Não Pare!

Não Pare! FML Pepper




Resenhas - Não Pare!


1398 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


C. Aguiar 15/12/2013

Nesse livro conhecemos Nina, uma garota que vive trocando de cidade com a mãe sempre que acontece algum acidente estranho com a garota e não sabe ao certo quem é seu pai. E quando eu digo acidente estranho é: sempre algo ruim acontece com ela, como se alguma coisa no universo conspirasse para que ela fosse morta, e na visão dela sua mãe é muito exagerada ao querer se mudar quase sempre, mas se esse exagero todo não for algo tão simples?
Nina nasceu com os olhos aonde sua iris é na vertical, e tem que usar lentes de contato para que seus olhos aparentem ter uma forma humana, mas afinal teria algum motivo para que fosse assim? E para que saibam, foi sua mãe Stela quem criou as lentes que ela usa, e por esse motivo sua mãe acabou trabalhando com isso pelo mundo todo..porém eu acho o trabalho dela meio duvidoso, como se tivesse algo a mais em tudo aquilo!
Nina acaba se mudando mais uma vez. Dessa vez um novo colégio, novos alunos, ter que aprender tudo de novo em relação ao lugar e mais: Nina ainda tem que lidar com o fato que sempre que tem um acidente estranho sua mãe parece pressentir e quase sempre liga para ela perguntando se está tudo bem.
Novos acidentes continuam acontecendo e Nina acaba conhecendo Kevin, um jovem bonito e educado que a ajuda, em contra partido temos Richard um outro jovem que pelo visto não gosta nenhum pouco dela, mas com certeza chama atenção pelo seus olhos azuis (algo que Nina vive enfatizando ao decorrer da leitura).
É um livro cheio de mistério e em alguns momentos me senti enrolada porque ninguém queria falar nada nem para Nina e muito menos para mim, afinal existem protocolos a serem seguidos, então vocês terão de descobrir algumas coisas sozinhos ao decorrer da leitura (ou como gosto de dizer: com o andar da carruagem), pois muita coisa não é revelada assim logo de cara (o que é bom), porém em alguns momentos me senti cansada porque a Nina nunca sabia de nada e tinha umas indagações meio sem noção do que estava acontecendo.
Ok, vou tentar levar em conta a seguinte situação: Nina é uma adolescente que está com o problema que todos tem em livros de fantasia...seus pais (no caso a mãe), não contou a ela o que ela deve temer e nem como deve agir devidamente, por isso fica achando uma coisa quando no caso é outra de forma que chega a ser quase uma preocupação astronômica perto do que ela achava que deveria ser.
Sabe, achei a Nina um pouco fácil demais (vocês vão entender) e um pouco ingenua demais, e isso me irritou muito porque ela ao que parecia não conseguia enxergar as coisas que estavam bem a sua frente. Ela poderia crescer um pouco no decorrer do livro, mas parece que só fica presa ao mesmo mundinho e acaba sendo o tipo de mocinha que precisa ser salva todo tempo que eu não faço questão que fique viva, mas infelizmente ela é importante. Sim sou dessas que mata personagens na mente enquanto lê um livro! No entanto tenho a esperança que a Nina cresça um pouco no segundo livro.
Gostei da escrita da autora, achei tranquila e sem problemas de acompanhar, pois a leitura flui muito bem.
Realmente é um livro com reviravoltas e posso dizer que a história em si, foi construída de forma interessante, confesso que não imaginava que fosse assim. De certa forma posso afirmar que fiquei encantada com criatividade do que me foi colocado, então estou realmente ansiosa pelo próximo livro que inclusive já tenho no meu kindle.
O final foi aquela coisa: opa chegamos aqui e bam! Acabou, e agora? Ai eu fiquei parada com o kindle na mão pensando...depois de tudo isso essa mulher me para bem aqui? Ah minha senhora, isso com certeza é de fato o momento que se eu tivesse problemas de coração teria infartado de curiosidade!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
comentários(0)comente



Valery 19/12/2013

Neste volume somos apresentados a Nina, uma adolescente, que morou em vários países ao redor do mundo com sua mãe Stella, que mudava de país toda vez que acontecia alguma coisa diferente com sua filha.
Nina sempre detestou essas mudanças porque quando ela se acostumava a uma nova escola e conseguia fazer amigos, acontecia alguma coisa que a obrigava a mudar para outro país e ela nunca sabia o porque disto.

A mãe de Nina nunca explicava para ela os motivos verdadeiros para as mudanças constantes e sempre dizia simplesmente que era unicamente para sua proteção e Nina não aceitava isso muito bem. Certa vez, logo que chega a um novo lugar Nina quase sofre um acidente uma coisa normal para ela pois sempre foi desajeitada sua mãe a obriga mudar de cidade e isso deixa Nina muito nervosa e ela se recusa a ir, pois achava isso um absurdo pois estes pequenos acidentes são normais na adolescência só que não adianta e elas mudam novamente.

Com esta nova mudança elas param em New York e sua mãe decide ficar um tempo maior desta vez, Nina conhece um garoto muito estranho e sombrio com olhos azuis que a fascinam Richard e um que parece um anjo Kevin só que por coincidência ou não e depois de conhece-los, coisas muito estranhas começam a acontecer como: fortes dores e varias coisas muito esquisitas que a fizeram meditar sobre a situação do porque sua mãe sempre se mudar por conta delas, ainda assim com todos esses acontecimentos Nina decide não contar nada para sua mãe e preferiu acreditar que eram coisas normais porque agora que ela estava gostando muito da sua nova escola e tinha até arrumado um emprego e feito uma nova amizade que ela queria manter com Melly. Ela estava decidida a ter o controle de sua vida.

