Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Danisa Marie 20/02/2022

minha opinião
Gostei e achei divertido ler essa saga de livros. Confesso que no segundo livro eu fiquei um pouco confusa com alguns acontecimentos, mas foi por memória ruim kkkkk.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Bruna3810 01/02/2024

Não é ruim...
Bom, pra resumir bem resumido mesmo, só fui entender as coisas bem depois da metade do livro. Eu acho que a Bruna de 12, 13 anos teria achado o livro incrível. Eu sendo a senhora de 26 que sou, achei bacaninha, mas esperava mais e esperava muito mais explicações, no entanto, quero saber o que acontece, então acho que não foi uma leitura de todo ruim. Me despertou pra aquele romancezinho cafona, estilo Crepúsculo, que li na pré adolescência.
Larah Gon 01/02/2024minha estante
Eu com 12,13 achei incrível !! A parte dela descobrindo o porque ele chama ela de tesouro, meu Deus

Paula 01/02/2023minha estante
lindaaa, arrasou, uma das melhores trilogias (brasileiras e internacionais) da vida, fora q a fml pepper é uma fofa atenciosa

Camille Miranda 06/01/2016

Interessante, mas nem tanto
A história é interessante mas a escrita tem vários problemas. Os diálogos não parecem certos, quer dizer, não são naturais, ainda mais associados ao enorme número de adjetivos "suntuosos" que não encaixam e dão a impressão de terem sido forçados. Algumas cenas importantes acontecem muito rápido (Nina teve um episódio de "possessão demoníaca" lá aí ela acorda e o Bob conta o que aconteceu, essa cena bizarra cara, tenta só entender o porquê)As descrições de lugares são boas mas mesmo assim vagas. Coisas como repetição de características me deixaram irritada (está bem, já entendi que Richard é másculo,musculoso, deus grego, viril, senhor da sexualidade, não precisa falar toda hora)e também todas as milhares de perguntas retóricas que há nesse livro: acontece uma parada, está óbvio porque aconteceu, mas a personagem fica perdida fazendo várias perguntas desnecessárias. Aliás, achei a Nina uma personagem fraca, repetiu tanto para matarem ela que eu já estava querendo que matassem.

Obs.: Fiquei muito decepcionada por a história não se passar no Brasil, nem um pouquinho, nem uma menção.

Obs2.: Espero que se a autora ler isso ela não tome como uma crítica raivosa (porque não é) e tente reler o trabalho procurando esses pontos fracos que se corrigidos podem tornar a história bem melhor, criatividade não falta.
Fran 11/01/2016minha estante
Até agora li 1/3 do livro, mas vou te contar... tô empurrando goela a baixo! hahaha
Detesto livros que têm a expressão "ou seja", como se explicasse a frase para uma criança ou para alguém que não fala a minha língua! hahaha Esse livro tem mtos "ou seja" e diálogos vazios... aff falta mto pra acabar? kkk

Bruna 29/01/2016

Mal escrito
A respeito da série por inteiro: a ideia é muito boa, o romance também, mas as justificativas e argumentos que o livro apresenta são pouco convincentes. Algumas vezes a autora parece ter preguiça de explicar acontecimentos que antes eram impossíveis no começo da série, mas são perfeitamente cabíveis no final. Algumas relações desenvolvidas ao longo do livro soam irreais e, novamente, analisando os conceitos iniciais apresentados pelo livro, no mínimo muito difíceis.
A leitura também não flui, e isso é constante na série. A história algumas vezes parece ir e voltar, não saindo do lugar não importa o quanto você leia. A sensação que passa é a mesma daqueles pesadelos no qual você quer prosseguir, mas não consegue sair do lugar, como se algo o impedisse.
Personagens que deveriam estar mortos e "revivem". Amigos viram inimigos e viram amigos e inimigos de novo.
Mas se você gosta do caos em todos os sentidos, vá em frente, leia o livro.
Marina 14/02/2016minha estante
também não gostei, abandonei no meio do primeiro...

Ingrid.Kymberly 10/06/2015

Quero uma morte para mim!!!
Eu tinha lido o livro Não Pare pouco tempo atrás, mas como o blog estava em manutenção e tal, não conseguir resenhar para vocês como eu tinha previsto.
Não Pare é um livro completamente viciante quando eu comecei a ler não conseguir parar no que resultou em uma noite sem sono por sorte era sábado.

