Não Pare!

Não Pare! FML Pepper

Resenhas - Não Pare!

Pamela.Leal 26/06/2020

Minha paixonite
Tenho que dizer que essa é uma das histórias que mais amo, pelo simples fato de ser diferente das outras, não seguir o mesmo desfecho e sempre surpreender, uma leitura fluida, com suspense e mistérios que faz com que queiramos sempre saber mais.
Se você está atrás de romance sobrenatural que te deixe apaixonada e curiosa está no livro certo.
Ela mostra a vida de uma menina nada comum que tem olhos diferentes e acostumada a nunca permanecer no mesmo lugar.
Depois que fatos misteriosos mudam drasticamente sua vida ela irá descobrir porque nunca permaceu muito tempo em um só lugar.
Esse livro vai te deixar de boca aberta, com as revelações.
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Oi mais acho q ja te sigo Huhuhuhu pq conheço seu insta

Pamela.Leal 26/06/2020minha estante
Me segue lá tmb @pamelaelivros

juliaiule 24/05/2021

Não vou mentir que me decepcionei ?
Quando Nina achou que sua vida ia começar a melhorar, mal sabia que tudo, na verdade, só estava piorando. Rodeada de catástrofes, a nômade finalmente se estabiliza em uma cidade, faz amigos e até arranja um emprego, mas logo é forçada a abandonar tudo e todos enquanto espera e tenta fugir da morte, seja ela qual for.
Não vou mentir que me decepcionei. Queria muito ter gostado, ainda mais por ser de uma escritora brasileira, mas não atendeu às minhas (mínimas) expectativas, pelo contrário. Ouvir tanta gente falando bem pra chegar e ler isso só não acabou com a minha vontade de ler os outros porque quero acreditar que, apesar da enorme e principal cagada (que eu duvido que seja corrigida), a trilogia tem potencial para se tornar ao menos um pouco melhor, além de que eu não consigo simplesmente largar um livro pela metade e ficar em paz com isso, ainda mais se tiver sequência.
A obra é narrada em primeira pessoa e a protagonista quaaaaaase cumpre a cartela de garota sensata, mas peca num dos pontos principais. Já Richard mais parece uma hiena bipolar fazendo propaganda de pasta de dente, porque, vou te dizer, nunca vi uma pessoa que ri até do vento e no minuto seguinte já tá zangado implicando com tudo. Não tenho paciência pra isso, muito menos pro que *obviamente* vem depois.
Apesar dos apesares, a parte mística da história é bem legal e imagino que isso seja mais trabalhado no próximo volume por conta da forma como a obra terminou. Além do mais, embora haja algumas confusões por falta de uma palavrinha ou pontuação mais adequada, a escrita é fluida e detalhada (talvez até demais, se tornando repetitiva), só acho que a autora poderia trabalhar mais nos personagens, pois foram poucos os que me interessaram. Nota: 2,5.
P.S.: Contém expressões gordofóbicas ?
amêndoa 18/10/2021minha estante
tava querendo mto ler esse mas dps da sua resenha? hahah

juliaiule 18/10/2021minha estante
Sorry ?

Flor 18/10/2021minha estante
Fiquei assim tmb

Iris 02/12/2017minha estante
Eita que não precisava de tanto spoiler.

Larissa.Ferrioli 16/01/2018minha estante
Moça, bota aviso de spoiler pra quem ainda não leu o livro, please!! Super concordo contigo.

Amanda Santos 03/06/2020minha estante
Desculpem, eu não achei que seriam spoilers, ja marquei o aviso srsrsrsr

Duda 25/06/2021

Não pare
Eu li esse livro ano passado e resolvi reler ele esse ano, mds eu tinha esquecido como eu gostava dele

Nina é uma garota que se considera extremamente azarada, coisas estranhas vivem acontecendo com ela e sua mãe Estela não ajuda muito pois toda vez que algo de ruim acontece com Nina ela resolve se mudar, até que elas decidem morar permanente em NY mas lá as coisas ficam um pouco difíceis, após uma noite no teatro tudo que Nina parecia acreditar acaba.

esse livro é muito bom, queria que mais pessoas lessem ele, a história é boa a narrativa é boa os personagens então nem se falam, não vejo a hora de comprar o próximo livro.

eu super indico ele
Perini 25/06/2021minha estante
Garota, gostei da tua resenha, deu vontade de ler o livro, já coloquei na minha lista ?

