A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick




Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret


815 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Borgesclick 19/06/2023

Faz um tempo que li.
Socorro que livro majestoso, é um livro interessante pra quem gosta dessa área cinematográfica.
É uma ótima história, leitura simples, e rápido de terminar, apesar de ser considerado um calhamaço.
Foi a melhor coisa que achei, estou louco para ler outras obras desse mesmo autor.
comentários(0)comente



stormazzi 14/06/2023

Me segurei muito pra não chorar ???? tudo tão perfeito tudinho, as ilustrações são maravilhosas!! Eu descobri sem querer achava que só existia os filmes e que descoberta incrível foi essa
comentários(0)comente



Kah Morais 30/05/2023

Uma homenagem a Geoges Méliès e ao cinema
Não sei por onde começar explicar o motivo que me fez amar tanto esse livro.
Ao lê-lo tive a mesma sensação de quando li " O Pequeno Príncipe", há tantos anos. O mesmo tipo de narrativa leve, mas com uma mensagem incrível.

Protagonizado por Hugo Cabret, uma criança órfã que perdeu o pai em um incêndio e foi morar com o tio alcoólatra em uma estação de trem, com ele aprendeu a consertar relógios. Entretanto depois de um tempo seu tio desaparece e deixa Hugo sozinho. Para ninguém desconfiar que ele está morando sozinho na estação, Cabret continua consertando os relatórios, mas por trás de tudo isso Hugo guarda um segredo, um segredo que ele supõe que seja a chave para se conectar com seu pai.

Porém, essa é uma das narrativas paralela a ideia principal do livro, onde conta a história de Geoges Mèliès, um ilusionista e cineasta pioneiro no ramo, extremamente importante da época.

Uma verdadeira história de amor ao cinema e a um propósito a ser seguido, contado de maneira singela e emocionante. Além do mais, Geoges Méliès realmente existiu e foi um homem extremamente importante para a história do cinema, motivo esse que me fez gostar ainda mais do livro, sem contar as inúmeras imagens que nos transmite a sensação de estar assistindo a um filme de fato.
comentários(0)comente



Wendy 17/05/2023

"Queria que aquele livro fosse seu."
"Se você perder a sua motivação... é como se estivesse quebrado."

Um livro que me conquistou de um jeito que nem sei explicar!
Uma leitura comovente, sobre um garoto que muito cedo tem que lutar para sobreviver e através do que ele mais ama, vai viver intensamente uma jornada de descobertas, amizade, compaixão e amor!

As ilustrações do livro são lindas e instigantes, parecem portas abertas para uma aventura incrível, cheia de segredos, perigos à deriva, e um desfecho emocionante.

"Naquele momento, o mecanismo do mundo se alinhou. Em algum lugar um relógio bateu meia-noite, e o futuro de Hugo pareceu entrar perfeitamente nos eixos."
Vitor Hugo 17/05/2023minha estante
Pow que resenha Legal, vou ler este livro .




JAssica68 15/05/2023

Um ótimo livro para se ler em uma tarde chuvosa...
Leitura fluida, rápida e envolvente. Embora tenha mais de 500 páginas, boa parte delas são compostas por ilustrações (que, há propósito, dão um charme e sentido especial ao livro). Assim, em 2 horinhas dá pra se ler tranquilamente a obra.

Em suma, sem muitos spoilers – afinal acho que o melhor desse livro é ir aos poucos descobrindo e entendendo os acontecimentos –, na história um garoto chamado Hugo Cabret juntamente com seu pai, um relojoeiro, num dado momento se deparam com algo surpreendente, mas precisam manter em sigilo. Contudo, acontece um desastre e o segredo é ameaçado.

Vale a pena ler.

Deixo a seguir uma frase do livro que achei bonita:
"Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo." (Hugo Cabret, p. 378)
comentários(0)comente



Monica Quintal 13/05/2023

"Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle."

Isso não é um livro, é uma obra de arte.
História comovente, deixa o leitor instigado para descobrir os mistérios que surgem ao longo da trama, e também ansioso por um desfecho bom para Hugo, um menino criativo, curioso, de grande coração.
A leitura é extremamente rápida, a diagramação do livro é bem espaçada e o livro é repleto de ilustrações, que conversam com o leitor e contam parte da história. São de uma sensibilidade incrível!
Amei demais, recomendo!
Maria5182 13/05/2023minha estante
Eu li esse livro na escola ???????? amei e o filme é ótimo também


Monica Quintal 14/05/2023minha estante
Estou amando conhecer esses clássicos infanto-juvenis! ? Vou ver o filme tbm!!!




Sasa 10/05/2023

Bonzinho
Livro bom pra passar o tempo, pra quem ta começando a ler super recomendo!! É um livro cheio de ilustrações então você lê rapidinho
comentários(0)comente



José Eduardo Jordão 29/04/2023

Simples, mas eficaz
A leitura é muito leve, envolvente, e as gravuras te fazem se sentir lá ao lado do Hugo.

Não é nada revolucionário, não espere por isso.

Mas vale a pena ler para passar uma tarde. Apesar do número grande de páginas, você nem percebe, pois tem várias gravuras ilustrando a história.

Não segue a jornada do herói, apesar de dar essa impressão.
comentários(0)comente



Ana- 27/04/2023

Recomendo muito
Esse livro foi bom do começo até o meio, ficou um pouquinho ruim no fim do meio/começo do final, porque ele ficou um pouco previsível/cliche. A leitura em geral foi incrível, a história foi cativante e interessante, coisas novas estavam acontecendo com todos os personagens, sem excluir a história dos personagens secundários (ps: a história aproveitou muito bem boa parte dos personagens). E tiveram várias frases fofas e "motivacionais" em algumas reflexões de Hugo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Victoria 24/04/2023

Peguei na biblioteca da escola como quem não quer nada. me surpreendi, é um livro mto bem escrito, com uma história simples mas mto comovente. bellísimas ilustrações é personagens cativantes.
o Hugo é um personagem tão amável e inteligente e divertido que deixa a história mto melhor.
amei o livro.
comentários(0)comente



beca ð 17/04/2023

é um livro incrível, uma leitura fácil, cheio de imagens, com uma história linda de Hugo.
eu amei demais
comentários(0)comente



Elleinad 17/04/2023

Relembrando
Eu amo esse livro com todo meu coração.

Foi um dos livros que me fez ter o gosto pela leitura e a história do Hugo me emociona até hoje. Pensar que apenas nessa segunda vez que eu li eu soube que muitas coisas abordadas no livro eram reais. Me deu vontade de ver os filmes antigos.
O Hugo e a Alice são crianças incríveis!
Leria de novo com toda certeza.
comentários(0)comente



Edna 08/04/2023

Meu top 5
Uma mistura de cinema, fantasia e livro, que nos apresenta uma história maravilhosa, além do tempo.
Posso dizer que fiquei encantada com os atores do filme, que veio em seguida a minha leitura, pois não gosto de assistir filmes baseados em livros, sem lê-los. Incrível, que viagem, que amor ao cinema e aos livros, as engenhosidades da vida e que amor genuíno, que muda o tempo e continuamos a sentir, por livros, por filmes, por histórias e por desenvolvimento.
Amo tudo que traz histórias e teorias e quando isso se mistura de forma tão clássica como este livro, me faz ser ainda mais apaixonada por livros e filmes.

Só observando que li e assisti a muitos anos, mas somente agora estou buscando meu top 5 e este é um deles! Super indico!
comentários(0)comente



815 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR