Mariana

Mariana Pedro Bandeira

Resenhas - Mariana

Isa 27/02/2012

Esse livro é direcionado para adolescentes, Mariana sofria por ser uma criança ainda e suas amigas já namoravam e tal, para ela não ficar a baixo das amigas Jorginho ajudava ela contar a história que tinha um namorado no exterior para ela não ser diferente, mas no final descobre que as amigas também inventavam sobre namorados e Mariana começa a namorar seu melhor amigo.

Ana Laura 26/02/2012

O livro fala das alegrias e dramas que passam na adolescência, mostra a fantasia que passa em nossas cabeças a procura de um primeiro amor perfeito, que acaba fazendo enxergar que tudo que sempre sonhamos estava bem a nossa frente.

Betania 27/02/2012

Mariana é uma adolescente que quer como muitos crescer logo, por isso começa a inventar coisas como ter um namorado.
No final ela percebe que tudo tem seu tempo, descobre que suas amigas também estavam mentindo e começa a namorar seu melhor amigo.
Ele é um bom livro pois nos mostra que tudo acontece no momento certo, e que tem mudanças que demoram para acontecer.

marcelgianni 09/12/2014

Ideal para pré-adolescentes.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

– Voltado para adolescentes, principalmente para meninas que estão passando da infância para a adolescência. O livro foca o despertar amoroso que surge nessa fase, caracterizada pelo autodescobrimento.

Camilly 18/09/2014

"Mariana" do autor Pedro Bandeira é uma excelente obras que fala sobre uma jovem de 14 anos com pais separados que só pensa em namoro,que pela descrição parece uma jovem qualquer,mais ao longo da historia percebemos que não é isso,Mariana é uma garota que resolve tudo ao seu modo com a ajuda do seu amigo Jorginho.
Tem seus problemas como qualquer jovem,mas não quer que os seus amigos saibam ,para despistar ela criara muita confusão e varias mentiras ela acabava se metendo em uma enrascada que poderá desmascara-la.No final da historia acontecera vários fatos surpreendentes.

Bianca 13/05/2014

mariana
este livro é muito legal pois eu me vi nele !!

Aline 25/02/2013

Mariana é uma daquelas nossas amigas superpreocupadas por ser a última a "adolescer", em vários sentidos. Entre mentiras inocentes e engraçadas situações, sua história nos faz sentir que essa deliciosa parte de vida é sim cheia de aflições e dúvidas, mas também maravilhosa quando finalmente a deixamos acontecer.