@PattySantos11 25/06/2021minha estante
Eu também gostei bastante da leitura!

Duda 25/06/2021minha estante
Obrigadaaa @Perini, é um livro maravilhoso

maria 28/05/2021

A história em si é bem fluida, dá pra ler rapidinho. Mas infelizmente não funcionou comigo.

Curti a premissa e tal, mas a vontade de continuar lendo não vinha. Estava decidida a não ler a continuação, porém acho que vou sim mas não agora.

Uma coisa que não curti é que toda hora o Richard falava do "mundo" dele e como funcionava, e a personagem principal parecia se fazer de idiota de não entender. Mas enfim..

Recomendo a leitura, é bem gostosinho de ler.
Thabi.Almeida 28/05/2021minha estante
Estava pensando em ler e desanimei kkkk vou deixar ele bemmm pra frente

Lari 31/05/2021minha estante
Faço de suas palavras as minhas. Acabei de ler hoje, depois de muita luta pra não abandonar. Esses diálogos do Richard com a Nina, ficaram forçados demais, sempre as mesmas palavras

maria 01/06/2021minha estante
Espero que o livro pra você funcione, Thabi

Mel 23/08/2021

Para se sentir vivo vc entregaria sua vida nas mão da morte?
Ok, n vou falar sobre a história do livro nem nada, apenas dar minha opinião...
É um livro nacional, gostosinho de ler e ótimo pra sair da ressaca
A escrita da autora é simples de se entender e leve, (gostei muito disso pq fez eu ler o livro bem rápido)
Plots previsíveis...
A protagonista é INSUPORTÁVEL, eu entendo q ela sofreu bastante mas, ela tinha todos os motivos pra pegar essa dor e ser uma protagonista foda (Jude e Mare tá aí como exemplo) mas n foi o q aconteceu.
O Richard (a morte no caso KKKKKK) é aquele típico galã, cabelo preto, olho azul sarcástico e passado sombrio, confesso q gostei dele apesar de me irritar algumas vezes...
Eu amei o romance q tem nesse livro, (amor proibido AMO KKKKKKK)
Enfim é isso gostei bastante, apesar de suas controversas, recomendo, e irei ler o segundo com certeza!!!!
Veronica175 02/09/2021minha estante
Obg pelo spoiler?

Mel 02/09/2021minha estante
MDS amg desculpa, mas q spoiler vc levou?

Veronica175 04/09/2021minha estante
De quem era o Richard kkkkkkk, mas n tem problema tá td certo

Mi 26/01/2017

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror."
"Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte? "

Hoje eu vou fazer um comentário da minha trilogia favorita. Manooo que emoção. Os livros da Fml Pepper, minha autora nacional favorita.
Ela conseguiu criar uma história loucamente maravilhosa. Tão doida ( igual a mim kk ) Tem romance, suspense, mistério, um pouco de drama , e seus momentos de humor. Simplesmente fantástico

"Verdade ? A única verdade que tenho nesse momento, é que gosto de você. Como nunca gostei de ninguém Richard. Sei que não é lógico e muito menos sensato, mas é o que sinto "

Nina não suportava a sua vida de nomade. Cada ano ela se encontrava em um país diferente. Tendo que entrar numa nova escola, fazer novos amigos.
E todas vez que estava começando a se adaptar, sua mãe se transferia para outra localidade por motivos de trabalho.
Esse não é o único elemento que foge do normal em sua vida. Acontecimentos estranhos sempre a rodeia. E por um fio ela vem escapando com vida. Ela acredita ser uma pessoa azarada. Sera que é só má sorte ?

"Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar...? Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? "

Terá algo a ver com à peculiaridade das suas pupilas. ?
Sua mãe prometera que agora elas não iriam precisar mais se mudar. Que finalmente Nina poderia ter uma vida normal. Ser uma garota nomal.
Dois garotos extremamente (e bota extremamente nisso ) gostosos e igualmente misteriosos ,aparecem no seu novo colégio.

" Meu coração ,no entanto, oscilava entre o certo e o errado , o morno e o ardente. Kevin era gentil, adorável. Richard me queimava "

( a mim também kkkkl )

Acontecimentos cada vez mais estranhos acontecem.
Calafrios.
Acidentes.
um quase atropelamento,desmaios repentinos, queda de andaimes
Mortes.
O sobrenatural.