Porém coisas estranhas passam a acontecer demasiadamente em sua vida, fatos estranhos e acidentes horríveis com pessoas morrendo à sua volta o que deixa Nina desesperada ela começa a se sentir com medo e culpada por tudo o que esta acontecendo,o que ela não sabe é que todos estes fatos estão ligados , um poder muito maior do que ela imagina e que ameaça não somente a sua vida como também da sua mãe.

Tudo neste livro se encontra, universos paralelos, magia, ação, ficção, romance e muita aventura reunidos em um mundo criado para cativar o leitor do inicio ao fim.

Estou ansiosa para inciar a leitura do segundo livro e saber como Nina se desenvolveu assim como os personagens secundários que a autora nos apresentou. O final do livro deixa um gancho inusitado para o próximo que é Não olhe que eu trarei também a resenha para vocês.

site: www.brihodasestrelas.com.br
comentários(0)comente



Livy 21/12/2013

Aventura do início ao fim!
Mais um livro nacional me surpreendendo! E o feito desta vez fica por conta da autora FML Pepper e seu livro Não Pare!. Sendo o primeiro livro da série (que contam até o momento com dois livros), o livro promete uma história com bastante suspense e aventura, e cumpre com seu papel!

Conhecemos Nina e sua vida de "cigana", viajando (ou seria fugindo?) pelo mundo, sem parada ou lugar certo para ficar. Isso porque sua mãe, Stela, é bem paranoica com a segurança de sua filha, que parece ter um poder magnético para atrair problemas. A garota se ressente desta vida incerta, sem ter amigos, comodidade, ou seja o que for que represente um lar e uma vida normal. E se não bastasse isso, a garota ainda tem que enfrentar o fato de ser uma aberração: tem uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos etc. Porque tem que viver se mudando? Porque tem esta anomalia nos olhos? Porque não pode ter uma vida normal? Porque parece estar sempre envolvida em estranhos acidentes? Muitas perguntas e nenhuma resposta para aquietar as incertezas de Nina. Mas a vida da garota em breve mudará completamente e era poderá entender o que se passa de verdade por trás de todas estas incógnitas. Nada é o que parece ser.

Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garante boa diversão! De início a trama se desenrola no melhor estilo "colegial", com direito até a um (quase) triângulo amoroso, e muito suspense. Mas o bacana é que a história não fica estagnada no comum e simples, e vai crescendo e ganhando proporções muito interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prendeu e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina, dos quais nem mesmo ela tem ciência, e entender o que se passa.

Aliás, os personagens criados pela autora são demais. Nina, como protagonista, me agradou bastante. Apesar de seus conflitos pessoais e suas dúvidas, ela é determinada e nunca desiste. É forte e vai até o fim em suas decisões. Outro personagem de destaque (e que destaque) é o Richard. Meninas, vocês que adoram um bom personagem bad boy vão se amarrar neste aqui! Ele é lindo, e tem uma personalidade impossível... e perigosa. Envolto em uma aura "negra", sarcástica e esquentada, ele garante boa parte da diversão da leitura do livro. Seu segredo é surpreendente. E inevitavelmente, tanto Nina quanto Richard estão ligados nesta jornada louca contra o tempo (há, ficou curioso(a)?) Outro detalhe que vai agradar muito aos fãs do gênero, e que eu gostei também, é o fator romance proibido. Atribuindo ainda mais tensão à trama, foi sensacional.

Outra coisa que me agradou muito é que o livro é recheado de aventura e ação ininterruptas. Ou seja, o livro realmente não para. Com muitas cenas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas (algumas das quais eu esperava, e outras, nem tanto). Apesar de alguns elementos da história terem sido um pouco estranhos para mim, me adaptei logo à trama criada pela autora, e me vi envolvida com seus personagens e seus dramas.

A trama foi bem elaborada pela autora, que criou todo um mundo e uma mitologia muito bacanas para compor sua história. Gostei bastante do desenvolvimento e da narrativa. Romance, aventura, ação e muito mistério! Diversão garantida!

E sabe o que mais? O final do livro é... angustiante! Terminada de uma forma que me fez querer ler logo o segundo livro da série, Não Olher, e conferir a continuação desta aventura, que está apenas começando.

PS.: Um detalhe para você que gostou da premissa do livro e quer obtê-lo. O livro encontra-se apenas em sua versão de e-book e pode ser encontrado na Amazon clicando neste link. Boa leitura!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com
comentários(0)comente



Fran Moura 30/12/2013

Meu primeiro livro para kindle foi o "Não Pare", comprei com muita expectativa porque só lia boas recomendações a respeito dele, mas o livro é terrivelmente chato. Desde o começo a história não prende, as situações são nada a ver e Nina é a menina mais chata da literatura. Nem o final consegue explicar algo, provavelmente está melhor explicado na continuação, que eu mesma não pretendo ler. Só não achei pior porque foi R$1,99, mas demorei anos pra terminar porque realmente é chato.
comentários(0)comente



Gisele 27/07/2014

Vale a pena
Quando conversei com a Pepper sobre Não Pare, ela me disse que era um livro diferente e com uma temática para pessoas um pouco mais novas, os Teens. Ainda assim eu quis ler, pois sou meio Peter Pan sabe ?

Quando comecei a ler o livro, estava lendo outros livros ao mesmo tempo, então demorou até que a leitura realmente desenvolvesse aquela coisa de não conseguir mais parar.

Costumo usar para ler ereaders, meu Kobo ou o Kindle do Ipad. Então, ontem resolvi usar o Kindle. E lá fomos nós...

O fato de Nina precisar mudar toda hora de cidade é algo que a deixa profundamente magoada. A questão toda é que ela nunca havia ligado os fatos, acho que nunca havia notado as coisas que aconteciam a sua volta. Sempre em busca de algo que não sabia exatamente ser o que era. Sua mãe sempre fugindo e muitas vezes até parecia fugir dela. Era tão afastado o relacionamento das duas, que ela não conseguia chamar Stela de mãe. Era natural chamá-la de Stela. Não que Nina não a amasse, pelo contrário. Mas existia uma barreira que ela jamais conseguia transpor.

Todas eram minúsculas estrelas sendo sugadas para morte por aquele magnífico buraco negro

Stela porém, estava sempre atenta e a qualquer sinal do que ela acreditava ser algo que tivesse vindo para atingir Nina, ela resolvia fugir.

A mesma dor que nos unia nos afastava.

As situações de mal estar da Nina, sempre acabam a colocando em saia justa. E as confusões mentais que começam a acontecer por conta de todo o enredo, te fazem pensar se ela realmente está ficando louca, ou se aconteceu.

Senti o tudo e absorvi o nada. Eu estava completamente vazia.

Nina, tem umas tiradas muito engraçadas. Então, tem momentos em que o mundo está caindo nas costas dela e sai algum comentário bem humorado.

O livro também foi capaz de me fazer chorar em alguns momentos. No único momento em que você começa a ter uma vida normal, tudo desmora novamente. Como lidar ?

Excluída. Diferente.Solitária. Infeliz

E quem nunca se sentiu assim, independente de idade, de situação de vida ou de qualquer outra coisa, que atire a primeira pedra. O que mais me cativa na Nina. É que ela não tem um esteriótipo de desastrada para ser amada, ou a excluída que quer ser perfeita. Não. É aquela que não se mistura. Não se envolve simplesmente para que na hora da partida seja menos sofrido para todos. Para que se apegar e se em curto tempo terá de partir ?

Richard me deixa tão confusa que vou do amor ao ódio o tempo todo.

Não sou capaz de ter sentimentos humanos ! Eu não sinto nem poderei sentir nada de bom por você nem por ninguém.

É isso que Nina precisa aprender / descobrir. Conhecer novas pessoas, descobrir quem elas são de verdade, saber sobre ela, sobre sua mãe e seu passado. Além disso, saber que vai ser do seu futuro. E quais caminhos irá seguir.

Então se prepare para sentir de tudo um pouco, principalmente para chegar naquele momento em que você não vai conseguir parar de ler. E quando você fica desesperada.. O livro termina, fazendo com que você busque desesperadamente por Não Olhe ! (Pepper me saaaaaaaalva, preciso)

E o melhor deste livro é isso, saber que a Nina é uma garota que perde tudo, mas encontra a si mesma.


site: http://www.bookspelagi.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Luciana 16/08/2014

Não tem como parar mesmo!
E se a sua vida começasse quando o seu tempo acabou?

Ler Não Pare foi incrivelmente apaixonante para mim. Encontrei muitos e muitos comentários positivos sobre esse livro e minha vontade de conhecer ele cresceu muito até que não aguentei e fui enfim começar a ler essa intrigante historia.

Nina, uma garota de gostos simples, mas vida complicada, se vê em meio de um turbilhão de momentos inesperados. Acontecimentos que mudariam sua vida completamente.
Mudanças de cidade, estado e países, passando por situações que nunca entendia e apesar de buscar respostas, nunca as tinha.
Toda a historia acontece quando Nina mais uma vez se vê em meio a acontecimentos complicados, que cada vez mais a deixam com vontade de conhecer a sua verdadeira historia. Mas Stela, sua mãe nunca a deu espaço para que soubesse algo mais do que era sua vida, mudar, mudar, mudar. Até que houve o momento em que as coisas não poderiam ficar mais subentendidas, as respostas apareceriam por conta própria, e Nina precisaria enfrentar cada um dos fatos de frente.
Uma vida normal foi o que ela sempre sonhou, mas isso se tornaria cada vez mais difícil durante o decorrer dos próximos dias. E tudo isso justo no momento em que ela começava a se sentir uma garota normal, vivendo a sua vida, fazendo amigos e até mesmo se interessando por um garoto, afinal, isso é tudo que uma garota de 17 anos espera. Com Nina definitivamente as coisas seriam diferentes, ela não teria uma vida convencional.
Sem contar nos misteriosos olhos azuis turquesa de um cara que é de dar medo de tão lindo, e que tira a respiração e sentidos (literalmente) da personagem, quando se aproxima.
Quem seria esse estranho e enigmático homem que tomava conta de todos os seus sentidos? O que ele teria de tão importante por trás daqueles lindos olhos? Qual seria a sua historia? E por que ele era absurdamente estranho e amedrontador?