Nina é uma adolescente -Talvez- um tanto desastrada no que resultava em vários acidentes que poderiam ser fatais, o que bastava apenas um acidente para que sua mãe Stela tivesse a ideia de mudar do país, no que deixava bastante irritada, pois sua mãe não falava o motivo de sua exagerada reação. Mal sabia ela que sua falta de desatenção faria que ela se mudasse de novo do país que no caso era a Holanda.
"O estrago estava feito. Adeus, Holanda!
Já imaginava o que estava prestes a acontecer: a neura da minha mãe faria deixar Amsterdã, assim como aconteceu com as dezenas de cidades em que vivemos nos últimos dezessete anos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo... O que também não era nada Incomum..."
Ela tentou argumentar que tinham acabado de chegar na Holanda porém a sua mãe usou o mesmo artificio de antes que tinha recebido uma oferta irrecusável de emprego fora da Europa. Sua mãe Stela tinha se especializado em lentes de contatos por causa da anomalia de suas pupilas que eram semelhantes a de um animal.
Então ambas se mudaram para o novo local de destino que seria Nova Iorque no qual tinha muitas lembranças boas daquela cidade, mas como sempre os primeiros dias de aulas em um lugar novo não era uma coisa boa.
“Meus nervos ainda se ressentiam, mas minha mente já havia se acostumado a apagar os primeiros dias em uma turma nova. Algo perfeitamente normal para quem já havia passado pelo estresse de trocar de escola mais de dezoito vezes em menos de dez anos.”

Nina queria passar despercebida como sempre fazia nas suas outras escolas, pois ela não sabia quando poderia estar em outra escola novamente, então preferia nem se apegar as pessoas e amigos. Mas uma menina um tanto insistente chamada Melanie fez o plano da menina não ter êxito, com passar do tempo ela começou a se apegar a mesma e se tornaram amigas.
Novamente o seu azar fez com que a mesma quase sofresse um acidente se não fosse um menino de cabelos negros que a salvou nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo com medo ela pediu desesperada para não contar nada para sua mãe pois temia que acontecesse a mesma coisa da Holanda.
Nina então teve a ideia de procurar os sintomas que passava na internet – Quem não faz isso? Na última vez eu achei que tinha deslocado minha retina, mas era apenas miopia– Depois de um longo tempo ela encontrou um chat de garotas que trocavam confidências sobre os seus estranhos sintomas e acontecimentos teve a ideia de fazer uma pergunta que não demorou muito para que uma menina chamada Ana lhe respondesse no qual fez a mesma senti um pouco mais aliviada pois não era a única pessoa que passava por isso, mas não durou muito tempo quando deparou com uma notícia de outro assassinato que por “coincidência” era no mesmo lugar que ela tinha sofrido acidente.

Com um passar do tempo os acidentes acontecem com mais frequência junto com eles uma série de mistérios e surpresas que somente lendo para descobrir.

O livro é narrado pela própria Nina com o seu humor sarcástico no que me fez dar muita risadas, me identifiquei com a própria Nina pelas várias mudanças no qual eu já sou perita no assunto em encaixotar as coisas, o mistério do livro é verdadeiramente perturbador pois não temos nenhuma certeza do que vai acontecer, confesso que criei uma relação de amor e ódio pelo Richard e com os outros personagens também. A escrita da autora é leve e descontraída no que me deixou tão entretida com a leitura que nem tinha percebido as horas que tinha passado. O enredo não tem nada exagerado tudo na medida certa, devo ressaltar que esse romance sobrenatural me deixou completamente apaixonada. Que tenho que adquirir em forma impressa apenas para admirar ele na minha estante.

site: http://www.euemeuviciochamadoleitura.com.br/2015/05/resenha-nao-pare-1-trilogia-nao-pare_24.html
Ro 14/06/2015minha estante
Se minha morte for o Richard,tb quero uma morte pra mim kkk,Essa trilogia é maravilhosa ñ tem como parar a leitura,já estou lendo o segundo livro,essa trilogia é uma das minhas favoritas.

Fernanda 05/06/2015

Resenha: Não pare!
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/06/resenha-nao-pare-fml-pepper-edvalentina.html
Michele207 05/06/2015minha estante
amei esse livro...mal posso esperar para ler a continuação.

Pri Chaves 29/04/2015

Se a morte tem olhos azuis...
Em toda minha vida, nunca imaginei que alguém teria tanta criatividade! Escrever sobre bruxos, dragões, lobisomens, vampiros, é moleza! Agora, romantizar a morte... foi superação! E ainda dizer que tem olhos azuis, fez meu coração parar! Agora serio, Não Pare! foi uma grande surpresa. Garimpando na Amazon, vi esta capa que me chamou a atenção, e o titulo me deixou intrigada: "Não pare com o que?", foi a pergunta que me fiz. Dou graças a Deus por ser curiosa, esse livro foi um achado! De tirar o folego do inicio ao fim, recheado de intrigas e aventuras, te deixando em tensão a cada cena. Super, ultra, mega recomendo... se pudesse, daria mais estrelas... ****************
Blog Flor Roxa 04/05/2015minha estante
Eu não apenas li ou resenhei esta obra como também me encantei e surpreendi com ela. A autora tem uma escrita magnifica e totalmente desprovida de estereótipos, inclusive isso fica explicito quando ela desmitifica a questão da aparência x personalidade de alguns de seus personagens. Simplesmente adorei.

Valery 19/12/2013

Neste volume somos apresentados a Nina, uma adolescente, que morou em vários países ao redor do mundo com sua mãe Stella, que mudava de país toda vez que acontecia alguma coisa diferente com sua filha.
Nina sempre detestou essas mudanças porque quando ela se acostumava a uma nova escola e conseguia fazer amigos, acontecia alguma coisa que a obrigava a mudar para outro país e ela nunca sabia o porque disto.

A mãe de Nina nunca explicava para ela os motivos verdadeiros para as mudanças constantes e sempre dizia simplesmente que era unicamente para sua proteção e Nina não aceitava isso muito bem. Certa vez, logo que chega a um novo lugar Nina quase sofre um acidente uma coisa normal para ela pois sempre foi desajeitada sua mãe a obriga mudar de cidade e isso deixa Nina muito nervosa e ela se recusa a ir, pois achava isso um absurdo pois estes pequenos acidentes são normais na adolescência só que não adianta e elas mudam novamente.

Com esta nova mudança elas param em New York e sua mãe decide ficar um tempo maior desta vez, Nina conhece um garoto muito estranho e sombrio com olhos azuis que a fascinam Richard e um que parece um anjo Kevin só que por coincidência ou não e depois de conhece-los, coisas muito estranhas começam a acontecer como: fortes dores e varias coisas muito esquisitas que a fizeram meditar sobre a situação do porque sua mãe sempre se mudar por conta delas, ainda assim com todos esses acontecimentos Nina decide não contar nada para sua mãe e preferiu acreditar que eram coisas normais porque agora que ela estava gostando muito da sua nova escola e tinha até arrumado um emprego e feito uma nova amizade que ela queria manter com Melly. Ela estava decidida a ter o controle de sua vida.

Porém coisas estranhas passam a acontecer demasiadamente em sua vida, fatos estranhos e acidentes horríveis com pessoas morrendo à sua volta o que deixa Nina desesperada ela começa a se sentir com medo e culpada por tudo o que esta acontecendo,o que ela não sabe é que todos estes fatos estão ligados , um poder muito maior do que ela imagina e que ameaça não somente a sua vida como também da sua mãe.

Tudo neste livro se encontra, universos paralelos, magia, ação, ficção, romance e muita aventura reunidos em um mundo criado para cativar o leitor do inicio ao fim.

Estou ansiosa para inciar a leitura do segundo livro e saber como Nina se desenvolveu assim como os personagens secundários que a autora nos apresentou. O final do livro deixa um gancho inusitado para o próximo que é Não olhe que eu trarei também a resenha para vocês.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Livy 21/12/2013

Aventura do início ao fim!
Mais um livro nacional me surpreendendo! E o feito desta vez fica por conta da autora FML Pepper e seu livro Não Pare!. Sendo o primeiro livro da série (que contam até o momento com dois livros), o livro promete uma história com bastante suspense e aventura, e cumpre com seu papel!

Conhecemos Nina e sua vida de "cigana", viajando (ou seria fugindo?) pelo mundo, sem parada ou lugar certo para ficar. Isso porque sua mãe, Stela, é bem paranoica com a segurança de sua filha, que parece ter um poder magnético para atrair problemas. A garota se ressente desta vida incerta, sem ter amigos, comodidade, ou seja o que for que represente um lar e uma vida normal. E se não bastasse isso, a garota ainda tem que enfrentar o fato de ser uma aberração: tem uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos etc. Porque tem que viver se mudando? Porque tem esta anomalia nos olhos? Porque não pode ter uma vida normal? Porque parece estar sempre envolvida em estranhos acidentes? Muitas perguntas e nenhuma resposta para aquietar as incertezas de Nina. Mas a vida da garota em breve mudará completamente e era poderá entender o que se passa de verdade por trás de todas estas incógnitas. Nada é o que parece ser.

Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garante boa diversão! De início a trama se desenrola no melhor estilo "colegial", com direito até a um (quase) triângulo amoroso, e muito suspense. Mas o bacana é que a história não fica estagnada no comum e simples, e vai crescendo e ganhando proporções muito interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prendeu e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina, dos quais nem mesmo ela tem ciência, e entender o que se passa.

Aliás, os personagens criados pela autora são demais. Nina, como protagonista, me agradou bastante. Apesar de seus conflitos pessoais e suas dúvidas, ela é determinada e nunca desiste. É forte e vai até o fim em suas decisões. Outro personagem de destaque (e que destaque) é o Richard. Meninas, vocês que adoram um bom personagem bad boy vão se amarrar neste aqui! Ele é lindo, e tem uma personalidade impossível... e perigosa. Envolto em uma aura "negra", sarcástica e esquentada, ele garante boa parte da diversão da leitura do livro. Seu segredo é surpreendente. E inevitavelmente, tanto Nina quanto Richard estão ligados nesta jornada louca contra o tempo (há, ficou curioso(a)?) Outro detalhe que vai agradar muito aos fãs do gênero, e que eu gostei também, é o fator romance proibido. Atribuindo ainda mais tensão à trama, foi sensacional.

Outra coisa que me agradou muito é que o livro é recheado de aventura e ação ininterruptas. Ou seja, o livro realmente não para. Com muitas cenas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas (algumas das quais eu esperava, e outras, nem tanto). Apesar de alguns elementos da história terem sido um pouco estranhos para mim, me adaptei logo à trama criada pela autora, e me vi envolvida com seus personagens e seus dramas.

A trama foi bem elaborada pela autora, que criou todo um mundo e uma mitologia muito bacanas para compor sua história. Gostei bastante do desenvolvimento e da narrativa. Romance, aventura, ação e muito mistério! Diversão garantida!

E sabe o que mais? O final do livro é... angustiante! Terminada de uma forma que me fez querer ler logo o segundo livro da série, Não Olher, e conferir a continuação desta aventura, que está apenas começando.

PS.: Um detalhe para você que gostou da premissa do livro e quer obtê-lo. O livro encontra-se apenas em sua versão de e-book e pode ser encontrado na Amazon clicando neste link. Boa leitura!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Rebeca1468 12/06/2024

Minha humilde opinião
Não imaginava que um livro poderia me prender tanto, até conhecer esse. Como indicação de outra pessoa, eu li a trilogia e me apaixonei. Não é um romance se é o que está pensando, mas de qualquer forma, foi uma leitura interessante.

Ana Crisinah 09/10/2014

Resenha Não Pare - Blog Garota e seus Livros
Vou começar a resenha com a seguinte frase: É tão bom quando você lê um livro que chega imaginar os personagens como parte de sua vida., não estou exagerando, a frase realmente fecha com aquilo que eu senti com a leitura de Não Pare!

O livro conta a história de uma garota, que no começo você imagina ela como mimada, como uma garota que te tira do sério e que dá vontade de bater nela por ser assim, essa garota será nossa querida Nina, mas você entende porque ela é totalmente desse jeito... Por muitos motivos, claro, Nina tem uma mãe super protetora, Nina não tem uma vida normal, desde criança ela nunca fez amizades, nunca ficou muito tempo em uma determinada escola, não conhece seu pai, é muito azarada e principalmente... Nina tem olhos diferentes de todos os seres humanos que ela conhece.

O que acabara de acontecer comigo tinha sido um truque de ilusão?

Certo dia sua mãe resolve se mudar de novo preocupada que algo de ruim possa acontecer com Nina. Nina já se sente irritada com isso, pede muito para sua mãe lhe explicar os motivos dela, mas ela nunca explica. Elas se mudam e sempre é colocado a culpa no trabalho de sua mãe, porém dessa vez sua mãe resolve ficar naquela cidade e Nina fica muito feliz com a noticia, ela arruma um emprego, faz amizades, mas as coisas ruins e loucas ainda continuam acontecendo com ela.

Nessa nova escola, Nina conhece dois rapazes um que ela chama de anjo, pois ele é muito lindo e pelo que Nina descreve na história ele, no caso Kevin é meio parecido com os anjos que temos em mente desde criança, sabe? E outro... É um cara com estilo meio dark e que deixa Nina muito irritada, além de dar arrepios/calafrios nela, ela até bateu nele uma vez para vocês terem noção do quanto ele deixava ela irritada.

[...] Foi a gota dágua! Voei em cima dele. Esbofeteei-o e ele segurou os meus braços com força absurda. Meu corpo tremia, tomado por uma repulsa sem precedentes.

[...] Senti o calafrio percorrendo o meu corpo e, desta vez, ele me trouxe boas lembranças. Lembranças de um passado bem próximo.

Com o desenrolar da história, Nina acaba sendo meio que sequestrada por esse dark também conhecido por Richard. Richard era um cara meio durão, sabe? E ele é do tipo meio mal, não mal, mas que faz o seu trabalho bem feito e que bate ou mata qualquer pessoa que ele acha que seja necessário, não consegue controlar muito bem sua raiva, entre outras tantas qualidades pelo que Nina nos conta, ele tem o corpo mais lindo de todos os personagens. E acontece tanta coisa que a gente fica naquela Será que ele quer ajudar a Nina ou será que ele quer acabar com a Nina? ou OMG, será que ele gosta dela ou será que ele não está nem ai para ela?, eu só sei que você fica a leitura toda torcendo para que Richard esteja apaixonado pela Nina, ou que Kevin seja o salvador dela, mas você fica tão encantada com o jeito de Richard que fica com certeza o livro todo torcendo que ele seja legal.

Em meio ao choro compulsivo, afundei minha cabeça em seu peitoral quente e todo o meu corpo tremeu. Poderia jurar que o dele também. Uma sensação de bem-estar indescritível espalhou-se por minha pele e espírito, como se dele emanasse algum tipo de energia que me revigorava e anestesiava ao mesmo tempo.

Nina descobre várias coisas sobre a vida dela, coisas que ninguém faz ideia. Você vai conhecer uma outra dimensão ou outro mundo, não sei como vocês vão preferir chamar, você vai conhecer a morte, mas a morte de uma maneira diferente como você imagina. Você vai ler o livro e a cada página, a cada palavra vai desejar continuar lendo mais e mais, porque você vai precisar saber o que acontece com Nina? O que a morte tem com essa história? O que Richard vai fazer? E Kevin? São tantas perguntas que chega deixa a pessoa ansiosa demais, mas a melhor noticia... Chega ao final do livro a autora te faz ficar com gostinho de preciso demais.

Eu preciso ler a continuação do livro. Eu achei um livro bem escrito, a história não foi cansativa, você fica bem ligada aos personagens, assim como eu havia dito bem no começo da resenha. Acho que seria legal se a autora tivesse a oportunidade de estar fazendo um filme da trilogia, mas com ela acompanhando tudo, lógico, porque assim o filme sairia perfeito.

Eu recomendo para você o livro e desejo uma ótima leitura, porque você não vai querer abandonar por um bom tempo a história de Nina, Richard, Kevin e entre outros personagens importantíssimos.

site: http://www.garotaeseuslivros.com/2014/10/resenhanaopare.html

Gaby Harket 10/10/2014

Resenha: Não Pare!
Esse livro que foi disponibilizado pela querida FML Pepper, a mesma é uma escritora parceira do meu blog. *--* Eu fiz leitura em e-book, mas eu quero muito possuir um dia o livro físico. :) *-* Durante a leitura desse livro eu imaginei os atores Ian Somerhalder e Emma Roberts sendo o casal protagonista da história, pois acho que de certa forma os dois são parecidos com o casal protagonista da trama.

O livro "Não Pare!" é narrado em primeira pessoa pela protagonista chamada Nina, através do seu relato a adolescente nos conta em detalhes sobre a sua pessoa e as incríveis e surpreendentes mudanças que ocorrem em sua vida, as quais começam antes mesmo dela completar 17 anos de idade, as mesmas acontecem principalmente por causa de uma pessoa que possui maravilhosos e intensos olhos de cor "azul-turquesa" nos quais até eu mesma fique inegavelmente apaixonada.

''Foi quando me deparei com um par de olhos absurdamente azuis por baixo de grossas e negras sobrancelhas que me fariam perder o chão, se eu já não estivesse deitada sobre ele. Era de um azul-turquesa vivo incomum, muito brilhante e tão penetrante quanto um tiro de fuzil em um coração sem um colete de proteção. Seus olhos, no meio de tantos outros, fulguravam para os meus.''