( nada de Vampiros, lobisomens, zumbis )

Um incêndio.
Nina e sua mãe.
Escombros e mais escombros.
Quando desperta da inconsciência, ela se depara com Rick, o bad boy gostosao, que ela não foi la mt com sua cara. ( #FinjoQueAcredito) num avião , a levando para fora país.
Mas por que ela ? por que ela ?
Bem ..eu não vou falar kkkk
Rick, lhe conta sobre a existência
existência de universos paralelos.
Que ela faz parte desse mundo.
De lago muito maior, de proporções inimagináveis.
E que nesse novo mundo, a qual ela esta sendo levada, é onde será morta.

Ao chegar em Zirk, Nina começa uma , das inúmeras tentivas de fuga.
Mas paradoxalmente, o lugar mais seguro pra ela , é ao lado do homem designado para mata-la.

"- Fique quieta. Já vai passar. - Era ele mesmo, sempre seco. Minha morte salvadora."

O dever, vai se tornando cada vez mais difícil. A medida que vão passando mais tempo juntos, o sentimento de atração ja existente, vem aumentando entre os dois.
A vítima se apaixonando pela sua morte
E a morte se apaixonando pela vítima.

"Não era para eu sentir nada .Queima tudo . Só quando estou perto de você é que sinto essa febre abaixar, essa dor acalmar .Como se você fosse a minha cura, o meu remédio."

( não cara...eu vou chorar kkk )

E cada vez vai ficando mais complicado desempenhar o que lhe foi pedido.
E o sentimento de atração, vai ganhando caminhos perigosos, proporções inimagináveis.
O sentimento que brota, ao mesmo tempo que é arrebatador pode ser fatal.

"Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava : Paz "

Mano..é difícil falar desse livro sem soltar spoiler kkkk Se eu falar uma coisa, vai acabar levando a outra, e outra e não para mais kkkk.
A melhor parte da história é você não saber de nada. Ficar completamente no escuro.
Apreensiva a cada virar de páginas.
Ser surpreendida.
O mistério.
Se eu fosse entrar mais a fundo na história, perderia um pouco do "Tchan"
dos acontecimentos.
O efeito bombástico não seria o mesmo( eu realmente disse isso? Kkk)
Não to exagerando kkk a leitura fica frenética, quando você chega ao fim, você ja ta parecendo um zumbi cheio de olheiras, pois não conseguiu parar de ler o livro. Viciante.
O final ? Sem comentários.
Você ja sai correndo pra começar a continuação kkkk
Só digo que muita ação, suspense, mistério, paixão , sofrência espera por vocês.

"Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final"

Ps: A protagonista é boa kkkk
Geralmente eu tenho uma cisma com protagonista, mas essa com certeza me conquistou ( dificílimo isso acontecer kkk ) , porém não supera o Rick Delícia. Ai gente...queria tanto ser levada por ele kkk Quer dizer .Não. .pera.. Nao. .Sim .uuumm kkk O terceiro do Rankig "My Boys Favorites "

Quote favorito :

"- Por que não me mata logo? - rosnei.
-Porque... Merda! ? trovejou com violência, fuzilando-me sem compaixão com suas penetrantes safiras. - Não consegue enxergar o que fez comigo? Você será a minha desgraça, garota! - rugiu, e, antes que eu pudesse rebatê-lo, jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador. "

Quem vencerá a luta interna, travada no coração de Rick ? O sentimento que ele sente por Nina ou a fidelidade para com os seus, a sua missão.
Lembre-se....ele não é o único que está atrás dela.

"Eu sinto uma dor terrível quando estou longe de você ou quando sei que você está em perigo, mas por outro, fico estranho e perco a noção de tudo quando estou ao seu lado."
Fabi129 26/01/2017minha estante
ai sdds do meu Tesouro kkkkkkkk
bela resenha Mi
quem n ler e se interessar pelo livro, n sabe o q ta perdendo kkkkk

Fabi129 26/01/2017minha estante
aiii sdds do meu Tesouro
bela resenha Mi
quer ler ela e n se interessar pelo livro, ta perdendo kkk

Mi 26/01/2017minha estante
Obrigada.
Com certeza. Perdeu a oportunidade de conhecer a perfeição do Rick.
#Tesouro..mano...so de lembrar. .abala minhas estruturas kkk

Ana 13/09/2017

Não Pare!
Olá meu povo lindo e maravilhoso!!!

Passei um tempo longe devido a #MLI2017 e minhas férias, então, hoje eu tô de volta trazendo uma penca de resenhas novinhas em folha para vocês!!

Vamos começar por essa maravilha da #FMLPepper. Autora nacional e mega loka, engraçada, gentil e atenciosa.

FML me respondendo no Twitter!!! ❤
Não Pare! Faz parte de uma trilogia que eu queria a séculos, mas quando consegui comprar, por algum motivo que ainda não sei, deixei pegando poeira no cantinho da minha estante.

Aproveitei o Desafio Literário e a MLI2017 e meti esse livro no meio pra não ter mais desculpas para não ler.

Não Pare! faz parte daqueles livros que a gente se pergunta porque demorou tanto a ler. Com uma escrita fluída, uma história mega envolvente e personagens marcantes, Pepper veio arrasando com esse livro.

Não tenho muito a dizer além da sinopse sem dar Spolier. Posso dizer que minha experiência com essa leitura foi incrível. Não Pare! é aquele livro que te faz perder a noção do tempo lendo. Nina é uma protagonista que te faz ter raiva dela as vezes e eu amo quando isso acontece. Quando o personagem mexe com você ao ponto de você amar, odiar, ter raiva, pena, compaixão e coisas do gênero.

Fora que durante a trama você nunca sabe quem é do mal, quem é do bem, quem é o culpado e quem quer na verdade te ajudar. A trama me deixou surpresa do início ao fim, eu nunca sabia o que esperar e em quem confiar.

Amo leituras assim, onde você se surpreende a cada página.

E essa é a minha dica de leitura nacional. O livro não é lançamento, mas para quem não conhece, trate de mudar essa situação agora mesmo!

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/08/09/resenha-nao-pare-de-fml-pepper/
Paula 13/09/2017minha estante
Meu, VC está uma fábrica de resenhas. "NÃO PARE'" rs

Ana 13/09/2017minha estante
Hahahahhaha.... É que eu tinha esquecido e aí acabei atualizando...hahahaha

Byanka 02/09/2018

Uma pena :(
Tentei várias vezes começar essa leitura e sempre empacava nas primeiras páginas... quando via, já estava com outro livro nas mãos e me esquecia completamente desse. Bom, acho que sempre quis ler por ser uma obra de ficção adolescente de uma autora nacional, isso de alguma forma me instigou. Mas, fico triste em dizer que não gostei nem um pouco do livro como um todo. A personagem principal é irritante e superficial, na verdade acho que todos os personagens são superficiais. Não há desenvolvimento sobre os relacionamentos de uma forma coerente e sólida. O decorrer da história não gera curiosidade e o livro todo é praticamente os mesmos acontecimentos. Os diálogos são igualmente superficiais e embromados, com expressões fora do comum e que deixam o texto todo com um ar de bobo. Acho que todo mundo diz isso, mas também quero dizer kkkkkk: toda vez que Richard dizia Tesouro eu me lembrava da Dona Florinda, o que no começo me deixou irritada, mas no fim toda vez que ele repetia isso eu dava risada. As duas estrelas foram para a capa (não costumo gostar de capas com fotos de pessoas, mas não sei porque gostei muito dessa) e para o enredo da história, que se você observar de longe até que é legal.
Pedrinho 03/09/2018minha estante
Tenho birra com livros nacionais com nomes e clima copiados do estrangeiro. Ia abrir uma exceção pra esse, mas depois da sua resenha... Não vou gastar tempo e dinheiro com ele!

Byanka 03/09/2018minha estante
Olha, se vc ver a nota do livro no skoob, é bem alta e tem resenhas que falam muito bem do livro. EUZINHA não recomendo, achei muito ruim. Mas confesso que achei esquisito a nota alta e os comentários. Outros livros com os mesmos defeitos possuem notas muito menores...

