A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Luke.Lucena 04/06/2022

Primeiro livro que me apaixonei
Essa obra é simplesmente apaixonante ?? cada página é aconchegante, o desenrolar da história é tão suave e genial que seu coração fica quentinho

Thalles 01/06/2022

"Sabe, as máquinas nunca têm peças sobrando. Elas têm o número e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui por algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo."

Um livro magnífico, com ilustrações inacreditáveis. Mesmo já tendo assistido à adaptação para o cinema, que foi ótima, ler essa história na forma como ela foi concebida foi muito gratificante. A conexão entre o texto e as ilustrações são impecáveis. Os desenhos exprimem muito sentimento; os closes nos olhos passam tudo e mais um pouco.

Um livrasso, que deve ser apreciado por todos que curtem artes, cinema, e também por crianças para se encantarem com um mundo mágico que já existiu.

Barbara.Bailey 22/05/2022

Um Cinema entre as páginas de um Livro
Feche os olhos e se imagine em uma grande sala escura, com fileiras e fileiras de cadeira aveludadas, e cobrindo toda a parede a sua frente uma grande tela branca. Então você caminha e escolhe um lugar para se sentar, bem na hora que a tela ganha vida revelando a imagem de um sol no meio de um céu azul claro. A imagem vai se expandindo, mostrando mais daquele céu e logo em seguida a bela cidade de Paris, para então diminuir até focar na estação ferroviária onde dentro dela, no meio de uma multidão apresada para chegar aos seus destinos vemos um estranho menino se esgueirando sem querer ser visto até sumir dentro das paredes daquela estação. Esse, senhoras e senhores, é aquele a quem devemos prestar atenção, pois esse menino meio esfarrapado será quem irá nos contar essa história mágica.

MINHA OPINIÃO:

Eis o primeiro livro que li que tem essa peculiaridade de ser um livro filme, e me desculpem se estou o nomeando errado mas eu não sei como se chama oficialmente esse tipo de livro.
Bem, Hugo Cabret não é um mero livro de história com figuras ilustrativas. Não. Ele é realmente um livro filme que nos faz sentir como se estivéssemos sentados numa poltrona acolchoada daqueles cinemas antigos, enquanto uma imagem em preto e branco vai surgindo na tela, para depois, numa tela toda preta, aparecer letras nós descrevendo o que está acontecendo. Tudo contado pelo ponto de vista do Hugo, com aquele toque de inocência infantil e fantasiosa. É algo mágico, na minha opinião. E a forma como as imagens vão aumentando, conforme viramos as páginas, como uma câmera dando zoom em uma cena importante ou num objeto que avera de ter alguma ligação de estrema importância ao decorrer da história. Esse sim é um daqueles livros marcantes, que não importa o tempo que passe, você não esquece dele.

Lucy.thompson 15/05/2022

Apesar de ter esse tanto de páginas, é bem rápida a leitura, pois há vários desenhos e a arte é linda.Terminei em um dia, recomendo.

brentlejuice 12/05/2022

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before, unafraid to reference or not reference...

Que livro bom e que ilustrações lindas!
Sou muito fã de cinema então pra mim o livro foi um sopro de alegria. No começo a historia parece simples, seria só um garoto roubando coisas por algum motivo, mas isso vira uma bola de neve sobre perda, relógios e no fim (na metade na verdade, né) acabamos recebendo um livro sobre superações, ter confiança nos outros e, claro, cinema.

mnk0 11/05/2022

hugo cabret é perfeito muito lindo, recomendo para todos, os desenhos são tão detalhistas e originais e a história é super legal, além dele ser super rapidinho de ler, quando eu tava lendo eu tinha a sensação de estar vendo um filme antigo, amei

nana <3 06/05/2022

lindo lindo lindo!!
diz que é um livro feito pra criança mas é uma leitura aberta à qualquer um, pois é lindo!! as ilustrações são maravilhosas, e o bom disso é que dá pra ler rapidinho. eu lembro de assistir o filme quando criança, depois descobri que tinha livro e é tão bom quanto o filme (na verdade, vou rever o filme porque só lembro de umas partes ?)

nota 10!!

Neo Yasuke 03/05/2022

Minha primeira leitura.
Me lembro até hoje de receber a caixa de livros que davam antigamente na escola pública. Nunca fui muito chegado a leitura, ainda mais por ser uma criança distraída. Porém, quando vi esse livro, foi como amor a primeira vista.

Havia sido a primeira vez que eu decidi ler algo. Me lembro de deixar de estudar para ler aquele livro, como se estivesse enfeitiçado... Infelizmente hoje em dia, eu não me lembro de nada disso, mas lembro que foi um período incrível para mim.

Isso faz cerca de 10 anos.

Laura.Santos 28/04/2022

Uma grata surpresa
Eu subestimei esse livros, eu não sabia de nada da história e achei que era um livro infantil só porque tinha imagens. Na verdade, esse livro é uma carta de amor ao cinema, eu fiquei muito surpreendida com as reviravoltas da trama e achei lindo o final.

Faz até sentido ver que a adaptação cinematográfica foi feita pelo Martin Scorsese, que além de ser um cineastra apaixonado por cinema, atualmente está tentando restaurar filmes antigos que foram perdidos pelo tempo, e me lembrei disso enquanto estava lendo, pois acontece algo parecido na história.

E eu, como uma pessoa que ama cinema, fiquei com mais vontade ainda de ver esses filmes clássicos da era de ouro que o livro tanto fala.

gabilecey 26/04/2022

Emocionante!
É perfeito como todas as peças se encaixam, adoro livros que nos trazem a esperança de que tudo na vida há uma razão? mesmo aquelas coisas que aparentam não ter sentido nenhum!

?As máquinas não tem peças sobrando. Elas tem o número exato e o tipo exato de peças que precisam. Então, eu imagino que, se o mundo inteiro é uma grande máquina, eu devo estar aqui para algum motivo. E isso quer dizer que você, também, deve estar aqui por algum motivo?.

Sofia 25/04/2022

A história de Hugo é mágica
É um livro rápido e gostoso de se ler! Tem muitas imagens o que torna a leitura leve e dinâmica. A história também é incrível e muito fiel ao filme, por isso recomendo os 2.

Mila 20/04/2022

Que experiência magnífica!
Eu amei tanto esse livro, nunca havia lido nada parecido é como se eu estivesse lendo um filme, as ilustrações são perfeitas, a história também é incrivelmente interessante, é tudo muito bem feito e muito bem construído. Me vi interessada por coisas que nunca havia antes me interessado, aprendi coisas sobre o cinema e sobre autômatos, ganhei cultura e viajei no passado em Paris, é como se eu estivesse lá também, acompanhando essa aventura expansiva.