Imagine se você tivesse oportunidades de viajar muito e dessa forma conhecer diferente cidades e até mesmo outros países, nossa, seria incrível, eu acredito que essas situações muitas vezes tornam-se sonhos quase impossíveis para várias pessoas, pois, nem todos possuem condições para realizar tais coisas.
Apesar da Nina ter conhecido e morado em muitos países diferentes ao redor do mundo, a facilidade de viajar acabou tornando-se uma situação praticamente insuportável para ela, pois, devido as suas inúmeras viagens a garota não vive uma vida realmente tranquila, desde criança que a mesma não conseguia fazer amizades duradouras e nem podia se quer concluir o ano letivo escolar, ou seja, estudar por muito tempo nos colégios, tudo isso era causado pela sua mãe que possui o nome de Stela, a mesma é uma mãe super protetora que é capaz de tudo para proteger a própria filha, as mudanças de cidade ou continentes sempre aconteciam quando a Stela percebia que a sua filha de alguma forma estava correndo perigo, então, rapidamente arrumavam as malas e mudavam-se, a mesma dizia para a Nina que essas constantes mudanças eram devido ao seu trabalho de especialista em lentes de contato, porém, para a Nina isso tudo não passava de uma "desculpa esfarrapada", a adolescente também sentia-se aflita por não conseguir saber sobre o seu pai, pois a sua mãe escondia certas coisas e ocultava tudo sobre ele, em outras palavras, evitava e jamais falava sobre ele, Nina não sabia nenhuma informação sobre a pessoa dele e nem como ele era fisicamente, essa situação deixava a jovem cheia de perguntas e dúvidas, as quais só depois de certos acontecimentos que poderão ser respondidas e esclarecidas.

O que eu posso dizer é que no começo da história eu não simpatizei muito com a mãe da Nina, não era somente a protagonista que irritava-se com o comportamento da Stela, mas aos poucos eu fui a entendendo melhor e depois de certas coisas eu acabei descobrindo que tudo que essa mãe fez foi ótimo, pois, foi por amor, cuidado e segurança para com a querida filha.
Não podemos negar que muitas vezes reclamamos do excessivo cuidado e preocupação que as nossas mães sentem por nós, alguns filhos acabam não dando o valor merecido a elas, esquecem e ou não utilizam os ensinamentos, dicas e importantes conselhos das mesmas, esse livro também mostrou-me que todos nós devemos sentir-se orgulhosos das nossas mães e, nunca devemos desperdiçar os únicos e muitas vezes poucos momentos que as temos ao nosso lado, pois ninguém sabe o futuro e o que poderá acontecer entre filho(a) e mãe.

Bem, para falar a verdade, a jovem protagonista não é uma adolescente tão "normal" assim, pois acontecem coisas inusitadas e estranhas a sua volta, é como se "algo ou alguém" sempre a perseguisse, é como se a qual quer momento ela estivesse prestes a morrer, em muitas ocasiões a Nina quase perdeu a própria vida, mas, incrivelmente ela sempre livrava-se dessas terríveis situações de uma forma inexplicável até mesmo para ela, a mesma acredita e considera que todas essas "coisas estranhas" aconteciam por causa do seu inevitável "azar".

Mas, será mesmo que isso tudo realmente é somente falta se sorte, ou será algo a mais?

Além disso tudo, a Nina tem uma anormalidade nos olhos, os mesmos possuem pupilas em formas verticais e dessa maneira tornando-se diferentes dos olhos dos demais seres humanos, percebe-se que esse é mais um dos motivos para o trabalho da Stela.

Claro que a Nina não faz a menor ideia das futuras coisas que acontecerão com ela, o seu passado, presente e futuro estão interligados de alguma forma com a sua "morte".
Qual será o seu verdadeiro destino? Por que a morte sempre está à sua procura?

'' Beije-me tornei a pedir, mas, na verdade, eu queria dizer mais. Dizer que, apesar de tudo, eu o amava. Que, no fundo, eu compreendia a razão da sua dualidade, de tudo. Que não o culpava por ele ser daquele jeito. Afinal de contas, a quem eu queria enganar? Tão extraordinária e simples como uma vida que se inicia, Richard era o desfecho surpreendente, o término de uma jornada inexplicável, a minha morte.''

A "morte" vai conseguir descobrir o sentido da intensa paixão e, principalmente a maravilhosa sensação provocada pelo puro amor? Será mesmo que poderá existir uma sensual e atrativa beleza na "morte"?

''Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! Seus cabelos negros eram acariciados de um lado para o outro pelas mãos do vento, suas sobrancelhas, igualmente negras, eram as mais perfeitas molduras para as suas preciosas safiras azuis; sua pele alva era o oposto da escuridão, trazia paz. Tudo nele ela belo. Belo como a vida, nunca como a morte.''

Após passar e morar em vários países diferentes a Nina juntamente com a sua mãe viviam em Amsterdã, mas, devido a adolescente (mais uma vez) quase ter perdido a vida (é justamente nessa situação que ela visualiza pela primeira e inesquecível vez "aqueles olhos azul-turquesa"), a Stela resolve se mudar novamente, pelo menos foi para uma cidade que a Nina gosta, as duas agora passam a morar em Nova York.
Será que finalmente a Nina vai ter sossego? Bem, é bastante possível que a resposta seja: Não. kkkk
Todas as vezes que ela corre perigo, isto é, a morte quase consegue alcançá-la, então, Nina escapa, mas antes disso o seu corpo sofre certas reações físicas, como, por exemplo, secações de calafrios, frio, arrepios e desmaios.

