Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Gustavo 14/10/2013

Não Pare - FML Pepper (Blog Leitores Compulsivos)
Eu ganhei o livro Não Pare, da autora Fml Pepper em um sorteio no Facebook, onde foram sorteados 3 Ebooks do livro, e eu fui sorteado e recebi o Ebook diretamente em meu Email. O livro ainda só está disponível na versão digital, então comecei a ler o Ebook pelo notebook, e estava adorando, então ganhei um celular com Android e instalei o aplicativo Kindle da Amazon e não consegui mais desgrudar do celular, fiquei viciado, lia em todos os lugares, invés de prestar atenção nas aulas de Calculo e Biologia Celular, lá estava eu, com o celular na mão lendo Não Pare!

Primeiramente somos apresentados a Nina, uma adolescente, que já morou em vários países ao redor do mundo, que tinha uma mãe muito enigmática e que mudava de país toda vez que acontecia alguma coisa com sua filha. Nina nunca gostou destas mudanças, quando ela se acostumava com a nova escola e fazia novas amizades, acontecia alguma coisa, algum acidente e lá ia Nina mudar para outro país.

A Mãe de Nina nunca explica detalhadamente a explicação para as mudanças continuas e estranhas, sendo que o único critério que era usado era o de proteção de sua filha. Certo dia, quando Nina acaba de se mudar, ela quase sofre um acidente, coisa que é normal para ela, sendo desastrada como é. E mais uma vez sua mãe, muito assustada e sempre com medo, obriga Nina a mudar de cidade.

Nina fica muito furiosa e se recusa a mudar novamente, cansada com esta vida de nômade, Nina critica as decisões da mãe e diz que ela não precisa se preocupar com nenhum acidente bobo, pois Nina achava que as coisas ruins aconteciam simplesmente porque ela era uma adolescente desastrada e sem sorte. Porém como a mãe de Nina sabia muito bem os motivos e as causas destes acidentes, Nina não consegue vencer a mãe, que a obriga a uma nova mudança.

E com a nova mudança, Nina conhece um garoto muito sombrio, um bad boy que mexe muito com ela, e depois disto, coisas estranhas começam a acontecer, fortes dores pegam Nina de surpresa, e as situações anormais e acidentes estranhos quase sempre levam Nina á beira da morte. Porém com a mentalidade de que todos esses acontecimentos não passavam de coisas normais, Nina decide não contar nada para sua mãe, agora que ela estava gostando de sua nova escola e tinha conseguido um emprego, ela não arriscaria toda sua vida novamente.

Cada vez mais, coisas estranhas acontecem em sua vida, acidentes estranhos e pessoas morrendo em sua volta, Nina fica desesperada e sem palavras e sem explicações para os estranhos fatos, então ela se sente com medo e culpada por ser tão azarada na vida, porém o que Nina não sabe é que todos estes fatos possuem uma ligação, um poder muito maior do que simplesmente azar, um poder ameaçador que cerca a vida de Nina e de sua mãe.

Poderes sobrenaturais, amores impossíveis, universos paralelos, luta, ação, ficção, romance e aventura reunidos em um único livro, que prenderá sua respiração durante toda a leitura, uma nova experiência, uma nova história, cheia de segredos que te prenderá durante toda a leitura.

Eu particularmente amei o livro, ele é perfeito, intrigante, cheio de segredos e surpresas que te envolvem de uma maneira deliciosa durante toda a leitura, Não Pare foi para mim uma das melhores leituras de 2013, na minha classificação o livro orgulhosamente recebe 4 estrelas (*****), sendo um livro muito bom, Não pare orgulhosamente, merece 4 estrelas, toda a diagramação, os personagens, os fatos, e toda a historia em geral é de tirar o folego, é uma pena que o livro ainda não possua uma versão impressa. Creio que se a autora procurar uma editora para publicação de seu livro, será um sucesso ;)

Pois, eu, particularmente, não leio livros digitais, apenas raras vezes, e este livro Não Pare, dentro de todos os livros digitais que eu já li, foi o melhor! Mesmo lendo no celular, eu não parava de ler, ficava vibrado na tela, sem parar de ler, quando você começar a ler, você não conseguirá parar de ler.
E mesmo que você queira parar de ler, Não Pare de ler Não Pare kk, você vai se emocionar e se apaixonar com este maravilhoso livro, que repetindo, na minha opinião foi um dos melhores livros de 2013.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/10/resenha-premiada-nao-pare-fml-pepper.html
Tatah 21/10/2013minha estante
Oi Gustavo, se não for pedir muito teria como me passar o livro por e-mail?? Tamiresadv@live.com

Baixei a amostra no meu kindle (mas como to sem limite no cartão esse mês.. mulheres!! hehe) não to afim de esperar até o mês que vem pra poder baixar no kindle, to agoniada aqui pra saber a continuação ainda mais depois da sua resenha... eu agradeço desde já :)

Beth 21/10/2013minha estante
Estou bastante curiosa a respeito dessa história. Adoro um bom suspense e perseguição. Ansiosa pra ler.

Jéssica 21/10/2013minha estante
Nossa gostei mt da resenha do livro,ele tem suspense e bad boy o q ja me faz amar ele ,pena que ainda não tenha uma versão impressa ,adorei suas resenhas ,ela me deixou mt mais animada pra ler o livro ,bjus!

K. 21/10/2013minha estante
omg, só por essa resenha dá pra ver que "Não Pare!" é maravilhoso! Queria ler, mas não consigo ler livros digitais, é o jeito esperar sair a publicação impressa do livro.

Alice G 21/10/2013minha estante
Bem legal a resenha, sou louca por esse estilo de livro que envolve aventura e romance! Fiquei com vontade ler

Rafaela Rodrigues 21/10/2013minha estante
eu fiquei encantada com a historia desse livro uma historia que me parece muito boa de se ler em um final de tarde.

Geovanna 21/10/2013minha estante
Não gostei da capa, mais sim da resenha essa vai para a lista dos quais quero ter.

Edcléia Ferreir 22/10/2013minha estante
Gostei bastante da resenha... estou curiosa para ler o livro :D

Renata melo 22/10/2013minha estante
Adoro livros sobrenaturais e cheios de mistério, esta na cara que esse livro tem uma estória ótima e deixa a gente tão curiosa quanto a personagem, adorei.

Nina 22/10/2013minha estante
Amo o tema sobrenatural e sem vem com ação e romance é melhor ainda ( ao menos na maioria das vezes rs ). Espero que a autora consiga uma editora. Nada contra os livros digitais, mas ter um livro nas mãos e ocupando um lugar na estante é um prazer do qual não abro mão rs.

Patricia 23/10/2013minha estante
Adorei a resenha.

