Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

GabiCrivellente 13/08/2013

Amei
Adorei o livro, tanto que li em apenas 1 dia. Estou já com gostinho de quero mais. Super ansiosa para ler o volume 2.
FML Pepper 14/08/2013minha estante
Gabi, não tem ideia de como deixou meu coração feliz ao dizer que deu cinco estrelas, mas que, se pudesse, teria dado 10 estrelas!!! para o meu livro. São palavras gentis como essas o combustível para ir adiante, que o sucesso está mais perto do que nunca. Bjoooo e muito obrigada. De coração.

GabiCrivellente 14/08/2013minha estante
Pepper, livros bons precisam ser reconhecidos. Parabéns pelo seu brilhante trabalho.

Bjs

Gabi

Byanka 02/09/2018

Uma pena :(
Tentei várias vezes começar essa leitura e sempre empacava nas primeiras páginas... quando via, já estava com outro livro nas mãos e me esquecia completamente desse. Bom, acho que sempre quis ler por ser uma obra de ficção adolescente de uma autora nacional, isso de alguma forma me instigou. Mas, fico triste em dizer que não gostei nem um pouco do livro como um todo. A personagem principal é irritante e superficial, na verdade acho que todos os personagens são superficiais. Não há desenvolvimento sobre os relacionamentos de uma forma coerente e sólida. O decorrer da história não gera curiosidade e o livro todo é praticamente os mesmos acontecimentos. Os diálogos são igualmente superficiais e embromados, com expressões fora do comum e que deixam o texto todo com um ar de bobo. Acho que todo mundo diz isso, mas também quero dizer kkkkkk: toda vez que Richard dizia Tesouro eu me lembrava da Dona Florinda, o que no começo me deixou irritada, mas no fim toda vez que ele repetia isso eu dava risada. As duas estrelas foram para a capa (não costumo gostar de capas com fotos de pessoas, mas não sei porque gostei muito dessa) e para o enredo da história, que se você observar de longe até que é legal.
Pedrinho 03/09/2018minha estante
Tenho birra com livros nacionais com nomes e clima copiados do estrangeiro. Ia abrir uma exceção pra esse, mas depois da sua resenha... Não vou gastar tempo e dinheiro com ele!

Byanka 03/09/2018minha estante
Olha, se vc ver a nota do livro no skoob, é bem alta e tem resenhas que falam muito bem do livro. EUZINHA não recomendo, achei muito ruim. Mas confesso que achei esquisito a nota alta e os comentários. Outros livros com os mesmos defeitos possuem notas muito menores...

Arca 15/01/2016

Cada página é um sopro de vida sobre uma história da morte!
Admito que esse é de longe um dos poucos livros nacionais, atuais, que me encantou verdadeiramente.
A fantástica aventura de Nina é fascinante, sedutora e intrigante. Um equilíbrio perfeito entre romance e aventura/desventura.
Com uma introdução delicada de novos conceitos e possibilidades além da nossa realidade, somos guiados com cuidado, e junto com os personagens e com a história, evoluímos.

Super recomendo! Cada página é um sopro de vida sobre uma história da morte.
#AmoMuito #SuperFan #NãoPare #GoPepper #QueroMais #3NãoBasta #QueroUmRichardPraChamarDeMinhaMorte
Erika 15/01/2016minha estante
As autoras brasileiras nos surpreendendo. Ainda não li esse. Quero ler. Você conhece Carina Rissi? Já leu PERDIDA? Maravilhoso!!!!

Arca 15/01/2016minha estante
Leia! É maravilhoso!
Depois que vc ler, caso queira alguém para comentar, pode falar comigo! =D hahaha
Não conheço... mas darei uma olhada!

Letruska.Farias 24/04/2021minha estante
Eu não sei você, mas eu lembro que quando li essa trilogia eu fiquei com uma puta ressaca literária. Eu amei a história, achei os personagens e o desenrolar da trama incrível, fiquei mais fascinada ainda quando descobri que a autora é brasileira, enfim espero que vc tenha aproveitado e participado desse universo tanto quanto eu.

Bru 24/04/2021minha estante
Não consegui me envolver dessa forma com a história e confesso que empurrei a leitura com a barriga, mas acho que provavelmente é porque esse gênero não é bem meu estilo! A escrita da autora achei impecável!

Carbonaro 31/01/2022

Seia loucura se apaixonar pela morte? Então eu sou louca
Universo paralelo, amor, lutas, incertezas, medo, dor, um dos poucos livros que tive a coragem de comprar sem indicação, assim, no chute e foi um chute certeiro pois eu me encantei com a Nina e aprendia amar a morte.
Que louco, não?
Leiam e viagem por entre entes mundos tão confusos.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??

