Música Ao Longe

Música Ao Longe Erico Verissimo

Resenhas - Música Ao Longe

1 | 2 | 3 | 4

naty 17/07/2010

Como é complicado descrever esse livro! As palavras não conseguem demonstrar a beleza que se encontra nessa obra.
Temos uma Clarissa que está descobrindo as verdadeiras personalidades de seus parentes, e com uma grande decepção admite que aquilo que ve é diferente daquilo que sonhava. Temos um Vasco que no começo pensamos ser um menino que está perdido, mas no final descobrimos que ele é um garoto inteligente e esperto, que no fundo só quer o bem para toda familia.
Um belo livro, com uma sensibilidade maravilhosa.

j.myaki 11/01/2024

Muito carinho por esse livro!
Eu amei esse livro. Ainda mais do que havia gostado de Clarissa, que foi uma leitura muito boa apesar de ter problemas que pra mim foram impossíveis de ignorar. Aqui a narrativa nostálgica e poética é mantida, com uma camada de melancolia a mais, pois o autor explora o amadurecimento da personagem a partir das sementes plantadas no primeiro livro. Não resisto a histórias assim! Impossível não ser cativado pelo olhar da protagonista, mesmo que ela diga que é "impossível um diário mais bobo que o meu". Foi tão bom acompanhar esse (acho que menos que isso) ano na vida dela :)

Fiquei muito satisfeita de notar que as críticas sociais aparecem com clareza nesse livro; muitas vezes na leitura do anterior, senti falta de críticas mais pontuadas, que justificassem algumas das passagens problemáticas da história. Esses pingos nos is me deixaram com vontade de reler o primeiro - e acho que é isso que uma boa continuação faz! Assim como agora tenho vontade de ler tudo que o Érico Veríssimo já escreveu.

Caarol 03/12/2010

chato
um livro monótono, sem sal, é a rotina de Clarissa e da família, o livro termina como começou, com uma pequena diferença: Clarissa em vez de odiar o primo agora ama. Mas termina na mesma rotina do começo e do meio. Os livros de Erico Verissimo são assim, rotina, política, e fim se nada extraordinário.

1 | 2 | 3 | 4