Rose 12/09/2015

Nina não é uma adolescente comum. Ela e sua mãe, Stela, vivem mudando de cidade. Não ficam por muito tempo em um mesmo local. Por conta disso, Nina não consegue fazer amigos.
Mas não é apenas a mudança constante que faz de Nina uma adolescente atípica, mas sim o exagerado cuidado que sua mãe tem com ela e principalmente com a segurança dela.
Nina até pensa que é por conta de ser uma desastrada nata, mas lá no fundo ela sabe que deve ter algo mais, a começar por sua mãe nunca querer revelar a identidade de seu pai.
As coisas parecem começar a mudar quando sua mãe diz que elas não vão mais se mudar de Nova York, que ficaram por lá por um bom tempo.
Com esta notícia Nina relaxa e começa a fazer amigos, entre eles Melly. Nina aproveita a fase e também arranja um emprego, mas o mantém em segredo para que sua mãe não surte.
Nina também ficou encantada com Kevin, o gatinho mega fofo da escola. Em contrapartida, com o bad boy Richard ela quer distância... Obviamente seus desejos não são atendidos, e ela acaba ficando no que parece ser uma briga entre os dois gatos.
Apesar da raiva que sente por Richard, é difícil para Nina ficar indiferente aos lindos olhos azuis do rapaz. Mas ela sabe, ou melhor, todos os seus instintos gritam para ela manter distância.
Nina está prestes a completar 17 anos, e seu lado "azarado" parece ter se acentuado, visto os vários acidentes que começam, ou melhor, voltam a acontecer com ela.
Não querendo que sua mãe pire e resolva mudar novamente, Nina mantém em segredo os acidentes que vem acontecendo com ela. O problema é que em uma saída ao teatro com sua mãe, um evento totalmente inesperado acontece, e Nina está prestes a encarar uma vida que nunca imaginou existir...
Sua vida está correndo perigo, e mais do que nunca ela tem que se cuidar. Mas de onde vem as ameaças, e porquê a vida dela corre perigo, isto é um mistério que ela vai ter que descobrir sozinha... O problema é descobrir isso enquanto é jogada de um lado para o outro por pessoas que querem a sua morte e sem poder confiar em ninguém, pois aquele que seu coração chama já a traiu várias vezes...
Não sei bem o que senti pela Nina, de um lado entendi perfeitamente toda a confusão que ela estava passando e suas inseguranças, do outro como uma pessoa de 16 anos consegue viver na bolha que a mãe criou sem questionar nada. Digo, sem realmente questionar, não apenas brigar um pouquinho e deixar pra lá.
Depois que descobrimos todo o segredo existente por trás da Nina, entendemos o terror em que a mãe dela vivia, e o porquê de suas fugas constantes, mas não seria mais fácil que Nina soubesse de tudo? Não digo quando era criança, mas depois de certa idade, quando já entendesse melhor? Seria até mais fácil, pois ela mesma saberia de que estava se protegendo. Isso, lógico são questionamentos meus, que em nada atrapalham a leitura.
O livro é uma sucessão de acontecimentos, e o leitor não tem muito tempo para pensar, só de seguir em frente. O título aliás, cabe muito bem ao enredo, pois é difícil parar. Mesmo para Nina, uma parada pode significar a morte final.

site: http://fabricadosconvitesblogspot.com
Cinthia 12/09/2015minha estante
Sou louca para ler esse livro Rose, o ganhei em ebook mas até hoje não pude ler, espero poder ler logo, amei o que postou sobre ele.

Clarice.Castanhola 15/09/2015minha estante
Eu amei a leitura do livro :)

Iparisclarke 18/05/2019

Livro tão ruim que chega a ser engraçado
O começo foi bem????? A protagonista é tão criança eu pensava nela gritando e batendo o pé no chão. O romance é desnecessário e forçado, os diálogo era tão ruins que eu me acabava de rir até nos momentos que eram pra ser pesados(?) enfim cada um com seu gosto.
Lidiane 30/05/2019minha estante
Nossa, muito ruim mesmo!