Minha opinião

Não pare não é apenas aquela história que a menina normal se apaixona pelo cara lindo, e eles tem um relacionamento complicado, mas que no fim das contas tudo se ajeita e a felicidade do casal reina. Não, Não pare é muito mais que isso, é uma história fascinante de amor, que vai te tirar do chão no primeiro capítulo, que vai te levar ao céu, te jogar no inferno e te deixar com a cara no chão diante de tantos acontecimentos.

De longe, essa trilogia esta sendo a melhor que li nesse ano, porque as respostas vão surgindo, e os próximos mistérios vão te consumindo.
Quando você pensa que esta tudo bem, lá vem a FML Pepper e te dá uma rasteira, e você suspira mais uma vez. Pelo menos foi assim comigo durante toda a leitura de Não Pare.
Então se eu posso dar uma dica de leitura, eu falo de boca cheia, leiam esse livro.
De preferência a historia inteira, porque depois de NÃO CONSEGUIR PARAR de ler, você vai se deliciar duplamente com Não Olhe.


Boa leitura e se percam no mundo nem tão "encantado" assim de Nina.




site: http://paginasdeencantos.blogspot.com.br/2014/08/resenha-de-nao-pare-fml-pepper.html
comentários(0)comente



Leticia2398 17/08/2014

Não Pare! - FML Pepper
Eu recebi o livro Não Pare!, da autora Fml Pepper logo quando nós fechamos parceria. O livro ainda só está disponível na versão digital, mas em breve vai ser publicado em livro físico (confira mais informações aqui). Logo que comecei a lê-lo eu fiquei viciada, li as 318 páginas do livro em um dia e já estou contando as horas para poder ler o segundo livro: Não Olhe!
Não Pare! conta a história de Nina, uma garota de 17 anos que tem sua vida sempre em movimento com as constantes mudanças de países, sempre arrastada por sua mãe que ao menor sinal de perigo, arruma as malas e decide que é hora das duas se mudarem. Nina se ressente desta vida sem ter amigos, comodidade e um lar. E se já não bastasse isso, ela ainda tem que enfrentar o fato de ter uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos. Mas ao longo dessa história Nina descobrirá que nada é o que parece ser!
Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garantia de uma ótima leitura! Uma das coisas que eu mais gostei na história foi o fato de o enredo não ficar naquela mesmice e seguir o arroz e feijão igual a vários livros voltados para o público teen, a história de Nina vai crescendo e ganhando proporções cada vez mais interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prenderam e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina e entender o que se passa.
Outro coisa que eu adorei foi a profundidade dos personagens secundários, a Pepper soube a hora certa de dar mais profundidade a cada um deles e o momento certo de fazer com que a participação de cada um fosse superficial. Eu gostei bastante da Nina, ela foge do padrão mocinha frágil e sem sal, ela é determinada, forte e faz com que o leitor se identifique com ela . Richard é um bad boy tudo de bom e que eu adoraria levar para casa kkkk Posso Pepper? *-*
O livro foi muito bem escrito, tem uma linguagem simples que ajuda e deixa as cenas de aventura e ação fluídas e agradáveis, é como se o leitor fizesse parte da cena junto com a Nina. A trama foi muito bem elabora e não deixa pontas soltas, o que acaba sendo difícil nesse estilo já que a Pepper criou todo um mundo e uma história para ele. Não Pare! é recheado de ação, aventura, mistério e romance e com certeza agrada todos os tipos de público não só o público teen (para qual o livro inicialmente foi feito).
Eu amei o livro e não imaginava que fosse gostar tanto dele!! Vale a pena ler! Não Pare! virou com certeza um dos meus livros prediletos!!

site: http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna C. 05/10/2014

Não pare... DE LER!
Eu fiquei com vontade de fazer uma resenha desse livro no mesmo dia em que terminei de lê-lo, mas não me sentia inspirada o suficiente para fazer jus à história. Hoje, no entanto, estou disposta a arriscar.

Começo perguntando o que vocês querem que eu diga do livro. Sério mesmo, o quê? O que você espera de qualquer livro? Seja lá o que for, "Não Pare!" tem o que você precisa.

Ok, certo. Pode parecer exagero, até porque não classifiquei o livro como cinco estrelas, mas, olha, faltou muito pouco para isso. Mistério, suspense, romance vai-não-vai (oh, que droga, VAI!), momentos angustiantes e pausas dramáticas foi o que não faltaram no livro, e isso só para começar. O inteiramente novo universo criado por Pepper não podia ser mais brilhante e criativo. E olha que vocês tão falando com uma especialista/amante de fantasia.

Sério mesmo, meu queixo foi ao chão quando eu descobri como funcionava o mundo dela! Não se preocupem, o de vocês também vai cair. E antes é tudo tão confuso, o que só melhora as coisas. É, tipo... genial, cara! E não me obriguem a falar da narração.

Oh, meu Deus, a narração.

Inveja. Eterna.

Pepper consegue nos passar os sentimentos da personagem sem deixar de lado as descrições importantes, o que quer dizer que ela consegue ser adolescente e leve, ao mesmo tempo que não muito superficial. Se isso é bom? É perfeito! Ela me deixou eufórica, tô muito orgulhosa dela por ter me feito conseguir encontrar o que eu andava procurando nas autoras nacionais!