SINISTRO171 25/10/2013minha estante
Resenha bem elaborada, resumindo o conteúdo do livro, de forma simples e inteligente, nos dando uma boa noção sobre o enredo, despertando o interesse de quem lê.

Maristela 25/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas já ii algumas resenhas e comentários sobre ele, e me deixou bem curiosa. Espero ler logo.

Hystellen 25/10/2013minha estante
Ainda não li o livro, mas me parece interessante.

Diandra 25/10/2013minha estante
Eu já tinha visto esse livro, porém é a 1ª resenha que leio sobre ele, achei interessante, quando eu tiver oportunidade de ler não deixarei passar.

jack 27/10/2013minha estante
Adoro livros que envolve segredos, surpresas e um lindo romance.

Gustavo 28/10/2013minha estante
Obrigado a todos os comentários pessoal. Abraços.

Visitem o Leitores Compulsivos: http://vampleitores.blogspot.com.br/

Ana Claudia 29/10/2013minha estante
*--------------* Eu ja comentei nessa resenha no seu blog , mas vou cometar aqui de novo, to morrendo de vontade de ler esse livro, parece maravilhoso, tao cheio de ação e emoção ' *-*

Micha 30/10/2013minha estante
Instigante, gostei da resenha e fiquei bem interessada nesse livro. Tá na wishlist!

Belle 30/10/2013minha estante
Curiosa para ler...amo suspense e essa mistura toda que senti, quando li a resenha...Amei a resenha...
:D

Iracema 01/11/2013minha estante
Ansiosa para ler o restante.

FML Pepper 02/11/2013minha estante
Essa resenha é perfeita!
Gustavo é mais que um blogueiro. Ele é um leitor atento e apaixonado e, principalmente, um escritor com uma sensibilidade acima da média e uma aguçada capacidade de observação e análise. Quem vê as letrinhas se transformando em palavras, depois em frases e parágrafos, não tem ideia do quanto é difícil fazer uma resenha com qualidade e honestidade. E Gustavo conseguiu! Não tenho o hábito de comentar as resenhas que meus livros recebem, mas essa fiz questão de aparcer e parabenizar. Amei, Gustavo! De coração. Pepper.

Nath 03/11/2013minha estante
Gostei bastante da resenha

Michelle Ladisl 03/11/2013minha estante
Tenho que concordar com você! Um dos melhores livros digitais que li esse ano! Adorei o Richard!
Beijos

Michelle 03/11/2013minha estante
Acho que não sou muito fã de Ebooks apesar de nunca ter lido um, prefiro ter o livro em mãos mesmo.
É a primeira vez que ouço falar desse livro e me surpreendo. Tem um enredo bastante enigmático, o que me deixou criosa para saber porque a mãe de Nina quer protegê-la de tudo e de todos. :)

Paulo 04/11/2013minha estante
Que resenha boa, fiquei super curioso !!!

Bruno1041 07/11/2013minha estante
Hmmm... Fiquei tentado a ler. Eu adoro romances com toque sobrenatural e pessoas nômades (na minha humilde opinião) são muito excitantes e interessantes de se conhecer.
Torcendo para a autora lançar o livro em impresso para eu dar um jeito de comprar pq tenho muitos e-books para ler :p

Parabéns pela resenha.

Mimi 08/11/2013minha estante
Adorei!!!!Boa resenha :D

Gy 09/11/2013minha estante
Esse livro é muito bom... Já li ele é recomendo... Estou super ansiosa para o lançamento da continuação...

Samuel 09/11/2013minha estante
HMM. que pena que só está em edição digital. vou tentar ler. Paarece ser muito bom.

Julielton 17/11/2013minha estante
É incrível como todas as resenhas desse livro os comentários são sempre os mais inspiradores, os autores das resenhas parecem serem possuídos pelo dom de nos encantar mesmo sem conhecer o livro.

Gabits 20/11/2013minha estante
Não sou fã de Ebooks, mas esse livro me deixou tão curiosa que talvez eu tenha que apelar pra ebook mesmo! hahaha
Ótima resenha!

The Serial Reader 23/11/2013minha estante
Esse livro está super em alta! Já vi várias resenhas, de blogueiros que curtem os mais variados estilos, e todos qualificaram muito bem o livro!
Estou torcendoo para que seja publicado em livro físico logo, pois não compro e-books.

Tam 08/12/2013minha estante
aaaaaaaaa. eu to precisando muito ler esse livros.

Dani Cabral 10/12/2013minha estante
Não consigo ler no celular ou no telefone. Como historiadora necessito de papel, assinalar, post it, lápis... tudo a mão.

Jess 16/12/2013minha estante
Muito bom espero ler logo o livro!

xx

La Lucena 23/12/2013minha estante
já li diversas resenhas sobre esse livro e cada vez que leio outra, minha curiosidade aumenta

Paula Barbosa 26/12/2013minha estante
Esse com certeza quero.

Alberto 29/12/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Realmente você conseguiu convencer quem leu isto que vale a pena ler o livro. Parabéns!

Bruna 23/11/2014minha estante
Ótimo livro, nos prende do inicio ao fim ansiosa pra ler as continuações...
FML Pepper grande autora

Yara Georgia 13/07/2015minha estante
Meu Deus, estou babando!
Achei esse livro por acaso no site do Submarino e vim conferir resenhas aqui... EU QUERO LER!

Leka Britto 03/12/2015minha estante
Não PARE é livro muito fluido,rápido e gostoso de ler!Nina é uma jovem que é condicionada por uma mãe a viajar durante toda sua vida,ao contrário de todos a sua volta seus olhos são diferentes e sua mãe é especialista em lentes de contato para proteger sua filha,a jovem mal começa a se adaptar ao local que está ,fazer amizades e ter uma rotina é surpreendida por mais uma mudança repentina.Nina só almeja ter uma vida normal,uma rotina,amigos e uma casa definitiva,costuma se acidentar muito frequentemente e na concepção dela sua mãe é neurótica,pois enxerga que por conta de seus desastres pessoais a mãe se muda novamente,até que chega em uma cidade,começa a fazer amizades a ter uma rotina e até mesmo um trabalho,quando esbarra com um carinha até então nojentinho e cheio de marra,mas que intimamente a deixa quase que literalmente hipnotizada de tão atraente que é.Até que mais um incidente acontece e sua mãe opta por mudar novamente de cidade,contudo pela primeira vez nina realmente se impõe em não se mudar mais pois está cansada dessa vida cigana sem laços com ninguém ou lugar algum,até que mortes muito próximas ocorre e ela se vê em meio a uma vida que ela não fazia ideia que tivesse.Nessa descoberta de mundos,amor e sobre quem ela realmente é e o motivo real pelo qual sua mãe durante toda sua vida teve que mudar e fugir trazem a leitura um suspense que te deixa vidrado em querer devorar o filme de uma só vez!!!Parabéns a FML PEPPER ,amei

