A vez da minha vida

A vez da minha vida Cecelia Ahern

Resenhas - A Vez da Minha Vida

Amanda Nery 06/12/2012

Você está prestando atenção na sua vida?
A vez da minha vida é um livro um pouco estranho, principalmente no começo, mas é uma excelente experiência para quem o lê. E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? E se você pudesse se encontrar frente a frente com a ela? Lucy Silchester recebeu um convite para se encontrar com a sua... Um não, vários convites. E ela recusou a todos, pois ela está bem, está feliz, e não existe necessidade alguma de se encontrar com a sua vida... E essa é uma das maiores mentiras que a Lucy já contou, pois ela mente pra si mesma.

Mas Vida não vai deixar as coisas seguirem como estão, ele vai forçar Lucy a se encontrar com ele, e repensar sobre o que ela anda fazendo com a sua vida, e o começo dessa mudança vai ser Lucy ter que aprender a contar a verdade, pois a vida de Lucy é uma mentira, as histórias que ela conta são mentiras, ela mente sobre qualquer coisa.

E não bastando as mentiras, Lucy ainda detesta o seu trabalho, não liga para a sua casa, seu carro é uma verdadeira lata velha (desculpa Sebastian, mas é verdade) e seu relacionamento com sua família e amigos não anda nada bem. Lucy precisa mudar, mas essas mudanças não serão nada fáceis pra ela.
E Vida vai ajudar Lucy em tudo, ficando sempre ao lado dela, e ela vai aprender a amar a sua vida de verdade. O mais estranho e legal no livro, é que a vida de Lucy é um homem, um homem mesmo de carne e osso. E como ele está é um reflexo da vida que Lucy está levando, por isso não se surpreenda quando ela se encontrar com ele pela primeira vez, ele está todo feio, mal arrumado, fedendo... ou seja, largado.

“Você está doente, vai ao médico, toma antibióticos. Você está deprimido, conversa com um terapeuta, ele receita antidepressivos. Os buracos aparecem, você pode fechá-los. Mas, com A sua vida, você toma algumas decisões ruins, tem má sorte algumas vezes, que seja, mas tem de continuar, certo? Ninguém consegue ver quem você é por dentro e, nos dias de hoje, se você não pode ver, a crença é de que não existe. Mas eu estou aqui. Sou a outra parte de você. O raio X da sua vida. Um espelho é mantido diante de seu rosto e eu sou o reflexo: vou mostrar como você está sofrendo, como está infeliz. Está tudo refletido em mim.”

De leitura rápida e que flui muito bem, A vez da minha vida é um livro que faz a gente pensar sobre o que nós estamos fazendo com a nossa vida, se a gente se encontrasse com ela em qual estado ela estaria? Ela estaria bem? Feliz? As mudanças não são fáceis, mas muitas vezes necessárias, parece uma temática de auto-ajuda, e mesmo sem ser o gênero do livro, ele nos faz refletir.

“Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força pra você, torcendo por você, mesmo quando você se sente fraco. Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você. A minha não desistiu. E nós estaremos ali, um pelo outro, até os momentos finais, quando vamos nos olhar e dizer: ‘Obrigado por ter ficado até o fim’.”

E você está prestando atenção na sua vida?
Silvana Barbosa 24/07/2013minha estante
Boa resenha , Amanda .

