Não Pare!

Helô 19/09/2017minha estante
undefined

Renata 06/05/2018

Chateada
Aquele livro em que o escritor fica enrolando só pra render série??
Então...
Fiquei puta!
Mas gostei tanto de 13, tb da FML Pepper que pensei: vai melhorar.
Agora vou ter que ler os outros livros pra entender como essa trilogia fez tanto sucesso.
florencio 07/05/2018minha estante
undefined

saraaa1 26/04/2014

Resenha Não Pare!
"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Este livro nos conta uma historia surpreendente e misteriosa de uma garota chamada Nina, órfã de pai, e que mora com a mãe em vários lugares do mundo. Sua mãe, Stela, uma mulher super protetora sempre manteve segredos que Nina sequer poderia imaginar a gravidade deles.

Nina não tinha amigos ou parentes além de sua mãe. Não criou raízes em lugar algum. Não teve uma vida normal até o momento em que um misterioso acontecimento faz com que, mais uma vez, Nina e sua mãe se mudem para Nova York, um lugar com boas lembranças e que parecia abrigar o começo de uma nova vida.

Nina acha que sua vida continuara a mesma, que ela mais uma vez não fará amigos ou não levaria uma vida normal, porém ela conhece Melaine uma garota extrovertida que faz despertar sentimentos em Nina que há tempos ela tenta esconder. As coisas começam a acalmar e pela primeira vez em anos Nina acredita que ela poderá ter uma vida normal.

Kevin um anjo que salva sua vida, atencioso, carinhoso, tímido e romântico aumenta ainda mais o sonho de Nina em querer ser uma garota comum. Tudo fica mais misterioso com Richard um bad boy, com um par de olhos absurdamente azuis, que faz Nina perder o fôlego e ao mesmo tempo consegue tira-la do sério com sua frieza e arrogância, aparece.

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

Porém um serie de acontecimentos fazem com que essa esperança desça por água abaixo. Um quase atropelamento, um andaime desgovernado que parte em sua direção, desmaios repentinos, fazem Nina perceber que aquilo é bem maior do que sua simples falta de sorte. Muitas coisas estranhas acontecem e nossa mocinha descobre que nem tudo é o que parece.
E Richard está lá. No começo eu fiquei meio confusa e apaixonada assim com Nina. Ele bom ou não? Richard não é o mocinho perfeito com o qual estamos acostumadas, mas também não é vilão, e é essa confusão que nos faz não querer parar de ler o livro.

"Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ele fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos."

Desde o começo do livro já sentimos sua áurea misteriosa e que algo tem de incomum na nossa protagonista. Por mais que no começo tenha um pouco de drama familiar, e um pouco de trama colegial a autora foca na ação e no suspense. Não Pare! é um livro que me surpreendeu, pois não imaginava que seria tão incrível e original. Ele ultrapassa as modinhas atuais com vampiros e lobisomens. Então eu recomendo esse livro para você que gosta de mistério, mas não abandona um bom romance e está com vontade de ler algo realmente novo.

site: http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/
FML Pepper 26/04/2014minha estante
Adorei, Sara! Coloquei até um quote na minha fanpage! rsrs

Fernanda 10/09/2018minha estante
Tive essa sensação. Faltou desenvolver a história. Muitos personagens parecidos, a maioria parecidos, sem caracterização. Nao se aprofundou em personagens, em sentimentos, em ambientes, em nada. Eu comprei a trilogia e vou ler tudo. Mas achei a escrita infantil, sim.

Leticia.Morais 01/05/2018minha estante
NINA E RICHARD******* meu telefone adora trollar comigo

Diogo Gravena 14/07/2017

Envolvente
Um suspense que te deixa totalmente envolvido até as últimas linhas.
Diogo Gravena 14/07/2017minha estante
Vou ler novamente!!!

Tatiane.Braga 23/09/2016

Gostei
De início pensei que o livro seria chato, ainda bem q estava enganada. Nina é uma adolescente preste a completar 17 anos, sua mãe Estela é o tipo superprotetora. Já percorrem inúmeros países tudo para a proteção de Nina. Mas o inevitável acontece sua mãe falece e sem mais ninguém se envolve em muitas enrascadas. Tem o Rick que pensei q seria seu Salvador com aqueles lindos olhos azuis, mas não sei se é esse seu papel. Indico sim essa leitura e estou curiosa pela continuação.
Alessandra R. de M. Souza 26/02/2017minha estante
Por favor indique o spoiler antes de escrever.

gppiresxv 19/05/2020

Você já parou para pensar em um possível encontro entre a vida e a morte?
Já pensou na possibilidade de apaixonar-se pela sua morte?

"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?"