Camille Miranda 07/01/2016minha estante
Achei o livro fraco, sinceridade. Personagens vagos e inconstantes (passam de amor à ódio como num piscar de olhos) adjetivos espalhafatosos que não encaixam, falta de certos detalhes (A história se passa em vários lugares mas se vc não prestar atenção pode ser qualquer lugar), ações sem motivação ( Do nada tudo acontece, tipo quando a mãe dela decide ficar em Nova York e antes de ela chegar em casa já consegue um emprego, como assim? Por que depois de tanto tempo a mãe dela decide ficar e nem explica?), sentimentos incabidos em certos contextos (acabar de acontecer uma Tragédia na vida dela e ela só pensa em como o Richard é lindo, seu sentimento de pesar não foi suficiente na descrição), repetição ( eu já entendi que o Richard é lindo maravilhoso, másculo, forte, deus grego, senhor da sexualidade não precisa falar toda hora), diálogos nao-naturais ( exemplo, a menina fala palavras e expressões "difíceis" como peculiar, esdrúxula, vida cigana, e depois está chamando de "meu anjo loiro" um garoto que ela mal conheceu. Anjo loiro? Tesouro? Está bem, os apelidos não tem nada a ver,mas particularmente me irritou. Houve muitas perguntas retóricas feitas da Nina pra ela mesma que não eram necessárias, só evidenciou que a personagem não conseguia entender coisas óbvias. Ela repetiu tanto para a matarem que no final eu estava torcendo por isso.

Rubanne 05/04/2016minha estante
Concordo com a Camile Miranda. Desculpe discordar de você, Gustavo, e de todos os outros que gostaram. Mas achei a história super infantil e melodramática. "Me mate agora!" "Porque não me matou ainda?" blá blá blá. Ela é uma protagonista sonsa e super manipulável. Diálogos fracos e repetições de palavras demais a todo momento. "Em um passe de mágica" tornou-se algo irritante para mim depois desse livro. Rick não é apaixonante, nem envolvente e nem nada. Até mesmo eu, em meu primeiro livro de ficção, consegui ser um pouco mais autêntica nas expressões e envolvimentos de suspense e romance. Partes me pareciam muito forçadas e não me envolveu. Fiquei com muitas dúvidas na cabeça onde a autora não esclareceu. Enfim, fiquei decepcionada, porque muita gente diz que é bom e... não é. :/

Kah 01/12/2016minha estante
Como não amar? Improvável / impossível a leveza que a autora escreve o amor em cada personagem e maravilhoso, a fantasia que nos faz transportar de um mundo para o fantasioso e genial, não tenho como não amar, e simplesmente um dos melhores livros que já li que amei e que sempre indico a todos.

Só lamento o meu livro nao ser autografado pq conhecer a autora e uma Dadiva que ainda irei ter s2

Namaste.
Muita luz.

Junior 05/08/2017minha estante
achei um máximo a história. é uma história interessante, romântica e ao mesmo tempo tensa. e também gostei muito porque me chamou muito a atenção.

e só mais uma coisa a dizer... eu amo a Nina

Paula 17/09/2017minha estante
Genteee!!To Boba com esse livro,e olha que só estou no segundo ainda,mas o meu amor por essa trilogia vai fcar guardado no meu coração e na minha estante. Achei os personagens ótimos e a trama me prendeu de tal forma que terminei o primeiro livro em apenas algumas horas.
No início senti uma certa dificuldade com Nina, justamente por conta de suas atitudes um tanto imaturas. Mas logo depois me vi encantada, afinal ela é um doce de garota!
Bom,vou continuar a ler e me perder nessa maravilhosa aventura!Muito Obrigada FML!Você é demais!

Amandinha e os livros 09/08/2019minha estante
Se a sua resenha já me cativou, imagina o livro então, animada estou para lê- lo

Isa @isabellagraton 26/05/2020minha estante
Não Pare! É sem duvidas um dos melhores livros que eu já tive o prazer de ler. Descobri ele alguns anos atrás, depois de ter visto a sinopse em uma página do Facebook e então fui até a Saraiva para comprar.
E devo dizer que eu simplesmente amo essa história, amo a Nina e o Richard. Como FML Pepper nos entregou uma história totalmente inovadora, com um guerreiro obscuro e que não sabemos qual vai ser o seu próximo movimento até ler. Com uma protagonista que vai se descobrindo ao longo da história e um universo novo e cheio de segredos.
Não Pare! É sem duvidas um dos top 10 dos meus livros favoritos

Isa @isabellagraton 29/06/2020minha estante

Ca 16/04/2021minha estante
Não Pare, é um dos meus nacionais favoritos, a escrita é bem alto-explicativa, não tive dúvidas sobre o universo ao decorrer do livro, o que é incrível porque é um universo bem trabalhado, Richard e nina são um casal que acabou comigo de todas as formas possíveis, são PERFEITOS, é muito raro eu ficar realmente presa a um livro, mas FML Pepper me fez ficar presa na triologia, perdi as contas de quantas vezes já reli, simplesmente impecável.

Sami 15/05/2021minha estante
Ñ gostei no final q ela morreu mais eu amei ?

Ca 02/06/2021minha estante
Amiga ela n morreu n KJJJKKK

Tainá karine 10/08/2021minha estante
Adorei o livro, um dos melhores que já li.

Juzinha 14/02/2022minha estante
Genteee. Ainda não tinha encontrado alguém q tivesse lido essa trilogia. ??
Vale a pena.

Naiara.Reis 11/05/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso, a escrita e a forma que conta cada parte acaba envolvendo o leitor. Comprei esse livro na Americanas e amei ele, um dos meus favoritos.

mih.mm0 29/01/2023minha estante
achei horrível ?

Sarsfield 06/03/2023minha estante
A minha saga preferida! Adoro tudo neste livro, já li milhares de vezes e não me canso!

Edna45 28/03/2023minha estante
Gente como lê .,. Como ler as páginas

Katrine.SodrA 18/08/2023minha estante
Eu li todos os livros da série, até o momento eu achava impossível um livro nacional ser tão bom, senão melhor, quanto livros estrangeiros. Foi emocionante ler e reler esses livros, eu consegui mergulhar nesse universo e sentir todas as emoções. Esta no meu top 3 de melhores séries já lidas.

lorena.rosaabad 13/11/2023minha estante
Li a saga em 2018. Uma amiga do clube de leitura me indicou e nem deu tempo de finalizar o primeiro já corri para adquirir os demais e devorá-lo. Sempre falo do quanto ele é especial e maravilhoso. Super indico em tds os sentidos e agora vamos buscar por uma outra indicação, agora da própria autora. Fuiiiiii!

rk.cecilia 14/11/2023minha estante
sou completamente apaixonada pelos livros, eu ganhei o primeiro e amei, assim q terminei já fui comprar o próximo!??
são muito bons!

