Login

Mais Gostaram
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Fernanda 21/02/2010

Me apaixonei!
O livro, apesar de ter 533 páginas, é de leitura super rápida, coisa de menos de um dia por conta da grande quantidade de desenhos, mas vale muito a pena, principalmente para aquelas pessoas que tem amor pelo cinema.
Gustavo 05/04/2013minha estante
Verdade disse tudo, Apesar de '533' a leitura é rapida, e me anima por causa dos desenhos.

Gabriel 23/03/2012minha estante
Minha irmã ganhou esse livro, eu ainda não li, apenas foliei e realmente grande parte do livro são ilustrações que são ótimas.

Rafa 18/03/2012minha estante
esse livro é muito bom! prendeu minha atenção desde o começo ao fim e é uma leitura super rápida pq a quantidade de desenhos é grande!!!

Carol 03/03/2012minha estante
Tem razão Fernanda... é um ótimo livro!! Já viu o filme? Abraços

Francesca 04/05/2011minha estante
Minha professora pediu para a minha classe ler, e não era para começar a leitura(mas eu não sabia), e li o livro todo em 2 horas!

Felipe Piva 08/02/2012

Alguns livros impressionam pela sua peculiaridade, pelo cuidado e a criatividade que seu autor teve. A Invenção de Hugo Cabret é um desses livros. Com uma narrativa trabalhada de uma maneira totalmente criativa, o livro encanta desde sua primeira página até a última. Através de desenhos cuidadosamente bem feitos, imagens marcantes de filmes clássicos e uma história totalmente adorável o leitor é inserido no mundo de Hugo, Paris de 1930.

Hugo é um órfão que vive escondido na central de trem de Paris, desde a morte misteriosa de seu pai e o sumiço de seu Tio, Hugo tem sido responsável pelos relógios da estação, uma criança sobrevivendo como pode. Hugo tem um segredo escondido em seu caderninho, ele toma todo o cuidado com o pequeno objeto já que é seu último laço com o pai. Mas um dia o segredo lhe é tomado pelo dono da banca de brinquedos enquanto Hugo tentava surrupiar alguns brinquedos.

Hugo tem de recuperar o caderno que contêm instruções de seu pai, mas não pode deixar que descubram que ele é órfão ou perderá todo o controle de sua vida. Para ajudar na recuperação do bem valioso de Hugo, conhecemos Isabelle, sobrinha do dono da loja de brinquedos. Eles iniciam uma grande aventura que a cada momento mostra que o segredo do pai de Hugo está cada vez mais conectado com o da família de Isabelle.

Primeiramente, a arte gráfica desse livro é impressionante, fiquei maravilhado com os detalhes que passei mais tempo admirando os desenhos do que lendo. Brian Selznick reproduz o mesmo cuidado que filmes mudos tinham, o início do livro retrata isso, o autor avisa ao leitor para tomar a obra como um filme e é impressionante como sua narrativa se discorre dessa forma. Um filme mudo em forma de livro, chega ser estranho relatar isso.

A história é totalmente adorável, foi o último livro que li em 2011, terminei o ano com um sorriso enorme. Não demorei muito para me envolver com o estilo que o Brian utilizou. Os mistérios da vida do Hugo vão sendo revelados durante a obra e isso só me fez me envolver mais com o personagem. Embora possa parecer que essa história é sobre Hugo, mas é sobre seu segredo, com o desenrolar da trama o mistério leva o leitor para caminhos totalmente inesperados.

Hugo é uma personagem impressionante, uma criança totalmente sozinha, tendo de lutar para sobreviver, lembrando de uma vida totalmente feliz que lhe foi arrancada. Além de passar por isso Hugo tem de continuar com a tarefa do tio, que desapareceu, ou descobririam que ele não possui nenhum responsável e, provavelmente, teria de viver com as outras crianças abandonadas. Uma criança que teve de lidar com acontecimentos trágicos e ainda teve de superar tudo pra continuar vivo, isso sem perder seus desejos provenientes da idade. É incrível como Hugo se empenha em dar continuação ao trabalho de seu pai, uma forma de suprir a saudade e honrá-lo. Um personagem extremamente maravilhoso que deixa o leitor com um aperto no coração.

Uma história agradável que recomendo para todas as idades e gostos, de um jeito ou outro a obra de Selznick agrada em algum aspecto. Espero que gostem e admirem o trabalho desse autor como eu admiro.

O livro foi adaptado para o cinema no ano passado com o título de Hugo, o longa foi dirigido pelo diretor Martin Scorcese e recebeu diversas indicações ao Oscar. Estou muito ansioso para acompanhar as aventuras de Hugo e Isabelle nas telonas. O filme estreará no dia 17 deste mês nos cinemas brasileiros.

Carlos Rogério 28/11/2013

Entretenimento de qualidade.
Tenho certeza que meus alunos dos sextos anos ou que já leram vão concordar. O livro é fenomenal! Conforme a leitura progride, temos a perfeita noção de cinema: as imagens dão um show sem comparação! Sem contar a plena imagem da história de Paris, década de 30 e das estações ferroviárias tão importantes no contexto mundial.

A cada capítulo lido, a aventura fica mais inacreditável e começamos a torcer por um menino que começou a fazer parte do nosso cotidiano. É impossível deixar de imaginar como tudo poderia ter sido diferente. Até dá para sentir uma certa revolta, a qual logo dá lugar a um sentimento de otimismo originado pela torcida de que o senhor da loja de brinquedos o tome para si!