A Nina começou a estudar em um colégio novo, e durante algum tempo evitou se relacionar com os demais alunos, pois, ela sabia muito bem que por "culpa" da sua mãe ela não passava muito tempo em uma determinada escola e, por isso não queria começar a fazer amizades tendo visto que futuramente poderia se afastar e consequentemente se decepcionaria mais uma vez, infelizmente. Só que para a sua surpresa, dois alunos começaram a se aproximar dela e aos poucos a conquistaram, ambos tornaram-se amigos dela, os mesmos chamam-se Melly e Phillip, eu adorei os dois, são super legais, amigos e algumas vezes engraçados, sem dúvida fizeram muito bem para a Nina.

Como geralmente acontece nos demais livros esse também possui um "leve" triangulo amoroso, dois alunos novos chegam na nova escola da Nina, bem que poderia ser uma coisa normal, mas cada um deles é único e possuem mistérios e segredos que tem relação com a vida e ou morte da Nina, eu demorei um bom tempo para descobrir algumas respostas para isso tudo, rsrs os dois jovens são totalmente e aparentemente diferentes um do outro e, isso causava dúvidas na protagonista, obvio que em mim também.

''Distintamente do que sentia por Kevin, meu cérebro insistia em afirmar que Richard não era confiável. Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.''

Kevin possui lindos olhos verdes, carisma, educação, gentileza, doçura e uma beleza simplesmente angelical que conquistou a Nina desde o primeiro momento que se viram, bem, no começo eu gostei que só dele, mas após terminar o livro eu fiquei em dúvida, não sei se gosto ou odeio ele, já o outro jovem é o dono dos inesquecíveis e intensos olhos azul-turquesa que sem dúvida tornaram-se os mais lindos que a Nina já viu na vida, ele também possui uma beleza inigualável, exótica, máscula e totalmente perfeita, com o corpo sensual, divino e cheio de misteriosas cicatrizes, com cara e jeito de mau, isto é, bad boy sexy, o seu nome é Richard, não posso negar que ele foi o meu personagem favorito dessa história, achei ele lindo e incrível, adorei o seu jeito natural e sensual, apesar dele aparentar ser "mau" desde o começo, isto é, desde a primeira vez que li sobre ele no livro, eu gostei, ele me conquistou rapidamente, todas as partes da trama que tinha ele eram ótimas, eu adorava as "briguinhas", discussões e desentendimentos que ele tinha com a Nina, eu torci muito pelo casal, achei que eles dois juntos formavam um belo casal, fiquei totalmente apaixonada e fascinada pelo Richard.
O envolvimento da Nina com eles faz com que ela aos poucos descubra segredos e mistérios, ela passa por coisas e situações tidas como "anormais", ou seja, coisas que são impossíveis para os seres humanos, agora ela conhece o sobrenatural, outros lugares, outras dimensões que mexem com a sua mente, imaginação, corpo e coração.

Percebe-se que eu gostei muitíssimo da história contada nesse livro, achei a mesma incrível e maravilhosa, durante a leitura tinha partes de tirar o fôlego, uma trama linda e super apaixonante, a escritora desenvolveu a história de uma forma muito legal e diferente de qual quer outra que li, por isso é uma trama bem diferente e original, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, pelo contrário, achei bastante legal e viciante, praticamente eu não conseguia para de ler, sempre acontecia algo novo que chamava a minha atenção, teve momentos que sorri e em outro me senti levemente emocionada, é uma leitura agradável e rápida, tudo foi muito bem organizado e as coisas e ou situações acontecem nos momentos certos, o livro foi escrito brilhantemente, possui ação, drama, aventura e suspense na medida certa, a história tem muitos personagens, gostei de uns e detestei outros, eu gostei muito da Nina, entretanto, deve momentos que eu senti raiva dela, devido a sua rápida e chata mudança de comportamento e sua desconfiança.
Na minha opinião a trama é dividida em "duas partes", a primeira acontece mais durante a escola e a outra em outros lugares, sem dúvida, eu gostei muito mais da "segunda parte", pois é "nesses lugares" que a trama toma um rumo muito melhor, cheio de mistérios, adrenalina e surpresas para a minha pessoa e para a Nina. Gostei muito de ler também os pesamentos e ou coisas que a Nina gostaria de dizer, amei as muitas frases/trechos lindos e marcantes, a paixão desenvolvida é ótima e super intensa, adorei. O final do livro me deixou com "gostinho de quero mais", terminou de uma forma muito atrativa e de certa forma chocante e tocante.