Márcia 10/10/2015

pare!
Quando ouvi falar desse livro pela primeira vez fiquei empolgada por saber que um livro digital publicado na amazon tinha feito tanto sucesso que conseguiu sua publicação fisicamente, e logo após, fiquei empolgada pela quantidade de críticas positivas que vi até que resolvi dar uma chance e ver que o tão famoso livro de FML Pepper não é tudo que diziam.

Com um enredo fraco e personagens ainda mais fracos, a história aqui apresentada é no minimo pouco interessante e má escrita. O enredo que a autora cria poderia até ser algo diferente do que temos hoje e poderia até ser bem interessante e bem aceito se ela não tivesse pecado tanto na escrita. A escrita de FML Pepper é tão fraca que em certos momentos, sem querer desmerecer, parecia que estava lendo alguma fanfic escrita por alguma adolescente de 11 anos. Juntamente com o enredo fraco e raso, FML Pepper falha miseravelmente no quesito criar personagens interessantes e que se sustentem sem precisar apelar para um instalove de pouca qualidade e capenga, isso, claro, sem ressaltar na quantidade de buracos na história.
Talvez esse livro seja realmente bom para novos leitores ou para leitores que não estão acostumados com grande fantasias onde encontramos construções bem feitas tanto de mundo, quanto de personagens, ou então, quem sabe, o problema seja com o meu eu leitora que não está acostumada com uma história que poderia ter um potencial maior se não fosse tão rasa.
1.5 estrelas

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/
Samy 25/11/2015minha estante
Aleluia alguém que teve a mesma opinião que eu. E olha que li com a maior boa vontade para gostar, porque acho a autora muito simpática. Mas não deu. Simples assim.

Márcia 11/12/2015minha estante
Sim! vi vários elogios e fui com mente aberta mas sinceramente... nas primeiras páginas já vi que não rolaria. E concordo com você, a FML Pepper é bem atenciosa com os leitores dela. uma pena.

Camille Miranda 07/01/2016minha estante
Finalmente alguém que identificou todos esses problemas. Obrigada.

Fran 11/01/2016minha estante
Até agora li 1/3 do livro, mas vou te contar... tô empurrando goela a baixo! hahaha
Detesto livros que têm a expressão "ou seja", como se explicasse a frase para uma criança ou para alguém que não fala a minha língua! hahaha Esse livro tem mtos "ou seja" e diálogos vazios... aff falta mto pra acabar? kkk

Marina 14/02/2016minha estante
Não Pare! mas parei.... parei de ler hoje quando percebi que não estava a fim de ler mais 2 livros disso... É igual você falou, é uma história interessante para quem não tem muita ''bagagem'' literária, ou talvez eu esteja ficando velha pra esses livros kkk...gostei da resenha, parabéns.

Naaaati (: 31/12/2016minha estante
"A escrita de FML Pepper é tão fraca que em certos momentos, sem querer desmerecer, parecia que estava lendo alguma fanfic escrita por alguma adolescente de 11 anos." EXATAMEEEEENTE!
Concordo totalmente com essa resenha! O livro é superficial e nem um pouco envolvente. :s

Cássia 07/01/2017minha estante
APENAS PARE hahahaha Até que enfim alguém lúcida. Porque não dá pra acreditar que tem gente que dá 5 estrelas para isso!
Faço das suas palavras as minhas. História fraca, personagens fracos, e má escrita.

Hemy Gomes 10/02/2017minha estante
é bem clichê em algumas partes, mas gostei muito

A Garota do Livro 12/07/2020minha estante
graças a deus nao to ficando doida e alguem pensou exatamente igual a mim!

Naty 12/10/2015

Interessante e com uma proposta diferente, mas com pequenos erros que podem ter prejudicado todo o andamento da escrita.
Minha colega me indicou esse livro e me disse que ele parecia com outro que eu já havia lido e amado demais, Morra por mim da Amy Plum. Até que entendi a comparação, mas ainda continuo gostando mais do Morra por mim.
Esse livro traz uma história com uma mitologia que não é bem mitologia, mas uma visão diferente e interessante de fatos naturais acrescidos de criaturas fantásticas, mas não no sentido de serem elfos ou algo desse tipo, que por sinal não gosto, e sim no sentido de serem diferentes de nós em algum sentido. Achei a autora bem criativa nesse quesito mesmo achando que a abordagem do tema não tem sido dada de maneira totalmente abrangente o que talvez tenha sido uma arma utilizada por ela para proporcionar ao leitor uma leitura impulsionada pela curiosidade de descobrir o que realmente está acontecendo.
Agora passarei a relatar os pontos que não gostei no livro e que me fizeram dar 3 estrelas, mesmo que na verdade este livro está mais para 3,7 estrelas. Primeiro, acho que a protagonista, Nina, não foi abordada muito bem, pois não sabemos muito dela além do que está relacionado com a trama, ou seja, não sabemos muito bem seus gostos e quem ela realmente é. Ao invés disso, a autora nos informa apenas de suas mudanças de cidades contínuas o que poderia ser uma justificativa para não sabermos muito sobre ela, talvez porque nem ela mesma tenha tido tempo de se conhecer, mas, para mim, isso não explica. Eu realmente queria uma abordagem mais profunda de quem é a protagonista.
ABAIXO, ESTÃO INSERIDOS ALGUNS SPOILERS
Outra coisa foi que, após a morte de sua mãe, ela é raptada e não achei a angústia que lhe foi aplicada pela autora suficiente para estar de acordo à realidade, afinal sua mãe morreu e ela ainda encontra tempo para achar um menino bonito. Isso não tem muito cabimento!
Além disso, o amor entre ela e Richy pareceu para mim meio repentino, mas nada muito fora do comum e se fosse apenas por isso esse livro seria 4 ou 5 estrelas. O final também foi meio estranho para mim, mas nada que eu não ache possível compreender na continuação.
Agora, vamos aos pontos bons:
Essa é uma leitura muito rápida e a mitologia estranha aplicada à ela tem seu sentido, mas sua abordagem talvez não tão contundente.
A vontade ler a continuação é grande e pretendo ler assim que puder. Deve ser a minha próxima leitura e acho que vou gostar mais que do primeiro livro.
Não costumo criticar muito os livros e ainda pensei em dar a este 4 estrelas, mas eu acho que foi um mal negócio a minha colega ter me dito que se parecia com Morra por Mim, pois realmente há semelhanças em alguns quesitos, mas em outros faltou apenas uma maior habilidade de construção da história. Talvez eu não tenha gostado tanto porque já li muitos outros livros de fantasia e ao compará-los a este acabo diminuindo a sua mota. O que quero dizer é que, quanto mais você lê, mais difícil fica gostar de qualquer livro.
Concluindo, recomendo esse livro para quem gosta de fantasia e romance e está começando a entrar no mundo fantástico ou quer ver uma história com um contexto bem diferente do normal, pois O QUE ATRAI NO LIVRO É O CONTEXTO EM QUE ELE SE INSERE, mas confesso que mesmo o contexto sendo interessante não me convenceu tanto quanto o de Morra por mim e, se você já leu esse livro ou toda a série e gostou, recomendo a você ler essa série da Amy Plum, pois realmente se parecem mesmo que eu tenha gostado incontestavelmente mais do livro da Amy Plum.
Parabéns a autora e tomara que seus próximos livros me surpreendam e melhorem cada vez mais.
Míriam Pimenta 13/10/2015minha estante
Começando a ler esse.