Ah! A história do caderninho me deixou balançado!
Levy 05/02/2014minha estante
Adorei realmente incrível só lendo esse para ler e gostar de livros!

Harry 29/01/2014minha estante
achei ele um livro ótimo o único jeito de eu começar a ler, foi eu ter lido esse livro, antes eu nunca havia lido mais de 5 livros

matheus 20/12/2013minha estante
A Invenção de Hugo Cabret é ótimo, quando li esse livro comecei a gostar de ler.

Danii.Silva 28/11/2013minha estante
O filme Tbem e muito legal... Eu até virei a Danielle Cabret.....

Matheus Costa 28/11/2013minha estante
Muito bom mesmo o livro...
O mais legal é o efeito que os desenhos trazem.
Recomento tambem assistir o filme depois de ler o livro!...

Danii.Silva 28/11/2013minha estante
Também gostei muito foi um dos melhores livros q eu já li e muito interessante

Leah Ariane 28/11/2013minha estante
adorei professor, é claro que concordo com tudo o livro é mesmo ótimo

Biel 08/08/2012

Experiência enriquecedora e gratificante
Brian Selznick é um norte-americano formado em design e autor premiado, com muitos livros publicados e com grande talento; trabalhou anos para elaborar A invenção de Hugo Cabret e construiu assim uma obra aplausível e de muito sucesso.

A história se passa em 1930 na França. Hugo Cabret é um garoto órfão que vive em uma central de trem escondido por entre tubulações e entradas de ventilação. Além de possuir muita destreza com a mecânica, tem uma índole muito carismática. Seu pai, um relojoeiro com muita aptidão ensinou tudo o que sabia para o filho e posteriormente morreu em um trágico acidente deixando o filho com uma máquina quebrada, intitulada "autômato". Hugo foi para uma central de trem com o tio, um cronometrista muito ríspido e que nunca esteve presente, deixando todo o trabalho de manutenção dos grandes relógios com o sobrinho.

Hugo sobrevivia de pequenos roubos e seu foco era o conserto do autômato; ele queria descobrir a mensagem que este último queria passar. Ele depende do anônimato pois se for descoberto corre o risco de ter seu segredo revelado. Quando cruza o caminho com o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada, seu segredo é posto em risco.

"Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso que dizer que você também deve estar aqui por algum motivo" Pág. 378

A invenção de Hugo Cabret é uma viagem pelo mundo dos sonhos onde a imaginação é o limite; Na verdade o livro também narra um pouco do cinema e da fotografia na época, algo muito instigante de descobrir através de uma obra literária.

A história é baseada em um misto de realidade e ficcção com mistérios imprevisíveis onde o suspense está sempre presente. O inusitado é que ele(o livro) é repleto de imagens(desenhos) muito reais feitos pelo próprio autor e que condiz com o foco da obra; ou seja, o autor imagina, desenha e escreve. A criatividade deste último é indiscutível.

Com uma linguagem ágil e clara o livro flui como em um piscar de olhos e subitamente o concluímos com uma enorme vontade de relê-lo. O mais deslumbrante concernente ao livro é como o autor é conciso; consegue esclarecer algo longo e extenso em poucas palavras, sem mais delongas.

É importante frisar que "A Invenção de Hugo Cabret" possui uma diagramação excelente, e na medida certa enfatiza o mistério e a tensão presentes no livro. A história de Hugo cabret é uma grande aventura de inúmeras descobertas que fazem do livro recomendável !
Leiam, e tenham a certeza que ler a obra é uma experiência enriquecedora e gratificante.
Carlos 19/03/2013minha estante
Interessante a frase que você destaca pois todo mundo tem uma função.

Camila Márcia 27/08/2012minha estante
As resenhas já estão ficando melhores, pois nessa vc já deixou transparecer o sentimento de um resenhista leitor que soube viajar nas páginas dos livros. Objetividade é bom, mas também pode-se juntar a emoção que se sentiu ao ler a obra.

Bisonho 09/08/2012minha estante
Muito bom, achei legal e raro ver um livro ilustrado e adoro afinal eu prefiro ver ilustrações com pouco texto do que ter um texto grande.Você é um ótimo escritor continua fazendo resenhas.

Flowers 30/01/2010

A invenção do sonho

"Hugo Cabret fala de sonhos, de luta, de sobrevivência. Mágicas, cinema, segrego, mistério... Trama envolvente do início ao fim. Crianças sonhadoras, mistérios revelados. As vezes a gente acredita em coisas que não existem, inventa um sonho simplesmente a fim de mudar a dura realidade. Pois não é que a invenção de Hugo dá certo? Leiam, é um tapa na cara dos acomodados. Pessoas quebradas, sem motivação, leiam esse livro!"

"Pensei qe faria comentário de um trecho do livro. Impossível. Porque em menos de cinco horas li o livro inteiro. Estou fascinada com a história de Hugo. História de sonhos, mostra que por mais que a realidade pareça sonho, devemos acreditar. O trecho que mais gostei e até tomei nota, foi o da motivação, "quando você perde a motivação, é como se estivesse quebrado"."
Flowers 04/04/2013minha estante
errata: *segredo em vez de segrego

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |

Publicidade

logo skoob beta
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga