A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Klara.MAller 25/07/2023

Eu simplesmente amei esse livro assim como amo o filme. Adoro a temática, os desenhos, o desenrolo da história. Sou completamente apaixonada por essa história.

Nicolie1 25/07/2023

Falando sobre a leitura
Achei o livro super maravilhoso, como è um leitura rápida pois o livro 3/5 è de imagens achei muito legal ... Cometi o erro que ler e depois assistir o filme me arrependo amargamente infelizmente nunca fazem os filmes parecido com os respectivos livros . Leia e não se arrependerá

melissa.arrivbene 20/07/2023

Amo tanto, mais tanto os desenhos nesse livro, e a historia dele, eu acho q é um dos melhores nessa faxa etaria

J. Neto 17/07/2023

Leiam este livro, ele é incrível!
Que livro incrível! Que história sensacional! De fácil e agradável leitura, ler ele é viver a história de Hugo, os conflitos e alegrias! Fico feliz por ter lido.

emole 16/07/2023

Bom livro
Estava ha anos postergando a leitura desse livro, mas não poderia ser melhor do que foi. a história me cativou, apesar de não ter certeza até que ponto ela é "real".

é uma leitura suave e com bastante ilustrações, todas muito bem desenhadas. definitivamente valeu o passa tempo de minhas férias kkkkk

Amanda 12/07/2023

Ode ao cinema
A Invenção de Hugo Cabret não é um livro convencional, a começar pela estrutura, feita em linguagem mista, com trechos escritos e várias páginas ricamente ilustradas pelo próprio autor entremeando a história. Essas ilustrações, na verdade, não estão ali só para deixar a edição lindíssima, mas para narrar várias cenas que precisam desse suporte visual.

Outro diferencial é a ficção criada em torno de um personagem muito real: Georges Méliès, um ilusionista e cineasta francês, pioneiro em muitos elementos das artes cinematográficas. Assim, partindo de uma história em nada relacionada à Sétima Arte, em que acompanhamos o jovem órfão Hugo Cabret em sua luta pela sobrevivência após o desaparecimento do tio, fazendo a manutenção de diversos relógios em uma estação de trem francesa e roubando migalhas para se alimentar, vamos pouco a pouco adentrando uma narrativa mais densa e colorida pela profunda homenagem a Méliès.

Como a história de Hugo Cabret e George Méliés se entrelaçam é que é o verdadeiro florescer desse enredo, que, apesar de não ser complexo e de se apresentar de forma bastante previsível, tem como ponto super positivo o próprio storytelling.

Embora seja um livro com muitas páginas - mais de 500 -, a leitura é rapidíssima, fácil, destinada a um público infantojuvenil e muito tranquila de se assimilar e curtir, especialmente considerando que boa parte dessas páginas são, na verdade, as ilustrações. Recomendo como experiência gráfica e narrativa, aos amantes do cinema e também aos mais jovens, que podem encontrar uma boa porta de entrada para a leitura em um livro mais dinâmico.

Filipe.Mello 09/07/2023

Pelas ilustrações
Tava em dúvida da nota, mas pelas ilustrações vou acrescentar meia estrela, pois apesar de o livro ser simples, a imagens são lindíssimas e contam ainda mais história do que as próprias palavras

Sofi 09/07/2023

é muito legal ler livro de criança pq vc percebe a diferença dos detalhes e como eles sao trabalhados
esse livro é uma delícia de ler e as ilustrações sao perfeitas
emclara 09/07/2023minha estante
Livros infantis são perfeitos!!

Aline.Armond 07/07/2023

Lindo
Fiquei muito apaixonada por esse livro! As imagens são belíssima, o enredo é mágico e a forma como as duas coisas se conectam é fantástica. É uma leitura super rápida porque grande parte são as imagens, mas também porque me senti bem imersa na história. Pra quem gosta de magia no sentido mais romântico da palavra vai gostar.

Alice.Colmanetti 05/07/2023

Li pra uma aula de português do colegial há uns 8 anos atrás e me marcou muito devido aos desenhos nas páginas que ajudavam a contar a história.

MoguelCheese 03/07/2023

Uma viagem a um passado cinematográfico
Gostei bastante da minha experiência com a obra, as ilustrações são bem feitas, os capítulos e diálogos sao bem organizados. Super recomendo para qualquer interessado em história do entretenimento, afinal gira em torno do cineasta Georges Méliès, vulgo pai do gênero Sci-fi. Vale a pena a leitura.

Mariana 03/07/2023

Desenhos maravilhosos!! adorei acompanhar essa saga contada e desenhada...e me lembrou que nunca vi o filme, agora posso ver.

moara 01/07/2023

Os autômatos andaram para que a inteligência artificial pudesse correr.

o que será que o professor Alcofrisbas e o george melies achariam do chatgpt?
Aline O. 05/07/2023minha estante
Boua pergunta!

Gabrielli61 26/06/2023

Meu livrinho favoritado ?????
Um dos melhores livros que eu li, ele me fez despertar o amor pela leitura, li ele quando era pequena eu tinha uns 6/7 anos e me apaixonei. Leiam se puderem PF ele vai tocar muito o coração de vocês, afinal tocou o meu ????