A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

EliGomes 22/11/2020

Eu não gostei da vida no início, mas no final eu acabei me apaixonando por ela. No início do livro não achei muito interessante, mas fui pegando um gosto com o passar da história. Gostei muito mesmo do final e principalmente do último parágrafo do livro, maravilhoso!

* 26/07/2013

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern ****
“A vez da minha vida” embora tenha uma capa nada instigante e muito sem graça tem uma premissa muito interessante. Como assim a personagem é convocada para se entrar com sua própria vida? Desde quando nossa vida é uma pessoa? Algo separado de nosso corpo ou inconsciente. Bom aí a sinopse me prendeu. Eu queria muito saber como a aclamada autora de “PS. Eu te amo” faria essa história vingar, pois pra mim no começo não tinha a menor logica.

(...) ”Para que você mesma seja verdadeira – ele disse e assentiu. – Acredito nisso. Mas se você é incapaz de encontrar alguém porque está presa ao passado, então isso é um problema.”

E como sempre a Editora Novo Conceito arrasou... Lucy é uma mulher de quase trinta anos que vive atolada em mentiras, o que no começo me pareceu até engraçado, ela começa contando algumas histórias ao leitor e no final ela admite: “Ok eu menti”, mais depois de algumas vezes, pelo menos pra mim, ficou muito cansativo “ler” ela mentir, comecei a ter certa raiva da personagem, afinal ela é incapaz de manter uma conversa sem contar nenhuma mentirinha, ou mentirona conforme a situação. Ela foge de seus amigos, evita sua família, embora não seja a melhor do mundo (longe disso) ela exagera, ela foge de absolutamente tudo que exija de si algum sentimento, ela é preguiçosa no trabalho, nunca limpou o apartamento na vida, e partir desses pequenos detalhes é possível perceber que tem algo de errado com ela, o que faz sua “vida” entrar em ação.

Cosmo como gosta de ser chamado é a vida mal humorado e chato de Lucy, com mau hálito, roupas esfarrapadas e pouca paciência ele ira entrar em sua vida para por um ponto final as mentiras da personagem, o que nos da passagens muito engraçadas.

Depois de certo tempo de leitura fui aprendendo a conhecer verdadeiramente a Lucy, pois para nós leitores ela é obrigada a contar suas verdades, ela tem um coração maravilhoso e sempre busca ajudar o próximo, mas é com sua própria vida que ela esta ferrando. E tudo isso teve um começo, foi ai que eu entendi sua linha de raciocínio. Todos sabem que uma mentira é igual uma pirâmide. Se você contar uma necessariamente vai ter que contar outra e outra e outra para encobrir à primeira, já que ela não é baseada em fatos reais, e foi assim que Lucy começou. De uma mentira ela acabou inventando uma vida inteira e escondendo tudo de todos se tornando solitária e resistente.

O relacionamento de Lucy e Cosmo é muito inteligente e engraçado, um vai aos poucos conquistando espaço na vida do outro, ou seja, Lucy vai aos poucos recuperando o amor por sua vida, lhe dando valor e a importância que ela realmente merece, no meio dessa confusão ela terá que lidar com uma mãe que nunca perde a compostura, dois irmãos que ainda parecem crianças, um ex namorado famoso e bem sucedido. Vários amigos para quem ela não consegue evitar mentir, colegas de trabalho estranhos, uma vizinha com um bebê imaginário e um gato que ela acha que é “ele”, mas que na realidade ronrona toda vez que é chamado por “ela” e adora sentar em cima de seus sapatos, e claro a busca por amor, velho, novo, por engano... Alguém já ouviu a frase: O que é errado as vezes pode ser o certo?

Então como vocês já puderam perceber a trama em si me agradou muito, a historia em si faz sentido e é emocionante, tudo se resume a Lucy descobrir realmente quem é, e na minha opinião se trata de um Chick-lit muito divertido. Quanto aos personagens secundários. Brake o ex namorado é fabuloso ou pelo menos eu achava que era... A mãe toda composta não passa de um passarinho querendo voar, os amigos de Lucy a amam de qualquer maneira (ela deveria ver isso), Dom o cara estranho, nunca me pareceu estranho hahaha... E a vida, o Cosmo é simplesmente demais, não é apenas Lucy que amadurece na historia, afinal quanto mais ela se descobre e faz as coisas de maneira correta mais ela parece feliz e de melhor aparência. Acaba por ser um amadurecimento duplo de almas gêmeas.

O final é perfeito. Não poderia ser mais engraçado e melhor.

Adri 04/08/2013

A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern
Então, quando eu li a sinopse, eu pensei que seria meio um livro de autoajuda, o que não me animou nem um pouco. Maas, aí você olha a autora. AMEI demais PS Eu Te Amo (estou relendo ele agora para resenhar), então eu tinha que dar a chance para esse, né?

Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida completamente sem sentido. Não gosta de seu trabalho, seu apartamento é tão pequeno que mal cabe ela e seu gato, vive fugindo de seus amigos e familiares, e, sempre que é obrigada a vê-los, conta uma mentira atrás da outra. E é por isso que ela recebe uma carta. Uma carta de sua vida, querendo encontrá-la.

Parece muito estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar nisso. É uma agência que escolhe pessoas e tenta ajudá-las a encontrar um sentido na vida. Ela tenta ignorar ao máximo, mas, depois de muita insistência, ela acaba aceitando se encontrar com ele, a sua Vida.

Bom, eu AMEI o livro, é super leve e engraçado, e vai te fazendo refletir sobre a sua própria vida, se você está aproveitando tudo o que aparece, ou se você está fugindo dela. Lucy está obviamente fugindo de sua vida, é muito mais fácil contar uma mentira atrás da outra do que contar uma verdade pois, para contar uma verdade, ela teria que contar uma série de outras verdades que ela escondeu. E a mentira sai tão naturalmente, tão mais certa.

No livro nós vemos como Vida vai entrando na vida de Lucy e a forçando a melhorar, a superar o passado e a seguir em frente. Sentimos raiva da Lucy por ela não reagir a algumas coisas, por suas besteiras e sua lerdeza, mas, se pararmos para pensar, fazemos muito como ela. E é a maior lição que o livro te trás. A sua vida está boa? Ou você finge tanto para todos que está bem que acaba acreditando em suas mentiras?

Recomendo muito o livro, mas não é um livro para ler para passar um tempo, ele te trás uma reflexão sobre a sua própria vida, e como você gostaria que ela fosse, se você não está deixando as oportunidades passarem por preguiça ou por comodidade, se você está realmente vivendo.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/12/resenha-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern.html

Carol 09/08/2013

A vez da minha Vida foi lançado pela Editora Novo Conceito no ano passado. Cecelia Ahern também é autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema. Comprei o livro na promoção da Submarino, que saiu por 10 reais!

Lucy Silchester é uma mulher beirando os trinta que vive imersa nas suas mentiras. Ou meias-verdades, como ela prefere dizer. Ela perdeu o amor de sua vida, seu emprego, seu apartamento, e agora vive em um pequeno estúdio com um carpete que precisa de uma boa limpeza, com seu gato, Senhor Pan, uma vizinha que ela nem se lembra o nome e um fusca caindo aos pedaços, além de um coração partido e uma preguiça que dói.
Mas as coisas começam a mudar quando ela resolve dar atenção às cartas que anda recebendo de sua Vida. Sim, soa estranho, mas Lucy viu isso em uma revista certa vez, então marca um encontro com Vida, que acaba se mostrando um homem mal humorado, mal vestido e insensível. Mas a protagonista acaba percebendo que ele é assim por conta dela, afinal, ele é o seu reflexo, é sua VIDA. Com o passar dos dias, Lucy dá cada vez mais abertura para Vida ajudá-la e participar do seu mundo, escolhendo até um nome, Cosmo Brown (sim, daquele filme, Cantando na Chuva) para que ela possa apresentá-lo para seus amigos.
E a respeito das mentiras, fazem um acordo: a cada mentira de Lucy, Vida conta uma verdade. E esse acordo acaba fazendo o leitor dar boas risadas ao longo da história. Com Vida cada vez mais perto, Lucy começa a aprender a dizer a verdade, tomar consciência dos seus problemas e depois de muito custo, a enxergar quem é o homem de sua vida.

O livro é MUITO bom. Lucy é uma personagem engraçada, neurótica e muito teimosa. Em várias partes do livro, ela me irritou muito, mas nada que me fizesse odiá-la. Tem romance sim, mas o foco principal – o que eu adorei – foi a relação da protagonista com Vida, que se tornou meu personagem favorito do livro por diversos motivos. Outra coisa que gostei foi o fato de que Lucy é fã de Gene Kelly e ele é citado várias vezes, assim como Donald O’Connor, ambos protagonistas do filme Cantando na Chuva. Que a propósito, é meu filme favorito rs.
Foi o primeiro livro que li da autora e com certeza, vou ler outros. Recomendadíssimo!

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 20/08/2013

Neste livro conhecemos Lucy, uma mulher com seus trinta e poucos anos e vive uma vida de mentiras. Ela perdeu o pessoa que ama, perdeu o emprego, perdeu o apartamento e agora vivo sozinha com seu gato em um estúdio com um carpete imundo.

As coisas começam a mudar em sua vida quando ela começa a receber carta de sua vida. Isso mesmo galera, cartas de sua vida. Sua vida está disposta a mudar e quer se encontrar com ela. Mesmo não gostando da ideia Lucy marca um encontro com sua vida e encontra um homem mal humorado, mal vestido e insensível. Sua vida começa a ajuda-la e persegui-la para que juntos possam resolver as coisas.

Sua Vida detesta mentiras e faz um acordo com Lucy, para cada mentira que ela contar ele diz uma verdade, e na maioria verdades constrangedoras. Aos poucos Lucy começa a parar de contar mentiras e tentar resolver os problemas que tem em sua vida.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-vez-da-minha-vida/

Beatriz 20/08/2013

A vez da minha vida foi escrito por Cecelia Ahern, foi publicado pela editora Novo Conceito e possui 384 páginas.

Eu comecei a ler esse livro sem saber o que eu ia encontrar pela frente e confesso que minhas expectativas estavam lá embaixo mas foi um livro surpreendente. Amei com todas as minhas forças.

Para quem não sabe, Cecelia Ahern é a mesma autora de Ps: eu te amo e não gostei muito do livro, já em A vez da minha vida foi super diferente e eu passei a ser fã da autora. O livro conta a história de Lucy, uma mulher que vive uma vida de mentira. Ela mora em um estúdio alugado minúsculo que cheira a peixe, perdeu o namorado há 3 anos atrás e desde então continua sozinha, tem um emprego que não tem nada a ver com ela, tem um fusca caindo aos pedaços e tem um relacionamento horrível com os pais. Diante de todas essas coisas nada animadoras, ela resolve mentir para si mesma e para todos a sua volta para não ter que dar explicações sobre tudo o que acontece na vida dela.

Lucy está vivendo aquela vidinha medíocre porque mentir é mais fácil. Poupa tempo, poupa explicações e poupa a vida sentimental dela. Mas ela não está feliz vivendo assim e então ela resolve dar atenção as cartas que chegam para ela todo dia. São as cartas da vida dela. Ela não entende muito bem e marca um encontro com a vida. Vida é homem feio, fedido e arrogante; e mesmo assim ela resolve dar uma chance a vida dela e aí que começa toda a história.

Falando assim parece até que Lucy é uma mulher deprimida mas quando você lê o livro, percebe que ela é totalmente o contrário disso. Lucy é divertida, engraçada, fala as coisas na lata e tem sempre uma resposta na ponta da língua. Ela também inventa apelidos para os amigos de trabalho e eu não vou contar aqui quais são porque foi muito engraçado quando eu li e eu fiquei ali meia hora rindo. Lucy é louca! Vida é demais e eu adorei ele. Tem o Don também que é um amor e é impossível não gostar dele. Na verdade, acho que todos os personagens do livro são únicos. Com certeza você vai se encantar com algum deles.

Ao contrário de Ps: eu te amo, esse livro foi uma leitura super tranquila e muito engraçada. Eu só não "comi" o livro porque não tinha muito tempo, mas eu parava de ler e já ficava doida para voltar e saber o que aconteceu. Eu dei 5 estrelinhas para o livro e super recomendo. É uma leitura que vale a pena.

É isso, espero que tenham gostado.

Aline 04/09/2013

A Vez da minha vida!!!
A protagonista do livro é a irlandesa Lucy Silchester, 29 anos quase 30. Ela é sarcástica e está perdida, entediada e desmotivada, tudo por causa da separação do "homem da sua vida". Ela acabou permitindo que sua vida entrasse no completo caos, perdendo assim seu emprego e se fechando em um mundo de solidão e mentiras. Ela não consegue mais se comprometer nem com ela nem com ninguém, além de evitar assumir responsabilidades. Por não se relacionar bem com o pai (juiz criminal rígido) que espera a perfeição de todos, ela acaba se afastando do restante da família. Sua família é rica mas ela não recebe nem quer ajuda financeira.
Sua rotina atual se resume a um trabalho que ela conseguiu mentindo no curriculum, um kit net alugado mega bagunçado, por ter perdido o gosto de cozinhar ela vive comendo comida congelada, tem um fusca marrom sucateado e um gato hermafrodita. Ela passa a viver isolada nessa rotina até que recebe várias cartas a convocando para "um encontro com sua Vida". Lucy e sua família agem com naturalidade a isso e ficam curiosos para conhecê-la.