Carbonaro 27/03/2022minha estante
Basicamente.

Gabi 11/09/2016

Maravilhoso!
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li! Tão envolvente e mágico, eu só queria mais e mais a cada página, os personagens tão maravilhosos e indescritíveis. FML Pepper está de parabéns, tive o prazer de conhece-la pessoalmente e o prazer de entrar em seu mundo!
Desirre Palaia 25/09/2016minha estante
Essa trilogia é tipo instrumentos mortais?

Gabi 06/10/2016minha estante
É, mais ou menos, assim como TMI é ficção e é muito boa!

Aline/Blog SLMP 19/11/2012

É Incrível!!!!!
Guerreiros perversos, universos paralelos, muita adrenalina e um amor quase impossível de se concretizar. Isso é que vocês vão encontrar na narrativa de NÃO PARE! da autora F. M. L Pepper.

A autora nos apresenta Nina, uma adolescente com uma peculiar anormalidade nas córneas. Ela só deseja firmar-se numa cidade, numa escola, amigos para conversar, porém sempre acontece alguma coisa estranha que faz com que a mãe dela surte e a arraste de cidade em cidade. Pois é, a vida não é fácil para ela, por algum motivo a morte a persegue onde quer que esteja.

Quando finalmente sua mãe anuncia que irão, definitivamente, estabelecer-se em Nova Iorque, Nina sente que as coisas finalmente mudarão, mas mal sabe ela que perigos estão à espreita, só esperando uma oportunidade.

O livro tem um ritmo bom, realmente não dá vontade de parar de ler. Os personagens são bem construídos e a escrita da autora é muito gostosa de acompanhar. Estou muito ansiosa pela continuação!

Um dos pontos mais fortes do livro é que a Pepper fugiu da modinha (anjos, lobisomens, vampiros...) que acabou saturando o mercado de livro. Agradeço a Pepper por ter me concedido a chance de conhecer essa incrível aventura.

Super indico Não Pare!

Vanda Ramos 20/06/2013minha estante
quero ler deve ser lindo

Aline/Blog SLMP 01/12/2013minha estante
É lindo sim!

Gihwest 15/04/2020

Eca
Com certeza não lerei a saga completa, mas fica a dica:
Não leia se vocês entendem o mínimo de literatura e pensa em mais detalhes do que "Rosto bonito e sexy"
Gihwest 15/04/2020minha estante
Porém, se eventualmente eu ler, provavelmente não vai ser por agora, mas é uma chance quase inexistente

Natalia784 26/05/2020minha estante
Realmente. Muito fraquinho e tedioso

Livros e Citações 28/06/2015

Angustiada com o desenrolar
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Classificação: 3/5 estrelas

Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia que vem ganhando a blogosfera há algum tempo. Lançado de forma independente, mais tarde a Valentina adquiriu seus direitos de publicação e então a oportunidade de lê-lo surgiu, algo que começou como uma péssima experiência e gradualmente mudou conforme a leitura prosseguia.

"Como a morte poderia ser tão bela?"

A história gira em torno de Nina Scott, uma garota de dezesseis anos que já conheceu diversos países e cidades. Ela vive uma vida nômade ao lado de sua mãe, que de tempos em tempos força-a a fazer as malas e partir para outro destino.

"Como não poderia deixar de ser, essa forma de viver tornou-se um incomodo para Nina. Sem amigos, sem laços, sua vida é solitária e ela está cansada disso. Contudo, isso está prestes a mudar."

Agora em Nova York, a mãe de Nina finalmente sente que a cidade é segura o suficiente para elas e decide ficar. Mas seja lá do que elas estavam fugindo, isso acabou de encontrá-las e é tarde demais para correr.

E esse é meu breve resumo sobre as primeiras páginas de uma história que me viciou tanto, e nem sempre de uma forma boa. Para falar a verdade, foi bem difícil seguir em frente com o livro de FML Pepper, é mais um que entrou na lista de “Todo mundo ama, mas eu nem tanto assim.”

"Com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava."

Nina foi um estorvo nos primeiros dez capítulos e muitas vezes até cretina com sua mãe. Porém, ela está passando por sua adolescência, sua vida é conturbada, e eu mesmo, com uma vida bem mais fácil, era uma diaba durante esse período, então até certo ponto suas atitudes são até cabíveis. Entretanto buscar alguma ajuda na solução dos problemas cada vez mais sobrenaturais que vem enfrentando na internet, e encontrar retorno, passou um pouco a linha do aceitável. Para incrementar ainda mais minha péssima opinião em relação a protagonista, em diversos trechos ela agiu de forma obtusa, insensível a acontecimentos onde qualquer pessoa normal já estaria se descabelando para entender e isso se repetiu diversas vezes, não somente com ela.

Stela, a mãe de Nina, inicialmente foi apresentada como uma mulher super protetora, e mais tarde vamos descobrir a razão em torno de suas atitudes, e quando ocorre de ela fazer uma viagem de negócios e deixar sua filha sozinha, ou quando Nina começa a perceber coisas estranhas e temer que ninguém acredite nela, e ainda assim no dia seguinte em um diálogo com sua mãe taxar a mesma de instável por ter pensamentos similares, uma bola de neve de trechos sem sentidos se forma e quebra a harmonia entre os acontecimentos. É como se a autora não percebesse que certas coisas, para acontecerem, precisam de um mínimo de embasamento e o que resultou disso foram alguns desencontros entre o que um personagem diz e o que realmente faz, algo que me incomodou sobremaneira.

Aliás, não se deixem enganar pelo final de todo capítulo, onde o desenlace sempre acontece com uma frase poderosa para deixar a falsa sensação de que algo bombástico esta para acontecer. Não acontece, sério. E então acontece!

Quando a verdade por trás do passado de Nina e os acontecimentos presentes são revelados, tudo flui melhor, e eu realmente peguei na mão da protagonista e fui em frente com sua aventura para descobrir o que acontecerá em seu aniversário de dezessete anos. Tudo bem, eu passei as primeiras cem páginas de Não Pare! cansada dessa garota, e não me emocionei em trechos que normalmente me emocionariam, todavia eu fiquei angustiada com o desenrolar, não nego.

Ver Nina finalmente entender o que está acontecendo, suas emoções, seu desabrochar, foi realmente um alívio e me deixou ansiosa pela sequência. É engraçado pois a história me lembrou bastante Hush Hush, outra série com uma legião de fãs mas que não bateu muito comigo; ainda que a autora, assim como FML Pepper, tenha me atiçado em cada livro o suficiente para eu seguir adiante com a leitura e me apaixonar por um personagem ou outro — sem deixar nunca de odiar a protagonista –, simplesmente não bateu aquele amor pela história. Porém, dessa vez, eu espero algo diferente. Ou melhor, espero uma protagonista melhor e que nos próximos livros, assim como a maioria dos leitores dessa série, eu também vibre com Nina. No mais, cada livro possui um leitor certo. Não há nada de errado ele ser ruim para mim e perfeito para outra pessoa, o que seria péssimo é uma primeira impressão impedir algo de seguir em frente e quem sabe eu ainda não me surpreendo com Nina novamente.

"A Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com
Juliana1184 03/07/2015minha estante
Concordo com tudo o que você disse (mas abra mais o coração pra Hush Hush porque pelo menos a narrativa é melhor).

Ps. Nina é bipolar.

Lilian 22/07/2015minha estante
FML Pepper com certeza se inspirou em hush hush e Fallen. Tem coisinhas dos dois na trilogia dela.

Pricila 17/04/2018minha estante

Persephone 08/06/2013

O tesouro de Richard é Nina e esse livro é o meu!
Minhas expectativas para o livro eram altas e conforme eu fui lendo elas aumentaram cada vez mais.
Eu acho que o fato que contribui para a leitura do livro ser tão envolvente, além da forma de escrita, é o modo que a história nunca fica sem um novo acontecimento.
Quando eu pensava que sabia o que iria acontecer, alguma coisa acontecia e mudava meus pensamentos. E foi assim do inicio ao fim!
Eu li o livro inteiro em uma madrugada. Das 11:00 até às 04:00 da manhã! Não li "rápido" assim porque queria terminar logo o livro, mas simplesmente não conseguia desgrudar dele. A frase "Só mais um capítulo" era meu mantra kkk
Os personagens foram muito bem construídos e reais. Tinham seus problemas e cometiam erros. Contudo o que mais me chamou a atenção foi como a personalidade de cada personagem é original e tão bem construída no desenrolar da história.
Sinceramente o John se tornou o meu personagem favorito, além da Nina
Fran Moura 15/06/2013minha estante
Só dá para ler esse livro em kindle?

Mila 19/05/2017

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Com uma narrativa maravilhosa, FML Pepper conta a história de uma garota que precisa se aliar a seus inimigos para encontrar respostas.
Não pare! É permeado de suspense, ação, romance, mistério e sobrenatural. E quando você terminar Não pare! Vai querer ler correndo o próximo volume, Não Olhe!
Posso afirmar que foi um dos melhores livros que li.
Está claro que super recomendo este livro, né?
Mila 19/05/2017minha estante

Diogo Gravena 14/07/2017

Envolvente
Um suspense que te deixa totalmente envolvido até as últimas linhas.
Diogo Gravena 14/07/2017minha estante
Vou ler novamente!!!