Jess 14/08/2019minha estante
Eu estou PULANDO partes pq é muito repetitivo. Eu nunca pulo partes. Estou com raiva de ter perdido dinheiro comprando não apenas o livro 1, mas o 2 também pq as pessoas ficam elogiando!!!!! Plmds que ódio

Juh 03/12/2015

Não pare e não entenda
Não pare, se trata da historia de Nina que vive mudando de uma cidade para outra sem a menor explicação da mãe. Sua mãe a protege de forma doentia e Nina não entende de verdade o que esta acontecendo. Muito menos vc entenderá, não ate chegar a página 80. E olhe la! O livro é confuso e funciona dessa forma. Pelo fato de vc ficar perdido na história, vc não para de ler para descobri o que realmente esta acontecendo. Mas quando chega la no finalzinho vc começa a entender o quao grande a história é. Pelo menos espero que seja!
Bom, nessa livro como não podia deixar de ser existe o mocinho encantado. Mas Richard de encantado não tem nada. Eu não vi muita quimica entre eles, existe algo mas não foi bem explorado e achei ate um pouco abrupto. Mas no final mesmo vemos que há esperanças pra esse romance.
Enfim, o livro é ótimo. Continuarei a Triologia.
( o livro tem potencial pra uma nota 4, mas pela confusão e outros furos na história leva um 3,8)
Camille Miranda 06/01/2016minha estante
Muito confuso de fato. Não sei se aconteceu com vc mas a escrita me irritou muito, muitas perguntas desnecessárias, adjetivos que não encaixam, confusão, repetição... Só terminei de ler para saber o que diabos iria acontecer com a personagem, que eu achei bem fraca.

Juh 16/03/2016minha estante
Sim, comigo aconteceu exatamente o mesmo. O livro e escrita é confuso. Mas pretendo ler o 2 e 3. Mas não por agora rs Mas só por ser nacional, ja vale a pena dar uma lida.

Leticia @leticiageek 03/11/2018

Esperava mais!
Nina é uma garota que tem pupilas verticais, como os gatos. Isso mesmo!Solitária, sem amigos ou relações duradouras por causa de sua mãe, Stela, que vive se mudando para vários países. Ela vive questionando a mãe do porque viver parecendo que estão sempre fugindo mas Stela sempre foge das perguntas e Nina se vê cercada por sombras do passado e misteriosos e constantes acidentes que quase provocam sua morte. Mas o que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos?
Eu não sou muito fã de capas com pessoas, mas esta achei bem bonita, principalmente pelo detalhe dos olhos da menina. Até a metade do livro, eu estava bem animada com a leitura, a história estava boa e misteriosa, mas depois veio a enrolação. Achei os personagens um tanto superficiais e algumas coisas aconteceram rápido para mim, por exemplo, Nina conhece um garoto, Kevin, num dia e no outro já está chamando ele de "meu anjo loiro" e toda apaixonada. Depois ela conhece outro garoto e começa a se sentir meio apaixonada por ele também (???). Os relacionamentos não me convenceram, foi superficial e maçante.
É uma trilogia e pretendo ler os outros dois livros (já que tenho na minha estante). O enredo é até interessante, mas infelizmente achei a narrativa rasa e longe de ser um best-seller.
Lisaclarck 13/12/2018minha estante
Aí concordo muito kkkk do nada ela tava com o Kevin e aí acontece aquelas coisas e ela tá na jornada pela Itália! Fiquei tipo whaaaaat?

Leticia @leticiageek 17/12/2018minha estante
Pois é né kkkkk

Livros e Citações 28/06/2015

Angustiada com o desenrolar
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Classificação: 3/5 estrelas

Não Pare! é o primeiro livro de uma trilogia que vem ganhando a blogosfera há algum tempo. Lançado de forma independente, mais tarde a Valentina adquiriu seus direitos de publicação e então a oportunidade de lê-lo surgiu, algo que começou como uma péssima experiência e gradualmente mudou conforme a leitura prosseguia.

"Como a morte poderia ser tão bela?"

A história gira em torno de Nina Scott, uma garota de dezesseis anos que já conheceu diversos países e cidades. Ela vive uma vida nômade ao lado de sua mãe, que de tempos em tempos força-a a fazer as malas e partir para outro destino.

"Como não poderia deixar de ser, essa forma de viver tornou-se um incomodo para Nina. Sem amigos, sem laços, sua vida é solitária e ela está cansada disso. Contudo, isso está prestes a mudar."

Agora em Nova York, a mãe de Nina finalmente sente que a cidade é segura o suficiente para elas e decide ficar. Mas seja lá do que elas estavam fugindo, isso acabou de encontrá-las e é tarde demais para correr.