Confesso que fiquei o livro inteiro querendo saber se esse encontro era algo mágico ou um tipo de ajudar terapêutica existente no país, um tipo de auditoria na vida das pessoas que precisam. Mas isso não fica muito claro, mas não importa porque a evolução da personagem é tão intensa e verdadeira que você se envolve no processo em si.

O que posso dizer é que quando Lucy decide começar a refletir sobre suas escolhas e atitudes na vida, o processo de mudança e adaptação no começo é confuso e difícil, mas aos poucos tudo vai se resolvendo e Lucy percebe que atitude do passado desencadeou toda a confusão e começa a tomar as rédeas de sua vida. Muito bom acompanhar ela reorganizando cada campo da sua vida de forma honesta.

Felipe Miranda 08/09/2013

Gabi Fernandes 15/09/2013

"Sou sua vida e estou dizendo para você parar por um momento e pensar."

A vez de ler Cecelia Ahern ! O momento mais oportuno possível para ler uma história que aborda o ato de parar para conversar com a própria consciência.

"Você está doente, vai ao médico, toma antibióticos. Você está deprimido, conversa com um terapeuta, ele receita antidepressivos. Os buracos aparecem, você pode fechá-los. Mas, com a sua vida, você toma algumas decisões ruins, tem má sorte algumas vezes, que seja, mas tem de continuar, certo? Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, a crença é de que não existe. Mas eu estou aqui. Sou a outra parte de você. O raio X da sua vida. Um espelho é mantido diante de seu rosto e eu sou o reflexo: vou mostrar como você está sofrendo, como está infeliz. Está tudo refletido em mim."

Quando o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo, já dizia Timão em "O Rei Leão". Mas, o fato é que não dá para permanecer com as costas voltadas para o mundo eternamente. Uma hora, você tem que encarar o problema de frente. Deixar de viver no automático e consertar os erros. Por mais doloroso e exaustivo que possa ser no início. A melhor forma de fazer isso ? Ora, se despindo totalmente de hipocrisias. Usando a verdade como remédio. Nisto, eu não poderia concordar mais com o "Vida" de Lucy Silcheter.

" Lucy: - Eles me conhecem.
Vida : -Nem você se conhece, como pode esperar que a conheçam ? "

Lucy Silchester leva uma vida disfuncional resultante de uma sucessão de erros ligados à problemas de autoafirmação, amor próprio e, principalmente, na minha opinião, de "auto-sabotagem".

"O que há com você ? Por que sabota deliberadamente cada coisa boa que acontece em sua vida ?"

"O problema, Lucy, nunca foi sua capacidade de colocar outras pessoas em primeiro lugar, e sim sua total incapacidade de se colocar em primeiro lugar."

É mais ou menos como a fórmula de sucesso de chic lits/literatura de mulherzinha da melhor qualidade. Como se "Férias" encontrasse "Comer, rezar, amar". Uma jornada interna de autodescobrimento. Sendo assim, como não amar isso aqui ?

Tá, até teria como não amar. Se Cecelia Ahern falhasse em quesitos como desenvolvimento de personagens, escrita ou execução da trama. Só que isso não acontece. Nem por um segundo. A escrita da autora é refinada e ágil, a trama é muito bem executada e os personagens são maravilhosamente bem desenvolvidos. Senti profunda empatia por Lucy e Vida. E o resultado é que foi difícil largar este livro. Queria lê-lo o tempo todo. Queria aprender com ele. Queria conversar com a minha própria vida a partir dele. E, por muitas vezes, consegui. Foi, sem a menor dúvida, uma sensação de acréscimo incrível. Mais que isso, na verdade, de compreensão mesmo. Era quase como se Ceceia Ahern me entendesse e quisesse me dar dicas, valiosas dicas, para me ajudar a encontrar o equilíbrio.

"Lucy, você está correndo o risco de seguir, totalmente, na contramão. Não quero que se torne uma mulher egoísta , que fica sentada o dia todo falando de si mesma com a sua vida. Você precisa encontrar um equilíbrio. Cuidar de você, mas cuidar das pessoas que se preocupam com você também."

Equilíbrio é valorizar a si mesmo e a quem verdadeiramente nos ama. Os amigos mais leais e a família. É como eu ouvia nas músicas de Jota Quest durante a minha adolescência, às vezes o seu amor pode estar do seu lado. Não vale a pena perder tempo com idolatrias e "endeusamentos". Não é justo colocar os outros em pedestrais. Nem com os outros e nem consigo mesmo.

"Você fica tão limitada quando foca em Blake que jamais reconheceria o homem perfeito, o homem dos seus sonhos, mesmo se ele estivesse bem próximo a você."

É isso, ser feliz é questão de se se libertar. De abandoar idolatrias. De viver bem consigo mesmo, bem o suficiente para aceitar que tentar não significa ter êxito, mas que não ter êxito não significa ser incapaz. Ser feliz é uma questão de aceitação. De recíproca.

"Por dez minutos eu o ouvi falar sobre sua vida e, quando ele estava chegando ao fim, sabia porque estava aqui. Estava sentada na grama, ao lado dele, ouvindo aquele homem familiar parecendo um perfeito desconhecido e, em questão de minutos, estava me sentindo completamente diferente a respeito dele. Estava vendo-o como alguém, menos como um deus e mais como amigo, um amigo um pouco bobo, que tinha se perdido em seu caminho e encontrava-se obcecado com sua vida, com sua vida e não com a de qualquer outra pessoa, e, certamente, não com a minha, porque a minha estava lá dentro, bebendo cerveja e ouvindo música tradicional irlandesa, sozinha, depois que eu a arrastara até lá. De repente, queria deixar Blake e ir para dentro com Vida. Mas não podia, não até depois de ter feito o que eu tinha ido fazer ali. Ele terminou de falar e eu sorri, calma e serena, um pouco triste, mas me sentindo em paz, finalmente."

Verdade, amizade e recíprocas verdadeiras. Autoconhecimento e autoestima. Deixar o passado no passado e viver o presente. Amar a pessoa certa de agora.

"E apesar dos meus protestos emocionais internos, e apesar de me sentir rasgada por dentro, meu corpo não podia deixar de responder a ele e me perdi de novo."

E amor próprio. Amar a própria vida. No fim é tudo sobre respeitar a própria vida.

"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força pra você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ‘Obrigado por ter ficado até o fim’."

Por ter me mostrado todos esses elementos como elementos essenciais à felicidade e a paz interior eu devo meus mais sinceros agradecimentos a Cecelia Ahern. Primeiro livro da autora que leio. Primeiro de muitos. Com certeza.

larissa 21/09/2013

A Vez da Minha Vida
Lucy mora em Dublin, está beirando os 30 anos e está totalmente perdida em sua vida. Mas o pior é que ela não tem noção disso. Após o término de seu relacionamento de cinco anos com seu namorado perfeito Blake, sua vida dá uma salto, para baixo.

Em sequência Lucy perdeu o ótimo emprego e teve que se mudar do estiloso apartamento que dividia com Blake. Para evitar explicar o fim do seu relacionamento perfeito (o qual ela de fato não entendia o porquê de ter chegado ao fim), com a ajuda de Blake ela inventa uma mentira, e essa levou à muitas outras. Porém, para piorar, a mentira se torna algo tão intrínseco, que a primeira saída dela sempre é mentir, inclusive para si mesma.