Tipo, não é que os autores nacionais atuais sejam ruins (ATUAIS, estou falando dos vivos, hein, gente?!). Já li alguns muito bons, mas o negócio era que sempre que eu pegava algum livro americano, notava a diferença. Eles conseguiam ser muito mais... naturais.

Espontâneos. Normais. Irados. (E não, por incrível que pareça, não estou falando só dos livros para adolescentes!)

Pepper conseguiu isso, bolando um livro tão fantástico que, na minha opinião, até os capítulos são bem divididos! Não são muito grandes e sempre terminam com uma frase do tipo... bom, "a" frase (na verdade, essa foi uma das razões que não me deixou classificar o livro com 5 estrelas, depois de um tempo acabou parecendo demais) e, no caso do romance/não romance da Nina com o Richard... nem preciso dizer que achei o máximo as partes perigosas e todas as dúvidas, né?! Oh, meu Deus, as dúvidas... as dúvidas me deixaram LOUCA e com vontade de arrancar seus cabelos, Pepper, mas no bom sentido! O outro motivo de eu não ter marcado cinco estrelas foi por causa das partes em que o Richard ficava todo protetor/meloso... Tipo, eu sei que ele tinha que ficar, mas acho que podia ter sido menos... Ai, eu sei, sou exigente demais!

Mas fora isso a história está impecável, e nos meus favoritos, o que quer dizer só uma coisa: eu recomendo sem medo. Se joga, meu povo! Sério mesmo, LEIAM!
comentários(0)comente



Giuliana Sperandio 08/10/2014

Superou todas minhas expectativas
Quando olhei a capa do livro Não Pare da FML Pepper gostei bastante, daí li a sinopse e conheci um pouco da história, confesso que não estava em uma fase de muita paciência para histórias onde reina muito mundo fantasioso.... Mas li e ..... Amei... A história é original, envolvente e você sente uma empatia muito grande com os personagens. Parabéns FML Pepper amei de verdade você me cativou com sua obra e te desejo muito muito muito sucesso!

Para quem ficou curioso, esse livro encontra se na amazon.
comentários(0)comente



Ana Crisinah 09/10/2014

Resenha Não Pare - Blog Garota e seus Livros
Vou começar a resenha com a seguinte frase: É tão bom quando você lê um livro que chega imaginar os personagens como parte de sua vida., não estou exagerando, a frase realmente fecha com aquilo que eu senti com a leitura de Não Pare!

O livro conta a história de uma garota, que no começo você imagina ela como mimada, como uma garota que te tira do sério e que dá vontade de bater nela por ser assim, essa garota será nossa querida Nina, mas você entende porque ela é totalmente desse jeito... Por muitos motivos, claro, Nina tem uma mãe super protetora, Nina não tem uma vida normal, desde criança ela nunca fez amizades, nunca ficou muito tempo em uma determinada escola, não conhece seu pai, é muito azarada e principalmente... Nina tem olhos diferentes de todos os seres humanos que ela conhece.

O que acabara de acontecer comigo tinha sido um truque de ilusão?

Certo dia sua mãe resolve se mudar de novo preocupada que algo de ruim possa acontecer com Nina. Nina já se sente irritada com isso, pede muito para sua mãe lhe explicar os motivos dela, mas ela nunca explica. Elas se mudam e sempre é colocado a culpa no trabalho de sua mãe, porém dessa vez sua mãe resolve ficar naquela cidade e Nina fica muito feliz com a noticia, ela arruma um emprego, faz amizades, mas as coisas ruins e loucas ainda continuam acontecendo com ela.

Nessa nova escola, Nina conhece dois rapazes um que ela chama de anjo, pois ele é muito lindo e pelo que Nina descreve na história ele, no caso Kevin é meio parecido com os anjos que temos em mente desde criança, sabe? E outro... É um cara com estilo meio dark e que deixa Nina muito irritada, além de dar arrepios/calafrios nela, ela até bateu nele uma vez para vocês terem noção do quanto ele deixava ela irritada.

[...] Foi a gota dágua! Voei em cima dele. Esbofeteei-o e ele segurou os meus braços com força absurda. Meu corpo tremia, tomado por uma repulsa sem precedentes.

[...] Senti o calafrio percorrendo o meu corpo e, desta vez, ele me trouxe boas lembranças. Lembranças de um passado bem próximo.

Com o desenrolar da história, Nina acaba sendo meio que sequestrada por esse dark também conhecido por Richard. Richard era um cara meio durão, sabe? E ele é do tipo meio mal, não mal, mas que faz o seu trabalho bem feito e que bate ou mata qualquer pessoa que ele acha que seja necessário, não consegue controlar muito bem sua raiva, entre outras tantas qualidades pelo que Nina nos conta, ele tem o corpo mais lindo de todos os personagens. E acontece tanta coisa que a gente fica naquela Será que ele quer ajudar a Nina ou será que ele quer acabar com a Nina? ou OMG, será que ele gosta dela ou será que ele não está nem ai para ela?, eu só sei que você fica a leitura toda torcendo para que Richard esteja apaixonado pela Nina, ou que Kevin seja o salvador dela, mas você fica tão encantada com o jeito de Richard que fica com certeza o livro todo torcendo que ele seja legal.

Em meio ao choro compulsivo, afundei minha cabeça em seu peitoral quente e todo o meu corpo tremeu. Poderia jurar que o dele também. Uma sensação de bem-estar indescritível espalhou-se por minha pele e espírito, como se dele emanasse algum tipo de energia que me revigorava e anestesiava ao mesmo tempo.

