A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Annafh 29/01/2023

Uma experiência incrível!
Esse livro me fez voltar no tempo para quando eu era uma criança de 8 anos, indo assistir A Invenção de Hugo Cabret nos cinemas, e ficando maravilhada pela história, direção de arte, personagens e pelo cinema em si. Foi o primeiro capítulo do caminho que estou trilhando para me tornar uma cineasta e trabalhar com a minha paixão. Não só foi incrível reviver essa história, como foi emocionante. Apesar de enorme, a leitura é rápida e viciante, o livro é cheio de ilustrações maravilhosas e a história é cheia de mistérios que vão se resolvendo satisfatoriamente. Um livro super leve e positivo que me fez chorar de emoção. Recomendo a todos, mesmo os que não têm uma conexão prévia à história.

Joicywsx 27/01/2023

paciência
li a primeira vez na escola numa leitura compartilhada o personagem e a história são muito bons, as ilustração no livro são perfeitos trazendo mas vontade de ler a leitura é muito tranquila para pessoas que gostam de livros grandes (na minha opinião).

Doni dom 24/01/2023

Recomendo
Gostei bastante do livro,os capítulos as vezes são curtos as vezes grandes e as ilustrações deixam o livro muito melhor

steee 22/01/2023

A Invenção de Hugo Cabret foi o primeiro livro que eu li, também o livro que me ajudou a começar a me interessar por livros. acho o livro bem fofo, porém ruim ao mesmo tempo. única coisa que salvou foram os desenhos maravilhosos, tirando isso, achei enrolado e chato.

Graciele.Gomes 17/01/2023

Um livro lindo em todos os aspectos
Esta obra traz uma curadoria de ilustrações que compõem a narrativa e fazem a história ficar mais divertida. Para quem gosta de aventura e cinema, recomendo! Há referências da história do cinema e homenageia Gerges Méliès (lembra da lua com a o foguete no olho? é do filme dele, Viagem à lua, um clássico do cinema!

Para quem tem preguiça de ler também recomendo (rs), pois a maioria das páginas deste grande livro são ilustrações.

Vale a pena!

Assistam o filme também!

Giovana Laursen 15/01/2023

Achei muito fácil e rápido de ler, capítulos curtinhos e várias imagens ajudam nisso. Adorei como a história se juntou no final mas não é nada super grandioso, só me apeguei no Hugo.

@PattySantos11 14/01/2023minha estante
Euu amoooo este livro, foi o primeiro que eu li do começo ao fim na vida ??

Mari 14/01/2023

Eu esperava muito mais deste livro, vi muitos elogios, mas achei totalmente fora das minhas expectativas, por isto a nota.
O livro não é ruim, mas não era o que eu imaginava, talvez alguém que goste muito de cinema e entenda ache mais interessante, mas ainda assim me surpreende alguém amar este livro.
É um quase lá, não foi horrível, mas não chegou a ser bom também. Achei interessante esse início do cinema, mas acho que é um livro muito mais infantil do que eu esperava, acredito que o fato de eu não ter gostado tanto se dá por falta de conhecimento sobre o que se tratava o livro e como era o decorrer da história

ThaAs216 11/01/2023

Os desenhos fizeram toda a diferença.
Um livro muito interessante, li quando era adolescente e como não estava acostumada com a leitura os desenhos me motivaram bastante.

Maria 09/01/2023

Perfeito
Perfeito para crianças que querem começar a ler livros maiores. Uma história super fofinha e com imagens lindas! Recomendo até para adultos.

mika 09/01/2023

Um livro para passar o tempo
A história é bem sessão da tarde. Não acontece nada de extraordinário e o plot é bem provável. Mas super recomendo para quem quer uma leitura rápida e descontraída.

Ginx_yeoon 09/01/2023

A invenção de Hugo cabret
Livro simplesmente perfeito, me chamou muito a atenção me prendeu do início ao fim me impressionei com os personagens, adorei os desenhos e as ilustrações simplesmente viajei em um universo totalmente mágico entre cinema, arte , imagens, uma vibe muito boa, amei??

inggyum 09/01/2023

a invenção de Hugo Cabret
eu já reli esse livro umas 3 vezes sem meme, cara que livro bom mano as ilustrações tudo bonitinho muito lindo xjorei

victor jesus 09/01/2023

Um livro sobre a mágica do cinema
A primeira vez que assisti esse filme na televisão, fiquei encantado com esse universo. Não imaginava que existia um livro sobre ele. Tanto o livro quanto a adaptação são incríveis.

O livro é ótimo, leve, divertido. Hugo é um personagem forte, que mesmo passando por tantas dificuldades não deixou de sonhar. Sua amiga Isabelle é encantadora, curiosa e muito inteligente. São a dupla perfeita. Recomendo a leitura para todas as idades.