A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Monica Quintal 13/05/2023

"Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle."

Isso não é um livro, é uma obra de arte.
História comovente, deixa o leitor instigado para descobrir os mistérios que surgem ao longo da trama, e também ansioso por um desfecho bom para Hugo, um menino criativo, curioso, de grande coração.
A leitura é extremamente rápida, a diagramação do livro é bem espaçada e o livro é repleto de ilustrações, que conversam com o leitor e contam parte da história. São de uma sensibilidade incrível!
Amei demais, recomendo!
Maria5182 13/05/2023minha estante
Eu li esse livro na escola ???????? amei e o filme é ótimo também

Monica Quintal 14/05/2023minha estante
Estou amando conhecer esses clássicos infanto-juvenis! ? Vou ver o filme tbm!!!

Sasa 10/05/2023

Bonzinho
Livro bom pra passar o tempo, pra quem ta começando a ler super recomendo!! É um livro cheio de ilustrações então você lê rapidinho

José Eduardo Jordão 29/04/2023

Simples, mas eficaz
A leitura é muito leve, envolvente, e as gravuras te fazem se sentir lá ao lado do Hugo.

Não é nada revolucionário, não espere por isso.

Mas vale a pena ler para passar uma tarde. Apesar do número grande de páginas, você nem percebe, pois tem várias gravuras ilustrando a história.

Não segue a jornada do herói, apesar de dar essa impressão.

Ana- 27/04/2023

Recomendo muito
Esse livro foi bom do começo até o meio, ficou um pouquinho ruim no fim do meio/começo do final, porque ele ficou um pouco previsível/cliche. A leitura em geral foi incrível, a história foi cativante e interessante, coisas novas estavam acontecendo com todos os personagens, sem excluir a história dos personagens secundários (ps: a história aproveitou muito bem boa parte dos personagens). E tiveram várias frases fofas e "motivacionais" em algumas reflexões de Hugo.

Victoria 24/04/2023

Peguei na biblioteca da escola como quem não quer nada. me surpreendi, é um livro mto bem escrito, com uma história simples mas mto comovente. bellísimas ilustrações é personagens cativantes.
o Hugo é um personagem tão amável e inteligente e divertido que deixa a história mto melhor.
amei o livro.

beca ð 17/04/2023

é um livro incrível, uma leitura fácil, cheio de imagens, com uma história linda de Hugo.
eu amei demais

Elleinad 17/04/2023

Relembrando
Eu amo esse livro com todo meu coração.

Foi um dos livros que me fez ter o gosto pela leitura e a história do Hugo me emociona até hoje. Pensar que apenas nessa segunda vez que eu li eu soube que muitas coisas abordadas no livro eram reais. Me deu vontade de ver os filmes antigos.
O Hugo e a Alice são crianças incríveis!
Leria de novo com toda certeza.

Edna 08/04/2023

Meu top 5
Uma mistura de cinema, fantasia e livro, que nos apresenta uma história maravilhosa, além do tempo.
Posso dizer que fiquei encantada com os atores do filme, que veio em seguida a minha leitura, pois não gosto de assistir filmes baseados em livros, sem lê-los. Incrível, que viagem, que amor ao cinema e aos livros, as engenhosidades da vida e que amor genuíno, que muda o tempo e continuamos a sentir, por livros, por filmes, por histórias e por desenvolvimento.
Amo tudo que traz histórias e teorias e quando isso se mistura de forma tão clássica como este livro, me faz ser ainda mais apaixonada por livros e filmes.

Só observando que li e assisti a muitos anos, mas somente agora estou buscando meu top 5 e este é um deles! Super indico!

Raphaela.Bonaretti 05/04/2023

Para deixar o coração quentinho
Que surpresa boa ter encontrado esse livro em um sebo. Primeiro que a edição é impecável, o livro é lindo, recheado de ilustrações maravilhosas que agregam à história, como se a narrativa e as ilustrações fossem complementares.
O público é infanto-juvenil, mas me prendeu a do início ao fim e me fez querer devorar o livro, mesmo já tendo visto o filme, não me lembrava exatamente o que iria acontecer. É uma aventura linda de acompanhar e deixa aquela sensação de abraço no final.
É como C. S. Lewis disse "Um dia você será velho o bastante para voltar a ler conto de fadas".

Rafa Janu 01/04/2023

Com ilustrações, história divertida com personagens carismáticos. Um livro que você começa e não para ate acabar.

Mei Ghost 27/03/2023

Extremamente lindo
Todas as ilustrações do livro parecem terem sido feitas pelo personagem incomum do livro, o que o deixa ainda mais perfeito. É uma atmosfera diferente e maravilhosa, lindo demais.

Kim_love<3 24/03/2023

Lindo, perfeito, maravilhoso
Eu amei tudo nesse livro tudo mesmo.
A história dele te prende de um jeito tão inesperado que quando você vai ver o livro já terminou, que foi oque aconteceu comigo. eu sempre adorei o filme, ele foi meu filme preferido por um bom tempo e depois q eu descobri o livro fiquei muito feliz. A história de Hugo Cabret é linda e triste, com seus altos e baixos, e acho q foi isso oque mais me prendeu nesse livro todas as ilustrações e as citações de trabalhos reais me encantaram de um jeito q eu acho q nenhum outro livro havia conseguido, recomendo muito esse livro para todo o tipo de leitor

skuser02844 22/03/2023

A invenção de Hugo Cabret
Bom,

livro com leitura fácil e rápida, pois tem muitos desenhos.
Fiquei feliz com o q acontece no final com o Hugo.