Nina descobre várias coisas sobre a vida dela, coisas que ninguém faz ideia. Você vai conhecer uma outra dimensão ou outro mundo, não sei como vocês vão preferir chamar, você vai conhecer a morte, mas a morte de uma maneira diferente como você imagina. Você vai ler o livro e a cada página, a cada palavra vai desejar continuar lendo mais e mais, porque você vai precisar saber o que acontece com Nina? O que a morte tem com essa história? O que Richard vai fazer? E Kevin? São tantas perguntas que chega deixa a pessoa ansiosa demais, mas a melhor noticia... Chega ao final do livro a autora te faz ficar com gostinho de preciso demais.

Eu preciso ler a continuação do livro. Eu achei um livro bem escrito, a história não foi cansativa, você fica bem ligada aos personagens, assim como eu havia dito bem no começo da resenha. Acho que seria legal se a autora tivesse a oportunidade de estar fazendo um filme da trilogia, mas com ela acompanhando tudo, lógico, porque assim o filme sairia perfeito.

Eu recomendo para você o livro e desejo uma ótima leitura, porque você não vai querer abandonar por um bom tempo a história de Nina, Richard, Kevin e entre outros personagens importantíssimos.

site: http://www.garotaeseuslivros.com/2014/10/resenhanaopare.html
comentários(0)comente



Gaby Harket 10/10/2014

Resenha: Não Pare!
Esse livro que foi disponibilizado pela querida FML Pepper, a mesma é uma escritora parceira do meu blog. *--* Eu fiz leitura em e-book, mas eu quero muito possuir um dia o livro físico. :) *-* Durante a leitura desse livro eu imaginei os atores Ian Somerhalder e Emma Roberts sendo o casal protagonista da história, pois acho que de certa forma os dois são parecidos com o casal protagonista da trama.

O livro "Não Pare!" é narrado em primeira pessoa pela protagonista chamada Nina, através do seu relato a adolescente nos conta em detalhes sobre a sua pessoa e as incríveis e surpreendentes mudanças que ocorrem em sua vida, as quais começam antes mesmo dela completar 17 anos de idade, as mesmas acontecem principalmente por causa de uma pessoa que possui maravilhosos e intensos olhos de cor "azul-turquesa" nos quais até eu mesma fique inegavelmente apaixonada.


''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Imagine se você tivesse oportunidades de viajar muito e dessa forma conhecer diferente cidades e até mesmo outros países, nossa, seria incrível, eu acredito que essas situações muitas vezes tornam-se sonhos quase impossíveis para várias pessoas, pois, nem todos possuem condições para realizar tais coisas.
Apesar da Nina ter conhecido e morado em muitos países diferentes ao redor do mundo, a facilidade de viajar acabou tornando-se uma situação praticamente insuportável para ela, pois, devido as suas inúmeras viagens a garota não vive uma vida realmente tranquila, desde criança que a mesma não conseguia fazer amizades duradouras e nem podia se quer concluir o ano letivo escolar, ou seja, estudar por muito tempo nos colégios, tudo isso era causado pela sua mãe que possui o nome de Stela, a mesma é uma mãe super protetora que é capaz de tudo para proteger a própria filha, as mudanças de cidade ou continentes sempre aconteciam quando a Stela percebia que a sua filha de alguma forma estava correndo perigo, então, rapidamente arrumavam as malas e mudavam-se, a mesma dizia para a Nina que essas constantes mudanças eram devido ao seu trabalho de especialista em lentes de contato, porém, para a Nina isso tudo não passava de uma "desculpa esfarrapada", a adolescente também sentia-se aflita por não conseguir saber sobre o seu pai, pois a sua mãe escondia certas coisas e ocultava tudo sobre ele, em outras palavras, evitava e jamais falava sobre ele, Nina não sabia nenhuma informação sobre a pessoa dele e nem como ele era fisicamente, essa situação deixava a jovem cheia de perguntas e dúvidas, as quais só depois de certos acontecimentos que poderão ser respondidas e esclarecidas.

O que eu posso dizer é que no começo da história eu não simpatizei muito com a mãe da Nina, não era somente a protagonista que irritava-se com o comportamento da Stela, mas aos poucos eu fui a entendendo melhor e depois de certas coisas eu acabei descobrindo que tudo que essa mãe fez foi ótimo, pois, foi por amor, cuidado e segurança para com a querida filha.
Não podemos negar que muitas vezes reclamamos do excessivo cuidado e preocupação que as nossas mães sentem por nós, alguns filhos acabam não dando o valor merecido a elas, esquecem e ou não utilizam os ensinamentos, dicas e importantes conselhos das mesmas, esse livro também mostrou-me que todos nós devemos sentir-se orgulhosos das nossas mães e, nunca devemos desperdiçar os únicos e muitas vezes poucos momentos que as temos ao nosso lado, pois ninguém sabe o futuro e o que poderá acontecer entre filho(a) e mãe.

Bem, para falar a verdade, a jovem protagonista não é uma adolescente tão "normal" assim, pois acontecem coisas inusitadas e estranhas a sua volta, é como se "algo ou alguém" sempre a perseguisse, é como se a qual quer momento ela estivesse prestes a morrer, em muitas ocasiões a Nina quase perdeu a própria vida, mas, incrivelmente ela sempre livrava-se dessas terríveis situações de uma forma inexplicável até mesmo para ela, a mesma acredita e considera que todas essas "coisas estranhas" aconteciam por causa do seu inevitável "azar".

