Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

vsc bibliotecária 23/09/2016

O início da adolescência
O livro conta a história de Mariana, uma adolescente de 14 anos e suas descobertas durante a puberdade. Ela tem um grande amigo chamado Jorginho, que acaba se envolvendo numa trauma criada por ela, com um desfecho inesperado.

Sunnyee 13/01/2021

Legal
Eu gostei da história, por mais que eu não concordasse com as coisas que a Mariana fazia. Mas o final é legal e me fez gostar do livro.
Recomendo que leiam

Catharina.Mattavel 15/02/2013

Mariana
Bem simples, mas como sempre, adorei.
Pedro Bandeira sempre com seus livro adoráveis e envolventes.
Esse é super rápido e simples, mas muito gostoso de ler. Como todos.

Noemy 07/06/2012

MaRiAnA
Este livro li quando tinha 13 anos e desde então é meu livro preferido da minha adolescência.
Ameii o livro de primeira lida, e reli varias vezes♥

Thayssa 01/03/2010

Li faz muito tempo. Na época que li adorei o livro.

Mariana Alves 18/11/2011

No meu tempo de colégio eu era convidada (ou obrigada??? rsrs) a ler muitos livros... pegar na biblioteca... e li muitos... Esse livro foi uma das leituras que fiz do Pedro Bandeira, que eu adorava! Mas este foi ainda mais especial porque tinha o meu nome: MARIANA! Tive a oportunidade de conhecer o Pedro Bandeira numa bienal do livro em Fortaleza!

mari 27/02/2010

Cativante.
Li faz tempo, nem lembro a história com detalhes. Sei que na época gostei bastante, li várias vezes o livro que "poderia ter sido escrito pra mim". lol

Beatriz.Kaick 04/11/2023

Engraçado
Não merece mais do que 2 estrelas mesmo pq é bem paia.
Eu achei ele engraçado em algumas partes, principalmente no final KKKKKAKAKAKKAKA
?Vem Jorge Luís? KAKAKKAKAKKAKAKKAKAKAKAAK

Betania 27/02/2012

Mariana é uma adolescente que quer como muitos crescer logo, por isso começa a inventar coisas como ter um namorado.
No final ela percebe que tudo tem seu tempo, descobre que suas amigas também estavam mentindo e começa a namorar seu melhor amigo.
Ele é um bom livro pois nos mostra que tudo acontece no momento certo, e que tem mudanças que demoram para acontecer.

Ana Laura 26/02/2012

O livro fala das alegrias e dramas que passam na adolescência, mostra a fantasia que passa em nossas cabeças a procura de um primeiro amor perfeito, que acaba fazendo enxergar que tudo que sempre sonhamos estava bem a nossa frente.

Andressa 29/11/2009

Li quando tinha uns 12 anos, me apaixonei pela história.

cfsardinha 14/07/2011

Mariana é uam típica pré-adolescente. Por não ter se desenvolvido fisicamente como suas amigas (vulgo crescer os seios), ela sofre por ser ainda menina, enquanto suas amigas já são mocinhas e até namoram! É então que ela resolve inventar uma história, ajudada pelo amigo Jorginho, de que tem um namorado que está no exterior. Assim ela se sente menos diferente dos demais. Mas será que essa história vai se segurar por muito tempo?