Míriam Pimenta 13/10/2015minha estante
Começando a leitura deste.

Naty 13/10/2015minha estante
Não gostei muito não. Acho que deveria ler Morra por Mim. Eu sou fascinada pelo universo do livro da Amy Plum, mas o universo de não pare é legal. A questão é que faltou maturidade da escritora para dar uma abordagem melhor aos personagens e história. Além de que algumas reações dos personagens não fazem sentido.

Míriam Pimenta 14/10/2015minha estante
Hmmm só lendo Morra por mim pra comparar, mas até o momento tô gostando de Não pare.

Naty 14/10/2015minha estante
Que bom. Acho seu gosto de leitura muito parecido com o da minha colega.

Míriam Pimenta 15/10/2015minha estante
rsrs como assim?

Naty 15/10/2015minha estante
Eu não sei explicar, mas os livros que vocês leem são bem parecidos e os livros preferidos também.

Míriam Pimenta 17/10/2015minha estante
hmmmm então ela tem bom gosto rsrs

Naty 17/10/2015minha estante
kkkk. Realmente.

Malane @androidtriste 18/02/2017

Surpreendente!
Eu não sabia nada sobre esse livro, nem a sinopse e muito menos que foi escrito por uma brasileira. Eu sempre quis prestigiar obras brasileiras mas nunca me interessei por nada.

Julguei o livro pela capa e me surpreendi com uma história diferente, onde enquanto eu NÃO PAREI de ler eu não sosseguei. É totalmente desconexo com o que eu estou habituada, adoro guerra sangue mortes e finais tristes, mas fui extremamente fisgada pela história de Nina Scott.

Vou correndo pra sequência.
Cris 22/02/2017minha estante
Sua resenha faz parecer que vc gostou, no entanto deu duas estrelas rs, ficamos sem entender se achou bom ou não...

Malane @androidtriste 23/02/2017minha estante
eu dei errado, as duas estrelas eram para o segundo livro HSUAHSUAHSUAHSH MORTA

Cris 23/02/2017minha estante
Entendi, rsrsrs. A continuação foi uma decepção...

Malane @androidtriste 23/02/2017minha estante
ai nem me fala :/ to peleiando pra ler o terceiro, vc ja leu?

Cris 23/02/2017minha estante
Já que o primeiro parece ótimo e os demais ruins, acho q nem começarei rs.

Camila Ramos 11/04/2020

Altos e baixos e oi?
Com toda certeza o título dessa resenha resume a minha experiência de leitura com esse livro.
Sinopse a parte (só ler aqui no skoob), Não Pare foi um livro bem, mas bem conflituoso para minha pessoa. Ele já estava parado na minha estante desde a black friday de 2018, porque eu tinha receio em pegar, achava que não ia gostar muito. Dito e feito.
A história já começa super confusa. As páginas avançam e a confusão só aumenta. Isso foi um ponto que estava me chateando muito.
Mas ao mesmo tempo era o que deixava a curiosidade batendo ali, pois eu queria também entender o que estava acontecendo na vida da Nina. Mas isso quase me fez deixar o livro de lado. Só que fui em frente.
Outra coisa que me deixou com um pé atrás logo no início, foi o fato de a história ser muito muito uma mistura de Fallen, crepúsculo e Sussurro (quem conhece vai entender). Não consegui não comparar. Mas da metade pro fim a autora desenvolveu umas coisas que acabou deixando o universo daqui distinto dos outros e até achei legal.
Sobre os personagens, sinto muito dizer que não me convenceu! Esse romance desse livro não conseguiu me convencer. Pense numa coisa que eu odeio é quando o casal não é bem construído, quando eu fico me questionando 'em que momento começou essa mudança na relação deles?' parece que eu perdi um pedaço a história ou pulei, sei lá. Fica esse vazio pra mim, sabe, essa sensação. Achei que foi forçado.
Mas mesmo assim, ainda tiveram uma cena ou duas que até gostei da interação dos dois.
O final do livro trouxe algumas boas explicações, mas também terminou super aberto, tem muita história pra contar ainda.
Deu pra perceber o que eu quis dizer com estar em conflito com esse livro? Muito, mas muito conflituoso mesmo pra mim. Kkkk. E apesar da narrativa ser fácil e fluida, com tudo isso não sei se vou ler os próximos ou não. É isso.
Dan 13/04/2020minha estante
Amei sua resenha, super eficiente e sem spoilers ?

Camila Ramos 13/04/2020minha estante
Ain, obrigada!!! ?

Dan 13/04/2020minha estante

Nathacha Luiza 14/04/2020minha estante
Também achei isso. E achei cansativo também, esse negócio dela nunca aceitar o que realmente está acontecendo, ficar na negação praticamente o livro todo.

Camila Ramos 14/04/2020minha estante
Verdade. Isso aí foi uma enrolação chata né

annacê 17/07/2021

Quase parei várias vezes.
Descobri esse livro pelo tiktok e normalmente eu não me decepciono com as recomendações que o tiktok me dá, mas esse livro meio que me decepcionou. Eu estava esperando muito mais. Achei um livro bem confuso e com uma escrita mais confusa ainda. E olha que era uma escrita bem simples, beirando ao infantil.

A personagem principal foi uma das personagens mais irritantes que eu já conheci e não dá pra dizer que é por ela ser adolescente, porque eu já li outros livros com personagens adolescentes que não eram nem um pouco pé no saco como a Nina é. Eu quase desisti de ler por causa dela, mas eu fiquei extremamente curiosa para descobrir o que a autora estava planejando.

E olha… Esperava mais, acho que o maior problema da autora foi ter demorado tanto em dar explicações, toda hora os personagens que sabiam o que estava acontecendo simplesmente mudavam de assunto ou desviavam a conversa, e eu acho que se nos tivesse sido apresentado logo sobre o que era todo o plot, talvez eu tivesse ficado menos decepcionada. Porque quando vocẽ constrói uma expectativa na cabeça dos seus leitores, você precisa dar demais para satisfazer o que era esperado.

Achei a Nina bem emocionada em várias situações, o maior problema é a personalidade dela mesmo, eu acho kkk eu só não gosto de personagens que morrem de amor muito fácil pelo primeiro ser que aparece na frente deles. Meio forçado o romance dela com o Richard e depois a “amizade” aleatória dela com o John. Enfim, eu me diverti muito com várias cenas porque era impossível levar a sério a burrice da Nina e as situações claramente mortais que ela se metia e era salva por algum ser divino que sentia pena dela.

Nina e Richard não tem química, você não deveria se apaixonar por quem te sequestrou e tentou te matar várias vezes e ainda diz que vai te matar, o dia já tá marcado. Mas é obvio que a Miss síndrome de Estolcomo se apaixonou que nem uma desesperada :) É por isso que os pais precisam deixar os filhos terem experiências para que eles não se apaixonem pelo primeiro gangster que sequestrar eles.

Todos os personagens são bem superficiais, as amizades da Nina só eram pra falar de homem, tudo o que eu sei da Nina é que ela é uma reclamona, o Richard é um bipolar e todos os outros são só nomes sem rosto porque a autora não se aprofundou em nenhum deles, só foi tacando mais e mais personagens.

PELO AMOR DE DEUS RICHARD PARA DE CHAMAR ELA DE TESOURO EU TÔ AQUI MORRENDO DE VERGONHA ALHEIA!!!!!! TU TEM 200 ANOS MEU FILHO?????

Enfim, eu lerei o próximo só para ver se a história melhora.
Vinicius 28/08/2021minha estante
Eu estou lendo e sinceramente pensando em abandonar além desses pontos que vc citou, tem o fato que toda hora ela é assediada pelos caras lá em nome da "curiosidade masculina" sério eu fiquei enojado lendo eles falando e fazendo

Jane168 11/11/2021minha estante
Finalmente alguém que também se sentiu como eu lendo esse livro.
Richard é um babaca, eu esperava um boy fodão com pinta de bad boy, mas só pinta mesmo. Mas, na realidade o Richard é simplesmente um escroto. O cara sabe que tá afim da Nina, mas fica naquela negação chata; sequestra ela, usa ela como moeda de troca, e a trouxa ainda fica toda caidinha por ele. E pior, ele deixa o cara lá levar ela pro quarto pra tr4ns4r com ela, sendo que ela não queria. Aí depois ela é resgatada por sei lá quem num trecho do livro que deu um nó na minha cabeça e eu não entendi nada.
Aí a gente pensa, agora a Nina vai deixar de ser trouxa e finalmente mandar o cara pastar, mas NÃO, a criatura continua apaixonada pelo cara que sequestrou ela, diz a toda hora que vai matar ela( e não mata) e ainda deixou ela ser quase estuprada por um cara. Decepcionante esse casal, viu

Vinicius 11/11/2021minha estante
Eu acabei abandonando mesmo Jane, eles são a entender que o Richard era abusador de mulheres assim como eles, o cara diz que ele que começava, depois tem o assédio de outros personagens contra ela, e não deu pra mim, "" eu era abusador de mulheres mas aí conheci você e me apaixonei "" parece que é isso que quer passar sabe

annacê 12/11/2021minha estante
Eu li apenas esse livro pra nunca mais, não acho que vou terminar a série não, achei bem mal escrito e mal desenvolvido e tbm tem esse pontos negativos q vocês citaram que tira total o tesão de continuar

Jessiliades 01/12/2022

Enfadonho
Não Pare, estava na minha lista há muito tempo e talvez, o meu eu de antes teria gostado da obra. Mas o meu eu atual preferia se jogar de uma janela do que ler essa série.

Super clichê (e não dos bons), chato, repetitivo e extremamente cansativo.

Eu revirei os olhos diversas vezes, passei raiva e encontrei mais uma personagem para eu colocar na minha lista de “Personagens mais chatas dos livros”.

Se você for adulta, eu não recomendo. Na verdade, eu não recomendo para nenhuma idade.

Cortar o dedo com folha sulfite, parece ser mais divertido.
_majuc 05/02/2023minha estante
descreveu meus sentimentos lendo!!

Angel_Gray 18/02/2023minha estante
Moça??? Kkkkkk amei a parte da sulfite.
Eu estou lendo esse livro e pensei que era a única a achar a protagonista chata, além da história parecer muito com hush hush da Becca. Gostei da sua resenha

Jessiliades 19/03/2023minha estante
Sim e Hush Hush foi um dos primeiros livros que eu li, então parece muito uma cópia mal feita e bem tosca. Você conseguiu terminar o livro?

Angel_Gray 19/03/2023minha estante
Consegui sim, e detestei kkkkk de uma olhada na minha resenha, ela fala por si só o que achei dessa bomba kkkk

Laís Anulino 23/12/2017

Maravilhoso
Nina Scott nunca teve uma vida normal, pois sua mãe sempre a arrastava de um país para outro em um curto período de tempo. Graças a isso Nina evitava fazer amizades e ter qualquer tipo de relacionamento com as pessoas, pois ela sabia que logo iria embora e o que restaria seria apenas tristeza. Além disso, Nina possuía estranhas pupilas verticais, que contribuíam para que ela se sentisse ainda mais diferente das outras pessoas. E para completar se considerava super azarada, pois os mais estranhos tipos de acidentes aconteciam com ela, e sempre que isso ocorria ela sentia terríveis calafrios, perda de visão e de memória.

Não Pare é o nome perfeito para esse livro, tanto pela estória, quanto pelo fato de que você não vai conseguir parar de ler. A autora escreve de maneira fluída, e cada capítulo deixa um gostinho de quero mais! E o que falar dos diálogos criados por ela?! Me peguei várias vezes sorrindo com o sarcasmo de Richard (ai, ai 😍). E esse final?! Preciso urgentemente da continuação, não posso ficar sem saber o que o futuro reserva para nossa protagonista!!

Nunca havia lido nada da autora, e muito menos uma fantasia igual a essa. Certamente entrou para minha lista das melhores leituras do ano.

“Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela?”

"Senti o tudo e absorvi o nada. Eu estava completa e vazia."
Miria.Moreira 26/12/2017minha estante
Gostei mtu desse livro.. So que não consegui continuar os outros pq achei mtu melado. A principal mtu idiota.

Laís Anulino 28/12/2017minha estante
Sério? Poxa, que chato quando isso acontece. Espero gostar dos outros livros.