Mas, será mesmo que isso tudo realmente é somente falta se sorte, ou será algo a mais?

Além disso tudo, a Nina tem uma anormalidade nos olhos, os mesmos possuem pupilas em formas verticais e dessa maneira tornando-se diferentes dos olhos dos demais seres humanos, percebe-se que esse é mais um dos motivos para o trabalho da Stela.

Claro que a Nina não faz a menor ideia das futuras coisas que acontecerão com ela, o seu passado, presente e futuro estão interligados de alguma forma com a sua "morte".
Qual será o seu verdadeiro destino? Por que a morte sempre está à sua procura?

'' Beije-me tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.''

A "morte" vai conseguir descobrir o sentido da intensa paixão e, principalmente a maravilhosa sensação provocada pelo puro amor? Será mesmo que poderá existir uma sensual e atrativa beleza na "morte"?

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Após passar e morar em vários países diferentes a Nina juntamente com a sua mãe viviam em Amsterdã, mas, devido a adolescente (mais uma vez) quase ter perdido a vida (é justamente nessa situação que ela visualiza pela primeira e inesquecível vez "aqueles olhos azul-turquesa"), a Stela resolve se mudar novamente, pelo menos foi para uma cidade que a Nina gosta, as duas agora passam a morar em Nova York.
Será que finalmente a Nina vai ter sossego? Bem, é bastante possível que a resposta seja: Não. kkkk
Todas as vezes que ela corre perigo, isto é, a morte quase consegue alcançá-la, então, Nina escapa, mas antes disso o seu corpo sofre certas reações físicas, como, por exemplo, secações de calafrios, frio, arrepios e desmaios.

A Nina começou a estudar em um colégio novo, e durante algum tempo evitou se relacionar com os demais alunos, pois, ela sabia muito bem que por "culpa" da sua mãe ela não passava muito tempo em uma determinada escola e, por isso não queria começar a fazer amizades tendo visto que futuramente poderia se afastar e consequentemente se decepcionaria mais uma vez, infelizmente. Só que para a sua surpresa, dois alunos começaram a se aproximar dela e aos poucos a conquistaram, ambos tornaram-se amigos dela, os mesmos chamam-se Melly e Phillip, eu adorei os dois, são super legais, amigos e algumas vezes engraçados, sem dúvida fizeram muito bem para a Nina.

Como geralmente acontece nos demais livros esse também possui um "leve" triangulo amoroso, dois alunos novos chegam na nova escola da Nina, bem que poderia ser uma coisa normal, mas cada um deles é único e possuem mistérios e segredos que tem relação com a vida e ou morte da Nina, eu demorei um bom tempo para descobrir algumas respostas para isso tudo, rsrs os dois jovens são totalmente e aparentemente diferentes um do outro e, isso causava dúvidas na protagonista, obvio que em mim também.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Kevin possui lindos olhos verdes, carisma, educação, gentileza, doçura e uma beleza simplesmente angelical que conquistou a Nina desde o primeiro momento que se viram, bem, no começo eu gostei que só dele, mas após terminar o livro eu fiquei em dúvida, não sei se gosto ou odeio ele, já o outro jovem é o dono dos inesquecíveis e intensos olhos azul-turquesa que sem dúvida tornaram-se os mais lindos que a Nina já viu na vida, ele também possui uma beleza inigualável, exótica, máscula e totalmente perfeita, com o corpo sensual, divino e cheio de misteriosas cicatrizes, com cara e jeito de mau, isto é, bad boy sexy, o seu nome é Richard, não posso negar que ele foi o meu personagem favorito dessa história, achei ele lindo e incrível, adorei o seu jeito natural e sensual, apesar dele aparentar ser "mau" desde o começo, isto é, desde a primeira vez que li sobre ele no livro, eu gostei, ele me conquistou rapidamente, todas as partes da trama que tinha ele eram ótimas, eu adorava as "briguinhas", discussões e desentendimentos que ele tinha com a Nina, eu torci muito pelo casal, achei que eles dois juntos formavam um belo casal, fiquei totalmente apaixonada e fascinada pelo Richard.
O envolvimento da Nina com eles faz com que ela aos poucos descubra segredos e mistérios, ela passa por coisas e situações tidas como "anormais", ou seja, coisas que são impossíveis para os seres humanos, agora ela conhece o sobrenatural, outros lugares, outras dimensões que mexem com a sua mente, imaginação, corpo e coração.