Raffafust 02/02/2013

O que esperar de um livro que tem a mesma autora de um sucesso lindo chamado " P.S Eu te amo" ? Outro livro tão bom quanto?
Era isso que esperava e talvez por isso o livro para mim não teve a mesma qualidade, primeiro porque a protagonista não me conquistou: Lucy Silchester trabalha com traduções mas não fala os idiomas que traduz, finge que fuma, finge que esqueceu o ex namorado e finge que não liga de ser infeliz. Um belo dia ela chega do trabalho ( no qual ela odeia tudo e todos e coloca apelidos nada legais nas pessoas) e acha um envelope em seu carpete, é um convite, meio soando ridículo, de se encontrar com sua vida. Se ela acha estranho...imagine nós, leitores?
A ideia das cartas que funcionou tão bem no outro livro da autora nessa não diz a que veio...a tal agência Vida é um local onde as famílias contratam os serviços para que seus familiares queridos pensem um pouco em como estão levando suas vidas. Ou seja, deixando o tempo passar e perdendo o precioso tempo da vida não sendo feliz de verdade. O que poderia ser uma boa história na verdade vira um livro de altos e baixos, onde a insossa protagonista mentirosa tem menos graça do que o tal cara que se entitula " sua vida" e a segue para todos os lugares, com o intuito de fazê-la enxergar as coisas em sua vida.
É como se um terapeuta, com jeito de consciência estivesse o tempo todo do seu lado, medindo suas atitudes e palavras e se intrometendo quando acha que assim o deve. Chato, né? Muito!
Lucy em alguns momentos é digna de pena, o quanto a medida que as páginas vão passando percebemos o quão infeliz ela o é.
No início, eu cheguei a gostar muito do livro, porque Cecilia escreve bem e a ideia principal que é notarmos que devemos dar mais atenção a nossas vidas é válida , uma pena que no decorrer vire um livro mediano, onde o final não é tão bacana e onde sentimos falta da linda história que ela criou anteriormente!

charlyne 14/11/2012

- Eu prefiro nos enxergar como uma equipe. Você é a Louis Lane do Super-Homem. O Pinky do meu Cérebro.

- Não exatamente. Às vezes, números errados são os números corretos. - Sorriu.

Beatriz 18/01/2013

E se você tivesse a chance de encontrar com sua vida, o que faria?
ÓTIMO, REFLEXIVO, ENCANTADOR, MARAVILHOSO, UMA HISTORIA INCRÍVEL DE COMO MUDAR RADICALMENTE E APRENDER A DAR VALOR E A MUDAR SUA VIDA! LEIAM!

A historia é sobre Lucy, uma mulher de 29 anos, que jura ter sua vida certinha e bem nos trilhos, com um emprego como tradutora de manuais, acaba não se contentando com muito, só quer mesmo um pagamento capaz de pagar seu aluguel e suas despesas, o que a faz ficar acomodada e definitivamente entediada com seu emprego, e suas situações, entre elas, é a respeito da sua relação nada boa com seu pai que vive reclamando e bufando de suas decisões, e faz parecer que a odeia, sua mãe sempre com classe se mostra uma verdadeira Silchester com suas regras, de não chorar, gritar, berrar, na frente dos outros. Há também seus irmãos Philip e Riley dois caras bem de vida, que são extremamente admirados pelo seu pai, ao contrario de Lucy com seu trabalho deprimente e sua vida sem seu ex-namorado o Blake. Os amigos de Lucy também não moderam na sua vida, e acabam pegando mal, tudo por culpa das mentiras que ela apronta, uma delas, foi dizer á todos que seu ELA, Lucy, deixou seu ex, Blake, e não ele, sendo que é totalmente ao contrario, seus amigos acabam julgando o que faz Lucy em um tempo se sentir mal pela mentira, devia dizer que foi Blake que a largou pra viver livremente, e ainda por cima a mesma havia perdido o emprego antigo, o carro, a licença de motorista, tudo por causa do termino, e desde então inventado mentiras. Até que sua família assina em baixo pra que "Vida" entrasse em ação e ajudasse Lucy, e a partir do momento que "Vida" aparece, Lucy começa a cuidar de si mesma, evitando mentir, desmanchando planos e mentiras, seguindo em frente, e crescendo e conforme vai fazendo sua "Vida" muda, tanto por dentro como por fora, e nisso, ela começa a dar valor a si mesma, e a mudar radicalmente nos planos, casa, emprego, e situação amorosa; Ela segue em frente.