Miria.Moreira 28/12/2017minha estante
Eu gosto quando o amor nasce aos poucos na historia. A nina ja começa a desmaiar de amor de primeira. Ele é um ordinário e ela morre por ele. Por isso não gostei... Ja teve outros livros que a personagem era assim e não consegui continuar... Que pena... Eu tinha gostado mesmo desse.. Mas a autora cagou com essa melaçao da nina... Gosto quando a personagem é forte e decidida e que depois de um bom tempo morre de amor pelo carinha. Depois me diz o que achou do segundo.

Laís Anulino 30/12/2017minha estante
Entendi! Pode deixar, falo sim!

liviafontenele 16/08/2016

mais um livro de literatura fantástica que reforça machismo e heteronormatividade. uma sociedade que as pessoas não tem sentimentos (principalmente bons) e a maioria é homem (existem mulheres, mas curiosamente mesmo não tendo sentimentos estas sao retratadas como fofas e maternais). tem como foco um casal jovem heterossexual, onde o cara é um personagem autoritário, e porque não dizer abusador, que é considerado o homem que é cheio de falhas, mas que precisa ser consertado por uma mulher. enquanto isso, a principal é uma pobre coitada que so se lasca e é tida como um milagre pra essa sociedade, (pq ela pode fazer eles sentirem algo - objetificação much?) aguenta tudo pra no último livro o cara levar toda a glória e ela ser só a mulher que libertou ele da falta de sentimentos (????????)

bonus track da escrotidão do livro: existe a fala padrão do omi escroto mor dos livros: “elas não são nada pra mim. você é tudo”, disse o omi depois de ter passado a noite com outras e encontrar a principal.
Ester 17/08/2016minha estante
Eu acho que você fez uma análise do livro fora do contexto dele, que dentro do universo do livro, e levando em conta as características físicas dos personagens criados pela autora, faz total sentido as ações dos personagens (apesar de considerar a Nina um tanto ingênua demais, mas voltando a considerar o universo do livro, ela era nômade até o início do livro, ou seja, ela era privada de experiências sociais mais prolongadas, assim, fazendo com que ela seja mais ingênua em relação a interação humana)

Kyssya 24/09/2016minha estante
Essa resenha não seria para "não olhe"?

Ester 24/09/2016minha estante
Não, é a visão distorcida de "não pare" mesmo

Dan 10/01/2017minha estante
Amei sua resenha!
É muito bom descobrir uma opinião semelhante a minha.
Disse tudo. O triste é que a grande maioria das mulheres não enxerga dessa forma.
Acham que é só ficção. Ao meu ver essa histórias só colaboram pra perpetuar uma sociedade patriarcal que objetifica ás mulheres.
Tudo bem criar um personagem masculino autoritário e machista, mas é pedir muito criar uma mocinha que entenda que esse comportamento não tá certo e que atração física não desculpa determinados comportamentos?

Cássia 07/01/2017

Não vou continuar...
É uma trilogia, mas o primeiro já me bastou. História fraca, mocinha fraca. Foi um livro que li rezando para que acabasse logo, não quis abandonar, pois esperava que alguma coisa grandiosa pudesse acontecer para que o livro valesse a pena, infelizmente não aconteceu, não pra mim. Eu mesma tive vontade de matar a Nina diversas vezes!!!! Nunca vi uma mocinha tão fraca, tão chata, tão arrrrhh! Que raiva dessa menina!
A história não me prendeu em momento nenhum, poderia ter sido melhor, se não fosse a protagonista ser tão repetitiva.
Enfim, não vou ler os outros.
Uma última coisa: Eu já disse o quanto detestei a Nina?!?!?!

Day Morais - @daihanydemorais 08/01/2017minha estante
Tem um ano que eu enrolo para ler esse livro (a trilogia) pq vejo muita gente falando isso mesmo. Vou continuar adiando, quem sabe um dia.. rsrs

Cássia 08/01/2017minha estante
Na minha opinião, não vale a pena. Mas tem muita gente que gostou tanto, a ponto de dar estrelas, então...

Cássia 08/01/2017minha estante
Na minha opinião, não vale a pena. Mas teve muitos que gostaram tanto que deram 5 estrelas pra ele. Então...

Dan 10/01/2017minha estante
Abandonei sem dó! Não gostei da escrita da autora e nem dos personagens. História sem pé nem cabeça. O Richard era pra ser sexy? Só senti nojo. A Nina mais atrapalhada que barata tonta.

Larissa 18/12/2022

li em pouco tempo, mas nao me lembro ao certo a quantidade
achei um livro insuportável e a historia bizarra, nao me agradou nada
o enredo da história é bem interessante, mas a escrita é ruim e dificil de compreender. Não sei se foi o ebook que li, talvez a tradução não estivesse boa, mas nao gostei. Com aquele contexto e historia em si, poderiam ter sido explorados de uma outra maneira
Mila 21/12/2022minha estante
Moça, não foi culpa da tradução não. A autora é brasileira kkkk

Larissa 21/12/2022minha estante
nao sei mexer direito aqui, mas queria responder o que voce comentou
meu deus, eu to chocada. entao a escrita é BEM BIZARRA kkkkkkkkkkkk

Thais.Queiroz 06/01/2023minha estante
Depois de ver seu comentário resolvi que não vou ler kkkk se tem algo que não suporto é uma ideia boa, mas mal escrita

Alice 17/02/2023minha estante
Esse livro é muito ruim mesmo! Socorro, acho que será o primeiro que terei que abandonar esse ano.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 20/12/2020minha estante
Nossa, já estava surtando aqui olhando as resenhas. Acabei de finalizar essa leitura e fiquei chocada no quanto as pessoas estão cegas. A protagonista é bem rasa, e sofre tentativas de estupro VÁRIAS vezes! Um show de horrores

Emmy 20/12/2020minha estante
SIM!!! Tem uns personagens que literalmente falam que o cara lá (protagonista masculino) sempre foi quem começava as "brincadeirinhas" deles (tortura e estupro). Quando eu li e não vi ninguém ninguém falando sobre isso, eu surtei taanto.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 22/12/2020minha estante
Como é possível que esse livro seja tão aclamado?!

Emmy 23/12/2020minha estante
SIM!! Pra mim acabou no primeiro e isso que só terminei na força do ódio.

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

Não Pare!
Eu queria ler Não Pare! já faz um tempo. Como vocês sabem sempre curto ler autores nacionais e adoro fantasia, portanto, depois de muito me recomendarem a obra da FML Pepper, resolvi ter a experiência. O livro foi uma leitura rápida e a proposta de plot e o mundo desenvolvido pela autora é super interessante e realmente compreendo o porque de todo mundo considerar essa história inovadora. Não é todo dia que temos mortes vagando por ai e mundo paralelos onde elas habitam, bem como todo o universo diferente que se cria aqui. Porém, algumas coisas me incomodaram, como a construção da personalidade dos personagens e as motivações de cada um.

A relação da Nina com a mãe só parece ficar tensa quando ela propõe para a filha se mudar mais uma vez, como se nunca em 16 anos a garota tivesse questionado ou ficado com raiva da situação. Ambas tem uma boa relação e mesmo a mãe não respondendo as respostas da menina, está tudo bem entre elas. A protagonista é apática frente às respostas que não recebe e isso só se acentua ao longo do livro.

Isso é algo que sempre me incomoda bastante nos livros. Como que os personagens vivem em situações diferentes, mas só se questionam sobre isso na hora que o leitor vira a página 10 do livro? O que esses personagens pensavam durante todos os anos anteriores, pré-livro? É como se eles não existissem, verdadeiramente. Parece que não havia questionamento ou conflito e isso não condiz nem um pouco com a realidade. Se a garota tivesse uma relação mega tumultuada com a mãe, fosse mais rebelde ou mais impositiva em sua postura, eu provavelmente teria encarado a história melhor. Porém, o problema de personalidade se amplia a outros personagens também. É tudo muito flutuante e eles mudam de posição de uma hora pra outra sem nenhuma quebra aparente, e vamos do ódio ao amor em apenas um suspiro.

“Como a morte poderia ser tão bela?”

Com a proposta que o livro apresenta que essas mortes não tem sentimentos e que Nina talvez possa despertar algo neles, toda essa descoberta deveria ser gradativa, para dar credibilidade à relação que estava se construindo. Mas, o que parece é que ouve uma aceleração na história e isso passou um pouco por cima da lógica também, levando os personagens do zero aos extremos muito rapidamente, e não sendo totalmente coerente com o contexto da trama. Juntado a isso o fato de Nina aceitar toda vez que alguém se nega a dar-lhe explicações baixando a cabeça e batendo continência, foi impossível ignorar que haviam problemas na hora de desenvolver essa história.

Outro ponto que posso levantar aqui é que ela é o centro das atenções e é assediada por muitos homens. Dada a explicação pra isso, torna-se compreensível. Porém, no momento em que estamos, com todas as lutas feministas, acredito que muitas jovens podem encontrar na posição oprimida e assediada de Nina um grande problema. Eu tentei realmente ignorar isso e não entrar no mérito, pois se tratando de fantasia, o autor pode criar o mundo que quiser, não necessariamente se preocupando com o politicamente correto.

Richard, que é o personagem masculino com mais destaque na trama, também é bem instável e extremamente mal educado e grosseiro, sempre oprimindo a personagem que, como mencionado, costuma baixar a cabeça e aceitar as respostas que recebe, mesmo que elas sejam ditas e desditas em questão de páginas. Portanto, pra mim, o que não funcionou foi a falta de uma construção de personalidade mais sólida e a postura completamente suscetível da protagonista. E, infelizmente, esses dois aspectos foram suficientes para enfraquecer a trama pra mim.

O mundo por outro lado parece ter sido bem pensado, com outras dimensões, formas de governo e divisões. Pena que a maioria das infos que recebemos também está fragmentada e fica por vezes difícil absorver toda a informação, já que estamos constantemente tentando lembrar do que veio antes. E o final vem pra fazer o que todo final de primeiro livro deveria fazer: deixar o leitor em um ponto crucial da história para que a curiosidade o faça buscar o segundo volume.

Apesar das coisas mencionadas, a história tem seus aspectos divertidos e se você a encarar como uma fantasia contemporânea de romance e não ficar pensando muito sobre os aspectos técnicos da história, acredito que pode sim aproveitar um monte essa narrativa como forma de entretenimento.

Com toda a certeza valeu a experiência de ter lido Não Pare! e de ter conhecido a escrita da FML Pepper, autora que mesmo sem ter lido até então já acompanhava nas redes por ela ter como marca ser super carismática e alto astral. Várias pessoas já me alertaram que a escrita evolui ainda mais no segundo volume da série e que a história também tem um crescimento exponencial. Então vou tentar continuar essa série e descobrir em quantas encrencas mais Nina Scott vai se meter.

site: http://resenhandosonhos.com/nao-pare-fml-pepper/
Lady Jessy 24/08/2018minha estante
Li a série inteira esperando algo grandioso no final. Não aconteceu nada, só o meu ódio por todos os personagens existentes.

Fabiana.JucA 24/08/2018minha estante
Já tem um tempo que to curiosa pra ler essa série tbm.

Fernanda 18/10/2018minha estante
Nao melhora nada nos volumes seguintes. A construção dos personagens é pobre. Muitos tem personalidades parecidas. Tem muitos personagens dispensáveis (e, com as personalidades similares, fica muito facil confundir todos eles. E nao faz diferença nenhuma).
Os dialogos nao sao bons. O mundo é pouco explorado.
A ideia foi boa. Mas a construção, deixou a desejar

Maria 05/02/2022minha estante
Li esse livro com expectativas, pois amei Treze. Mas não me conquistou, achei tudo muito artificial, não me apeguei aos personagens. No começo achei muito sem pé nem cabeça, mas depois veio algumas explicações, mas acho que deixou a desejar. Como comprei o box vou ler os outros na esperança de melhorar, mas devido aos comentarios, vou ler sem esperança de uma melhora rs.

efinco 20/02/2017

Impressões iniciais
Leve 7 horas em um mesmo dia para ler infelizmente tive que fazer coisas mudanas como jantar e beber água.
Enfim não posso da 5/5 pelo fato de haver continuação. ? enlouquecida pela trama maravilhosa. Depois escrevo direitinho... livro 2 me aguarde!
Sylvia.Fuzaro 21/02/2017minha estante
amei essa trilogia!

efinco 21/02/2017minha estante
Eu estou naquela. Como não li antes??? ???

Sylvia.Fuzaro 22/02/2017minha estante
rsrsrs... me perguntava a mesma coisa.

Lua 08/01/2021minha estante
Gente depois desse comentário vou por na lista de quero ler!!!

Pamela.Leal 26/06/2020

Minha paixonite
Tenho que dizer que essa é uma das histórias que mais amo, pelo simples fato de ser diferente das outras, não seguir o mesmo desfecho e sempre surpreender, uma leitura fluida, com suspense e mistérios que faz com que queiramos sempre saber mais.
Se você está atrás de romance sobrenatural que te deixe apaixonada e curiosa está no livro certo.
Ela mostra a vida de uma menina nada comum que tem olhos diferentes e acostumada a nunca permanecer no mesmo lugar.
Depois que fatos misteriosos mudam drasticamente sua vida ela irá descobrir porque nunca permaceu muito tempo em um só lugar.
Esse livro vai te deixar de boca aberta, com as revelações.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Oi mais acho q ja te sigo Huhuhuhu pq conheço seu insta

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Me segue lá tmb @pamelaelivros