Três anos após o fim do namoro com Blake, Lucy continua empurrando os problemas com a barriga e vivendo em uma rotina onde tem afastado e preocupado cada vez mais seus amigos e familiares, até que ela recebe uma carta marcando um encontro com a sua VIDA.
- Tudo bem, legal. Nós. Nós fizemos isso por você.
- Por quê? Estou legal. Está tudo legal.
- Isso é o que você sempre diz.
- Porque é isso que eu continuo querendo dizer – rosnei de volta. – Agora abra o portão!
Pág. 38
Depois de ter ignorado diversas cartas, ela acaba enfim indo ao encontro de sua VIDA e descobre que ela não é nem um pouco bonita, personificado em um homem mal vestido, com mau hálito, cabelos desgrenhados e sujo, representando o caos que a vida da personagem se encontra. Mas ainda assim, ela continua negando que exista algo de errado com sua vida.
A Vida. Ora, era óbvio.
Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não estava prestando atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando e sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.
Pág. 08
Porém sua VIDA não irá desistir assim tão fácil e passará a conviver diariamente com Lucy. Autodenominando-se Cosmo Brown, sua VIDA a acompanha em todos os lugares, ajudando-a a não mentir, identificar onde estão os problemas em sua vida e descobrir quem é de verdade e o que quer.
- Estou com raiva não só porque você não é feliz onde está, mas porque não consegue nem mesmo pensar aonde gostaria de chegar. O que eu acho… – ele procurou pela palavra – … triste. Não me admira que esteja presa numa rotina.
Pág. 196
Com a narrativa girando em torno de Lucy e de autoconhecimento, as pessoas a sua volta são fundamentais para entermos o quanto ela havia mergulhado em um mundo fictício. Eu odiei o pai dela, assim como me surpreendi com as atitudes de sua mãe lá pro final do livro. Amei o irmão mais velho Riley na mesma proporção em que o irmão do meio, Phillip não fez muita diferença, e, claro, me apaixonei de cara por Don, o número errado (piada interna, só quem leu vai entender essa, huashaushaushau)

Divertido, reflexivo, original. Para mim essas palavras definem a história de A Vez da Minha Vida, nos levando a parar para pensar em nossas próprias escolhas e atitudes. Como eu comentei com diversas pessoas assim que acabei o livro (que li inteiro em um domingo) ele mexeu muito comigo e acredito que deve ter feito o mesmo com muitas pessoas.

Li e sem dúvida recomendo à todos!

Renata 01/10/2013

Um belo dia Lucy Silcherster recebe uma carta de sua Vida, marcando um encontro inadiável! Em se tratando de Lucy, isso parece muito comum! Uma moça de 29 anos, com a vida repleta de mentiras que foram se acumulando como uma bola de neve! Desde a perda de um ótimo emprego, o fim de um relacionamento com o homem da sua vida, até as suas relações familiares, tudo é sempre permeado por uma mentirinha na vida da protagonista de A Vez da Minha Vida!
Receber uma intimação da Vida não é nada comum, porém Lucy já leu sobre isso em uma revista e achou muito interessante! Porém não reage da mesma forma quando finalmente se encontra com sua Vida e ele, sim, a vida de Lucy é um homem, muito mal tratado, com mau hálito, mal vestido e despenteado, o que simboliza muito bem a vida dela, resolve se meter onde não é chamado?!
Vida tem o propósito de colocar os pingos nos is na vida de Lucy, e isso estressa demais a acomodada e trapalhona moça! A princípio, eu lia Vida como uma representação simbólica, desses momentos, principalmente perto dos trinta anos, nos quais a gente tem que repensar a nossa vida! E isso funciona algumas vezes!
Mas, quando todo mundo em volta pode ver a sua Vida como uma pessoa, a figura muda um pouco, e o simbolismo toma corpo, até porque, as pessoas interagem com a Vida de Lucy! Já ta parecendo conversa de maluco não é? Então, do meio pro fim desisti de assumir apenas um ponto de vista e fiquei com os dois, pois, cada um dá um charme especial à história!
A narrativa da Cecelia é bem divertida, repletos de diálogos inteligentes! Apesar de ser um texto leve, eu demorei um pouco pra terminar a leitura e inclusive pra me ater, me apegar à história! Sem dúvidas o livro melhor muito do meio para final! Os personagens são muito bons, os amigos chatos do antigo casal, Don e a própria vida de Lucy são muito divertidos! Lucy tem uma vizinha que tem uma história interessantíssima, eu gostaria de saber mais sobre ela! mas o que eu queria, de verdade, ar ligar para o número errado e ser atendida por Don ! Só!
“- Quer me dizer seu nome completo ou isso a fará quebrar o código de ética do número errado?
- Não tenho nenhum problema em dizer meu nome a um completo estranho. É Gertrude.
- É um nome adorável Gertrude – podia ouvir o sorriso na voz dele.
- Muito obrigada.
- Sou Gepeto.
- Prazer em conhecê-lo, Gepeto. Como vai Pinóquio?” (p.70)

É uma história para aqueles momentos em que você precisa se divertir, sem pensar em muita coisa, está super indicada para quem gosta de uma comédia romântica! A diagramação do livro está boa, eu, particularmente não gosto da capa, seria mais bonita se fossem só as cartas, sem a foto daquela moça com o dedinho na boca! Aff!