E esse é meu breve resumo sobre as primeiras páginas de uma história que me viciou tanto, e nem sempre de uma forma boa. Para falar a verdade, foi bem difícil seguir em frente com o livro de FML Pepper, é mais um que entrou na lista de “Todo mundo ama, mas eu nem tanto assim.”

"Com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava."

Nina foi um estorvo nos primeiros dez capítulos e muitas vezes até cretina com sua mãe. Porém, ela está passando por sua adolescência, sua vida é conturbada, e eu mesmo, com uma vida bem mais fácil, era uma diaba durante esse período, então até certo ponto suas atitudes são até cabíveis. Entretanto buscar alguma ajuda na solução dos problemas cada vez mais sobrenaturais que vem enfrentando na internet, e encontrar retorno, passou um pouco a linha do aceitável. Para incrementar ainda mais minha péssima opinião em relação a protagonista, em diversos trechos ela agiu de forma obtusa, insensível a acontecimentos onde qualquer pessoa normal já estaria se descabelando para entender e isso se repetiu diversas vezes, não somente com ela.

Stela, a mãe de Nina, inicialmente foi apresentada como uma mulher super protetora, e mais tarde vamos descobrir a razão em torno de suas atitudes, e quando ocorre de ela fazer uma viagem de negócios e deixar sua filha sozinha, ou quando Nina começa a perceber coisas estranhas e temer que ninguém acredite nela, e ainda assim no dia seguinte em um diálogo com sua mãe taxar a mesma de instável por ter pensamentos similares, uma bola de neve de trechos sem sentidos se forma e quebra a harmonia entre os acontecimentos. É como se a autora não percebesse que certas coisas, para acontecerem, precisam de um mínimo de embasamento e o que resultou disso foram alguns desencontros entre o que um personagem diz e o que realmente faz, algo que me incomodou sobremaneira.

Aliás, não se deixem enganar pelo final de todo capítulo, onde o desenlace sempre acontece com uma frase poderosa para deixar a falsa sensação de que algo bombástico esta para acontecer. Não acontece, sério. E então acontece!

Quando a verdade por trás do passado de Nina e os acontecimentos presentes são revelados, tudo flui melhor, e eu realmente peguei na mão da protagonista e fui em frente com sua aventura para descobrir o que acontecerá em seu aniversário de dezessete anos. Tudo bem, eu passei as primeiras cem páginas de Não Pare! cansada dessa garota, e não me emocionei em trechos que normalmente me emocionariam, todavia eu fiquei angustiada com o desenrolar, não nego.

Ver Nina finalmente entender o que está acontecendo, suas emoções, seu desabrochar, foi realmente um alívio e me deixou ansiosa pela sequência. É engraçado pois a história me lembrou bastante Hush Hush, outra série com uma legião de fãs mas que não bateu muito comigo; ainda que a autora, assim como FML Pepper, tenha me atiçado em cada livro o suficiente para eu seguir adiante com a leitura e me apaixonar por um personagem ou outro — sem deixar nunca de odiar a protagonista –, simplesmente não bateu aquele amor pela história. Porém, dessa vez, eu espero algo diferente. Ou melhor, espero uma protagonista melhor e que nos próximos livros, assim como a maioria dos leitores dessa série, eu também vibre com Nina. No mais, cada livro possui um leitor certo. Não há nada de errado ele ser ruim para mim e perfeito para outra pessoa, o que seria péssimo é uma primeira impressão impedir algo de seguir em frente e quem sabe eu ainda não me surpreendo com Nina novamente.

"A Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com
Juliana1184 03/07/2015minha estante
Concordo com tudo o que você disse (mas abra mais o coração pra Hush Hush porque pelo menos a narrativa é melhor).

Ps. Nina é bipolar.

Lilian 22/07/2015minha estante
FML Pepper com certeza se inspirou em hush hush e Fallen. Tem coisinhas dos dois na trilogia dela.

Ana Karina 30/06/2017

Livro MARAVILHOSO. Quem não leu, só digo isso, leia pois está perdendo tempo. Pepper minha escritora FAVORITA EVER!!!
Isabela | @sentencaliteraria 30/06/2017minha estante
kkkk já quero ler!

Ana Karina 01/07/2017minha estante
Isabela, leia eu acho que você vai gostar e muito. =)