Acredito que um dos ensinamentos que a escritora FML Pepper quis passar é sobre o amor, o que eu desejo dizer é que o verdadeiro amor não é somente lindo, é muito mais que isso, pois o mesmo é capaz de tudo, o amor vence e transforma, é o melhor e principal sentimento que existe.

Será que o amor e a morte poderão algum dia viver em harmonia?
O que eu sei é que o amor é a única forma de "modificar" a morte, pois o "puro amor" é tão perfeito que até mesmo a morte poderá se deixar apaixonar.

Definitivamente, eu estava flertando com a morte."

Então, possivelmente é somente com a "morte" que "esse amor" conhecerá o verdadeiro sentido da "vida".

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Claro que eu recomendo esse livro, pois é ótimo! Quero muito ler os próximos , então, espero que eu goste!

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Dreeh Leal | @dreehleal 22/10/2014

Não Pare! - Livro 01 - FML Pepper
Nina falava inglês, espanhol, francês, italiano... apesar de ser uma aluna aplicada, esse não era o motivo dela ser poliglota. Ao longo dos seus 17 anos, ela já havia morado em mais de 20 cidades diferentes, mudando de pais sempre que sua mãe Stela julgasse necessário. Stela trabalhava desenvolvendo lentes de contato e as desculpas para as repentinas mudanças sempre estavam ligadas ao seu trabalho. Nina admirava o trabalho da mãe, mas já estava cansada de ser uma nômade.

Além disso, ela desconfiava que as constantes mudanças estivessem muito mais ligadas ao seu extremo azar. Stela era uma mãe superprotetora e ficava nervosa sempre que algo acontecia a Nina. Ela por sua vez parecia atrair todo o tipo de desastre! Quando, ao assistir um show exibicionista com facas, ela é atingida de raspão por uma delas Stella fica histérica. Depois de mais um embate entre as duas, elas se mudam para Nova York. Dessa vez para ficar.

Coisas estranhas continuaram acontecendo com ela, mas ela estava feliz demais por finalmente poder pensar em fazer amigos, conseguir um emprego e, quem sabe, dar seu primeiro beijo. Contar os ocorridos para Stella estava fora de cogitação. Vai que ela ficasse nervosa novamente e decidisse se mudar.

Em seu novo colégio, ela não é a única aluna nova. Estranhamento vários alunos novos estão se matriculando. Dentre eles, dois chamam sua atenção devido à beleza. Kevin parece um anjo na vida dela, enquanto Richard é totalmente o contrario. Ele implica, irrita e até fez com que ela fosse suspensa.

O que ela nunca poderia imaginar, é que esses dois teriam as respostas para todas as perguntas que cercam sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa por Nina, fazendo com que o leitor mergulhe de cabeça na história com as mesmas informações que Nina tem, ou seja, nenhuma. A FML Pepper conseguiu transcrever sua história de um jeito incrível! A todo o momento eu me pegava analisando as atitudes dos personagens, querendo saber em quem confiar. E Sinceramente? Até agora eu não sei...

O mundo paralelo criado pela autora é de uma criatividade sem tamanho! Eu não vou entrar em detalhes para não estragar a surpresa dos leitores, mais já aviso que é algo de outro mundo. Há um grande mistério sobre quem foi o pai de Nina e isso influencia na vida dela de uma forma que ela mesma não compreende. A questão é que ela não deveria ter nascido. Os detalhes sobre esse e outros mistérios são apresentados ao longo da trama, deixando o leitor preso até as últimas páginas!

Nina enfrenta fortes emoções e uma aventura daquelas até conseguir algumas respostas. E o final.. o que foi aquilo?! Surpreendente e de tirar o fôlego. Eu já estou ensandecida para ler Não Olhe, segundo livro da trilogia, porque eu preciso saber o que aconteceu com Nina! Depois de brincar com a morte por tanto tempo, será que ela finalmente conseguiu o que desejava?

Eu já conhecia o livro e me arrependo amargamente de não tê-lo lido antes. Agradeço a autora FML Pepper pela oportunidade e fico muito feliz de embarcar nesse barco com você! Pessoal, vocês fiquem ligados porque em breve teremos uma novidade poderosa por aqui! E por favor, LEIAM este maravilhoso livro e mergulhem nesse mundo ao lado de Nina.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/05/resenha-nao-pare-fml-pepper.html