Não tinha expectativas boas c/ ele, achei o começo chato e demorava demais pras coisas acontecerem, senti a vontade de deixa-ló, e partir pra outro livro que fosse bom e romântico, até as 100 paginas não havia apego, demonstração de carinho e apego, nada que me fizesse gostar, não vou negar adoro romances e fantasia, e este livro no começo não tinha NADA que me deixasse atraída, pensei em abandonar umas trés vezes, mas só vinha na minha mente, a imagem refletida daqui do skoob onde teria "2 abandonos com livros" e como me importo com o que pensam, não quis deixar por isso.
E que bom que não abandonei! O livro é incrível depois do desenrolo da historia, você deve ter paciência pra acompanhar os problemas e mentiras da protagonista Lucy, só no final, já acostumada c/ a sua "Vida", sendo que é um homem, que ela consegue seguir em frente e mudar. É um livro muito bom e reflexivo, na qual devemos parar pra perceber, que nossa vida só corre bem se tomamos decisões certas e evitamos mentir ou falhar c/ quem nos ama, e com quem nós amamos. E isso é profundo, e uma ótima mensagem foi passada, desejo do fundo do meu coração reler ele mais pra frente.. Leiam ele! Eu amei!

Por favor leiam!

Angela Grazi 21/01/2013

A Vez da Minha Vida #Pocket Libro
Lucy é uma mulher de quase 30 anos que esta na idade do sucesso, mas só na idade mesmo, pois o sucesso ainda não chegou, e além de tudo é uma grande mentirosa... Ela mora sozinha em um apartamento, que esta mais para kit net, no qual nem ela mesma consegue andar direito, com tanta bagunça. Também esta frustrada com o trabalho que tem, no qual só faz (e ainda mal feito) para não ficar desempregada. Com a família não é diferente, pois Lucy tem sérios problemas com o pai e acaba evitando todos eles.
E tudo isso começou por causa do rompimento que teve com Blake, um apresentador de Tv bem sucedido, que viaja o mundo atrás de aventuras. Eles terminaram a quase 3 anos, mas Lucy não consegue esquecê-lo e inventou uma teia enorme de mentiras, para tentar mostrar aos outros que tudo na sua vida andava as mil maravilhas. Mas isso tudo estava insuportável demais para sustentar e Lucy estava se enrolando cada vez mais na própria teia.

Então a Vida de Lucy a convoca para uma mudança, isso mesmo a Vida dela. E a partir dai ela se vê em cada situação, tentando desamarrar cada nó de mentira que tinha feito. Não se sabe direito como isso é possível, a Vida de Lucy, que é um homem, vir procurá-la para se acertarem, mas é isso que acontece. A autora não se preocupa em nos esclarecer essas questões, o foco é a mudança que Lucy tem ao decorrer do livro, as melhorias.

Gostei bastante do livro, Lucy vai amadurecendo ao decorrer da trama e tem cada surpresa quando a verdade vai sendo revelada, e vendo que pode viver uma vida normal e ser aceita, sem inventar tantas coisas para que as pessoas achem que ela é boa.

Milla 30/01/2013

www.amorporclassico.com
Eu não dei muito certo com P.s. eu te amo, o livro não me afetou, não me atingiu. Li rapidinho, mas não fui tocada e por isso fiquei sem expectativa para o outro livro da Cecelia Ahern. Mas assim que comecei a ler, não quis parar. A leitura só não foi mais rápida por causa da universidade ¬¬

Lucy namorava há 5 anos com um cara perfeito, mas as coisas começaram a não dar muito certo entre eles e ela decidiu terminar. Por causa das políticas ambientais da empresa que trabalhava, ela decidiu pedir demissão. Depois, ela decidiu trocar de carro e de apartamento.

Tá. Tudo isso é mentira. Mas ninguém precisa saber né? Por isso ela foi se afastando aos poucos da família e dos amigos.

Num dia como outro qualquer de seus dias sem novidades, Lucy se depara com uma carta, e no outro dia também, e de novo e de novo. Ao decidir atender o “chamado” das cartas, ela descobre que sua própria vida deseja encontra-la e mesmo não estando nem um pouco interessada em ir, ela vai para dar um fim nessa chatice.

Ao se deparar com sua vida (que é feia, adoentada e repugnante) ela descobre que tem a chance de mudar tudo, mas precisa começar a contar verdades, o que é bem difícil agora que sua história é uma trama de mentiras.

Adorei. Os personagens são agradáveis, o enredo é curioso, embora a “moral” final seja um tato clichê, A vez da minha vida foi um livro que me conquistou. Cecelia Ahern conseguiu escrever algo sarcástico e doce.

Os personagens são uns amores e eu fiquei encantada por cada um deles. Eu nem tenho carpete, mas mandem o Don vir fazer uma limpeza aqui JÁ!

A Lucy é uma garota que vem de uma família cheia de regras e muito preocupada com a opinião dos outros, para se manter “bem na fita” ela contou uma mentira e depois outra e outra até chegar num momento que não podia voltar atrás. E, de repente, isso parece tão comum. Eu gostei dela, eu achei uma pessoa legal, ela não fazia mal aos outros. Ela só é chata porque é entediada.

Vida e Don são dois personagens incríveis e que dão muito sentido à trama, eles é que provocam o prazer da leitura. São engraçados, inteligentes.

Basicamente, a trama fala sobre a importância que você tem que dar a si mesmo, aos seus sonhos, à sua vida; é clichê, mas foi bem conduzido. Tem várias cenas que você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim fica curioso.

A única coisa que eu não gostei é que ele tem o dedinho mindinho do pé lá na autoajuda. Mas é um chick lit muito bom. A vez da minha vida é um livro bem escrito, engraçado, interessante e agradável.

Gabi 02/02/2013

Ganhei esse livro de presente de aniversário em novembro do ano passado e enrolei um pouco para ler porque a história parecia um tanto clichê e não me animava. Gosto dos livros da Cecilia Ahern, as histórias são geralmente boas, na minha opinião poderia haver mais intensidade, e vez ou outra não consigo me acertar com a narração (a excessão é Ps. Eu Te Amo que é uma das minhas histórias de amor preferida). Em A VEZ DA MINHA VIDA aconteceu exatamente isso! Em um primeiro momento, não gostei de como a história estava sendo contada, demorei um pouco pra me acostumar e a personagem principal, Lucy, não chamou minha atenção. Mas algo me fez insistir nesse livro, era como uma promessa oculta de que no final valeria a pena. E valeu! A partir do momento que Don, o dono do número desconhecido, entra na história as coisas ficam interessantes e podemos ver um lado encantador de Lucy que até então esteve escondido. Eu achava que esse livro me traria alguma grande revelação sobre minha própria vida, mas não foi assim. O jeito leve, engraçado e charmoso com o qual Cecilia desenvolve a relação de Lucy e Don faz toda a diferença na história, terminei o livro muito mais apaixonada pelo dono do número errado, do que pela história de reencontro com a vida.

"- Eu não minto para todos, você sabe.
- Eu sei. O número errado.
- Vê? Outra coisa estranha.
- Não exatamente. Às vezes, números errados são os números corretos. – Sorriu." p.131

Bru 13/02/2013

A Vez da Minha Vida
Terminei de ler nesse feriado o livro A VEZ DA MINHA VIDA que ganhei da parceria com a Novo Conceito, e digo para vocês que há um bom tempo eu não lia algo que me divertisse tanto.

Os últimos livros que eu estava lendo não seguiam muito o estilo comédia-romântica. E só foi lendo 'A Vez da Minha Vida' que eu me dei conta de o quanto estava sentindo falta desse gênero.

Pra começar, o livro foi escrito pela Cecelia Ahern, a mesma escritora de P.S. Eu te amo. Quer mais? Pois bem, aí vai. A história é sobre Lucy, uma mulher que aparenta para todos levar uma vida normal, satisfeita e realizada. Porém, a vida dela não passa de um emaranhado de mentiras que foram surgindo umas após as outras e se misturando até que ninguém pudesse dizer o que era ou não verdade.

Eis que chega na casa de Lucy uma carta convidando-a a se encontrar com a sua Vida. Pode parecer estranho, mas é isto mesmo, Lucy tem um encontro marcado com a sua própria Vida. A partir de então ela começa a perceber que seu castelo de mentiras é tão frágil como os de cartas em meio a um tempestuoso vento ou de areia diante de um furioso mar.

Pouco a pouco suas máscaras vão caindo e a verdade vai desmentindo tudo o que Lucy havia proferido falsamente.

Em meio a todo esse caos, Lucy ainda consegue ter tempo para amar, construir uma estimulante amizade, nos conquistar com seu lado divertida e dar ouvidos ao seu bom coração ajudando aquelas almas sedentas por um gole de compreensão.

O livro é hilariante e romântico, a história nos faz refletir sobre nós mesmos e aquilo que estamos fazendo com nossas vidas. A escrita é simpática, fluida e acessível. Recomendo a todos aqueles que amam suas vidas, ou ainda os que estão procurando a melhor forma de lidar com ela.

Marina 15/05/2013

O convite da vida
Você chega em casa e tem um envelope no tapete, um convide com hora marcada para se encontrar com a sua vida, sim a sua vida.

Bizarro, mas isso acontece nesse livro onde Lucy não tem mais um relacionamento, foge de seus amigos e e se esconde de sua família. É preciso dar um jeito na vida e só a própria vida pode fazer isso.

Então um cara, chamado Vida, simplesmente insiste até Lucy concordar em passar um tempo com ele. Sim, ele acompanha no trabalho, jantar de família e ainda passa a dormir na casa de Lucy.

Enquanto isso, Lucy tenta retomar o amor da sua vida. Lucy foi deixada e não se conforma, afinal tudo ia tão bem, não existiam problemas. Agora o sujeito é famoso e parece que tem outra namorada. Para Lucy sua única ambição na vida agora é essa: reconquistá-lo.

Assim, Vida toma partido e mostra a Lucy as belezas da vida além de um relacionamento frustrado. Além disso, se Lucy se permitir criar novos laços, uma nova paixão pode estar nos lugares mais inusitados.

Nathália 05/02/2013

Após me surpreender positivamente com a leitura de P.S. Eu te amo (Resenha - Promoção), eu tinha uma ideia do que esperar de A vez da minha vida. Porém, mais uma vez fui surpreendida.

Diferente de P.S. Eu te amo, A vez da minha vida não é tão meloso e choroso. Eu considero quase um chick-lit, mas não sei bem se ele se enquadra nesse tipo de literatura.

A vida de Lucy - nossa protagonista - era perfeita, não há outra definição. Ela tinha o namorado perfeito, o apartamento perfeito, o emprego perfeito e a relação com seus familiares era, digamos, tolerável. Porém, sua vida dá um giro de 180 graus quando ela termina com o namorado - ou o namorado termina com ela?

De qualquer forma, tudo, absolutamente tudo muda completamente. Ela tem que sair de seu apartamento perfeito, se demite - ou é demita? - de seu emprego perfeito, e a relação com seus pais, ou melhor dizendo, com seu pai, passa de tolerável, à "mantenha os dois em uma sala e o mínimo de prejuízo que terá, será um incêndio." O amor paternal é lindo! Sim, mas não tem nada de bonito entre esses dois.

Lucy se vê obrigada a se mudar para um apartamento que antes era um estúdio e acaba adotando um gato hermafrodita chamado Senhor Pan, mas que também gosta de ser chamado de nomes femininos. Tudo está razoavelmente estável, certo? Sim, só que não.

Nossa protagonista sabe a verdade a respeito de todos os seus problemas. Mas apenas ela e o gato sabem a verdade. Seus amigos pensam que ela terminou com Blake, ela se demitiu... Enfim, o mundo de Lucy é uma grande bola de mentiras que, a cada novo jantar com seus amigos, se torna ainda maior. E o pior de tudo, ela não consegue mais dizer uma única frase sem ter que parar e pensar em que mentira essa frase tropeçaria.

E como se já não bastasse, Lucy conseguiu um emprego, no qual traduzia manuais de produtos eletrônicos diversos. Nenhum problema, certo? Errado, de novo. Ela falava todas as línguas requisitas para se candidatar ao emprego, exceto uma: Espanhol. Porém, estava tudo resolvido, ela conhecia uma pessoa que falava espanhol fluente, então Lucy lhe pagava e essa pessoa traduzia. Mas, e se um dia ela precisasse do espanhol? É, pois é! A protagonista vive - como eu já disse anteriormente - em uma bola de mentiras.

Eis que surge a solução de seus problemas - ou o começo de mais alguns: Lucy recebe muitas cartas sendo convidada a se encontrar com sua Vida. Após ignorar a maioria delas, ela vai ao encontro, para provar de uma vez por todas que ela vive uma vida excelente. E quem ela esperava encontrar? Alguém bonito e saudável, mas essa definição difere um "pouquinho" de como sua vida realmente era.

"[...] E, de repente, lá estava ele. Minha vida. Escondido atrás de uma mesa horrorosa, rabiscando em um bloco de notas roto, de cabeça para baixo, com uma caneta que, pelos rabiscos constantes sobre a almofada, não estava funcionando. Ele usava um terno cinza amassado, uma camisa cinza e uma gravata cinza com a tripla espiral da vida em relevo sobre ela. Seu cabelo era preto, manchado com um pouco de cinza e desgrenhado, seu rosto mostrava a barba de alguns dias. Levantou os olhos da mesa, me viu, deitou a caneta, se levantou e, em seguida, esfregou as mãos em seu terno, deixando marcas úmidas e enrugadas, Tinha anéis pretos ao redor dos olhos, que estavam vermelhos, fungava e parecia que não dormia há anos."
Página 43.

É aí que tudo realmente começa. Vida aparece para ajudar Lucy a colocar sua vida nos eixos, deixando as mentiras de lado e se preocupando, principalmente com seu bem-estar.

Falando um pouco sobre a diagramação e impressão... A diagramação está ótima como sempre, com as páginas amareladas, e na abertura de cada capítulo espirais - que eu considero sendo as espirais da vida, como eu disse no trecho acima - além de uma letra ótima para se ler a qualquer hora do dia.

A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a falta de uma revisão mais cuidadosa. No trecho que eu transcrevi havia um erro e ao longo do livro foi possível encontrar mais alguns. Não que atrapalhe a leitura, e nem que sejam erros tão absurdos, mas com uma leitura mais atenta é possível perceber isso.

No mais não tenho nada a reclamar de A vez da minha vida. É realmente um livro excelente, que faz rir, chorar, - sim eu chorei durante a leitura - ter muita raiva da Lucy, amar a Vida da Lucy, e o mais importante: aprender a amar a sua própria vida.

----------------------------------------------------------------------

@NathiiMota

Lelê 18/11/2012

Resenha
Como não amar Cecelia Ahern?
Ela tem o dom de transformar uma história, a princípio simples, em um enredo muito envolvente; e com humor.

Um dia Lucy Silchester recebe uma carta, na verdade é um convite para um encontro, e quem assina é Vida. Incrível, sua vida.
Ela ignora, se fecha completamente, tenta mostrar a todo custo que tudo está ótimo. Tudo para não ir ao encontro. Mas não tem jeito, e ela vai.
Chegando ao local combinado, Lucy encontra um senhor todo amarrotado, sujo, barba por fazer, com mal hálito, um homem deplorável. Sim, essa é a vida de Lucy.

"A Vida. Ora, era óbvio.
Minha vida precisava de mim. Ela estava
passando por um momento difícil e eu
não estava prestando atenção
suficiente nela."
Pag. 8

Lucy passou anos da sua vida mentindo para as pessoas, se escondendo dentro de uma bolha que ela criou para ela e para seu gato, o Sr. Pan.
Guardou uma mágoa imensa pelo pai, sempre se sentiu rejeitada, incapaz, inútil, e com o tempo isso só se agravou.

" - Eu prefiro nos enxergar como uma equipe.
Você é a Lois Lane do meu Super-Homem.
O Pink do meu Cérebro."
Pag. 129

Até que Vida chega para concertar as coisas, colocar os pingos no is e ensinar o caminho da felicidade para ela e para sua vida.

Eu sei que soa como auto-ajuda, mas é como eu disse, a narrativa da autora é fenomenal. Acompanhar o crescimento da personagem durante a leitura foi excelente. E tem coisa melhor do que além de ler, ainda aprender alguma coisa, olhar para si mesmo e reconhecer onde pode melhorar para mudar sua "vida".

" - O que você acha que eu sou, um
fantasma? disse, e revirou os olhos. -
Posso ser completamente invisível
para você, mas outras pessoas neste
mundo prestam muita atenção
em mim. Outras pessoas realmente
me dão bola."
Pag. 126

A capa é bem simpática, a diagramação é simples e as páginas são amareladas.
Gostei muito da leitura que é leve, bem humorada e inspiradora. Recomendo à todos!!