobre a pessoa dele e nem como ele era fisicamente, essa situação deixava a jovem cheia de perguntas e dúvidas, as quais só depois de certos acontecimentos que poderão ser respondidas e esclarecidas.

O que eu posso dizer é que no começo da história eu não simpatizei muito com a mãe da Nina, não era somente a protagonista que irritava-se com o comportamento da Stela, mas aos poucos eu fui a entendendo melhor e depois de certas coisas eu acabei descobrindo que tudo que essa mãe fez foi ótimo, pois, foi por amor, cuidado e segurança para com a querida filha.
Não podemos negar que muitas vezes reclamamos do excessivo cuidado e preocupação que as nossas mães sentem por nós, alguns filhos acabam não dando o valor merecido a elas, esquecem e ou não utilizam os ensinamentos, dicas e importantes conselhos das mesmas, esse livro também mostrou-me que todos nós devemos sentir-se orgulhosos das nossas mães e, nunca devemos desperdiçar os únicos e muitas vezes poucos momentos que as temos ao nosso lado, pois ninguém sabe o futuro e o que poderá acontecer entre filho(a) e mãe.

Bem, para falar a verdade, a jovem protagonista não é uma adolescente tão "normal" assim, pois acontecem coisas inusitadas e estranhas a sua volta, é como se "algo ou alguém" sempre a perseguisse, é como se a qual quer momento ela estivesse prestes a morrer, em muitas ocasiões a Nina quase perdeu a própria vida, mas, incrivelmente ela sempre livrava-se dessas terríveis situações de uma forma inexplicável até mesmo para ela, a mesma acredita e considera que todas essas "coisas estranhas" aconteciam por causa do seu inevitável "azar".

Mas, será mesmo que isso tudo realmente é somente falta se sorte, ou será algo a mais?

Além disso tudo, a Nina tem uma anormalidade nos olhos, os mesmos possuem pupilas em formas verticais e dessa maneira tornando-se diferentes dos olhos dos demais seres humanos, percebe-se que esse é mais um dos motivos para o trabalho da Stela.

Claro que a Nina não faz a menor ideia das futuras coisas que acontecerão com ela, o seu passado, presente e futuro estão interligados de alguma forma com a sua "morte".
Qual será o seu verdadeiro destino? Por que a morte sempre está à sua procura?

'' Beije-me tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.''

A "morte" vai conseguir descobrir o sentido da intensa paixão e, principalmente a maravilhosa sensação provocada pelo puro amor? Será mesmo que poderá existir uma sensual e atrativa beleza na "morte"?

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Após passar e morar em vários países diferentes a Nina juntamente com a sua mãe viviam em Amsterdã, mas, devido a adolescente (mais uma vez) quase ter perdido a vida (é justamente nessa situação que ela visualiza pela primeira e inesquecível vez "aqueles olhos azul-turquesa"), a Stela resolve se mudar novamente, pelo menos foi para uma cidade que a Nina gosta, as duas agora passam a morar em Nova York.
Será que finalmente a Nina vai ter sossego? Bem, é bastante possível que a resposta seja: Não. kkkk
Todas as vezes que ela corre perigo, isto é, a morte quase consegue alcançá-la, então, Nina escapa, mas antes disso o seu corpo sofre certas reações físicas, como, por exemplo, secações de calafrios, frio, arrepios e desmaios.

A Nina começou a estudar em um colégio novo, e durante algum tempo evitou se relacionar com os demais alunos, pois, ela sabia muito bem que por "culpa" da sua mãe ela não passava muito tempo em uma determinada escola e, por isso não queria começar a fazer amizades tendo visto que futuramente poderia se afastar e consequentemente se decepcionaria mais uma vez, infelizmente. Só que para a sua surpresa, dois alunos começaram a se aproximar dela e aos poucos a conquistaram, ambos tornaram-se amigos dela, os mesmos chamam-se Melly e Phillip, eu adorei os dois, são super legais, amigos e algumas vezes engraçados, sem dúvida fizeram muito bem para a Nina.

Como geralmente acontece nos demais livros esse também possui um "leve" triangulo amoroso, dois alunos novos chegam na nova escola da Nina, bem que poderia ser uma coisa normal, mas cada um deles é único e possuem mistérios e segredos que tem relação com a vida e ou morte da Nina, eu demorei um bom tempo para descobrir algumas respostas para isso tudo, rsrs os dois jovens são totalmente e aparentemente diferentes um do outro e, isso causava dúvidas na protagonista, obvio que em mim também.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Kevin possui lindos olhos verdes, carisma, educação, gentileza, doçura e uma beleza simplesmente angelical que conquistou a Nina desde o primeiro momento que se viram, bem, no começo eu gostei que só dele, mas após terminar o livro eu fiquei em dúvida, não sei se gosto ou odeio ele, já o outro jovem é o dono dos inesquecíveis e intensos olhos azul-turquesa que sem dúvida tornaram-se os mais lindos que a Nina já viu na vida, ele também possui uma beleza inigualável, exótica, máscula e totalmente perfeita, com o corpo sensual, divino e cheio de misteriosas cicatrizes, com cara e jeito de mau, isto é, bad boy sexy, o seu nome é Richard, não posso negar que ele foi o meu personagem favorito dessa história, achei ele lindo e incrível, adorei o seu jeito natural e sensual, apesar dele aparentar ser "mau" desde o começo, isto é, desde a primeira vez que li sobre ele no livro, eu gostei, ele me conquistou rapidamente, todas as partes da trama que tinha ele eram ótimas, eu adorava as "briguinhas", discussões e desentendimentos que ele tinha com a Nina, eu torci muito pelo casal, achei que eles dois juntos formavam um belo casal, fiquei totalmente apaixonada e fascinada pelo Richard.
O envolvimento da Nina com eles faz com que ela aos poucos descubra segredos e mistérios, ela passa por coisas e situações tidas como "anormais", ou seja, coisas que são impossíveis para os seres humanos, agora ela conhece o sobrenatural, outros lugares, outras dimensões que mexem com a sua mente, imaginação, corpo e coração.

Percebe-se que eu gostei muitíssimo da história contada nesse livro, achei a mesma incrível e maravilhosa, durante a leitura tinha partes de tirar o fôlego, uma trama linda e super apaixonante, a escritora desenvolveu a história de uma forma muito legal e diferente de qual quer outra que li, por isso é uma trama bem diferente e original, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, pelo contrário, achei bastante legal e viciante, praticamente eu não conseguia para de ler, sempre acontecia algo novo que chamava a minha atenção, teve momentos que sorri e em outro me senti levemente emocionada, é uma leitura agradável e rápida, tudo foi muito bem organizado e as coisas e ou situações acontecem nos momentos certos, o livro foi escrito brilhantemente, possui ação, drama, aventura e suspense na medida certa, a história tem muitos personagens, gostei de uns e detestei outros, eu gostei muito da Nina, entretanto, deve momentos que eu senti raiva dela, devido a sua rápida e chata mudança de comportamento e sua desconfiança.
Na minha opinião a trama é dividida em "duas partes", a primeira acontece mais durante a escola e a outra em outros lugares, sem dúvida, eu gostei muito mais da "segunda parte", pois é "nesses lugares" que a trama toma um rumo muito melhor, cheio de mistérios, adrenalina e surpresas para a minha pessoa e para a Nina. Gostei muito de ler também os pesamentos e ou coisas que a Nina gostaria de dizer, amei as muitas frases/trechos lindos e marcantes, a paixão desenvolvida é ótima e super intensa, adorei. O final do livro me deixou com "gostinho de quero mais", terminou de uma forma muito atrativa e de certa forma chocante e tocante.

Acredito que um dos ensinamentos que a escritora FML Pepper quis passar é sobre o amor, o que eu desejo dizer é que o verdadeiro amor não é somente lindo, é muito mais que isso, pois o mesmo é capaz de tudo, o amor vence e transforma, é o melhor e principal sentimento que existe.

Será que o amor e a morte poderão algum dia viver em harmonia?
O que eu sei é que o amor é a única forma de "modificar" a morte, pois o "puro amor" é tão perfeito que até mesmo a morte poderá se deixar apaixonar.

Definitivamente, eu estava flertando com a morte."

Então, possivelmente é somente com a "morte" que "esse amor" conhecerá o verdadeiro sentido da "vida".

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Claro que eu recomendo esse livro, pois é ótimo! Quero muito ler os próximos , então, espero que eu goste!

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Não Pare! - Livro 01 - FML Pepper
Nina falava inglês, espanhol, francês, italiano... apesar de ser uma aluna aplicada, esse não era o motivo dela ser poliglota. Ao longo dos seus 17 anos, ela já havia morado em mais de 20 cidades diferentes, mudando de pais sempre que sua mãe Stela julgasse necessário. Stela trabalhava desenvolvendo lentes de contato e as desculpas para as repentinas mudanças sempre estavam ligadas ao seu trabalho. Nina admirava o trabalho da mãe, mas já estava cansada de ser uma nômade.

Além disso, ela desconfiava que as constantes mudanças estivessem muito mais ligadas ao seu extremo azar. Stela era uma mãe superprotetora e ficava nervosa sempre que algo acontecia a Nina. Ela por sua vez parecia atrair todo o tipo de desastre! Quando, ao assistir um show exibicionista com facas, ela é atingida de raspão por uma delas Stella fica histérica. Depois de mais um embate entre as duas, elas se mudam para Nova York. Dessa vez para ficar.

Coisas estranhas continuaram acontecendo com ela, mas ela estava feliz demais por finalmente poder pensar em fazer amigos, conseguir um emprego e, quem sabe, dar seu primeiro beijo. Contar os ocorridos para Stella estava fora de cogitação. Vai que ela ficasse nervosa novamente e decidisse se mudar.

Em seu novo colégio, ela não é a única aluna nova. Estranhamento vários alunos novos estão se matriculando. Dentre eles, dois chamam sua atenção devido à beleza. Kevin parece um anjo na vida dela, enquanto Richard é totalmente o contrario. Ele implica, irrita e até fez com que ela fosse suspensa.

O que ela nunca poderia imaginar, é que esses dois teriam as respostas para todas as perguntas que cercam sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça na história com as mesmas informações que Nina tem, ou seja, nenhuma. A FML Pepper conseguiu transcrever sua história de um jeito incrível! A todo o momento eu me pegava analisando as atitudes dos personagens, querendo saber em quem confiar. E Sinceramente? Até agora eu não sei...

O mundo paralelo criado pela autora é de uma criatividade sem tamanho! Eu não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa dos leitores, mais já aviso que é algo de outro mundo. Há um grande mistério sobre quem foi o pai de Nina e isso influencia na vida dela de uma forma que ela mesma não compreende. A questão é que ela não deveria ter nascido. Os detalhes sobre esse e outros mistérios são apresentados ao longo da trama, deixando o leitor preso até as últimas páginas!

Nina enfrenta fortes emoções e uma aventura daquelas até conseguir algumas respostas. E o final.. o que foi aquilo?! Surpreendente e de tirar o fôlego. Eu já estou ensandecida para ler Não Olhe, segundo livro da trilogia, porque eu preciso saber o que aconteceu com Nina! Depois de brincar com a morte por tanto tempo, será que ela finalmente conseguiu o que desejava?

Eu já conhecia o livro e me arrependo amargamente de não tê-lo lido antes. Agradeço a autora FML Pepper pela oportunidade e fico muito feliz de embarcar nesse barco com você! Pessoal, vocês fiquem ligados porque em breve teremos uma novidade poderosa por aqui! E por favor, LEIAM este maravilhoso livro e mergulhem nesse mundo ao lado de Nina.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/05/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

Lucas 10/11/2014

Não Pare!
Sinceramente achei a história um pouco repetitiva e cansativa no começo, demorou um pouco para chegar no Clímax de tudo, embora quando tudo começou foi show. Foi como estar vivendo a intensidade dos acontecimentos...

Rosana - @tudoquemotiva 12/11/2014

Intrigante, envolvente, espetacular
Desde o começo do livro é possível perceber que tem algo errado com a Nina. Apesar dela parecer uma garota normal, ela sempre está passando por algum perigo, alguma situação de risco. Nina vive com sua mãe, Stela. Elas estão sempre de mudança, seja por conta do trabalho de Stela ou por alguma preocupação com a segunraça de sua filha e seus misteriosos acidentes.

Elas se mudaram mais de dezoito vezes e já passaram por diversos países, o que pode parecer bom para algum na verdade é um tormento na vida de Nina. Ela é uma adolescente, ela quer ter amigos, quer ter relacionamentos duradouros, inscrever-se na faculdade e quem sabe dar seu primeiro beijo. Ela deseja apenas estabelecer-se em uma cidade e ficar por lá, criar raízes e ter uma vida feliz com sua mãe. Pode parecer estranho a princípio, mas essa é a decisão de sua mãe, elas vão morar em Nova York, vão ficar por lá e pretendem não ter que se mudar novamente. Nina tenta fazer de tudo para evitar os acidentes e vai tentar de tudo para ter uma vida completamente normal.

Ela sempre tenta fazer de tudo para evitar tais acidentes e quando na consegue evitar, parece sempre ser salva por alguém que está por perto para ajudar, com seus lindos olhos azuis. Para Nina a explicação para seus desmaios, suas pernas bambas e suas quase mortes, está associada à algum problema de saúde, a uma pressão baixa, no entanto seu subconsciente tenta alertá-la que apesar dela tentar ser normal, sua vida está longe de ser assim. Fica a dúvida, será que ela vai conseguir em algum momento ter sua vida normalizada? Longe dos perigos e de pessoas suspeitas? Será que sua mãe vai tentar finalmente se estabelecer em Nova York?

No livro também temos outros personagens igualmente importantes para o desenrolar do livro, tem o Kevin, o mocinho simpático, legal, atraente, educado, aquele cara perfeito, sabe? Mas que ao longo da trama percebemos que ele não é tudo isso. E também temos Richard, um homem forte, com personalidade difícil, bem aquele personagem bad boy. Se você é aquele leitor que gosta desse tipo de personagem, esse livro é um prato cheio.

O QUE EU ACHEI: Muitas perguntas são respondidas ao longo da narração. Apesar de parecer provável o rumo que a história vai tomar, a autora consegue surpreender e levar o leitor para outras dimensões. Envolve o leitor com realidades paralelas, com uma sociedade padrão com regras, deuses e características próprias. O livro prende MUITO a atenção do leito, li o livro em menos de dois dias. Não conseguia deixar o Kindle de lado para dormir. As informações e as descrições dos locais que a história passa, as características dos personagens.. Todas as explicações foram na medida certa, nem demais e nem de menos.

Quando acabei de ler o livro, quase surtei pois acabou no momento certo, com um excelente e enorme gancho para o próximo livro. São aventuras, situações de tirar o fôlego e muuuuitas reviravoltas! O livro não deixou a desejar em nenhum aspecto.

Já estou ansiosa para a leitura de Não Olhe, quero muito saber o que acontece com os personagens e com o rumo que história vai tomar.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2014/11/nao-pare-fml-pepper.html