Percebe-se que eu gostei muitíssimo da história contada nesse livro, achei a mesma incrível e maravilhosa, durante a leitura tinha partes de tirar o fôlego, uma trama linda e super apaixonante, a escritora desenvolveu a história de uma forma muito legal e diferente de qual quer outra que li, por isso é uma trama bem diferente e original, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, pelo contrário, achei bastante legal e viciante, praticamente eu não conseguia para de ler, sempre acontecia algo novo que chamava a minha atenção, teve momentos que sorri e em outro me senti levemente emocionada, é uma leitura agradável e rápida, tudo foi muito bem organizado e as coisas e ou situações acontecem nos momentos certos, o livro foi escrito brilhantemente, possui ação, drama, aventura e suspense na medida certa, a história tem muitos personagens, gostei de uns e detestei outros, eu gostei muito da Nina, entretanto, deve momentos que eu senti raiva dela, devido a sua rápida e chata mudança de comportamento e sua desconfiança.
Na minha opinião a trama é dividida em "duas partes", a primeira acontece mais durante a escola e a outra em outros lugares, sem dúvida, eu gostei muito mais da "segunda parte", pois é "nesses lugares" que a trama toma um rumo muito melhor, cheio de mistérios, adrenalina e surpresas para a minha pessoa e para a Nina. Gostei muito de ler também os pesamentos e ou coisas que a Nina gostaria de dizer, amei as muitas frases/trechos lindos e marcantes, a paixão desenvolvida é ótima e super intensa, adorei. O final do livro me deixou com "gostinho de quero mais", terminou de uma forma muito atrativa e de certa forma chocante e tocante.

Acredito que um dos ensinamentos que a escritora FML Pepper quis passar é sobre o amor, o que eu desejo dizer é que o verdadeiro amor não é somente lindo, é muito mais que isso, pois o mesmo é capaz de tudo, o amor vence e transforma, é o melhor e principal sentimento que existe.

Será que o amor e a morte poderão algum dia viver em harmonia?
O que eu sei é que o amor é a única forma de "modificar" a morte, pois o "puro amor" é tão perfeito que até mesmo a morte poderá se deixar apaixonar.

Definitivamente, eu estava flertando com a morte."

Então, possivelmente é somente com a "morte" que "esse amor" conhecerá o verdadeiro sentido da "vida".

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Claro que eu recomendo esse livro, pois é ótimo! Quero muito ler os próximos , então, espero que eu goste!

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Não Pare! - Livro 01 - FML Pepper
Nina falava inglês, espanhol, francês, italiano... apesar de ser uma aluna aplicada, esse não era o motivo dela ser poliglota. Ao longo dos seus 17 anos, ela já havia morado em mais de 20 cidades diferentes, mudando de pais sempre que sua mãe Stela julgasse necessário. Stela trabalhava desenvolvendo lentes de contato e as desculpas para as repentinas mudanças sempre estavam ligadas ao seu trabalho. Nina admirava o trabalho da mãe, mas já estava cansada de ser uma nômade.

Além disso, ela desconfiava que as constantes mudanças estivessem muito mais ligadas ao seu extremo azar. Stela era uma mãe superprotetora e ficava nervosa sempre que algo acontecia a Nina. Ela por sua vez parecia atrair todo o tipo de desastre! Quando, ao assistir um show exibicionista com facas, ela é atingida de raspão por uma delas Stella fica histérica. Depois de mais um embate entre as duas, elas se mudam para Nova York. Dessa vez para ficar.

Coisas estranhas continuaram acontecendo com ela, mas ela estava feliz demais por finalmente poder pensar em fazer amigos, conseguir um emprego e, quem sabe, dar seu primeiro beijo. Contar os ocorridos para Stella estava fora de cogitação. Vai que ela ficasse nervosa novamente e decidisse se mudar.

Em seu novo colégio, ela não é a única aluna nova. Estranhamento vários alunos novos estão se matriculando. Dentre eles, dois chamam sua atenção devido à beleza. Kevin parece um anjo na vida dela, enquanto Richard é totalmente o contrario. Ele implica, irrita e até fez com que ela fosse suspensa.

O que ela nunca poderia imaginar, é que esses dois teriam as respostas para todas as perguntas que cercam sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça na história com as mesmas informações que Nina tem, ou seja, nenhuma. A FML Pepper conseguiu transcrever sua história de um jeito incrível! A todo o momento eu me pegava analisando as atitudes dos personagens, querendo saber em quem confiar. E Sinceramente? Até agora eu não sei...

O mundo paralelo criado pela autora é de uma criatividade sem tamanho! Eu não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa dos leitores, mais já aviso que é algo de outro mundo. Há um grande mistério sobre quem foi o pai de Nina e isso influencia na vida dela de uma forma que ela mesma não compreende. A questão é que ela não deveria ter nascido. Os detalhes sobre esse e outros mistérios são apresentados ao longo da trama, deixando o leitor preso até as últimas páginas!

Nina enfrenta fortes emoções e uma aventura daquelas até conseguir algumas respostas. E o final.. o que foi aquilo?! Surpreendente e de tirar o fôlego. Eu já estou ensandecida para ler Não Olhe, segundo livro da trilogia, porque eu preciso saber o que aconteceu com Nina! Depois de brincar com a morte por tanto tempo, será que ela finalmente conseguiu o que desejava?

Eu já conhecia o livro e me arrependo amargamente de não tê-lo lido antes. Agradeço a autora FML Pepper pela oportunidade e fico muito feliz de embarcar nesse barco com você! Pessoal, vocês fiquem ligados porque em breve teremos uma novidade poderosa por aqui! E por favor, LEIAM este maravilhoso livro e mergulhem nesse mundo ao lado de Nina.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/05/resenha-nao-pare-fml-pepper.html
comentários(0)comente



Lucas 10/11/2014

Não Pare!
Sinceramente achei a história um pouco repetitiva e cansativa no começo, demorou um pouco para chegar no Clímax de tudo, embora quando tudo começou foi show. Foi como estar vivendo a intensidade dos acontecimentos...

comentários(0)comente



1398 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR