A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

LucasTheReal 30/07/2022

Surpreendente? Não. Cativante? Sim
Acompanhamos Hugo Cabret, um jovem órfão e que mora numa estação de trem, e o "responsável por deixar os relógios desta estação certo. O real responsável por cuidar destes relógios era o tio de Hugo, porém ele desapareceu. Agora o menino se vê sozinho, e tendo que esconder a real coisa que aconteceu com seu tio. Enquanto isso, Hugo tenta reconstruir um autômato que ele acha que o pai deixou para ele, e como auxílio para a reconstrução, ele usava um caderno que o pai tinha, e quando Georges, dono de uma loja de brinquedos, rouba este caderno, Hugo se vê perdido. Porém, uma coisa é fato: ele precisa pegá-lo novamente.

Que livro viciante. Os desenhos são lindos, e o autor sabe equilibrar estória com ilustrações. E o ritmo da estória é tão bom que quase terminei o livro em um dia.
A trama do livro não é surpreendente, mas te prende e te cativa. Você quer mais e mais, e depois, quando dá por si, vê que já terminou.
O primeiro final do livro me deixou meio nhe, mas o "real" final é muio criativo, nunca pensaria num fim daqueles

Davizinho 26/07/2022

Gostei muito
Comecei a ler livros maiores por conta desse livro. O livro inteiro me levou a terra da imaginação e me fez torcer muito pelo Hugo.
Me deixou emocionado, surpreso e empolgado com o que poderia acontecer.

lightfood 24/07/2022

não tem muito oque falar, mas é muito bom
eu tinha mas emprestei pra uma amiga q foi pra Mauá e nuncq mais fui ver ela p pegar de volta, que ódio
ele deve estar mofando lá, por que deve estar intocado a muito tempo
apenas ódio

Dai 22/07/2022

um carinho na alma
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca têm peças sobrando, têm sempre o número e o tipo de peça de que precisam.Por isso, se o mundo é uma grande máquina, tenho que estar aqui por alguma razão. E isso significa que VOCÊ também está aqui por alguma razão."

recomendo demais a leitura, apesar de ser um livro com muitas páginas, tem bastante desenhos.

amo demais essa história desde que assisti ao filme e o livro só fez aumentar esse amor ?

jhecarolina 15/07/2022

Hugo Cabret Baudelaire
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo."

Meu filho vai ler esse livro. Certamente, iria amar ainda mais se tivesse feito a leitura com 11 anos. Apesar desse detalhe é incrível em qualquer idade, é tão BEM CONSTRUÍDO!!
Narrativa extremamente gostosa e coerente, escrita linda e ilustrações perfeitas.
É incrível a sensação proporcionada de está em um filme mudo do século XX. (Essa parte é importante usar a imaginação). Por um momento senti que estava em uma estação de trem em Paris no ano de 1930 e foi incrível.

Hugo Cabret facilmente poderia ter o sobrenome Baudelaire (órfão já é 😜, desculpa precisava fazer essa piada), seria um grande amigo da Violet (sim, referência a Desventuras em Série). Assim como Violet, Hugo tem a paixão por engrenagens e tem uma inteligência admirável. Hugo Cabret também sofre demais. Várias vezes quis dar um abraço e um pouco de comida.

A segunda parte do enredo tem como foco principal o cineasta Georges Méliès, através da ficção é explorada um pouquinho de sua vida. E juro, eu como uma pessoa que não se interessa muito pela história do cinema ontem me encontrei vendo um filme mudo parisiense de 1902. Resultado de uma escrita persuasiva :p

O plot do final deixa esse livro mais genial, apenas leiam!!

Isa 10/07/2022

Um livro para deixar o coração quentinho!
Aqui temos a história do Hugo, que se esconde e mora nos relógios da famosa estação de Londres. Onde teve que permanecer lá sozinho após o seu pai morrer e seu tio desaparecer. Hugo é um menino cheio de sonhos, que tem uma vontade enorme de descobrir a mensagem que seu pai deixou através de um autômaco, mas quando ele entra nessa jornada de descoberta, acaba se metendo em encrenca e ao mesmo tempo descobrindo coisas do passado que vão te fazendo lembrar do seu pai e ficar encantado pelo mundo do cinema. Esse livro é lindo, a adaptação é incrível também, é um tipo de livro que quero ter pra sempre e não vejo ele fora da minha estante.

Maryy.Maria 04/07/2022

Lendo pela segunda vez o livro que me fez me apaixonar pela leitura e que me fez ver que ler não é algo chato e difícil e sim algo tão bom quanto ver um filme.
recomendo demais, não só para crianças e adultos mas também a pessoas que não gostam de ler.

Lena D. 27/06/2022

A invenção de Hugo Cabret
Que livro incrível!

Primeira vez lendo, aos 20 anos e simplesmente me encantei com a estória, a experiência lendo este livro foi incrível. Uma experiência totalmente diferente que tive na minha vida, as ilustrações realmente falam por si só, é tudo muito belo, artístico, e instigante, leitura rápida, estimula a criatividade, e o amor pela leitura, pela arte!
Amei ler este livro!!!

Polyana 27/06/2022

Lindo! Lindo! Lindo!
Não esperava termina-lo hoje, mas não teve jeito! Que livro bom, fácil e gostoso de ler!!
Todo o fascínio que o livro traz sobre a "máquina de criar sonhos" me trouxe memórias boas da infância, de quando somos facilmente impressionáveis, a ambientação cinematográfica e todos os personagens fizeram com que eu me apaixonasse muito por este livro.
Enfim, muito bom!!

isababy 24/06/2022

chave
mto chave n tenho oq fala sobre okeis ................................................................

Helogalan.reads 12/06/2022

18/41
Livro muito bom!

No começo não achei que ia gostar tanto assim do livro, mas a partir da parte 2 a história se mostrou bem mais interessante, revelando todos os segredos. Gostei bastante em geral.

Marina 06/06/2022

Gostei. Acho que se eu tivesse lido mais nova provavelmente gostaria mais, mas é uma bom livro. Fácil de ler.

Gabriela3184 06/06/2022

uma declaração de amor ao cinema.
De longe esse livro já chamou minha atenção na biblioteca, olhei a contracapa e o interesse veio de imediato, mas eu nem imaginava que havia acabado de escolher aquele que iria me proporcionar a melhor experiência literária até aqui.
A escrita não é cansativa nem chata, a história te prende à cada nova palavra, e as ilustrações tornaram a leitura única! Conforme o leitor vai folheando o livro, as imagens vão se encaixando perfeitamente com o que foi lido anteriormente, e para quem é fã de cinema, como eu, essa obra se torna ainda mais extraordinária e excepcional. Eu tenho aphantasia, o que significa que possuo dificuldade para imaginar ou criar cenários, e as imagens no meio da história me permitiram imergir completamente na vida de Hugo, e notar como eram as coisas através de seu olhar inocente e esperançoso. Não é um livro qualquer de ilustrações, o autor te faz sentir como se você realmente estivesse lá, acompanhando cada passo do protagonista.
Esse é um daqueles livros que nunca morre, não importa quanto tempo passe, quem teve a honra de um dia se aventurar por entre as páginas, sempre se lembrará. É emocionante, mágico, inspirador e digno de ser uma relíquia.
Por fim, essa foi a leitura que me tirou da ressaca literária! E sem nem hesitar, irei assistir a adaptação do livro, como a boa amante de cinema que sou. Até mais, Hugo Cabret, te encontrarei novamente na tela da TV.