Essa trilogia possui OS MELHORES LIVROS NACIONAIS DE FANTASIA CONTEMPORÂNEO, desculpa é que eu amo demais esses livros, e essa autora.
Não pare! Vai trazer a história da Nina, uma menina que possui uma peculiaridade, suas pupilas são na vertical. Ela e sua mãe vivem como nômades, mudando de lugar sempre que algo "estranho" acontece, e a Nina não sabe o motivo disso ocorrer, ela simplesmente obedece a Stella, sua mãe.
Ao mudar-se novamente para New York, Nina começa a frequentar uma escola e a fazer amizades pela primeira vez, já que nunca parou em um lugar. Stella decide que irão ficar de vez em NY, até que coisas estranhas começam acontecer e a Nina não sabe o motivo.

Desmaios. Olhos azuis. Desmaios.

Nina não é capaz de entender o porquê dos olhos azuis sempre lhe causar uma reação.

Sequestro. Ação. Briga. Venda. Resgatadores. Zyrk. MORTE.

Nina descobre coisas sobre o mundo, e uma dessas coisas é que homens estão atrás da sua vida.

Eu, particularmente, amo todos os livros. A ação, o romance, os personagens e o universo construído são algumas coisas que me fazem amar essa história cada vez mais.
A autora soube desenvolver o livro muito bem e sabe deixar aquele ar de curiosidade, principalmente no final.

Eu super indico pra quem gosta de um romance fantasioso ou até mesmo pra quem gosta de um romance sobrenatural.
keila 20/05/2020minha estante
Essa saga é muito boa! Adorei a resenha!

Jessica 10/07/2020

Embora parta da premissa da adolescente que não conhece a sua origem e de repente a sua vida vira de cabeça para baixo, o universo criado foi interessante e o livro é fluido e fácil de ler.
Gaby 10/07/2020minha estante
Os que acaba esse livro são os diálogos repetitivos

yas 24/03/2019

Me surpreendi bastante com esse livro e admito que só havia comprado para passar o tempo sabe?Mas foi mais forte que eu e me apaixonei por sua história, por seus personagens maravilhosos (que inclusive tiveram grande desenvolvimento ao decorrer do livro) assim que li a primeira página, e claro por sua autora: a maravilhosa Fml Pepper que com certeza ocupa o primeiro lugar no meu ranking de escritoras nacionais.
O livro mistura suspense, romance e mistério, a cada página que você lê, tem que ter uma pausa de 1 minuto para recuperar o fôlego a palavra certa seria: "uau".
Ele vai te prender do começo ao fim e com certeza não me arrependo de nenhum centavo que gastei com essa trilogia sensacional que fez eu me apaixonar pela leitura novamente.
DanielaF 24/03/2019minha estante
Concordo com você em tudo. Comprei a trilogia com expectativa já. Parecia ser um ótimo livro e de fato é.
Intrigante e fez meu coração disparar em alguns momentos.

Raquel.Ruback 14/01/2021

Sabe aquele livro que está na sua meta de leitura a tempos mas que você nunca consegue ler? Bom, é assim que Não Pare foi para mim. Desde 2017 vejo a capa e o nome deste livro me instigando a ler, já até olhei box físico na internet hahaha contudo nunca li. 2021 começou com uma ressaca literária violenta herdada dos últimos meses de 2020 e foi essa beleza de história que me prendeu e me salvou.
Bom, não sou de dar spoilers mas se você está afim de ler saiba que terá momentos que você irá querer enforcar a protagonista. Nina é uma menina boa, inocente só que sonsa demais ( eu falo com propriedade já que eu me considero sonsa, só que essa menina me vence.)
ogawajheniffer 14/01/2021minha estante
Haushaushausus adorei a sinceridade !

Karina 09/09/2020

??
Sinto que teria gostado desse livro, se tivesse lido adolescente,agora mais velha, e tão já acostumada com a mesma ladainha de mocinha que tem poderes, mas é ma anta pra usar, é teimosa e se bota em perigo achando que ta arrasando, se apaixona rapido pelo primeiro cara que aparece em sua vida, traições de quem ela achava que era amigo, são coisas comuns e clichês em vários livros de fantasia, então não curti esse por conta disso. Mas o negócio da humana se apaixonar pela "sua morte" foi uma coisa legal. Mesmo eu odiando os personagens, e achando a história muito monótoma
Lara 06/10/2020minha estante
Eu me sinto exatamente assim lendo esse tipo de livro. Se eu ainda tivesse 14 anos com certeza ia gostar, mas agora.... Não suporto hahaha

prinmahnoor 29/08/2020minha estante
Essas passagens como o "NÃÃÃO!" tiraram TOTALMENTE a tensão que eu tinha enquanto estava lendo. Tive que reler umas duas vezes pra ter certeza que não era coisa da minha cabeça. Acabou por ser um pouquinho vergonha alheia kkkk

Lila 15/12/2018minha estante
Lê o segundo ? a aurora consegue se superar, é perfeito??. Já li os três e agora estou lendo máscaras (muito bom tbm)?.