Eu sei que muita gente não gosta inclusive eu, de personificações de personagens, mas tenho que compartilhar com você que durante toda a leitura eu via Lucy como o Steven Seagal, esse, da foto aí do lado! ;) ——->

site: http://epigrafe.org/?p=101

Amanda 02/10/2013

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? Este livro mudou a minha...
Foi com toda certeza uma das melhores leituras que já fiz. Me impressionei com a rapidez com que li. Lucy é uma pessoa que tem tempo para os amigos, as aparências e as futilidades, mas não tem tempo para sua própria vida. Um dia, ela recebe uma carta, na qual sua Vida marca um encontro com ela!
A premissa do livro é fantástica! Encontrar a sua vida? Uma pessoa? Foi muito original. Cecelia Ahern me cativou com sua escrita.Talvez, o melhor deste livro não seja lê-lo procurando sua mensagem, mas, sim, descobri-la aos poucos e perceber o que Cecelia Ahern quis dizer quando colocou uma vida atrás de uma pessoa que perdeu o amor por viver.

site: instantedolivro.blogspot.com.br

Nanda 01/11/2013

Lucy Silchester leva sua vida a base de mentiras.Um dia depois de receber mais uma carta de sua Vida,Lucy se encontra com ele,no caso.Mentindo por tudo para todos,Lucy descobre o significado das amizades verdadeiras e sobre o Amor.

Tenyle 24/11/2013

Resenha: A Vez da minha Vida - Cecelia Ahem
Quero começar lhe fazendo duas perguntas. Que aparência teria sua vida se ela fosse uma pessoa? O que você tem feito da sua vida?

Lucy é uma mulher bem sucedida, com seu trabalho que a satisfaz, com um namorado lindo de doer, que a ama, sua família tem muito orgulho dela e seu pai a adora, seus amigos a tem em alta conta. Enfim, a vida de Lucy é perfeita! Ok, eu menti!

Bem, Lucy é uma mulher que está chegando nos seus 30 anos e está totalmente perdida e sua vida não tem brilho, não tem viço. Ela odeia o trabalho, não tem uma boa relação com o pai e ela foi deixada pelo namorado há mais de 2 anos e seus amigos pensam que foi o contrário, que ela o deixou. Então ela começa a receber uma série de convites para se encontrar com a sua Vida. Sim, a Vida de Lucy a chama para uma conversa e depois do primeiro encontro, que não foi muito legal, pois Lucy não gostou realmente de Vida, começa a desenrolar uma série de fatos para que Lucy se encontre, ou melhor, encontre o melhor de sua vida.

Apesar de todos os dramas da personagem (e com isso não quero dizer que ela é dramática, por que ela não é),pois bem, com todos os seus dramas, Lucy é bem humorada e divertida. A história é original e leve, apesar do seu conteúdo trazer uma reflexão de vida não só pra Lucy, mas pra Tenyle, pra Maria, pra Ana, enfim, pra quem está lendo também. Me identifiquei em diversos pontos com Lucy e com isso me diverti muito lendo esse livro.

Não sei ao certo o que me fez comprar esse livro, de inicio não me chamou tanta atenção, mas agora vejo que foi a Vida que trouxe ele pra mim! Mas enfim, super recomendo a leitura e acho que todo mundo deveria ler mesmo! Já tô perturbando minha irmã e minha prima pra ler! (risos) A única coisa que não gostei foi a capa! Achei meio pobrinha, faltou criatividade! Mas o conteúdo compensa. Cecelia ganhou uma fã!

Vou deixar aqui por último um conselho(meu!), que espero aplicar amim mesma, e o último trecho do livro (não é spoiller, tá?!)

Dê mais atenção a sua vida! Leve ela pra passear a beira mar, pra tomar um sorvete, a apresente a seus amigos, caso não o tenha feito! Não a tire de vista! Enfim, a ame! Ela é única!

“Enquanto você está por aí, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, seus filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco (…) E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: Obrigado por ter ficado até o fim!”

*ESTA RESENHA FOI FEITA INICIALMENTE PARA O BLOG LEITURAS & LOUCURAS. (VISITEM!)

site: http://www.leituraseloucuras.com.br/

Bianca Martins 20/07/2020

Gostoso de ler
Achei o livro gostoso de ler, os personagens importantes foram bem construídos é o amadurecimento deles tbm.
Vale a leitura!